Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  segunda-feira, 30 de junho de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. Este trabalho é  voluntário e totalmente gratuito. Editado e postado em São Paulo, SP, por  Ismael Gobbo [email protected].

 

 

 

Copa do Mundo FIFA

 

1970

 

A Copa do Mundo de 1970 foi a nona edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 31 de maio até 21 de junho. O evento foi sediado no México, tendo partidas realizadas nas cidades de Guadalajara, León, Cidade do México,Puebla, Toluca. Dezesseis seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição do campeonato, sendo 9 delas europeias (União Soviética, Bélgica, Itália, Suécia, Inglaterra, Romênia, Tchecoslováquia, Alemanha Ocidental eBulgária), 5 americanas (México, El Salvador, Uruguai, Brasil e Peru), 1 asiática (Israel) e 1 africana (Marrocos).

As seleções de El Salvador, Israel e Marrocos faziam sua primeira participação na competição. A edição teve uma grande goleada: México 4 x 0 El Salvador. A Copa contou com grandes jogadores, como Teofilo Cubillas , Mazurkiewicz,Sepp Maier, Gerd Müller, Uwe Seeler, Karl-Heinz Schnellinger, Franz Beckenbauer e Wolfgang Overath (Giacinto Facchetti), Roberto Rosato, Sandro Mazzola, Luigi Riva, Gianni Rivera e (Roberto Boninsegna][Gordon Banks), Bobby Moore, Geoff Hurst, Martin Peters e Bobby Charlton e Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivellino, Gérson, Clodoaldo, Piazza eCarlos Alberto Torres do Brasil.

Nas semifinais desta Copa, ocorreu o chamado jogo do século, disputado entre as equipes da Alemanha Ocidental e da Itália. A partida permanecia 1 a 0 para a Itália até os 90 minutos, quando Karl-Heinz Schnellinger empatou a partida e levou a decisão para a prorrogação. Nessa prorrogação, ambas as seleções protagonizaram uma sucessão de viradas de placar até que a Itália firmou a vitória em 4 a 3. Esta partida é tida como a única em todas as Copas a ter 5 gols feitos na prorrogação. Além destas equipes, uma das seleções favoritas era o Brasil que, embora tenha tido um retrospecto ruim em 1966, montou uma equipe repleta de estrelas, como Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivellino, Gérson, Clodoaldo, Piazza e Carlos Alberto Torres. Nesta edição, o Brasil venceu todos os jogos das eliminatórias e da Copa. Esta equipe mostrou ser uma das mais eficientes de todos os tempos.

A final da Copa do Mundo FIFA de 1970 foi disputada pelo Brasil, que havia eliminado o Uruguai e o Peru; e a Itália, que eliminara a Alemanha Ocidental e o México. A partida foi realizada em 21 de junho no Estádio Azteca na Cidade do México, com um público estimado em 108 000 pessoas. Sob o apito do árbitro alemão Rudolf Gloeckner, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Ao final dos 90 minutos, o placar era de 4 a 1 para a equipe brasileira. O título serviu de propaganda política, quando o país estava no auge da ditadura militar brasileira. Este título também pôs o Brasil como a primeira seleção a ser tricampeã, confirmando a superioridade brasileira em relação ao futebol mundial. O capitão Carlos Alberto Torres levantou a Taça Jules Rimet entregue pela última vez em Copas, agora em caráter definitivo.

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_1970

 

Seleção de Brasileira de 1970. Foto exposta no Museu do Futebol, São Paulo, Brasil.

Exposição no Museu do Futebol. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

Nas obras da assistência social

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Servidores No Além. Lição nº 08. Página 49.

 

Não esperes ocasião favorável para a resposta aos apelos do bem.

Todo dia é tempo de semear...

Quantos se prendem à teia escura da desconfiança e do medo, perdendo as mais belas oportunidades de elevação!

Se já pudeste aprender que a Humanidade é a nossa família, levanta no centro da própria alma o primeiro santuário de teu ideal, erguido à extensão do Reino do Amor!

Oferece em teu mundo íntimo um companheiro aos deserdados, um amigo aos oprimidos, um pai aos órfãos, um irmão aos sofredores.

Não exija do destino uma fortuna amoedada para que te convertas em trabalhador da grande renovação.

O ouro, sem caridade que o dirija, é moldura da avareza e do sofrimento.

A boa vontade ignora o bloco de cheques.

A sinceridade não é artigo de oferta e procura.

A paz não se acumula nos bancos.

Não olvides que o trabalho é o único processo de aumentar a riqueza e nem te esqueças de que o serviço é o único recurso de capitalizar a simpatia e a cooperação.

Se abraçaste o Evangelho, recorda que o nome de Jesus está empenhado em nossas mãos.

E, com o Mestre da Cruz, toda visão do caminho se modifica.

Onde a ignorância espalhou males incontáveis observarás o teu campo de ação e onde a miséria plantou espinheiros e lágrimas encontrarás o teu ensejo sublime de auxiliar, valorosamente.

Com Cristo, a expectação não encontra lugar.

Junto d’Dele, toda dúvida é perda de tempo.

À frente do Senhor, toda queixa é descabida.

No Evangelho, não existem “Terras de ninguém”.

Nele, só uma recomendação prevalece: - “Amar sempre, aprender sem repouso e servir sem distinção”.

Quando uma centésima parte do Cristianismo de nossos lábios conseguir expressar-se, em nossos atos de cada dia, a Terra será plenamente libertada de todo o mal.

Em razão disso, traze tu mesmo à edificação da bondade e da luz não somente a tua palavra e a tua bolsa, mas acima de tudo, a tua fé e o teu coração.

Lembra-te que a redenção do mundo principiou, não na queda do orgulho político e racial do Império Romano, mas no amor, na humildade, no serviço e na coragem de Jesus, o nosso Divino Mestre e Senhor.

Traze tua alma às tarefas do bem e estarás fazendo o melhor.

Não te encarceres nas impressões de ontem e nem te amedrontes à frente do amanhã.

Hoje é o nosso dia de começar.

 

(Texto recebido em  email do divulgador Antonio Savio, de Belo Horizonte, MG)

Estátua O Bom Pastor. Catacumbas de S. Calixto. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Comemorando o

1º Aniversario da Unión Espírita Kardecista, Lima, Peru.

 

Na manha ensolarada de 27 de junho, se ambientou a reunião para a Oficina de Mediunidade oferecida por Divaldo Franco no C.E. Joanna de Angelis.

Esta atividade congregou mais de 80 trabalhadores das sete casas espíritas de Lima, unidas para celebrar o primeiro aniversário da União Espírita Kardecista.

Em sua brilhante explanação, Divaldo esclareceu conceitos sobre os diferentes níveis de consciência, as sete funções da máquina, os estados vibratórios do homem e a necessidade da reforma íntima do médium para exercer a mediunidade por Jesus.

O Mensageiro da Paz deixou na sua passagem por Lima mensagens de conforto e esperança, e diretrizes que dão luz ao desenvolvimento

respeitoso e enriquecido das praticas mediúnicas. A fraternidade espírita em Lima despediu-se com muito amor, à espera de seu retorno no próximo ano.

  Texto: Maria Reyna

  Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Registro.  8º. Encontro Espírita Boliviano

Santa Cruz de La Sierra.

 

O dia vinte e oito de junho amanheceu em Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia, especialmente aquecido pelo sentimento de fraternidade entre os mais de 160 participantes do 8 Encontro Espírita Boliviano.

Promovido pela Federação Espírita Boliviana - FEBOL, tem em seu quadro de expositores Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida e Simoni Privato, brasileiros e Jorge Berrio da Colombia.

Com o tema Jesus, Guia e Modelo para nossos dias, acontece em clima de paz e harmonia.

Também aconteceu, hoje, o 1º Movimiento Tú y la Paz, iniciado há mais de 15 anos pelo orador e médium Divaldo Franco e já realizado em vários países e cidades do Brasil.

