Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/18-10-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

17-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/17-10-2018.htm

16-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/16-10-2018.htm

15-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/15-10-2018.htm

13-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/13-10-2018.htm

12-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/12-10-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

Rusalki. Óleo sobre tela por Witold Pruszkowski.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Supernatural_beings_in_Slavic_religion#/media/File:Witold_Pruszkowski-Rusalki.jpg

 

 

Russalka é uma ninfa da água[1] na mitologia Eslava porém, para os russos, ucranianos e bielo-russos ela é muitas vezes tratada como uma sereia.

Leia mais

https://pt.wikipedia.org/wiki/Russalka

 Paisagem marciana tomada pela sonda Viking Lander 1, que pousou no planeta

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mars_Viking_11h016.png

 

 

 

Esta foto foi tirada pelo Viking Lander 1 em 11 de fevereiro de 1978 no Sol 556. A grande rocha que acaba de sair do centro tem cerca de dois metros de largura. Esta rocha foi nomeada "Big Joe" pelos cientistas da Viking. O topo da rocha está coberto de terra vermelha. Essas partes da rocha não cobertas são semelhantes em cor às rochas basálticas da Terra. Portanto, isso pode ser um fragmento de um fluxo de lava que foi ejetado por uma cratera de impacto. A parte do Lander que é visível no canto inferior esquerdo é a cobertura do fornecimento de energia nuclear.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mars_Viking_11h016.png

 

Apoios esquecidos

 

Charles Plumb era piloto e, certa vez, seu avião foi derrubado, durante uma missão de combate.

Ele saltou de paraquedas, salvando a vida. Caiu em campo inimigo, foi capturado e passou seis anos como prisioneiro.

Sobreviveu e ao retornar ao seu país, começou a fazer palestras, relatando a sua odisseia e o que a prisão lhe ensinara.

Certo dia, em um restaurante, foi saudado por um homem:

Olá, você é Charles Plumb, o piloto que teve seu avião derrubado, não é mesmo?

Sim, respondeu. Como você sabe?

Ora, era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?

O piloto ficou boquiaberto. Muito grato, afirmou:

Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje.

Naquela noite, ele não conseguiu dormir, pensando e pensando.

Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse “Bom dia”? Eu era um piloto arrogante e ele, um simples marinheiro.

Pensou nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco, em meio a tantos outros pilotos, tão senhores de si, como ele próprio se considerava.

Pensou que o marinheiro teve em suas mãos habilidosas, que enrolavam os fios de seda dos paraquedas, as vidas de tantos que nem conhecia.

Mas a sua tarefa bem realizada era a responsável por vários deles continuarem a viver.

Todos os que haviam precisado de um paraquedas, um dia.

Hoje, quando Plumb inicia as suas palestras, o faz perguntando à plateia:

Quem dobrou o seu paraquedas hoje?

Porque a vida é assim. Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante.

Precisamos de muitos paraquedas durante o dia: físicos, emocionais, mentais, espirituais.

Precisamos do coletivo e o motorista nos conduz, tendo nas suas mãos as nossas vidas. Mas nem o olhamos.

Na repartição, aguardamos o cafezinho com quase ansiedade, desejando realizar a pausa entre as tarefas e saboreá-lo, com calma.

No entanto, nos esquecemos de olhar nos olhos da funcionária que o serve, de a cumprimentar, de perguntar se está bem. Sequer lhe sabemos o nome.

Entramos no elevador, dizemos o andar que desejamos, sem desejar um Bom dia ao ascensorista que passa horas, dentro daquela caixa, que sobe e desce, sem parar.

Por vezes, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante.

Esquecemos das pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.

Dos que nos suportam, dos que nos oferecem o ombro amigo para chorar. Dos que ouvem as nossas lamúrias e as nossas alegrias.

Deixamos de saudar, de agradecer, de dizer algo amável, de sorrir.

E que dizer dos amigos espirituais? Nosso anjo de guarda que se desvela em cuidados?

Deus, que todos os dias, pinta quadros novos de beleza para nosso deleite?

Deus, cujo amor nos sustenta, cuja misericórdia nos alcança.

Lembremos de mostrar nossa gratidão.

Um telefonema, um sorriso às pessoas. Um pequeno cartão. Um mimo inesperado em invólucro delicado.

Um instante de reflexão. Uma prece. Uma oração de gratidão.

Obrigado, Senhor, por tudo que eu tenho. Por tudo que me dás. Pelo pão, pelo ar, pela paz. Por minha vida. Pela vida dos meus amores.

Pelo dia de hoje, obrigado, Senhor.

Redação do Momento Espírita, com base
em palestra de Divaldo Pereira Franco.
Em 17.10.2018.

 

 

 

 (Copiado do site Feparana)

Holloman AFB F-4 Phantom II

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:QF-4_Holloman_AFB.jpg

Paraquedismo em Boituva, SP. Foto Ismael Gobbo.

 

Leia sobre Charles Plumb

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7883

 

 

 

Jesus não ressuscitou, mas foi ressuscitado como nós o seremos

 

Publicado originalmente em Coluna de

O Tempo, BH, MG, 15/10/18.

José Reis Chaves

 

 

Uma ressurreição ocorre na hora da morte. O espírito sai do corpo, e, automaticamente entra na dimensão espiritual. Isso ocorreu com Jesus que, ao morrer, disse para Deus Pai: “Pai, em vossas mãos entrego meu espírito” (Lucas 23: 46). Outro tipo de ressurreição é o das aparições, ou seja, a do espírito com o seu perispírito, vindo da dimensão espiritual para o nosso mundo físico. Assim, pois, todas as aparições de pessoas já falecidas são ressurreições dos espíritos com seus respectivos perispíritos para o nosso mundo.

Quando a Bíblia fala que Jesus ressuscitaria no terceiro dia, após sua morte, trata-se da sua primeira aparição, que foi para a Maria Madalena, mas somente depois do terceiro dia após a morte Dele. Antes, pois, Jesus não apareceria ou não ressuscitaria. Ressalte-se, entretanto, que antes, Jesus apareceu ou ressuscitou para os moços de Emaús (Lucas 24: 13). Mas essa aparição foi incompleta. Por isso, eles demoraram descobrir que se tratava de Jesus.

Todos os povos de todos os tempos narram histórias sem fim dessas aparições ou ressurreições de espíritos. Quem nunca ouviu falar em casas assombradas em que pessoas já falecidas aparecem, ou de algum modo, se manifestam?

Porém, espíritos de vivos aparecem também e até em locais distantes dos lugares onde eles vivem. A doutrina espírita, que é também uma ciência, é a religião que mais estuda essas questões relacionadas com os espíritos e, portanto, é a que mais entende de espíritos. Algumas religiões têm até medo de falar em espíritos! Elas creem na imortalidade deles, mas agem como os materialistas que pensam que tudo termina no túmulo!

Uns teólogos afirmam que Jesus é um Deus todo-poderoso como o Deus Pai. Outros dizem que não, que ele é um Deus bem poderoso, mas relativo e não absoluto ou igual ao Deus Pai, o único Deus verdadeiro. “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2: 4). Pelo bom senso, fiquemos com os últimos teólogos e como ainda ensina Paulo e, também, Pedro: “Deus ressuscitou ao Senhor” (1 Coríntios 6: 14). “Destarte matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos” (Atos 3: 15). Ora, se Jesus foi ressuscitado por Deus, isso quer dizer que Ele não ressuscitou por si próprio, ou seja, Ele não é Deus todo-poderoso. “O Pai é maior do que eu” (João 14: 28).

Jesus apareceu ou ressuscitou para os apóstolos numa sinagoga com portas e janelas fechadas. Com isso, temos uma prova de que o seu corpo não era aquele material ou de carne que morreu na cruz, mas era seu espírito materializado através de seu perispírito ou o “corpo espiritual” ensinado por Paulo: “Temos dois corpos, “um espiritual” e “um da natureza”. Ressuscita “corpo espiritual” (1 Coríntios 15: 45). Esse “corpo espiritual” foi chamado por Kardec de “perispírito”, por Orígenes, de “aura”, pelos antigos egípcios, de “ka” e pelos russos, em plena época do regime comunista materialista, de “corpo bioplásmico”.

Se Jesus fosse Deus mesmo, repetimos, Ele ressuscitaria pelo seu próprio poder. Realmente, Ele não é o sujeito da sua ressurreição, mas sofre a ação de ser ressuscitado por Deus Pai que, um dia, após a nossa morte, nos ressuscitará também em espírito com o seu corpo espiritual ou períspirito!

Ilustração: Espírito, Perispírito e Corpo.

Imagem/fonte: http://visaoespiritabr.com.br/wp-content/uploads/2014/09/corpo-espirito-perispirito-3.jpg

Transfiguração de Jesus no Monte Tabor. Elias e Moisés aparecem durante o fenômeno que é

presenciado  pelos apóstolos Pedro, Tiago e João que acompanhavam o Mestre.

 Igreja da Transfiguração no Monte Tabor, Israel. Foto Ismael Gobbo

 John Dee e Edward Kelly evocam um espírito

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:John_Dee_and_Edward_Keeley.jpg

 

John Dee e Edward Kelley usando um ritual de círculo mágico para invocar um espírito em um cemitério 

da igreja .

Os peregrinos de Emaús por Rembrandt

Imagem/fonte: http://fr.wikipedia.org/wiki/Les_P%C3%A8lerins_d%27Emma%C3%BCs_%28Rembrandt%29

 

Boletim Eletrônico da FEB e Eventos Espíritas no DF

Brasília, SF

 

Acesse aqui:

https://eventos-espiritas.blogspot.com/2018/10/boletim-feb-2-quinzena-out2018-mesa.html

 

 

 

 

(Com informações de [email protected])

 

12º. Encontro Espírita da Família e 4º. Encontrinho Espírita da Família para Crianças e Jovens. Taboão da Serra, SP

 

(Informação em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1767117093408469&set=gm.278300012769921&type=3&theater)

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

 

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestras com Geraldo Lemos Neto

EUA

 

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

Seminário com Jáder Sampaio

Vitória, ES

 

 

 

(Informação recebida em email de Erika Silveira [[email protected]])

 

Palestra na Congregação Espírita Maria Benta

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Cássio Branco de Araujo)

 

Publicação do Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

 

Olá! Bom dia!

Tudo bem? Espero que sim.

 

Você já percebeu como os temas espíritas têm sido constantemente abordados nas telenovelas brasileiras?

Fala-se de mediunidade, obsessão, mundo espiritual, emancipação da alma, reencarnação e tantos outros assuntos que antes eram tabus e que hoje despertam a curiosidade dos leigos e os comentários – muitas vezes polêmicos - entre espíritas.

Pois foi justamente isso que o jornalista Marcos Meigre escolheu para pesquisar e defender seu doutorado em comunicação social na Universidade Federal de Minas Gerais. "Quero saber como a televisão se utiliza de seus recursos para esclarecimentos e conforto do público."

www.bit.ly/2yHnUHP

Meigre não imaginava que seu trabalho pudesse ser aceito com tanto interesse pela academia. E nós do Correio Fraterno gostamos tanto da ideia que o entrevistamos durante o 14º Encontro de Pesquisadores do Espiritismo, em Belo Horizonte.

Saiba o que ele disse sobre "O espiritismo nas telenovelas". A entrevista está em destaque na nova edição (483) do jornal. Leia agora: www.bit.ly/2yHnUHP

Foi muito bom ver um jovem empenhado nesse trabalho tão sério de divulgação do espiritismo.

Acompanhe. Acho que você também vai gostar!

Até a próxima!

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

 

 

 

 

Show com Plínio Oliveira

Passos, MG

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

 

(Informações em

https://www.facebook.com/ceconsolador/photos/gm.244874299710564/2746378502169512/?type=3&theater)

 

67ª. Semana Espírita de

Santo André, SP

 

(Informações recebidas em emails de Ademir Mendes e de  Claudio Palermo)

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos links

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 

 

Evento programado pela AEAK

Copenhague, Dinamarca

 

NOS DIAS 1 e 2 de dezembro de 2018, estaremos novamente a vender na loppemærked, a fim de angariar fundos para o nosso Centro Espírita. E por esse motivo eu gostaria de perguntar a quem puder doar roupa nossa assessories aos os. Sempre por uma boa causa.

 

 

(Com informações de Roseli Adorni [[email protected]])

 

 

Allan Vilches no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 

 

 

 

 

8º. Chá Beneficente do Voluntariado FEAL

 




http://2vi0v53jm68z12i7xp24npre1aqy-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2018/10/8-ch-beneficente-voluntariado-1.jpg

 

Dia 11 de novembro o voluntariado FEAL realizará o 8º Chá em benefício da Fundação Espírita André Luiz.

Será uma tarde fraterna, recheada de muitas guloseimas e sorteios de brindes especiais, além disso, o valor do ingresso é super acessível, apenas R$ 25,00, com direito a lanche e chá à vontade.

Venha compartilhar de um dia repleto de alegria com a ação dos voluntários em prol da FEAL! A arrecadação do evento será revertida para o Complexo André Luiz, ajudando a continuar com o trabalho de divulgação da palavra do bem e auxílio aos necessitados.

Serviço

8º Chá Beneficente do Voluntariado FEAL

Dia 11 de novembro, a partir das 14 horas

Local Chá: Loja Maçônica

Rua Segundo Tenente Aluízio Farias, 105- Jardim Santa Mena- Guarulhos

Valor: R$25,00 (com direito a lanche e chá à vontade)

Ingressos pelos telefones: 2458-3214 / 2457-7000 (ramal 8617 ou 861

Pontos de Venda

FEAL: Avenida André Luiz, 770, Picanço. Guarulhos/SP

Mercalivros: Rua São Gabriel, 216, Vila Galvão. Guarulhos/SP

 

 

(Com informações recebidas de Claudio Palermo e de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

 

 

 

 Palestra no Centenário de desencarnação de

Eurípedes Barsanulfo. Santa Maria/Sacramento, MG

 

 

(Informações em https://www.facebook.com/feamorsantamaria/photos/a.1458564954207762/2003391439725108/?type=3&theater)

 

Programação do GEBEM

Guarulhos, SP  

 

Palestras desta semana no GEBEM
Tema: A Cremação na Visão Espírita

Terça às 19h às 20h30 - Tema: Os Diferentes Mundos Habitados

Quarta às 14h50 com tema da semana

Quinta às 19h e às 20h30 - Tema: Qual é o seu Problema?

Quinta - às 20h Assistência Familiar no Salão 2 - Tema: O Divórcio com Janduir Catanha

Sábado às 16h com tema da semana e às 18h com o tema Tudo Passa.

📌 Departamento de Infância e Juventude informa:

Galera - das 17h30 às 19h à partir dos 13 anos
Tema: Por que Evoluímos?

Galerinha - das 16h às 17h | 11 e 12 anos
Tema: Eleições

VEM AÍ A 32a MACARRONADA BENEFICENTE DO GEBEM🍝

Nosso tradicional evento está chegando, no dia 25/11 na E.E Elisio de Oliveira Neves, Rua Cristóbal Cláudio Elilo,366, Pq Cecap - Guarulhos/SP. Os convites já estão à venda na secretaria do GEBEM, por apenas R$10!

Teremos sorteio de brindes, apresentações artísticas, bazar, livraria e outras coisas.

Venham passar esta tarde deliciosa com a gente!

Prestigiem! 

 

(Com informações de Phamela Silva [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

A vantagem de fazer o bem

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "A vantagem de fazer o bem".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 19 de Outubro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

www.facebook.com/antonioluisremax

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=195Kl0OO3oexUSIXpLFyC8-3QR9WrPwzS&revid=0BxOLofvfqktYSTg4QW1BNjNLbDVxbTl5RU5qUDV6VDhXNkFNPQ

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Palestra programada para o F.E. Auta de Souza

São Paulo, SP

Olá,

Boa dia!

Convidamos à todos, para nossa Reunião Pública, que acontecerá nesta sexta-feira

dia 19 de outubro, a  partir das 20 horas, aqui na FEAS.

 

Na ocasião contaremos com a presença de nosso amigo Antonio Carlos Grandi

que irá proferir a palestra-tema: Do Átomo à Kardec, Desvendando o Invisível

 

Antes, porém, as 19:45 horas teremos a apresentação de nosso coral, o CorAuta

 

PRESTIGIE, COMPAREÇA, PARTICIPE, DIVULGUE...

 

 

 

Marcos Marsulo

9-7546-5392

[email protected]

[email protected]

www.feas.com.br

[email protected]

 

(Informação recebida em email de Estação História{Marsulo} [[email protected]])

 

1° Encontro de Evangelizadores do ABC

Santo André, SP

 

É com grande alegria que o Departamento de Infância da USE Regional do Grande ABC, juntamente com o Comitê de Evangelização do Conselho Espírita de SBC convida a todos para o 1° Encontro de Evangelizadores do ABC, evento que tem por fim fortalecer e estimular a tarefa da Evangelização em todos o Centros Espíritas de nossa região.

O tema deste primeiro encontro será:
Parábolas na Evangelização - Plantando as sementes de Jesus no coração das crianças

Rogamos a todos os evangelizadores e demais interessados que colaborem na divulgação deste evento, espalhando-o para outros grupos de evangelizadores, a fim de promover a união dos espíritas em torno da tarefa cristã.

🏠 LOCAL:
Grupo Assistencial Irmão Romano - Rua Regente Feijó, 130 - Vila Assunção - Santo André - SP

 DATA E HORÁRIO:
Domingo - 11 de Novembro das 8h00 às 12h00.

🖋 INSCRIÇÕES:
Pelo link contido na mensagem:
sites.google.com/view/encontroabc

💭 DÚVIDAS
Através do whatsapp: 11 99540-2519

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Feira do Livro Espírita 2018

Araraquara

 

 

(Com informações de Sandra Fiore)

 

Dia e noite

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caridade. Lição nº 16. Página 61.

 

Recorda que a tua noite é a continuação do teu dia.

Repousando o veiculo denso - o corpo a que te junges -, o viajor, que és tu mesmo, prossegue na romagem constante das horas.

E não te faltarão companheiros na sombra, a copiarem perfeitamente os companheiros que preferes perante a luz.

Se malbaratas o tempo em conversações infelizes, decerto avançarás, treva a dentro, intoxicando a ti mesmo com o verbo envenenador.

Se te comprazes no vício, cerradas as janelas da visão na carruagem carnal, identificarás, junto de ti, quantos se alimentam à mesa do vampirismo.

Se te confias à cólera e à agressividade, tão logo te retires do campo físico partilharás o pesadelo dos que se nutrem de ódio e perseguição.

Se te agrada a idéia de enfermidade, em cujas teias te conformas, sem qualquer resistência, em favor do trabalho que te redimiria a imaginação, assim que te afastas do corpo, à influencia do sono, entrarás na companhia deplorável de doentes do espírito, que fazem da inércia a sua razão de ser.

Vale-te do dia para criar valores novos e substanciais que te enriqueçam a vida.

Lembra-te de que nossos laços inferiores com o passado não jazem de todo extintos e numerosos desafetos de ontem nos espreitam a invigilância de hoje para reconduzir-nos a novas flagelações amanhã e quase todos aguardam a escuridão para multiplicar apelos delituosos e sugestões infelizes.

Saibamos conquistar a noite, aproveitando os recursos do dia para estender o bem, porque no símbolo do sol e da sombra temos a imagem de vida e da morte, dependendo de nós mesmos fazer da existência um cântico de beleza e harmonia, fraternidade e trabalho, para que o término de nossas tarefas represente abençoada renovação.

 

(Texto recebido em email de Tonhao Uol [[email protected]])

Paisagem com o  Sonho de Jacó. Óleo sobre tela por Michael Willmann.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Michael_Lukas_Leopold_Willmann_001.jpg

As quatro horas do dia:noite. Óleo em cobre prateado por Claude Joseph Vernet.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Claude-Joseph_Vernet_-_The_four_times_of_day-_Night_-_Google_Art_Project.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]