Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 01 de março de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MARÇO/01-03-2012.htm

 

 

 

 

 

 

O socorro do céu

                                  

Richard Simoneti

[email protected]

 

 

Montado em seu belo cavalo o rico fazendeiro se dirigia à cidade, como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios. Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade. 

            Quem morava ali?

            Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhando por uma janela aberta, viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes...

            – Que faz você aí, minha filha?

            – Estou orando à Virgem Maria, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...

            – Que bobagem! O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!...

            Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma de dinheiro e o entregou à menina.

            – Aí está! Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração!...

            Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.      Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

            – Ora essa, menina! Porque não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?

            E ela, feliz:

            – Estou apenas agradecendo. Pedi ajuda à Virgem Maria e ela enviou o senhor!

 

                                                           * * *

 

            Consagrada por todas as religiões, a oração é o canal divino que favorece a assimilação das bênçãos do Céu.

            Da mesma forma que é importante ter um roteiro para a jornada terrestre, que nos diga de onde viemos e para onde vamos, é imprescindível manter o contato com a Espiritualidade, favorecendo o amparo de benfeitores espirituais que, em nome de Deus, nos sustentam e nos inspiram na caminhada.

            Esse apoio se manifesta de duas formas:

            Objetivamente, como na historieta narrada, em que mobilizam as circunstâncias em nosso favor.

            Subjetivamente, em que nos falam pelos condutos da intuição, oferecendo-nos equilíbrio e serenidade para enfrentar trechos difíceis e incontornáveis do caminho.

 

                                                           * * *

 

            Há quem informe:

            – Meu problema é o sono. E só ensaiar a oração e sinto uma insuperável lassidão. Adormeço de imediato. Deve ser meu obsessor...

            Perguntamos:

            – Quando você ora?

            – Ao deitar.

            Está explicado. Normalmente vamos para a cama quando estamos sonolentos. Fica difícil até pronunciar um pai-nosso.

            Começamos:

            – Pai nosso... que... estais... no Céu. San... ti... ficado seja... o vosso... nome...

             E antes de evocar o Reino de Deus entramos no reino dos sonhos. Não foi obsessor. Foi o sono...

            Neste particular, não é recomendável a repetição de fórmulas verbais, que transforma a oração em mero exercício vocal, sem repercussões maiores em favor de nossa harmonia interior.

            O próprio pai-nosso não deve ser tomado à conta de uma poção mágica, cujos efeitos estejam subordinados à repetição. Trata-se, na realidade, de um roteiro para orar.

            Jesus começa explicando o fundamental: Devemos ver em Deus nosso pai, dirigindo-nos a Ele com a veneração e o respeito de quem santifica o seu nome; e termina com o expressivo assim seja, exprimindo a disposição que deve estar sempre presente em nós, no sentido de cumprirmos os desígnios do Criador.

            E quais seriam eles?

            Jesus os define na própria oração dominical, nos tópicos que aborda, dentre os quais destacaríamos a intransferível necessidade de superarmos mágoas e ressentimentos que tenhamos de alguém, já que é inconcebível reverenciar a um pai querendo mal a seus filhos.

 

                                                 * * *

 

            É comum ouvirmos pessoas atormentadas a pedir que oremos por elas. De si mesmas não conseguem.

            Sentem-se envolvidas num turbilhonamento mental, com imensa dificuldade de concentração. Um exemplo típico: o alcoólatra, que geralmente tem a mente embotada pelo vício.

            No entanto, a oração é o grande remédio. Em situações assim a pessoa deve simplesmente abrir seu coração e conversar com Deus, como o filho que pede o socorro do Pai:

            – Meu Deus! Sei que estou errado. Que a bebida é uma perdição! Que estou comprometendo minha saúde e meu futuro, mas não consigo vencer o vício!... Senhor! Vós que tudo podeis, amparai este filho transviado! Ajudai-me a deixar este poço de perdição!...

            Nesta oração singela temos os ingredientes básicos para receber decisivo apoio do Céu:

            Primeiro: o alcoólatra confessa que está em erro.

            Segundo: reconhece que o álcool está destruindo sua existência.

            Terceiro: sabe que Deus pode ajudá-lo

            Quarto: dispõe-se a combater o vício.

            Em síntese: humildade, contrição, confiança e anseio de renovação. Com tais ingredientes não há vícios ou mazelas que resistam aos misteriosos poderes da prece.

 

                                                           * * *

 

            Temos conversado com pessoas que alegam inusitado e contraditório problema:

            – Quando penso em ligar-me mais intimamente ao Plano Espiritual, cultivando a oração, parece que as coisas pioram. Brigo com o cônjuge, perco a paciência com os filhos, o ambiente do lar fica tumultuado...

            Lembramos certos medicamentos que provocam sequelas desagradáveis, como erupções na pele. O médico informa:

            – É natural. O organismo está sendo depurado. Isso passa...

            Algo semelhante ocorre quando nos dispomos a orar regularmente, buscando disciplinar nossos sentimentos.

            É como se revolvêssemos os refolhos de nossa alma. O resultado inicial pode ser contrário à paz pretendida, num processo de afloramento de males íntimos, como uma reação do homem velho, que reluta em ceder lugar ao cristão renovado em Jesus, conforme propunha o apóstolo Paulo.

            Considere-se, ainda, que se estivermos sob a influência de Espíritos perturbadores, amigos que exploram nossas mazelas e viciações, o que geralmente ocorre, eles fatalmente nos pressionarão, tentando nos convencer de que a oração complica a existência.

            Semelhantes contratempos serão superados facilmente se perseverarmos na oração, aprimorando nossa sensibilidade, nossa capacidade de nos ligarmos a Deus que, em sua infinita bondade, espera que lhe estendamos as mãos para nos erguer da perturbação para o equilíbrio, da tristeza para a alegria, da enfermidade para a saúde, da indiferença para o serviço do Bem.

 

                                               SUGESTÕES

 

            – Habitue-se ao cultivo da oração. Ela se situa como precioso alimento, tão importante para a alma quanto o oxigênio para o corpo.

            – Converse com Deus, falando-lhe de seus ideais, anseios e receios. Invariavelmente o Senhor nos ajudará a pôr ordem em nossa casa mental, definindo o que é melhor para nós.

            – Não se preocupe em falar muito. O que vale é o sentimento. Sempre que nossa prece exprimir o desejo sincero de fazer o melhor, no propósito de cumprir a vontade do Criador, poderemos ouvi-lo na intimidade de nosso coração.

            – Evite transformar a prece em mero petitório. Considere que se não houver compatibilidade entre o que pedimos e o que Deus nos reserva, encontraremos imensa dificuldade para colher benefícios na oração.

            – Ao pronunciar o pai-nosso, faça-o lentamente, como um exercício de meditação, procurando definir o significado das expressões de Jesus. Nelas está o roteiro precioso de renovação, em favor de uma comunhão perfeita com Deus.

 

 

Muçulmano meditando na Mesquita Jezzar Pasha (século XVIII), em  São João de Acre, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Visita de esperantista húngaro à FEB

Brasília, DF

 

O espírita e esperantista Szabadi Tibor J., residente na Hungria, esteve em visita à sede da Federação Espírita Brasileira e do Conselho Espírita Internacional, em Brasília, no final de fevereiro. Foi recebido pelo presidente da FEB e secretário geral do CEI Nestor João Masotti e alguns diretores. Tibor tem traduzido vários livros para o idioma húngaro, a partir do Esperanto, como O Livro dos Espíritos (A Szellemek Könyve), publicado pela EDICEI. Informações: [email protected], www.intercei,com

 

O Livro dos Espíritos em Húngaro

Presidente da FEB Nestor Masotti (d) com o visitante Tibor

Tibor entre o diretor Perri e o esperantista Aymoré (do DF)

 

 

 

 

Palestra com Humberto Werdine Júnior

Estocolmo, Suécia

 

MEDIUNIDADE E A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇAO COM O MUNDO ESPIRITUAL

DIA 24/3/2012, AS 18 HORAS

 

Föreläsning

Lördag 24/03, kl 18:00

Humberto Werdine Junior

Alla Kvinnors Hus

Svartensgatan 3, Stockholm

Gratis föreläsning på engelska

Tema: Mediumship and the Possibility of Communication with the Spiritual World.

(Efter föreläsningen kommer han att svara på frågor)

Humberto Werdine Junior

Gift, far till 4 barn, ingenjör, Senior Specialist i Kärnkraftssäkerhet, FN-diplomat i Wien under 7 år där han arbetade vid det Internationella Atomenergiorganet IAEA, Divisionen för Nukleär Installationssäkerhet. Humberto Werdine är f.n. direktör för Projekt för Nya Kärnkraftverk vid kraftbolaget ”Iberdrola Ingeniería y Construcción” i Spanien.

I Brasilien verkade han vid den Spiritistiska Rörelsen i Rio de Janeiro i nästan 35 år som medium och spiritistisk uttydare och har även varit doktrinär ledare vid ”Fundação Espirita Dr. Bezerra de Menezes” i Sul Fluminense

I Europa arbetar han för att sprida den Spiritistiska Läran och har hållit föreläsningar, konferenser och seminarier i England, Holland, Italien, Belgien, Österrike, Sverige, Spanien och Tyskland.

Han är en av medarbetarna i ”Revista Internacional do Espiritismo” – RIE och i”Jornal Espírita El Anjo del Bien” i Spanien.

Humberto Werdine finns på Facebook.

För mer information ring Waldette Vrba, mobil 073-201 8083

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

 

Estudos Espíritas na “Confederación Espiritista Argentina”

Buenos Aires. Argentina

 

 

ENDEREÇO:

O endereco é:
Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 

Ciclo lectivo 2012 - 12 de marzo al 30 de noviembre.

____________________________________________________________

 

Estudio Sistematizado de la Doctrina Espírita – ESDE:

 

Nivel I: “Programa Fundamental” (Tomo I).

Equipo: María Elena DE AMBROSIO y Juan SAK.

            Este curso se dictará los días miércoles, de 19 a 20:30 hs.

 

Nivel I: “Programa Fundamental” (Tomo I).

Equipo: Mónica LAURÍA y colaboradores.

            Este curso se dictará los días martes, de 19 a 20:30 hs.

 

Nivel II: “Programa Fundamental” (Tomo II). Equipo: Jorge CLOSE y colaboradores.

            Este curso se dictará los días lunes, de 19:30 a 21 hs.

 

Nivel III: “Programa Complementario”. Equipo: Nilda y Clelia SERIO.

            Este curso se dictará los días miércoles, de 19 a 20:30 hs.

____________________________________________________________

 

Estudio y Educación de la Mediumnidad:

 

Nivel I: Equipo: Carmem DA ROSA y Gustavo MARTÍNEZ.

                        Este curso se dictará los días martes, en el horario de 19 a 20:30.

 

Nivel II: Equipo: Etel SCHULTE y colaboradores.

                        Este curso se dictará los días miércoles, en el horario de 19 a 20:30.

______________________________________________________________________

 

Curso de Oratoria espírita:

 

            Equipo: Gerardo GUZMÁN y colaboradores.

                        Este curso se dictará los días martes, en el horario de 18 a 20.

______________________________________________________________________

 

Acto de fin de curso: miércoles 5 de diciembre de 2012, a las 19 hs.

______________________________________________________________________

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Ficheiro:Buenos Aires - Puerto Madero 142.jpg

Puerto Madero. Buenos Aires, Argentina

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Buenos_Aires_-_Puerto_Madero_142.jpg

 

 

 

 

II Jornada Médico-Espírita do Estado de Goiás

Goiânia, GO

 

 

GRADE DA PROGRAMAÇÃO

 

30/03/12

20:00h

Conferência Magna:

Parcerias Simbióticas, Parasitoses Mentais e Drogas

Dra. Marlene Rossi Severino Nobre

31/03/12

8:30h

Abertura

Dr. Jorge Cecílio Daher Jr

9:00-9:50h

Anamnese Espiritual

Dr. Vicente Pessoa Jr.

9:50-10:40h

A Retina como Modelo de Compreensão do Cérebro

Prof. Dr. Alexandre Chater Taleb

10:40-10:50h

coffee-break

10:50-11:40h

Biologia dos Sentimentos

Dr. Milton César Ferlin Moura

11:40-12:30h

Ser Médico, Ser Espírita: Ante a Criança que Sofre

Dra. Ana Paula Vecchi

12:30-14:30h

Almoço

14:30-16:10h

Seminário: Inteligência Espiritual

Prof. Rossandro Klinjey

16:10-16:30h

coffee-break

 

 

16:30h-18:20h

Seminário: Fisiologia da Mediunidade

Prof. Dr. Décio Iandoli Jr

01/04/12

8:30-9:00h

sensibilização

 

9:00-10:50h

Seminário: O Papel de Chico Xavier para a Ciência

Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, Dr. Weimar Muniz

10:50-11:00h

coffee-break

11:00-11:50h

Experiência de Quase-Morte e a Sobrevivência da Consciência

Prof. Dr. Décio Iandoli Jr

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra com André Luiz Dias na Comunhão Espírita Cristã de

Curitiba, PR

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

 

Palestra musicada com Vansan no José Xavier

Três Lagoas, MS

 

 

Convidamos trabalhadores e frequentadores

Para palestra musicada com Vansan da Cidade de Mogi das Cruzes S. P.

