Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 07de fevereiro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/07-02-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/07-02-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

06-02-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/06-02-2017.htm

04-02-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/04-02-2017.htm

03-02-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/03-02-2017.htm

02-02-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/02-02-2017.htm

01-02-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/01-02-2017.htm

 

Mensagem do dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cansaço

 

 

“(...) Não deixes que os braços das sombras apaguem com mãos de trevas os painéis da tela das tuas aspirações.

Aprofunda a mente na pesquisa da verdade e detém­-te a examinar a história dos homens fortes. Não nasceram fortes: fortificaram-se na luta.”

 

 

(Joanna de Ângelis/ Divaldo Franco, livro - Dimensões da Verdade – 8ª edição, p. 48  - Editora LEAL)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

El Cansancio

 

 

...No dejes que los brazos de las sombras borren con sus manos tenebrosas, las escenas de la pantalla de tus aspiraciones.

Introduce la mente en la investigación de la verdad, y detente a analizar la historia de los hombres fuertes. No nacieron fuertes: se hicieron fuertes en la lucha.

 

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Libro Dimensiones de la Verdad - Editora LEAL

 

 

 

Creación: Fátima Oliveira

Mansión del Camino - Salvador, Bahia, Brasil.

 

 

 

 

(Recebido em emails de MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

 

 

Publicação em sequência

A Gênese

 

Agenese-173x240

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

IMG_7931

Estudo para Fuga da Sacra Família para o Egito. Óleo sobre tela de Almeida Júnior.

Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

 

 

 Eremitas sociais

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

     Na Idade Média disseminou-se na Europa a ideia de superação do pecado com a renúncia ao convívio social.

 Os eremitas (do grego eremia, deserto) escolhiam a solidão dos lugares ermos para cultivar os valores espirituais e vencer as tentações do mundo. Há um problema em semelhante opção: contraria a natureza gregária do Homem.

Oportuno lembrar algumas considerações dos mentores que assistiam a Kardec, nas questões abaixo, de O Livro dos Espíritos:

Questão 769. Concebe-se que, como princípio geral, a vida social esteja na Natureza. Mas, uma vez que também todos os gostos estão na Natureza, por que será condenável o do insulamento absoluto, desde que cause satisfação ao homem?

Resposta: Satisfação egoísta. Também há homens que experimentam satisfação na embriaguez. Merece-te isso aprovação? Não pode agradar a Deus uma vida pela qual o homem se condena a não ser útil a ninguém.

Questão 770. Que se deve pensar dos que vivem em absoluta reclusão, fugindo ao pernicioso contato do mundo?

Resposta: Duplo egoísmo.

Questão 770-a. Mas, não será meritório esse retraimento se tiver por fim uma expiação, impondo-se aquele que o busca uma privação penosa?

Resposta: Fazer maior soma de bem do que de mal constitui a melhor expiação. Evitando um mal, aquele que por tal motivo se insula cai noutro, pois esquece a lei de amor e de caridade.

Imperioso reconhecer que somos seres eminentemente sociais, criados para a vida social. Nosso próprio desenvolvimento intelectual, espiritual e moral depende desse contato.

     O indivíduo que se isola perde o referencial sustentado pela convivência. Não raro, pode adotar comportamento desajustado, marcado por manias e esquisitices. Isto quando não resvala decididamente para perigosas fantasias.

Eremitas, isolados da comunidade, eram tomados por perturbações, dominados por ideias amalucadas. Uma delas, bastante difundida, com muitos adeptos: voltar à Natureza. Para tanto, dispunham-se a pastar nos campos como se fossem bois vestidos de gente. Outros se flagelavam para dominar as tentações da carne. Tais iniciativas, que conduziam à beatificação no pretérito, hoje sinalizariam internação em hospital psiquiátrico.

     Na atualidade lidamos com outro tipo de eremitas, bem mais numerosos e problemáticos, compondo vasta parcela da população.

     São aqueles que participam superficialmente da vida social, apenas para atender à subsistência, sem assumir compromissos e responsabilidades em favor de uma sociedade solidária, capaz de enfrentar e resolver os problemas que a afetam.

     Podemos situar a pessoa que vive assim numa categoria especial: eremita urbano. Vive literalmente trancado numa caverna – seu lar. Cerca-se de todo o conforto possível, como quem edifica um oásis solitário em pleno deserto das misérias humanas, alheio às carências alheias. Embora aprazível em princípio, trata-se de situação decididamente indesejável.

     Os eremitas do passado, embora equivocados, pretendiam reverenciar o Pai Celeste. Os eremitas da atualidade reverenciam a Mamon, o deus pagão que representa os interesses materiais e as riquezas. Buscam resolver-se. Os outros? Que se danem!

     Negando a sua condição de seres sociais, fechados em si mesmos, os eremitas urbanos conseguem, não raro, seus propósitos. Falta-lhes, todavia, o principal: A paz – abençoado tempero da felicidade. Impertinente intranquilidade os incomoda, marcada por desajustes variados.

     É natural. Estão fora de ritmo na sinfonia da Vida, distanciados das harmonias interiores que se sustentam, essencialmente, do empenho de servir.

     É preciso deixar a ermida doméstica e buscar nossa integração na vida social, participando de movimentos de solidariedade em favor do bem comum.

      Nele, como ensinava Jesus, o maior será sempre aquele que mais disposto esteja a servir, furtando-se ao insulamento em eremitérios domésticos.

 

Eremita no deserto. Pintura por Alessandro Magnasco

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Magnasco,_Alessandro_-_Hermit_in_the_Desert_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

XXXV Conrespi- Confaternização Regional da Família Espírita. Barretos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

                                                                                    

 

Noticia do site do SEI- Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

SOBRE O FILME QUE MOSTRA QUATRO ENCARNAÇÕES DE UM CACHORRO

https://1.bp.blogspot.com/-Zh8b2bmBMtU/WJi0hPwMWZI/AAAAAAAAEOs/EKqxpcw0ZmsZb-sXD_tf5yj96rCAaT18gCLcB/s1600/File%2Bcachorro.jpg

Uma campanha vem sendo feita para boicotar o filme "Quatro vidas de um cachorro", que mostra quatro encarnações de um cão e como ele ajudou a mudar a vida de seus tutores. A mobilização contra o filme teve início depois que um vídeo vazou mostrando um dos cachorros aparentemente sendo colocado contra a vontade numa piscina com águas agitadas. O fato, no entanto, foi logo desmentido por toda a equipe, inclusive pelos veterinários e defensores dos direitos dos animais que acompanharam as filmagens, do início ao fim. Segundo os produtores, o vídeo que circula na rede foi manipulado e as imagens feitas em momentos distintos. A "Folha de S. Paulo" divulgou, no dia 4 de fevereiro, matéria a respeito. Apesar do contratempo, "Quatro Vidas de um Cachorro" teve a segunda maior bilheteria em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, arrecadando 18,4 milhões de dólares. Quem ainda não assistiu, pode conferir o trailer aqui e depois correr até o cinema mais próximo, antes que saia de cartaz. A história é simplesmente emocionante.

 

                                                                                    

 

Informações do jornal Correio Espírita

 

Acesse:

http://www.mensagex.com.br/envios/7710/86753_A5EC6B40AE.html?contato.id=155616976&envio.id=86753

 

                                                                                    

 

Palestra programada para o LELA

Diadema, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor)

                                                                                    

 

Vídeo de palestra com Nazareno Feitosa

 

 

https://3.bp.blogspot.com/-FnGVC-xZ6bY/WJcrc15E7EI/AAAAAAAAhl8/51DQey3iBx0uhfBVtVuXsqoZ5pIplNiawCLcB/s200/dep1.jpg

Palestra "Depressão Bipolar, Espiritualidade e Alegria de Viver" HD com Nazareno Feitosa na Comunhão, 2017.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=0RtsN9lqm3o&index=16&list=PL3C1F593E5015D058
Se o vídeo pode ser útil para alguém, clique em "gostei/curtir" no Youtube e compartilhe em suas redes sociais. Site: www.nazarenofeitosa.com.br. Inscreva-se em nosso canal www.youtube.com/user/nazarenofeitosa
Assista as demais palestras citadas: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3C1F593E5015D058

--


Postado por Nazareno Feitosa no

​ BLOG​

Nazareno Feitosa em 2/05/2017 08:58:00 PM

 

 

                                                                                    

 

Palestra no C.E. Joana D’Arc

Assis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze)

                                                                                    

 

Agenda de palestras e eventos da C.E. Maria Benta

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Rezala [[email protected]])

                                                                                    

 

Palestra no C.E. Mário F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze)

                                                                                    

 

Prece aos domingos

 

 

Olá amigos!

 

Iniciamos recentemente um grupo com amigos de Portugal e do Brasil para, todos os domingos, às 20h aqui no Brasil, e as 22h de Portugal, estarmos em prece por 20 minutos, em favor dos doentes, vítimas de tragédias, guerras, acidentes, suicidas, etc..

 

A favor das famílias, dos casais, das crianças e dos idosos. Das comunidades carentes, entregues à exclusão e à violência.

 

Quem quiser participar prepare-se convenientemente, nos moldes do culto do evangelho no lar e sejamos doadores de fluidos salutares, irradiando 'virtudes' que já possamos alcançar e oferecer ao mundo, com humildade e gratidão.

 

Começamos no dia 8, o segundo domingo do ano. Os mentores dos dois países estão entrelaçados no singelo projeto e, por intuição, sugeri o nome Grupo de oração Isabel de Aragão (a Rainha Santa, como eles dizem, que é Veneranda, a ministra de Nosso Lar).

 

Vinte minutos por semana, nas potencialidades do Espírito imortal, podem gerar refrigério e paz para muitos. Avante! O convite é para todos!...

 

Qualquer dúvida escrevam pra mim. Desejando a todos um Feliz Ano e rogando a Jesus suas bênçãos sobre todos!!

 

 

 

Sérgio Thiesen

([email protected])

 

(Texto recebido em email de roseli biker [[email protected]])

image004

Chico Xavier participando do Culto do Evangelho no Lar da família Perácio.

Imagem cedida por Oceano Vieira de Melo

 

 

Palestra no G.E. Jesus de Nazaré

Marília, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestra na União Espírita João de Camargo

Marília, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Sociedade Espírita Veneranda, roteiro de palestras, quinta feira, em Franca, SP

 

 


--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

 Cursos Presenciais de Espiritismo- Inscrições abertas

Buenos Aires, Argentina

Cursos Presenciales de Espiritismo - Abiertas las Inscripciones

 

Confederación Espiritista Argentina

Visualizar en el navegador

 

Copyright © 2017 CEA, All rights reserved.
 
Estás inscripto en nuestra newsletter


preferenciascancelar mails

http://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=66cbf05ee5&e=d90e66aae3

 

(Informações recebidas em email de CEA [[email protected]]; em nome de; CEA [[email protected]])

 

 

Cerejeiras no Jardim Japonês. Buenos Aires, Argentina. Foto Ismael Gobbo

 

 Mês Espírita. 2017

 Limeira, SP

 

(Informação recebida em email de Newton [[email protected]])

 

 Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 10 de Fevereiro de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, haverá uma palestra pública alusiva ao tema "Espíritos comunicam-se por aparelhos electrónicos".

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.


Este centro tem página na Internet em 
https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

Câmara Municipal. Caldas da Rainha, Portugal. Foto Cidinha Michelin.

 

 

Divaldo Pereira Franco em  

Franca, SP

 

 

(Informação recebida em email de  [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

 Palestra musicada com Vansan no CEBM

Campo Limpo Paulista, SP

(Informação recebida em email de  Sidney Fernandes [[email protected]])

 

 

 

COEM- Centro de Orientação e Educação Mediúnica no NECE

Franca, SP  


​NECE Ismael Alonso Y Alonso, Franca, SP

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

(Informação recebida em email de  [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

 Atividades programadas para o CEAK

Penápolis, SP

Atividades do Centro Espírita Allan Kardec de Penápolis-SP de 5 a 11 de feveriro de 2017

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail: [email protected] , pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em email de  Centro Espírita Allan Kardec)

 

 

 

 Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

PALESTRA QUARTA-FEIRA DIA 08-02-2017 ÀS 20 HORAS

JOÃO MARCHESI NETO

TEMA:

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva) 

 

 

 

 Programação do IEEF- Instituto Espírita de Estudos Filosóficos

São Paulo, SP

 

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/64/original_Cartaz_-_Cursos_Modulares_-_2017_-_1o_Semestre_-_4.jpg?1486070279 

 

 

(Informação recebida em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

 

