Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 15 de abril de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/15-04-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/15-04-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

14-04-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/14-04-2017.htm

13-04-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/13-04-2017.htm

12-04-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/12-04-2017.htm

11-04-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/11-04-2017.htm

10-04-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/10-04-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Luz e cor. Óleo sobre tela por William Turner.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:William_Turner,_Light_and_Colour_(Goethe%27s_Theory).JPG

 

 

 

Jesus aparece a Maria Madalena após a ressurreição. Óleo sobre tela de Alexander Ivanov.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Alexander_Ivanov_-_Christ%27s_Appearance_to_Mary_Magdalene_after_the_Resurrection_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

 Judas Iscariotes

 

 

 

 Matéria publicada no Jornal Mundo Espírita - abril/2004

Na dobra dos séculos, ele continua sendo apontado como alguém que destoou no Colégio Apostólico, exemplo de mau amigo, traidor. Ainda na atualidade, o seu nome é dado aos que traem uma causa, aos que erguem a mão contra quem os brindou com amizade.

Dentre os doze apóstolos, parece ter sido o único que não era galileu. Filho de Simão, era da cidade de Cariote ou Kerioth, "cidade do extremo sul da tribo de Judá, a uma jornada além do Hebron." (3)

Em Cafarnaum, Judas, comumente denominado, Judas Iscariotes, o que equivale a dizer, Judas, de Kerioth, sua localidade de nascimento, se consagrava ao pequeno comércio, vendendo peixes e quinquilharias.

Entendia de contabilidade, e se transformou no tesoureiro do grupo. Era quem cuidava da bolsa das ofertas. Quem lhe analise a personalidade, o qualifica como culto, eloqüente e polido. Também alegre e um homem realizado.

Destacam-se nele, igualmente, qualidades como discrição e sensatez. Com certeza, um homem prático. Sua cabeça era de um comerciante. Seu negócio era adquirir, revender e contar os lucros.

"Imediatista, considerava as pessoas e ocorrências através da óptica distorcida da realidade, pelo valor relativo, amoedado, social, transitório, não real. (...)" (2)

Foi exatamente sob essa tônica, que ele expôs o Amigo Celeste. Judas tinha ambição, fascinação pelas riquezas, preocupações com a vida material. Não conseguiu apreender o sentido da missão do Grande Amigo.

Para ele, o carpinteiro de Nazaré era o Messias, aguardado há séculos por Israel, sofrida e à época, escrava da águia romana dominadora. O poder de Jesus, Seus discursos, Sua inteligência e Seus milagres o fascinavam.

No Evangelho de João (12:6), encontramos uma referência à sua desonestidade, referindo o evangelista que "tendo a bolsa, roubava o que se lançava nela." 

Segundo as lições espirituais, Jesus o teria advertido, ao início do apostolado: "...Judas, a bolsa é pequenina; contudo, permita Deus que nunca sucumbas ao seu peso!" (6)

Sua é a voz primeira que sussurra acerca do desperdício, em casa de Simão, o ex-leproso, durante o banquete em que Maria, de Betânia, oferece ao Amor não amado, o caro perfume, ungindo-Lhe os cabelos. Servindo-se do momento para o ensino, Jesus recorda da pérola da amizade e da preciosidade da manifestação afetiva, alertando sobre a precariedade das coisas temporais.

Acompanhando o Rabi, dia após dia, registrando-Lhe a grandeza, alimenta o filho de Simão a idéia de que, dia chegará em que Ele assumirá o poder, liderando uma grande revolução, esmagando Roma. Não conseguira entender que a maior revolução que o doce Rabi propunha era contra o inimigo interior.

Após a triunfal entrada do Amigo em Jerusalém, Judas imaginou que melhor momento não haveria do que aquele para que Ele inaugurasse o Seu Reino.

No entanto, sequer sorrira Jesus, nem retribuíra com acenos ou um inflamado discurso à extraordinária recepção, que o povo lhe oferecia. Aquela maré humana entrou por um dos grandes portais da muralha do Templo e se derramou para o interior da extensa área do átrio dos gentios, ao átrio do povo e dos sacerdotes.

E quem ouvisse os brados de Hosana ao Filho de Davi! Hosana! acorria para ver quem seria a personagem que assim estaria sendo ovacionada. Quem seria alvo de tão deslumbrante manifestação?

Os fariseus ficaram indignados e mais recrudesceu o ódio contra o Galileu. Os sacerdotes devem ter tremido, temendo, mais que nunca, perder o cargo e seus privilégios. Decretava-se, ali, a urgência da sentença de morte do Filho de Nazaré.

Contudo, enquanto Judas aguarda que Ele tome uma atitude, o Mestre se retira da cidade, ao anoitecer e se dirige a Betânia, onde costumava passar a noite.

O discípulo se inquieta. Sob seu ponto de vista, Jesus não sabe aproveitar as oportunidades, nem se preocupa em conquistar a atenção dos homens mais altamente colocados na vida.

Gozando da amizade de políticos influentes em Jerusalém, Judas decide propor um acordo para apressar o triunfo do Messias. Arquiteta entregá-lO aos homens do poder temporal, "em troca de sua nomeação oficial para dirigir a atividade dos companheiros. Teria autoridade e privilégios políticos. Satisfaria às suas ambições, aparentemente justas, com o fim de organizar a vitória cristã no seio de seu povo.

Depois de atingir o alto cargo com que contava, libertaria Jesus e lhe dirigiria os dons espirituais, de modo a utilizá-los para a conversão de seus amigos e protetores prestigiosos." (7)

Quando a alvorada se fez, o discípulo imprevidente se dirigiu ao Sinédrio. Aguardou horas, mas muitas promessas lhe foram feitas. Guardou as 30 moedas, nem mesmo sabia porquê. Afinal, logo mais, ele teria as rédeas do movimento renovador. Era uma quantia pequena para o que idealizava. Nada além do preço de um escravo: trinta moedas de prata.

Com um beijo entrega o Amigo a quem amava, sem O compreender. Aterrorizado, viu seu Mestre ser conduzido à cruz, sem nenhum lamento, sem nenhuma queixa.

Dando-se conta do equívoco, busca Caifás, reclamando o cumprimento do acordo. Somente recebe dele e dos demais membros do Sinédrio sorrisos de sarcasmo. Recorre às suas relações de amizade e teve que reconhecer a fragilidade das promessas humanas.

De longe, Judas contemplou as cenas humilhantes e angustiosas do drama do Gólgota. O remorso o abraça, dilacerando-lhe a consciência.

Um pensamento o toma. Sem amigos, traidor vil que entrega o Amigo querido, da forma mais ignominiosa, ele somente pensa em desertar da vida. Naquele momento, não se recordou das exortações acerca da prece, da comunhão com o Pai, do perdão lecionado tantas vezes pelo Nazareno.

Ele somente escuta a voz tenebrosa de seu tremendo remorso e, dirigindo-se à rampa do vale de Hinom, compõe o laço em torno do pescoço e se deixa pender, vencido pela dor, ingressando no mundo espiritual, atormentado e sofredor.

Conta-se que, tendo devolvido aos sacerdotes o dinheiro vil, entenderam eles que aquele era "preço de sangue" e não seria lícito retorná-lo aos cofres do Templo. Assim, adquiriram um campo para servir de cemitério a estrangeiros e peregrinos que morressem em Jerusalém.O local ficou conhecido como "campo de sangue" e, segundo alguns, Judas teria sido o primeiro a ser ali sepultado.

Na seqüência dos anos, ele expiaria sua tenebrosa falta. Em entrevista que concede ao espírito Irmão X, assim narra a sua trajetória de redenção: "Depois de minha morte trágica, submergi-me em séculos de sofrimento expiatório da minha falta. Sofri horrores nas perseguições infligidas em Roma aos adeptos da doutrina de Jesus e as minhas provas culminaram em uma fogueira inquisitorial, onde, imitando o Mestre, fui traído, vendido e usurpado. Vítima da felonia e da traição, deixei na Terra os derradeiros resquícios do meu crime, na Europa do século XV.

Desde esse dia em que me entreguei por amor do Cristo a todos os tormentos e infâmias que me aviltavam, com resignação e piedade pelos meus verdugos, fechei o ciclo das minhas dolorosas reencarnações na Terra, sentindo na fronte o ósculo do perdão da minha própria consciência..." (8)


Bibliografia:
01.FRANCO, Divaldo Pereira. Isto é lá contigo. In:___. Há flores no caminho. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador: LEAL, 1982. cap. 23. 
02.______. Arrependimento tardio. In:___. Trigo de Deus. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador: LEAL, 1993. cap. 12.
03.RENAN, Ernest. Os discípulos de Jesus. In:___. Vida de Jesus. 13. ed. São Paulo: Martin Claret, 1995. cap. 9.
04.TEIXEIRA, J. Raul. Jesus e a traição. In:___. Vida e mensagem. Pelo espírito Francisco de Paula Vitor. Niterói: FRÁTER, 1993. cap. 15.
05.VINICIUS. Reabilitação de um culpado. In:___. Na escola do mestre. 4. ed. São Paulo: FEESP, 1981. cap. 4.
06.XAVIER, Francisco Cândido. Os discípulos. In:___. Boa nova. Pelo espírito Irmão X. 8. ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 1963. cap. 5.
07.______. A ilusão do discípulo. Op. cit. cap. 24.
08.______. Judas Iscariotes. In:___. Crônicas de além-túmulo. Pelo espírito Humberto de Campos. 8. ed. Rio[de Janeiro]: FEB, 1975. cap. 5.

 

 

Remorso de Judas. Óleo sobre tela de Almeida Junior (1880)

 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

DSC03357

Geena, ou  Vale de Hinom, em Jerusalém, local provável  onde Judas teria se enforcado. Também  onde

o lixo era incinerado. No anfiteatro Sultan's Pool, centro da foto,  Roberto Carlos realizou show em 2011. Foto Ismael Gobbo

 

 

Judas e Maria

 

 

Depois de ter passado muito tempo sobre os quadros sombrios da crucificação no Calvário, Judas, o traidor do Cristo, agora cego no Além, estava solitário e profundamente triste...

Era triste também a paisagem, o céu se mostrava nevoento...

Cansado de remorso e sofrimento, sentou-se e as lágrimas brotaram quentes de seus olhos melancólicos...

Naquele instante, nobre mulher, vinda de planos superiores, envolta em celestes esplendores, que ele quase nem conseguia perceber, chega e afaga a cabeça do infeliz.

Em seguida, num tom de carinho profundo, quase que em oração, ela diz:

Meu filho, por que choras?

Por acaso não sabes? - Responde o interpelado, claramente transtornado. Sou um morto-vivo. Matei-me e novamente estou de pé, sem consolo, sem lar, sem amor, sem fé...

Não ouvistes falar de Judas, o traidor?

Fui eu que aniquilei a vida do Senhor...

A princípio, julguei poder fazê-lO Rei, mas apenas Lhe impus sacrifício, martírio, sangue e cruz.

E, em flagelo e aflição eis a que minha vida se reduz agora, nobre senhora...

Afasta-te de mim, deixa-me padecer neste inferno sem fim... Nada me perguntes, retira-te, pois nada sabes do remorso que me agita.

Nunca penetrarás minha infinita dor... O assunto que lastimo é unicamente meu...

No entanto, a dama calma respondeu:

Meu filho, sei que sofres, sei que lutas. Sei a dor que te causa o remorso que escutas.

Venho apenas falar-te que Deus é sempre amor em toda parte... E acrescentou serena:

A bondade do céu jamais condena. Venho como mãe, buscando um filho amado.

Sofre com paciência a dor e a prova. Terás, em breve, uma existência nova... Não te sintas sozinho ou desprezado.

Judas interrompeu-a e bradou, rude e irritado:

Mãe? Não quero ouvir falar de mãe. Depois de me enforcar num galho de figueira, para acordar na dor, sem poder fugir à verdadeira vida, fui procurar consolo nos braços de minha pobre mãe, que teve medo de meus sofrimentos e expulsou-me depressa.

Por favor, não me fales de mães, nem me fales de amor. Sou apenas um ser solitário e sofredor...

Ainda assim - disse a dama docemente - por mais que me recuses, não me altero. Eu te amo, meu filho, e quero te ver feliz.

Terás, filho, o coração banhado pelas águas do esquecimento numa nova existência de esperança.

Eu te levarei e te conduzirei ao regaço de outra mãe. Pensa nisso e descansa.

E Judas, naquele instante, como quem esquece a própria dor ou como quem se desgarra de pesadelo atroz, perguntou:

Quem és, que me falas assim, sabendo-me traidor? És divina mulher, irradiando amor ou anjo celestial envolto em luz?

No entanto, ela a olhá-lo frente a frente, respondeu simplesmente:

Meu filho, eu sou Maria, sou a mãe de Jesus.

*   *   *

Maria de Nazaré, a sublime mãe de Jesus, administra uma instituição no mundo espiritual.

O objetivo da instituição é atender aos sofredores que buscam consolo e orientação, após a morte do corpo físico.

Ela, portanto, continua a velar por nós como fez com Judas, o traidor de seu próprio filho.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Retrato de
mãe, do livro Momentos de ouro, por Espíritos diversos, psicografia de
Francisco Cândido Xavier, ed. GEEM.
Em 11.2.2014.

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

DSC03178

Estátua representando  Maria no pátio da  Basílica da Anunciação em  Nazaré, Israel.  Foto: Ismael Gobbo

 

 

OUÇA AVE MARIA (Maria Callas)

CLIQUE:

http://www.youtube.com/watch?v=l5cF5GGqVWo&feature=related

 

image001 (1)

 

 

 

 

IMG_4921

Pietá de Michelangelo. Basílica de S. Pedro, Vaticano. Foto Ismael Gobbo

 

 

Programação da União Espírita do Perú

Lima

Estimados Hermanos en el Ideal Espírita:

Con mucha alegría la Unión Espírita del Perú anuncia su ciclo de divulgación del Espiritismo.

Esta fiesta espiritual empezará el martes 18 con la participación especial del Hno. Divaldo Franco, quien ofrecerá la conferencia “160 Años de El Libro de los Espíritus”.

El miércoles 19, el Dr. Juan Danilo Rodríguez, Presidente del Centro Espírita Francisco de Asís de Quito, Ecuador, brindará la conferencia “Autismo y Asperger a la luz de la Doctrina Espírita”.

Estas dos actividades se realizarán en el local del C.E. Joanna de Angelis, ubicado en Manuel Fuentes 903 San Isidro, Lima. El ingreso es gratuito.

El jueves 20, la fraternidad espírita peruana se dará cita en las instalaciones del Club Social Miraflores para recibir al Hno. Divaldo Franco, quien ofrecerá la conferencia “Constelación Familiar”. Esa noche se brindará un sincero homenaje al Hno. Divaldo, Sembrador de Estrellas, por sus 70 años de dedicación a la divulgación del Espiritismo, celebrando también su 90 cumpleaños.

Las conferencias podrán ser vistas en internet a través de

www.facebook.com/vocesespiritas

 

Com grande alegria a União Espírita do Peru anuncia o ciclo da divulgação do Espiritismo.
Esta festa espiritual começará na terça-feira 18 com a participação especial do Ir. Divaldo Franco, que apresentará uma palestra com respeito do "160 anos de O Livro dos Espíritos".

Na quarta-feira 19, o Dr. Juan Danilo Rodríguez, Presidente do Centro Espírita Francisco de Asís de Quito, Equador, dará a conferência "Autismo e Asperger na óptica do Espiritismo".
Estas duas atividades serão realizadas nas instalações do C.E. Joanna de Angelis,  localizado em Manuel Fuentes 903, San Isidro, Lima. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira 20, a fraternidade espírita peruana vai reunir-se nas instalações do Clube Social Miraflores para receber ao Ir. Divaldo Franco, que apresentará a palestra "Constelação Familiar". Naquela noite, um tributo sincero ao Ir. Divaldo, Semeador de Estrelas, será fornecido para os seus 70 anos de dedicação à divulgação do Espiritismo,  e também celebrando seu 90º aniversário.
As conferências podem ser vistas na Internet através de

www.facebook.com/vocesespiritas

 

 

Miraflores. Lima, Peru. Fotos Ismael Gobbo

 

 

 Encontro Microrregional da Área da Mediunidade

Salvador, BA

 

 

 

Público – alvo: Interessados e Trabalhadores da Área da Mediunidade

 

Promoção: FEB - Federação Espírita Brasileira/FEEAL - Federação Espírita do Estado de Alagoas/FEEB - Federação Espírita do Estado da Bahia/FEES - Federação Espírita do Estado de Sergipe

 

Informações e Inscrições: - FEEB – Federação Espírita do Estado da Bahia através do site www.feeb.org.br (a partir de 28/03/2017 – Terça-Feira) /e-mail: [email protected] – Tel.: (71) 3359-3323/ (71)3351-3220

 

Contatos para Hospedagem: Elzenira Klippel pelo e-mail [email protected] ou Laércio Klippel 

através do Whatsapp (71) 98862 – 4836 ou Jussara Braga pelo e-mail [email protected]

(Texto recebido em email de Edward Miranda 2 [[email protected]])

 

 Vídeo de palestra com Liszt Rangel

Acesse no link abaixo

 

Prezados,

 

Disponibilizamos no canal de vídeos do NECX no Youtube a palestra de Liszt Rangel realizada por ocasião do evento comemorativo ao 7o. ano de fundação, realizado em 8 de abril de 2017.

Prestigie e Divulgue!

Obrigado.

Abraços.

 

Clique aqui e assista a palestra!

 

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

 

 

 III Seminário da Coalizão Inter-Fé

São Paulo, SP

 

Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui.

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/28/33390/pictures/1081/original_original_coalizao.png?1491829988

 

MELHOR AGÊNCIA DE VIAGENS PARA EVENTOS!!! 

III Seminário da Coalizão Inter-Fé

07 de maio de 2017 | Anfiteatro Hospital Santa Catarina SP

"Desafios na Pesquisa em Saúde e Espiritualidade"

 

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/28/33390/pictures/1080/original_artecoalisao.jpg?1491829721

 

Veja as edições anteriores deste evento em: www.coalizaointerfe.org/arquivo  

 

Levitatur Viagens

 

[email protected]

 

+55 11 2090 - 0970

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição aqui.

 

 

(Recebido em email de Levitatur Viagens [[email protected]])

 

                                                        Dr. Marcelo SaadDr. MddrD

 

 

 Teatro: “Maria de Nazaré”

São Paulo, SP

 



Lurimar Vianna

Companhia Teatral Áquila Prisca

 

(11) 3399 4492 / 99173 7955 / 94364 1954

 

 

(Informações recebidas em email de Aquila Prisca [[email protected]])

 

 Palestra no C.E. Luiza de Abreu Andrade

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Cassio Branco de Araujo)

 

 

 Palestra na Comunidade Espírita Cairbar Schutel

Matão, SP

DIA 27 DE MAIO DAS 15H ÀS 18H NA SEDE DA COMUNIDADE ESPÍRITA CAIRBAR SHUTEL, AV SALDANHA DA GAMA 748 - EM MATÃO, SEMINÁRIO COM MAURO SANTOS, DIRETOR DA USE ESTADUAL, SOBRE ATENDIMENTO FRATERNO. TEMA: ACOLHER; CONSOLAR E ESCLARECER COM JESUS E KARDEC.

Não há necessidade de inscrições:

Coordenação: Departamento de Doutrina/USE MUNICIPAL DE MATÃO. Informações com Valentim Fernandes: 16 991515077.

VALENTIM FERNANDES
"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam" (George Marshall)

 

 

(Informação recebida em email de Valentim Fernandes [[email protected]])

 

 

 Boletim eletrônico da FEB

Brasília, DF

 

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/mail/consolador/images/icon-facebook.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/mail/consolador/images/icon-twitter.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/mail/consolador/images/icon-instagram.jpg

 

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/destaque1.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/destaque2.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/destaque3.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/destaque4.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/outrosdestaques.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/outrodestaque1.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/outrodestaque2.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/leitura.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/Boletim_Eletronico_2017_4_2_10.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-04-2/images/rodape.png

 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Palestras com Geraldo Lemos Neto

Flórida, EUA  

 

 

 

(Informações recebidas em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

Aplicativo FEBtv gratuito

 

Notícia excelente queridos amigos!!!

 

Aplicativo FEBtv Gratuito!!! 

 

Já disponível nas lojas Apple Store e Google Play!!!

Vocês poderão assistir às transmissões ao vivo e acessar os programas dá FEBtv quando quiser!!!

Baixe agora mesmo e acompanhe a sua programação da sua TV Espírita!!!
Saiba mais acessando

www.febtv.com.br

 


(Repassado em emails de  Edward Miranda 2 <[email protected]> e de Elsa Rossi)

 

14º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

(Informações recebidas em email de Carlos Monteoliva [[email protected]])

 

 

 VII Jornada da AME-ABC

Santo André, SP

 


(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 Newsletter Dirigente Espírita

USE/São Paulo

 

Acesse aqui:

http://us8.campaign-archive2.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=e1eb304fd4&e=bce6fbd28f

 

 

 

 

 

 14º. Fórum Nacional de Arte Espírita

Goiânia, GO

 

Últimos dias para inscrições do Fórum

 

As inscrições para participar do Fórum de Goiânia terminam no próximo sábado, dia 15 de abril. A inscrição é feita pela internet e o pagamento pode ser feito pelo Pag Seguro. O pagamento da taxa de inscrição dá ao participante o direito de alojamento no local do evento, refeições durante o período do almoço do dia 15 ao café da manhã do dia 18 de junho de 2017, traslado aeroporto/rodoviária ao local do evento, na chegada e no retorno. Confira na tabela a seguir os valores das inscrições:

 

Associado da Abrarte (adimplente) alojado no evento

 

R$ 153,00

 

Associado da Abrarte (adimplente) não alojado no evento

 

R$ 143,00

 

Participante não associado da Abrarte alojado no evento

 

R$ 180,00

 

Participante não associado da Abrarte não alojado no evento

 

R$ 170,00

 

Criança de até 12 anos completos

 

R$ 85,00

 

Trabalhador do evento

 

R$ 85,00

 

O Fórum é um movimento nacional que reúne artistas e integrantes de grupos espíritas de arte de várias cidades e estados brasileiros. Promovido pela Abrarte, em parceria com a Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego), o evento terá estudos doutrinários, seminários, debates sobre o fazer artístico no meio espírita, breves apresentações artísticas, assembleia geral de associados da Abrarte, além de proporcionar um ambiente de integração e sensibilização dos participantes. O objetivo é reunir em clima fraternal, coordenadores e lideranças de grupos de arte espírita, associados da Abrarte e dirigentes espíritas interessados na prática da arte espírita, com o intuito de promover a troca de experiências, reflexões, estudo doutrinário e busca pelo aperfeiçoamento do fazer artístico espírita.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Divulgadores Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [email protected].
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected].
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/DivulgadoresBR/CAAD%2Bm1HPZspBVa0RnZ4-_f2Gmx0-gP1x79ehnOn%2B2Sft5anw7Q%40mail.gmail.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

 

 

(Informação repassada por Nazareno Feitosa)

                                                                                   

 

Almoço Beneficente no N.E. Chico Xavier

Niterói, RJ 

 

Prezado(a),

 

O Núcleo Espírita Chico Xavier realizará no dia 6 de maio às 13h o 1º Almoço Beneficente de 2017.

 

O cardápio será estrogonofe de frango, com direito a bebida e sobremesa no valor de R$25,00.

O evento contará com momento musical sob a direção de Celso Rufino.

Os convites podem ser adquiridos nos dias/horários da nossa programação regular.

 

Venha prestigiar este evento e, assim, colaborar com a continuidade das atividades assistenciais desenvolvidas pelo NECX.

 

Fraternalmente.


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Jantar Beneficente no Maria Dolores

Jales, SP

 

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/a52caddf551d02ce62ff3b2e6/images/694bd3ee-6e86-449d-abcd-b3ca85537362.png

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/outline-light-facebook-48.png

 

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/outline-light-twitter-48.png

 

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/outline-light-instagram-48.png

 

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/outline-light-link-48.png

 

 

Copyright © 2017 Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, All rights reserved.
Por que recebeu este e-mail? Você recebe este e-mail por ter se cadastrado em nosso site ou junto ao nosso Departamento de Comunicação. Caso queira se descadastrar, fique à vontade para fazer o procedimento indicado no rodapé deste e-mail.

Our mailing address is:

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Rua Dezenove, 768, Jales - São Paulo, República Federativa do Brasil

Jales, São Paulo 15700-666

Brazil


Add us to your address book



Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by MailChimp

http://madoespirita.us7.list-manage.com/track/open.php?u=a52caddf551d02ce62ff3b2e6&id=6373675460&e=fa0a9b33de

 

 

 Instituto Espírita Batuira de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Evangelho em casa

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Indulgência. Lição nº 20. Página 98.

 

Quanto puderes, mantém-te no grupo doméstico do Evangelho.

A grande lavoura, no campo enorme, não prescinde do viveiro minúsculo para as sementes.

Os homens que fulguram nos cenáculos da fama precisam do pequenino espaço de um lar, em que se refaçam para a luta.

A ascensão da cultura exige o incessante intercâmbio com o livro.

Assim também a obra da espiritualidade em nossa vida.

Indiscutivelmente, podemos partilhar o serviço precioso das doutrinações espetaculares, integrando a equipe dos pregadores ou a assembleia dos ouvintes, mas, não podemos dispensar a fonte oculta do estímulo à compreensão e à fraternidade, entre os corações mais extremamente afinados com o nosso.

O culto público da fé religiosa é o mostruário brilhante do conhecimento e da educação, mas, o culto em casa é a laboriosa oficina de aperfeiçoamento do caráter, na qual perdemos antigas e contundentes arestas, melhorando-nos em espírito, uns a frente dos outros.

Atendamos, assim, ao grupo familiar do Evangelho que nos corrige atitudes e elimina defeitos, auxiliando-nos a atrair entidades amigas do bem e a conquistar os valores da simpatia, que constituem os alicerces da nossa verdadeira felicidade.

No templo da fé pública, instruirás o raciocínio.

Na igreja em casa, elevarás o sentimento.

No santuário da praça, o Mestre nos fala à inteligência, mas, no altar doméstico, o Senhor nos fala ao coração.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Jesus curando a sogra de Pedro. Óleo sobre tela por John Bridges

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Christ_Healing_the_Mother_of_Simon_Peter%E2%80%99s_Wife_by_John_Bridges.jpg

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]