Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 16 de março de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/16-03-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

14-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/14-03-2015.htm

13-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/13-03-2015.htm

12-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/12-03-2015.htm

11-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/11-03-2015.htm

10-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/10-03-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XX,   1

 

Os trabalhadores da última hora

 

 

 

     1. O Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que saiu de madrugada, a fim de assalariar trabalhadores para a sua vinha. Tendo convencionado com os trabalhadores que pagaria um denário a cada um por dia, mandou-os para a vinha. Saiu de novo à terceira hora do dia e, vendo outros que se conservavam na praça sem fazer coisa alguma, disse-lhes: “Ide também vós outros para a minha vinha e vos pagarei o que for razoável.” Eles foram. Saiu novamente à hora sexta e à hora nona do dia e fez o mesmo. Saindo mais uma vez à hora undécima, encontrou ainda outros que estavam desocupados, aos quais disse: “Por que permaneceis aí o dia inteiro sem trabalhar?” — “É”, disseram eles, “que ninguém nos assalariou.” — Ele então lhes disse: “Ide vós também para a minha vinha.” Ao cair da tarde disse o dono da vinha àquele que cuidava dos seus negócios:“Chama os trabalhadores e paga-lhes, começando pelos últimos e indo até aos primeiros.” — Aproximando-se então os que só à undécima hora haviam chegado, receberam um denário cada um. Vindo a seu turno os que tinham sido encontrados em primeiro lugar, julgaram que iam receber mais; porém, receberam apenas um denário cada um. Recebendo-o, queixaram-se ao pai de família, dizendo: “Estes últimos trabalharam apenas uma hora e lhes dás tanto quanto a nós que suportamos o peso do dia e do calor.” Mas, respondendo, disse o dono da vinha a um deles: “Meu amigo, não te causo dano algum; não convencionaste comigo receber um denário pelo teu dia? Toma o que te pertence e vai-te; apraz-me a mim dar a este último tanto quanto a ti. Não me é então lícito fazer o que quero? Tens mau olho, porque sou bom?”  Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos. (Mateus, 20:1 a 16. Ver também: “Parábola do

Festim das Bodas”, cap. XVIII, item 1.)

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

 

Parábola dos trabalhadores na Vinha. Rembrandt

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_-_Parable_of_the_Laborers_in_the_Vineyard.jpg

 

 

Influência espírita

 

​Emmanuel


Ninguém dá unicamente aquilo que entrega ou cede, a benefício dos semelhantes. Cada criatura, através de leis inalienáveis que governam a vida, é obrigada a dar de si própria, nas situações essenciais do cotidiano, como sejam:

no pensamento;
na palavra;
no gesto;
no lar;
na comunidade;
na profissão;
no trabalho;
na tarefa;
no negócio;
na saúde;
na doença;
na administração;
na subalternidade.

Em ação espírita, somos compreensivelmente chamados a dar todo o apoio material e socorro moral aos irmãos em necessidade, conforme os recursos que usufruímos. Acima de tudo, porém, o espírita é convocado a melhorar a Vida e o Planeta pela cooperação da influência.

Revisemos, pois, dia-a-dia, nossas atitudes pessoais, observando como distribuímos as parcelas espirituais de nós mesmos, seja no que fazemos ou no que somos. Espiritismo é orientação certa e orientação certa se define como sendo o caminho certo de auxiliar e o jeito certo de viver.

Albino Teixeira

Do livro: Caminho Espírita

Psicografia de

Francisco Cândido Xavier

 

(Texto recebido em email de [email protected]; em nome de; Jefferson Jornalista [[email protected]])

O médium Chico Xavier ao final dos trabalhos no Grupo Espírita da Prece recebendo os participantes da reunião

para um aperto de mão ou uma palavra amiga. Espírita exemplar. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Divaldo Franco - XVII Conferência Estadual Espírita

Pinhais, PR

 

 

13 de março de 2015

Após a XVII Conferência Estadual Espírita percorrer, de forma itinerante e simultaneamente, diversas cidades do interior do Paraná, com vários expositores de renome, encontrou a sua culminância em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR, com eventos programados para três dias. O tema, comemorando os 150 anos de o lançamento da obra Kardequiana O Céu e o Inferno – A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, atraiu para o ExpoTrade doze mil pessoas para ouvirem Divaldo Pereira Franco abordar o tema central desta Conferência que se afirma a cada ano como referencial no movimento espírita brasileiro.

Com um belo momento musical o público foi se preparando para abertura oficial cuja mesa diretiva estava integrada, entre outros, por Divaldo Franco, José Raul Teixeira, Alberto Almeida, Sandra Borba Pereira, Suely Caldas Schubert, Alessandro de Paula e a Diretoria Executiva da FEP composta pelo seu Presidente, Luiz Henrique da Silva, e pelos 1º e 2º Vice-presidentes, Adriano Lino Greca e Danilo Arruda da Luz, respectivamente.

O Presidente da FEP, abrindo oficialmente a XVII Conferência Estadual Espírita, balizou os objetivos do grande encontro espírita, o de promover o aprendizado e a compreensão dos ensinamentos do Mestre Jesus, apresentando as boas-vindas e agradecendo a participação de todos e dos que laboraram para a realização, principalmente. Nesta oportunidade Luiz Henrique presenteou Divaldo Franco com um volume do livro Roteiro de Luz – Europa 2013, que estava sendo lançado naquele momento. O livro retrata a Jornada Europeia realizada por Divaldo Franco, de 6 de maio a 12 de junho de 2013, em vinte e sete cidades, de dezoito países. Outro lançamento efetivado na ocasião foi o da obra psicografada de José Raul Teixeira, ditado pelo Espírito Benedita Maria, com o título Todos Precisam de Paz na Alma. O livro é um convite para seguir Jesus, com alegria e confiança.

Apresentando o pensamento vigente no Oriente e no Ocidente, desde recuadas eras, até os dias atuais, Divaldo Franco, o eminente orador espírita e Arauto do Evangelho de Jesus, historiou o pensamento e o sentimento dos homens que tentaram definir o significado do que poderia ser as zonas de punição, ou as de gozo da felicidade, compreendida por paz íntima. Nos dias hodiernos alguns segmentos filosóficos entendem que essas duas zonas correspondem a um estado de consciência do indivíduo, enquanto outros tentam circunscreve-las e situá-las no tempo e no espaço.

Mestre por excelência, Divaldo Franco aborda de forma clara o Código Penal da Vida Futura, ínsito na obra O Céu e o Inferno. O ódio, a raiva e outros sentimentos dessa natureza dão início ao inferno, enquanto o perdão, o amor e todo gesto de caridade levam o homem a promover, a criar o céu, sendo esses dois conceitos entendidos como estados de consciência. Apresentando fatos e histórias reais, o Semeador de Estrelas apresentou condutas que marcaram profundamente os seus atores, amargurando-os, ou tornando-os ditosos. Salientou que o homem é fruto de seu passado e que a misericórdia divina está ao alcance de todos. A decisão de ser feliz depende do próprio indivíduo.

Jesus formula ao homem o convite à vida, abrindo-se ao amor para que Ele possa habitar em cada um e que tome conta, em definitivo, de suas vidas. Seja feliz agora, exortou o ínclito expositor de Feira de Santana/BA. Tocando profundamente nas fibras sensíveis das almas que o escutavam, Divaldo Franco oportunizou momento enriquecedores de envolvimento emocional. Todos, sensibilizados, hauriram bênçãos e vibrações nobres que passaram a fazer parte de suas vidas. Vivamente aplaudido, Divaldo agradeceu, e cada uma das 12.000 pessoas ali presentes, envoltas em paz e vibrações elevadas, deixaram o recito em perfeita harmonia.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Registro. Divaldo Franco na XVII Conferência Estadual Espírita

Pinhais, PR

 

 

Pinhais – 14 de março – XVII Conferência Estadual Espírita

A Conferência Estadual Espírita já é referencial no movimento espírita brasileiro ao alcançar a sua XVII edição. O dia foi altamente profícuo. As abordagens por expositores de escol atenderam as necessidades do público, encantando-o. O esmero nas apresentações, os cuidados na infraestrutura, a recepção, o acolhimento foram destaques no atendimento. Em prosseguimento a temática geral, Haroldo Dutra Dias apresentou o Código Penal da Vida Futura, desdobrando-o. Céu e Inferno – Aqui e Além foi o assunto apresentado por Alberto Almeida. No período da tarde, Haroldo Dutra Dias assomou ao palco para falar sobre Bem-Aventurados os Aflitos. Sandra Borba Pereira questionou como a humanidade trabalha com os conceitos de Penas Eternas e Penas Duráveis, Voltando ao palco, Alberto Almeida trabalhou a indagação Doença – Caminho para o Céu? Ou via para o Inferno?

Divaldo Pereira Franco, empolgante e cativante abordou o tema Sexo e Consciência. Para demonstrar a importância e a compreensão sobre o assunto, e usando a classificação desenvolvida por Peter Ouspensky, discípulo de Gurdjieff, aferindo a humanidade em dois grupos – o 1º, formado pelas pessoas fisiológicas, em maior número, e o 2º, composto pelos indivíduos psicológicos -, o dinâmico orador discorreu sobre esses dois grupos de indivíduos.

Aproveitando-se do conhecimento estabelecido por esses dois pesquisadores, Divaldo enriqueceu a sua abordagem com os conceitos de Carl Gustav Jung sobre o desenvolvimento da consciência, esse conceito que trata sobre a tomada de conhecimento de si mesmo, conhecimento de quem ele é, de onde está e, a seguir, conhecimento do que sabe, do que não sabe, e o discernimento entre o bem e o mal.

A função sexual, sem os atavismos e tabus, foi explorada pelo orador, referindo-se que essa função é um departamento nobre que, para além da libido, de natureza biológica, é fundamental para o desenvolvimento e o progresso da humanidade e, portanto, de natureza psicológica, tendo o amor como o seu objetivo maior. As questões fisiológicas e psicológicas foram desdobradas, fazendo uma revisão de conceitos e tabus. Como função fisiológica, o sexo pode ser sublimado com o auxílio da função psicológica, dirigindo as energias genésicas para o trabalho no bem, alcançando, assim, com o tempo, o objetivo. Por outro lado, sem um direcionamento equilibrado, as energias genésicas serão geradoras de desgraças, conforme exarado nas narrativas históricas ao longo dos tempos.

O sexo sem o amor não plenifica, somente desgasta, causa desequilíbrios na máquina física. É indispensável colocar na atividade sexual a consciência desperta, levando em conta que não se deve fazer as ocultas o que não se pode fazer as claras. A função sexual pode ser controlada pelo exercício da consciência, libertando-se dos conflitos inerentes à área. O homem deixará de ser um animal sexual ao transformar-se em um ser equilibrado, transcendente, trabalhando na difusão de bênçãos. Os aplausos em profusão e de grande intensidade deu certeza de que os objetivos foram atingidos, despertando as consciências. Assim, o magnífico trabalho foi finalizado.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Mensagem de Dr. Bezerra de Menezes recebida

pelo médium Divaldo Pereira Franco em Pinhal, PR

 

Mensaje del Dr. Bezerra de Menezes hoy (el 15 de marzo de 2015) en Paraná

 

¡Mucha paz a todos!

 

Les envío el enlace del mensaje del Dr. Bezerra de Menezes recibido hoy (el 15 de marzo de 2015) en Paraná, por Divaldo Franco.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TkJkGwnwtjA

Simoni

 

(Recebido em email de Simoni Privato Goidanich)

Dr. Bezerra de Menezes. Óleo sobre tela de Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo

 

 

Conferencista Jorge Berrío Bustillo da Colômbia visitará

Lima,  Perú

 

La Unión espírita Kardecista desea anunciarles que del 12 al 18 de abril visitará la ciudad de Lima, Perú, el médium y conferencista colombiano, Hno. Jorge Berrío Bustillo, Presidente de CONFECOL para realizar un amplio programa de actividades:

Talleres de educación de la mediumnidad, las conferencias "Haga florecer la paz en su hogar", "Las religiones y las leyes morales", "Amar sólo se aprende amando" y "Espiritismo y Evangelio".

Asimismo, el Hno. Berrío participará de manera especial en el programa de radio Voces Espíritas con el tema "Allan Kardec", el sábado 18 de abril a las 12m.

 

Esta jornada de divulgación del Espiritismo es organizada por la UEK con la certeza de fortalecer el mensaje de la Tercera Revelación en los corazones peruanos.

 

Con votos de paz,

Unión Espírita Kardecista


(Informação recebida em email de Union Espírita Kardecista [[email protected]])

 

 

Seminário de encerramento na

XVII Caravana Baiana da Fraternidade. Salvador, BA

 

Caros companheiros.

Deus conosco

Reiteramos convite feito durante a visita da Caravana Baiana da Fraternidade, em Salvador para o seminário do dia 12 abril, no centro de Convenções da Bahia. 

 

Conheça nossos convidados. Nesse material só consta um resumo. Pesquise mais e venha compartilhar conosco desse encontro de fraternidade e união.

Estendemos o convite para os centros  dos crs mais próximos.

 

Paz

Edinolia Peixinho

 

 

 

(Informação repassada em email por Wellington Balbo)

 

 

Palestra no Colégio Allan Kardec

Sacramento, MG

 

(Informação recebida em email de Oceano Vieira de Melo)

 

 

Programação de palestras no Centro Espírita Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

DATA

 

PALESTRANTE

 

 

TEMA

 

 

 

 

 

 

 

14/03/15

Sab

9h

 

Cássio Branco

 

José Herculano Pires

 

 

 

 

 

 

 

14/03/15

Sab

15h

 

Daniela

 

Praticar o Evangelho no Lar: Por quê?

 

 

 

 

 

 

 

17/03/15

Ter

20h

 

Manuel Resende

 

Os Milagres do Evangelho

 

 

 

 

 

 

 

20/03/15

Sex

20h

 

Nelito

 

Bem Aventurados os que tem olhos fechados

 

 

 

 

 

 

 

21/03/15

Sab

9h

 

Sergyo Alencar

 

A Afabilidade e a Doçura

 

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

Palestra no C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

PALESTRA

 

CENTRO  ESPÍRITA "ANTÔNIO  DE  PÁDUA" 

Rua José Florêncio Dias, 240 - PALMITAL - SP

Dia 28 de março, sábado, às 20 horas

ORADORA:  IVETE  SILVA  DA  COSTA,  de Assis (SP)

Tema: “Falando de Paulo” 

Imagem inline 1   

​Ivete Silva da Costa​

  Imagem inline 2

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Atividades Espirituais no CEAK-Penápolis-SP-BR de 15 a 21-Marco-2015

 

Imagem inline 1

​Se não concorda em receber este boletim semanal, envie-nos a palavra "CANCELAR" para o e-mail: [email protected] pelo que agradecemos.​

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro Espírita Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que a

SUELY  MARIA  PEREIRA.

DA CIDADE DE

PENÁPOLIS

Fará  nesta quarta-feira dia 18-03-2015

Às  20,00  horas

Tema:

" VIDA "

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e João Marchesi Neto)      

 

 

Palestras espíritas com Wanderley A. Alves

Rio de Janeiro, RJ

 

DIA:

18/03/2015 ÁS 19 HORAS

LOCAL:

CENTRO ESPÍRITA EMMANUEL

(RUA: CONDE DE AGROLONGO, 1.199 – PENHA/RJ).

TEMA:

“O MAL E O REMÉDIO”

(ESE.CAP. V – ITEM: 19)

EXPOSITOR:

WANDERLEY A.ALVES

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

DIA:

20/03/2015 ÁS 14:30 HRS..

LOCAL:

CENTRO DE CARIDADE RITA DE

 CÁSSIA RUA: QUIRIRIM, 998– V. 

VALQUEIRE /RJ

TEMA:

“MELINDRES NA CASA ESPÍRITA”

EXPOSITOR:

WANDERLEY A. ALVES

 

 

(Informação em email de Wanderley Alves [mailto:[email protected]]  repassado por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Boletim eletrônico do C.E.  Ismênia de Jesus

Santos, SP

 

 

 

cid:image004.jpg@01D04B00.15C1A5C0

cid:image005.jpg@01D04B00.15C1A5C0

Informativo 003/2015                                                                             março/2015

 

 

 

Sintonia: Programa "Espiritismo e Arte" - FEBtv

 

É com muita emoção que divulgamos a nossa participação no programa "Espiritismo e Arte", exibido pela FEBtv - a TV da Federação Espírita Brasileira.