Programação da AMEEES- Espírito Santo

Vitória, ES

 

http://www.amebrasil.org.br/2015/sites/default/files/17fev.jpg

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

Palestras programadas para G.E.B. Maria Dolores

Jales, SP

 

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Rua Dezenove, 768, Jales - São Paulo, República Federativa do Brasil

Jales, São Paulo 15700-666

Brasil

 

https://gallery.mailchimp.com/a52caddf551d02ce62ff3b2e6/images/39250274-d190-456c-9e65-ecc2d203f844.png

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

13º. Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

 Conferencista Jorge Berrio Bustillo

Colombia

 

 

(Informação Union Espirita del Peru [[email protected]])

 

Palestra no Núcleo Espírita Amor e Paz

Marília, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

Aniversário da Sociedade Espírita de Restinga, Casa da Sopa, Restinga, SP

 



 

--

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

Boletim eletrônico da FEB

1ª. Quinzena de Fevereiro

 

 

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/mail/consolador/images/icon-facebook.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/mail/consolador/images/icon-twitter.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/mail/consolador/images/icon-instagram.jpg

 

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Reformador-de-Fevereiro.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Programa-Entre-Dois-Mundos.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Cursos-na-FEB.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Dirigentes-Espíritas-no-Amazonas.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/outrosdestaques.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Vídeo--Religião-e-Religiosidade.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Artigo--Tempo-é-só-questão-de-prioridade.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/leitura.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/Seja-Sócio-Contribuinte-da-FEB.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-02-01/images/rodape.png

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.


(Informação recebida em email de Nazareno Feitosa)

                                                                                    

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 441

TRÊS LAGOAS/MS – 7 A 13/FEVEREIRO/2017

INFO PAN 440 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/2017/02/06/info-pan-441-7-a-13fevereiro2017/

ENVIE EVENTOS: [email protected]

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE: https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL 

   ALTO DA MOOCA / BELA VISTA/ BUTANTÃ / CAMPO GRANDE / CHÁCARA MAFALDA / ITAIM PAULISTA / JAÇANÃ / JARDIM BRASIL / JARDIM DA GLÓRIA / JARDIM MILO / LAPA / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE DAS PAINEIRAS / PENHA / PINHEIROS / SANTANA / SÃO JOÃO CLÍMACO / SÃO MIGUEL PAULISTA / VILA AURORA / VILA CARRÃO / VILA CONSTANÇA / VILA ESPERANÇA/ VILA INDUSTRIAL / VILA MATILDE / VILA MAZZEI / VILA OLÍMPIA / VILA RUBI

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/13/sao-paulo-capital-a-a-n/

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARARAQUARA / ARUJÁ / AURIFLAMA / AVANHANDAVA / BAURU / BIRITIBA MIRIM / BRAUNA / CAMPINAS / CAMPO LIMPO PAULISTA / CÂNDIDO MOTA / CARDOSO / CATANDUVA /CUBATÃO / EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-a-a-e/ 

FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GARÇA / GETULINA / GUARULHOS / ITAPIRA / JUNDIAI / LIMEIRA / MARÍLIA / MATÃO / MAUÁ / MOGI DAS CRUZES / NEVES PAULISTA / NIPOÃ

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PALMEIRA D’OESTE / PENÁPOLIS / PIRACAIA / PIRACICABA / PORTO FERREIRA / RIBEIRÃO PIRES / RIO CLARO / RIOLÂNDIA / SANTA FÉ DO SUL / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DA BOA VISTA / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SOROCABA / SUZANO / VOTUPORANGA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-sao-a-v/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BENTO RIBEIRO / COLÉGIO / MÉIER / RECREIO

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > CABO FRIO / NITERÓI / NOVA FRIBURGO / VOLTA REDONDA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > VILA VELHA / VITORIA

MINAS GERAIS > ARAÇAI / BELO HORIZONTE / CONTAGEM / DIVINÓPOLIS / INHAÚMA / ITAÚNA / LAGOA SANTA / PARÁ DE MINAS / SETE LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/espirito-santo-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CAMBÉ / CASCAVEL / CURITIBA / JANDAIA DO SUL / LONDRINA / PALOTINA / ROLÂNDIA / TERRA RICA / UMUARAMA

RIO GRANDE DO SUL > CAPÃO DA CANOA / ESTEIO / PORTO ALEGRE

SANTA CATARINA > FLORIANÓPOLIS / PENHA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/parana-rg-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / GUARÁ / NÚCLEO BANDEIRANTES / SOBRADINHO

GOIÁS > ITUMBIARA

MATO GROSSO DO SUL > APARECIDA DO TABOADO / CAMPO GRANDE / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

 BAHIA > LAURO FREITAS E REGIÃO / SALVADOR

CEARÁ> FORTALEZA

MARANHÃO > SÃO LUIS

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/alagoas-bahia-ceara-maranhao/

 

PARAIBA > JOÃO PESSOA

PERNAMBUCO > CABO DE SANTO AGOSTINHO / CARPINA / JABOATÃO DOS GUARARAPES / OLINDA / RECIFE / SÃO VICENTE FERRER

PIAUÍ > TERESINA

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/paraiba-pernambuco-piaui-rg-norte-sergipe/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

TOCANTINS > ARAGUAÍNA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/acre-amapa-amazonas-para-rodnonia-roraima-tocantins/

 

=INTERNACIONAL=

AUSTRALIA > ADELAIDE

 AUSTRIA > VIENA

ESLOVÁQUIA > BRATISLAVA

PERU > LIMA

PORTUGAL > ALGARVE / CALDAS DA RAINHA / FARO / PECHÃO

SUIÇA > LAUSANNE

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/americas-europa-asia-africa/

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

RÁDIO PORTAL DA LUZ (DOURADOS/MS) - http://radioportaldaluz.com/

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

                                                                                    

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

                                                           

 

 

Jornal  A Nova Era e suplemento USE

Franca, SP

 

 


Leia a edição eletrônica de fevereiro de 2017, em pdf (versão digital), do jornal A Nova Era, órgão mensal de divulgação espírita, da cidade de Franca-SP.
Veja as principais manchetes:
- Novamente em Franca, Divaldo Pereira Franco, desta vez exclusivamente para ministrar seminário; p.1;
- Um apelo aos companheiros empenhados na divulgação da Doutrina Espírita; p.2;
- Editorial; Nós e o jornal A Nova Era; p.2;
- Sistema prisional em crise; p.5;
- Clube do Livro Espírita do Idefran; livros que circulam no mês; p.1;
- Sinais de obsessão; p.4.
Acesse o site: 
www.idefran.com.br
Clique no link: Jornal A Nova Era
Visualize o link: Jornal A NOVA ERA - Fevereiro17 2/2/2017

******************************************

 



Leia a edição eletrônica de fevereiro de 2017, em pdf (versão digital), do Suplemento USE Intermunicipal de Franca, encarte do jornal A Nova Era, órgão mensal de divulgação espírita, da cidade de Franca-SP.
Veja as principais manchetes:
- Entrevista: Mário Arias Martinez; p.1;
- Pode um médium participar de reuniões mediúnicas em diferentes casas espíritas?; da seção "Você pergunta"; p.2;
- Consulta aos espíritos; p.2;
- União e Unificação em Franca e os 70 anos da história da USE; p.3;
- Alzheimer - visão espírita; p.3;
- Dia Especial; p.4.
.
Acesse o site: 
www.idefran.com.br
Clique no link: Jornal A Nova Era
Visualize o link: Suplemento USE - Fevereiro/17 2/2/2017

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

                                                              

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado

muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para

cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos,

farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes,

frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante,

água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua

colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de

bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo,

escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de

trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango,

bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água

sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em

tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues

diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim

Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

                                                                                    

 

Traumas afetivos

 

 

A mídia costuma divulgar as grandes tragédias coletivas, como enchentes e guerras.

Ela também trata com frequência de eventos ruidosos, a exemplo de assassinatos, assaltos e outros crimes violentos.

Entretanto, há um gênero de conduta discreta e bastante comum, que causa enorme número de vítimas.

Trata-se das lesões afetivas.

As relações humanas nem sempre se estabelecem com o critério desejável.

Movidas por carências ou mesmo por leviandade, as criaturas estabelecem vínculos sem grandes reflexões.

Elas se conhecem em variados ambientes, como no trabalho, em clubes, em bares ou mesmo pela internet.

Sem indagar da existência de real afinidade, permitem-se importantes intimidades.

O conhecimento da essência de alguém demanda tempo e convivência.

Ninguém se mostra como é em rápidos e reduzidos contatos.

Por conta da afoiteza em estabelecer vínculos, é comum o desespero em extingui-los.

Nesse jogo de conhecer, provar e descartar, as pessoas são tratadas como objetos.

Contudo, o ser humano sempre é merecedor de respeito.

Por mais que se apresente frágil e lamentável, em seus hábitos, trata-se de uma criatura de Deus.

A ninguém é lícito iludir o semelhante.

Por vezes, a criatura a quem se experimenta, no jogo dos sentidos, possui graves problemas íntimos.

Como enferma emocional, deveria ser alvo dos maiores cuidados.

Quem a despreza assume grave responsabilidade em face da vida.

As angústias que a vítima vivenciar, os atos que vier a praticar a partir dos maus tratos recebidos, serão debitados a quem lhes deu causa.

É muito importante refletir a respeito das expectativas que se suscita no semelhante.

Pouco importa que os costumes sociais sejam corrompidos e que condutas levianas pareçam comuns.

Cada um responde pelo que faz.

Quem lesiona afetivamente o semelhante vincula-se a ele.

Na conformidade da ordem cósmica, a consideração e a fraternidade devem reger o relacionamento humano.

Aquele que se afasta desses critérios candidata-se a importantes padecimentos.

Trata-se da vida a ministrar os ensinamentos necessários para a educação de cada Espírito.

Assim, ninguém lesa o semelhante sem se lesar também.

Quem provoca sentimentos de inferioridade e rejeição desenvolve complexos semelhantes.

Até que repare o mal que causou, não terá paz e nem plenitude.

Se forem muitas as lesões afetivas perpetradas, imenso será o esforço necessário para cicatrizá-las.

Convém refletir sobre isso, antes de iniciar e terminar relações, sem maiores critérios.

Afinal, será preciso reparar com esforço todo o prejuízo causado com leviandade.

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 20, ed. FEP.
Em 6.2.2017.

 

 

 (Texto copiado do site Feparana)

O Banquete de Cleópatra. Óleo sobre tela por Giambattista Tiepolo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Giambattista_Tiepolo_-_The_Banquet_of_Cleopatra_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

Na cruz

 

“Ele salvou a muitos e a si mesmo não pôde salvar­-se.” (Mateus, 27:42) 

 

Sim, ele redimira a muitos...

Estendera o amor  e a verdade, a paz e a luz, levantara enfermos e ressuscitara mortos. Entretanto, para ele mesmo erguia-­se a cruz entre ladrões.

Em verdade, para quem se exaltara tanto, para quem atingira o pináculo, sugerindo indiretamente a própria condição de Redentor e Rei, a queda era enorme...

Era o Príncipe da Paz e achava-­se vencido pela guerra dos interesses inferiores.

Era o Salvador e não se salvava.

Era o Justo e padecia a suprema injustiça.

Jazia o Senhor flagelado e vencido.

Para o consenso humano era a extrema perda.

Caíra, todavia, na cruz.

Sangrando, mas de pé.

Supliciado, mas de braços abertos.

Relegado ao sofrimento, mas suspenso da Terra.

Rodeado de ódio e sarcasmo, mas de coração içado ao Amor.

Tombara, vilipendiado e esquecido, mas, no outro dia, transformava a própria dor em glória divina. Pendera­-lhe a fronte, em pastada de sangue, no  madeiro, e ressurgia, à luz do sol, ao hálito de um jardim.

Convertia­-se a derrota escura em vitória resplandecente. Cobria-­se o lenho  afrontoso de claridades celestiais para a Terra inteira.

Assim também ocorre no círculo de nossas vidas.

Não tropeces no fácil triunfo ou na auréola barata dos crucificadores.

Toda vez que as circunstâncias te compelirem a modificar o roteiro da própria vida, prefere o sacrifício de ti mesmo, transformando a tua dor em auxílio  para muitos, porque todos aqueles que recebem a cruz, em favor dos semelhantes, descobrem o trilho da eterna ressurreição.

 

 

(Copiado do site http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

 

XII Estação da Via Sacra. Jesus falece na cruz. Cândido Portinari.

Paróquia Bom Jesus da Cana Verde. Batatais, SP. Foto Ismael Gobbo

                                       

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]