Divaldo, sempre renovado com o espírito de amor e carinho por todos os povos, contagia e estimula o bem sem fronteiras.

Falou de sua experiência de educador e de convocou a todos os presentes a serem multiplicadores do movimento em favor da não violência. As cidades bolivianas presentes de Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Sucre, Tarija e além das cidades que acompanharam da Guatemala, Brasil, EUA através da TV via net do Conselho Espírita Internacional que transmite pelo canal 9 no site www.tvcei.com, ao vivo.

Ao término da conferência, todos os presentes cantaram a canção de Nando Cordel, Paz pela Paz, em espanhol e que pode ser ouvida no youtube. A garota Natalia Fernandes acompanhada ao violino emocionou a todos.

O extraordinário embaixador da paz Divaldo Pereira Franco segue cumprindo sua missão deixando pegadas luminosas por onde passa apontando-nos o rumo da paz e da felicidade.

 

  Texto: Públio Carísio de Paula

  Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Palestra no C.E. Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

 

7º. Entremédiuns Noroeste Paulista

Votuporanga, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

Informações do G.E. Joanna de Cuza

São Paulo, SP

 

Circular: GEJC-007/2014

                                        São  Paulo,  01  de  Julho de  2014

                  O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA convida ao público em geral,  a assistir no dia 06 próximo (domingo), às 15:45 horas,  a palestra espírita “ Renovação – Romanos 12:2 ”, com a expositora espírita Deusa Samú.

                          O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA – está sediado à Rua Antônio Comenale 159, Parque Cocaia/GRAJAÚ-SP/SP,  CEP: 04850-010 ([email protected] – Tel.: 982.50.5820-Tim).

 

                                                                                                     (a) Jaime  Vianna

                                                                                                    JAIME   VIANNA

                                                                                                   Presidente do GEJC

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

 

 

Programação de palestras no A.C.E. Força e Luz

São Paulo, SP

Associação Cristã Espírita Força e Luz.

Rua Passos, 207 - Belenzinho - São Paulo/SP

 

 

(Informação recebida em emails de [email protected] e de Regina Bachega)

 

 

 

Informações do site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

Amigo(a),

 

O site da Vinha de Luz Editora foi atualizado >> MENSAGEM DA SEMANA >> NOTÍCIAS.

 

Leia agora:

 



Vivências de um espírito médium do Cristo - 14 reencarnações de Chico Xavier e revelação da próxima

25/06/2014

Por Nuno Emanuel | SP

 

Platão, João Evangelista, Francisco de Assis, Allan Kardec e Chico Xavier - cinco personalidades, o mesmo espírito apóstolo do Cristo

25/06/2014

Por Nuno Emanuel

 

"Brasil da paz" - Mensagem psicografada por Chico Xavier, pelo espírito de Castro Alves

25/06/2014

 

 

Globo Repórter revela superpoderes do fiel amigo do homem: o cachorro

25/06/2014

A vida secreta dos cachorros. Por que adivinham nossos sentimentos? Por que têm olfato mais aguçado que o nosso? Programa foi ao ar na sexta, 20

 

Conheça Pedro Leopoldo, Minas Gerais, cidade onde Chico Xavier nasceu

25/06/2014

Por Clovis Renato Costa Farias | ATIVIDADE - Periódico virtual

 

Centro Espírita Fé e Amor, em Santa Maria, Sacramento, Minas Gerais, recebe Cezar Carneiro de Souza para palestra no dia 6 de julho

25/06/2014

Evento será realizado às 15 horas do domingo!!! Prestigie!!!

 

Sim, existe um Públio Lentulus ao tempo do imperador Tibério (nova versão)

25/06/2014

Por Carlos Henrique Nagipe Assunção

 

Inaugurada exposição de arte sobre a vida de Chico Xavier no Rio de Janeiro

25/06/2014

Exposição de arte sobre a vida de Chico Xavier chega até a Cidade Maravilhosa e fica de junho a setembro

 

DVD|CD contendo entrevista com Geraldo Lemos Neto em Itapira já está disponível para compra. E o tema não poderia ser melhor: "Na intimidade com Chico Xavier"

25/06/2014

 

 

A missão espiritual do Brasil - Muito além dos jogos e das manifestações populares

25/06/2014

 

 

Abs,

 

Célia Maria

 

 

 

 (Recebido em emails de Geraldo Lemos Neto e de  Nuno Emanuel)

 

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Balanço de vida

 

 

Como anda você? Está sempre on-line, conectado às redes sociais, sabendo de quase tudo a respeito do que fazem seus amigos e os amigos dos seus amigos?

Sempre em dia com as fofocas, em tempo real?

Você é daqueles que não pode ficar desconectado em momento algum, pois teme perder a notícia mais recente?

Você tem centenas e centenas de amigos virtuais e se vangloria disso?

Entre esses, é possível que se encontrem pessoas que jamais viu, nem tem bem clara a ideia de onde vivem, o que verdadeiramente apreciam.

Também, com certeza, amigos de muito tempo.

Responda agora: há quanto tempo vocês não se encontram pessoalmente?

Entretanto, o contato pessoal é muito importante, pois nada substitui o calor de um abraço, um olhar profundo de olhos nos olhos.

Assim, não deixe escapar a chance de sentir o calor de um aperto de mão, a agradável sensação de ouvir o coração do amigo batendo apressado, ante a emoção do reencontro.

Aproveite esses momentos, promova-os e viva-os em totalidade.

E, quando sair de casa, aproveite para observar o seu entorno. Deixe o aparelho eletrônico no bolso ou na bolsa.

Você está habituado a receber diariamente, via virtual, dezenas de imagens espetaculares, de lugares paradisíacos e com elas se extasia.

No entanto, você deixa de apreciar o jardim da sua casa, os canteiros da rua por onde transita.

Percebeu que uma rosa amarela desabrochou e derrama pétalas coloridas, atapetando o chão?

Notou que o vento da noite arrancou as folhas dos arbustos e preparou um delicado ninho de fofura sobre a grama?

Deu-se conta de que a árvore balança seus ramos, em saudação a você, que passa?

Sentiu como a ramagem exala delicado e característico perfume, em resposta ao fustigar da chuva da madrugada?

Se você está com amigos, desligue o celular, esqueça o Ipad, fique off-line.

E conecte-se, fique on-line com quem está com você. Olhos nos olhos, converse, ouça.

Já se disse que a voz humana é o mais excelente instrumento musical que existe sobre a Terra. Sirva-se dele como quem dedilha as cordas ou acaricia um teclado.

Ouça e grave, na acústica da alma, a voz dos seus amigos, cada qual com seu timbre particular.

Ouça o que dizem. Eles poderão narrar detalhes da viagem fantástica, que realizaram há pouco e você compartilhará do seu entusiasmo.

Ou, quem sabe, lhes ouvirá o relato das dores que os abraçam e lhes poderá enxugar algumas lágrimas.

Um dia, quando a solidão o envolver, você poderá fechar os olhos, acionar as lembranças e ouvir o cristalino som do riso ou o balbuciar de um soluço.

Isso é viver, conviver.

Pense nisso. Analise. E ponha em prática, hoje ainda. Telefone. (Não mande um torpedo nem digite uma mensagem). Telefone e combine uma saída com seus amigos, com seus primos, sobrinhos.

Delicie-se com os sorrisos, com a companhia. Depois, repita isso várias outras vezes, plenificando-se de felicidades, sentindo a irresistível vontade de reprisar as mesmas e salutares emoções, que alimentam a alma e alegram as horas.

Redação do Momento Espírita.
Em 28.6.2014.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Feirinha noturna em rua de Tiberíades, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Pedido de Colaboração

 

Se te for possível repasse diariamente este email para os contatos de

suas listas de email. Ampliemos a divulgação. Grato. Ismael Gobbo

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]