Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/21-10-2015.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

   http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/SETEMBRO/21-10-2015.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

20-10-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/20-10-2015.htm

19-10-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/19-10-2015.htm

17-10-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/17-10-2015.htm

16-10-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/16-10-2015.htm

15-10-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/OUTUBRO/15-10-2015.htm

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Espíritos

 

 

Olivro-espiritos1-175x240

 

 

 

 

(Texto Copiado do site Febnet)

Plantação de Abacaxi no Triângulo Mineiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Plantação de Soja. Birigui, SP. Foto Ismael Gobbo

O médium Francisco Cândido Xavier no ano de 1935 entre o repórter de “O Globo” Clementino de Alencar (E) e

seu padrinho Jose Felizardo Sobrinho, dono do armazém onde Chico se encontrava trabalhando.  Pedro Leopoldo, MG.

Foto do livro Notáveis Reportagens com Chico Xavier, IDE, Araras, SP.

 

 

 

Os que matam a esperança

 

Richard Simonetti

richardsimoneat[email protected]

 

Richard Dawkins, popular escritor de ciência britânico, professor da Universidade de Oxford, proclama em seu livro Deus – Um Delírio: A hipótese da existência de Deus é tão improvável quanto uma rocha se transformar numa pessoa.

Frase de efeito, sem maiores consequências, não fosse o fato de que meu xará é considerado um dos maiores intelectuais da atualidade, com grande poder de persuasão, a inocular o materialismo na mente de seus leitores, com argumentação aparentemente sólida sobre a inexistência de um Criador.

Digo aparentemente porquanto a razão nos diz que não há argumento capaz de se contrapor à resposta do mentor espiritual, questão número 4, em O Livro dos Espíritos.

Pergunta Kardec: Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? Resposta: Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão vos responderá.

Comenta Kardec: Para crer em Deus basta lançar os olhos sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pode fazer alguma coisa.

            Perfeito! Que o Universo é um efeito inteligente não padece dúvida, tanto que muitos cientistas e filósofos o veem como uma grande máquina de funcionamento impecável. Forçoso, portanto, admitir um Criador, um artífice, assim como o relógio impõe a existência do relojoeiro.

O curioso é que a própria teoria evolucionista de Darwin, que Dawkins nos enfia goela abaixo para justificar seu ateísmo, confirma a existência de Deus. Há que existir uma inteligência por trás dessa prodigiosa, inconcebível façanha de fazer surgir a Vida na Terra, a partir de reações químicas em compostos primários, a multiplicar-se em incontáveis espécies animais e vegetais, evoluindo sempre, culminando com o aparecimento do Homem, o ser pensante.

– Ah! – dirá o materialista – tudo está em a Natureza, obedecendo às leis que a regem.

Raciocínio torto, leitor amigo. Admitindo que haja leis que regem a Natureza, pergunta-se: quem as instituiu? Quem as sustenta? É só usar o bom senso para perceber que a presença de um Criador se impõe, por mais sofisticados sejam os raciocínios dos que pretendem justificar a existência do ovo sem a galinha, do Universo sem Deus.

O grande problema é que, como diz a sabedoria popular, para aquele que crê nenhuma prova é necessária; para o que não crê, nenhuma prova é suficiente.

E na medida em que a Humanidade segue pelo perigoso caminho da Ciência sem Deus, amplia-se o número dos que afundam no materialismo, com perturbadora concepção de que a vida termina no túmulo.

Isso é péssimo. Sem a consciência de que há um Ser Supremo, infinito em seus atributos, que tudo vê e tudo pode, a premiar nossas virtudes e corrigir nossos desvios; sem a certeza de que a vida projeta-se além da sepultura, na dimensão espiritual, não há por que cultivar virtudes e conter mazelas. Melhor cuidar da satisfação do presente, sem cogitar de consequências futuras.

E se a vida se complica, problemas se avolumam, dores se instalam, a solução simplérrima: Mate-se! Os índices crescentes de suicídios que preocupam os governos no mundo todo têm, em boa parte, sua origem nessas concepções materialistas.

Os resultados são danosos, como testemunham infelizes suicidas que se manifestam nos Centros Espíritas, a lamentar seu gesto desastroso. A bênção da Vida não é gratuita. O instinto de conservação sinaliza elementar dever: permanecermos vivos sejam quais forem os obstáculos e dissabores do caminho.

Quando chegar sua hora, quando convocados à prestação de contas na Espiritualidade, intelectuais como Dawkins experimentarão amargo arrependimento por matarem a esperança que mantinha vivos corações desalentados que entraram pela porta falsa do suicídio, a precipitá-los em dores mil vezes acentuadas.

 

Veja semanalmente no YUTUBE “Cinco minutos de Espiritismo”. Temas de atualidade com Richard Simonetti.

            https://www.youtube.com/watch?v=WfQJKi-7XmU

 

Belas árvores no Cemitério de la Chacarita. Buenos Aires, Argentina. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Divaldo Franco – Encontro Fraterno 2015

Praia do Forte, BA

 

 

18 de Outubro de 2015 - Final

 

Após excelente momento artístico com Maurício Virgens, barítono, e Guilherme Baldovino ao piano, e com o desejo de participar, no ano que vem, deste magnífico evento, todos se prepararam desde cedo para o final do encontro que foi de muita harmonia, sensibilidade, um ágape espiritual. As emoções elevadas estiveram sempre presentes, respirava-se espiritualidade, fraternidade, a busca de Deus, do sutil.

O Encontro Fraterno 2015 teve mais de quarenta e nove mil acessos pela internet, divididos por dez países. Oitocentos e dez participantes representaram os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Estavam representados, também, os seguintes países: Angola, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos da América, Inglaterra, Singapura, Suíça e Uruguai.

Jonas Pinheiro, de São Paulo, em agradecimento e homenageando Divaldo Franco, e simbolicamente ao Tio Nilson – Nilson de Souza Pereira -, pela realização da 1ª edição do Movimento Você e a Paz em São Paulo, Capital. O clima era de saudades, de agradecimentos, de despedidas. Divaldo, agradecendo, citou os seguintes colaboradores: Tânia Moreira, Maurício Virgens, Henrique e Guilherme Baldovino, a família Beira e Mateus, que com suas performances animaram e prepararam o ambiente através de interpretações musicais de alto nível.

No primeiro dia, Divaldo Franco propôs que cada participante fizesse uma pergunta para Deus, e que as respostas estariam disponíveis no final do encontro. Assim, foram selecionadas, aleatoriamente, algumas perguntas que foram comentadas por Marlon Reikdal e Íris e Cláudio Sinoti, sob a coordenação do anfitrião. Todos, na entrada do salão, receberam um envelope onde se encontrava a resposta de Deus, nas palavras de Joanna de Ângelis, retiradas de suas diversas obras e de outros autores.

Divaldo disse ser necessário aprender a questionar e aprender a viver o amor. Citando os estudos de eminentes cientistas, como Dr. Michael Persinger, Dra. Danah Zohar, e Dr. Vilayanur Ramachandran, discorreu sobre importantes descobertas no cérebro humano. O Dr. Michael Persinger, notável neurocientista, descobriu que há uma zona cerebral que se ilumina ante um a pronúncia da palavra Deus, seja no idioma que for. Esse fato foi constado pelos pesquisadores acima citados, entre outros. Essa área que se ilumina foi designada como sendo o Ponto de Deus. Sabemos, à luz da ciência, que temos algo divino em nós, confirmando informações já conhecidas, mas, até então, não estudadas pelos pesquisadores. A vida estua e é de caráter imortalista.

Finalizando, foi realizada uma homenagem aos voluntários, que no palco, foram brindados com belas canções. O público, muito participante, acompanhou cantando e batendo palmas. Foi um belo momento, onde todos, que tiveram suas vidas facilitadas por aqueles abnegados voluntários que se desdobraram para muito bem atender aos anseios, expectativas e desejos de todos os participantes.

O Encontro Fraterno 2015 se revestiu de muitas bênçãos. Cada participante atento pode usufruir de energias benfazejas, renovando-se para novos cometimentos. A fraternidade, sempre presente, oportunizou diálogos, novas amizades, encontros e reencontros. Na expectativa da realização da edição 2016, cada uma voltando para seus cotidianos, embalados pelas dúlcidas emoções e sentimentos elevados sob os auspícios do Mestre Jesus, estará mais apto para enfrentar a vida como ela se apresenta, compreendendo os desígnios do Pai, já que O ser humano está em busca de Deus.

    Texto: Paulo Salerno

    Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

Seminário com Divaldo Pereira Franco

Ribeirão Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 


Convidamos para a palestra 'Jesus, nosso Médico', com o expositor Leonardo Meirelles, no próximo dia 25/10/2015, às 17:00 horas. Contamos com a presença de todos.

 



 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10

Jardim Imbuí - Piratininga - Niterói | RJ

Mapa de acesso

nucleo-chicoxavier.blogspot.com

 

(Informação recebida em email de Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

UEK: Semana de Conferencias Espíritas Noviembre 2015 Unión Espírita Kardecista. Lima-Perú

 

 

¡Mucha paz!

Con inmensa alegría anunciamos el próximo evento de la Unión Espírita Kardecista. Con motivo de la celebración de los 10 años de vida institucional de el Centro Espírita Joanna de Angelis, se realizará un ciclo de conferencias a cargo de los Hnos. Jorge Berrío Bustillo y John Rhenals de Colombia, del domingo 8 al sábado 15 de Noviembre de 2015.

 

El programa también comprende un taller dirigido a todos los trabajadores espíritas del país. Todas las actividades son gratuitas, y se desarrollarán en el local del CEJA, en Manuel Fuentes 903 San Isidro, Lima. Los horarios aparecen en la publicidad que adjuntamos.

 

Los esperamos en esta nueva fiesta espiritual.

Fraternalmente,

Unión Espírita Kardecista

Lima-Perú

 

Imagen integrada 1

 

(Informação recebida em email de Union Espírita Kardecista [[email protected]])

 

 

USE Distrital Santana: Ciclo de Palestras da Família

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

III Fórum CEECAL- Centro de Estudos Espírita

 Caminho da Luz. Florianópolis, SC

 

 

(Informação repassada em email por Laurindo [[email protected]])

 

 

 

2º VÍDEO 16º Congresso Espírita da Bahia FEEB

Salvador, BA

 

 

 

 

 

 

FEEB realiza 16º Congresso Espírita da Bahia

 

O evento faz parte das comemorações do centenário da instituição e está com inscrições abertas a valores promocionais até 15 de setembro

 

 

Amigos queridos, vocês clicando com muito amor na figura abaixo, vocês assistirão o segundo vídeo do Amoroso Congresso Espírita da Bahia. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=2e2A7AyEwTs&feature=youtu.be


​ 

 


 

 

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) inscreve para o 16º Congresso Espírita da Bahia, que ocorrerá de 30/10 a 02/11/2015 no Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Itaigara, Salvador – BA). O evento faz parte das comemorações do centenário da instituição e reunirá representantes do movimento espírita em âmbito nacional e internacional em quatro dias de atividades. As inscrições podem ser realizadas no site da FEEB (www.feeb.org.br) com valores promocionais até o dia 15 de setembro.

 

O Congresso deste ano abordará o tema Ampliando a Consciência de Imortalidade e apresenta o Espiritismo como o saber capaz de superar o materialismo e os problemas decorrentes da sua prática, mediante a reformulação de crenças e a aquisição de novos hábitos.

 

André Luiz Peixinho, diretor presidente da FEEB, afirma, em seu artigo homônimo (disponível no site da instituição) que, mesmo decorridos um século e meio da codificação da Doutrina Espírita e suas revelações referentes à vida espiritual, a sociedade cada vez mais está impregnada de concepções materialistas, ao negar progressivamente antigas lições espirituais, religiosas e filosóficas, e se deleitar com os avanços tecnológicos. “Por desconhecer realidades espirituais, a sociedade centra-se na busca das posses materiais, da exaltação da juventude corporal, ou desce os despenhadeiros comportamentais através do uso de drogas. Persistentemente, luta por direitos pessoais, mas mantêm preconceitos de raça, cor, sexo, religião, além de experimentar a afirmação de seu poder, mediante a destruição individual ou coletiva dos outros”, analisa Peixinho.

 

16º Congresso Espírita da Bahia, de forma inédita, promoverá durante sua programação o I Colóquio de Espiritismo da Bahia, que reunirá pesquisadores, estudiosos e interessados da área de espiritualidade e da própria Doutrina Espírita.

 

Palestrantes: 16º Congresso Espírita da Bahia contará com a participação de representantes do movimento espírita nacional e internacional. O evento já tem confirmado nomes como Divaldo Pereira Franco (BA), espírita e médium com forte atuação em obras assistenciais no estado e publicações de livros psicografados da Doutrina Espírita em todo o mundo; Charles Kempf (Paris/ França), secretário geral do Conselho Espírita Internacional (CEI);Haroldo Dutra (MG), conferencista espírita, paleontólogo e estudioso dos textos da Bíblia; Margaret Áquila (SP), musicista e psicanalista, pesquisadora em estudos metafísicos, espíritas e de autoconhecimento, dentre outros.

 

Sobre a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) - A FEEB é órgão federativo de âmbito estadual, fundado por José Petitinga em 25 de dezembro de 1915 com o nome de União Espírita Baiana. A instituição tem como objetivo congregar as sociedades espíritas do Estado e promover e incentivar a difusão e a prática do Espiritismo, codificado por Allan Kardec. A FEEB representa a Bahia no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB), bem como na Comissão Regional Nordeste do mesmo Conselho.

 

16º Congresso Espírita da Bahia – Ampliando a Consciência de Imortalidade

Quando: De 30 de outubro a 02 de novembro de 2015.

Onde: Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Itaigara, Salvador – BA).

Inscrições: www.feeb.org.br

Quanto: a partir de R$ 100.

Mais informações: FEEB: Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110, Bela Vista de Brotas, Salvador.

Telefone: 71 3359-3323

Realização: FEEB

 

Assessoria de Comunicação - Federação Espírita do Estado da Bahia

Endereço: Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110, Bela Vista de Brotas Salvador - BA
Email: [email protected] / [email protected]

 

 

 

 

 

 

(Informação repassada em email por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

 

Palestra com José Damião na ASSESPAM

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Convidamos para a palestra com

 

EVANDRO OLIVA,

 

de S. J. do Rio Preto, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 21 de outubro, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

(Informação recebida em emails de Antonio Carlos Navarro e  de João Marchesi Neto)

 

 

 

Programação no NABEM-

Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes. São Paulo, SP

 


 

visualize melhor este email :  acesse este link

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Programação com Ana Jaicy Guimarães no Mês de Kardec

Campo Grande, MS

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

Programação na Associação Espírita Jesus de Nazareth

Taquaritinga, SP

 

 

(Informação recebida em email de abrart [[email protected]])

 

 

Palestra com Roosevelt Tiago

Santo André, SP

 


(Informação recebida em emails de [email protected]; em nome de; ADE Regional Jau [[email protected]] e  de abrart [[email protected]])

 

 

 

Palestra no Núcleo Espírita Amor e Paz

Marília, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 

 

Seminário no Centro Espírita Paula Ortiz

Jacareí, SP

 

Seminário com Juliano Pozatti

 

Caros amigos será neste domingo com inicio as 9h00 o Seminário "Os Paradigmas e o Novo Tempo" com Juliano Pozatti que estará também lançando o livro DATA LIMITE segundo CHICO XAVIER.

Será no C.E. Paula Ortiz.na rua Olimpio Catão 179-centro-Jacareí

Maiores informações: Carlos Monteoliva 991231277.

Esperamos vocês e rogamos a caridade da divulgação.

Carlos Monteoliva

 

 

(Informação recebida em email de carlos roberto monteoliva [[email protected]])

 

 

 

Comemoração do 12º aniversário do Núcleo Assistencial Espírita Francisco de Assis-NAEFA. São Paulo, SP

 

Prezado(a) amigo(a) do NAEFA.
Temos o prazer de convidá-lo(a) para a comemoração do 12º aniversário do Núcleo Assistencial Espírita Francisco de Assis-NAEFA.
Lembre-se, será neste sábado e você nos dará muita honra se puder participar.

DIA 24 DE OUTUBRO, ÀS 19:30H.
PALESTRA DA LILI YSHAI, COM O TEMA "PROSPERIDADE", E APRESENTAÇÃO MUSICAL DE WALTER MARCIANO.

 

NO FINAL TEREMOS A NOSSA FESTA DE ANIVERSÁRIO COM SALGADINHOS, BOLO E REFRIFERANTES. NÃO PERCAM!

VENHA COMEMORAR CONOSCO!

LOCAL: RUA MIL NOVECENTOS E VINTE E DOIS, Nº 473-A, IPIRANGA
 

Edson T. Quatrocchi

 

 

(Informação recebida em email de Edson T. Quatrocchi [[email protected]])

 

 

Reuniões de Fraternidade 2015

 Macaé, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

 

Palestra no IDE- Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

VII Encontro da Família Espírita da Costa Verde.

 Angra dos Reis, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Leia o jornal “O Franciscano” do GEFA

Campos, RJ

 

Acesse aqui:

http://www.gefacampos.org/pdf/jornal-gefa-85-anos.pdf

 

 

 

 

 

 

 

Aborto em pauta na CCJC! Veja o que você pode fazer!

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cidadania RJ <[email protected]>
Data: 20 de outubro de 2015 14:48
Assunto: Aborto em pauta na CCJC! Veja o que você pode fazer!
Para:

Olá!

Está para ser votado amanhã, 4ª feira, dia 21 de outubro, à partir das 9h30min, na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, Substitutivo, de autoria do Deputado Evandro Gussi, ao Projeto de Lei n° 5.069/2013, que modifica o Código Penal para tipificar como crime:

(a) o induzimento ou instigação à prática do aborto ou a prestação de auxílio à sua prática (Art. 126-A, CP);

(b) o anúncio de processo, substância ou objeto destinado a provocar aborto (Art. 134-A, CP).

O Substitutivo propõe ainda mudanças na Lei de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Lei nº12.845, de 1º de agosto de 2013), alterando e revogando dispositivos que em razão de sua terminologia ambígua e imprecisa poderiam propiciar a prática do abortamento provocado, mantendo-se, no entanto, o cabível, devido e justo tratamento às vítimas de violência sexual.

Precisamos de ações concretas para defender a vida, primeiro direito do ser humano, e a essas mulheres que, vendo-se com uma gravidez inesperada, acabam se deixando induzir para o abortamento, trazendo para junto de si a dor de ter matado o próprio filho e, muito frequentemente, consequências físicas e psicológicas graves.

O Substitutivo referido, pois, merece todo o nosso apoio.

Você pode ajudar escrevendo e telefonando aos deputados da CCJC , para que estejam amanhã, 21/10, na Câmara e deem parecer favorável ao Substitutivo do Deputado Evandro Gussi!

Telefone ao menos para o deputados do seu Estado!Telefones em http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa

Abaixo seguem os nomes dos deputados titulares e suplentes e seus respectivos estados (Se esquecemos de algum, por favor nos avise!).

Enviamos também os e-mails prontinhos basta copiar, colar e enviar!

Divulgue esta mensagem!

Relação dos DeputadosTitulares da CCJ que votam a favor da Vida :

1) António Bulhões (PRB/SP)
2) Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP)
3) Arthur Lira (PP/AL)
4) Arthur Oliveira Maia (SD/BA)
5) Fausto Pinato (PRB/SP)
6) Marcelo Aro (PHS/MG)
7) Paes Landim (PTB/PI)
8) Paulo Maluf (PP/SP)
9) Pr. Marco Feliciano (PSC/SP)
10) Autineu Cortês (PR/RJ)
11) Capitão Augusto (PR/SP)
12) Indio da Costa (PSD/RJ)
13) Ronaldo Fonseca (PROS/DF)
14) Rubens Pereira Júnior (PCdoB/MA)
15) Bonifácio de Andrada (PSDB/MG)
16) Bruno Covas (PSDB/SP)
17) Danilo Forte (PSB/CE)
18) Evandro Gussi (PV/SP)
19) João Campos (PSDB/GO)
20) Juthay Junior (PSDB/BA)
21) Pastor Eurico (PSB/PE)
22) Giovani Cherini (PDT/RS)
23) Marcos Rogério (PDT/RO)
24) Sergio Zveiter (PSD/RJ)
25) Raul Jungmann (PPA/PE)
26) Osmar Serraglio ( PMDB/PR)
27) Jose Carlos Aleluia (DEM/BA)
28) Covatti Filho (PP/RS)

 

Relação dos Deputados Suplentes da CCJ que votam a favor da Vida :
1) Alexandre Leite (DEM/SP)
2) Bruna Furlan (PSBB/SP)
3) Delegado Eder Mauro (PSD/PA)
4) Dr. João (PR/RJ)
5) Edmar Arruda (PSC/PR)
6) Efraim Filho (DEM/PB)
7) Elmar Nascimento (DEM/BA)
8) Gonzaga Patriota (PSB/PE)
9) Gorete Pereira (PR/CE)
10) Jefferson Campos (PSD/SP)
11) Jeronimo Goergen (PP/RS)
12) Laerte Bessa (PR/DF)
13) Leonardo Picciani (PMDB/RJ)
14) Lincoln Portela (PR/MG)
15) Manoel Junior (PMDB/PB)
16) Max Filho (PSDB/ES)
17) Paulo Freire (PR/SP)
18) Professor Victorio Galli (PSC/MT)
19) Silas Camara (PSD/AM)
20) Soraya Santos (PMDB/RJ)
21) Tia Eron (PRB/BA)
22) Valtenir Pereira (PROS/MT)
23) Wolney Queiroz (PDT/PE)

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

 

Suplentes

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected], [email protected],

[email protected],

Abraços pela VIDA!

Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto do Estado do Rio de Janeiro

 

(Informação repassda em email por [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Senado Federal e Câmara dos Deputados. Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo

 

 

Peça de teatro: Maria de Nazaré

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Lurimar Vianna [[email protected]] e  de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

29ª. Macarronada do GEBEM

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Adriana Valeriano [[email protected]])

 

 

 

Cada ave em seu ninho

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Construção do Amor. Lição nº 10. Página 51.

 

O mal reside na furna da ignorância.

O ódio respira nas trincheiras da discórdia.

A inveja mora no deserto da insatisfação.

A tristeza improdutiva desabrocha no abismo do desânimo.

A perturbação cresce no precipício do dever não cumprido.

O desequilíbrio desenvolve-se no despenhadeiro da intemperança.

A crueldade nasce no pedregulho da dureza espiritual.

A maledicência brota no espinheiral da irreflexão.

A alegria reside no coração que ama e serve.

A tranquilidade não se aparta da boa consciência.

A fé reconforta-se no templo da confiança.

A solidariedade viceja no santuário da simpatia.

A saúde vive na submissão à Lei Divina.

O aprimoramento não se separa do serviço constante.

O dom de auxiliar mora na casa simples e acolhedora da humildade.

Cada ave em seu ninho, cada coisa em seu lugar.

Há muitas moradas para nossa alma sobre a própria Terra.

Cada criatura vive onde lhe apraz e com quem lhe agrada.

Procuremos a estrada do verdadeiro bem que nos conduzirá à felicidade perfeita, de vez que, segundo o ensinamento do Evangelho, cada espírito tem o seu tesouro de luz ou o seu fardo de sombra, onde houver colocado o próprio coração.  

 

(Informação recebida em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Casa de João-de-Barro, nas proximidades do Banco do Brasil, no Eixo Monumental, em Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo

 

 

Trabalhemos com alegria

 

 

Ninguém vai lhe tirar a razão quando você afirmar que o trabalho que desenvolve é áspero, monótono, doloroso ou mesmo exasperador.

Não haverá quem duvide, quando você alega que todos os dias precisa obedecer ao mesmo rito: acordar cedo, preparar-se, sair de casa, enfrentar as ruas, o trânsito, os chefes, os empregados, os bons e os maus momentos dos negócios.

Essa cotidiana ansiedade costuma impor-lhe o desejo de parar, de concluir o tempo do “castigo”, de ganhar numa qualquer loteria e nunca mais precisar trabalhar.

Ou de aposentar-se para poder aproveitar a vida, descansar, viajar, cansar-se de novo e ir descansando, até não poder mais.

*   *   *

Isso tudo tem a ver com a condição evolutiva dos habitantes da Terra.

Tudo isso faz sentido, em função do ponto de vista da equivocada maioria.

Não devemos perder, contudo, a consciência de que será preciso trabalhar com valor, a fim de que o trabalho nos devolva os prêmios de uma digna atividade.

Uma vez que precisamos trabalhar para dar conta dos deveres materiais da vida terrena, durante longo tempo, por que não fazê-lo com satisfação? Se não for possível com alegria, pelo menos com disciplina e boa vontade.

As pessoas que precisam do nosso trabalho, seja no comércio, na indústria, nos serviços, ou no que for, merecem o respeito da nossa atenção e o brilho da nossa boa disposição em servir.

Nada pior do que ser atendido por alguém de má-vontade, que descarrega no freguês ou no cliente o mau humor decorrente da sua insatisfação consigo mesmo, com fornecedores, com entregadores, com repartições, com patrões ou com empregados.

Os que dependem do nosso escritório, da nossa assinatura em papéis, das nossas avaliações e pareceres são dignos da nossa competência, da nossa presteza e alegria em atendê-los. É terrível ser vítima da burocracia conscientemente consentida.

É ato de inaceitável covardia moral alguém valer-se da posição que ocupa em qualquer área da sociedade, a fim de pesar negativamente sobre os outros ou exteriorizar seus conflitos de poder e de mando sobre quem não pode defender-se.

Como a vida costuma nos devolver o que a ela oferecemos, trabalhar com alegria e prestar serviços nos dão a certeza de um futuro melhor, quando as leis de Deus nos reconduzirem à vida terrestre.

*   *   *

O grande poeta e jornalista brasileiro, Olavo Brás Martins de Guimarães Bilac, versejando a respeito do trabalho, escreveu:

 

Tal como a chuva caída, fecunda a terra, no estio,

Para fecundar a vida, o trabalho se inventou.

 

Feliz quem pode, orgulhoso, dizer: “nunca fui vadio:

E, se hoje sou venturoso, devo ao trabalho o que sou!”

 

É preciso, desde a infância, ir preparando o futuro;

Para chegar à abundância, é preciso trabalhar.

 

Não nasce a planta perfeita, não nasce o fruto maduro;

E, para ter a colheita, é preciso semear...

 

Lancemos à terra a semente do nosso trabalho de boa qualidade. Trabalhemos com alegria, com essa certeza de que podemos fazer a diferença, no mundo.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 32,
do livro
Ações corajosas para viver em paz, pelo Espírito
Benedita Maria, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter e no
poema
O trabalho, de Olavo Bilac.
Em 20.10.2015.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

Óleo sobre tela do famoso  pintor Pedro Américo trabalhando no seu  Auto-retrato.

Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]