Poder mostrar o trabalho do Sintonia, feito com tanto amor e tanta dedicação, realmente é um presente de Deus.

Obrigada, Senhor!

Esperamos que gostem, amigos.

CURTAM. COMENTEM. COMPARTILHEM.

 

Espiritismo e Arte - Sintonia

Sintonia

“Por mais duro que seja o coração, um dia ele mostrará toda a sua luz”.

http://www.sintonia.mus.br/

 

https://www.facebook.com/musicasintonia

https://soundcloud.com/sintonia-2

http://www.youtube.com/channel/Sintonia

https://onerpm.com.br/Sintonia

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Kardec Rádio – em inglês

Baltimore, EUA

 

Acesse:

www.kardecradio.com

 

 

 

 

Revista eletrônica O Consolador

Londrina, PR

 

Clicar aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Cooperação

 

 

Somos seres sociais. A vida em sociedade está em nossa natureza.

Qualquer insulamento voluntário se choca com nossa característica essencial de viver em sociedade, de manter uma vida de relação.

Como o progresso é lei da vida, ao ser humano é necessário progredir e será justamente o contato social, com todos os atritos e aprendizados que daí decorrem, o grande fomentador desse progresso.

É fácil perceber que, em nosso estágio evolutivo, não dispomos de todas as condições necessárias para impulsionar o nosso próprio progresso.

Será, pois, nas relações com o próximo que iremos desenvolver competências e virtudes que ainda nos faltam.

Por isso, a Providência Divina nos oferece a oportunidade da convivência com uma diversidade grande de pessoas, para que possamos aprender e ensinar, uns aos outros.

Na intimidade familiar, encontraremos aqueles que nos servem de referência e são estímulo e exemplo para nosso progresso.

Aí teremos também aqueles que nos exigirão maior dedicação e empenho, posto que ainda estagiam em diferentes esferas de entendimento e ação.

No ambiente profissional, haverá os mais aquinhoados em capacidades técnicas e intelectuais. E os que caminham com dificuldades e limitações em suas ações.

Na sociedade, nos círculos mais próximos, ou mesmo nos contatos mais esporádicos, encontraremos aqueles que estão à nossa frente ou passos atrás.

Haveremos de encontrar muitos que nos servirão de mestres e exemplos, assim como seremos professores e modelos para outros.

A lei de cooperação faz parte dos códigos Divinos e funciona como ferramenta de aprendizado para todos nós.

Agir de maneira cooperativa está em nossa natureza e devemos nos sentir estimulados a tais atitudes.

Termos em mente que, da mesma forma que cooperamos com alguém, também recebemos o auxílio de outros, é sinal de maturidade.

Nenhum de nós consegue permanecer na existência terrena de maneira lúcida e proveitosa, isolando-se.

Ninguém é de tal sorte autossuficiente que não precise de alguém.

O eminente cientista necessita da humilde cozinheira para suas necessidades nutricionais.

O grande executivo precisa da ação da faxineira para ter seu ambiente de trabalho asseado e organizado.

A vida em sociedade é complexa teia de cooperação, onde cada um de nós é convidado a exercer o seu papel.

As falhas provenientes de um ou de outro geram distúrbios nessa estrutura, mas acabam sendo solucionadas naturalmente.

Contudo, quando evitamos participar e agir em cooperação, a perda é nossa.

Estender a mão ao próximo é oportunidade de aprendizado, mesmo sendo alguém com menores recursos e capacidades, constituindo-se ocasião de exercitarmos virtudes preciosas, como a paciência e a compreensão.

Portanto, agir com a disposição de cooperar, de estender a mão, de auxiliar, é entendimento salutar e prova de maturidade quanto ao alto significado da existência terrena.

 

Redação do Momento Espírita.
Em 14.3.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

O Gari. Uma das quatro obras de arte do “Monumento ao trabalhador do asseio e conservação e limpeza urbana”.

Autor: Murilo Sá Toledo.  Praça Marechal Deodoro, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]