Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira,  31 de agosto de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/31-08-2012.htm

 

 

 

 

 

Falar sobre Deus é perigoso e é isso o que mais faz o religioso

 

 

José Reis Chaves

Belo Hoizonte, MG

 

 

NO FUTURO TODOS SERÃO BEM-AVENTURADOS OU BEM FELIZES

 

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a frase: Isso é perigoso", quando falam de dogmas, pois eles os respeitam mais do que respeitam a Bíblia, mas que eu usava essa frase com a intenção de demonstrar que as referências sobre Deus, inclusive as bíblicas, frequentemente, são alegóricas e mal-interpretadas. Mas, por eu não ter sido mais claro, houve leitores que não me entenderam. Deus é um Ser infinito, que a nossa inteligência finita não é capaz de compreender. Deus é imutável, não ficando nem mais alegre nem mais triste com nada. A frase "Deus aborrece" não pode, pois, ser interpretada literalmente. É um modo de falar. 
Diz-se muito, também, que Deus perdoa, que Ele quis tal coisa, inclusive na Bíblia. Mas, na verdade, é a lei de causa e efeito ou cármica que funciona. "A cada um será dado segundo suas obras". Deus não quer nada, é neutro, pois Ele respeita o nosso livre-arbítrio. Afirmar, pois, ou entender literalmente algumas coisas sobre Deus é, de fato, eu disse, falar ou colher abobrinhas! 

E, nesse ensejo, lembro que aventurados, no original grego do Novo Testamento, é "makárioi" (felizes) e, no latim, "adventura" compõe-se de "ad" (junto de) e "ventura" (felicidade), ou seja, junto da felicidade. Portanto, é aquele que já é feliz. E a Igreja, inclusive, antes de canonizar um santo, faz a sua beatificação, que é a colocação dele já entre os bem-aventurados, bem felizes, porque foram na Terra verdadeiros devotos ou beatos católicos. 
Se bem que há também beatos hipócritas ou só na aparência.

E aos bem-aventurados ou bem felizes que sofrem ou que estão na fase passiva da sua purificação, e também aos bem-aventurados ou bem felizes já puros de coração e pacificadores, e que já estão na fase ativa da vivência do Evangelho, incentivando-os a irem em frente, nós dizemos: Avante, oh bem-aventurados! Oh bem felizes! E eis a famosa frase espírita: "Quem não for pelo amor, vai pela dor!". Sim, todos, no futuro, serão bem-aventurados ou bem felizes, pois é infinita a misericórdia de Deus. E Ele nos ama mais do que nós mesmos nos amamos. 

Reitero, pois, que nós, religiosos, que tanto gostamos de falar sobre Deus, tenhamos cuidado com isso. E o sofrimento nos enriquece, sim, pois, com ele, estamos pagando os nossos pecados. Pagaremos tudo até o último centavo (São Mateus 5: 26), quando quites, não vamos pagar mais nada. Aqueles que estão resgatando seus pecados, e os puros que já os pagaram, são todos bem-aventurados ou bem felizes, pois já estão caminhando para passarem pela porta estreita, a porta da libertação!

       PS:

       1) Seminário da Luz da Seicho-No-Ie, orientador: Ênio Maçaki Hara. Em 22-9-2012, Três Corações (MG), e 23-9-2012, BH.  Informações: (31) 3411-7411.

      2) Aos leitores portugueses de O TEMPO, informo que farei palestras no XIX Fórum Espírita Nacional, de 14 a 17-9-2012, em Leiria (Portugal).

     3) Estreia, em 30-8-2012, às 20h00, o programa “Presença Espírita na Bíblia”, às quintas, às 20h00, com reprise aos domingos, às 23h00, e às segundas, às 04h30, na Rede Mundo Maior de TV e TVCEI, na Grande SP, por parabólica (no interior todos têm parabólica), para toda a América Latina, a cabo, por alguns canais abertos, e pela internet, com apresentação deste colunista de O TEMPO, respondendo perguntas. Para saber mais:

 

http://www.redemundomaior.com.br/sys/Cobertura/Abrangencia_Rede_Mundo_Maior.pdf www.redemundomaior.com.br 
http://www.tvcei.com/portal/pages/cobertura.html  e com transmissão simultânea  de www.tvfraternidade.com.br   do “Presença Espírita na Bíblia”

 

E-mail para perguntas e sugestões:

Este com a sigla do programa:

[email protected]

 e mais este:  [email protected]

 

     

      Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar “TODAS AS COLUNAS”.       Podem ser feitos comentários abaixo da coluna. Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM (SP), “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia (MG), “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: [email protected] Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  [email protected]    e o telefone: 0800-283-7147.

      

(Texto recebido em email de José Reis Chaves)

Porta de Herodes ou Porta das Flores, na muralha de  Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Programação da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

Paris, França. Ile de la Cité, o Sena e a  Catedral Notre Dame. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Palestra com Teresinha Bueno Penteado

São Paulo, SP

 

Tema: "O julgamento e o perdão: ação e consequência"
29/08/2012
Centro Espírita Servos de Jesus
Rua Cândido de Figueiredo, 492
Vila Gustavo
São Paulo - SP

(Informações e fotos recebidas em email de [email protected])

 

 

 

 

Conferência Cura e Autocura com Dr. Andrei Moreira

Cidade da Guatemala, Guatemala.

 

 

Apreciados Hermanos

buen día

 

Desde ya están invitados !!

 

PROXIMAMENTE en Guatemala visita del Dr. Andrei Moreira Presidente de la Asociación Médico Espirita de Minas Gerais, Brasil dando conferencias sobre: "Cura y Auto-Cura, y la Visión Médico Espirita del Aborto, Eutanasia y Depresión"; 17 y 18 de septiembre 2012, espera más información. Organizado por Cadena Heliosóphica Guatemalteca  www.guatespirita.org

 

QUIEN ES  ANDREI MOREIRA

Participa activamente en el movimiento espiritista nacional e internacional, dando conferencias y seminarios. Integra los equipos de atención para los pacientes con metodología médico-espíritu en Amemg. Desde 2007 es presidente de la Asociación Médica Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Autor del libro: La sanación y auto-sanación - una visión espiritualista médico -

 AME Publisher, 2010. Fundador del Congreso de Salud y Espiritualidad de Minas Gerais, un evento anual que tiene lugar 10 años en la Facultad de Medicina de la elección y el creador de la Salud y Espiritualidad de la misma institución.

Andrei Moreira es médico egresado de la Facultad de Medicina de la Universidad Federal de Minas Gerais. Integra desde 2005, un equipo del Programa Salud de la Familia, en Belo Horizonte, Minas Gerais. Como especialista en homeopatía. También el preceptor de prácticas en Atención Integral a la Salud de la Facultad de Medicina de la Universidad de Alfenas, BH campus desde 2008

 --

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala

Escuela Heliosophica Luz y Caridad zona 12 
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo


(Informações recebidas em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra com Admir Serrano no C.E. Bezerra de Menezes em Português

Miami, Flórida, EUA

 

 

(Informações recebidas em email de

 

 

 

 

I Encontro Regional de Evangelização de Espíritos – Região Sudeste

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de DIRCEU SANT ANA [[email protected]])

 

 

 

 

XV Encontro para Estudo da Ciência Espírita

Poços de Caldas, MG

 

(Informações recebidas em email de Sonia Sarti [[email protected]])

 

 

 

 

CONEAN 2012- Confraternização Espírita da Alta Noroeste

Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

II Fórum Nacional Paranormalidade & Mediunidade

Florianópolis, SC

 

Convite:

Depois do sucesso do 1° Fórum, a Associação Educacional Terceiro Milênio, tem o prazer de convidar para participar do 2° Fórum Nacional de Paranormalidade e Mediunidade, que será realizado no dia 13 de outubro de 2012 na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis.

O 2° fórum terá um diferencial a mais, além dos cinco palestrantes, ocorrerão momentos de interação com espaço de três horas para perguntas e respostas.

Contamos com a sua participação nos debates vinculados a Paranormalidade e Mediunidade, sobre os aspectos científicos, filosóficos e espirituais.

Antecipe sua inscrição e garanta sua participação, lembramos que no ano passado tivemos quase 2.000 participantes, e nesta edição teremos apenas 1.337 vagas.

Inscrições:

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Criamos um sistema de lotes para melhor organizar e facilitar ainda mais o ingresso ao salão do evento.

Os lotes serão organizados por cores e lugares pré-determinados pela organização, garantindo assim  agilidade na movimentação.

  • Primeiro lote, 400 lugares, valor de R$ 65,00, (cor Verde) - Atual
  • Segundo lote, 400 lugares, valor R$ 75,00. (cor Azul).
  • Terceiro lote, 537 lugares, valor R$ 85,00. (cor Amarela).

Informações e inscrições no site: www.3milenio.org

Organização:

  • Ingresso inclui um coffee break.
  • Estacionamento gratuito.

 

 

(Informação recebida em email de Marcelo Henrique, Prof. MSc. Drndo. [[email protected]])

 

 

 

 

Press Day do filme “E a Vida Continua”

 

Versátil Digital Filmes, VerOuvir Produções Artísticas e Paris Filmes

convidam para o Press Day do filme

E a Vida Continua...

Baseado na Obra de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz.

Data: 10 de setembro, segunda-feira.

 

No Espaço Itaú de Cinema

Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569:

 

10:30 - Exibição do filme (97 minutos).

 

No Caesar Business Paulista – Av. Paulista, 2181:

 

12:30 – Entrevista coletiva com o diretor e roteirista

Paulo Figueiredo e elenco.

 

14:00 – Coffee Break.

 

15:00 – Entrevistas individuais.

 

Favor confirmar presença, tanto na exibição quanto nas entrevistas,

pelo e-mail [email protected]

 

Saiba mais em

 

www.eavidacontinuaofilme.com.br

www.twitter.com/eavcontinua

www.facebook.com/eavidacontinuaofilme.com.br

www.youtube.com/eavcontinua

Fotos em alta resolução disponíveis em

 

WWW.eavidacontinuaofilme.com.br no link “Imprensa”

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

 

Planeta Tela - NOVO.jpg

Carolina Bressane

[email protected]

Jornalista Responsável

Celso Sabadin

MT 14.823
Paris Filmes.jpg

Paris Filmes

Carol Dornelles

[email protected]

 

Estreia nacional em 14 de setembro.

  - 

Grande abraço,


Magali Bischoff

Marketing & Comunicação

Blog:www.cuidedoseumundo.blogspot.com/
Facebook  Magali Bischoff  e Fan Page
Twiiter: @magalibischoff

Linkedin: Magali Bischoff

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff)

 

 

 

 

Registro. Palestras com Ismael Batista da Silva

Lindóia, Itapira, Conchal, SP

 

(Informação em email de Ismael Batista)

 

 

 

 

XIV Semana Espírita de

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra Musical com Vansan no UNENLAR

Jaboticabal, SP

 

 

PALESTRA MUSICAL COM VANSAN

TEMA: "A EFICÁCIA DA PRECE"

DIA: 02 DE SETEMBRO (DOMINGO) ÁS 20H

LOCAL: UNENLAR - RUA: MONTEIRO LOBATO,1150-CENTRO

VANSAN É NATURAL DE MOGI DAS CRUZES SP, ONDE RESIDE, É MÚSICO PROFISSIONAL VIOLONISTA , CANTOR E COMPOSITOR COM 27 CDS GRAVADOS E UM DVD. CANTA EM VÁRIOS IDIOMAS, EM DIFERENTES RITMOS E ESTILOS MUSICAIS ,APRESENTA-SE COMO MÚSICO NOS GRANDES CLUBES DE SÃO PAULO E OUTRAS CAPITAIS, FEIRAS, EXPOSIÇÕES . ESPÍRITA ATUANTE, DESDE 1980, VANSAN TRABALHA COMO MÉDIUM NO NÚCLEO ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ EM MOGI DAS CRUZES SP.REALIZA MAIS DE 300 PALESTRAS POR ANO COM SUAS MÚSICAS PELO BRASIL E NO EXTERIOR, ALEM DE SHOWS E EVENTOS.PARTICIPA COMO ORADOR E MUSICO EM DIVERSOS CONGRESSOS E ENCONTROS ESPÍRITAS EM TODO BRASIL.

PARTICIPE - DIVULGUE

 

(Informação em email de Glaucia Campos [mailto:[email protected]] repassada por Nuno Emmanuel)

 

 

 

 

 

Palestra espírita com Jamiro dos Santos Filho no C.E. Joanna de Angelis

Guarulhos, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

Seminário com Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza  “Jesus, Médico das Almas”. Conselheiro Lafaiete, MG

 

Amigos, estou reenviando o panfleto pois foi efetuada uma correção.

Peço a gentileza de divulgarem entre seus contatos.

Obrigado
ENIO TEIXEIRA
"A felicidade está onde o coração encontra repouso." Ditado Navajo
Visite meu Blog
http://rouach.blog.uol.com.br
PORTAL DE LUZ - RADIO CARIJOS AM 1270 - TERÇA FEIRA 16 HORAS E QUARTA FEIRA ÀS 11:10 HORAS
INTERNET www.radiocarijos.com.br
Ao redirecionar qualquer mensagem, por favor, delete os endereços anteriores.
Ao enviar mensagens não envie como 'PARA', nem 'CC'.
Envie com 'CCO' (cópia carbono oculta) ou 'BBC' (blind copy).
Desse modo você não torna público o endereço eletrônico de nenhum destinatário.
SE TODOS NÓS FIZERMOS ISSO, LIVRAREMOS A INTERNET DE 80% DOS VÍRUS E CORRESPONDÊNCIAS INDESEJADAS (SPAM)

 

(Informação e fotos recebidas em email de Rouach [[email protected]])

 

Conselheiro Lafaiete, MG.

GEP- Grupo Espírita Paz. Conselheiro Lafaiete, MG

 

 

 

Programação de palestras co Centro Espírita Ismael

São Paulo, SP

 

 

SETEMBRO 2012

 

Centro Espirita Ismael-São Paulo
Av.Henri Janor, 141 - Jaçanã - São Paulo - SP
(11) 2242.6747 - http://www.ceismael.com.br
Depto.Divulgação/Imprensa - [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Ismael/São Paulo - Divulgação [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Dr. Mauricio Macini

Taubaté, SP

 

MAURÍCIO MANCINI*

de Seropédica RJ.

 

Tema:  A Força do Amor

 

Dia 8/09/2012

 

As 20:00 Horas

 

SEMINÁRIO

 

Domingo: dia 9/09/2012 – as 9:00 Horas

 

CONFORTO NAS DORES DA ALMA

 

Colaboração de R$ 10,00

 

Local: Centro Espírita União e Caridade

Rua Dr. Souza Alves, 142 – Taubaté SP.

 

  

*O Dr. Maurício Mancini graduou-se em Engenharia Química pela Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1990, obteve o grau de Mestre em Ciências em Engenharia Química (MSc.) em 1991 e o grau de Doutor em Ciências em Engenharia Química (DSc.) em 1996 pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ. É docente na UFRRJ em 1992.  Atualmente exerce a função de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRuralRJ.

 

(Informação em email da Use Taubaté repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

 

19° Encontro Regional de Mocidades Espíritas do Centro Espírita "Humberto de Campos" - Votuporanga/SP

 

Dias 29 e 30 de Setembro

Tema central: Eutanásia

29/09 - Sábado - Teatro: "Tu não és Deus! Não podes matar!"

30/09 - Domingo - Palestra: Médico Dr. Jossemar Rocês Rios

Programação completa e Inscrições: www.mehc.com.br

Evento Gratuito!

Dúvidas e Informações: [email protected]

 
-------------------------------------------------
Portal das Mocidades Espíritas
http://www.mocidadesespiritas.com.br
http://www.twitter.com/mocidades
http://www.facebook.com/mocidades
 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Portal das Mocidades [[email protected]])

 

 

 

 

Leia o jornal “Momento Espírita” do CEAC

Bauru, SP

 

Acesse aqui:

http://www.ceac.org.br/centro/conteudo/exibir/jornal-momento-espirita

 

 

 

 

 

Revista Fala Meu

 

Acesse:

http://www.revistafalameu.com.br/PDF/fala%20meu_87.PDF

 

 

 

 

 

Grupo Assistencial Humberto de Campos: Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas. São Luis, MA

 

 

(Informação recebida em email de CEHC.Centro Espírita Humberto de Campos [[email protected]])

 

 

 

 

Leia a Folha Espírita Francisco Caixeta

Araxá, MG

 

Acesse:

http://www.espiritacaixeta.org.br/

 

 

(Informação da Folha Espírita Francisco Caixeta, de Giovana Campos e site)

 

 

 

 

A Realeza de Jesus

 

4. Que não é deste mundo o reino de Jesus todos compreendem, mas, também na Terra não terá ele uma

realeza? Nem sempre o título de rei implica o exercício do poder temporal. Dá-se esse título, por unânime consenso, a todo aquele que, pelo seu gênio, ascende à primeira plana numa ordem de idéias quaisquer, a todo aquele que domina,  seu século e influi sobre o progresso da Humanidade. É nesse sentido que se costuma dizer: o rei ou príncipe dos filósofos, dos artistas, dos poetas, dos escritores, etc. Essa realeza, oriunda do mérito pessoal, consagrada pela posteridade, não revela, muitas vezes, preponderância bem maior

do que a que cinge a coroa real? Imperecível é a primeira, enquanto esta outra é joguete das vicissitudes; as gerações que se sucedem à primeira sempre a bendizem, ao passo que, por vezes, amaldiçoam a outra. Esta, a terrestre, acaba com a vida; a realeza moral se prolonga e mantém o seu poder, governa, sobretudo, após a morte. Sob esse aspecto não é Jesus mais poderoso rei do que os potentados da Terra? Razão, pois, lhe assistia para dizer a Pilatos, conforme disse: “Sou rei, mas o meu reino não é deste mundo.”

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capitulo II, 4)

 

Jesus no Sermão da Montanha. Pintura em parede na Casa da Caridade, em Araçatuba, SP

Artista Maria Tereza Braga. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP