Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/FEVEREIRO/01-02-2016.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

   http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/FEVEREIRO/01-02-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

30-01-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JANEIRO/30-01-2016.htm

29-01-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JANEIRO/29-01-2016.htm

28-01-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JANEIRO/28-01-2016.htm

27-01-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JANEIRO/27-01-2016.htm

26-01-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JANEIRO/26-01-2016.htm

 

 

 

Mensagem para este dia

     

 

 

                

A gratidão

como roteiro de vida

 

...Quando se experimenta o sabor da gratidão, aumenta-se o desejo de mais servir e melhor contribuir em favor do grupo social em que cada qual se encontra e da humanidade em geral.

É inevitável, portanto, a presença da gratidão no cerne das vidas humanas.

 

(Joanna de Ângelis /Divaldo P. Franco-

Livro Psicologia da Gratidão – Editora LEAL,

cap. 5, pág. 110.

 

 

 

  

 

 

                

La gratitud como guía de vida

 

...Cuando se experimenta el sabor de la gratitud, se incrementa el deseo de servir más y contibuir mejor, en favor del grupo social en el que cada cual se encuentra y de la humanidad en general.

Es inevitable, por lo tanto, la presencia de la gratitud en aquello que es esencial para las vidas humanas.

 

(Joanna de Ângelis /Divaldo P. Franco-

Libro Psicología de la Gratitud – Editora LEAL

 

 

Creación: Fátima Oliveira

 

 

 

(Recebido em email de tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

Dr. Albert von Schrenck-Notzing observando o que seria uma manifestação ectoplásmica feita pela  médium Eva Carrière (1912). Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ectoplasma#/media/File:Medium-Eva-Carriere-1912.jpg

Materialização ectoplásmica de um rosto feita pela médium Eva Carriére (1912)

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ectoplasma#/media/File:Ektoplasma.gif

Levitação de Daniel Dunglas Home

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/00/Daniel-Dunglas-Home-levitation.jpg

Jesus caminha sobre as águas. Pintura de Amédée Varin

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Am%C3%A9d%C3%A9e_Varint_-_Christ_marchant_sur_la_mer.jpg

 

 

Diálogo no lar

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Vida em Vida. Lição nº 09. Página 28.

 

Destaca-se na atualidade terrestre a convivência por instrumento de harmonia nas relações humanas. Entendimento de nação a nação, de grupo a grupo.

Raros companheiros, porém, reconhecem por enquanto a legitimidade da indicação para a segurança doméstica.

Temos no mundo a escola em que se verifica a administração do ensino entre professores e alunos; o foro para a troca de alvitres entre magistrados e os que recorrem à justiça; o consultório para o intercâmbio de informações entre o médico e o doente; o mercado destinado aos ajustes recíprocos nos domínios da oferta e da procura.

Porque não manter no Lar o ponto de encontro dos corações que compõem a Equipe Familiar?

Observa a importância da palavra compreensiva e oportuna, quando funciona em teu benefício, na solução dos empecilhos da vida, e não sonegues em caso o pagamento do imposto verbal do amor que todos devemos uns aos outros, no instituto da evolução.

Não importa a idade física de teus filhos ou tutelados. Ausculta-lhes as tendências e aspirações, oferecendo-lhes na frase amiga a luz de tuas próprias experiências, de modo a auxiliá-los, tanto quanto possível, a sentir raciocinando e a discernir o rumo exato que se lhe descerre à frente, nas sendas que lhes caiba trilhar.

Não importa que teus pais ou orientadores, em família, se mostrem nessa ou naquela posição diferente, no calendário que rege a existência corpórea. Anota-lhes os pontos de vista e dá-lhes no veículo do carinho e do respeito quanto sabes e pensas de melhor, relativamente aos problemas da vida, para que semelhantes valores se lhes incorporem ao patrimônio espiritual.

Todavia, não deixes o diálogo amigo tão somente para os dias de aflição, quando a crise haja surgido, estabelecendo desastre e sofrimento nos trilhos da experiência doméstica.

Mantém o hábito de conversar frequentemente com os seres amados, praticando a caridade da cortesia e da tolerância, e reconhecerás sem dificuldade que, muitas vezes, alguns simples minutos de diálogo afetuoso, na paz do cotidiano, conseguem realizar verdadeiros prodígios de tranquilidade e segurança, francamente inabordáveis por longos e longos meses de azedume ou de discussão.

 

 

(Texto divulgado em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

A Virgem e o Menino com Santa Ana e João Batista.  Desenho em carvão e giz sobre papel de  Leonardo da Vinci.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci#/media/File:Leonardo_da_Vinci_-_Virgin_and_Child_with_Ss_Anne_and_John_the_Baptist.jpg

 

 

Nota da Federação Espírita do Distrito Federal

Brasília

 

Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) vem a público lamentar o ato criminoso que resultou no incêndio do Centro Espírita Alta de Souza, em Sobradinho II, na chácara 14 do Núcleo Rural 2, ocorrido na última madrugada, 29 de janeiro. 


As chamas destruíram parcialmente as dependências do centro e também provocaram ferimento em uma vítima. Os danos poderiam ter sido piores caso não houvesse a atitude de vizinhos do centro, que ajudaram a combater o incêndio, e a atuação do Corpo de Bombeiros. 

O Centro Espírita Alta de Souza, atua desde a década de 1970. Nesses anos, conquistou reputação na comunidade Chão de Flores pelas atividades religiosas e sociais. Difícil de se compreender e aceitar que uma instituição com esse perfil seja alvo de um delito de ódio. 

Esse episódio evidencia que a tolerância religiosa está sob risco no Brasil. Importante mencionar que fatos semelhantes tendo por alvo outros segmentos vêm sendo registrados com frequência no Distrito Federal e no país. 

A FEDF espera que as autoridades apurem com celeridade e responsabilizem legalmente os autores do ato criminoso.

Da mesma forma ressaltar que o respeito e o direito da liberdade de fé e de credo são valores professados no Brasil e uma conquista que não pode ser maculada. 

Esperamos que os valores cristãos, das demais religiões orientais, afro-descendentes e de cidadania sejam defendidos e preservados pela sociedade e pelas instituições brasileiras.  

Que este ato, fruto da ignorância das leis divinas,  possa fortalecer as ações de integração das lideranças religiosas e da sociedade no desenvolvimento da cultura da Paz, tão necessária para vivermos em harmonia.

Paulo Maia
Presidente da Federação Espírita do Distrito Federal

Fraternalmente,

Diretoria de Comunicação Social Espírita - DCS/FEDF

[email protected]

Federação Espírita do Distrito Federal
Sede Sudoeste: QMSW 05,  Lote 05 – Setor Sudoeste - Brasília/DF  -  (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SHCS 408 - Asa Sul - Brasília/DF - (61) 3443-0306 
Visite o site da FEDF (www.fedf.org.br) e veja noticias, calendário de eventos, endereços das casas espíritas do DF, horários das nossas atividades, e-mail e fones das diversas diretorias, entre outros.

(Recebido em email de Comunicação Social - FEDF <[email protected]> repassado por [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

Registro. Palestra de Divaldo Franco no Centro Espírita

“Caminho da Redenção”. Salvador, BA

 

Uma noite onde todos fomos convidados a sermos felizes. Foi assim que o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco conduziu a reunião doutrinária deste sábado dia 30 de janeiro 2016 discorrendo sobre o carnaval, a busca incessante de prazeres imediatos que atinge os sentidos físicos e são sensações temporárias mas não felicidade.

Divaldo, após a prece inicial, divulgou que nossa juventude estará realizando o 9º Encontro de Reflexões nos dias de carnaval. Ocasião que nós, adultos, estaremos reunidos com os jovens para debatermos temas que nos levem a reflexões profundas à luz do espiritismo. E quem quiser se inscrever e saber informações sobre horários de chegada, entrada e saída basta acessar o site:

http://www.mansaodocaminho.com.br/compromissos-de-amor-9o-encontro-de-reflexoes-espiritas/


O Encontro ocorrerá entre os dias 6 a 9 de fevereiro.

Também recordou o 8° Congresso Espírita Mundial que se realizará entre os dias 7 e 9 de outubro em Lisboa e enfatizou a importância dessa data que além de ser o mês de nascimento de Allan Kardec, foi em 9 de outubro de 1861 que ocorreu o Auto da Fé de Barcelona, quando foram queimadas em praça pública 300 volumes de obras espíritas que Kardec havia remetido à Maurice Lachâtre.

Também fez referência a nossa Revista bimestral Presença Espírita e que já está disponível a de janeiro/fevereiro 2016. E que podemos recebê-la em casa procedendo a assinatura anual:

http://www.mansaodocaminho.com.br/mansao/circulo-de-leitura/ 

O Semeador de Estrelas iniciou sua exposição se referindo a um e-mail recebido de um amigo residente na Austrália que lhe contara sobre uma nova filosofia de vida que se ajustou perfeitamente e que tem por base a vida inútil e a falta de sentido da vida. O maior médium da atualidade se disse surpreso principalmente se meditarmos pela obra de Viktor Frankl, notável psiquiatra austríaco que conviveu nos campos de concentração de Auschwitz, que se preocupava em não morrer para contar a humanidade os horrores do nazismo. E assim o fez, salvando vários judeus da morte pelo suicidio. Frankl, fundador da logoterapia ( Terceira Escola Vienense de Psiquiatria), se dedicou a explorar a fronteira entre a psicoterapia e a filosofia com foco na questão do sentido da vida e os valores humanos, um tópico que se tornou central em sua vida profissional.

Divaldo, afirma que a vida tem um significado, nós é que não damos o devido valor ao significado da nossa existência e preferimos as satisfações imediatas, os prazeres, as facilidades, mesmo sabendo das consequências perturbadoras.

E discorreu sobre toda a história do carnaval que teve sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a. C. onde os gregos realizavam cultos de agradecimento aos deuses, e recordou que o Papa Gregório I, em 590 d.C. oficializa o carnaval como uma festa cristã católica, antecedendo a quaresma, período de 40 dias quando os cristãos deveriam se abster de carne.

Ensinou-nos que a palavra deriva da frase: carne nada vale! A carne nada vale, chegamos ao ponto da degradação moral que todos acompanhamos pela mídia. A falta de respeito, de ética, a luxúria, o seu valor é o prazer, a exorbitância, a falta de comportamento que levam as pessoas ao máximo da nudez, só os apetites mais perturbadores que de nenhuma maneira preenchem o vazio existencial.

Prolifera-se assim, abusos de toda natureza, não apenas sexuais mas de violência, agressividade, despudor, como parte das nossas necessidades, dos nossos conflitos. ...”Resolvemos viver 360 dias de máscara e 5 dias desmascarados porque resolvemos jogar para fora tudo aquilo que somos’...

E a bebida? Bebem todo o carnaval. Divaldo pergunta: ..." isso é aproveitar? Não. Isso é degradar-se, é destruir-se. Será que para nos sentirmos felizes precisamos de uísque? De cerveja? Da droga? Isso é um transtorno. Não é saúde! Porque podemos nos sentir felizes em qualquer coisa, com uma paisagem"... Aquilo que atinge os sentidos físicos, a extravagância, o gozo, o prazer exaustivo, isso não é felicidade. São apenas sensações.

Para Jesus a felicidade não era desse mundo. Porque no mundo tudo é transitório. Como diz Vicente de Carvalho a felicidade nunca está onde sempre nos encontramos e sim onde a pomos e nunca pomos onde estamos.
Mas porque a felicidade não é desse mundo? Divaldo conta a história do lenhador que recebeu um homem santo em sua humilde casa e este senhor lhe sugeriu entrar na Floresta. E assim o fez, enriquecendo-se demasiadamente pois passou a explorar madeiras e uma valiosa mina mas junto com a fortuna vieram os problemas decorrentes desse comércio como a administração da serraria, afastamento de seus filhos que foram estudar no exterior e faltou o que a fortuna não lhe havia preenchido, um certo vazio existencial. Sua vida virou um verdadeiro inferno. E ele se deu conta que era mais feliz quando vendia lenha. Lembrou-se da voz do homem santo. E começou a refletir: de onde vim? Para onde vou? Qual é o sentido da vida? E ao viajar para dentro ele encontrou a plenitude.

E foi com essa mensagem que Divaldo Franco encerrou a reunião nos lembrando que essa é a proposta de Jesus Cristo. O reino dos céus está dentro de nós. É necessário viajarmos para dentro, procurarmos entender o sentido da vida e cada momento que passa, não retorna. É necessário fazermos uma viagem para perguntarmos qual é o sentido de nossa vida. Porque no dia do retorno espiritual iremos encontrar a realidade da consciência, que é a imortalidade. Somos seres imortais. Essa é a grande proposta que está no Evangelho de Jesus. E Jesus nos deu a prova, retornando mais de 8 vezes para que pudéssemos constatar que a morte é apenas uma mudança de estado vibratório. Mas que não basta conhecermos a técnica, sabermos como fazer. Nossas qualidades morais é que nos darão as forças e as resistências para o enfrentamento com aqueles espíritos infelizes que a semelhança de criaturas humanas se comprazem do mal, se divertem com situações negativas, tem satisfação ao ver o nosso sofrimento.

Então, não é necessário que nós abdiquemos dos próximos dias de carnaval. Podemos nos divertir naturalmente mas reservemos algumas horas para meditação, reflexão, fazendo uma viagem interior. ...”A felicidade é um estado de consciência tranquila, pelo dever cumprido, da ação da caridade, da misericórdia e da compaixão, e tudo isso podemos repartir com os outros”...

     Texto e fotos:  Maria Rachel Coelho

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

No carnaval a FEESP realiza o

16º. Encontro de Educadores Espíritas. São Paulo, SP

 

 

 

Acesse a nova página, veja as novidades e inscreva-se!!

 

                                 https://sites.google.com/site/feespcarnaval/ 

 

 

EMAIL_7_dias.jpg

 

 

(Informação recebida em email de Infancia Mocidade - FEESP [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Divaldo Pereira Franco. Maio/2016

Bad Honnef, Alemanha

 

 

 

 

(Informação em emails de Freundeskreis Allan Kardec - Düsseldorf [email protected] e de  nascimento zelina [[email protected]])

 

 

 

XVIII Cônferência Estadual Espírita em Pinhais, PR (região metropolitana de Curitiba)  e cidades do interior do Paraná

 

.Momento Espírita

 

 

 

Esta é a programação da Conferência, nos dias 4 a 6 em Pinhais.

Site com todas as informações – http://www.conferenciaespirita.com.br/



.

Momento Espírita

 

 

 

 

 

 

Confira a Programação da Conferência Estadual Espírita pelo Interior do Estado do Paraná

 

.

Momento Espírita

 

 

(Informações recebidas em emails de

assinatura malena email.jpg

 

 

Site da Federação Espírita Amazonense

Manuas, AM

 

Acesse:

http://www.feamazonas.org.br/

 

 

 

 

Palestra com  Dr. Alberto Almeida

Manaus, AM

 

Palestra pública com Alberto Almeida (PA) – Entrada franca

·                     Imprimir

·                     Email

 

O Dep. da Mediunidade da FEA promove, dia 19 de fevereiro, às 20h, a palestra pública com o tema “Autoestima, autoperdão, autoconhecimento e autogestão emocional”, que será proferida pelo escritor e orador espírita Alberto Almeida.

O evento ocorrerá no auditório da UNIP, localizada na Av. Mário Ypiranga, nº 4390, Adrianópolis.

A palestra é aberta ao público e com entrada franca, não havendo necessidade da realização de inscrições.

Alberto Almeida irá autografar seus livros a partir das 19h. A livraria da FEA disponibilizará no evento os livros, CDs e DVDs do palestrante.

(Informação em http://www.feamazonas.org.br/index.php/fea/105-palestras-da-fea/1780-palestra-publica-com-alberto-almeida-pa-entrada-franca)

 

 

Seminário com Ivan R. Franzolin na Casa do Caminho Meimei

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

Programação de palestras no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

PALESTRAS  PÚBLICAS  NA  

FRATERNIDADE  ESPÍRITA  GINA.

Rua Mauro, 76, Saúde, SP, Metrô Saúde. 

FEVEREIRO DE 2016.

03, Quarta, às 19h30.

Palestrantes:  RICARDO & EDUARDO.

Tema: Encontros de Amor, ( Evangelho Musical ).

https://static.wixstatic.com/media/1acbe9_be798eb6011347128dc9eb580d88f589.png/v1/fill/w_550,h_446,al_c,usm_0.66_1.00_0.01/1acbe9_be798eb6011347128dc9eb580d88f589.png

 

 

 

13,  Sábado,  às 19h30.

Palestrante:  DEUSA SAMÚ.

TEMA: RENOVAÇÃO, baseada em PAULO DE TARSO.

http://www.deusasamu.com.br/img/1654737_1395092557426512_550458585_o.jpg

Harmonização musical:

ISA PACE.

Compareça.

A SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.

Imperdível.

 

 

(Informação recebida em email de Raul Baptista [email protected])

 

 

Seminário: “Jesus- O Mestre do Amor”

Serra do Cipó, MG

 

 

 


 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

Imagem inline 1

Obs.: Se você não deseja receber este boletim semanal, envie-nos a palavra "CANCELAR" ​para email: [email protected] , pelo que agradecemos.


--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em emails de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

 

 

Leia a edição de janeiro de 2016, do jornal A Nova Era,

da cidade de Franca, SP

 

 


Leia a edição de janeiro de 2016, do jornal A Nova Era, da cidade de Franca-SP, órgão mensal de divulgação espírita.

Veja as principais manchetes:
- Divaldo em Franca no dia 13 de fevereiro, pág,4;
- Fundação Espírita Allan Kardec: um balanço do trabalho voluntário, pág. 4;
- Fibromialgia e suas implicações que transcendem a carne, artigo de Rodolfo Moraes Silva, pág. 6;
- O que você espera do ano novo?, Cantinho Infantil, pág. 8;
- Enfoques espíritas sobre a doação de órgãos, artigo de Alcir Morato, pág. 5;
- Apontamentos sobre a Justiça Divina, artigo de Maria A. Santos Essado e Tiago Cintra Essado, pág. 9.

Acesse: http://www.idefran.com.br/site_novo/boletim_informativo.asp

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

Leia o suplemento de USE/Franca no jornal A Nova Era

Franca, SP

 

 


Leia a edição de janeiro de 2016, do Suplemento USE/Intermunicipal de Franca, encarte do jornal A Nova Era, da cidade de Franca-SP, órgão mensal de divulgação espírita.

Veja as principais manchetes:
- Caminho libertador, artigo de Maria Margarida Moreira, pág. 1;
- Em alguns Centros há o costume de os homens sentarem de um lado e as mulheres de outro. Isto é orientação da Doutrina Espírita?, pergunta da seção "Você pergunta", pág. 2;
- Trabalho voluntário na casa espírita, artigo de Adolfo de Mendonça Junior, pág. 3;
- O Jogo da Evolução, informações pág.4;
- Grupo de Estudos do livro Missionários da Luz, convite pág.4.

Acesse: http://www.idefran.com.br

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Kardec rádio (em inglês)

Baltimore, EUA

 

 

 

Welcome to the first Spiritist Radio in the U.S.A. 

The latest news on the Spiritist thought and practice in the United States and worldwide. 

 

Join us today at 11 AM (EST)

 

 

 

THE QUEST FOR PEACE 

 

Dr. Anseloni and guests shares true stories on the human quest for peace and happiness. Prepare yourself for the New Year with this inspirational LIVE program. Call in at 858-769-4705 to talk to the host and guests.

LISTEN HERE

  

 

 

 

 

 

 

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court | Suite I | Chantilly | VA | 20151

 

 

 

 

 

Mobilização Nacional pela Proibição da

Propaganda de Bebidas Alcoólicas

 

Queridos amigos do coração,

 

   Vocês foram os primeiros a manifestar apoio e solidariedade a esse movimento que ainda salvará muitas vidas, criando condições para um mundo melhor aqui mesmo, neste nosso nobre planetinha chamado Terra.

   Agradeço a todos pelo apoio nas primeiras fases da nossa Mobilização.

   O ano que se passou foi um ano de aprendizado, do qual saímos mais maduros.

   Para este ano teremos uma grande ação em andamento, e que se constitui em mobilizar o máximo de apoiadores em todos os segmentos em todo o território nacional, estabelecendo Postos de Coleta de Assinaturas no dia das eleições, quando todos os eleitores votantes estarão com seus Títulos de Eleitor nas mãos.

   Nossa Mobilização está significativamente reformulada, ainda mais simplificada, de modo que qualquer pessoa possa ajudar na coleta de assinaturas. O endereço do Movimento também sofreu alteração, de modo a evitar qualquer vinculação com uma entidade religiosa específica, abrindo-se para toda a sociedade.

   Vamos fazer contato com a CNBB, que alavancou a Ficha Limpa, com o Ministério Público e o Conselho Federal de Medicina, que possuem movimentos semelhantes ao nosso, visando alavancar resultados conjuntos nessas eleições.

   Contamos com seu empenho sobretudo abrindo novos contatos em outros Estados, de modo que possamos alcançar a nossa meta de 1,5 milhão de assinaturas no dia do primeiro turno das Eleições 2016.

 

Acessem nosso blog no endereço:

 

http://tvsemalcool.blogspot.com.br/

 

E nossa página no Facebook:

 

https://www.facebook.com/tvsemalcool/?ref=hl

 

Abraço a todos.

 

 

(Informação em email de Elias Moraes <[email protected]> repassado por [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Matéria publicada no jornal Momento Espírita 02/1986

“O que nos ensina a crise?”

 

 

(Recebido de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Acreditemos na vida

 

 

Rosana conversava no corredor da Faculdade com alguns amigos.

O assunto era o colega do segundo turno que, na véspera, havia cometido suicídio.

Aliás, era o tema das conversas em toda a Universidade, nesse dia.

O foco era saber se o suicida merecia ou não o perdão de Deus e se as orações o poderiam beneficiar.

Alguém disse que quem comete esse tipo de morte, não pode ter perdão.

Foi logo contrariado na sua afirmativa, quando outro disse que todo suicida merece ser compreendido.

Como Rosana permanecia calada, a provocaram, perguntando o que achava da situação.

Sinceramente, disse ela, penso que a oração não deve ser negada a ninguém, e que esta conversa não ajuda nada ao amigo.

Ajudá-lo? Como assim? Ele morreu!

Ela respondeu: A morte não existe. Pereceu o corpo, o Espírito é imortal. Depois dessa morte, fica só a decepção de se ter multiplicado o sofrimento.

Os colegas se entreolharam. E o assunto se alongou, com Rosana detalhando as razões da sua afirmativa.

*   *   *

Triste se constatar que um amigo, colega ou parente se evadiu pela enganosa porta do suicídio.

Alguém disse, certa vez, que quem comete suicídio, em verdade não deseja se matar. Deseja, sim, matar a dor, a decepção que ele não consegue suportar.

Quando a fé e o bom ânimo fazem parte da vida da criatura, ela procura se refazer do sofrimento e buscar superação.

Quem não acredita na Imortalidade da alma, se prende tão somente às amarguras da vida.

Quem assim vive, sente vontade de abandonar tudo, para se livrar do sofrimento pois, nada esperando, acha muito natural, muito lógico mesmo, abreviar pelo suicídio, suas misérias.

A incredulidade sobre o futuro, as ideias materialistas fermentam esse desejo.

Contudo, o suicida logo descobre que não matou a vida, ele prossegue vivendo. E essa é, com certeza, sua maior dor.

Ele é qual prisioneiro que se evade da prisão, antes de ser cumprida a pena. Quando preso de novo, é mais severamente tratado.

*   *   *

A vida é um dom Divino que nos é dado para o crescimento, o progresso. Se lutas árduas nos chegam, tenhamos a certeza de que não nos faltarão as forças.

Isso porque Deus nunca confere fardo maior do que possamos carregar.

Dessa forma, jamais nos entreguemos ao desespero. Busquemos auxílio, digamos das nossas dificuldades. Sempre haverá um coração disposto a nos ouvir.

O mundo está repleto de pessoas bondosas. Basta, por vezes, que olhemos para o lado e peçamos ajuda.

Não acreditemos que a morte solucionará nossos problemas.

Quando o corpo fenece, nós, Espíritos, continuamos na vida, embora invisíveis aos olhos carnais.

E somos responsáveis pelo uso que fizermos e o destino que dermos aos nossos corpos.

Responderemos por todos os atos que colidirem com as leis morais estabelecidas pela Divindade.

Dessa forma, jamais pensemos em desistir da vida. E nas nossas rogativas a Deus, não peçamos que nos abrevie esta existência. Peçamos, sim, que nos dê forças para tudo suportar, com coragem.

E Ele, o bom Pai, jamais nos negará auxílio. 

Redação do Momento Espírita, com citação do item 71,
 do cap. XXVIII, de 
O Evangelho segundo o Espiritismo,
 de Allan Kardec, ed. FEB.
Em 30.1.2016.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Consciência (Judas). Óleo sobre tela de Nikolaj Nikolajewitsch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Nikolai_Ge#/media/File:Nikolaj_Nikolajewitsch_Ge_002.jpg

 

 

 

 

Mensagem de Emmanuel: Erguer e ajudar

 

 

(Recebido de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]