Dia: 08-03-12 5ª feira às 19h00min, no Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier.

Rua Zuleide Perez Tabox n° 751 Centro de Três Lagoas M. S.

 

(Informação recebida em email de Flavio Soares [[email protected]])

 

 

 

 

 

Teatro: Renato Prieto em “O Semeador de Estrelas”

Santo André, SP

 

(Informação recebida em email de Semiramis Alencar [[email protected]])

 

 

 

 

Seminários e Palestras: Drogadição na Visão Espírita

Estado do Rio de Janeiro

 

VALENÇA, VOLTA REDONDA, ARARUAMA,

CABO FRIO, SÃO PEDRO DA ALDEIA, MACAÉ

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Palestra com lançamento de livro e música no Casa do Caminho

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Lúcia Cominatto)

 

 

 

 

Ciclo de palestras com José Spencer Jr em:

São Pedro da Aldeia, Macaé, Araruama, Cabo Frio

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Café da manhã com conferência: “Câncer e Espiritualidade”

Cidade da Guatemala, Guatemala

 

Invitación Cordial a compartir un delicioso desayuno junto a tu familia y seres queridos escuchando una conferencia que nos ayudara a ser mejores cada día:

 

“CUAL ES LA RELACIÓN DE LA ENFERMEDAD DEL CÁNCER Y  LA ESPIRITUALIDAD”

Domingo 4 marzo 2012

Los Esperamos en el Restaurante La Estancia Calzada Roosevelth   22-50 zona 7  Ciudad, Guatemala.

    Hora: 8:30 a.m.

    Valor del desayuno : Q60.00

 

Eres siempre bienvenido porque tu eres importante para nosotros.

Si puedes te agradeceriamos divulgar la información-Gracias!

 

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo


(Informações recebidas em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Osny Ramos

Curitiba, PR

 

 

(Informação em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestras Públicas na Casa da Caridade

Araçatuba, SP

 

CASA DA CARIDADE

DEPARTAMENTO DA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA

RUA PÉRICLES PIMENTEL SALGADO, 1010, JARDIM UMUARAMA,   ARAÇATUBA, SP

Casa da Caridade. Fundada em 3/11/1990

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS:  MARÇO, DE  2012

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

 TEMA

FONTE

ORADOR

 

06

 

PALESTRA

 

 

LIVRE

 

MADERLENE DE ALMEIDA YAMADA

 

13

 

NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON

 

ESE 

CAP. XVI

 

 

 

ISMÊNIA GASPARINI

 

20

 

SEDE PERFEITOS

 

ESE

CAP. XVII

 

 

MARIA DA GRAÇA GALETTI

 

27

 

MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS

 

ESE.

CAP.  XVIII

 

 

 

LEILA GUERREIRO ROCHA

 

ANTECEDENDO O ESE, COMENTÁRIOS EM SEQUÊNCIA DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”

 

* ESE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

 

Ficheiro:Gabriel Delanne.jpg

 

Dia 23 de Março de 1857

Nasce Gabriel Delanne em Paris, França. Desencarna no dia 15 de fevereiro de 1926.

 

 

 

 

Ciclo de palestras com Dalva Souza

Araruama, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, RJ

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Palestra com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho

Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Eleições para nova Diretoria Executiva – Use Municipal de

Matão, SP

 

Matão, fevereiro de 2012

CONVOCAÇÃO

A USE Municipal de Matão reúne-se no dia 31 de março às 16 horas na sede do Centro Espírita Allan Kardec, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

Eleições da Diretoria executiva para o triênio 2012/2015.

Assim sendo de acordo com os estatutos da USE, solicitamos a esta entidade nomear os representantes para a eleição, sendo:

02 Efetivos, para comporem a diretoria executiva

02 Suplentes, que poderão ser indicados para os departamentos, mas não para a diretoria executiva.

De acordo com estatutos da USE sugere-se que dentre os representantes efetivos, preferencialmente um seja o presidente da casa.

 

Valentim Fernandes

Secretário

 

Aroldo Mariani

Presidente

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; casadasopa - Iraí Ramos [[email protected]])

 

 

 

 

2º. Seminário Médico-espírita de

Sertãozinho, SP

 

(Informação em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Nota de falecimento de Expedito Ramos

Registro, SP

 

Imagem inline 2

Ontem dia 28 de Fevereiro de 2012 voltou a pátria espiritual o médium de cura Expedito Ramos

Tive o privilegio de conhecê-lo e ser tocada pelos dedos de luz que foram por muitos anos instrumentos cirúrgicos da espiritualidade a serviço de Jesus.

Faleceu como todo apóstolo do Cristianismo, trabalhando.

Minhas preces de agradecimento a esse bandeirante do Espiritismo.

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno: Rose Moliterno [[email protected]])

 

 

 

 

III Movimento “Você  e a Paz”  de Balneário Camboriú-2012

Camboriú, PR

 

O “Você e a Paz” de 2011 em Camboriú, PR

 

Seguem os dados dos locais onde Divaldo Franco fará as atividades no roteiro próximo:
25 março 2012: as 18h na Praia central de B. Camboriú - III MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ DE B. CAMBORIÚ
(Pontal Norte, Palco na areia da Praia próximo ao Hotel Marambaia - Bal. Camboriú, SC)
26 março 2012: as 20h na SCAR -Sociedade Cultural e Artística de Jaraguá do Sul - Conferência Pública
(Rua Jorge Szerniewicz, 160, Centro, Jaraguá do Sul, SC)
27 março 2012: as 20h na ARENA MULTIUSO SÃO JOSÉ - Conferência Pública
(Av. Beira Mar s/n, São José, SC)
Todos os eventos com entrada franca.

Abraço-Jorge Moehlecke

 

Divulgação do evento 2012

(Informações e fotos  em email de Jorge Moehlecke)

 

Foto panorâmica do “Você e a Paz” 2011 com Divaldo Pereira Franco  em Camboriú, PR

 

 

 

 

Registro. Palestra com Manolo Quesada no C.E. Chico Xavier

Guarulhos, SP

 

Transição Planetária

 

 

Rua Geraldo Marques, 62 - Gopoúva - Guarulhos - SP - Fone (11) 88580314

 

 

"Transição Planetária"

 

 

Imagem inline 1

 

Como era de se esperar Manolo não só agradou como alegrou a todos que estiveram conosco e assistiram a palestra "Transição Planetária". De forma agradável e sempre muito divertido Manolo trouxe referencias na literatura espírita e videos baseados no tema. Sem duvida foi muito esclarecedor. O que desejamos agora é poder te-lo novamente em nossa companhia. Então até breve!

 

(Informações recebidas em email de Rosana [[email protected]])

 

 

 

 

 

Curso: Espiritismo segundo a visão Científico-Filosófica no NESJ

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Esmeralda David [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras na 35ª. Feira do Livro Espírita

São José do Rio Preto, SP

 

(Informação recebida em email de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]])

 

 

 

 

 

Noticias do Vale do Paraíba

 Use Taubaté

 

Ouçam o programa “PAPO FRANCO SOBRE A ESPIRITUALIDADE” na Super Piratininga AM 610 toda quinta-feira a partir das 08:00 horas com nosso irmão Beto Couto. Muito obrigado a Super Piratininga em nome da Casa do Caminho Jesus de Nazaré. Deus os abençoe. http://superradiopiratininga.com.br/

Núcleo da Cruzada dos Militares Espíritas

27 DE JUNHO DE 1956

Rua Francisco Santos Reis, 695 - Pedregulho –

Guaratinguetá (SP) –CEP: 12510-470

ATIVIDADE SEMANAL

TERÇA-FEIRA

das 20:00 às 21:30 horas – Evangelho Segundo o Espiritismo

QUARTA-FEIRA

das 20:00 às 21:30 horas – Livro dos Médiuns

SÁBADO

das 15:00 às 17:00 horas – Transição Planetária e Cósmica

OBS.: Favor chegar 15 minutos antes dos horários estabelecidos para o início das atividades.

 

CASA DO CAMINHO JESUS DE NAZARÉ

30 de abril de 2009

Rua Professor Eucário Rodrigues Pinto, 148 – Santa Luzia

Guaratinguetá-SP – CEP: 12.507-130

Email: [email protected]Tel.: 12 3132 7323

Visite Nosso Site: http://www.cdcjesusdenazare.com.br

ATIVIDADE SEMANAL

SEGUNDA-FEIRA

19:00 HORAS – EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

ATENDIMENTO FRATERNO

PASSE

QUARTA-FEIRA

19:00 HORAS – EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

ATENDIMENTO FRATERNO

PASSE

SÁBADO

08:00 HORAS – QUEM É O TEU DEUS?

DOMINGO

09:00 HORAS – ESTUDO DA MEDIUNIDADE

 

USE - União Social Espírita Intermunicipal de Taubaté

(Informação em email da USE Taubate <[email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Cassio Branco de Araujo

vai abordar o Aborto na Visão Espírita. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Curso|: Doutrina Espírita para Principiantes

Pindamonhangaba, SP

 

 

 

 

 

Chá Beneficente em prol da Creche Comunitária Dr. March

Niterói, RJ

 

No dia 1 de março, quinta-feira, às 14 horas, no Clube Central, será promovido o 1º evento beneficente do ano, em prol das crianças da Creche Comunitária Instituto Dr. March.

Segue cartaz anexo.

Contamos com a sua presença!

Sem mais,

fraternalmente,

Equipe IEBM



(Informação da União da Mocidade Espírita Niterói [email protected] repassado por União da Mocidade Espírita Niterói [email protected])

 

 

 

 

Instituto Batuira de Saúde Mental com vaga de emprego

Goiânia,  GO

 

Vaga de Emprego Batuíra

 

 Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

 Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado

 muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

 Antecipo agradecimentos.

 

 Fraternal abraço,

 

 Sérgio Luís Haas

 3281 0655

 

 *-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

 Vaga de Emprego Batuíra

 

 O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está com as seguintes

 vagas:

 

 1 nutricionista (ambos os sexos)

 1 médico plantonista (ambos os sexos)

 1 auxiliar de serviços gerais (ambos os sexos)

 

 Currículo podem ser enviados para o email [email protected] ou

 entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 -

 Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

 Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende

 gratuitamente homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou

 alcoolismo.

 

 Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

 @batuirago

 

 

 

 

 

 

Informativo do  Instituto beneficente Chico Xavier

Itu, SP

 

 

 

 

 

 

Singelas atitudes!

 

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

 

O ônibus desliza célere pela avenida, no ponto esta o médium Chico Xavier que o aguarda.

 

Na esquina surge um garoto chamando:

 

-          Tio Chico, Tio Chico, me espere por favor!

 

O ônibus parou, Chico não entrou, aguardou  a chegada do garoto que o chamava.

 

O menino foi até o médium e deu-lhe um abraço e um beijo.

 

Chico perdeu o ônibus, em compensação,  ganhou carinho.

 

É importante refletirmos  na magnífica singeleza dessa atitude.

A simplicidade com que Chico lidou com a questão foi fascinante e nos oferece infindáveis lições.

 

O que é belo  pode ser simples, e trazer  consigo o perfume da alegria.

 

Lembro-me com carinho dos gostosos bate papos que tinha com minha mãe, em cada conversa um aprendizado, uma lição de vida. Esses diálogos se cristalizaram em mim com uma doce lembrança.

 

Coisas simples, mas,  belas, ternas e enriquecedoras.

Despreocupadamente , conversávamos sobre coisas comuns, sobre fatos do cotidiano.

Por vezes nos deparamos com pessoas que erguem muros intransponíveis nas relações com o semelhante, dificultam o acesso de tal forma que é praticamente impossível se achegar até elas.

Não atendem sequer o telefone!

Complicam tudo que poderia ser fácil e simples.

Burocratizam uma simples e agradável conversa.

Não vêem que assim dificultam sua relação com o mundo.

 

E você amigo leitor, preza a simplicidade?

Aprecia a beleza do pôr do sol? Gosta de ver o crescimento de seus filhos?

Aprecia  um bate papo com os amigos?

 

No mundo de hoje, ser simples e acessível além de nos trazer alegria,  se faz necessário para que a roda da vida gire com maior agilidade.

 

Pois sim, meus amigos, sejamos os mais simples possíveis, como simples foi a mais sublime mensagem de que se tem notícia e que nos foi legada pelo acessível Nazareno.

 

“Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”

 

Chico Xavier acolitando uma criança

Foto gentilmente cedida por Geraldo Lemos Neto, BH

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP