Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JANEIRO/26-01-2012.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

Desencarnação do trabalhador espírita Paulo Pargana

Lisboa, Portugal

 

(Informações e foto recebidos de Nuno Emanuel)

 

Amigo Ismael:

 

Comunicamos o desencarne do nosso querido Amigo e Companheiro de ideal Paulo Pargana

 

do Centro Espírita Perdão e Caridade de Lisboa - Portugal

 

Partilho convosco excerto da carta que enviei de S Paulo aos meus Pais em Lisboa

 

Quando estava em morte clínica ainda antes do desenlace

 

Unidos pelo Paulinho:

 

Concentremo-nos em união de pensamentos para vibrarmos

 

para que seja feita a vontade de Deus de acordo com necessidades e merecimentos do querido Paulinho

 

Recordo-me de um irmão do Chico Xavier que teve um AVC

 

No programa dele estava programado ficar em estado vegetativo durante + de 9 anos,

 

mas face aos seus trabalhos no bem, os Espíritos disseram ao Chico q sua prova/expiação fora atenuada

 

e ele regressou em paz ao plano espiritual

 

Não me antecipo a acontecimentos, mas esta pode ser uma das hipóteses

 

Nós como família somos testemunhas e gratas ao trabalho de sacrifício da sua vida pessoal

 

q o Paulo fez para nos ajudar a reunir à volta das lições de Jesus, juntamente com Virgínia e Delfim

 

A melhor homenagem q lhes podemos fazer é continuar a fazer a benção do Evangelho no Lar como se o Paulinho estivesse sempre ali

 

No centro, testemunhei durante anos sua dedicação, pontualidade e assiduidade em muitos trabalhos

 

Sobretudo aquele q ele e eu mais gostamos – a evangelização infanto juvenil onde é um dos coordenadores

 

Em qualquer situação Deus está com ele e família dele, sobretudo a Mãe e irmã pela qual vamos orar e moram na Cova da Piedade – Almada

 

PS. Nos mails abaixo as informações que fomos recebendo e uma homenagem que colegas, crianças e jovens lhe prestam

 

O Paulo estará nas nossas preces e quando for permitido será mais un Espírito a ajudar-nos neste trabalho essencial de Evangelização de Almas

 

 

 

Meus Queridos Amigos,

 

Informamos que o nosso querido amigo Paulo Pargana desencarnou.

O corpo será velado hoje, dia 25 de Janeiro, na Igreja Nova da Cova da Piedade (Concelho de Almada)

Nome da Igreja : Igreja Nossa Senhora de Fátima. (que fica Paralela à Av. 23 de Julho) que vai da Cova da Piedade para o Laranjeiro.

 

O funeral está marcado para amanhã dia 26 de Janeiro (Quinta- feira) com Missa às 13 horas. Às 13.30h o corpo sai da Igreja e vai para o cemitério do Feijó onde será cremado às 14 horas.

 

Que as bençãos do mestre Jesus o envolvam em forma de luz e vitalidade, de coragem e animo em sua nova etapa.

Confiemos na Providência Divina e unamos os nossos corações em forma de prece em favor do nosso Paulo Pargana Amigo!

Que o vejamos sempre cheio de luz tal como ele verdadeiramente é!

 

"Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo."

Chico Xavier

 

Muita Luz para o coração do nosso querido Paulo,

Muito Obrigado

Antero Ricardo

 

 

 

Querida Família,

 

informamos com pesar que na noite de 2ª feira, nosso Paulo sofreu dois AVC, foi operado na 3ª feira,  e os últimos dados médicos indicam morte clínica.  Se ele tivesse hipótese de sobreviver, seria no estado vegetativo.

 

Estamos chocados com a perda (física) do nosso querido e dedicado irmão, no entanto, confiemos na Providência Divina, que é Sábia, Amorosa e Justa.

Ele estará no outro plano a acompanhar e auxiliar-nos no trabalho da evangelização espírita de nossas crianças e jovens. 

 

Paulo era um homem terno, calmo, humilde e de fé inabalável. Diplomata da paz, da concórdia e da união.

 

Elevemos nossos pensamentos ao Mestre Querido e peçamos que  ilumine e fortaleça o nosso Paulo, do outro lado da vida, para que futuramente, restabelecido, possa continuar o seu trabalho connosco.

 

 

Estejamos serenos e confiantes com a paz do Mestre Jesus!

 

 

A Equipa do DIJ - CEPC


 

 

 

 

A Comunhão com Deus

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

Qual o caráter geral da prece?

A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nEle; é aproximar-se dEle; é pôr-se em comunhão com Ele. A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir e agradecer.

Questão n° 659, de O Livro dos Espíritos.

 

Adorar é gostar muito, extremadamente. Adoro meus filhos, adoro chocolate, adoro correr...

A mesma expressão é empregada para definir o culto à divindade. Adorar a Deus é buscar a comunhão com Ele, atendendo três objetivos:

Primeiro: Louvar, reconhecendo a grandeza do Criador, Sua presença em nossas vidas e sentindo nEle o nosso apoio maior, nossa inspiração mais sublime, nossa esperança mais autêntica, como exprime admiravelmente David no famoso Salmo XXIII, conforme versão de Emmanuel, no livro Paulo e Estevão, psicografia de Francisco Cândido Xavier:

 

O Senhor é o meu Pastor,

Nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos,

Guia-me mansamente

A águas mui tranquilas,

Refrigera minh’alma,

Guia-me nas veredas da justiça

Por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse

Pelo vale das sombras da morte,

Não temeria mal algum

Porque Tu estás comigo...

A tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas-me o banquete do amor

Na presença dos meus inimigos,

Unges de perfume a minha cabeça,

O meu cálice transborda de júbilo!...

Certamente,

A bondade e a misericórdia

Seguirão todos os dias de minha vida

E habitarei na Casa do Senhor

Por longos dias...

 

Essa exaltação é de fundamental importância, não apenas para tornar produtiva e disciplinada a existência nos dias tranquilos, mas também para favorecer o equilíbrio e a serenidade quando desabam as tormentas existenciais, reconhecendo, segundo a expressão evangélica, que até os fios de nossa cabeça estão contados (Mateus, 10:30), isto é, o Senhor conhece-nos melhor do que nós mesmos e nos oferece experiências compatíveis com nossas necessidades, sem jamais ultrapassar nossa capacidade de suportá-las, cobrando-nos em suaves prestações débitos que nos esmagariam se fôssemos convocados a resgatá-los numa só parcela.

Pedir é o segundo propósito na oração, algo perfeitamente admissível, um direito de todo filho que se dirige a seu pai.

Por quê? Afinal, Deus conhece perfeitamente nossas necessidades...

Quem raciocina assim desconhece que a oração não objetiva trazer Deus até nós, mas de elevar-nos até Ele; nem se trata de expor nossos desejos e, sim, de criar condições para receber Suas bênçãos, que se espalham por todo o Universo. Estamos mergulhados nelas, diz André Luiz, como peixes no oceano. Todavia, para que as assimilemos é preciso que preparemos o coração, a fim de não nos situarmos como um homem que morre de sede, embora dentro de uma piscina, por recusar-se a abrir a boca.

Há quem reclame que suas preces não são ouvidas. É que pedimos o que queremos; Deus nos dá o que precisamos, e raramente compatibilizamos desejos e necessidades legítimas. A criança com uma fratura na perna pedirá mil vezes a seu pai que a liberte do gesso que a incomoda. Não será atendida, em seu próprio benefício. Todos temos fraturas morais. Se pretendemos que o Senhor nos libere de sofrimentos e dificuldades retificadoras, fatalmente colheremos decepções.

O ideal, portanto, não é pedir que Deus nos favoreça nas situações da Terra, mas que nos fortaleça para as realizações do Céu, inspirando-nos o comportamento mais adequado, a atitude mais digna, o esforço mais nobre.

Em Recados do Além, psicografia de Francisco Cândido Xavier, Emmanuel oferece um modelo perfeito para esse tipo de oração, com palavras singelas que dizem tudo:

 

Jesus! Reconheço que a Tua vontade é sempre o melhor para cada um de nós; mas se me permites algo pedir-Te, rogo me auxilies a ser uma bênção para os outros.

 

O terceiro propósito na oração; agradecer. Deus coloca à nossa disposição, diariamente, riquezas inestimáveis: As manifestações da Natureza, o conforto do lar, as possibilidades da inteligência, a disciplina do trabalho, a oportunidade de servir... Mil bênçãos!...

Se, ante as lutas da existência, desanimamos ou nos comprometemos no desajuste, não é por ausência da Providência Divina, mas, simplesmente porque, esquecidos de agradecer pelos valores mais importantes, cérebro povoado por quimeras, coração possuído por sentimentos menos edificantes, não prestamos atenção aos sinais que Deus estende no caminho em favor de nossa segurança e paz, A propósito há o curioso episódio de um sábio hindu que, inspirado, dizia ao discípulo:

 

– Meu filho, infinitas são as bênçãos que devemos agradecer ao Criador: a beleza da flor, o verde das matas, o azul do céu, o brilho das estrelas, a majestade do oceano, o sorriso da criança... Em toda a Criação há sinais da Sublime Presença, convidando-nos à confiança e oferecendo-nos conforto e alegria.

Impressionado com tais raciocínios, o aprendiz, de retorno ao lar, divagava;

– Sim, há muito que agradecer. Deus está presente em tudo! Nesta flor que desabrocha, deslumbrante; naquela cascata que canta a sublimidade da Vida, no Sol, que ilumina o Mundo!...

Despertando de seu deslumbramento íntimo, avistou um elefante furioso que corria pela estrada, em sua direção. Montado no animal, um homem advertia aos gritos:

– Sai da frente, sai da frente!...

– Ah! – suspirou, tranquilo – nada há a temer. A Majestade Divina está naquele elefante furioso que se aproxima. O nobre animal também faz parte da Criação.”

Mal formulara semelhante raciocínio e foi violentamente colhido pelo paquiderme, que o atropelou como um trem expresso, jogando-o a distância.

Com contusões generalizadas, sentindo mil dores, foi socorrido pelo seu mestre, que ouvira o barulho. Medicado, entre gemidos, o discípulo comentou, queixoso:

– O senhor disse que Deus está em todas as manifestações da Natureza, até nos animais! Veja como fiquei por supor que Ele estava naquele elefante furioso!...

O sábio sorriu, benevolente, e respondeu:

– Meu filho, realmente Deus está presente em tudo. Até naquele elefante furioso. Entretanto, você se esqueceu de que o Todo-Poderoso estava também naquele homem que alertava, a plenos pulmões: – Sai da frente, sai da frente!...

 

Jardim do Getsêmani,  no Monte das Oliveiras,  onde Jesus costumeiramente orava.

Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

Palestra e Workshop com Divaldo Pereira Franco

Natal,  RN

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

Ginásio Nélio Dias

Imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/54/Gin%C3%A1sio_Nelio_Dias.JPG

 

Ficheiro:Centro Convenções Natal.jpg

Centro de Convenções, Natal, RN

Imagem:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Centro_Conven%C3%A7%C3%B5es_Natal.jpg

 

Foto noturna do bairro Tirol.

Foto noturna do bairro Tirol, Natal, RN, Brasil

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal_(Rio_Grande_do_Norte)

 

 

 

 

 

Seminário “O Despertar da Consciência”

Guarulhos, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Palestra musicada com Margarete Áquila

Itapira, SP

 

DIA 31 DE JANEIRO – TERÇA-FEIRA – ÀS 19:00:00 HORAS, PALESTRA MUSICADA COM:

MARGARETE ÁQUILA, da cidade de São Paulo-SPTEMA: “Música e a espiritualidade como missão de elevar as pessoas até Deus”.

LOCAL: CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, NA RUA TERESA LERA PAOLETTI, 348-JD.BELA VISTA –ITAPIRA-SP

DADOS: 

MARGARETE ÁQUILA, musicista, compositora e cantora há 25 anos, formada em Matemática, em música pela escola Fundação das Artes e em psicanálise pelo Instituto de Trilogia Analítica do Dr. Norberto Keppe, portadora de uma voz suave e melodiosa, desenvolve seu trabalho solo desde 1999.

Estudiosa da nova ciência de musicoterapia define seu trabalho musical com uma identidade própria e o objetivo de promover bem-estar e elevação energética aos que a ouvem. Utiliza da psicanálise para mudar o humor e comportamento dos ouvintes, estimulando sentimentos nobres e de conforto emocional.

Seu trabalho é composto de músicas próprias e tradicionais, misturando música popular e erudita, culturas, épocas e línguas de todo o mundo.

Tem 6 CD´s gravados e um DVD ao vivo com suas músicas e a apresentação da tribo indígena Kariri-Xocó de Alagoas para divulgar essa cultura.

Trabalha na Casa Espírita Bezerra de Menezes em São Bernardo do Campo com canto-coral e na casa do Consolador em São Paulo com trabalho voluntário de musicoterapia para distúrbios emocionais e mentais.

 

Para maiores informações acesse o site:www.margareteaquila.com.br

 

 

VISITE O SITE DA CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA: http://www.casaespiritanhachica.com.br

DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: ÀS TERÇAS-FEIRAS ÀS 19:00 H-REUNIÃO PÚBLICA, PASSE, ATENDIMENTO FRATERNO E ÀS 20:15 H-ESTUDOS DA DOUTRINA ESPÍRITA, ÀS SEXTA-FEIRAS ÀS 20:00 H-ESTUDOS DA DOUTRINA ESPÍRITA E AOS SÁBADOS ÀS 19:30 H-REUNIÃO PÚBLICA E PASSE E ATENDIMENTO FRATERNO. TAMBÉM ÀS TERÇAS-FEIRAS E SÁBADOS, FUNICIONA A ESCOLA DE MORAL CRISTÃ INFANTIL, FUNDADA EM 04 DE SETEMBRO DE 2010.

CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, FUNDADA EM 03/JUN/1983.

Rua Teresa Lera Paoletti, nº 348 - Jd. Bela Vista – Itapira - SP. "(FACEBOOCK)", email:[email protected].

 

(Informações em email de Otávio Cunha e Regina Bachega)

 

 

 

 

 

 

V Exposição Arte Cura

Teresina, PI

 

PROGRAMAÇÃO

V EXPOSIÇÃO DO ARTE CURA
TEMA: A ARTE E A EVOLUÇÃO DO SER
DIAS: 02, 03 E 04 DE MARÇO DE 2012
LOCAL: PALÁCIO DA MÚSICA

´
REALIZAÇÃO: CASA DE ORAÇÃO E CARIDADE LUZ DE NAZARÉ E FUNDAÇÃO ESPÍRITA CRISTÃ ADOLFHO FRITZ
APOIO: FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO PIAUÍ E SOCIEDADE ESPÍRITA CANTINHO DE LUZ FABIANO DE CRISTO
OBJETIVO: DIVULGAR A DOUTRINA ESPÍRITA E LEVAR A BÊNÇÃO DA CURA ATRAVÉS DAS CORES
PUBLICO ALVO: TODAS AS PESSOAS DE TODAS AS IDADES
LOCAL: PALÁCIO DA MÚSICA
ENDEREÇO: RUA SANTA LUZIA, 1241 – CENTRO/SUL – ESQUINA COM RUA 13 DE MAIO – TERESINA-PI
DIAS: 02, 03 E 04 DE MARÇO DE 2012


ROTEIRO DAS ATIVIDADES


Sexta  –  abertura: Início 19:30h
    Prece
    Boas vindas - Palavras iniciais
    Fala de um membro do Grupo
        20h e 15min – CANTORIA DE LUZ COM MERLANIO MAIA - PB
Prece final
21h e 15 min    Coquetel

Sábado – Continuação do evento: Início 08h
    Prece com breve resumo sobre a atividade de pintura
    Apresentação da atividade de pintura mediúnica (membros do grupo arte cura)
   

 10h  às 11h: Palestra: A arte e a evolução do ser (abordagem geral)
    Palestrantes: Profa. Edilva Barbosa da Silva Lima  e Profa. Sandra Maria Nogueira Cruz - PI
    11h às 12h: Palestra: A arte e a evolução do ser (abordagem espírita)
               Palestrante:  Médico Francisco Cajazeiras - CE

Intervalo
    15h:  Reinício das atividades com a prece
    15h 20min às 16h20min:  Palestra: Arte e Saúde

    Palestrante: :  Médico Francisco Cajazeiras – CE
Intervalo – 16h e 30min às 17h
17h  - Peça Teatral
18h – Momento Musical
19h e 30min – Prece de encerramento das atividades do dia

Domingo – –  abertura: Início 9h

 Prece
Apresentação da atividade de pintura mediúnica (membros do grupo arte cura)
Momento Musical
Prece final
                   
     GRUPO ARTE CURA
     Núcleo – Teresina - PI

 

 

(Informação recebida em email de CEHC.Centro Espírita Humberto de Campos [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra com lançamento do livro “No Final da Última Hora”

com André Luiz Ruiz”. Bauru, SP

 

(Informação em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

 

 

Palestra dom Edson Toledo Silvério

Marilia, SP

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)


rede logo.jpg

 

Olá, amigos.

 

Estamos renovando o convite para palestra no Núcleo Espírita Amor e Paz, para esta noite.

 

Abraços,

 

Donizete

 

NEAP-edson-net.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Palestra comemora os 150 anos da viagem espírita de Allan Kardec

Niterói, RJ

 

O Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX) convida para a palestra

"150 anos da viagem espírita de Allan Kardec", no dia 29 de janeiro de 2012,

domingo, às 18h, apresentada por Luis Celso.
O expositor colabora com o Centro Espírita João Batista, em Rio Bonito/RJ.
O NECX está localizado na Rua Comendador Antônio Augusto da Paz
(antiga 17), nº 60, Piratininga – Niterói/RJ.
Maiores informações no blog htt://nucleo-chicoxavier.blogspot.com
Solicitamos sua gentileza habitual na divulgação deste evento.
Desde já agradecemos.
Fraternalmente.


(Informação em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

 

 

 

 

4º. Encontro de amigos Chico Xavier

Guaxupé, MG

 

QUERIDOS AMIGOS
PAZ DO CRISTO PARA TODOS OS NOSSOS CORAÇÕES.
 
NOSSA QUERIDA GUAXUPÉ COMPLETARÁ NESTE ANO O SEU CENTENÁRIO E NÓS ORGANIZADORES DO 4º ENCONTRO DE AMIGOS  "CHICO XAVIER" ESTAMOS  NOS ORGANIZANDO PARA FAZER UMA GRANDE FESTA COM A PRESENÇA  DE TODOS VOCÊS, OS AMIGOS QUE ANUALMENTE COMPARECEM NO NOSSO ENCONTRO E, COM ISSO, HOMENAGEAR  NOSSA  TERRA.
 
 
COMO TEMOS RECEBIDO GRANDES MÚSICOS/CANTORES NO NOSSO  ENCONTRO, PENSAMOS EM FAZER A PARTE MUSICAL DO ENCONTRO DE UMA FORMA MUITO ESPECIAL, ONDE NÃO SÓ OS ENCONTRISTAS PODERÃO APRECIÁ-LOS , MAS COMO O PÚBLICO DE UM MODO GERAL.
 
PARA ISSO ESTAMOS CONTACTANDO MAIS CANTORES DOS QUE JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A COLABORAR CONOSCO E QUE JÁ ESTÃO AGENDADOS PARA ESTGE ANO. CASO VOCÊ CONHEÇA EM SUA REGIÃO CANTOR(A), MÚSICOS INSTRUMENTISTAS QUE VOCÊ AVALIA COMO DE ALTO NÍVEL, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, NOS FORNECENDO AS DEVIDAS RECOMENDAÇÕES E CONTATOS.
 
EM ANEXO, VOCÊ PODERÁ VER O PRÉDIO QUE TRANSFORMARÁ NO PALCO DO MUSICAL QUE CHAMAREMOS DE " SINFONIA DO AMOR" ESTE SENTIMENTO NOBRE QUE NOS ENVOLVE A TODOS E NOS ENTRELAÇAM. PENSANDO TAMBÉM EM HOMENAGEAR O HOMEM AMOR " CHICO XAVIER" E CLARO O AMOR PELA NOSSA CIDADE. SERÁ O TEMPO TODO UMA EXALTAÇÃO AO AMOR.
 
A SINFONIA DO AMOR ACONTECERÁ NO SÁBADO A PARTIR DAS 20H30, COM SOM ALTAMENTE PROFISSIONAL, ILUMINAÇÃO ARTISTICA E DECORATIVA, TELÕES QUE SERÃO COLOCADOS NAS LATERAIS DO PRÉDIO E OUTRAS PROVIDÊNCIAS MAIS. TUDO NO SENTIDO DE FAZER CHEGAR AO GRANDE PÚBLICO A ALTA QUALIDADE MUSICAL DE NOSSOS CANTORES/MÚSICOS E PODERMOS PARTICIPAR DE UM EVENTO INESQUECÍVEL, E O MELHOR, NINGUÉM IRÁ PAGAR NADA MAIS POR ISSO.
 
PEDIREMOS AOS ARTISTAS CHEGAREM DE PREFERÊNCIA NA SEXTA-FEIRA DIA 27/07 EM NOSSA CIDADE OU, PELO OU MENOS, NO SÁBADO PELA MANHÃ, PARA OS AJUSTES NECESSÁRIOS.
 
CONTO COM SUA LIDERANÇA NO SENTIDO DE MOTIVAR PESSOAS A VIREM AO NOSSO ENCONTRO E TAMBÉM NOS INDICANDO TALENTOS PARA ABRILHANTAR, AINDA MAIS,  O NOSSO EVENTO.
 
UM FORTE ABRAÇO
 
ISMAEL BATISTA
 
(Informação recebida em emails de Elaine Menato, Otávio Cunha)

 

 

 

 

 

Informações das atividades do C.E.E. Escolinha do Chico- CEEEC

Santo André, SP

 

Informação para a USE – Santo André

 

Nome da entidade: Centro de Estudos Espírita Escolinha do Chico – CEEEC

Localização: Rua Laura 480, fundos, Vila Bastos, Santo André, CEP 09040-240

Telefones para contato: (11) 4472.8279

                                         (11) 4990.3857

E-mail: [email protected]

Facebook: Escolinha do Chico

Orkut: Escolinha do Chico

 

 

Atividades para 2012 – início 01/02/2012

 

Terças –feiras – livre a todas as pessoas que queiram participar

Curso de Esperanto Básico I às 14:00hs

Curso de Esperanto Básico II às 15:30hs

Trabalho de vibrações para doentes e falecidos às 17:30hs

 

Quartas- feiras – só para pessoas que já fizeram todos os cursos básicos, mediúnico e se possível também o aprendizes do evangelho.

Oficina de Sentimentos e Orientação a Desecarnados às 14:00hs

Grupo de Estudos do Perispírito e Magnetismo às 19:30hs

 

Quintas – feiras – livre a todas as pessoas que queiram participar

Grupo Alegria de Viver: ensaios de canções, pequenas representações etc. às 19:30hs . Uma vez ao mês o grupo vai a uma casa de idosos animá-los a cantar e se divertir. Fazendo um trabalho de caridade e de “musicoterapia”.

 

Palestras Semestrais – aos sábados

 

1º Semestre O Evangelho no Lar – com Luis Claudio no dia 31/03/2012 às 15hs

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Palestra musical com Allan Vilches

Boituva, SP

 

PALESTRA MUSICAL

ALLAN VILCHES

(TENOR)

 

TEMA – CANTANDO POR UM MUNDO MELHOR

 

DIA 14/03/2012 – 4ª FEIRA ÀS 20:00 HORAS

 

LOCAL – GRUPO SOCORRISTA MARIA DE NAZARÉ

 

RUA JULIO PRIMO LABRONICI Nº 10 – JD OREANA – BOITUVA / SP

 

AO LADO DA GRÁFICA BOITUVA / PRÓXIMO A SABESP

 

ENTRADA FRANCA

OBS- HAVERÁ VENDA DE CDS NO LOCAL

 

www.allanvilches.com.br

 

(Informação recebida em email de didipelegrini [[email protected]])

 

 

 

 

 

Vídeo de palestra e informações sobre José Raul Teixeira

 

http://www.youtube.com/watch?v=DBChEmPrQqs

Belíssima palestra de Raul Teixeira (Notícias de hoje sobre sua saúde abaixo)

Sobre Saulo (orgulhoso em grego) e Paulo (pequeno, humilde em latim) de Tarso

Uma singela homenagem ao humilíssimo Paulo Pargana que não resisitiu fisicamente aos AVC´s

Paulatinamente de acordo com seus conhecimentos e méritos estará desperto no mundo espiritual

Estarás sempre connosco Irmão em Cristo

emanuno

Esclarecimentos da Sociedade Espírita Fraternidade - SEF

A Diretoria da SEF enfatiza que tem limitado as notícias sobre a evolução do tratamento do médium Raul Teixeira ao seu site, por considerar a forma mais adequada no momento, buscando evitar, assim, a veiculação de notícias que não correspondem a realidade.

Agradecemos, comovidos, as ligações telefônicas e os e-mails que chegam, diariamente, do Brasil e do exterior, com manifestações de carinho e apreço pelo valoroso amigo, rogando as devidas desculpas por não conseguirmos responder a todos.

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade
 
 
 25/01/2012 – 11h

 Raul prossegue com seu tratamento na cidade de São Paulo, sendo atendido por profissionais de alto nível. O ritmo dos exercícios continua intenso e melhorias graduais vão sendo notadas.

 Fraternalmente
 Diretoria da SEF


Saiba Mais (Clique Aqui)

http://www.sef.org.br/

(Informações recebidas em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

 

Registro. Palestra com Daniela Affini

Arceburgo, MG

 

Prezado Ismael;
Segue as fotos da palestra realizada hoje no Centro Espirita " A Caminho da Luz" em Arceburgo - MG pela Daniela Affini de Guaxupé-MG.
O tema abordado foi : Nossos vícios
Atenciosamente
André Luis Bettoni
Guaxupé-MG
(35)3552.6222/9119.0091

(Informações recebidas em email de [email protected] aos 25/1/2011)

 

 

 

 

 

Jornada de Palestras com Roosevelt A. Tiago

Socorro, Campinas e Conchal, SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento

Anuário Espírita 2012

 

 

 

 

 

 

 

Morrem todos os seres terrenais, mas jamais morrem os celestiais

 

José Reis Chaves, BH

 

         A lei de causa e efeito é universal, pois está presente em todas as escrituras sagradas e, de modo especial, na Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento. Mas jamais devemos imaginar que Deus castiga e que sacrifícios Lhe são agradáveis, como se pensava no passado.

         O apóstolo dos gentios, por influência da sua religião anterior, o Judaísmo antigo, levou para o cristianismo essa ideia errada de que Deus se deleita com sacrifícios de sangue derramado. É essa a tônica do sentido de Hebreus 9: 27. E aqui faço uma ressalva. Hoje, grande parte dos biblistas atribui a um discípulo de Paulo a autoria da Carta aos Hebreus. Mas sendo ela de um discípulo de Paulo, sua teologia é paulina. E o certo é que a sua teologia do sangue engrandece o sacrifício da morte de Jesus na cruz, afirmando que tal sacrifício, exatamente porque é de Jesus, foi o bastante para “indenizar” Deus, pelo suposto mal que Ele teria sofrido, por causa dos pecados da Humanidade. Mas ainda naquela época, Jesus, superior que é a Paulo em sabedoria, já dizia que não queria sacrifícios, mas sim, misericórdia. (Mateus 9: 13).

          Vou citar o texto paulino de Hebreus 9: 27 e o versículo seguinte, o 28, que o complementa: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”

             Como se vê, o texto nada tem a ver com as vidas sucessivas. Nem deve ter passado pela cabeça do autor de Hebreus a ideia da reencarnação, nem contra ela nem a favor dela. A tônica do texto é única e exclusivamente de valorização do sacrifício de Jesus na cruz, o qual dispensa outros sacrifícios, como eram feitos no Judaísmo antigo. Sou fã de Paulo, mas não concordo com a sua tese de que Deus aprecia sacrifícios de sangue, e que os nossos pecados tenham sido anulados com as cusparadas no rosto de Jesus, com as chibatadas dadas nele e com a sua morte na cruz. E Deus precisaria disso para deixar abertas para nós as portas dos céus? Se Jesus nos ensinou que temos que ser bons e perdoar sempre, por que Deus, para perdoar a humanidade, exigiria um ato bárbaro desse contra um Filho seu inocente? Seria Jesus superior a Deus?  E um pecado mortal seria capaz de anular os pecados da humanidade toda, e quando Jesus disse que nós mesmos é que temos que pagar tudo até o último centavo?

      E atentemos para o fato de que o autor de Hebreus não diz que o homem vive uma vez só, mas morre uma vez só, exatamente porque um cadáver não morre outra vez, pois já morreu bem morrido e em definitivo. E o cadáver morreu, porque ele foi um ser terrenal, de barro, e cuja essência é pó, pelo que voltou, para sempre e em definitivo, para o pó que ele é. Mas o espírito do homem é imortal, pois é um ser celestial e emanado de Deus, e só sai do homem que se tornou cadáver. E a explicação de que não se pode separar o homem visível terrenal do homem invisível celestial só vale para quando o espírito está encarnado. Mas quando o homem terrenal morre, a separação é uma realidade.

       Para nós nos convencermos dessa separação, basta lermos Eclesiastes 12:7, que nos mostra que ela é real e até inevitável. De fato, o destino do espírito é a dimensão espiritual, enquanto que o do corpo é o cemitério!

     PS:

     Meus livros se encontram na UEM, Rua dos Guaranis, 315.

 

(Texto recebido em email de Márcia lebourg [[email protected]])

 

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP