Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 27 de abril de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/ABRIL/27-04-2012.htm

 

 

 

 

O que penso de um homem singular

(Dedicado a Divaldo Pereira Franco)

 

Wilson Garcia

Recife-PE

 

O elogio fácil e a incapacidade de reconhecer as virtudes são dois extremos necessariamente evitáveis. Melhor não se deixar levar por nenhum dos dois, não apenas para não se mostrar ridículo, mas, acima de tudo, por respeito a si próprio.

Meus parâmetros para medir uma pessoa incluem o elogio e o reconhecimento das virtudes. Simples assim: discorde do pensamento contrário, se necessário, mas não negue o elogio quando o elogio é a única coisa a dizer; seja franco e sincero no seu falar, sem que isso constitua barreira ao reconhecimento das virtudes alheias.

Há uma virtude em alguns poucos indivíduos raramente reconhecida. Talvez por estar presente, de fato, em poucos. A capacidade de persistir. Com alguma teimosia e com muita ousadia. Teimosia para não ceder aos encantos da sereia. Ousadia para criar ou mudar onde essas coisas se mostram necessárias, oportunas, desejáveis.

O que leva um indivíduo a manter-se fiel a uma causa, um ideal, um projeto? Teimosia. Sem ela, há grandes, imensas possibilidades de desistir no meio do caminho. Há sereias cantando em cada estação e há momentos em que estamos muito, mas muito abertos mesmo a seguir os encantos de uma delas.

O cansaço bate, a capacidade de ceder diminui, as decepções se acumulam, a descrença no ser humano arrefece e até mesmo a adiamento de planos pessoais, em prol da causa, passa por um processo de desconfiança. Sem esquecer as mudanças sociais, que parecem envelhecer rapidamente nossos planos.

Quando o individuo atinge esta quadra da vida, só a teimosia pode mantê-lo fiel.

Mas a teimosia tem seus perigos. Quando é de menos, não funciona; quando passa do ponto, desanda.

Por isso, ela deve ser contrabalançada com a ousadia, e ousadia para criar e para mudar. Por que a fidelidade não pode ser cega, nem surda e muito menos muda. Numa palavra, a fidelidade precisa de liberdade para não ser submissa, do contrário, aceitará a dominação de consequências irreparáveis à capacidade de pensar. Sem pensar, nada se constrói.

Penso naqueles que são exemplos de persistência. São admiráveis, independente de outras virtudes e dos defeitos da condição humana. Incluo aí gente como Gandhi, Einstein e Chico Xavier. Entre outros.

A persistência se comprova com o tempo; o tempo é o fiador dela. Sob o critério da persistência, não se precisa de outra coisa para constatar sua presença senão do tempo.

Mas para admirar de fato o indivíduo persistente, a constatação da teimosia, em sua dose exata, e da ousadia, em seus componentes de criação e mudança, se torna decisiva neste modo de ver.

Divaldo Pereira Franco se enquadraria nesta classe de seres singulares?

É esta a pergunta que me fiz. Vejamos.

Em 1970, ano da minha descoberta do espiritismo, duas figuras ocupavam com destaque o topo das lideranças reconhecidas: Chico Xavier, então com 60 anos, e Divaldo Pereira Franco, com 43 anos.

Chico é indiscutível. Pessoalmente, não conheci outro exemplo maior de persistência. Estará ele hoje mais tranquilo ou continua se agastando com a excessiva mitificação?

Aos 85 anos de vida, Divaldo é candidatíssimo. Guardo dele duas lembranças que considero as mais antigas a ocuparem meus arquivos de memória. Nada extraordinário, nem interessante. Apenas ficaram.

Em palestra pública na presença do então deputado Eurípedes de Castro, um Divaldo muito bem humorado diverte a plateia de dirigentes espíritas ao exclamar: “Eurípedes tem onze filhos e quer disputar comigo, mas não vai conseguir. Eu já tenho quarenta”. Divaldo se referia às crianças da Mansão do Caminho. Estávamos no início dos anos 1970.

A segunda lembrança vem da leitura do livro “Nos bastidores da obsessão”, de Manoel Filomeno de Miranda. Constava ele da bibliografia de um trabalho coletivo ao qual eu estava ligado. A impressão positiva do livro se transformou em memória permanente e a obra é, até hoje, a de maior destaque, para mim, no conjunto dos livros psicografados por Divaldo.

Não são fatos extraordinários, mas têm tudo o que as melhores lembranças possuem: traços olfativos, que remetem ao ambiente de então; marcas táteis, que recordam os cumprimentos calorosos; detalhes visuais, que reproduzem imagens marcantes; toques sonoros, que fazem viajar até aquelas palavras inesquecíveis; e, finalmente, o paladar insubstituível das conversas finais em torno da mesa de refeição.

Divaldo data daquele início. Meus olhos seguiram suas diversas direções, seus caminhos, mas fixaram-se, incontrolavelmente, nos movimentos que o orador e médium fazia para desviar dos obstáculos ou superar as barreiras que os preconceitos e os falsos conceitos constroem.  Ou até mesmo para superar as dúvidas normais pulsantes que a intimidade protege da curiosidade alheia.

Todos sabemos que a imagem pública é a parte mínima visível do ser humano, mas poucos reconhecem no médium a presença deste ser humano comprometido com o imaginário sonhador, criativo, criador, desejoso e desejante.

Por isso mesmo, não têm eles o direito aos projetos pessoais, à solidão, à tristeza, às lágrimas que nascem do sentimento de injustiça, à quase inexistência do amigo confidencial, o direito ao descanso e ao silêncio, ao sono completo e aos momentos de preguiça gostosa. Não, eles não podem parecer tão humanos...

Admiro, pois, esses indivíduos persistentes, casados com o ideal, capazes de seguir a trilha, a mesma e sinuosa trilha da atividade cansativa e tão distante de todas as comodidades que a sociedade não cansa de elogiar.

Chamo a esses de homens singulares e Divaldo, para mim, aos 85 anos de vida, é, indubitavelmente, um deles.

Daqui, do meu posto de observação, vejo-o no andarilho incansável que, ano após ano, põe o pé na estrada, e enfrenta as plateias mais diversas deste planeta uno e tão diferente.

Vejo-o nas suas alocuções arrebatadoras, mas também na conversa descontraída que mostra versatilidade e adaptação.

Vejo-o no psicógrafo persistente, combatido, mas ainda assim convicto, sincero, honesto.

Vejo-o na obra social da sua Bahia de todos os espíritos, a sustentar o compromisso e amparar-se a cada retorno.

Vejo-o, enfim, também na imagem, mas sabendo que entre ela e a realidade sobrevive o ser em sua condição humana, persistindo com rara e admirável capacidade de resistência.

 

Divaldo, na década de 1970, na tribuna da antiga sede da Federação Espírita do Estado de São Paulo. Da esquerda para a direita: Dr. Luiz Monteiro de Barros, Divaldo Pereira Franco, Carlos Jordão da Silva e o deputado Eurípedes de Castro.

 

 

 

Informações do GEEAK – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec

Copenhagem, Dinamarca

 

Geeak - Grupo de Estudos Espírita Allan Kardek

Grundtvigsvej 27C, 1th.

1864 Frederiksberg C

Danmark

 

Email: [email protected]

site: www.geeak.dk

 

Endereco para correspondência:

Blegdamesvej, 128 - 5. sal Kbh Ø

2100 - Danmark -Dk

 

tel p/ contacto: 

Roseli  Biker - mobil 0045 20 95 24 37

Vivianne Thomsen - mobil 0045 51 52 66 49

 

Palestra e Passe

Todas as sextas-feiras as palestras sao geralmente na língua portuguesa, exceto nas terceiras sextas-feiras de cada mês, quando sao realizada palestras na lingua dinamarquesa (ver descricao mais abaixo)

Horário: das 19h às 20h 

Estudo do Livro dos Espíritos

Todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, após a palestra e o passe.

Horário: das 20h30 às 21h30

Palestra em dinamarquês

O tema geralmente é retirado do Evangelho segundo o Espiritismo ou de obras que visam a reforma íntima. O estudo e a discussao sao feitas em dinamarquês.
Todas as terceiras sextas-feiras de cada mês.

Horário: das 19h às 20h


Atendimento Fraterno
Oferecido nos dias das reunioes do Geeak, na propria sede do grupo. Em caso de necessidade, há a possibilidade de se agendar um outro dia ou local. 

 

Reuniao de Vibracao/Irradiacao

Todas as segundas e terceiras sextas feiras de cada mês, após a palestra e o passe

Horário: das 20h30 às 21h30

 

Reuniao de estudo mediúnico

Todas as quartas sextas feiras de cada mês, após a palestra e o passe. Essa é uma atividade fechada ao público. 

Horário: das 20h30 às 22h00

 

Livraria

O Geeak-dk possui uma grande gama de livros à venda.

Temos títulos em Português, Inglês, Francês, Alemao, Sueco  e Norueguês

DVDs de filmes, palestras e seminários diversos

 

Biblioteca

O Geeak-dk possui vários livros para empréstimo

 

(Informações recebidas em email de Roseli Biker GEEAK - Grupo de Estudos Espírita Allan Danmark [[email protected]])

 

 

 

Registro. Palestra: Transição Planetária

Voralberg,  Aústria

 

No mês de fevereiro 2012 estivemos em Voralberg, na Aústria, realizando dois trabalhos.

No primeiro dia participamos de um Encontro Fraterno, bem informal, falando acerca do tema: Mediunidade.

No segundo dia realizamos uma conferência cujo tema foi: Transição Planetária.

Os diletos companheiros do GEEAK gravaram a palestra e disponibilizaram no youtube, bem como no site da instituição.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Muita paz!

Wellerson Santos

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

III Festival do Livro Espírita de

São Bernardo do Campo, SP

 

(Informações recebidas em emails  de Regina Bachega e de Antonio Sagrado Lovato [[email protected]])

 

 

 

Palestra: Suicídio e suas Conseqüências no C.E. Casa da Fraternidade

Aracajú, SE

Norma Oliveira

Os processos depressivos, assim como a perda de bens materiais ou emocionais, têm levado cada vez mais pessoas ao gesto tresloucado de tirar a própria vida. Trata-se de algo que amplia as estatísticas e demonstra a necessidade de um maior equilíbrio e consciência. Para tratar do tema “SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS”, o Centro Espírita Casa da Fraternidade recebe nesta segunda-feira, 30, a Psiquiatra e Psicanalista Transpessoal Norma Oliveira, que profere palestra a partir das 20 horas. Aberta ao público, a palestra pode mostrar como detectar a tendência do suicídio, como também explicitar o grau de responsabilidade própria do ato, com reflexos para a família e para a vida espiritual. O Público pode interagir com a palestrante na Casa da Fraternidade fica à rua Porto da Folha, 1236, bairro Cirurgia, em Aracaju.

(Informações em email de Luduvice José)

 

 

 

Palestras Públicas na Aliança Espírita “Varas da Videira”

Araçatuba, SP

 

ALIANÇA ESPÍRITA “VARAS DA VIDEIRA”

RUA BERNARDINO DE CAMPOS, 363, CENTRO, ARAÇATUBA, SP

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS:  MAIO  2012

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

 TEMA

FONTE

ORADOR

04

 

(6ª. F)

HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS

 

O LIVRO DOS ESPIRITOS

ESE CAP. XXI

 

 

PERGS.  141

CARMEM ESGALHA

 

 

MADERLENE A. YAMADA

11

 

(6ª. F)

PALESTRA ALUSIVA AO “DIA DAS MÃES”

LIVRE

LUCILE BATAGELLO

18

 

(6ª. F)

NÃO SEPAREIS O QUE DEUS JUNTOU

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESE CAP.  XXII

 

 

PERG. 142

ISMÊNIA GASPARINI

 

 

OFÉLIA CANDIL

25

 

(6ª. F)

ESTRANHA MORAL

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESE  CAP. XXIII

 

PERG. 143

OFÉLIA CANDIL

 

LUIZ CARLOS ROCHA

 

 

Na cidade de Feira de Santana, BA, no dia 5 de maio de 1927,

nasce o médium e educador Divaldo Pereira Franco,  grande

 divulgador da Doutrina Espírita no Brasil e no exterior

 

 

 

 

 

Palestras com Dr. Andrei Moreira

Londres, Reino Unido

 

 

27 -  Friday, BUSS & Groups Workers – 7.30 to 9pm

“The Gospel Cures According to Spiritism”

Venue: London Chamber of Commerce and Industry,

33 Queen Street, London, EC4R 1AP

 

28 - Saturday, Canterbury, Guiding Light Spiritist Society, 2pm to 6pm

Seminar: “Healing and Self-Healing - a Medical Spiritist Perspective".

Canterbury Spiritualist Church,  8A Kirbys Lane, Canterbury, Kent

Contact: 01227 766875,  [email protected]

 

 

29 – Sunday, Sir William Crookes Spiritist Society  - 2pm to 7pm

Seminar: “Forgiveness as a Pathway towards a Cure”

Venue: Dragon Hall, 17 Stukeley Street, London WC2 5LT Holborn

 

www.buss.org.uk

 

Inline images 1

 

(Informações em email de Elsa Rossi)

 

 

 

 

Seminário da AJE-SP. “Decisões Judiciais à Luz do Espiritismo”

Franca, SP

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Bate Papo com Gilson Freire

Belo Horizonte, MG

 

 

 

Mary Costa [[email protected]]

 

 

 

VII Encontrame- Encontro das

Associações Médico-Espíritas do Norte e Nordeste. João Pessoa, PB

 

IMPERDÍVEL

INICIARAM-SE AS INSCRIÇÕES PARA O MAIOR EVENTO SOBRE "SAÚDE E ESPIRITUALIDADE" DO NORTE E NORDESTE: VII ENCONTRAME.
PARTICIPAÇÃO : Dra. MARLENE NOBRE (SP), Dr. ROBERTO LÚCIO(MG), Dr. ALBERTO ALMEIDA (PA), Dr. CARLOS ROBERTO (PB), DENTRE OUTROS.
VENHA DISCUTIR SAÚDE E ESPIRITUALIDADE EM JOÃO PESSOA!!!
E AMPLIAR SEUS CONCEITOS SOBRE SAÚDE.
7 a 9 de Junho 2012.
INFORMAÇÕES:
http://amepb.blogspot.com.br/
Tel: (83) 8759-5944
PÚBLICO: PROFISSIONAIS DE SAÚDE E PÚBLICO EM GERAL



 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Programação de palestras pela AME- Associação Médico Espírita de

Ribeirão Preto, SP

 

 

DIA 05 : A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS EM NOSSAS VIDAS às 16:00 hs

                                Solange Bataglion

 

          Sociedade Espírita Mariano do Nascimento

·         Rua: Rua Mal. Mascarenhas de Morais, 901

·         Bairro: Lagoinha

·         Cidade: Ribeirão Preto

 

  

DIA 06: QUALIDADE NA REUNIÃO MEDIÚNICA   às 9:00hs

                        Tácito Sgorlon

 

Associação Distribuidora de Pão aos Pobres

·         Rua: Rua João Ribeiro, 911

·         Bairro: Campos Elíseos

·         Cidade: Ribeirão Preto

 

 

DIA 06: QUEM É MÉDIUM ?    às 20 hs

                   Solange Bataglion

 

                 Sociedade Espírita Mariano do Nascimento

·         Rua: Rua Mal. Mascarenhas de Morais, 901

·         Bairro: Lagoinha

·         Cidade: Ribeirão Preto

 

 

DIA 08 : QUEM É MÉDIUM ?    às 20 hs

                   Solange Bataglion

 

Centro Espírita Amor e Caridade

·         Rua: Rua Aurora, 274

·         Bairro: Vila Tibério

·         Cidade: Ribeirão Preto

  

DIA 11 : O HOMEM INTELIGENTE    às 20 hs

                     Tácito Sgorlon

UNIFICAÇÃO KARDECISTA

Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo

·         Rua: Rua Mariana Junqueira, 504

·         Bairro: Centro

·         Cidade: Ribeirão Preto

 

 

DIA 15 : PSICOLOGIA DA GRATIDÃO    às 20 hs

 

                            Tácito Sgorlon

 

Centro Espírita Amor e Caridade

·         Rua: Rua Aurora, 274

·         Bairro: Vila Tibério

·         Cidade: Ribeirão Preto

 

 

 

         DIA 18: MECANISMOS DA MEDIUNIDADE  às 20 hs

 

                                            Solange Bataglion

 

Grupo Espírita União Fraterna

·         Rua: Praça Antonino Carosella, 65

·         Bairro: Jd. Botânico

·         Cidade: Ribeirão Preto

 

DIA 19 : II SIMPÓSIO MÉDICO-JURÍDICO ESPÍRITA

DE RIBEIRÃO PRETO

 

                 DIA: 19 de MAIO de 2012

                LOCAL: Teatro CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

                RUA: Abrahão Issa Halack , 980

                HORÁRIO: 13:00 às 17:00hs

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

Filme sobre Reencarnação será exibido no Seara Bendita “Maria Benta”

São Paulo, SP

 

Sensacional Filme na Maria Benta, Não Perca!

Vai ser dia 30 de abril e começa mais cedo

19:30h

 

http://4.bp.blogspot.com/_oFZACYoU7uM/TS_FIxFCvmI/AAAAAAAAAfk/LJhmFgGsx4Y/s1600/filme2.jpg

 

Tema: Reencarnação, título do filme é surpresa.

Vai ter pipoca e muito mais. Venha e divulgue

Endereço: Rua Vieira Portuense, 341, Jabaquara.

 

Direção: Paulo Freitas

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

 

 

Informações da “Spiritist Society of Baltimore”

Baltimore, EUA

 

Special Weekend at SSB (April 28-29)

 

Spiritist Talk

 

 

Saturday, April 28 at 6:00pm
 Spiritist Talk

 

The ins & outs of

HUMAN UNION

 by Kirsten DeMelo

 

SPIRITIST SOCIETY OF BALTIMORE
 22 W Padonia Rd.- Padonia

Plaza Suite  B-321

Lutherville-Timonium, MD 21093 

Driving Directions

-------------------------------------------------------------------------------

Free Admission  Talk followed by Passes* 

 *Passes therapy s is a Spiritist technique used

to fosters piritual balance and healing.

----------------------------------------------------------------

* For more information:

e-mail: [email protected]

www.ssbaltimore.org
 

Sponsored by the

Spiritist Society of Baltimore, Inc.
------------------------------------------------------------------

This event will be LIVE webcast at 6pm Eastern Time US.  A live stream will be available +/-10 min before the event starts.  To watch it, just click on the following link: 

SSB -  www.ssbaltimore.org/webcast or TVCEI channel 2

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------

SSB - Weekly activities 

 Mondays
 
Fraternal Counseling, 6:15pm - 6:50pm
Spiritual Treatment, 7:00pm - 7:50pm
Mediumship Meetings (private), 8:00pm - 10:00 pm

 Thursdays
 Study Group - 7:00pm - 8:30pm

 Saturdays
 Spiritist Talks and Workshops - 6pm - 7:30pm
 

Talk followed by Passes.
 
Passes therapy s is a Spiritist technique used to fosters

piritual balance and healing.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Kardec Radio

LISTEN TO OUR NEXT  LIVE TALK SHOW

Saturday, April 28 @ 11 am (EST)

 

Why Should Psychotherapy

Consider Reincarnation?

with Julio Peres, PsyD, PhD

 

tsm 15

Julio Peres, PsyD, PhD is clinical psychologist and doctor in Neuroscience and Behavior. He did his post-doctoral work in the Center for Spirituality and the Mind, University of Pennsylvania. His most recent book "Trauma e Superação" and current published scientific articles have been awarded in Brazil and worldwide. In this interview he discusses why psychotherapy should consider reincarnation. Read more

  

April 28 - Saturdays at 11am (EST)

http://www.kardecradio.com  

 

 LISTEN TO  OUR PREVIOUS TALK SHOW!
 

 


 

Campaign

 

I Honor My Parents
 
 

Send your message on how you have

honored your parents and receive

a wristband. Click here

 

SpiritistNews

 

  

April 2012

 

Children & Youth

 

 

New Class (check schedule)

 

Contact Information

 

Spiritist Society of Baltimore

(SSB center)

22 W Padonia Road
Bdg B, Suite 321
Lutherville-Timonium, MD 21093


Website

www.ssbaltimore.org

 

 

 

 Spiritism Online (Media)

 

Find us on Facebook

 

Follow us on Twitter

 

View our videos on YouTube

 

Kardec Radio

 

Spiritist Network

 

  

 

 

 

 

The Spiritist Society of Baltimore Inc.

is an educational non-profit organization.

 

 

 

 

Informações da “Foundation Of Joana de Cusa and Franciscanos”

Sydney, Austrália

 

FOUNDATION OF JOANA DE CUSA
                                                                           AND
                                                                  FRANCISCANOS

 

"Senhor, nesse mundo de provas e expiacoes, ajuda-nos a passarmos por nossas provas e nao sermos reprovados. Ajuda-nos a atravessarmos as expiacoes com resignacao e conseguirmos resgatar nossos debitos. E ao mesmo tempo, ensinanos a sermos exemplo e distribuicao de Amor & Luz por onde quer que estejamos e para quem quer que seja!!!" 


Campaign Monitor


APRIL 2012 NEWSLETTER

Dearest Friends,

Welcome to our first 2012 Newsletter.

Firstly, we would like to apologise as we were unable to publish an earlier edition and therefore you will find this Newsletter abundant in contents.

So, let’s start!

The first topic covers the donation that the Franciscans Spiritist House has made to the Uberaba's Sanatorium in Minas Gerais-Brazil in February 2012. Our hearts are filled with happiness as we were able to achieve part of our goals in donations to our brothers and sisters in need.

We are also very excited to celebrate Divaldo’s birthday on the 5th May. We will be enjoying a delicious cake and watching a DVD presentation made by our own members. Come and join us!

Don’t miss out on the Book of the month: 'Em Busca da Verdade' by Divaldo Franco.

And finally, the Franciscans have NEWS for you !!!

Keep reading and have fun...

WHAT'S ON IN MAY 2012

5 May 2012 @ 6pm - Divaldo's Birthday Party

Your attendance will help us to make an event of Love and Charity. Join us on Divaldo's 85th Birthday celebration. By donating $5 you will also help us to send more items to the "Uberaba's Sanatorium in Minas Gerais-Brazil".

 

20 May 2012 @ 1pm - Mother's Day Lunch

Roses are red and Violets are blue, let's get together to celebrate Mum's and help fund raise too! On the menu: Roasted Beef Loins, Chicken Fricassee in a creamy sauce, delicious roasted Veggies, Rice and mouth watering Deserts. $20 per person, %10 Teens, Under 12 Free.

 

Daily activities at the Franciscans Spiritist House

CHARITY REPORT

We would like to thank all of you who have made our hearts smile with happiness with the donation sent to the "Uberaba's Sanatorium-Minas Gerais, Brazil". We have donated in February 2012: underpants, bras, tracky pants, shorts and shirts. However, as this is a work in progress and we are still working on acquiring more funds to further donate: flip-flops, toothbrushes, toothpaste and other toiletries.

We aim to continue working to lessen their many needs, therefore your support is essential for us to complete our future donations to the Sanatorium by end of this year. Thanking you in advance.

WHAT'S NEW?

Playgroup in Rockdale!

We are happy to announce that the Franciscans Spiritist House will be hosting a Baby Playgroup (from zero to 12 months), starting date: 26th of April 2012.

Playgroup is an informal session where mums, dads, grandparents, caretakers, children and babies meet up in a relaxed and friendly environment. The adults stay to interact with other adults and to play with their children, creating a local and fun community environment with the support of a Psychologist.

The sessions will be held on Thursday's from 10:30am to 12:00pm, at the cost of AUD 3.00 each. To book your spot, please contact Jackie Parass on 0401 070 003.

 

Lecture Sugestion:

This month we suggest the video “Why do we suffer?” by Raul Teixeira.

It’s a great way to learn with a bit of humor! Click on the link below (in Portuguese) http://www.youtube.com/watch?v=ldX7mPigE7g

 

BOOK OF THE MONTH

In this edition we are promoting the book

“Em Busca da Verdade” from Divaldo Franco, dictated by the spirit Joanna de Angelis.

It is another extraordinary work with profound lessons to guide us into the much needed psychological maturity in order to free our spirit from the self-caused sorrows. It is, without a doubt, a brilliant Spiritist book.

 

Title: Em Busca da Verdade
Author/Medium: Divaldo Franco
Dictated by the Spirit: Joanna de Angelis

 

RECEIVE 10% OF DISCOUNT

You can purchase this book from us in Portuguese.
Offer valid until 31 May.

We hope you have enjoyed this month Newsletter. We would like to hear your suggestions for our next edition so feel free to send us your email to [email protected]

See you next Month!

"In our willingness to give that which we seek, we keep the abundance of the Universe circulating in our lives"
Deepak Chopra

 

 

 

 

Registro: Curso de Edição de Vídeo Espírita

Santa Catarina, Brasil

 

Date: Wed, 25 Apr 2012 17:28:09 -0300

NOVOS EDITORES DE VÍDEO ESPÍRITA

 

Nos dias 14 e 15 de Abril de 2012 o Setor de Cinema da 4ª URE de Santa Catarina, realizou o CURSO DE EDIÇÃO DE VÍDEO ESPÍRITA, com o objetivo de capacitar trabalhadores para formarem núcleos de audiovisual no nosso estado, fortalecendo a corrente de divulgação do Espiritismo através da arte.

Sala de estudos foi transformada em laboratório de informática

Esse é o terceiro módulo do CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL ESPÍRITA, promovido pelo Setor de Cinema, incentivado pelo Presidente da 4ª URE, Sílvio Schmidt, e apoiado pela Federação Espírita Catarinense.

 

Alunos atentos à orientação do instrutor Marcelo Niess

Durante o curso os trabalhadores espíritas conheceram os conceitos básicos de edição de vídeo e aprenderam a utilizar o software Adobe Premiere CS4, ferramenta profissional utilizada pela maioria das emissoras de TV e Produtoras de Vídeo do Brasil.

 

Software Adobe Premiere CS4

Nesse módulo foram formados 15 novos Editores de Vídeo, que irão atender as comunidades espíritas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Indaial e Blumenau. Segundo o instrutor do curso, Marcelo Niess, o número de inscrições seria muito maior se o Setor de Cinema tivesse um laboratório de informática para ministrar os  cursos. Só puderam inscrever-se nesse módulo os alunos que trouxeram seu próprio notebook com o programa instalado.

 

16 horas de estudos teóricos e exercícios práticos

Relação dos formandos em Edição de Vídeo Espírita: André Luiz dos Santos, Juliano da Luz, Fernanda Kafka, Guilherme Nau, Suzy Miranda, Iris Costa, Lidiane Bahls, Fabiana Senhnem, Ivone Miranda, Cyndi Alves, Gabriel Zeferino, Marcos Tullio, Emmanuel Weinmann, Marly Reichert e Cristiane Rogério.

PARABÉNS AOS NOSSOS EDITORES ESPÍRITAS!!!

Que Deus abençoe o trabalho que irão realizar em prol da divulgação do espiritismo através da arte. Nossos amigos espirituais estarão ao seu lado apoiando, incentivando e inspirando seu trabalho.

 

Atenção amigos espíritas: VEM AÍ.... Dias 05 e 06 de Maio...

CURSO DE ANIMAÇÃO COM ADOBE AFTER EFFECTS

 

Obrigado, Senhor, por mais uma tarefa cumprida.

 

Marcelo Niess

Loguinha Setor de Cinema black

4ª URE - Blumenau - SC
[email protected]
(47) 3209-4620
(47) 9195-7380

 

(Informação em email de [email protected] repassada em email por Claudia Werdine)

 

 

 

Leia Newsletter “Verdade e Luz”

Portugal

 

Acesse aqui:

http://www.verdadeluz.com/newsletter.asp?v_listaPagina=581&pagina=sim

 

 

(Colaboração de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Prática do Bem

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

 

1 –       Os espíritas revivem o trabalho da primitiva comunidade cristã, dedicando-se a obras assistenciais. Não é pouco para a edificação de uma sociedade melhor?

                        Sem dúvida, mas é um começo. Podemos não resolver os problemas sociais, mas estamos ajudando a criar uma mentalidade participativa, em que as pessoas disponham-se a fazer algo em favor do próximo.

 

2 –       Jesus, há dois mil anos, já ensinava que devemos fazer ao semelhante todo o Bem que gostaríamos nos fosse feito. Suas palavras têm motivado muita gente, ao longo dos milênios, mas o apelo da Doutrina Espírita parece ser bem maior, porquanto, embora numa minoria em nosso país, os espíritas realizam significativo trabalho nesse campo. A que atribuir esse comportamento?

                        Jesus nos convidava ao Bem. O Espiritismo, com a ampla visão das realidades espirituais que nos oferece, demonstra ser indispensável que exercitemos a bondade ou incorreremos em crimes de omissão e indiferença, pelos quais responderemos.

 

3 -        Não há aí uma ameaça velada, inspirando a adesão pelo medo?

                        Absolutamente. O Espiritismo é a doutrina da consciência livre. Não ameaça com o inferno nem promete o Céu. Apenas confirma claramente que, conforme ensinava Jesus, o Céu e o inferno são estados de consciência. E enfatiza que o empenho de servir é a porta de acesso a estados de consciência que nos situam em paraíso interior.

 

4 -        O jeito é irmos todos para a periferia socorrer os pobres?

                        Seria muito pouco. Não basta determinado compromisso – a visita a enfermos ou à favela, por exemplo. O exercício da caridade é uma postura diante da vida, com a convicção de que, onde estivermos poderemos fazer algo em favor de alguém.

 

5 -        Poderia citar alguns exemplos?

                        São incontáveis – a atenção ao familiar; o empenho de preservar a paz no ambiente doméstico; o perdão diante das ofensas; a palavra branda contrapondo-se à agressividade; a oração por alguém em dificuldade; o silêncio diante de fofocas que denigrem reputações; a cooperação ativa no ambiente profissional; o esforço por preservar a ordem e a limpeza no logradouro público; a participação em mutirões que visam realizar determinada obra comunitária…

 

6 – Considerando assim, sempre haverá algo de bom a fazer, mesmo que enfrentemos limitações?

                        Lembro-me de uma senhora paralítica que eu visitava juntamente com outros companheiros, prestando-lhe assistência material e espiritual. Com todas as suas limitações , ela mais nos dava do que recebia, oferecendo eloquente exemplo de coragem e otimismo.  Enfrentava sua provação sempre alegre, risonha e corajosa. Quando nos despedíamos, seu Deus os abençoe iluminava nosso dia.

 

7 –       No fundo ela fazia bem a si mesma?

                        Exatamente. Não estava apenas resgatando o passado. Com sua atitude construía um glorioso futuro. Não apenas depurava o Espírito. Dava-lhe brilho e luz.

 

8 -        Também podemos exercitar o Bem em favor de nosso corpo?

                        É imperioso que o façamos. O corpo é uma máquina que Deus nos empresta para as experiências na carne. Responderemos por todos os prejuízos que lhe causarmos. Geralmente julgamos que a enfermidade é um problema cármico. Raramente isso ocorre. Os problemas do corpo são decorrentes de mau uso, ausência de exercícios, comportamento indisciplinado, vícios, gula e, sobretudo, a pressão violenta que exercemos sobre ele quando nos deixamos dominar por irritação, ressentimento, mágoa, rancor, impaciência e outros sentimentos próprios de nossa imaturidade.

 

 

Ficheiro:Good Samaritan (Watts).jpg

O Bom Samaritano. Pintura de George Frederic Watts (1904)

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Good_Samaritan_(Watts).jpg

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP