Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 24 de abril de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/ABRIL/24-04-2012.htm

 

 

 

 

Reunião da região Sul em

Florianópolis, SC

 

A Reunião da Comissão Regional Sul do Conselho Federativo Nacional da FEB ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de abril,  nas dependências do Hotel da ASSEFAZ, em Florianópolis, e com apoio da Federação Espírita Catarinense. Compareceram mais de 140 representantes das áreas das Federativas dos Estados: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, dirigentes da FEB, inclusive o presidente Nestor João Masotti, e, como convidados, os representantes da ABRARTE, da Cruzada dos Militares Espíritas e do ICEB, os Secretários das Comissões Regionais do Centro, Norte e Nordeste, o presidente da Federação Espírita do Estado da Flórida (EUA), a presidente e uma equipe completa da Federação Espírita Uruguaia. O evento foi coordenado pelo secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho. Em ambiente fraterno e informal ocorreram reuniões dos dirigentes das Federativas e das Áreas: Atendimento Espiritual, Comunicação Social, ESDE, Infância e Juventude, Mediunidade e SAPSE. O presidente da FEB fez palestra sobre o tema "Missão do Brasil". Entre as definições, foram recebidas sugestões para o próximo quinquênio do “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro”, temas para o 4º Congresso Espírita Brasileiro (abril de 2014), e, inclusive que Campo Grande sediará a seção regional deste evento nacional. São Paulo sediará a Comissão Regional Nordeste do ano de 2013. Ao final, foi desenvolvido o Seminário Integrado “Ações de Acolhimento, Consolo e Esclarecimento no Centro Espírita”, com atuação de Antonio Cesar Perri de Carvalho, Roberto Fuina Versiani e Maria Euny Herrera Masotti, sendo coordenado pelo primeiro, realização de estudo em grupos e comentários pelos Coordenadores de Áreas das Comissões Regionais. Logo mais haverá nota sobre o seminário citado. Informações: [email protected]; www.febnet.org.br

 

CR-Sul, Florianópolis, SC. Abertura

CR-Sul, Florianópolis, SC. Apresentação musical

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião Dirigentes

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião Ass.Social

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião Mediunidade

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião Comunic. Social

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião Atendimento Espiritual

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião Infância e Juventude

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião ESDE

CR-Sul, Florianópolis, SC. Reunião ESDE

CR-Sul, Florianópolis, SC. Encerramento

 

 

 

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco “Transição Planetária”

Luxemburgo

 

 

 

 

 

CEA. Edicei em Feira do Livro de

Buenos Aires, Argentina

 

 

Querido hermano Ismael. Estoy remitiéndole un texto y tres fotos para divulgar un evento espírita aquí en Argentina. Le mando un gran abrazo. Con gratitud. Gustavo Martínez (Vicepresidente Confederación Espiritista Argentina)

“Consejo Espírita Internacional” (CEI) en la 38a. FERIA INTERNACIONAL del LIBRO de BUENOS AIRES - ARGENTINA. “Edicei Iberoamérica” presenta su stand en la “38a. Feria Internacional del Libro de Buenos Aires”, del 19 de abril al 07 de mayo en "La Rural - Predio Ferial de Buenos Aires", Pabellón Amarillo, stand 2026. La "Confederación Espiritista Argentina" participa mediante la distribución de folletos doctrinarios y de difusión de las actividades de los Centros Espíritas. Este importante evento cultural es visitado cada año por más de un millón de personas. ¡Excelente oportunidad para divulgar la Doctrina de los Espíritus!

 

(Informação recebida em email de Gustavo Martinez [[email protected]])

 

 

 

 

 

Entrevista com Eurípedes Higino dos Reis pela

Rádio Rio de Janeiro em Niterói, RJ

 

Rádio Rio de Janeiro | Eurípedes dos Reis

 

Imagem inline 1

Prezados,

Por ocasião do evento comemorativo do 2º ano de fundação do Núcleo Espírita Chico Xavier em 28/abr, sábado, às 17h, o nosso convidado Eurípedes Higino dos Reis concederá entrevista à Rádio Rio de Janeiro (1400/AM) na próxima sexta-feira, 27/abr, a partir das 7h30.

Vale a pena conferir.

Fraternalmente.

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

1º. Seminário “Cuidando da Saúde de Sua Familia” com

Dr. Andrei Moreira. Dubai, Emirados Árabes

 

 

Ola amigos,

apos a realização do II EFEOM (Encontro de Filosofia Espirita do Oriente Médio) é com muita alegria que confirmamos o nosso I Ciclo de Palestras e Seminários em Dubai e AbuDhabi, que acontece de 09 a 13 de Maio. 

No dia 12 de Maio, teremos o Seminário - Cuidando da Saúde de sua Família – “Depressão:uma abordagem médico-espírita”; que será apresentado pelo do Dr. Andrei Moreira, Presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais . O evento será realizado em Dubai no Centro de Conferencias do Knowledge Village de 10am as 13pm. Taxa de inscrição 50aed.

Reservamos o dia 10 de maio de 20h as 22h para a palestra em AbuDhabi, onde as inscrições serão gratuitas porem limitadas!

Participe!! Informações pelo email ([email protected]), ou durante as reuniões publicas.

Mais sobre Andrei Moreira

Médico generalista, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Integra, em Belo Horizonte/MG, uma equipe de Saúde de Família, onde realiza atendimento nas áreas básicas de clínica geral, pediatria, saúde pública, psiquiatria e ginecologia. Pós-graduando em Homeopatia, pelo Instituto Mineiro de Homeopatia.
Espírita há 15 anos, fez parte por 12 anos da Sociedade Espírita Everilda Batista, onde trabalhou como dirigente de reuniões públicas,  atendimento fraterno, tesoureiro, expositor, magnetizador em reunião de tratamento espiritual, médium em reunião de desobsessão e professor dos cursos sequenciados de doutrina espírita da casa. Atualmente é o presidente da Associação Médico Espírita de Minas Gerais, entidade com cerca de 500 associados e 100 trabalhadores diretos, que propõe a integração entre saúde e espiritualidade, com atividades teóricas e práticas de atendimento clínico à população, em diversas áreas.  Visite: www.amemg.com.br
Idealizador e coordenador, há 9 anos, do Congresso de Saúde e Espiritualidade de Minas Gerais, evento anual na Faculdade de Medicina da UFMG e idealizador da disciplina optativa de Saúde e Espiritualidade dessa mesma instituição.

 

Abracos Fraterno!
Patricia Farias
GECD - Grupo Espírita Cristão Despertar
http://www.espacodespertar.blogspot.com/
Caso nao queira mais receber os emails desta lista, ou cadastrar algum novo e-mail ([email protected])

 

 

(Informação recebida em email de Patricia Farias)

 

 

 

Diretoria e Conselhos eleitos no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

CENTRO ESPÍRITA “ALLAN KARDEC”

Avenida Luis Osório, 1.262 – centro - Penápolis

 

DIRETORIA EXECUTIVA BIÊNIO 2012 – 2014 (foto 01)

Presidente

CLÉSIO THOMAZIN

 

Vice Presidente

SUELY MARIA PEREIRA

 

Primeiro Secretário

JOÃO MARCHESI NETO

 

Segundo Secretário

MARCIA MARGARET VERONESE THOMAZIN

 

Primeiro Financeiro

CLÁUDIO VICENTE ASSI

 

Segundo Financeiro

ALEXANDRE GUILHEM

 

Diretor de Patrimônio

EUNIVALDO ALVES GUIMARÃES

 

Diretora Social

SOLANGE HUBNER

 

 

CONSELHO FISCAL  (foto 02)

Presidente

ANITA YURICO ABE CASANOVA

 

Membro

TERESINHA REGINA MACHADO ZANOTTO

 

Membro

ZILDA BENEDITA DE OLIVEIRA SOUZA

 

 

 

CONSELHO DELIBERATIVO (foto 03)

Presidente

PAULO HENRIQUE SANT”ANA DA COSTA

 

Vice Presidente

ADHEMAR MODENA

 

Primeiro Secretário

GILMAR ANTONIO FERREIRA

 

Segundo Secretário

IDALMIRA ZANOTTO

 

 

 

MEMBROS CONSELHEIROS

01

ANTONIO CARLOS MENDONÇA

 

02

JOELICE RECHE DURAN

 

03

JOSÉ CAMILO BOZOLAN

 

04

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA VERRI

 

05

MARIA NILDA MACHADO BOZOLAN

 

06

NESTOR MENDONÇA JUNIOR

 

07

SUZEL FERNANDES

 

08

VIVIANE DO CARMO LUZ MANZANO

 

09

WILDA NOGUEIRA BAJO

 

Diretoria Executiva

Membros do Conselho Fiscal

Membros do Conselho Deliberativo

 

(Informações e fotos recebisos em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Palestras e Seminário  com Adenauer Novaes

Bauru e Agudos, SP

 

 

Em Maio/2012 retorna a Bauru e Região ADENÁUER NOVAES, proferindo palestras e seminário. Adenáuer é psicólogo clínico, escritor e orador espírita, fundador e diretor da Fundação Lar Harmonia, na cidade de Salvador.

 

Dia 19, sábado, as 14 horas, desenvolverá seminário no C.E. Chico Xavier com tema: "MITO PESSOAL E DESTINO HUMANO". Com vagas limitadas, as inscrições poderão ser realizadas na Livraria Espírita, Rua Virgilio Malta, 7-60, tel. 3227-0770, colaboração R$5,00 mais 1 quilo de alimento.

 

Palestras: sábado, 20 horas na Sociedade Espírita Andre Luiz, na cidade de Agudos/SP, Rua Pref.Antonio Condi, 1287 e domingo, as 09 horas, no C.E.Amor e Caridade, Rua 7 de Setembro, 8-30. Entrada franca.

Apoio: CECX, SEAL e CEAC.

 

(Informações recebidas em email de Fátima Antunes [[email protected]])

 

 

 

 

XI Femeu- Festival de Música Espírita de

Uberaba, MG

 

CARTAZ COM DATA CORRETA

 

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS DE SOUZA [[email protected]])

 

 

 

 

VI Congresso de Saúde e Espiritismo de MG

Belo Horizonte, MG

 

 

(Informações recebidas em emails de Claudia Werdine, Lista da ABRADE e Associação Médico Espírita de Minas Gerais [[email protected]])

 

 

 

Registro. Palestra com Orson Peter Carrara no C.E. Luiz Gonzaga

Itapira, SP

 

Dia 20 de abril de 2012 (sexta-feira), aconteceu a penúltima palestra do Mês Espírita Abril-2012, em Itapira-SP, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, que esteve a cargo do orador, escritor e articulista espírita, Orson Peter Carrara (Matão-SP). Orson falou sobre o tema “A Alma do Espiritismo”, iniciando a palestra discorrendo sobre o lançamento de “O Livro dos Espíritos”, que se deu em 1857 através de Allan Kardec. Em seguida mostrou imagens de Chico Xavier, para trazer os exemplos de vivência do Evangelho de Jesus, como sendo a “Alma do Espiritismo”, citando que a caridade deve ser a base de vida do ser encarnado no seu dia a dia, porém a caridade de atitudes, a dos exemplos. Para encerrar projetou imagens e falou sobre a vida através da benção da gestação e nascimento do corpo que abriga o espírito para a grande oportunidade de crescimento espiritual. Após a palestra houve o sorteio de livros e momentos de autógrafos com o orador.

A próxima palestra que encerrará o “Mês Espírita Abril2012”´, será dia 28 de abril (sábado), às 20 horas, com Wellington Balbo (Bauru-SP), na Casa Espírita Nhá Chica, Rua Teresa Lera Paoletti, 348-Jd. Bela Vista, com o tema: “De Shakespeare a Chico”.

 

(Informações e fotos em email de Otavio Cunha)

 

 

 

Palestra com o tema “Maria de Nazaré” no N.E. Chico Xavier

Promissão, SP

 

 

(Informação recebida em email de Paulo Roberto Rodrigues Pinto [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras com Agnaldo Paviani

São Paulo, capital e região

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP