Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sábado, 1º de dezembro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/DEZEMBRO/01-12-2012.htm

 

 

 

 

NOTA

 

Email editado em Mérida (Badajoz) Espanha. A cidade  fundada à época do imperador César Augusto  foi capital da Lusitânia romana. Na foto o Arco de Trajano. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

Fim do mundo? Tomara que...

 

                         Wellington Balbo

                       Bauru, SP

 

A vida e seus ciclos. O ano que se finda, o natal que chega, as reflexões que, para alguns surgem. Tempo de natal, tempo de balanço na existência. O que fizemos de bom, no que falhamos, o que precisa ser melhorado? Quanta coisa passou, aliás, quanta gente passou pela nossa vida. Alguns só passaram mesmo, outros chegaram para ficar um prazo maior. Mas com todos, indubitavelmente aprendemos. Impossível não extrair ensinamentos do contato com o semelhante.

E o tempo passa, como dizem os locutores esportivos... Passa de tal forma, tão rápido, que alguns cogitam ser o fim do mundo. Será que dará tempo ao menos de fazermos mais uma reflexão neste natal? Será que cearemos com a família? Que nos lembraremos de Jesus no aconchego de nosso lar? Muitos de  nós têm esse aconchego, já outros, dormem ao relento, sem eira nem beira.

 E o mestre certamente dorme ao lado deles, já que veio para todos e não apenas para aqueles que nele crêem. Enfim, se o mundo não acaba, que possamos, então, acabar com algumas coisas. Acabar, por exemplo, com a fome, violência, miséria, agressões ou a tão lamentável indiferença. Ah, essa tal de indiferença é mesmo o fim do mundo. É ela que faz com que o mundo se finde para milhões de criaturas. E quanta coisa poderíamos evitar ao sermos um pouco menos indiferentes.

Talvez você esteja pensando com seus botões: Será que sou indiferente? Tomara que tenha chegado a conclusão de que não é, ou se é, que vai se modificar. A realidade é que nós, Espíritos em evolução por este planeta, vez ou outra flertamos com a indiferença. A palavra que deixamos de dar na hora certa, o sorriso que evitamos compartilhar com o desconhecido, a mão que não é estendida no momento propício.

A indiferença está muito ligada a falta de posicionamento perante a vida. Quem não se posiciona, ou seja, não toma partido, caminha indiferente porque não sabe para que lado vai. Colaboro ou não? Mas isto é papel do governo. Puxa, mas se o governo não faz alguém tem de fazer. E fica-se neste impasse por pura falta de posicionamento.

Por isso mesmo que acima foi dito sobre a reflexão em tempos de fim de ano. A reflexão pode fazer com que “pulemos de cima do muro”, enfim, que comecemos a fazer a parte que nos compete.

O irmão caído, o companheiro que errou, o flagelado pela fome e a sede, todos esses serão agraciados quando “pularmos do muro da indiferença” para iniciarmos o processo de colaboração. Colaboração com eles? Não, definitivamente não. Com nós mesmos, porquanto tudo aquilo que fizermos ao outro, em realidade estamos fazendo a nós, pois somos sempre os primeiros beneficiários de nossas atitudes.

Saíamos do muro da indiferença! Nossa consciência agradece. Isto é: Se o mundo não acabar!

Esperamos que não acabe, pelo menos por enquanto. Que Jesus nos conceda mais uma oportunidade para refletirmos e, então, pularmos em direção ao crescimento.

Um abraço e até a próxima... se o mundo não acabar!!!

 

 

 

 

Campanha de Natal

Brasil e Irlanda

 

Dear friends,

 

This season SSI is launching a Christmas Fundraising Campaign between Brazil and Ireland!

 

In Brazil

We are supporting the Centro Irmã Teresa, in Vila Prudente - SP and Casa Betinho to provide "Cestas Básicas" (baskets with basic food) to the families of the slum and give them a Happy Christmas with food in their table!

 

In Ireland

We will provide a Warmer Christmas by donating new hats, scarves and a cup of tea for the homeless living in Dublin's City Centre, on december 23rd at 6:30 pm. You are welcome to join us and donate your love too!

 

We are asking for the donation of €10, please donate by 16th December, contact Stevan on +353 879484096 / [email protected]

 

Regards,

Juliana Lazzari

Communication Department

--
Spiritist Society of Ireland

Site:
www.allankardec-ireland.org
Facebook:
Spiritism Ireland Ssgi

SSI recommends that you should never provide bank details to any person or organisation by email or by phone. You should also never be asked to pay application or registration fees, or to pay up front for contributions or donations. If this occurs please notify us immediately with details of the communication or request.

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

11º. Festival da Primavera no Lar Amélie Boudet

Marilia, SP

 

 

rede logo.jpg

 

Olá, amigos.

 

Repassamos cartaz divulgando evento no Lar Amélie Boudet

 

Abraços.

 

Donizete

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Agenda do Maria Benta

São Paulo, SP

 

DIA

PALES-TRANTE

TEMA

HARMON.

MUSICAL

CURRÍCULO DOS PALESTRANTES

03,

2ªf

Jotacir Selim

História da

Maria Benta

Itamar

Santiago

Jotacir é casado com Celeste, tem 3 filhos, Rodrigo, Daniel e Patrícia e 2 netos, Ellen e João. Administrador, filho de pais espíritas e membro de família católica recebendo influência das 2 religiões até a mocidade.

 

Desde a infância participou de reuniões espíritas em casa e acompanhou sua mãe a reuniões em centros espíritas.

 

Aos 18 anos passou a freqüentar regularmente o centro espírita. Por mais de 20 anos participou do Centro Espírita Gethsemani próximo à Praça da Árvore em São Paulo estudando e posteriormente coordenando grupo de estudo e desenvolvimento mediúnico.

 

Após este período ingressou na Congregação Maria Benta à convite de sua mãe e da Luzia, trabalhadoras da casa.

 

Ex-presidente e atual diretor da Maria Benta, ministra o Curso Básico de Espiritismo da casa. É membro da associação AEMK (Associação Estevão e Maria Kovacsik), voluntário do trabalho de atendimento à pessoas doentes por câncer e foi um dos milhares de beneficiados pelo Método Kovacsik.

05,

4ªf

 

Américo

Sucena

 

Família

Universal

 

Itamar

Santiago

 

Américo Sucena é engenheiro, expositor, diretor doutrinário da Sociedade Espírita Mãos Unidas;

- Membro da Associação de Divulgadores do Espiritismo de São Paulo - ADE-SP;

- Colaborador da Rádio Boa Nova com os programas: Ação 2000, Conversa Amiga com Você,  Mensagens para um novo Tempo e Diálogos Espíritas;

- Responsável pelo Projeto Imagem, que realiza a transformação dos livros de André Luiz e Emmanuel, psicografados por Chico Xavier em filmes e  imagens, para projeção em todo o Movimento Espírita. Disponível em CD;

- Autor do livro: “Falando com os Espíritos – Módulo reunião mediúnica e mediunidade", também apresentado em Seminários.

10,

2ªf

Eliana

dos Santos

 

 

 

 

Simplesmente, Maria.

 

(Comemoração dos 60 anos da Maria Benta)

Itamar

Santiago

Eliana dos Santos e a História da AMIC: Eliana dos Santos é pedagoga e presidente fundadora da AMIC- Associação Amigos da Criança. A instituição foi fundada em 1990 e desde então desenvolve um amplo trabalho de combate à fome e a inclusão social no 2º maior assentamento da América Latina (Parque Oziel/Monte Cristo - Campinas/SP).

 

Projeto que nasceu a partir do encontro e da amizade de Eliana dos Santos com Chico Xavier. Guiada pelas palavras e exemplos de amor do médium, Eliana consolidou sua dedicação aos trabalhos sociais na cidade de Campinas. Assim o pequeno projeto foi crescendo e se ampliando, formando uma grande rede de solidariedade. Atualmente inúmeras frentes de trabalhos sociais são mantidas pela AMIC em parceria com empresas e voluntários que ajudam a manter as ações e projetos educacionais para crianças, adolescentes e suas famílias. Uma dessas grandes frentes é o trabalho voltado a educação, com três Institutos de Educação: Pestalozzi Kardec, Educandários Francisco Cândido Xavier, com três unidades - I II e III  situadas em zonas de vulnerabilidade social, que acolhem   por volta de 700 crianças. O investimento educacional no capital humano também é realizado por intermédio da música e da arte. Sua filha Ana Ariel, cantora, palestrante e apresentadora do programa jovem “Quem Sou Eu” pela Rádio Boa Nova a acompanha nesse ideal maior de amor ao próximo! Para conhecer as muitas ações sociais realizadas pela AMIC, e a divulgação da Doutrina Espírita (Brasil/exterior), acesse site: www.amic.org.br

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

Seminário com Alberto Almeida

Porto Alegre, RS

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

Inauguração da Uniespirito

Guarulhos, SP

 

(Informação recebida em email de Uniespírito FEAL [[email protected]])

 

 

 

 

IV Semana Espírita:Transição Planetária. Instituição Espírita Oficina de Luz. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Almoço de Natal Beneficente da Creche Lar do Alvorecer

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de AME Brasil [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra no Lar do Caminho com Maisa Intelisano

Campos do Jordão, SP

 

(Informação em email de Regina Bachega)

 

 

 

Informações da “Spiritist Society of Baltimore”

Baltimore, EUA

 

 

 

 

Saturday, Dec 1st at 6:00pm
 Spiritist Talk

 

The Kindest Invitation to Healing

by Vanessa Anseloni

 
SPIRITIST SOCIETY OF BALTIMORE
 22 W Padonia Rd.- Padonia
Plaza Suite  B-321
Lutherville-Timonium, MD 21093 
Driving Directions

---------------------------------------------------------------

Free Admission 

Talk followed by Passes* 

 *Passes therapy s is a Spiritist technique used

to fosters piritual balance and healing.

----------------------------------------------------------------

* For more information:
e-mail: [email protected]
www.ssbaltimore.org

 

SEE DECEMBER SCHEDULE

 
Sponsored by the
Spiritist Society of Baltimore, Inc.

(No live webcast)

Kardec Radio

 

LISTEN TO OUR NEXT TALK SHOW
Saturday, December 1 @ 11 am (EST)

 

Insights with Haroldo Dutra Dias, INSIGHTS with 

INSIGHTS with

Haroldo Dutra Dias, JD

 

 

 

Kardec Radio interviews the renowned Spiritist scholar and speaker Haroldo Dutra Dias, JD on a diversity of topics. Also, listen to excerpts of some of his amazing talks in his latest USA tour.

 

Haroldo Dutra Dias is the official translator of the New Testament from Ancient Greek to Portuguese, published by EDICEI. Dr. Dias is the author of the book Jesus' Parables. In his professional life, he is Doctor of Jurisprudence in the State of Minas Gerais in Brazil.

  

 

 

 

Facebook  Twitter  LinkedIn  Pinterest

 

The Spiritist Society of Baltimore Inc.is an educational non-
profit organization.

 

 

 

 

Ponderação

 

Pelo Espírito Bezerra de Menezes. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro Visão Nova. Lição nº 08. Página 44.

 

Diante do mal quantas vezes!...

Censuramos o próximo...

Desertamos do testemunho da paciência...

Criticamos sem pensar...

Abandonamos companheiros infelizes à própria sorte...

Esquecemos a solidariedade...

Fugimos ao dever de servir...

Abraçamos o azedume...

Queixamo-nos uns dos outros...

Perdemos tempo em lamentações...

Deixamos o campo das próprias obrigações...

Avinagramos o coração...

Desmandamo-nos na conduta...

Agravamos problemas...

Aumentamos os próprios débitos...

Complicamos situações...

Esquecemos a prece...

Desacreditamos a fraternidade...

E, às vezes, olvidamos até mesmo a fé viva em Deus.

Entretanto a fórmula da vitória sobre o mal ainda e sempre é aquela senha de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei...”

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP