Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/FEVEREIRO/24-02-2012.htm

 

 

 

 

 

 

O mancebo rico

Descrição: C:\email\24-12-2011_arquivos\image014.jpg

     O momento era de profunda significação. Sabia, por estranha intuição, que um dia defrontaria a Realidade, e a encontrava agora (*).

     No ar abafado do entardecer serenavam as ânsias da Natureza.

     Doces perfumes evolavam de miúdas flores derramadas nos flancos do aclive. As águas transparentes cantavam melodias ignotas, deslizando sobre o leito de pedras arredondadas.

     O apelo pairava vibrando em derredor: - “Vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me”.
     Aquela voz penetrava como um punhal afiado e impregnava qual perfume de nardo.
     Havia um magnetismo inconfundível naqueles olhos severos e profundos como duas estrelas engastadas na face pálida do amanhecer.
     Tinha sede de paz.
     Embora repousasse em leito de madeiras preciosas incrustado de ébano e lápis-lazúli, se banqueteasse em repastos opíparos, cuidasse do corpo com massagens de óleos e ungüentos raros, envolvendo-o em tecidos de linho leve, e suas arcas estivessem abarrotadas de gemas e ouro, sabia-se infeliz, sentia-se infeliz. Faltava-lhe algo que não se consegue facilmente.
     Hesitava, no entanto.
     Sua vivenda era luxuosa, seus pertences valiosos e vazio o seu coração.
     Conquanto a juventude cantasse alegrias e festas em convites constantes ao prazer no corpo ágil e vigoroso, acalentava melhores aspirações, se disputava a posse total da paz. Era mais do que um tormento essa necessidade. Não que desejasse a tranqüilidade aparatosa dos fariseus ou o repouso entorpecente dos mercadores opulentos, nem a serenidade enganosa dos cambistas abastecidos ou a senectude vitoriosa dos conquistadores em aposentadoria compulsória. Buscava integração harmoniosa, mas não sabia em quê.
     Confragia-se e angustiava-se,  ignorando as nascentes da melancolia renitente que lhe dissipava sonhos e esperanças sob guante de inenarrável amargura.

     Buscava as competições em Cesaréia, todavia ignorava se essa busca representava uma realização ou fuga.
     Agora, pela primeira vez, sentia-se arrebatado.
     A meiguice e a ordem daquela voz, enunciada por aquele Homem, ecoavam como cascatas em desalinho nos abismos do espírito.
     Interiormente gritava: “Irei contigo, Senhor, mas...”
     Hesitava, sim, e a hora não comportava dubiedades.
     Uma roseira de flores rubras, que abraçava os ramos do arvoredo próximo, sacudida pelo vento, desgarrou-se e as pétalas da cor de sangue caíram-lhe aos pés, junto dEle, no alpendre, como sinais...
     Donde O conhecia? – indagava, a medo , procurando recordar-se, com indizível esforço mental.
     Tudo àquela hora era importante; mais do que isso: vital!
     Ao vê-Lo, de longe, era como se reencontrasse um amigo, um Celeste Amigo.
     Quando os seus descansaram nos olhos d’Ele, sentiu-se desnudado, o coração em descontrole sob violenta pulsação. Emoções inusitadas vibravam no seu ser, como jamais acontecera anteriormente. Desejou arrojar-se ao solo, esmagado por indômita constrição no peito.
     Percebeu que o Estranho sorriu, como se o esperasse, como se o amasse, poderia afirmá-lo...
     O tempo corria célere galopante as horas fugidias.
     Seus lábios se afiguravam selados, e frio impertinente gelava-lhe as mãos.
     Lutava por quebrar aquele torpor que o imobilizava.
     Retalhos de luar tímido prateavam nuvens soltas no firmamento, bordando de luz oliveiras altivas e loendros em flor.
     – Permite-me primeiro – conseguiu articular, vencendo a emoção que o transfigurava – competir em Cesaréia, logo mais, disputando para Israel os triunfos dos jogos...
     – Não posso esperar. O Reino dos Céus começa hoje e agora para o teu espírito. Não há tempo a perder.
     – Aguardei muito essa ocasião e ela se avizinha, com a chegada do período das competições... Exercitei-me, contratei escravos que me adestraram... aos partos comprei, por uma fortuna, duas parelhas de fogosos  cavalos... os jogos estão próximos...
     – Renuncia, e segue-me!
     Quem era Ele, que assim lhe falava? Que poder exercia sobre sua vontade?!  Por qual sortilégio o dominava?!... Gostaria de fugi ou deixar-se arrastar;  estava perturbado; ignorada sofreguidão o aniquilava...
     A horizontalidade das aflições humanas contemplava a verticalidade da sublimação divina; o cotidiano deparava com o infinito; o vale fitava o abismo das alturas e se perdia na imensidão.
     O homem e o Filho do Homem se defrontavam.
     O diálogo parecia impossível, reduzindo-se a um monólogo atormentante para o moço diante daquele Homem.
     Vencendo irresistível temor, continuou o príncipe afortunado:
     –  Não receio dar o que possuo: dinheiro, ouro, gemas, títulos, se possível, pois sei que estes se gastam mui facilmente, mas...
     –  ...Dá-me a ti próprio e eu te oferecerei a ventura sem limite.
     Que alto prêmio! Que pesado tributo! – pensou desanimado.
     Era muito jovem e muitos confiavam nele. Possivelmente Israel lucraria com os seus lauréis e triunfos. Príncipe,  tinha pela frente as avenidas do poder a que se afervorara, poder que no momento se destituía de qualquer valor.
     Os bens, poderia ofertá-los, sim. Porém a fortuna da juventude, os tesouros vibrantes da vaidade atendida e dos caprichos sustentados, as honras de família resguardadas pela tradição, os corifeus agradáveis e bajuladores, oh! seria necessário renunciar-se a isso tudo? – interrogava-se, inquieto.
     – Sim! – Respondeu-lhe, sem palavras, com os olhos fulgurantes.
     Sofria naqueles minutos a soma dos sofrimentos que experimentara a vida toda.
     O ar cantava leves murmúrios enquanto as tulipas do campo teciam um manto sutil, rescendendo aromas.
     O Rabi, em silencio, aguardava. E ele, em perplexidade, lancinava-se.
     O diálogo tornara-se realmente impossível.
     Subitamente, o príncipe de qualidade, num átimo de minuto, lembrou-se que amigos o aguardavam na cidade. Compromissos esperavam-no. Deveria debater os detalhes finais para a corrida na grande festa da semana entrante.
     Acionado por estranho vigor, que dele se apossou repentinamente, fitou o Messias sereno e triste, balbuciando com voz apagada:
     E saiu quase a correr.

 

***


     Sopravam os ventos frios que chegavam de longe, musicados pelo bulício das estrelas balouçantes.
     A terra estuava sob a gramínea orvalhada.
    O Mestre sentou-se e se encheu de profundo sofrimento.
     Era assim, sempre assim que Ele ficava após a deserção dos convidados ao Banquete da Luz. A expressão de mansuetude e perdão que lhe brilhava nos olhos mergulhava em lágrimas, agasalhada em leves tons de amargura.
     Assim O encontraram os discípulos. Interrogado, respondeu:
     –  “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas”!

 

***

 


     Uma semana depois Cesaréia era a capital do ócio, do prazer.
     Situada ao norte da planície de Sarom e a 30 quilômetros ao sul do Monte Carnelo, foi embelezada por Herodes que, no local, mandou erguer grande porto de mar, caracterizado por colossal quebra-mar enriquecendo-a com imponente Templo onde se levantava descomunal estátua do imperador.
     Esse porto valioso sobre o Mediterrâneo era importante escoadouro de Israel e porta de entrada marítima onde atracavam embarcações de toda parte.
     As vilas ajardinadas debruçavam-se sobre as encostas pardacentas da cidade, exibindo estilos arquitetônicos variados.
     Pelo seu clima agradável, tornara-se residência oficial dos procuradores romanos, em Israel.
     Tamareiras onduladas pelo vento adornavam as ruas e odores exóticos misturavam-se no ar varrido pela maresia.
     Os festins de Cesáreia pretendiam rivalizar com os de Roma, atraindo aficionados até mesmo da Metrópole longínqua.
     Ao som alegre de trompas e fanfarras começavam as festas públicas.
     Competições de bigas abrem as corridas ante a aflição de judeus, romanos e gentios que deixaram sobre as mesas dos cambistas pesadas apostas nos seus ases.
     Gladiadores em combates simulados, tocadores de pífanos e flautas, alaúdes e címbalos, enchem os intervalos de som e cor.
     As quadrigas estão na linha de partida. Os fogosos corcéis, adquiridos aos partos, oriundos da Dalmácia, de Tiro, Sidon e da Arábia, empinam, lustrosos, ajaezados. Ao sinal disparam, sob estrondosa ovação.
     Chicotes vibram no ar, mãos firmes nas rédeas, os guias e condutores dão velocidade aos carros frágeis. A celeridade prende a respiração em todos os peitos.
     Numa manobra menos feliz, um carro vira e um corpo tomba na arena, despedaçado pelas patas velozes, em disparada.
     O moço rico sente as entranhas abertas, o suor e o sangue em pastas de lama, a respiração estertorada...
     Enquanto escravos precípites arrastam-no na pista, foge mentalmente à cena brutal que o esmaga, e entre as névoas que lhe sombreiam os olhos parece vê-LO.
     Silenciando os gritos na concha acústica tem a impressão de escutá-lo.
     –  Renuncia a ti mesmo, vem, e segue-ME.
     –  Amigo!...
     Dois braços o envolvem veludosos e transparentes.
     Apesar da face deformada e lavada pelas lágrimas, o suor e o sangue, ele dá a impressão de sorrir.

Pelo Espírito de Amélia Rodrigues – Primícias do Reino

 

(*) Mat. 19: 16 a 30

     Mar. 10: 17 a 31

     Luc.  18: 18 a 30

     (Nota da Autora espiritual) 

 

Hipódromo de Cesaréia, Israel. Foto Ismael Gobbo

Trecho de Aqueduto romano em Cesaréia,  Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Palestra com Claudia Dutra no N.E. Chico Xavier

Niterói, RJ

 

O Núcleo Espírita Chico Xavier convida para a palestra "O Evangelho

nos dias atuais" com Claudia Dutra, Diretora de Assistência Social do

Instituto Espírita Bezerra de Menezes (IEBM) e colaboradora da Rádio

Rio de Janeiro.

O evento será realizado no próximo domingo, 26/fev, as 18h.

O NECX está localizado na Rua Comendador Antônio Augusto da Paz

(antiga 17), nº 60, Piratininga - Niterói/RJ.

Maiores informações pelo site http://nucleo-chicoxavier.blogspot.com.

Solicitamos a gentileza na divulgação.

Certo da habitual colaboração.

Fraternalmente.

 

(Informação recebida em email de Márcio Hungria)

 

 

 

 

 

Palestras com Haroldo Dutra Dias

Reino Unido

 

 

(Informações em email de Elsa Rossi)

 

 

 

 

 

Palestra espírita com José Maria Medeiros

Jales, SP

 

 

 

OLÁ CAROS AMIGOS E IRMÃOS

Convidamos a todos para estarem conosco neste domingo as 19h30min, no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, para assistirmos a uma palestra com o querido orador JOSÉ MARIA MEDEIROS de São Paulo.

O nobre amigo já faz parte dos eleitos pelo nosso coração para participar de nossas vidas.

VENHA DESFRUTAR DE MOMENTOS DE MUITA REFLEXÃO E ALEGRIA

RECEBEMOS VOCÊ COM MUITO CARINHO

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales,SP

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

 

 

Palestras programadas para a Associação Espírita “Leon Denis”

Avaré, SP

 

Observar alterações em relação

ao   anteriormente      divulgado

 

 

Avaré, SP. Fonte Luminosa e Coreto no Largo São João

 

(Informações e foto recebidas em email de Eduardo Ramos [[email protected]])

 

 

 

 

 

You and Peace Movement / Movimento Você e a Paz

Zurich, Suiça



EVENT 26. Mai.2012

Evento 26 de maio de 2012

You and Peace Movement
You and Peace BewegungIm Focus steht: Peace starts in YOU. / A paz começa em você!

 

 

 

 

 

 

 

1. YOU AND PEACE MOVEMENT Schweiz

26. Mai 2012

Kongresshaus Zurique

Gotthardstrasse 5
CH-8022 Zürich
Schweiz

 

Die Gewinner für YaP 2012 stehen fest!

 

Mit Freude teilen wir nun mit, dass unsere Award träger 2012 nun komplett sind.

Wir freuen uns auf den 26. Mai, wenn:

 Felix Finkbeiner, You and Peace Ecology

Felix e Gisele Bündchen

 Danah Zohar, You and Peace Science

Dr. Danah Zohar

und die

 Organisation Suizid-Prävention Schweiz

You and Peace Fraternity

suizid-praeventionCH.png

zu Wort kommen und den You and Peace Award von Divaldo Franco entgegen nehmen.

Besuchen Sie unsere Webseite:

www.youandpeace.org

 

 

 

 

 

1. MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ na Suíça

26 de maio de 2012

Kongresshaus Zurique

Gotthardstrasse 5
CH-8022 Zürich
Suíça

 

Os Condecorados pelo You and Peace 2012 já foram definidos.

 

Nos alegramos por poder conpartilhar com todos que o Troféu do Movimento Você e a Paz será entregue para:

 Felix Finkbeiner - You and Peace Ecologia

Felix e Gisele Bündchen

 Danah Zohar - You and Peace Ciência

Dr. Danah Zohar

 Associação Suíça de prevenção ao suicídio - You and Peace Fraternidade

suizid-praeventionCH.png

Os condecorados farão uma palestra sobre o trabalho que desenvolvem e Divaldo Franco entregará o troféu, fazendo o encerramento do evento.

Veja os detalhes sobre cada um dos escolhidos em nosso Website:

http://www.port.youandpeace.org/index.html

 

 

 

 

 (Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

 

 

 

Palestra Musical com Margarete Áquila

São Caetano do Sul, SP

 

(Informações em email de Regina Bachega)

Margarete Áquila. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

Artigo: Os avanços da Biologia perante o Espiritismo

Bom dia

Postamos artigo do grande amigo Jorge Cecílio, presidente da Associação médico-espírita de Goiás – Os avanços da biologia perante o espiritismo.

Para acessar o site digite no seu navegador - http://medicinaespiritual.blogspot.com/ ou clique no link abaixo

MEDICINA E ESPIRITUALIDADE

Paz e luz!

 

(Informação recebida em email de Medicina Espiritualidade [[email protected]])

 

 

 

 

 

Entremédiuns 2012

Belo Horizonte, MG

 

(Informação recebida em email de Elaine Pinheiro [[email protected]])

 

 

 

 

 

XXII Mês Espírita da Família

Taubaté, SP

 

MARÇO/2012

REALIZAÇÃO: USE-INTERMUNICIPAL  DE  TAUBATÉ  -  FAMÍLIA  E  COMUNICAÇÃO

 

03/03 - Sábado - 20:00 hs. - Orador:  EDUARDO  GUIMARÃES - Niterói

Local:  C. E. União e Caridade  -  Rua  Dr. Souza Alves, 142 - Centro

 

04/03 - Domingo - 09:00 hs. – SEMINÁRIO com EDUARDO GUIMARÃES - Niterói

Local: C. E. União e Caridade - Rua Dr. Souza Alves, 142 - Centro

 

04/03 - Domingo - 20:00 hs. - Orador: ANDRÉ LUIZ N. RAMOS - Cachoeira Paulista

G. E. Paulo de Tarso - Av. Cesar Costa, 139 - Vila Nogueira

 

10/03 - Sábado - 20:00 hs. - Orador: CARLOS ALBERTO D. DE OLIVEIRA - Caçapava

Local: C. E. Francisco de Assis - Rua Antonio Bento, 18 - Alto do Cristo

 

11/03 - Domingo - 20:00 hs. - Orador:  VITOR DE SOUZA - Guaratinguetá

Local: G. E. Irmão Tomaz - Rua Rebouças de Carvalho, 69 - Centro

 

17/O3 - Sábado - ** 15:00 HORAS** - Orador: JOSÉ CARLOS DE LUCCA - São Paulo

Local: C. E. União e Caridade - Rua Dr. Souza Alves, 142 - Centro

 

18/03 - Domingo - 20:00 hs. - Oradora:  GENI  QUEIROZ - Tremembé

Local: N. E. Irmã Izabel - Av. Armando Salles de Oliveira, 407 – Centro

 

24/03 - Sábado - 20:00 hs. - Orador:  JOÃO LUIZ N. RAMOS - Cachoeira Paulista

Local: C. E. Obreiros do Bem - Rua Major Agarra, 78 - Gurilândia

 

31/03-Sábado-20:00 hs.- Orador: JOSÉ MARIA M. SOUZA - São Bernardo do Campo

Local: C. E. Fé, Amor e Caridade - Av. Campinas, 545 - Chácara do Visconde

 PARTICIPE!   LEVE   SUA   FAMÍLIA

 

(Informação recebida em emails de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Informativo Semanal Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

 

As inscrições para nossos Cursos e para a Evangelização estão abertas!!! Venham estudar conosco!!!

 

DATA

 

PALESTRANTE

 

 

TEMA

 

24/02/12

20h

 

NANCI

 

O CONSOLADOR E A VIVÊNCIA ESPIRITA COTIDIANA

25/02/12

sáb

09h

 

ALEXANDRE AGUIAR

 

A FÉ QUE TRANSPORTA MONTANHAS

25/02/12

sáb

15h

 

WILLIAM

 

O EVANGELHO NO LAR

28/02/12

20h

 

MANOEL  RESENDE

 

 

LIVRE


AVISOS

 

Contamos com sua colaboração para a nossa Assistência Social.

 

A Mocidade já está de volta!!!! Sábados às 17hs. Participe!!!!

 

 

Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

 

 

Seminário e palestra programados para este final de semana

Matão, SP

 

NESTE SÁBADO 25, 

DAS 18 ÀS 21 HORAS, 

com intervalo às 19,30

 

Seminário com os médicos 

 

DR. CÉSAR MINELLI (médico neurologista e intensivista, diretor técnico

do Hospital Carlos Fernando Malzoni);

 

DR. WALMIR D´ANTONIO (médico otorrino, palestrante e integrante

de nossas equipes de estudos).

 

Tema: Doação de Órgãos e visão espírita, com abordagem sobre

morte encefálica e doação de órgãos (quem pode doar, quais órgãos podem

ser doados e como funciona o Sistema Nacional de Captação e Doação de Órgãos,

acrescida da visão espírita.

 

Local: Comunidade Espírita Cairbar Schutel - Av. Saldanha da Gama, 748

 

============================================================

 

E no domingo, 26, às 9 horas no CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR

rua Leonida Francisco Persiguelli nº 392 no Bairro Azul Ville,

 

a palestra MEMÓRIAS DO PE. GERMANO, com Francisco Coelho, de Matão-SP.

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; antonio gouvea [[email protected]])

 

 

 

 

 

Momento com Joanna de Ângelis no Maria Dolores

Jales, SP

 

 

             Divaldo Franco                                   Joanna de Angelis

 

Do notável trabalho de Divaldo Franco, o eminente orador baiano, que muito tem contribuido com a doutrina Espírita, destacamos a excelente obra de Joanna de Angelis, a psicoterapeuta da humanidade.

Com sua psicologia transpessoal, ela propõe uma nova forma de visualizar a existência e, à luz da doutrina espírita, do evangelho de Jesus, elucida os enigmas do relaciomento da criatura humana consigo mesma e com o seu semelhante.

Seu trabalho têm conferido entendimento a muitos dos que buscam sua Obra; orientando-se pelas reflexões propostas. Muitas pessoas relatam estarem se sentimento melhor, mais leve, mais suave e com novas possibilidades para realizarem a superação dos dramas que as envolvem. Disse Jesus: "No mundo tereis aflições", e elas são muitas; decorrentes das dores da alma que ainda não encontraram solução, fruto do sentimento em desalinho.

O GRUPO ESPÍRITA BENEFICENTE MARIA DOLORES, mantém a 5 anos um momento de reflexão em torno da obras de Joanna de Angelis, a benfeitora de Divaldo Franco. Se você deseja compreender-se  um pouco mais e também ao seu semelhante, seja bem vindo. Participe Conosco. A atividade é aos sábados das 9h as 10h, sem interrupção.

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales,SP.

Informações pelo e-mail: [email protected]


(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

 

 

Receba mensagens e livros espíritas

Leia abaixo

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP), 16 DE JANEIRO DE 2012.

PREZADO AMIGO E CONFRADE  ISMAEL

MUITA SAÚDE, PAZ E LUZ !!

PEÇO SUA ATENÇÃO E FORÇA  NO SEGUINTE :

ESTAMOS COLOCANDO A DISPOSIÇÃO DE CASAS  ESPÍRITAS OU PARTICULARES UMA GRANDE QUANTIDADE DE MENSAGENS IMPRESSAS RECEBIDAS PELO SAUDOSO MÉDIUM FRANCISCO CÃNDIDO XAVIER DE DIVERSOS ESPÍRITOS E TÍTULOS. AOS INTERESSADOS PEDIMOS O ENVIO DE NO MÍNIMO R$15,00 (QUINZE REAIS EM SELOS...FAVOR NÃO MANDAR DINHEIRO EM ENVELOPE..É CONTRA A LEI E NORMAS DOS CORREIOS) COM ENDEREÇO RESIDENCIAL COMPLETO  (NÃO ENVIE ENDEREÇO DO CENTRO) COM  NOME DO RESPONSÁVEL.

ESTAMOS OFERECENDO - 01 (UM) EXEMPLAR DE LIVRO DE MENSAGENS E CARTAS  PSICOGRAFADAS   POR FRANCISCO CÃNDIDO XAVIER DE DIVERSOS TÍTULOS  - GRATUITAMENTE - BASTANDO PARA RECEBER O SEU EXEMPLAR ENVIAR   12 SELOS DE PORTE NÃO COMERCIAL PARA AS DESPESAS DO ENVIO PELO CORREIO (PEDIMOS QUE NÃO ENVIE DINHEIRO ,,POR FAVOR) .

PARA AS DUAS SITUAÇÕES ESCREVAM PARA:

NORBERTO E FÁTIMA
RUA GINO AMADEI, 290
BAIRRO PAULICÉIA
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
CEP 09690-030

 

OBS : NÃO VENDEMOS LIVROS OU MENSAGENS

 

(Informações recebidas em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

 

 

 

 

Link Importante

 

 

Serviço Espírita de Informações enviou o link de um blog para você:

Audiência pública discutirá capítulo dos crimes contra a vida do anteprojeto do novo código penal.

Blog: Serviço Espírita de Informações
Postagem: Audiência pública discutirá capítulo dos crimes contra a vida do anteprojeto do novo código penal
Link: http://boletimsei.blogspot.com/2012/02/audiencia-publica-discutira-capitulo.html

 

(Informação recebida em email de Serviço Espírita de Informações [[email protected]]) 

 

 

 

 

 

Informativo do Instituto Beneficente Chico Xavier

 

(Informação recebida em email de Maria José de Almeida [[email protected]])

 

"Fique por dentro das Notí­cias do Movimento Espí­rita por todo Brasil."
 http://ismaelgobbo.blogspot.com

Se não deseja mais receber nossos informativos solicite seu descadastramento através do e-mail
[email protected]

 

 

 

 

 

Ofertas da Ide Editora

 

 

 

 

 

 

A Maior Herança!

 

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

 

Uma amiga fez o seguinte comentário sobre o desencarne de seu pai:

 

-          Meu pai mudou-se a pouco mais de um mês para o” lado de lá”, no entanto,  deixou eu e  minha irmã com muitos “bens” e extremamente  amparadas  para que  continuemos nossa vida com tranqüilidade, diria até que somos milionárias. Não nos deixou dinheiro em banco, casa na praia, ou carro na garagem, entretanto, encaminhou-nos com maestria no caminho da disciplina, ensinou-nos o valor do trabalho honesto, educou-nos na escola do coração com muito amor para que aprendêssemos a respeitar o semelhante, lecionou sua vida inteira otimismo e esperança e uma certeza contagiante na imortalidade da alma! Por isso lhe digo, meu amigo, somos milionárias, esses exemplos não nos abandonarão nunca, sem dúvida recebemos a maior herança que alguém poderia deixar! 

 

Este comentário convida-nos a refletir:

 

Qual a herança que estamos legando a nossos companheiros de jornada?

Deixamos esperança e fé no coração de nossos pequenos?

Ou somos sementeiros do pessimismo?

 

Regamos suas vidas com nosso amor?

Ou lhes deixamos a nítida sensação de quê estamos cumprindo dolorosa obrigação?

 

Ensinamos o valor da disciplina?

Ou os negligenciamos para quê nos chamem de liberais?

 

As palavras se perdem ao vento!

Os bens materiais perecem com o tempo!

 

Mas o exemplo cristaliza-se no coração e na memória de quem o presencia, operando prodígios  na reformulação das idéias, educando e incentivando eternamente.

 

Esta herança possibilitará às minhas amigas uma atuação segura no palco da vida.

 

Herança que não cria ilusões, antes conscientiza quanto aos reais objetivos e valores da existência!

Herança que traz a concórdia e fraternidade, dissipando brigas e discussões pela sua divisão!

Herança imperecível e imortal que as “TRAÇAS NÃO CORROEM E OS LADRÕES NÃO ROUBAM” !!!

 

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP