Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/FEVEREIRO/29-02-2012.htm

 

 

 

 

 

Informações sobre o estado de saúde de José Raul Teixeira

Niterói, RJ

 

Acesse o site da Sociedade Espírita Fraternidade

http://www.sef.org.br/

 

 

 

 

 

Ante os que partiram

Ante los que partieron

 

Emmanuel-Espírito

Emmanuel - Espíritu
("Religião dos Espíritos", 58, Francisco C. Xavier, FEB)

(“Religión de los Espíritus”, 58, Francisco C. Xavier, FEB)

 

Nenhum sofrimento, na Terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração regelado e querido que o ataúde transporta para o grande silêncio.

Ningún sufrimiento, en la Tierra, será tal vez comparable al de aquel corazón que se incline sobre otro corazón helado y querido que el ataúd transporta para el gran silencio.

Ver a névoa da morte estampar-se, inexorável, na fisionomia dos que mais amamos, e cerrar-lhes os olhos no adeus indescritível, é como despedaçar a própria alma e prosseguir vivendo...

Ver la nube de la muerte estamparse, inexorable, en la fisonomía de los que más amamos, y cerrarles los ojos en el adiós indescriptible, es como despedazar la propia alma y proseguir viviendo…

Digam aqueles que já estreitaram de encontro ao peito um filhinho transfigurado em anjo da agonia; um esposo que se despede, procurando debalde mover os lábios mudos; uma companheira, cujas mãos consagradas à ternura pendem extintas; um amigo que tomba desfalecente para não mais se erguer, ou um semblante materno acostumado a abençoar, e que nada mais consegue exprimir senão a dor da extrema separação, através da última lágrima!

Digan aquellos que ya estrecharon en el pecho a un hijito transfigurado en ángel de la agonía; un esposo que se despide, procurando en balde mover los labios mudos; una compañera, cuyas manos consagradas a la ternura penden extinguidas; un amigo que se cae desfallecido para no erguirse más, o un semblante materno acostumbrado a bendecir, y que no consigue expresar nada más, sino el dolor de la extrema separación, ¡a través de la última lágrima!

Falem aqueles que, um dia, se inclinaram, esmagados de solidão, à frente de um túmulo; os que se rojaram em prece nas cinzas que recobrem a derradeira recordação dos entes inesquecíveis; os que caíram, varados de saudade, carregando no seio o esquife dos próprios sonhos; os que tatearam, gemendo, a lousa imóvel, e os que soluçaram de angústia, no adito dos próprios pensamentos, perguntando, em vão, pela presença dos que partiram...

Hablen aquellos que, un día, se inclinaron, abatidos de soledad, al frente de una tumba; los que se arrojaron en oración en las cenizas que recubren el último recuerdo de los entes inolvidables; los que cayeron, pasando de la salud, cargando en el seno el ataúd de los propios sueños; los que tantearon, gimiendo, la losa inamovible, y los que sollozaron de angustia, en el entrar de los propios pensamientos, preguntando, en vano, por la presencia de los que partieron…

Todavia, quando semelhante provação te bata à porta, reprime o desespero e dilui a corrente da mágoa na fonte viva da oração, porque os chamados mortos são apenas ausentes e as gotas de teu pranto lhes fustigam a alma como chuva de fel.

Todavía, cuando semejante prueba le toque a la puerta, reprime la desesperación y diluye la corriente de la amargura en la fuente viva de la oración, porque los llamados muertos son apenas ausentes y las gotas de llanto les fustigan el alma como lluvia de hiel.

Também eles pensam e lutam, sentem e choram.

También ellos piensan y luchan, sienten y lloran.

Atravessam a faixa do sepulcro como quem se desvencilha da noite, mas, na madrugada do novo dia, inquietam-se pelos que ficaram... Ouvem-lhes os gritos e as súplicas, na onda mental que rompe a barreira da grande sombra e tremem cada vez que os laços afetivos da retaguarda se rendem à inconformação ou se voltam para o suicídio.

Atraviesan la faja del sepulcro como quien se desprende de la noche, pero, en la madrugada del nuevo día, se inquietan por los que quedaron... Les oyen los gritos y las suplicas, en la onda mental que rompe la barrera de la gran sombra y se estremecen cada vez que los lazos afectivos de la retaguardia se rinden a la información o se vuelcan para el suicidio.

Lamentam-se quanto aos erros praticados e trabalham, com afinco, na regeneração que lhes diz respeito.

Se lamentan en cuanto a los errores practicados y trabajan con ahínco, en la regeneración que les habla al respecto.

Estimulam-te à prática do bem, partilhando-te as dores e as alegria.

Estimúlate a la práctica del bien, repartiéndote los dolores y las alegrías.

Rejubilam-se com as tuas vitórias no mundo interior e consolam-te nas horas amargas para que te não percas no frio do desencanto.

Prejubílate con tus victorias en el mundo interior y consuelate en las horas amargas para que no te pierdas en el frío del desencanto.

Tranqüiliza, desse modo, os companheiros que demandam o Além, suportando corajosamente a despedida temporária, e honra-lhes a memória, abraçando com nobreza os deveres que te legaram.
Tranquiliza, de ese modo, a los compañeros que demandan el Más Allá, soportando valientemente la despedida temporal, y honrales la memoria, abrazando con nobleza los deberes que te legaron.
Recorda que, em futuro próximo que imaginas, respirarás entre eles, comungando-lhes as necessidades e os problemas, porquanto terminarás também a própria viagem no mar das provas redentoras...

Recuerda que, en el futuro próximo que imaginas, respirarás entre ellos, comulgándoles las necesidades y los problemas, por cuanto terminarás también el propio viaje en el mar de las pruebas redentoras...

E, vencendo para sempre o terror da morte, não nos será lícito esquecer que Jesus, o nosso Divino Mestre e Herói do Túmulo Vazio, nasceu em noite escura, viveu entre os infortúnios da Terra e expirou na cruz, em tarde pardacenta, sobre um monte empedrado, mas ressuscitou aos cânticos da manhã, no fulgor de um jardim.

Y, venciendo para siempre el terror de la muerte, no nos será lícito olvidar que Jesús, nuestro Divino Maestro y Héroe de la Tumba Vacía, nació en una noche oscura, vivió entre los infortunios de la Tierra y expiró en la cruz, en una tarde pardusca, sobre un monte empedrado, pero resucitó a los cánticos de la mañana, en el fulgor de un jardín.

 

Texto em Português e Espanhol recebido

de Isabel P. Gonzáles. Espanha.

 

     Isabel P. Gonzáles

 

Jardim da Tumba, Jerusalém. Esta sepultura do século I é divulgada como sendo a do túmulo de Jesus.  Foto Ismael Gobbo

Também no interior da Igreja do Santo Sepulcro há uma urna de mármore  simbolizando o túmulo do Mestre.

 

 

 

 

Entidades Especializadas na FEB

Brasília, DF

 

As Entidades Especializadas de Âmbito Nacional, que tem assessorado o CFN da FEB, reuniram-se nos dias 25 e 26 de fevereiro na sede da FEB, em Brasília. Na manhã do sábado, como convidados, os representantes dessas Entidades acompanharam a parte inicial do “Encontro de Preparação dos Colaboradores da Área de Estudo Doutrinário”, do Campo Experimental da FEB. Em seguida, desenvolveu-se a Reunião específica, com o objetivo de tratar dos assuntos relacionados com as atividades das Entidades Especializadas de Âmbito Nacional. A reunião foi dirigida pelo presidente da FEB Nestor João Masotti e assessorada pelo secretário geral da FEB José Valdo de Oliveira e pelo secretário geral do CFN da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho. Compareceram os representantes: Associação Brasileira de Esperantistas Espíritas, Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo, Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, Associação Brasileira de Artistas Espíritas, Associação Jurídico Espírita do Brasil, Associação Médico Espírita do Brasil, Cruzada dos Militares Espíritas, Instituto de Cultura Espírita do Brasil, e, como convidadas: Organização Social Cristã-Espírita André Luiz e Pró Saúde Mental. Seguiu-se a seguinte pauta: Constituição de Comissões Temáticas das Entidades Especializadas para assessoria à FEB nas áreas parlamentar, jurídica e da saúde; Formas de apoio e participação destas Entidades junto ao trabalho das Entidades Federativas Estaduais; Defesa da vida e movimentações para se evitar a liberação do aborto. Iniciou-se a discussão sobre a melhor forma de organização do conjunto dessas Entidades e suas relações com a FEB. Houve apresentação das atividades das Entidades e foi prevista a realização de outras reuniões no 2º semestre deste ano. Informações: [email protected]

Grupo de representantes das Entidades Especializadas em reunião na FEB

Entidades Especializadas na FEB, mesa

Reunião na  FEB dos representantes de Entidades Especializadas

Reunião com representantes das Entidades Especializadas na FEB, Brasília.

 

 

 

 

 

Encontro Estadual de Mediunidade 2012

São Paulo, SP

 


Tema Central:
A Mediunidade em um mundo em transição - O papel de cada um: Acolher, Consolar e Esclarecer.


Data:
18 de Março de 2012, domingo, das 8h30 às 12h30.


Local: Sede da USE: Rua Gabriel Piza, 433 – Santana – São Paulo-SP – CEP 02036-011 (na rua do metrô Santana)


Objetivo: Reunir os dirigentes de atividades mediúnicas e das Casas Espíritas para discutir o tema do encontro e assuntos do dia-a-dia, além da confraternização e troca de experiências.


Público Alvo
: Dirigentes das Casas Espíritas e demais interessados também estão convidados!

 

Entidade Promotora: União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE, em parceria com a USE Regional São Paulo

 

Mais Informações: www.usesp.org.br - (11) 2950.6554


Como ajudar:
Prestigiando e divulgando o evento, trabalhando voluntariamente.


Complementos:
Requer-se efetuar inscrição para participação, taxa no valor de R$ 10,00 (para as despesas com Lanches e Café), que serão servidos no intervalo. As inscrições podem ser feitas por correio eletrônico no endereço: [email protected] ou pelo telefone: 11 - 2950-6554. Vagas limitadas!

 

“Trabalhar pela Unificação dos órgãos doutrinários do Espiritismo no Brasil é prestar relevante serviço à causa do Evangelho Redentor junto à Humanidade. Reunir elementos dispersos, concatená-los e estruturar-lhes o plano de ação, na ordem superior que nos orienta o idealismo, é serviço de indiscutível benemerência porque demanda sacrifício pessoal, oração e vigilância na fé renovadora e, sobretudo, elevada capacidade de renunciação.” Emmanuel (Psicografia de Francisco Cândido Xavier – “Unificação” – Reformador, Outubro/1977

 

(Informações recebidas em email de Júlia Nezu)

 

 

 

 

 

Leia o boletim do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui: http://www.spiritist.com/bezerranrews%2092012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registro. Palestra com Orson Peter Carrara e Francisco Coelho no C.E. “Discípulos de Jesus”. Penápolis, SP

 

O Centro Espírita Discípulos de Jesus, de Penápolis, recebeu na noite desta segunda-feira, 27 de fevereiro, os oradores Orson Peter Carrara e Francisco Coelho, de Matão/SP. Ambos abordaram em palestra, de forma revezada, aspectos do livro “Memórias do Padre Germano”, um dos mais belos romances psicografados, se caracterizando como um clássico da literatura espírita.

 

O romance foi ditado à médium espanhola Amália Domingo Soler pelo Espírito do padre que dá título à obra.

 

A comunidade penapolense prestigiou em massa o evento, tomando por completo os assentos do Centro Espírita.

 

“Memórias do Padre Germano” mostra como os sentimentos de justiça e de amor ao próximo, quando elevados ao máximo, podem ajudar as criaturas a refazerem seus caminhos.

 

Para quem não conhece, Padre Germano é tido como exemplo de amor. Em sua tarefa de pastor de almas, não se recusou a orientar criminosos arrependidos, almas atormentadas pela culpa e jovens apaixonados.

 

Sem compactuar com os que buscavam o poder material, ele sofreu pressões e foi alvo de desconfianças e humilhações. Cada capítulo do livro narra um episódio da vida desse sacerdote, que ao se juntarem revelam a grandeza de uma alma que conduziu outras tantas a Deus.

 

(Informações e fotos recebidas em email de MARIANGELA SAMPAIO DE CASTRO [[email protected]])

 

Francisco (E)  e Orson no C.E. Discípulos de Jesus

 

 

 

 

 

Seminário: Atendimento Fraterno na Casa Espírita

São Paulo, SP

 

SEMINÁRIO: ATENDIMENTO FRATERNO NA CASA ESPÍRITA

 

Data: 18 de março de 2012 - das 8 às 13 horas

Local: Fraternidade Espírita Auta de Souza - Rua Loefgreen, 1428 - Vila Clementino (duas quadras atrás do Shopping Metrô Santa Cruz)

Realização: USE Distrital Jabaquara

Público Alvo: Dirigentes e trabalhadores da Casa Espírita

Objetivo: Aprimorar a recepção e atendimento por meio do diálogo aos que chegam na casa espírita, em busca de consolo ou de conhecimento espírita.

 

Programação

8:00 às 08:30 - recepção

8:30 às 10:30  - Objetivos do atendimento, organização, entrevistador - requisitos básicos, recepção e entrevista

10:30 às 11:00 - Intervalo para café

11:00 às 13:00 - Diálogo fraterno, orientação doutrinária

 

Facilitadores: Julia Nezu (1ª Vice-presidente da USE do Estado de SP) e equipe

 

 

Inscrições somentepelos e-mails até dia 14/3 ou até término das vagas: Sueli Moretti:  [email protected] e  Josy Almeida[email protected]  e informações: 11 - 2068-6076 Sueli - Vagas limitadas

 

Taxa de colaboração: 10,00 para as atividades da USE Distrital Jabaquara. Contribuição no dia do evento.

 

Ficha de inscrição para o Seminário "Atendimento Fraterno na Casa Espírita", dia 18 de março de 2012, das 8 às 13 horas. Copiar e colar se necessitar de mais fichas. Caso não possa comparecer favor avisar para abrirmos vaga para outra pessoa.

Nome da Instituição:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

 

(Informações recebidas em email de Júlia Nezu)

 

 

 

 

 

Waldemiro Giachetta e o coral vozes da Fraternidade encerram o mês de Adelino de Carvalho com muita luz. Três Lagoas, MS

 

 

O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, sediado em Três Lagoas, Rua Francisco Candido Xavier , esquina com Allan Kardec, na vila Haro,  promove há mais de 15 anos, palestras espíritas lembrando a vida do abnegado servidor da doutrina espírita, Adelino de Carvalho. 

Ciclo de Palestras

O ciclo de palestras teve inicio no dia 03 de fevereiro, com Christovam Bazan, dirigente Espírita, membro do Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier. Na abertura, o coral Vozes da Fraternidade, regido por Solange abriu o evento com 5 lindas canções, em especial nesta noite cantou a música “Amigo Adelino”, do médium Celso de Almeida Afonso. No dia (10) foi vez da professora Ewonild Cunha, trabalhadeira do Grupo que homenageia Adelino de Carvalho. No dia 17, foi a vez do professor Aparecido de Carvalho da cidade de Ilha Solteira, que junto com O casal Professor Sergio e Neiva brilhou na noite,  e no encerramento das homenagens, (24), o convidado foi Waldemiro Giachetta, dirigente e trabalhador do Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier de Três Lagoas. O Coral Vozes da Fraternidade  participou mais uma vez com seu brilhantismo, a maestrina Solange comandou o belo coral e encantou a todos.

Durante todo mês de fevereiro   foram oferecidos brindes espíritas, como também sorteios de DVDs e livros de Kardec.

 

(Texto e fotos recebidos em email de Luizinho correia da silva filho [[email protected]])

Orador Aparecido Augusto Carvalho

Sérgio e Neiva

Waldemiro Giachetta na palestra de encerramento

Coral “Vozes da Fraternidade”. Três Lagoas, MS

Solange regente do Coral “Vozes da Fraternidade”

 

 

 

Adelino de Carvalho

Grupo de participantes na homenagem a Adelino de Carvalho

 

 

 

 

 

Palestras públicas no Centro Espírita “Allan Kardec

Penápolis, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Visite o blog dos amigos hansenianos

Bayeux, PB


 Acesse:
http://amigoshansenianos.blogspot.com/
 



(Informações em emails de CBARROS JORNALISTA <[email protected]> e de julio caetano [[email protected]])

 

 

 

 

Encontro com Eugenivaldo Fort no C.E.”O Bom Pastor”

 

O Centro Espírita "O Bom Pastor", realizará no dia

10 de março de 2012, sábado, das 15:30 às 19:30

um encontro com o facilitador   

Eugenivaldo Fort

com o tema  

Uma viagem pelas leis Divina     

Local: Rua Pinotti Gamba, 547 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP.              

image.png

 (Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Milton Medran Moreira no Centro Cultural Espírita de

Porto Alegre, RS

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

 

Registro. Núcleo Espírita “Chico Xavier”

Comemoração do primeiro aniversário. Avanhandava, SP

 

Convidados estivemos participando na noite deste terça-feira, 28/2/2012, da última palestra alusiva à comemoração do primeiro aniversário do N.E. Chico Xavier, na cidade de Avanhandava, SP. Aos companheiros que nos acolheram com tanto carinho o nosso fraternal abraço e os votos para que a casa continue a prestar cada vez mais e melhor seus relevantes serviços à Doutrina e ao Movimento Espírita. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

 

 

Estudos e Oficinas de Evangelização

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Pintura Mediúnica com Orlando Padovan no NEOVE

Carapicuíba, SP

 

DATA

18 de Marco(domingo)

09h00

LOCAL

NUCLEO ESPIRITA OBREIROS DA VIDA ETERNA

Av. Rui Barbosa, 2361

Sta. Terezinha

Carapicuiba - SP

 

INFORMAÇÕES

www.neove.org.br

[email protected]

[email protected]

 

 

(*) Sobre o Médium Orlando Padovan:

Paulista, Bacharel em Direito e Administração de Empresa, Delegado de Polícia Classe Especial, aposentado. Casado com Dorothi, tem três filhos.

 

.:: SITE DO MEDIUM ::.

http://www.orlandopadovan.com.br/

 

.:: ALGUNS VIDEO SOBRE PINTURA MEDIUNICA ::.

* No link abaixo você confere alguns vídeos sobre pintura mediúnica com o médium:

http://www.youtube.com/watch?v=NydmrkGERQM

 

 

 * Haverá leilão dos quadros e o valor arrecadado será destinado à construção

da Colônia Espírita “Caminho da Paz”

 

(Informações recebidas em emails  de Regina Bachega e de guamalher [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra sobre “TDA-H- Uma Visão Interdisciplinar

Araçatuba, SP

 

Convite Palestra

IAS – Instituto Apoio Social

Tema: TDA-H – Uma Visão Interdisciplinar.

Palestrantes:

·        Denise Riani Rodrigues – Psicopedagoga e Terapeuta Ocupacional

·       Dr. Sérgio Irikura – Médico Neurologista

·       Wandyr Zafalon Júnior – Psicólogo Clínico

 

Data: 03 de Março de 2012 (próximo sábado)

Horário: 09 às 12 horas

Local: UNIP / Araçatuba

Maiores Informações: e-mail e telefone abaixo

Compareça e Ajude na Divulgação

Grato, gratíssimo

Wandyr

 

 

O Instituto Apoio Social convida para Palestra Inaugural de 2012 com o tema:

 

 “TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: uma visão interdisciplinar”

PALESTRANTES

Denise Riani Rodrigues – Psicopedagoga, Terapeuta Ocupacional

Dr. Sergio Irikura – Médico Neurologista

Wandyr Zafalon Junior – Psicólogo

DIA: 03 DE MARÇO DE 2012

HORÁRIO: 9 ÀS 12 HORAS

LOCAL: Unip – Av. Baguaçu, 1939 – Araçatuba/SP

***  COLABORE COM 1 K DE ALIMENTO ***

Informações e Reservas: Instituto Apoio Social

                                         Tel. (18) 3621-7789

                                         [email protected]

 

(Informação recebida em email de Elisa Malacrida [[email protected]])

 

 

 

 

Cursos no IEEF- Instituto Espírita de Estudos Filosóficos

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Programação da Rádio Ceac

Bauru, SP

 

www.radioceac.com.br

 

 

 

 

 

A Exposição Doutrinária Espírita como

 meio de divulgação da Doutrina Espírita. Santo Angelo, RS

 

Acesse o PowerPoint (pps):

http://www.searadomestre.com.br/a_exposicao_doutrinaria.pps

 

(Colaboração recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Leia o jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

Acesse aqui: http://www.ceac.org.br/centro/conteudo/exibir/jornal-momento-espirita

 

 

 

 

 

Amor que não acaba

 

 

Até que ponto vai a capacidade de amar do ser humano? Quanto tempo dura o amor?

Um poeta da música disse, certa vez, que o amor é eterno enquanto dure.

E todos os desiludidos, os traídos e abandonados têm impressões muito próprias a respeito do amor, onde a tônica principal é de que amor eterno não existe.

Contradizendo tudo isso, alguns fatos, que a mídia televisiva ou impressa nos traz, afirmam que o amor verdadeiro é uma sinfonia inigualável.

Foi com esse sentimento que Chris Medina, um rapaz de vinte e sete anos, se apresentou em um programa de talentos, cantando uma música de sua autoria.

Os versos diziam mais ou menos assim:

Onde quer que você esteja, estou perto. Em qualquer lugar que você vá, eu estarei lá.

Toda vez que sussurrar meu nome, você verá como mantenho cada promessa. Que tipo de cara eu seria se fosse embora, quando você mais precisasse de mim?

O que são palavras se você realmente não acredita nelas quando as diz? Se são apenas para os bons momentos, então elas nada são.

Quando há amor, se diz em voz alta e as palavras não vão embora. Elas vivem mesmo quando partimos.

Eu sei que um anjo foi enviado apenas para mim. Sei que devo estar onde estou. E vou permanecer ao seu lado esta noite.

Nunca partiria quando você mais precisa de mim.

Vou manter meu anjo perto para sempre.

Ele não conseguiu vencer todas as etapas do concurso, sendo eliminado, em determinada fase, mas sua história levou às lágrimas os jurados e o público presente.

Porque a sua composição retrata exatamente o seu drama e sua decisão pessoal. É uma verdadeira declaração de amor.

Ele estava noivo e há dois anos pediu em casamento Juliana Ramos. A jovem bela, entusiasta. Formavam um casal primoroso.

Dois meses antes do casamento, no dia dois de outubro de 2009, o carro de Juliana foi atingido por um caminhão. Ela quase não sobreviveu.

Uma grave fratura no crânio desfigurou seu rosto e a transformou em uma mulher com muitas limitações físicas.

Foi-se a beleza, a agilidade, o sorriso fácil, as caminhadas, a dança, a alegria de todas as horas.

Ele permaneceu ao lado dela. Leva-a consigo para onde vá. E faz shows para arrecadar fundos para o tratamento de que ela necessita.

E isso ele externaliza cantando e agindo.

*   *   *

Quando se ama a beleza e ela se vai, o amor acaba. Quando se amam as formas perfeitas, a plástica, as linhas harmônicas do corpo e tudo isso se vai, o amor também se esvai.

Quando se amam aparências e outra realidade se apresenta, o amor acaba.

Quando se ama a transitoriedade, o amor fenece quando as situações se alteram.

Mas, quando se ama a essência, nada diminui o sentimento.

Esse amor é companheiro, solidário, se esmera para que o outro se sinta bem, seja feliz.

A sua é a preocupação de fazer a felicidade do outro.

Amor assim se perpetua no tempo, independente da soma dos anos, da multiplicação das rugas ou da diminuição da agilidade.

É o amor que sabe envelhecer junto e quanto mais passa o tempo, mais se solidifica.

 

Redação do Momento Espírita, com base em fato.
Em 27.02.2012.

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP