Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 17 de abril de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/ABRIL/17-04-2012.htm

 

 

 

 

 

O Aborto na resposta do espírito Emmanuel

 

See full size image

 

 

11 - Como é interpretado o aborto nos planos superiores da Vida Espiritual?

- O aborto provocado, mesmo diante de regulamentos humanos que o permitam, é um crime perante as Leis de Deus.

 

 

(do livro Leis de Amor, ditado pelo espírito  Emmanuel pela psicografia de Francisco Cândido Xavier)

 

 

 

 

 

 

Divaldo Pereira Franco - Oitenta e cinco anos

 

Paulo Salerno

Porto Alegre, RS

 

O ano de 2012 transcorre célere. Divaldo Pereira Franco, ágil como sempre, não tem tempo para pensar em si. Vive para o próximo. Os diversos afazeres na Mansão do Caminho, instituição benemerente, os cuidados extremados para com o Centro Espírita Caminho da Redenção, o desvelo e atenção no trato com amigos, as viagens de divulgação da Doutrina Espírita, no Brasil e em mais outros 65 países, a atividade psicográfica ininterrupta, o esforço inaudito para responder prontamente a centenas de mensagens eletrônicas e outras missivas todos os dias, a rotina dos embarques e desembarques em centenas de aeroportos ao redor do mundo, o pernoite sistemático nos hotéis, mostra-nos que Divaldo é uma pessoa incomum.

São mais de 230 dias ao ano que Divaldo permanece fora de sua residência na Mansão do Caminho. A cada dia em uma cidade. Em cada uma delas um imenso número de amigos e conhecidos que Divaldo acolhe, aconselha, felicita, ampara. Sabe das particularidades de cada um. Estimula-os ao progresso espiritual. Sempre jovial, cortês, sorridente, transparece não experimentar as aflições naturais e pertinentes ao Planeta Terra. Enganamo-nos todos. Divaldo não é diferente. Vivencia aflições, dores, preocupações em profusão.

Íntegro, Divaldo é, na rotina das jornadas diuturnas, o praticante diligente dos ensinamentos proferidos em suas preleções públicas e daqueles outros encontrados nas centenas de obras ditadas por nobres Espíritos através de sua psicografia. É praticante fiel dos ensinos do Mestre Galileu. Suas atitudes, seus pensamentos, suas palavras corroboram a assertiva acima. Vivencia plenamente o Evangelho do Cristo.

Março de 2012, mais precisamente o dia 27, marcou o transcurso dos 65 anos de oratória de Divaldo Franco. Não desmentindo a sua trajetória, encontramos Divaldo em pleno labor doutrinário no dia em que completava seis décadas e meia de seu profícuo trabalho. Desta feita em Florianópolis e São José/SC. Já se vai distante no tempo aquele 27 de março de 1947. Foi em Aracaju/SE que o jovem, ainda por completar 20 anos de idade, proferiu sua primeira conferência pública. Jamais interrompeu esta atividade de esclarecer, promover, alentar a criatura humana à luz dos ensinamentos cristãos.

Homem de seu tempo, está atualizado com o panorama brasileiro e mundial. Estudioso contumaz, agrega sistematicamente conhecimento ao seu trabalho de divulgação e expansão da Doutrina Espírita no Planeta. Mente brilhante. Sabe, como poucos, vestir o seu pensamento com palavras que promovem a criatura humana. Dedilha, como um exímio músico, as fibras da alma dos que o ouve com atenção. Todos os que sabem ouvir e percebem a dimensão espiritual jamais serão os mesmos após ouvir o trovador do Evangelho.

Com uma faculdade mediúnica impar, serve de instrumento dócil e plenamente capacitado para apresentar à criatura humana os ensinos, estímulos e generosas bênçãos de luzes impregnadas de conhecimento superior. Convivendo ostensivamente, desde criança, com os Espíritos desencarnados, Divaldo é um dos mais profícuos canais a estabelecer contato permanente entre os dois planos da vida. Sua discrição, como todo servidor do Cristo deve ser, não permite aos menos atilados perceber o quanto este servidor incomparável conhece o pensamento daqueles que o cercam.

O ano de 2012 também será o ano em que este arauto do evangelho completará 85 anos de idade. Seu vigor, físico e moral, capacita-o para as mais diversas atividades de divulgação da Doutrina Espírita. Fundador de diversos Centros Espíritas ao redor do Planeta, é sempre requisitado para alentar as criaturas na tarefa do autoconhecimento, do autoamor, da conquista moral elevada, da paz íntima, da caridade superlativa.

Incansável, não se permite passar pelo tempo sem que suas atitudes, ações e vibrações sejam colocadas em favor ao próximo, seja ele qual for. Seus pés são céleres, suas mãos acolhedoras, seus braços sustentam os mais fracos, seu coração é de todos, pois que escolheu viver o Evangelho de Jesus sem tergiversações, doando-se ao seu irmão em nome do Mestre Nazareno.

Parabéns, nobre amigo Divaldo. Receba a nossa gratidão. A gratidão de uma multidão de aflitos que tu vens, sistematicamente, consolando e instruindo no caminho do bem, que tão bem tu conhece. Que o teu exemplo de trabalho, de vida, seja farol para a trajetória evolutiva de todos nós!

 

Divaldo Pereira Franco proferindo conferência no ano de 2006. Foto recebida de Paulo Salerno

 

Divaldo Pereira Franco em conferência no Teatro São Pedro de Porto Alegre, RS, no ano de 1956

 

 

 

Maceió sedia reunião da região do Nordeste

 

A Reunião da Comissão Regional Nordeste do CFN da FEB ocorreu em Maceió, nos dias 13, 14 e 15 de abril, nas dependências do Lar São Domingos e com apoio da Federação Espírita do Estado de Alagoas. Compareceram os dirigentes e representantes das áreas das Federativas dos Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco,Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, dirigentes da FEB, inclusive o presidente Nestor João Masotti, e, como convidados, os representantes da AJE e do ICEB, e os Secretários das Comissões Regionais do Centro, Norte e Sul. O evento foi coordenado pelo secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho. Em ambiente fraterno e informal ocorreram reuniões dos dirigentes das Federativas e das Áreas: Atendimento Espiritual, Comunicação Social, ESDE, Infância e Juventude, Mediunidade e SAPSE. Entre as definições, foram recebidas sugestões para o próximo quinquênio do “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro”, temas para o 4º Congresso Espírita Brasileiro (abril de 2014), e, inclusive que Fortaleza sediará a seção regional deste evento nacional. Recife sediará a Comissão Regional Nordeste do ano de 2013. Ao final, foi desenvolvido o Seminário Integrado “Ações de Acolhimento, Consolo e Esclarecimento no Centro Espírita”, com atuação de Antonio Cesar Perri de Carvalho, Roberto Fuina Versiani, Maria Euny Herrera Masotti, Célia Maria Rey de Carvalho, realização de estudo em grupos e comentários pelos Coordenadores de Áreas das Comissões Regionais. No encerramento todos entoaram a “Canção da Alegria Cristã”. Após o encerramento, no domingo à tarde, foi promovido pela FEEAL o Seminário "Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão", com equipe da FEB. Logo mais haverá nota sobre os dois seminarios citados. Informações: www.febnet.org.br; [email protected]

 

Maceió, AL. CR Nordeste, Sessão Plenária,  Olga Maia.

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião de dirigentes

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião -Atendimento Espiritual.

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião ESDE.

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião - Infância e Juventude

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião- Mediunidade

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião- Sapse

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião - Comunicação

Maceió, AL. CR Nordeste, Público

Maceió, AL. CR Nordeste, Reunião Grupo Seminário

 

 

 

 

Registro. Membros da AME-Serra Gaúcha em

Lisboa, Portugal

 

Ressonâncias do evento em Lisboa, Portugal ( Samira Turconi)

No dia 10 de março, realizou-se no auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, o Seminário sobre Ciência e Espiritualidade, organizado pela AME-Lisboa, com apoio da AME-Brasil e AME-Serra Gaúcha. Prestigiaram este evento, o Dr. João Jacinto, presidente da AME-Lisboa e AME-Portugal, que fez a abertura do evento, a Dra. Paula Silva, vice-presidente da AME-Lisboa, o Dr. Hassane Farhat, a Sra. Rosario Caieiro e demais integrantes da Associação Verdade e Luz, Editora e Divulgadora Espírita. O seminário esteve a cargo do Dr. Victório Luiz Turconi, médico-pediatra, presidente da AME-SG e de sua esposa, a Dra. Samira José Turconi, farmacêutica-bioquímica, que abordaram temas de grande interesse da atualidade. Na exposição “Educação para a Morte”, a Dra. Samira falou sobre a preparação que todos devemos ter em relação à morte, relatou sobre as repercussões espirituais dos transplantes e doação de órgãos. Apresentou as explicações científicas sobre as experiências de quase morte descrevendo a mudança de comportamento diante da proposta da vida dos que passaram por tal acontecimento. No tema sobre cremação, foi abordada a compreensão de que a vestimenta carnal é o instrumento divino para a evolução do Espírito no mundo físico, mas que como tal, nasce, vive e perece de diferentes modos. Para explicação sobre as desencarnações coletivas, foi apresentada a orientação dos Benfeitores da Humanidade, em O Livro dos Espíritos, de que não há acaso na Lei do Universo e que são reunidos nos desastres coletivos, naturais ou provocados, os Espíritos vinculados entre si por débitos de igual teor em vivências passadas e que necessitam deste acontecimento para o resgate dos mesmos. Para terminar a sua primeira participação, a Dra. Samira abordou “O Médico diante da Morte”, falando sobre os cuidados paliativos, que nas duas últimas décadas do século XX, esboçaram uma mudança do paradigma médico, trazendo uma nova abordagem, integrando à importância do olhar científico que perscruta os dados objetivos da doença, a importância do ato de cuidar e de aliviar o sofrimento, com atenção aos problemas subjetivos do ser humano doente. Em seguida, o Dr. Victório abordou a temática: “As crianças do Século XXI: Mediunidade e Obsessão”, fazendo uma explanação de quais são os Espíritos da nova geração, dos transtornos e deficiências de atenção e das necessidades educativas que apresentam sendo esta a função primeira e inadiável dos seus pais. O outro tema apresentado foi “A culpa e a mágoa como origem de doenças” que tratou destas enfermidades do Espírito com uma profundidade, que a todos tocou. Fazendo referência ao Espírito André Luiz, que nos diz: tirando a imprevidência, a imprudência e a falta de higiene, todas as patologias derivam da relação do Espírito e seus campos energéticos, que vão aos poucos se manifestando no corpo físico. Sendo assim, na base da maioria das patologias vamos encontrar a culpa/remorso e a mágoa/ressentimento, como sendo os verdadeiros causadores das doenças infecciosas, degenerativas, alérgicas, psicológicas. Só o perdão é a terapêutica essencial para uma vida saudável, conforme o que nos ensinou Jesus: “Perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”. Na exposição da tarde, o Dr. Turconi abordou “Sexualidade na Adolescência”, falando do desenvolvimento físico que vem acompanhado de um desejo mais forte do ponto de vista sexual. O adolescente é um “vulcão de hormônios em erupção”, devido às mudanças repentinas em seu organismo. Mostrando que nesta fase se faz necessária a orientação dos pais, para educarem o sexo para a vida e não a vida para o sexo. O exemplo da família bem estruturada é a maior força diante de tantos conflitos, dúvidas e incertezas, sendo o lar é a melhor escola. Na exposição sobre Espíritos Sugadores de energia: os vampiros do mundo espiritual, a Dra. Samira falou sobre as cargas eletromagnéticas produzidas pelos elétrons do corpo físico e espiritual do ser humano como elementos de irradiação de energias benéficas ou maléficas ao seu redor. Explicou como se dá a vampirização de energia( termo utilizado por André Luiz e também por Herculano Pires), entre os Espíritos encarnados e também com os desencarnados. Durante a exposição do tema “ Interação Mente-Cérebro-Espírito: Saúde ou Doença: a escolha de cada um”, o Dr. Turconi apresentou a relação da Psiconeuroimunoendocrinologia na construção da saúde ou da doença, demonstrando como as nossas emoções são responsáveis pela manutenção das atividades das células em nosso organismo. Para finalizar as atividades as palestras deste seminário, foi apresentado o tema “O pensamento e a vontade: recursos do Espírito para a construção da felicidade”, onde estabeleceu-se a relação de que somos o que pensamos, com a condição de pensarmos com vontade e persistência. Demonstrando que a vontade esclarecida impede o desejo de graves enganos, direciona a inteligência para aquisições nobres, vigia a imaginação no labirinto das sombras e retempera a memória. Assim, com relação às três forças fundamentais que formam o triângulo de forças da mente, se o pensamento é o elemento intelectivo e o sentimento é o elemento afetivo, a vontade, por sua vez, é o elemento de controle. Concluindo a sua fala, a Dra. Samira asseverou que quem educa as idéias está servindo como médico de si mesmo, está tomando medicamentos bem indicados para todos os tipos de males, está vivendo mais porque começará a sentir a própria felicidade. Depois das exposições os palestrantes se colocaram à disposição dos presentes para responderem às perguntas que foram perto de cem questões, demonstrando o interesse dos quase 700 participantes pelos temas enfocados à luz da Doutrina Espírita.
Encerrou-se assim mais um Seminário sobre Ciência e Espiritualidade, em Portugal, coroado de pleno sucesso, com participação de integrantes da AME-Serra Gaúcha, sob o acolhimento fraterno dos integrantes do Grupo Espírita Batuíra de Lisboa.

TEXTO: Samira Turconi


(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

Registro. Eleita a nova diretoria do Centro Espírita “Allan Kardec”

Penápolis, SP

 

Queridos companheiros de Ideal Espirita, um bom dia a todos.

Foi realizada na tarde de ontem, em um clima alegre e fraterno, a Assembléia Geral em que a família Espírita do Centro Espirita Allan Kardec de Penapolis elegeu os membros e Diretoria do Conselho Deliberativo para o biênio 2012/2014 (foto em anexo), o qual ficou assim constituido:-

Presidente:- Dr. Paulo Henrique Sant'Ana da Costa.

Vice - Presidente:- Adhemar Módena.

1º Secretário:- Gilmar Antonio Ferreira.

2ª Secretária:- Idalmira Zanotto.

Membros Efetivos por ordem alfabética:-

Alexandre Guilhem.

Anita Yurico Abe Casanova.

Dr. Antonio Carlos de Mendonça.

Cláudio Vicente Assi.

Clésio Thomazin.

Maria Aparecida de Oliveira Verri.

Solange Hubner.

Suely Maria Pereira.

Zilda Benedita de Oliveira Souza.

De acordo com as normas estatutárias, o Conselho Deliberativo terá o prazo de 10 dias para que eleja o Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Executiva e os membros do Conselho Fiscal.

Fica aqui o nosso agradecimento a toda equipe, tanto de encarnados como de desencarnados, que com muita dedicação e amor contribuiram para a realização da Assembléia Geral e que os conselheiros possam sentir sempre em seus corações a doce presença do Meigo Rabino direcionando as suas decisões, em prol não só da divulgação, mas principalmente da vivência do Ensinamentos do Mestre contidos na Doutrina dos Espíritos. 

um abraço fraterno a todos.

Joao.

 

(Informação em email de João Marchesi Neto)

Os compnentes do Conselho Deliberativo do CEAK, Penápolis, SP, 2012

 

 

 

Pré- VII Congresso Espirita Centroamericano

México, Panamá e Caribe. Cidade da Guatemala, Guatemala

 

 

Invitación cordial al Pre-VII Congreso y Post-VII Congreso en la ciudad y al VII Congreso en el Altiplano-GUATEMALA

 

Apreciados Hermanos  adjunto enviamos la

INVITACIÓN CORDIAL al:

 

Pre-Congreso 

Espirita Centroamericano, México, Panamá y el Caribe

 

en ESCUELA LUZ Y CARIDAD zona 12

 

Viernes 27 abril desde las 19:00

 

Conferencistas de México y Cuba:

Lic. Jorge Camargo y Lic. Manuel de la Cruz

 

 

Congreso Espirita 

Centroamericano, México, Panamá y el Caribe

28 y 29 de abril

Altiplano de Guatemala

Concepción Tutuapa, San Marcos 

Conferencistas de:

Estados Unidos, Cuba, México, El Salvador, Honduras y Brasil

PUEDES VER EL PROGRAMA DE ACTIVIDADES Y CONFERENCIAS EN:

www.guatespirita.org

ó en el archivo adjunto

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Post-Congreso Espirita 

Centroamericano, México, Panamá y el Caribe

 

en ESCUELA LUZ Y CARIDAD zona 12

 

Lunes 30 abril de 19:00 a 20:30

Conferencista de México:

Licda. Patricia Rodriguez

 

Los Esperamos a este bello Pre-Congreso, Congreso y Post-congreso lleno de Amor, en el País de la Eterna Primavera: Guatemala

Adjunto enviamos archivos con más información 

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

www.guatespirita.org


(Informação recebida em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

 

 

 

 

4º. Encontro Paulista de Monitores do ESDE

Bauru, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

2º. ano de fundação do Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Imagem inline 1
No próximo 28 de ABRIL de 2012, sábado, 17h, o Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX), em Niterói/RJ, comemora o segundo ano de sua fundação.
O expositor será Júlio Cesar da Silva, do Centro Espírita Maria de Nazaré, de Uberaba.
O encontro terá as participações de Eurípedes Higino dos Reis, presidente do Grupo Espírita da Prece, do Grupo Assistencial Chico Xavier e diretor do Museu Chico Xavier e Neuza de Assis, do Grupo Espírita da Prece, todos em
Uberaba.
Momento de arte com o Grupo Vocal Casa Maria de Magdala, de Niterói.

Maiores informações no cartaz, em anexo.
Prestigie e divulgue.
Fraternalmente.

 

(Informação recebida em email de Marcio Hungria)

 

 

 

Palestra com Geziel Andrade no G.S.Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

GEZIEL ANDRADE

 ESCRITOR / PALESTRANTE / ORADOR

AUTOR DE 17 LIVROS PUBLICADOS

TEMA- AMOR NA FAMÍLIA.

DIA 19/05/2012 – SÁBADO ÁS 20:00 HORAS

LOCAL – GRUPO SOCORRISTA MARIA DE NAZARÉ

R. JULIO PRIMO LABRONICI Nº 10 – Bº JD OREANA – BOITUVA / SP.

AO LADO DA GRÁFICA BOITUVA/PRÓXIMO À SABESP

ENTRADA FRANCA

OBS- HAVERÁ VENDA DE LIVROS DO PALESTRANTE NO LOCAL

 IMPERDÍVEL

O Evento não comporta crianças.



(Informação em emails de
didipelegrini <[email protected]> e  de Otavio Cunha)

 

 

 

11ª. Jornada da Casa Espírita

Osvaldo Cruz, SP

 

 

(Informação recebida em email de edson-luis Silva [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras com Wellington Balbo

Lindóia e Itapira, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Seminário e Palestra Espíritas em

Corinto, MG

 

 

(Informação em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Dr. Celso Vital na Casa Espírita Luz e Fraternidade

Birigui, SP

 

Rua 21 de abril 982

 

dia 19 de abril de 2012    - 20 horas

 

Tema: 2012: uma reflexão sobre a profecia maia e a obra de Chico Xavier "não será em 2012"

 

Contamos com sua presença

  

abraços fraternais

 

Mara Masson        Márcia Guissi

 

 

(Informação em email de Marcia Regina Guissi)

 

 

 

 

II Jornada da AME- ABC

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

IX Encontro de Casais

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

 

Palestra com Alcir Tonoli no G.A. Sem Fronteiras Eurípedes Barsanulfo

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e  de Roberto Arantes - Gmail [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Agnaldo Paviani na Casa Espírita Fraternidade

Rio Claro, SP

 

100_6718.JPG

PALESTRA

AGNALDO PAVIANI

RIO CLARO

 

C O N V I T E

Caro (a) amigo (a)

A Diretoria da CASA ESPÍRITA “FRATERNIDADE” sente-se honrada em convidá-lo (a) para participar da palestra “VIVER COM SABEDORIA”, a ser proferida pelo Sr. AGNALDO PAVIANI, em nossas dependências, Rua M8 Nº622 – Parque das Indústrias, dia 26 de MAIO (SÁBADO), com inicio ás 19,00 H.

Desde já agradecemos pela presença.

 

(Informações recebidas em email de Luiz Carlos Pereira Gomes [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra no G.E. Joanna de Cuza com José Maria Pontes e Silva

São Paulo (Grajaú), SP

 

O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA, convida os espíritas, simpatizantes e aos que se interessam pelo assunto, para assistirem e participarem da palestra aser proferida em sua sede, no dia 22 (domingo próximo) de abril de 2012, às16:00 horas, com o tema: “  EVOLUÇÃODO CORPO ESPIRITUAL”, cujo estudos foram realizados nas obras psicografadaspor Chico Xavier, sendo o palestrante o  confrade José Maria Pontes eSilva, da Zona Norte de São Paulo.

LOCAL: Rua Olavo Conceição Senne 115, Parque Cocaia/GRAJAÚ-SP/SP. CEP: 04850-000

REFERÊNCIAS – Terminal dos ônibus Grajaú/BNH – Loja DiGaspi, Super Mercado Ricoy, Depósito de Material de Construção Zelão – paralela à Rua Antônio Comenale – Celular - Tim:8250.5820 –          E-mail: [email protected]

                                    São Paulo... 16  de  Abril de  2.012

                                       (a)    Presidente: Jaime Vianna 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

Pintura Mediúnica com José Medrado

Ilhéus, BA

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Claudionor de Carvalho - Itabuna - Bahia [[email protected]])

 

 

 

 

1º. Congresso Espírita de

Suzano, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Katia Penteado [[email protected]])

 

 

 

Leia Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/poetascearenses.html

 

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP