Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 03 de agosto de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/03-08-2012.htm

 

 

 

 

SBT: O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Chico Xavier vence confronto com Irmã Dulce e vai para a semifinal

 

Leia a matéria aqui:

http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/fiquepordentro/?id=27606

 

 

 

 

 

Mais transtorno para os quevedistas, um médium criou os metodistas

 

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

       Seita (do acusativo latino sectionem) significa separação, divisão e partido. A seita congrega grupos que se separam de uma religião, por discordarem de certas ideias ou por criarem outras novas ideias discordantes das do conjunto geral de uma religião. Toda seita fundamentalista ou fanática é um problema sério, pois seus seguidores se isolam e condenam todos os que não seguem seu modo de crer e de ser religioso, excluindo-os da salvação, como se ela fosse só para o seu grupo. Mas Jesus não é Salvador de meia dúzia de pessoas, e sim, do mundo!

      E como um cristão, que deve se caracterizar por ter um amor irrestrito e sem distinção para com todas as pessoas, pode ser um verdadeiro cristão, se ele, egoisticamente, se considera feliz e satisfeito só com a sua própria salvação e a do seu grupo?  Jesus disse que se conhecem seus discípulos por se amarem uns aos outros. Alguém não se torna, pois, discípulo Dele por pertencer a uma determinada religião.

      A Igreja, no passado, agindo tal qual uma seita fanática, errou nesse sentido. Fora da Igreja, não havia salvação. Mas ela evoluiu e não diz mais essa incongruência. Porém nela ainda existem  pessoas ligadas ao passado dela. Elas ainda adotam o “Index Librorum Prohibitorum” (Lista de livros de outras religiões). Mas é, principalmente, entre os protestantes e evangélicos fundamentalistas que encontramos esse e outros erros herdados da Igreja do passado. E esses protestantes e evangélicos fundamentalistas, costumam seguir mais o Velho Testamento do que o Novo, como se fossem seguidores de Moisés e não do Mestre maior. E até já houve caso de pai querer matar seu próprio filho, imitando Abraão, que ia sacrificar seu filho Isaque, por acreditar na instrução de um espírito, que Abraão achou que fosse o próprio Deus!  E, se não fosse a ação imediata de outro espírito iluminado, Abraão teria consumado a sua ação insana!

     O espiritismo foi difamado, caluniado e perseguido até com violência pela Igreja, pelos protestantes e evangélicos. Daí que os cristãos mais simples são até traumatizados com a palavra espiritismo. Mas a Igreja, de um modo geral, parou de difamar o espiritismo. Os protestantes, porém, e, principalmente, os evangélicos ainda o difamam. Mas os materialistas, os cristãos mais judeus do que cristãos e os quevedistas estão cada vez mais perplexos com o crescimento dos espíritas e dos milhões de seus simpatizantes de todas as religiões, mormente da Igreja. Nada ficará oculto. (Mateus 10:26). E, como vemos na internet e, também, no livro “Ciência Espírita e suas Implicações Terapêuticas”, página 12, de J. Herculano Píres, Ed. Paideia, o “Dicionário Técnico da Filosofia”, de Lalande, registra o reconhecimento da Ciência Espírita pelo “Instituto de França”, por suas implicações gnosiológicas profundas e a revolução copérnica das Ciências e do desenvolvimento da Parapsicologia.

      Vejam na internet e no livro “Bases Científicas do Espiritismo”, 6ª edição em inglês e 3ª em português, página 41, Ed. FEB, do grande sábio americano Epes Sargent, que John Wesley, fundador da Igreja Metodista, era um grande médium. Aliás, todos os fundadores das grandes religiões são médiuns.

      E isso é, sem dúvida, mais um transtorno para os quevedistas seguidores da falsa Parapsicologia do padre Quevedo, a qual é baseada em doutrinas religiosas dogmáticas, não sendo, pois, científica, e pelo que é totalmente desacreditada!

    

      Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de      Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar “TODAS AS COLUNAS”.       Podem ser feitos comentários abaixo da coluna. Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM (SP), “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia (MG), “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: [email protected] Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  [email protected]    e o telefone: 0800-283-7147.

 

 

        Aos meus queridos leitores,

 

        Tenho o prazer de informar-lhes que, ainda neste mês de agosto corrente, constará da grade de programação da Rede Mundo Maior de TV, Guarulhos, na Grande São Paulo, o programa: “Presença Espírita na Bíblia”, que será apresentado por este colunista do diário   O TEMPO, de Belo Horizonte. 

     A Rede Mundo Maior de TV é captada por antenas parabólicas em todo o Brasil e os países da América do Sul, com opções de sintonização, também, por 40 canais operadores de TV a cabo e outros abertos.

   Peço, pois, aos meus queridos amigos leitores que enviem para a Rede Mundo Maior de TV perguntas sobre assuntos bíblico-espírita-teológicos de que gostariam que fossem abordados no citado programa, inclusive assuntos que vocês acharem que são interessantes não só para nós  espíritas, mas também para os nossos irmãos de outras crenças.

    Apresento abaixo para contato os links da Rede Mundo Maior de TV e da sua coligada TV CEI (Conselho Espírita Internacional).

    Com os meus agradecimentos e um forte abraço para todos.

    José Reis Chaves.

 

http://www.redemundomaior.com.br/sys/Cobertura/Abrangencia_Rede_Mundo_Maior.pdf 

 

http://www.tvcei.com/portal/pages/cobertura.html

 

Ficheiro:John Wesley by William Hamilton.jpg

John Wesley (1703- 1791)  por William Hamilton

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:John_Wesley_by_William_Hamilton.jpg

 

 

 

 

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco

Rio de Janeiro, RJ

 

01-08-2012

 

Com a presença de um público aproximado de 1400 pessoas, Divaldo Franco esteve no dia 01 de agosto na Casa de Espanha, onde ministrou o seminário Mediunidade, Desafios e Bênçãos. O evento foi transmitido ao vivo pela web através da Rede Amigo Espírita. É importante destacar a presença de diversas caravanas de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O ponto alto da presença de Divaldo no Rio se dará neste domingo,(05/08) das 9 as 17hs no Colégio Militar, onde será realizado o XXII Feirão Pró-Mansão do Caminho, com a participação de 52 barracas de Comunidades Espíritas do Brasil e do exterior.

 

 

Na próxima sexta-feira (03/08) as 20 horas a Rede Amigo estará transmitindo ao vivo direto da UERJ - Concha Acústica (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com apoio do Grupo Espírita Caminho da Esperança, a palestra com Divaldo Pereira Franco. Acesse:http://www.redeamigoespirita.com.br/page/canalamigoespirita

 

Obs: a transmissão é através de 3G, sendo em baixa qualidade de vídeo.

 

 

Acesse o álbum de 86 fotos deste evento https://picasaweb.google.com/114906322538590954316/SeminarioMediunidadeDesafiosEBencaosComDivaldoFrancoNaCasaDeEspanhaNoRioDeJaneiro#

 

 

(Informações recebidas em email de José Aparecido dos Santos)

 

 

 

 

Visite o Blog

Divaldo Pereira Franco – Embaixador da Paz

 

Acesse aqui:

http://divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com.br/ 

 

 

 

 

 

 

8º. ENLIHPE. Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

Busto de Adoniran Barbosa na Praça Don Orione.

São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Palestra sobre o filme “E A Vida Continua”

com Oceano Vieira de Melo. Niterói, RJ

 

Oceano Vieira de Melo

 

Imagem inline 1

O Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX) convida para a palestra sobre o filme "E a vida continua..." com o produtor executivo Oceano Vieira de Melo.

 

O longa, com estréia prevista para setembro, é baseado no best-seller homônimo, de 1968, ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier. Trata-se do 13º e último livro da série "A Vida no Mundo Espiritual".

 

Oceano, natural de Alagoas, reside atualmente na capital paulista, pesquisador e documentarista espírita há mais de 30 anos, é empresário pioneiro no setor jornalístico do mercado de vídeo. Nos anos 80 fundou o Jornal do Vídeo que circula até hoje. É fundador e proprietário da Versátil Home Vídeo, empresa responsável por disponibilizar no mercado brasileiro de DVD títulos de grandes mestres do cinema, como Bergman, Visconti, Glauber Rocha, Truffaut, Antonioni, Rossellini, Herzog, Fassbinder e muitos outros.

 

Produziu e dirigiu os documentários espíritas para a TV por assinatura e DVD, pela Versátil Video Spirite, como Pinga Fogo - com Chico Xavier, Eurípedes Barsanulfo - Educador e Médium (2006), Chico Xavier - O Grande Médium Espírita (2005) e A Grande Síntese de Pietro Ubaldi (2009.

 

O evento será realizado no dia 18 de agosto, sábado, às 17h

O NECX está localizado na Rua Comendador Antônio Augusto da Paz (antiga Rua 17), casa 60, Praia de Piratininga - Niterói (RJ).
Maiores informações pelo site
http://nucleo-chicoxavier.blogspot.com.

 

Fraternalmente

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com André Rosa

Itatiba, SP

 

(Informação recebida em email de João Batista Moreira [[email protected]])

 

 

 

 

Curso de Aperfeiçoamento

Bases da Integração Cérebro-Mente-Corpo-Espírito. Santos, SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CURSO DE APERFEIÇOAMENTO

BASES DA INTEGRAÇÃO

CÉREBRO-MENTE CORPO-ESPÍRITO

MÓDULO 8

 

Medicina e Espiritualidade

04/08   aula 1 Terapêuticas espirituais: cirurgia, passe, água fluidificada – Dr. Flávio Braun

            aula 2  Bulimia & Anorexia - dr. Flávio Braun

 

11/08   aula dupla    A visão espiritual das epidemias – Dra. Márcia Colasante

             

18/08   aula 1   Enfermagem, Saúde e Espiritualidade – Enf. Anahi Müller

            aula 2   O poder curativo da fé – Dr. Caetano di Santis Bastos

 

25/08   aula dupla   Fisiopatologia transdimensional – Dr. Fernando Guimarães

 

01/09  aula dupla  Medicina Vibracional – Dr. Ricardo Sallum

 

08/09   feriado 

 

15/09  A contribuição da Homeopatia – dr. José Nilson Freire e Dra. Célia Patriani

 

22/09  aula dupla - O efeito curativo da prece - Dr. Fernando Guimarães

29/09  aula dupla - Síndrome do Pânico e Transtorno Obsessivo Compulsivo - Dr. Flávio Braun

 

 

 

§   LOCAL: Universidade Santa Cecília – Rua Osvaldo Cruz, 266 – Bloco D – 4º andar (anfiteatro).

§   HORÁRIO: Das 14h30 às 17h (sábados)

 

§   Inscrições: Setor de Pós Graduação - Rua Cesário Mota, 24 - Boqueirão - Santos - SP. Tel.: (13) 3202-7104  end_of_the_skype_highlighting (Central de Atendimento)
E-mail: [email protected]
Horário de Expediente: de 2.ª a 6.ª feira das 8h às 13h e das 17h às 22h/ aos sábados das 8h às 12h.

§   Matrículas abertas!!!!!     Mensalidade: R$ 25,00 ( vinte e cinco reais)

§   OUTRAS INFORMAÇÕES: www.amesantos.blogspot.com

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

II Seminário Internacional sobre Psicoses e Drogas

São Paulo, SP

 

http://psicosedrogas.wordpress.com/

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho no G.E. Fraternidade Paulo de Tarso. Itaocara, RJ

 

Palestra no Grupo Espírita Fraternidade Paulo de tarso
Endereço: Rua Caetano Nicolau, nº 103 - Laranjais - Itaocara – RJ.

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra com Dr. Claudio Conti no

Centro Espírita Caminheiros do Bem. Nova Friburgo, RJ

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Vídeo com palestra de Dr. Andrei Moreira será exibido  

 no Centro Espírita Leon Denis. Cabo Frio, RJ

 

 

No dia 05/08/2012 às 18:00hs, no Centro Espírita Léon Denis - Cabo Frio, a AME-Lagos realizará a exibição do vídeo "Cura e Auto Cura", com exposição do Dr. Andrei Moreira, palestra que ocorreu durante o MEDNESP. Com este tema, desejamos mais uma vez colaborar para o entendimento do processo corpo, mente e espírito. Abaixo citamos um pouco do histórico deste médico tão comprometido com os ideais da doutrina o Cristo.

 

Andrei Moreira é médico,especializado em Homeopatia; Presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, desde 2007 . É autor dos livros:

  •   Cura e autocura – uma visão médico espírita;
  • A homossexualidade sob a ótica do espírito imortal;
  • O mundo dos bonecos de papel;
  • O jardim secreto;
  • Autoamor e outras potências da alma, todos pela Ameeditora;
  • E coautor do livro: O homem sadio – uma nova visão, Também pela Ameeditora.

 

Dr. Andrei Moreira é espírita há 17 anos. Já trabalhou em várias atividades em casas espíritas como dirigente de reuniões públicas, atendimento fraterno, tesoureiro, expositor, passista em reunião de tratamento espiritual e tarefeiro da assistência social. Trabalha como médium psicógrafo e psicofônico em reunião de desobsessão da Amemg, que se realiza no Hospital Espírita André Luiz. Como expositor realiza conferências e seminários semanalmente no Brasil e exterior, em prol da difusão e vivência do Espiritismo.

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

XI Femeu- Festival de Música Espírita de

Uberaba, MG

 

VEJA AQUI AS INFORMAÇÕES COMPLETAS:

http://femeu.blogspot.com.br/

 

(Informações em emails de Luiz Carlos de Souza)

VEM AÍ O XI FEMEU

FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DE UBERABA

 

            A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba estará realizando o XI FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, (festival de caráter nacional), no dia 29 de setembro de 2012, às 19h, no Teatro Sesiminas, em Uberaba-MG, com entrada franca.

            O XI FEMEU é um Festival de composições inéditas, voltado à temática espírita e tem como objetivos: Valorizar a arte produzida no movimento espírita; Incentivar a participação e criação artística das músicas espíritas; Proporcionar a descoberta de novos talentos no movimento espírita; Divulgar a música espírita, elevando o espírito; Promover o intercâmbio artístico e cultural em todo o Território Nacional.

            Para a realização do XI FEMEU, a UMEU conta com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas; da FEB – Federação Espírita Brasileira; das empresas: Top Som, Skala Cosméticos, e River Auto Peças; do artista plástico Rhaavi Dionísio (Uberaba-MG); das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); da SOLIS Publicidade; do Centro de Cultura José Maria Barra – Teatro Sesiminas; do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi; dos jornais: Jornal Espírita de Uberaba, e  A Flama Espírita.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas para todo o território nacional, no período de 01 de agosto de 2012 até às 12h do dia 01 de setembro de 2012, na Livraria Espírita Emmanuel (Rua Artur Machado nº 288 – Sala 04 – Centro – Galeria Fausto Salomão – Uberaba-MG – CEP. 38010-020 – Telefone: [34] 3312-8327).

Mais informações poderão ser obtidas com Luiz Carlos de Souza, coordenador do XI FEMEU e Diretor Artístico e Cultural da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (34) 9969-7191.

Para conhecer um pouco mais sobre as edições anteriores do FEMEU:

Acesse o Canal FEMEU: http://www.youtube.com/user/FEMEU1

Acesse o blog: http://femeu.blogspot.com/

 

Luiz Carlos de Souza

Coordenador do XI FEMEU

Diretor Artístico e Cultural da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba

E-mail: [email protected]

Telefone: (34) 9969-7191

 

 

NOTA SOBRE O JORNAL ESPIRITA DE UBERABA:

 

O perfil do Jornal Espírita de Uberaba I já lotou e não permite novos amigos.

Por isso, criamos novo perfil – Jornal Espírita de Uberaba II.

Divulguem esse novo perfil, por favor.

Saudações fraternais.

Luiz Carlos de Souza.

 

Saudações fraternais.

Luiz Carlos de Souza

 

 

 

 

 

Palestra com José Maria Pontes e Silva no G.E. Joanna de Cuza

São Paulo, SP

 

 

CONVITE-circular

               O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA, convida os espíritas e simpatizantes para assistirem e participarem da palestra a ser proferida em sua sede,  no dia 05 (domingo) de agosto de 2012, às 16:00 horas, com o tema: “  Céu e Inferno do Livro de Allan Kardec ”, sendo o palestrante  confrade José Maria Pontes e Silva , da Zona Norte de São Paulo.

LOCAL: Rua Olavo Conceição Senne 115, Parque Cocaia/GRAJAÚ-SP/SP. CEP: 04850-000 – Tel. Cel. (11) 98250-5820. TIM    E-mail:  [email protected]

REFERÊNCIAS – Terminal dos ônibus Grajaú/BNH – Loja DiGaspi, Supermercado Ricoy – Deposito de Mat. de Construção Zelão. 

                                               São Paulo.02 de Agosto  de  2.012

 

(a)    Presidente:  Jaime Vianna

 

(Informação recebida em email de G. E. Joanna de Cuza [[email protected]])

 

 

 

 

Curso  de Esperanto na UNB

Brasília, DF

 

Estimados amigos:

Peço a vossa atenção para o texto que se segue.
Divulguem-no a fim de que os interessados
se inscrevam no referido curso de esperanto na UNB.

As informações encontram-se aqui:
http://unbidiomas.net/index.php/cursos-sequenciais/esperanto
No final da página, clique para proceder à inscrição.

É bom ver o esperanto entre outras línguas
no site da Universidade de Brasília!
O Josias Barboza trabalhou muito para isso.
Você é esperantista? Então faça a sua parte. Divulgue o curso!

João José Santos

___________________________________________

Esperanto na Universidade de Brasília - rumo à capacitação de
professores

Às vésperas da aprovação final do Projeto de Lei 6162-2009, que
introduz o ensino do Esperanto nas escolas de nível médio do
Brasil, a Universidade de Brasília-UnB acrescentou oficialmente o
Esperanto às 12 línguas atualmente ensinadas naquela universidade.

O objetivo principal do curso de 180 horas é a capacitação
adicional de atuais professores de línguas estrangeiras para o ensino
do Esperanto.

O curso se destina ao público geral adulto, com um programa especial
para professores de línguas no terceiro semestre. Objetiva-se que os
concludentes do curso se capacitem para obter aprovação no nível
C1 dos exames do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas,
conhecido como KER no meio esperantista.

As aulas acontecerão no campus da Asa Norte da UnB, duas vezes na
semana, às segundas e quartas-feiras sob a direção dos professores
Paulo Nascentes e Josias Barboza. As matrículas já estão
abertas (Visite unbidiomas.net e aponte o mouse para cursos sequenciais
- esperanto)

Esta conquista de espaço na Universidade abre caminho para um passo
ainda mais importante para a evolução do ensino do esperanto no
Brasil, o curso de pós-graduação Latu sensu, sugerido pela
própria direção da UnB. As providências necessárias já
estão em andamento e esperamos poder anunciar esse curso de
especialização já no início do próximo ano.

Informou Josias Barboza

(Informação em email de JJSantos [mailto:[email protected]] repassado por Nuno Emmanuel)

 

Busto de Dr. Luiz Lazaro Zamenhoff , Criador do Esperanto,  na Praça da República,  em São Paulo, Brasil

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Programação dos 51 anos do C.E. Adolfo Bezerra de Menezes

São Paulo, SP

 

Paula Zamp

Foto Ismael Gobbo

Carlos Baccelli

Foto Ismael Gobbo

 

 (Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Programação de Palestras Públicas do C.E. Allan Kardec para

o mês de agosto de 2012. Penápolis, SP

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Encontro Estadual de Mediunidade

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Katia Penteado)

 

 

 

 

Curso Básico de Espiritismo no C.E.União e Caridade

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em email de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]])

 

 

 

 

Mês Musical na Cruzada Espírita Amor ao Próximo

Saquarema, RJ

 

(Informação recebida em email de Neyde Cardoso Costa [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Joel Paródia no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

 

Notícias da SSB Spiritist Society of Baltimore

Baltimore, EUA

 


SSB Newslettter

(August 2012)

 

 

 

 

 

Saturday, Aug 4 at 6:00pm
 Spiritist Talk

 

Educating Beyond Words 

by Vanessa Anseloni

(Support for Parents and Educators)

 

SPIRITIST SOCIETY OF BALTIMORE

 22 W Padonia Rd.- Padonia

Plaza Suite  B-321

Lutherville-Timonium, MD 21093 

Driving Directions

---------------------------------------------------------------

Free Admission  Talk followed by Passes* 

 *Passes therapy s is a Spiritist technique used

to fosters piritual balance and healing.

----------------------------------------------------------------

* For more information:

e-mail: [email protected]

www.ssbaltimore.org

 

Sponsored by the

Spiritist Society of Baltimore, Inc.

 

 

-----------------------------------------------------------------

CALENDAR - AUGUST 2012

  

Saturdays at 6pm

 Spiritist Talks

 

4 - Educating Beyond Words
 
by Vanessa Anseloni
(Support for Parents and Educators)


11 - The sun shines the same onto
everyone
by Kirsten DeMelo

18 - Conquering freedom of
conscience
by Daniel Santos

25 - Where there is a will, there is a
way
by Leo Vieira 

-------------------------------------------

 

  

    Thursdays at 7pm

Study Group

 

Book:Torments of Obsession
  Coordinated by Vanessa Anseloni
 
 2 - Watch the clip on Evaldo and
Study Preface

9 - Chapter 1 - Error and Punishment

16 - Chapter 2 - Psychiatric Hospital
Esperanza (Hope)

23 - Chapter 3 - Reminiscences

30 - Chapter 4 - New Insights  

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------

 Kardec Radio    

Saturday, Aug 4 @ 11 am (EST)  

LISTEN TO OUR NEXT  LIVE TALK SHOW

 

Stamping Out 

Childhood Obesity

tsm 15 

Dr. Anseloni talks about the dangers of childhood obesity and interviews Vicki Marcus, the founder of  Fizz Kidz (http://www.fizzkidz.biz). A native of Philipsburg, Pa., Vicki Marcus has been inspiring and motivating people to get in shape for more than 32 years.Today, Vicki spends her time promoting fitness to children across the country. She is hoping to help stamp out childhood obesity and promote fitness and dance to everyone... even YOU! Read more

 

Aug 4 - Saturdays at 11am (EST)

http://www.kardecradio.com

  

LISTEN TO  OUR PREVIOUS TALK SHOW!

 

 

------------------------------------------------------

 

 

SSB - Weekly activities 

 

Mondays
 
Fraternal Counseling, 6:15pm - 6:50pm
Spiritual Treatment, 7:00pm - 7:50pm
Mediumship Meetings (private), 8:00pm - 10:00 pm

 Thursdays
 Study Group - 7:00pm - 8:30pm

 Saturdays
 Spiritist Talks and Workshops - 6pm - 7:30pm
 

Talk followed by Passes.
 
Passes therapy s is a Spiritist technique used to fosters

piritual balance and healing.

 

More information:

www.ssbaltimore.org

 

Campaign

 

I Honor My Parents
 
 

Send your message on how you have

honored your parents and receive

a wristband. Click here

 

SpiritistNews

 

     

July 2012

______________________________

 

tsm 15

 August 2012

 

 

Children & Youth

 

 

New Class (check schedule)

 

Contact Information

 

Spiritist Society of Baltimore

(SSB center)

22 W Padonia Road
Bdg B, Suite 321
Lutherville-Timonium, MD 21093


Website

www.ssbaltimore.org

 

 

 

 Spiritism Online (Media)

 

Find us on Facebook

 

Follow us on Twitter

 

View our videos on YouTube

 

Kardec Radio

 

Spiritist Network

 

  

 

 

 

 

 

The Spiritist Society of Baltimore Inc.

is an educational non-profit organization.

 

 

 

 

Forward email

This email was sent to [email protected] by [email protected] |  

Update Profile/Email Address | Instant removal with SafeUnsubscribe| Privacy Policy.

Spiritist Society of Baltimore | 22 W Padonia Plaza, Bdg B | Suite 321 | Lutherville-Timonium | MD | 21093

 

 

 

 

 

Mundo Maior na 22ª. Bienal Internacional do livro de

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

Leia o Informativo Semente de Luz

Holambra, SP

 

Acesse aqui:

http://us4.campaign-archive2.com/?u=3cf0e61d5cfa3c00c23d96344&id=5370c69e41&e=35e03ea932

 

 

 

 

 

Outro olhar

O pintor e documentarista francês, Hugues de Montalembert, tinha trinta e cinco anos quando sua vida mudou drasticamente. Durante um assalto ocorrido no ano de 1978, em Nova York, ele perdeu a visão.

Após o acidente, ele teve que se adaptar a outra realidade. Na vida, que antes era banhada pela luz e cor, agora predominaria a escuridão.

Ele que, em sua profissão, entendia o mundo através dos olhos, fotografando paisagens e pintando telas, encontrou-se em um mundo abstrato, composto basicamente por sons.

Mas não se deixou abater e descobriu que a saída estava dentro dele mesmo.

Com o objetivo de reconquistar sua independência e recuperar a liberdade, ele seguiu enfrentando a nova realidade, iniciando um processo contínuo de autossuperação.

O primeiro obstáculo foi vencido quando aprendeu a caminhar pelas ruas acompanhado apenas pela bengala.

Para reencontrar o prazer de viver, empreendeu viagens solitárias a lugares distantes como Indonésia, Groenlândia e Himalaia, desenvolvendo uma impressionante habilidade de ver sem os olhos.

Descobriu que o medo é o principal inimigo da pessoa cega. E, mesmo sem enxergar, continuou a amar a vida.

Uma grande descoberta que fez foi quando identificou que a luz é capaz de tornar muitas coisas invisíveis. Antes ele se ocupava tanto em olhar, que deixava de perceber, escutar e sentir as pessoas.

Simplesmente porque seus olhos agora não podiam mais enxergar, ele passou a conhecer as pessoas melhor, buscando o sentimento que traziam na voz, no sorriso, no toque e na movimentação.

No constante duelo com a escuridão, acabou entrando em contato com a sua essência, encontrando, dentro de si, características que não teria identificado em outra situação.

Sentiu-se vitorioso, quando muitas pessoas na mesma condição sentir-se-iam derrotadas.

Em suas novas aventuras pelo mundo contemplou paisagens, criando sua própria visão através da somatória dos sons, movimentos e aromas que a natureza lhe oferecia.

Aprendeu a criar imagens evocando um mundo que havia observado intensamente por trinta e cinco anos. Tornou-se capaz de descrever uma paisagem e reconhecer sua beleza, sem vê-la, apenas com a percepção dos demais sentidos.

*   *   *

Sirvamo-nos do exemplo de superação desse homem, que foi capaz de enfrentar as dificuldades e adaptar-se com alegria a uma nova vida, não se prendendo ao passado, pois sabia que se o fizesse, ceifaria seu futuro.

Deixemos a nossa sensibilidade fluir, descobrindo que os olhos da alma são capazes de enxergar dimensões infinitas, que vão além do que podemos ver com os olhos físicos.

Ainda que tenhamos uma visão perfeita, não nos tornemos cegos para a beleza e poesia da vida.

Ver é enxergar além. É se colocar além da aparência e identificar que há um outro mundo além do mundo real.

Redação do Momento Espírita, com base no livro
Um outro olhar, de Hugues de Montalembert, ed.
Sextante. Em 2.8.2012.

(Copiado do site http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3523&stat=0)

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP