Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 03 de julho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/03-07-2012.htm

 

 

 

 

Chico Xavier

 

 

                                     Richard Simonetti

                           richardsimonetti@uol.com.br

 

Em 30 de junho de 2002 desencarnava Chico Xavier.

 

Por aparente coincidência, foi num dia de grande júbilo para o povo brasileiro, que comemorava a conquista do pentacampeonato mundial de futebol.

Na realidade, cumpria-se o desejo do médium, expresso às pessoas de sua convivência.

Não queria que houvesse tristezas em seu velório.

Por isso, aproveitou as comemorações efusivas do penta e partiu para uma festa surpresa, no mundo espiritual, onde foi acolhido como o missionário vitorioso que cumpriu com sobras sua grandiosa missão.

            Se bem analisarmos, à luz da Doutrina Espírita, jamais deveria haver tristeza nas despedidas daqueles que retornam à Vida Espiritual quando vitoriosos, após cumprirem na Terra as tarefas que assumiram ao reencarnar, em existência honrada de dedicação ao Bem e à Verdade.

            Chico veio para encarnar o Consolador prometido por Jesus, alargando os horizontes do conhecimento humano quanto aos objetivos da Vida e seus desdobramentos na vida eterna.

            Sedimentou as verdades de que se fez intermediário, com um comportamento ilibado, que fez dele legítimo representante do Espiritismo.

            Sua opinião sobre a felicidade, o anseio maior do ser humano,  revela sua sintonia com o Cristo, a grande inspiração de sua vida:

           

            Dizem os amigos espirituais que a iniciação da verdadeira felicidade está em fazer os outros felizes.

 Ao doar alegria e paz, bom ânimo e segurança ao próximo, encontramos a fonte de energia que nos fará constantemente motivados para a sustentação da felicidade em nós mesmos.

 

            Tanto quanto no dia de sua morte, devem ser sempre marcadas por alegria e gratidão nossas homenagens a Chico Xavier pela disposição em enfrentar lutas, dificuldades, dores e sofrimentos ao longo de sua existência, para nos oferecer seu maravilhoso legado mediúnico.

 

                                                           ***

 

            Uma pergunta que devemos fazer todos os dias, dialogando com a própria consciência:

            Se desencarnássemos hoje, haveria júbilo em nós e tristeza naqueles que conosco convivem?

            Ao longo dos anos, agradeceriam as pessoas terem convivido conosco?

            Seriam os aniversários de nosso falecimento marcados por um misto de saudade, porque nos amaram, e de alegria, porque fomos vitoriosos em nossos compromissos, como Chico Xavier?

 

 

 

(Imagem recebida em email de  José Antonio [joseantony2006@gmail.com], Catanduva, SP)

 

 

 

 

 

Seminário sobre “Paulo e Estevão” na Fazenda Modelo, em

Pedro Leopoldo, MG

 

 

Os 10 anos da desencarnação de Chico Xavier e os 70 anos do lançamento de Paulo e Estêvão foram assinalados pela IX Semana Chico Xavier, promovida pelo C.E Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo. A abertura do evento, na noite do dia 30 de junho, ocorreu no Auditório Sinticomex, com atividade lítero-musical “Um amor, muitas vidas” e participação do presidente da União Espírita Mineira Marival Veloso de Matos. No dia 1º de julho desenvolveu-se o Seminário "Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão", na Fazenda Modelo – onde Chico Xavier psicografou o romance -, com atuação de Haroldo Dutra Dias, Wagner Gomes da Paixão, Flávio Rey de Carvalho, Célia Maria Rey de Carvalho e Antonio Cesar Perri de Carvalho, os dois últimos, respectivamente, diretora e vice-presidente no exercício da presidência da FEB. O auditório estava lotado com espíritas da cidade, de várias regiões de Minas Gerais, diversos Estados e de dois países. A mesa de abertura foi integrada pelos dirigentes da FEB e da UEM, já citados; Marta Xavier (nora de José Xavier) representando a família de Chico; Elsa Rossi, presidente do BUSS (Reino Unido); Norma Guimarães Hoppe, presidente do C.E. Allan Kardec (New York); Arnaldo Rocha (fundador do Grupo Espírita Meimei, juntamente com Chico Xavier) e Wagner Gomes da Paixão. No início o dirigente da FEB homenageou os integrantes da mesa e Célia Diniz, dirigente do C.E. Luiz Gonzaga, e, em especial o vulto Chico Xavier. Também estavam presentes a presidente da FERGS Elizabeth Barbieri e uma equipe da Federativa incluindo Adeilson Salles, autor do livro “Paulo Estêvão para jovens leitores” (Edição FEB/FERGS). Houve almoço e lanches de confraternização no local e visita à sala utilizada por Chico Xavier para a psicografia do romance septuagenário, o hoje chamado "Espaço Cultural Chico Xavier", da UFMG. Durante o evento foi apresentada a edição especial de Paulo e Estêvão, lançada no dia anterior na sede da FEB e ocorreram apresentações musicais por grupos de Uberaba e de Barbacena. Informações: www.febnet.org.br

 

 

 

Seminário sobre “Paulo e Estevão” na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, MG

Seminário sobre “Paulo e Estevão” na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, MG; mesa de abertura; Grupo Musical de Barbacena; Grupo Musical de Uberaba; homenagem para a dirigente do C.E. Luiz Gonzaga.

Seminário sobre “Paulo e Estevão” na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, MG; apresentação César Perri; apresentação Flávio Perri; apresentação Haroldo Dutra e apresentação Célia

 

Seminário sobre “Paulo e Estevão” na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, MG; apresentação Wagner Paixão; leitura de psicografias; Espaço Cultural Chico Xavier na Fazenda Modelo; visita à sala onde foi psicografado Paulo e Estevão.

 

 

 

Conheça Pedro Leopoldo, MG, cidade onde Chico Xavier nasceu

 

Acesse aqui:

http://globotv.globo.com/tv-integracao-triangulo-mineiro/mgtv-1-tv-integracao/v/conheca-pedro-leopoldo-mg-cidade-onde-chico-xavier-nasceu/2015475/

 

(Informação recebida em email de GeraldoLemos Neto)

 

 

 

Registro. Revista Contigo entrevista

Divaldo Franco-Uma vida a serviço fé

 

 

             A Revista Contigo, edição de 28 de junho de 2012, publicou em cinco páginas uma reportagem sobre Divaldo Pereira Franco com o título,

   UMA VIDA A SERVIÇO DA FÉ, confira nos anexos.

             Divaldo Franco, que em maio último completou 85 anos de idade, fundou juntamente com Nilson de Souza Pereira, há exatos 60 anos,   a Instituição Mansão do Caminho que atende, diariamente, mais de 3000 crianças da periferia de Salvador/BA. Divaldo

é pai adotivo de mais de 600 órfãos.

            A Mansão do Caminho tem por lema: ENTRE PARA APRENDER, SAIA PARA SERVIR.

                     Abraços,

                  Jorge Moehlecke

 

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Conferência Espírita: A Reencarnação à Luz do Espiritismo

Quito, Equador

 

El Centro de Estudios Espíritas 
"Allan Kardec" de Quito - Ecuador

www.espiritismoquito.blogspot.com

 

 

Continuando con la serie de conferencias que realiza los primeros martes de cada mes en 
La Casa de la Cultura Ecuatoriana Benjamín Carrión en la ciudad de Quito - Ecuador . 

 

Se complace en invitar muy cordialmente al Público en General, así como a los simpatizantes de la Doctrina Espírita a su : 

 

 

CONFERENCIA PÚBLICA

 

En esta ocasión con el tema:

 

LA REENCARNACIÓN A LA LUZ DEL ESPIRITISMO

 

Que será presentada por nuestro expositor Gustavo Sánchez Acevedo; en base a los lineamientos Científicos, Filosóficos y Morales en que se basa la Doctrina Espírita o Espiritismo, instituído en las obras de su Codificador Allan Kardec.


El evento tendrá lugar el día:

 

  Martes 3 de Julio de 2.012

Hora:  6:30 PM 

Lugar: Sala de Conferencias Jorge Icaza, de la Casa  de La Cultura Ecuatoriana Benjamín Carrión, en la ciudad de Quito - Ecuador.

 

 

Adicionalmente informamos que a las personas asistentes a esta conferencia se les entregará gratuitamente un ejemplar de la obra de Allan Kardec  "EL ESPIRITISMO EN SU MAS SIMPLE EXPRESION" Opúsculo en síntesis que ofrece un resumen histórico del Espiritismo y de la enseñanza de los Espíritus.


La Entrada es Libre.   

 Contamos con su valiosa presencia.

 

 

 


Mayores Informes en los siguientes correos electrónicos: 
espiritismoquito@gmail.com
allankardecquito@gmail.com 
o al teléfono 098994983


"No hay fe inquebrantable sino aquella que puede mirar cara a cara a la razón en todas las épocas de la humanidad"...  Allan Kardec



--
Publicado por Centro de Estudios Espíritas Allan Kardec de Quito - Ecuador para Espiritismo Quito el 7/02/2012 04:19:00 PM


--
CENTRO DE ESTUDIOS ESPÍRITAS ALLAN KARDEC QUITO-ECUADOR
www.espiritismoquito.blogspot.com

(Informação recebida em email de Espiritismo Quito [espiritismoquito@gmail.com])

 

 

 

XIV Seara Espírita – Use Araras

Encontro Espírita da Academia da Força Aérea. Pirassununga, SP

 

Ocorreu no último domingo, dia 01 de Julho, das 8h30 às 17h30, na Academia da Força Aérea de Pirassununga o XIV SEARA -  Seminário Espírita da Região de Araras – Da USE Araras e Grupo Espírita Irmão Gabriel,  que teve como tema central – O AUTOCONHECIMENTO E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

 

O encontro mobilizou muitos trabalhadores espíritas da USE, oficiais  e  Cadetes  da Academia . Com muita disciplina e competência o Encontro foi um sucesso em todos os aspectos.

 

Os  Oficiais que coordenaram todos os trabalhos do SEARA disseram que há muito tempo tinham vontade de realizarem um encontro espírita dentro da Academia , no sentido de  trazer boas vibrações para a escola. Nesse sentido,  o SEARA veio  em boa hora. A  experiência foi tão positiva que farão, a começar no ano que vem, um encontro anual espírita da AFA. Isso é maravilhoso, já que a região tem uma ligação muito forte com a Academia, muitos militares são espíritas e o movimento regional está crescendo a cada dia.

 

O Encontro teve apresentação de três palestras, harmonização musical e  uma peça de teatro.

 

O palestrantes foram: Dr. Kennedy Martins  (Sertãozinho) com o tema: A Contribuição da Doutrina Espírita na Construção de uma Nova Consciência para o Espírito Imortal.

 

Dra. Marlene Nobre  (São Paulo) com o tema: O autoconhecimento e a  Transição planetária.

 

Ismael Batista (Guaxupé)  com o tema : Por que e como bem aproveitar a existência.

 

A parte musical esteve brilhantemente a cargo de Margarete Áquila (Santo André) que encantou e emocionou a todos com sua alta capacidade musical.

 

A peça teatral foi apresentada pela Cia Teatral Amigos da Luz (Rio de Janeiro) que apresentou a peça Muito Além da Janela. Com muito humor fizeram todos refletir que para viver em paz nesse mundo , temos que aprender respeitar as  diferentes formas do ser humano relacionar.

 

A coordenação gera l esteve a cargo do  Cel. Calaza, Capitão Renato e Sub oficial Ramalho e do presidente da USE Araras – Haroldo.

 

Estiveram presentes mais de 500 pessoas entre espíritas da região  e militares vindos de várias bases, como os a E.P.C.A.R – Escola preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena /MG.

 

 

(Informações em emails  de Ismael Batista da Silva;  Ademir Mendes; Otavio Cunha)

 

Encontro Espírita da Academia da Força Aérea. Pirassununga, SP. 1/7/2012

Oradores do evento: Kennedy, Ismael Batista, Marlene Nobre e Margarete Áquila

Encontro Espírita da Academia da Força Aérea. Pirassununga, SP. 1/7/2012

 

 

 

Palestra com Emanuel Cristiano no Semente de Luz

Holambra, SP

 

CONVITE

Temos a alegria de convidar para a palestra do dia 05 de julho, 5ª. Feira, às 19.15 horas.

Tema: livre

Orador: EMANUEL CRISTIANO - Campinas

Fundador e presidente do Centro de Estudos Espíritas Nosso Lar em Campinas, mas mantém vínculos de afeto e trabalho com o Centro Espírita “Allan Kardec”, onde iniciou seus estudos sistematizados da doutrina. Atual presidente da USE-IC (União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Campinas). 

 Médium desde a infância educou suas capacidades mediúnicas ainda na adolescência. Desde então, trabalha na seara espírita, realizando palestras no Brasil e no exterior desde 1993.

 Na literatura, como médium, assinou Aconteceu na Casa Espírita e Bastidores da Mediunidade (do Espírito Nora), e Cartas ao Moço Espírita (do Espírito Wilson Ferreira de Mello), Memórias e Confissões - A Saga de um Espírito Convertido (do Espírito Pietro Augustus), todos da Editora Allan Kardec. É fundador e editor da revista Fidelidade Espírita.

Centro Espírita Semente de Luz
Rua Lazinho Fogaça 151, Holambra - SP | 13825-000
Fundado em 8 de Fevereiro de 2006
=================================================
www.sementedeluz.org
=================================================

e-mail: contato@sementedeluz.org


tel: (19) 9333-9152 / 9341-6316

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

II Mês Espírita e XI Feira do Livro Espírita do CEFA

São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de CEFA_DIVULGAÇÃO DEPTO [divulgacefa@hotmail.com])

 

 

 

Roteiro de palestras com Pedro Camilo

Estados de São Paulo e Minas Gerais

 

21/07 – SÁBADO, às 20hs: SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP – Sociedade de Estudos Espírita João Batista, Rua Oscar Jazon, nº 34-Centro, TEMA: “Mediunidade – Oportunidade de Transformação”, contato: Antonio Romão, email: antoniomromao@yahoo.com.br.

22/07 – DOMINGO, POÇOS DE CALDAS-MG, às 14:00 hs (SEMINÁRIO), tema: “Cuidados com a saúde da Mente”, e às 19hs (PALESTRA): Centro Espirita Uniao Fraternal Raul Cury, Rua Paraíba, 295-Centro, TEMA: “Escolhas erradas: traumas e reencontros”, contato: Sonira, email: giosa@superig.com.br.

23/07 – SEGUNDA, às 20hs: LINDÓIA-SP – Grupo de Estudos Espíritas Kardecista Amor e Luz , Avenida Rio do Peixe, nº 120-Casa A-Centro, tema: “Mediunidade: para entender e refletir”, contato: Marilda, fones: 19-38982131 / 92792744, email: marildabernardi@hotmail.com.

24/07 – TERÇA, às 19h30: ITAPIRA-SP – CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, Rua Teresa Lera Paoletti, 348-Jd.Bela Vista, TEMA: “Mediunidade e Obsessão – A Sintonia pelos Sentimentos”, contato: Otávio Cunha, fones: 19-38635682 / 92760247, email: otaviofranklin@gmail.com.

25/07 – QUARTA, às 19h30: MOGI MIRIM-SP – CENTRO ESPÍRITA FÉ E CARIDADE, Rua Ministro Cunha Canto, 550-Centro, TEMA: “Mediunidade e Obsessão – A Sintonia pelos Sentimentos”, CONTATO: Lúcia, fones: 19-38621833-38628855 / 92868929, email: cefec@hotmail.com.br.

26/07 – QUINTA, às 20hs: SOCORRO-SP – Grupo de Estudos Espírita Nosso Lar, Rua Antonio Leopoldino, 245-Centro, TEMA: “Escolhas erradas: traumas e reencontros”, contato: Lúcia, fone: 19-38953387 / 91201266 ou Mariângela, email: marizucato@gmail.com.

28/07 – SÁBADO: GUAXUPÉ-MG – 4º ENCONTRO CHICO XAVIER, contato: Ismael Batista da Silva, fone: 035-88225557, email: ismael-palestras@hotmail.com.

 

Pedro Camilo de Figueirêdo Neto, advogado e professor universitário. Escritor e expositor espírita, é trabalhador do Núcleo Espírita Teles de Menezes, de Salvador-BA. Já publicou os livros Yvonne Pereira: uma heroína silenciosa e Devassando a mediunidade, organizou a obra Pelos caminhos da mediunidade serena, pela mesma editora, e foi médium da obra Mente Aberta, pela Editora Sintonia, que contém reflexões do Espírito Bento José. Seu mais novo lançamento é Mediunidade: para entender e refletir, pela Editora Mente Aberta.

(Informação recebida em email de Otávio Cunha)

 

 

 

59ª. Semana Espírita de

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de Otávio Cunha)

 

 

 

Programação mensal do Maria Bentsa

São Paulo, SP

 

 

DIA

PALES-TRANTE

FOTO

TEMA

HARMON.

MUSICAL

OUTRAS INFORMAÇÕES

2

Maria Aparecida Sabolesk

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/317386_236106233109127_1986312114_n.jpg

Jesus

Itamar

Santiago

 

CV: Nasceu Em São Paulo - Capital em 1953, formou-se em ciência jurídicas e milita como advogada em várias áreas e especializada nas relações de Direito Preventivo e do Trabalho e Empregada junto ao Sindicato Patronal dos Derivados de Petróleo a mais de 30 anos. Ingressou na Doutrina em 1970 no Grupo Espirita Joanna de Angelis onde além dos estudos até chegar ao grau de "Discípulos de Jesus" ali trabalhando em vários setores  até 1989. Há mais de 10 (dez) anos faz parte da Associação Espírita Raio de  Luz onde ministras aulas ao grupo de aprendiz as quarta-feiras, além de fazer parte da diretoria e do departamento de palestras e divulgação da doutrina dos espíritos.    Sinopse: No  LE em resposta simples garante que Jesus é O Modelo e Guia da Humanidade. Você conhece Jesus? Conhece Seus ensinos?  Vamos pensar juntos? Qual será nossa descoberta?

9

Thiago Correa

Thiago 3x4

O Evangelho Musicado

Rogério Temporini

Paulistano, Pedagogo, músico e compositor espírita, Thiago Ariel trabalha desde o ano 2000  na seara de Jesus,  cantando suas composições em um trabalho de evangelização pela música.  Com o objetivo de orar em melodia, o cantor visita asilos, hospitais e casas espíritas. Em 2003 assume a coordenação  do grupo vocal  “Sábado de Sol” hoje na Comunidade espírita Irmãos da NOVA ERA realiza este trabalho musical.Em Janeiro de 2012 lançou seu primeiro o álbum espírita independente "Evangelho no Lar",. Este trabalho veio  auxiliar na difusão do evangelho musicado e da música espírita. Thiago tem a canção como uma excelente forma de orar em melodia e aproximar a doutrina espírita, inspirando e  acolhendo  corações. Sua palestra é musicada, pois o repertório faz parte de um trabalho de musicalização, preparação de ambiente e as letras contém conteúdo  e premissas espírita Cristã.“Há muitas pessoas que entraram nas Casas espíritas pelo convite musical, que é um caminho sensorial e carinhoso ao coração, à evolução.”

9

Rogério Temporini

P1060508

Tudo

a

seu

Tempo

Rogério Temporini

CV:  www.temporini.net.br/espiritismo

Sinopse: À Luz do Espiritismo, o Médium Rogério Temporini tratará do tema da ansiedade, de onde advém o sofrimento em aguardar as resoluções de nossas vontades e dos conflitos internos. Falará da proposta de fé trazida pela doutrina, para que esperemos as soluções com resignação e confiança cristãs. Ao final da Palestra, os Espíritos músicos farão breve concerto mediúnico de harpa, trazendo melodias de uma outra dimensão humana, para atestar a imortalidade do Espírito.

16

Rosa

Maria

de

Freitas

Lima

Rosa foto1

Passeando pelas Parábolas

De

Jesus

Itamar

Santiago

CV: Participa do movimento espírita há 40 anos, trabalha como palestrante há 11, em diversas casas na cidade de São Paulo e na grande SP. Foi professora de Doutrina Espírita no Grupo Espírita Samaritano , Núcleo Espírita Segue a Jesus , na Casa Verde. Atualmente ligada  à Casa Luz – Caminho da Caridade , na V. Guilherme, realizando palestra e coordenando.  Formada em Letras, trabalha como Corretora de Seguros. Sinopse: Os pontos de convergência que o Mestre manteve em suas parábolas, ensinando-nos a vida de relação com o próximo, o Pai e cada um de nós,  individualmente. A Lei de Causa e Efeito nos ensinamentos D’Ele,  deixando claro que Jesus respondeu e continua a responder nossas dúvidas.

23

Deusa

Samú

deusa

Educação para

a

Morte

Itamar

Santiago

CVwww.deusasamu.com.

 

Sinopse: Reflexão sobre a morte enquanto fenômeno que faz parte da vida. Emparelhamento de conceitos da ciência acadêmica, tendo como pano de fundo a Doutrina Espírita.

30

Itamar

Santiago

FOTO PARA A LIVRO

Uma

Viagem

Pela Criação

Itamar

Santiago

CV: Nasceu em Manaus/AM em 1952 onde iniciou seus estudos, depois em Barra Mansa, Niterói e formou-se em Letras no Rio de Janeiro. Adotou SP em 74 e é um dos diretores da Congregação Espírita Maria Benta e um dos coordenadores dos trabalhos de atendimentos “Físico e Espiritual”.Está na Doutrina Espírita desde 1975 após receber a visita do médium “Chico Xavier”, quando auditava uma agência bancária na cidade de Uberaba/MG. que o aconselhou a dedicar-se à escrita de romances para divulgar a Doutrina Kardecista e que a venda dos livros fosse revertida para diversas casas espíritas, asilos, orfanatos e igrejas.Seu primeiro romance, “Um Espelho na Selva”, está sendo analisado nos Estados Unidos como enredo para um filme.Foi indicado para a ABL em 1998 pela Mackenzie quando do lançamento do segundo livro, “Mariquinha Senhora de Engenho”.A última grande notícia aconteceu agora em Maio/12 quando o livro “As Vestes de Salomão” foi indicado pela Livraria Cultura como um dos mais vendidos do mês.Escreveu com os amigos espirituais 13 livros e está lançando mais um livro na Bienal de São Paulo “A Volta das Esmeraldas”, que acontecerá em Julho/12 no Anhembi. Recebeu cumprimentos do ex-Presidente José Sarney e das autoridades, pelas obras lançadas.Começa em Agosto/12 uma série de Palestras pelo Brasil, iniciando em Campina Grande e Queimadas/PB e Aliança e Recife/PE.É Poeta, Escritor, Historiador, Teatrólogo, Compositor, Músico, Cantor e Palestrante. Tem trabalhos divulgados em Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Itália em 2011e em 2012 na Argentina.Viaja em 2013 para os Estados Unidos, Canadá, Havaí e Austrália para pesquisar itens para o novo romance, a convite de várias universidades.Obras lançadas: A Sombra Poética se Esconde-1986-Poesias; Dicionário de Poetas-1991-; Um Espelho na Selva-1996-Drama,1ª Edição; Grandes Escritores de SP-1997-Antologias; Mariquinha Senhora de Engenho-1999-Romance; Cléo A Rainha do Tietê -2001-Teatro/Comédia; As Vestes de Salomão-2006-Romance; Um Espelho Na Selva-2007-Drama, 2ª edição; O Segredo dos Ossos-2008-Romance;  A Volta Das esmeraldas-2012-Romance.

RUA VIEIRA PORTUENSE, 341, JABAQUARA. PRÓXIMA À ESTAÇÃO JABAQUARA DO METRÔ.

(Informação em emails de Jorge Rezala e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra Musicada com Margarete Áquila

Santo André, SP

 

 

GRUPO ESPÍRITA GERALDO FERREIRA

 CONVIDA A TODOS PALESTRA COM

MARGARETE AQUILA

http://www.margareteaquila.com.br

 

 

DIA 11 DE JULHO – QUARTA FEIRA

HORA: 20:00 HS

 

RUA RIO BRANCO, Nº 430 -  SP

SANTO ANDRÉ - SP

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 

Leia a Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/indagacoessofridas.html

 

 

 

 

 

Informativo Mensal do C.E. Grão de Mostarda

Fortaleza, CE

 

 

(Recebido em email de Elizabeth da Silva Mansour [elizabethmansour1@hotmail.com])

 

 

 

 

Um pouco da história da RIE-

Revista Internacional de Espiritismo

 

Artigo: O Mundo da Era Atômica (Max Kohleisen)

 

Publicado na RIE- em outubro de 1947

páginas 219 e 220

Gentileza da Casa Editora O Clarim

Matão, SP

 

 

 

www.oclarim.com.br

 

 

O autor do artigo acima,  Sr. Max Kohleisen (foto abaixo),  era articulista da Revista Internacional de Espiritismo e de O Clarim. Max foi genitor de Julia Thekla Kohleisen (1920- 2001), provavelmente a maior mecenas de Jésus Gonçalves (1902- 1947) quando este se encontrava internado no Asilo-colônia de Pirapitingui, SP, para tratamento de hanseníase. Estamos com estas reproduções buscando homenagear esses valorosos vultos do movimento espírita brasileiro.

 

Max Kohleisen (desencarnado em 1956 aos 72 anos)

Imagem do livro “História do Espiritismo em Piracicaba e Região”

de Eduardo Carvalho Monteiro 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP