Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/FEVEREIRO/20-02-2012.htm

 

 

 

 

 

 

Escreva para a revista Veja

 

A Revista VEJA publicou tendenciosa reportagem sobre a sobrevivência, enfatizando o pensamento materialista de que nada existe além da sepultura.

Richard Simonetti está iniciando um movimento para que a revista publique outra reportagem mostrando o lado espiritualista.

Leia a carta que escreveu. Colabore nessa campanha. Mande um e-mail à revista. Endereço: [email protected]

Abaixo a carta do Simonetti:                                      

                                       

Senhor redator.

Como assinante dessa revista há longos anos, tenho visto "derrapadas" lamentáveis em sua credibilidade, em reportagens como aquela assinada por André Petry, um materialista "de carteirinha".

Digo derrapada porque, atendendo a isenção de ânimo que deveria orientar uma reportagem dessa natureza, era imperioso que fossem mostrados argumentos em favor da sobrevivência, que são muitos e convincentes.

Ficou apenas o lado materialista como se os espiritualistas fossem um bando de ingênuos a acreditar em fantasias.

Ignorou o articulista a existência de grande número de cientistas que se debruçaram sobre o assunto, que realizaram exaustivas experiências e constataram a realidade da sobrevivência.

Por respeito aos seus leitores, cuja maioria é espiritualista, seria de bom alvitre eleger um articulista espiritualista, em nova reportagem para mostrar o outro lado da concepção materialista, baseado em argumentos bem mais sólidos e convincentes do que os apresentados na citada matéria.

Parafraseando o sr. Andre Petry, nos 50.000 anos de história humana na Terra, sempre surgiram provas de que a morte não é o fim da linha, mas nunca deixaram de existir os que não acreditam nessa realidade, materialistas impenitentes, que não se dão ao trabalho de pesquisar, preferindo o "não vi e não gostei".

 

Richard Simonetti
Rua Monsenhor Claro, 14-44
CEP 17014-360 - Bauru SP
Fone 14 3234 4567
SITE www.richardsimonetti.com.br
SITE CEAC www.ceac.org.br

----- Original Message -----

From: Richard Simonetti

To: [email protected]

Sent: Friday, February 17, 2012 5:03 PM

Subject: Vida após a morte

 

 

Richard Simonetti
Rua Monsenhor Claro, 14-44
CEP 17014-360 - Bauru SP
Fone 14 3234 4567
SITE www.richardsimonetti.com.br
SITE CEAC www.ceac.org.br

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira. 1ª. Mostra de filmes Espíritas e Espiritualistas lusófonos

Londres, Reino Unido

 

Elsa Rossi

 

O aguardado evento nas dependências da “Queen Mary University” se inicia nesta terça-feira, 21,  e se estende até  sábado, 25/2/2012. Muito divulgada pela mídia do Brasil e do exterior a Mostra deverá ser um grande sucesso. Uma das organizadoras Elsa Rossi, assim se manifesta:

 

Amigos,

São momentos de muita alegria, muito trabalho, muito suor, muita emoção, muita confiança, muita presença de espíritos ligados a Arte e Cultura, muita fraternidade, pessoas que tem os mesmos objetivos,  atraídos para esse trabalho voluntario com amor no coração. Muitos contatos e presenças de pessoas que não falam português, abertura dentro de uma Universidade, pela inspiração da  Professora  Else Vieira, confiança dos Benfeitores em todos nós, silencio interior, perseverança e muita oração...

 

Tendo a Curadoria no plano físico sob a tutela de Oceano Vieira de Melo e de Paulo Rufino, e o envolvimento de amigos ligados ao bem, ao belo e a paz, eis que o sonho se torna realidade. Em tão pouco tempo, só  mesmo os Benfeitores para agilizar isso; quando um evento desta natureza levaria dois anos para se concretizar, o fizemos em  dois meses. Não é mesmo uma bênção?

 

Amigos, a conexão esta feita.  Preparemo-nos para os anos vindouros. Esta é uma tênue amostra de que todos, Diretores, Atores, Trabalhadores, Organizadores de toda mostra e filme que venha contribuir para a Era do Espírito Imortal, estão sob a tutela de Espíritos que espalham o esclarecimento, despertam consciências sobre a continuidade da vida, a vida em outras esferas, através da Cultura e da Arte.

 

Algumas sessões estão lotadas dentro da capacidade de assentos /  segundo o Healthy  & Safety , lei deste pais. Mas numa outra oportunidade,  já teremos a experiência desta Mostra.

 

Assistir um filme como esses, significa muitas vezes mudarem vidas, diminuírem suicídios, abortos, eutanásia, e estaremos cumprindo nosso papel na Sociedade física e espiritual.

 

Divido com vocês toda a mídia que ate agora vem divulgando esse evento incrível.. 

 

A catalogação de toda essa mídia esta sob o trabalho de luz da nossa Paulinha de Londres.

 

obrigada pela confiança e divulgação. 

 

Obrigada Oceano pela sua dedicação e ao Fernando Brito, pelas legendas dos filmes que não tinham e foram preparados especialmente para essa mostra.

 

Elsa Rossi

 

 

 

Curador Oceano Vieira de Melo

 

“A incansável Elsa Rossi, com a ajuda da divulgadora do nosso idioma em Londres, a professora Else Vieira, sugeriram exibições de filmes culturais na língua portuguesa com temática sobre espiritualidade, algo inédito em todo o mundo. Imediatamente, a sugestão foi aceita por uma das mais importantes universidades do Reino Unido, a Queen Mary, University of London. Então fui convocado para ajudar ao grupo de voluntários na capital britânica. Ao todo, são 10 filmes que participam desta mostra cultural. Esperamos realizar algo semelhante aqui mesmo no Brasil em Universidades ou casas de cultura. As exigências são poucas e os resultados podem ser extraordinários”.    

 

Leia mais:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2012/02/focalizando-o-trabalhador-espirita-128.html

 

 

Curador Paulo Rufino

 

 

“Toda nossa equipe está trabalhando com muito profissionalismo e entusiasmo para que tudo saia como a planejado. Até agora temos tido grandes sucessos nesta empreitada, sobretudo pelo  apoio e engajamento de todos os voluntários que trabalham neste evento, muitos dos quais no  anonimato. Se  eu tentar falar os  nomes de todos não conseguirei, além do apoio da Universidade de Queen Mary, da CEI, da BUSS e das organizadoras e diretoras do evento a Prof. Else Vieira, de  Elsa Rossi e do curador Oceano Vieira de Melo.

 

 

 

Leia mais:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2012/02/focalizando-o-trabalhador-espirita-129.html

 

 

 

 

 

 

 

 

USE Campinas convida você para o seminário "Gigantes do Espiritismo"

Campinas, SP


Therezinha Oliveira, Clayton Levi, Orson Carrara e Jane Martins o aguardam para um dia, de fraternidade e  de estudos doutrinários, em torno da biografia de grandes vultos de nossa doutrina.
Necessário Inscrição antecipada.
Vagas limitadas.
Seminário gratuito!
Data: 21/04/2012
Local: Ginásio do Educandário Eurípedes
Horário: das 8h às 17h (Seremos Pontuais)


Atenção: O Evento não comporta crianças.

Clic abaixo e faça sua inscrição.

http://www.usecampinas.com.br/eventos/gigantes-do-espiritismo

 

(Informações recebidas em email de Ana [[email protected]])

 

 

 

 

 

II Mostra Cultural Espírita

Arujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Vansan)

 

 

 

 

 

Seminário com Américo Sucena: “Conversando com os Espíritos”

São Paulo, SP

 

 

(Informações em email de Jorge Rezala e Regina Bachega)

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP