Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira,  23 de agosto de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/23-08-2012.htm

 

 

 

Avisos do alto

Narra-se que Chico Xavier estava parado defronte ao correio, conversando com seu irmão André, quando um policial passou por perto e, colocando o braço direito sobre seu ombro, lhe disse:

Muito obrigado, Chico!

E foi andando.

Chico ficou intrigado com aquele agradecimento.Não podia atinar com a causa.

À tarde, ao regressar do serviço, viu defronte a um bar um bloco de trabalhadores da fábrica e, no meio deles, o guarda que o abraçara pela manhã.

Passou mais perto e observou que o guarda tentava a­partar uma briga entre dois irmãos, que se desentenderam por coisas de somenos importância.

O policial, vendo inúteis seus esforços e porque a discussão já se generalizava, envolvendo todo o bloco, tirou da cintura o revólver e ia usá-lo para impor sua autoridade.

Chico, mais que depressa, chegou perto e pediu-lhe:

Calma, meu irmão.

O guarda voltou-se contrariado mas, reconhecendo Chico, como que envergonhado do seu ato, parou de súbito e exclamou:

Muito obrigado, Chico!

Controlou-se, usou da palavra, aconselhou e o bloco foi desfeito com o arrefecimento dos ânimos...

À noite, indo Chico para o Centro Espírita, encontrou-se com o oficial novamente:

Chico, ia procurá-lo e agradecer-lhe, muito de coração, o bem que você me fez, por duas vezes.

Por duas vezes? Como?

Anteontem sonhei com você, que me dizia: "Cuidado, não saia de casa carregando arma à cintura como sempre o faz. Evite isso por uns dias...

Por isso é que lhe disse, hoje, pela manhã:"Obrigado, Chico!" Referia-me ao sonho, ao seu aviso.

Mas me esqueci de atendê-lo. Saí armado e, se não fosse o concurso de nossos amigos espiri­tuais na hora justa, teria feito hoje uma grande bobagem. Poderia até ter matado alguém... Mas a lição ficou, Chico.

Muito obrigado, Deus nos ajude sempre!

*   *   *

O fato mostra, primeiramente, como Chico era um instrumento da paz neste mundo. Visitando o amigo em sonho e depois o salvando, pessoalmente, de se comprometer seriamente com a vida.

Também mostra como ainda ignoramos mensagens claras de alerta, de aviso, que buscam nos preservar de problemas maiores na existência.

A espiritualidade se utiliza dos sonhos, das intuições e até dos que estão ao nosso redor para nos dar recados, para nos trazer advertências preciosas.

Só quem está com os pensamentos em equilíbrio e com a alma tranquila, consegue ouvir e se aproveitar dessas oportunidades inigualáveis.

Aqueles que estão nervosos, afundados em ódios e pensamentos negativos, tornam-se surdos a qualquer bom conselho que possa ser dado.

Os Espíritos influenciam muito nossos pensamentos e atos. Escolher que conselhos vamos ouvir, que influências, boas ou más, iremos nos permitir, é escolha apenas nossa.

Utilizemos nossa sensibilidade. Prestemos maior atenção às intuições. Paremos, sempre que possível, elevando o pensamento em oração e perceberemos que podemos receber muito mais ajuda do que imaginamos.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 48, do livro Lindos
casos de Chico Xavier, de Ramiro Gama, ed. Lake.
Em 7.8.2012.

 

(Colaboração recebida em email de Adriano dos Reis Barroso [[email protected]])

Chico Xavier e seu irmão André Luiz em março de 1952.

Foto do arquivo de Geraldo Leão, Pedro Leopoldo, MG

 

 

 

 

Registro. Comemoração de 5 anos do

INNER - Enlightenment Spiritist Society Nova Iorque, EUA

 

O Inner Enlightenment Spiritist Socitey de Nova Iorque festejou os 5 anos de sua fundação no dia 18 de agosto, sábado passado, com a presença de vários amigos dos centros espíritas da região.

Foi um jantar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para os gastos que a casa tem para manter-se aberta.

Na abertura crianças tocaram piano, flauta, e cantaram. Logo após foi proferida uma palestra sobre a vida do guia espiritual do centro, o médium americano, conhecido como o João Batista do Espiritismo, Andrew Jackson Davis. Em seguida a violoncelista profissional Analissa Martinez apresentou-se durante 20 minutos com obras clássicas que emocionaram o público presente.

Encerrando a noite,  jantar foi servido para os 100 convidados que prestigiaram o Inner Enlightenment Spiritist Society na sua sede na rua 43 em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

 

(Informações e fotos recebidas em email de

 

 

 

 

Encontro Nacional van NRSP

Amsterdam, Holanda

 

(Informações recebidas em email de Claudia Werdine)

 

 

 

 

Seminário com Dr. Andrei Moreira

Lima, Perú

 

Querios hermanos en ideal;
                             Coordialmente los Invitamos a la Conferecia Pública y al:

 

 

        Los Miembros del Consejo Directivo de la Federación Espírita del Perú, Informa que se han realizando las coordinaciones, con Hno. Fabio Villarraga, Coordinador del CEI para Sudamérica, para  la visita a Lima, del Dr. Andrei Moreira, presidente de la Asociacion Medico Espirita de Minas Gerais,  que realizará una Gira por Suramérica y Centro América, en el mes de Setiembre próximo.
         
En Lima estará los días Lunes 10 y Martes 11 de Setiembre, brindándonos una Conferencia Pública: Terapeutica médico-espirita y el Seminario, Los Chackas en la visión espírita-abordaje médico-psicologica-espírita. del libro de su autoría, Cura y Autocura: una visión médico espirita. En las Instalaciones del Centro Espírita “Confraternidad y Libertad Espírita de la Rosa Blanca, Sito en Los Ánades Nº 110 San Isidro. Hora:  7:30 pm (Puntual) (Esquina frente a la puerta lateral del Bco Continental- Ofc. principal) Telef: 440-5236  - 991180873
          Andrei Moreira es médico formado por la Facultad de Medicina de la Universidad Federal de Minas Gerais.  Integra, desde 2005, un equipo del Programa de la Salud de la Familia, en Belo Horizonte, Minas Gerais. Especializado en Homeopatía. Preceptor del Interinato en la atención integral a la salud de la Facultad de Medicina de la Universidad de Alfenas, campus BH, desde 2008.  Presidente de la Asociación Médico-Espírita de Minas Gerais (AMEMG), desde 2007.
      Participa activamente del movimiento espírita nacional e internacional, profiriendo conferencias y seminarios. Integra equipos de atención a pacientes con la metodología médico-espírita en Amemg.

         Autor del libro: “Cura y Autocura – una visión médico espírita” – AME Editora, 2010 Co-autor del libro: El hombre sano – una nueva visión,  Ameeditora, 2011

Durante los dos días de Conferencias  en Lima podremos adquirir el  

Libro “Cura y Auto-Cura-una visión médica espírita”.

Que gentilmente será autografiado por el autor.

 
Los esperamos!!!
 Gina de Rezkalah 
 
Coord. FEPERU

  Jr. Salaverry Nº 632-1 A Magdalena del Mar
                  Lima-Perú
 263-3201              Cel: 991180873
     [email protected]
   http://peruespirita.blogspot.com
 

(Informação repassada em email por Dr. Andrei Moreira)

 

 

 

7ªs Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade

Lisboa, Portugal

 

- 20/21 Outubro 2012

 

 

VII Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade

A ação dos sentimentos sobre a saúde

20 e 21 de Outubro de 2012 - Local: Auditório de Faculdade de Medicina Dentária (Cidade Universitária Lisboa)

http://www.geb-portugal.org/7jornadas/index.html

Queridos irmãos portugueses, Esta é a sétima edição das Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade. Para nós, é sempre uma alegria renovada reencontrar os nossos colegas e amigos de Portugal, com o objetivo de discutir e implantar um novo modelo de saúde, baseado no conceito do ser humano integral: corpo e alma.

Desta vez, discutiremos as origens espirituais de algumas doenças, tais como a obesidade, a esclerose múltipla e a esclerose lateral amiotrófica, tentando compreendê-las não apenas sob a ótica do organismo físico, mas principalmente com o olhar ampliado, que a lei de causa e efeito nos oferece.

Este ano, vamos também fazer uma incursão mais ampla no que se refere à ação dos sentimentos sobre a saúde. Qual será o impacto da vaidade, da maledicência, do ressentimento, da queixa, do ódio, enfim, dos sentimentos negativos, sobre a saúde? E não ficaremos apenas pelos aspectos negativos; procuraremos compreender também o impacto oposto. Veremos de que modo os sentimentos positivos de bondade e solidariedade repercutem sobre a economia orgânica, contribuindo para uma vida saudável.

Venha participar connosco desta festa de estudo e congraçamento. Como sempre, estamos à sua espera. Um grande abraço e até lá. (Marlene Nobre)

Programa - Sábado, 20 de Outubro de 2012

 9h00:

Abertura solene

 9h30:

Construindo a Espiritualidade na Saúde com as Lições do Cristo - Dra. Marlene Nobre

10h20:

Física Quântica e Espiritualidade - Décio Iândoli Jr.

11h15:

Intervalo

11h45:

Evidências Científicas da Reencarnação: as marcas e os defeitos de nascença do Dr. Ian Stevenson - Dr. João Ascenso

12h30:

Intervalo almoço

14h00:

Demência e Finitude - Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza

14h45:

Suicídio: doloroso engano - Dr. Ana Catarina Tavares Loureiro

15h30:

O que dizem os que voltaram da morte - Dr. João Jacinto

16h15:

Intervalo

16h45:

Painel: As doenças à luz do paradigma médico-espírita
16H45: A Esclerose Múltipla e a presença da culpa - Dr. José Henrique Rubim de Carvalho
17H30: A Esclerose Lateral Amiotrófica, ELA – Escafandro do corpo, mas não da alma - Dra. Paula Costa e Silva

18h15:

Obesidade: Aspetos Espirituais - Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.

19h00:

Encerramento

Domingo, 21 de Outubro de 2012

 9h00:

Humanidade e Futuro: a evolução orgânica e moral do ser - Dra. Irvénia de Santis Prada

 9h45:

A importância de André Luíz para a ciência do terceiro milénio - Dr. Décio Iândoli Jr

10h30:

Do estado terminal até à morte - Dra. Paula Costa e Silva

11h15:

Intervalo

11h45:

Painel: Perdão, Amor e Transformação (Homenagem aos 70 anos do livro "Paulo e Estêvão")
11H45: O Perdão como instrumento terapêutico - Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza
12H20: Paulo e Estêvão: Amor e Transformação - Dr. João Ascenso

13h00:

Intervalo almoço

14h30:

Enfermagem no Mundo Espiritual - Cláudia Isabel Monteiro

15h00:

Painel: Como os nossos sentimentos afetam a saúde
15h00: Personalismo Inferior: entrave milenar à saúde da alma - Dr. José Henrique Rubim de Carvalho
15h30: Ódio, Raiva, Inveja - portas abertas à doença e ao desequilíbrio - Dra. Irvénia de Santis Prada
16h00: Tristeza, Queixa, Maledicência, Padrões mentais doentios - Dr. Jorge Cecílio Daher

16h30:

Intervalo

17h00:

Esperança e Encorajamento, alavancas indispensáveis à Saúde Integral - Dra. Ana Catarina Tavares Loureiro

17h30:

Maria de Magdala: Infertilidade, Amor e Transformação - Dra. Marlene Nobre

17h45:

Perguntas e Respostas com todos os oradores

18h30:

Encerramento

Organização – Grupo Espírita Batuíra, AME Internacional, Associação Médico-Espírita de Portugal, “Verdade e Luz” – Editora e Distribuidora Espírita 

(Informação recebida em email de Nuno Emmanuel)

 

 

 

Seminário com Carlos Augusto Abranches:

“Sublimação e Espiritualidade”. Santos Dumont, MG

(Informação recebida em email de Adriano dos Reis Barroso [[email protected]])

 

 

 

4º. Congresso Médico-Espírita do

Rio Grande do Sul, RS

 

4º Congresso Médico Espírita do Rio Grande do Sul

 Para informações sobre a programação e inscrições:  www.ordem.net/congresso_amergs

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

Encontro de Comunicação Social Espírita

São Paulo, SP

 

                              Realização :                        Participação :

http://www.adesaopaulo.org.br/images/stories/logospeditado.gif        

A Associação de Divulgadores do Espiritismo de São Paulo
e a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

Convidam para o 5º ECOS 

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

Entrada Franca!

26 de Agosto de 2012 - Domingo, das 9 às 12 horas

Rua Dr. Gabriel Piza, 433 – Santana / S. Paulo

Tema – “O papel do jovem na Comunicação Social Espírita”

Apresentação de René Ivan Franzolim (ADE-SP) e Fábio Souza Santos (USE-SP), que discutirão com o público sobre a Mocidade Espírita - seus objetivos, ações e conseqüências.

Mediador - Carlos Scaramuzza

Maiores informações: c[email protected]

APOIO:

Rede Boa Nova de Rádio

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

 

XXXV Mês Espírita de

Cruzeiro, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

IV Ciclo de Palestras Dr. Bezerra de Menezes

São José do Rio Pardo, SP

 

(Informações recebidas em email de Ismael Batista da Silva)

 

 

 

 

Tarde Espírita com Tadeu de Araxá

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Claudio Palermo e de Regina Bachega)

 

 

 

 

XVII Semana Espírita de

Guarujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra com Sebastião Camargo

São Sebastião do Pontal, MG

 

(Informação recebida em email de Elisabete Henrique henrique [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Sebastião Camargo

Paranaíba, MS

 

 

(Informações recebidas em email de Elisabete Henrique henrique [[email protected]])

 

 

 

 

Seminário sobre Reunião Mediúnica

Bauru, SP

 

SEMINÁRIO SOBRE REUNIÃO MEDIÚNICA

PUBLICO ALVO: PARTICIPANTES DE REUNIÃO MEDIÚNICA

EXPOSITORES: DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO USE

Edgar Miguel e Anselmo de Oliveira

- Programa:

- Conceitos básicos de Mediunidade;                                           - Preparativos para a RM;

- Reunião Mediúnica;                                                                   - Cuidados no pós-RM;

- Objetivo;                                                                                     - Recomendações;

- Conceitos;                                                                                   - Perguntas e Respostas;

- Alguns tipos de médiuns;                                                           - Encerramento.

- Coffee Break;

SÁBADO, 15 DE SETEMBRO - DAS 13:30 ÀS 18:00 HORAS

Colabore com a doação de 1kg de alimento não perecível
(arroz, fubá, feijão, açúcar, óleo, macarrão, etc.)

As inscrições poderão ser feita enviando seus dados (nome, CE que participa, Cidade, fone, cel.,

 email) para os emails. [email protected] ou [email protected], ou

 na biblioteca do CEVP.

SEJA UM BOM ESPÍRITA “INSTRUA-SE”

CEVP - Centro Espírita Vicente de Paulo - Rua sete de setembro, 14-50 - Bauru - SP

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; CEVP - Biblioteca [[email protected]])

 

 

 

 

 

IV JORNECC. Espiritismo, Magnetismo e Medicina Espiritual

Itabuna, BA

(Informação recebida em email de Centro Espírita Claudionor de Carvalho - Itabuna - Bahia [[email protected]])

 

 

 

 

 

Evangelho Musical na Casa Renê Pessa

Cabo Frio, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Programação de palestras no NEOVE

Carapicuíba, SP

 

 

(Informação recebida em emails do NEOVE e de Regina Bachega)

 

 

 

XIX Encontro com a Cultura Espírita

Santo Antonio de Jesus, BA

 

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

VIII Encontro de Divulgação do Livro Espírita

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Na Rede Amigo Espírita, vídeo de palestra

com Divaldo Pereira Franco no Rio de Janeiro, RJ

 

 

REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

 

Amigo Espírita

Amigo Espírita

Confira o vídeo 'Psicologia da Gratidão - Divaldo Franco'

Caros amigos compartilhamos a primeira palestra que gravamos de Divaldo, quando estivemos no Rio de Janeiro, organizada pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança de Ana Jaicy Guimarães. em breve mais vídeos. Para comentar este vídeo é necessário ser membro cadastrado na Rede Amigo Espírita. Venha juntar-se a nós,

Abraços

 

Psicologia da Gratidão - Divaldo Franco

Psicologia da Gratidão - Divaldo Franco

Palestra de Divaldo Pereira Franco realizada no Museu Militar do Rio de Janeiro em 31/07/2012

Link do vídeo:

Psicologia da Gratidão - Divaldo Franco

Sobre REDE AMIGO ESPÍRITA

Rede Social de Relacionamento para Estudos da Doutrina Espírita.

REDE AMIGO ESPÍRITA

17717 membros
2162 fotos
2988 videos

5317 tópicos
1150 eventos
4829 postagens no blog

 

 



 

--
José Aparecido

Rede Amigo Espírita

www.RedeAmigoEspirita.com.br

 

 

 

 

 

 

Sei Serviço Espírita de Informações

Link para votação: Vote contra as drogas

 

Acesse:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2012/08/nao-se-omita-vote-contra-as-drogas.html

 

 

 

 

Programação desta sexta-feira do

Manhã Boa Nova

 

 

O Manhã Boa Nova desta sexta.feira - 24 de Agosto de 2012 – c/ apresentação de Claudio Palermo terá:

 

reflexão com Celso Santos:

 

As Revelações da Revelação com Luiz Armando

 

Fala Dr – com Jorge Andrea

 

Pinga fogo com Chico Xavier – Mecanismos da Mediunidade

 

Músicas com – A-ha

 

Dica de Leitura: Livro E A Vida continua

Esportes: Campeonato Brasileiro 2012

 

Entrevistas: Dr.Agenor – transplante de órgãos – (Eliete Ribeiro)

 

Entrevistas - Elenco do filme E A Vida Continua – (Celso Santos)

 

Aborto / Depoimentos do clube amigos da Boa Nova / site RBN

 

Destaque sonoro – família - // dia dos pais

 

Ouça pela Rede Boa Nova de Rádio - SP1450AM , Sorocaba/SP 1080AM, Mococa/SP 1160AM, Cruzeiro/SP 720AM, Petrolina/PE e Juazeiro/BA 870AM, São Borja/RS e Santo Tomé/Argentina 92,1mhz

Parabólica digital e analógica e pelo site www.radioboanova.com.br


Manhã Boa Nova – sexta 06h00 da matina!

--

Claudio Roberto Palermo - Jornalista(MTB/SP 68.347) e Locutor(DRT/SP 24.282) Produtor e Op.de aúdio(DRT/SP 24.282)

Siga nosso Blog: http://www.palermowebradio.blogspot.com.br/

Twitter: @radiopalermo  - Facebook: Radio Palermo - Youtube>locutorcrp

(Informação repassada em emails de locutor - FEAL [[email protected]] e de  Regina Bachega)

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

 

   

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Aug, 21, 2012

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"El arte de escuchar es también la ciencia de ayudar."

(Joanna de Angelis)

" Cada uno recibirá conforme a sus obras."

(Jesus)


 

 

       

 

- Viernes 6 PM conferencias sobre Terapia del amor, seguida de la distribución semanal de alimentos.


Miercoles 9:00pm - 08/22/2012

 

Bezerra Online at the BM Radio

http://www.spiritist.com/bwebradio

Carlos Tapigliani

Amad a vuestros enemigos


** Palestra em Portugues **

 

Sexta, 8:30pm 08/24/2012

 

Eliseu Lima

Mediunidade


 

DOMINGO,  August 26, 2012

9:30AM - 11:30AM

 

PARAISO I & II - Split

El Paraiso Home - 1540 SW 7th Street, Miami, FL 33135 / Norcris Home - 542 NW 8th Street, Miami, FL 33136


 

Domingos 10:00 am - 1:00 pm

 



Hair cuts by Irene Gomes

Please sign and get your # before, only 4 to 6 a day

 

Donation U$ 10.00

All donation will be to Kardecian Spiritist Center (Bezerra de Menezes center)


REUNION DOMINGO,  August 26, 2012

 

Conferencias Publicas

 

10:00 AM  (English) Barbara Maragoto

 

Chapter 14

" HONOUR YOUR FATHER AND YOUR MOTHER "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) Admir Serrano

" EXPERIENCIA CERCANA A LA MUERTE " 


  

 


 

   


  





 


 

BezerraOnline Web Radio, webcasting 24 hours-7 days a week,

spiritual-spiritist programming, offering programs in collaboration with Spiritists from around the world.

Disseminating Spiritism in three languages, reaching everywhere through the world wide web.

 INFORMA - EDUCA - CONSUELA -  MOTIVA

Escuche BezerraOnline Web Radio 24 horas/7 dias por semana en

www.spiritist.com    or

http://www.spiritist.com/bwebradio




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI

 

 

 

 

Leia a Resenha Espírita on line

 

Acesse aqui:

http://pt.scribd.com/doc/103507763/Resenha-Espirita-on-line-69  

 

 

 

 

 

Necessidade da Caridade Segundo São Paulo

 

6. Ainda quando eu falasse todas as línguas dos

homens e a língua dos próprios anjos, se eu não

tiver caridade, serei como o bronze que soa e um

címbalo que retine; – ainda quando tivesse o dom

de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e

tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda

quando tivesse toda a fé possível, até ao ponto de

transportar montanhas, se não tiver caridade,

nada sou. – E, quando houvesse distribuído os

meus bens para alimentar os pobres e houvesse

entregado meu corpo para ser queimado, se não

tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.

A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a

caridade não é invejosa; não é temerária, nem

precipitada; não se enche de orgulho; – não é desdenhosa;

não cuida de seus interesses; não se

agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita

mal; não se rejubila com a injustiça, mas se

rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê,

tudo espera, tudo sofre.

Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e

a caridade permanecem; mas, dentre elas, a mais

excelente é a caridade (S. PAULO, 1ª Epístola aos

Coríntios, 13:1 a 7 e 13.)

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XV , item 6., FEB)

 

 

Ruinas arqueológicas com o Acrocorinto ao fundo. Corinto, Grécia. Foto Ismael Gobbo

File:Masaccio, san paolo, pisa.jpg

São Paulo. Têmpera sobra  madeira  de Masaccio (1426)

Museu Nacional de Pisa, Itália.

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Masaccio,_san_paolo,_pisa.jpg

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP