Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 31 de julho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/31-07-2012.htm

 

 

 

 

Garimpando na literatura espírita

 

A parábola da ovelha perdida (*)

Raymundo Rodrigues Espelho

Campinas, SP.

 

 " Digo-vos que haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."   (Lucas, 15:17)

 

 A mais efusiva demonstração de seu amor nos foi propiciada por Jesus quando dando sequência a uma série de ensinamentos edificantes, asseverou que o Bom Pastor deixa noventa e nove ovelhas no deserto e vai procurar uma que se transviou do rebanho, e que grande é a sua alegria quando a encontra.

Em face deste ensinamento de transcendental importância, é impossível a alguém continuar a duvidar da misericórdia infinita do Criador. Diante desse monumento de amor desmoronam os dogmas obsoletos das penas eternas e da condenação irremissível.

O sentido do ensinamento é de uma clareza meridiana: Deus, através dos seus prepostos, tudo faz no sentido de encaminhar a criatura no roteiro certo que a conduzirá à perfeição. Assim como o Mestre foi buscar Madalena, subtraindo-a ao abismo das viciações terrenas, onde estava prestes a mergulhar, também foi em demanda de Zaqueu, que pereclitava no atoleiro da ganância e da espoliação que inapelavelmente o levaria a séculos de sofrimentos na vida futura. Da mesma forma como advertiu Judas Iscariotes sobre o caminho perigoso que porfiava entrar, Jesus Cristo, através dos benfeitores espirituais, continua a alertar todos os homens no tocante às coisas que conduzem ao descalabro moral e espiritual.

Da mesma maneira como o Mestre, em Espírito, surgiu na Estrada de Damasco aos olhos atônitos de Paulo de Tarso, sugerindo-lhe o abandono do ódio e do fanatismo, os arautos do Céu continuam a produzir aos olhos dos homens novas Estradas de Damasco, com vistas a orientá-los no roteiro certo que conduz a criatura ao Criador.

O denso corpo que serve de morada para o nosso Espírito, para o desempenho de aprendizado na Terra, oferece resistências ponderáveis às inspirações que nos são dadas pelos mentores espirituais, fazendo com que a nossa obstinação se torne em pesados obstáculos para a remoção das nossas imperfeições espirituais, entretanto, os mensageiros de Deus jamais deixam de nos inspirar bons pensamentos e de nos alertar no tocante aos desvios que poderemos tomar, os quais poderão representar tenebrosos sofrimentos nesta e na outra vida.

Complementando a Parábola da Ovelha Perdida, Jesus proclamou que mais alegria nos Céus por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não carecem de arrependimento. Por esta assertiva o Senhor deixou bem claro que Deus é um Pai soberanamente justo e bom, misericordioso e amoroso, destruindo a imagem do antigo Jeová dos hebreus, um deus de ódio, de parcialidade e de injustiça.

 Em outra parte dos Evangelhos, Jesus Cristo asseverou: vinde a mim vós que andais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Essa promessa do Mestre vem ao encontro do que acabamos de afirmar acima, pois, todas as vezes que qualquer criatura de Deus necessitar de sustentação na sua caminhada terrena deve lembrar-se de que Jesus é o Bom Pastor que vela pelas suas ovelhas, e todas as vezes que julgamos que o fardo que transportamos é demasiadamente pesado, devemos nos lembrar de que o Senhor proclamou: Deus jamais sobrecarrega alguém com fardos superiores à sua força, o que indica que todos têm possibilidades de carregá-los, mesmo que a caminhada seja penosa e o caminho íngreme.

 A Parábola da Ovelha Perdida é, pois, um atestado eloquente do amor de Deus pelas suas criaturas. Ela objetiva demonstrar que o Pai generoso e bom, jamais condena qualquer de seus filhos, ainda que a sua falta seja das mais graves.

 Afirmamos, no entanto, que para haver realmente alegria nos Céus por um pecador que se regenera, é imperioso que a sua reforma interior seja definitiva e irreversível, devendo a criatura que se transviou tomar por lema a advertência de Jesus Cristo; Quem tomar do arado não deve mais olhar para trás.

 

(*) Paulo Alves Godoy, Crônicas Evangélicas - 3a. edição- Federação Espírita do Estado de São Paulo.

 

 File:Teachings of Jesus 14 of 40. parable of the lost sheep. Jan Luyken etching. Bowyer Bible.gif

O Bom Pastor regozijando-se com seus amigos. Gravura de Jan Luyken na Bíblia de Bowyer.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Teachings_of_Jesus_14_of_40._parable_of_the_lost_sheep._Jan_Luyken_etching._Bowyer_Bible.gif

 

 

 

 

Seminário Integrado em

João Pessoa, PB

 

Na tarde do dia 28 de julho a Federação Espírita Paraibana sediou o Seminário Integrado “Ações de Acolhimento, Consolo, Esclarecimento e Orientação”, contando com a presença de dirigentes de João Pessoa, diretores da FEPb e caravana da Federação Espírita Pernambucana. O evento foi aberto pelos presidentes das duas Federativas: Marco Antonio Grangeiro Lima (FEPb) e Ednar José dos Santos (FEPe). O seminário foi desenvolvido por dirigentes da Federação Espírita Brasileira: Antonio César Perri de Carvalho, seu presidente interino, Roberto Fuina Versiani e Cirne Ferreira de Araújo, ambos diretores da FEB. Este seminário se encontra na programação de eventos do Conselho Federativo Nacional da FEB e já foi desenvolvido nas quatro Reuniões das Comissões Regionais do CFN. Houve também apresentação musical do Grupo Parnaso, com base nas letras do livro Parnaso de Além Túmulo (Ed.FEB). Na manhã do mesmo dia, Roberto F.Versiani concluiu trabalho de planejamento estratégico iniciado com a FEPb no mês de junho. No dia seguinte a equipe da FEB seguiu para Campina Grande. Informações: [email protected]; [email protected], www.febnet.org.br

 

Público presente ao Seminário Integrado em João Pessoa, PB

Seminário Interado em João Pessoa, PB

 Abertura Presidentes FEPb e FEPe, apresentação de César Perri; fala de Roberto Versiani e de Cirne Ferreira de Araújo

Seminário Interado em João Pessoa, PB. Apresentação do Grupo Musical “Parnaso”

 

 

 

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

VOTE

 

Chico Xavier é um dos finalistas

Vote aqui:

http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/

 

 

 

 

 

 

 

II Seminário Saúde e Espiritualidade da

AME- Associação Médico Espírita da Colombia. Bogotá, Colômbia

 

 

(Informação recebida em email de Fabio Villarraga [[email protected]])

 

 

 

Assista ao trailer oficial do filme

“E A Vida Continua...”

 

Acesse aqui:

http://www.eavidacontinuaofilme.com.br/index.htm

 

 

Site e redes oficiais:

 

www.eavidacontinua.com.br

 

www.twitter.com/eavcontinua

 

www.facebook.com/eavidacontinuaofilme.com.br

 

www.youtube.com/eavcontinua

(Informação de Oceano Vieira de Melo)

 

 

 

 

Palestras comemorativas do aniversário da

Casa Espírita “Adelino de Carvalho”. Uberaba, MG

 

ENDEREÇO:

RUA MINAS GERAIS, 366 – SANTA MARIA – UBERABA (MG).

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]]; Nelio Luzze)

 

 

 

Palestra com Célia Werner no CEEAK

Winterthur, Suiça

 

(Informações recebidas em email de Claudia Werdine)

 

 

 

 

Seminário Cura e Auto-cura com Andrei Moreira no CESAK

Bruxelas, Bélgica

 

(Informações em emails de Andrei Moreira e de Rejane Bicalho)

 

 

 

 

XIII Jornada de Medicina e Espiritualidade do GEME

Santos, SP

 

 

ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DE SANTOS

 

clip_image002         

Release – XIII Jornada de Medicina e Espiritualidade do GEME                                  

 O Grupo de Estudos de Medicina e Espiritismo (GEME), vinculado à Associação Médico-Espírita de Santos (AME Santos) promove, no dia 14 de agosto, terça-feira, a partir das 18h, a XIII Jornada de Medicina e Espiritualidade, no anfiteatro da Universidade Santa Cecília. As palestrantes serão a dra. Marlene Nobre, médica ginecologista e presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional e a Dra. Irvênia Luiza de Santis Prada, doutora em anatomia pela USP, ambas autoras de diversos livros .  Os temas abordam a importância da preservação da vida uterina, contra o aborto indiscriminado, inclusive do chamado anencéfalo. As doutoras trarão estudos científicos, médicos e jurídicos, além de evidências espirituais sobre a necessidade do esclarecimento da existência de vida logo após a fecundação. Os títulos das palestras são “Vida: Um bem indisponível” e “Anencefalia – Neurociência e Espiritualidade”, respectivamente.

 

Dra. Marlene Nobre – Médica ginecologista, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) e Internacional (AME-Int), conferencista internacional e apresentadora do programa "Portal de Luz", transmitido pela TV Mundo Maior (www.tvmundomaior.com.br).  Também é autora dos livros: "Clamor da Vida"; "A Obsessão e suas Máscaras";  "Nossa Vida no Além" e "O Passe como Cura Magnética", todos publicados pela FE Editora.

Dra. Irvênia Prada – Médica veterinária, palestrante e autora do livro “A Questão Espirituais dos Animais” orientadora no curso de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ – USP.

 

Seminário: XIII Jornada de Medicina e Espiritualidade do GEME

Data: 14 de agosto de 2012 (terça-feira)

Horário: 18h – 22h

Local: Universidade Santa Cecília – Bloco E – Anfiteatro (4ºandar)

           R. Cesário Mota, 8 – Boqueirão – Santos -SP

Inscrições: R$ 5,00  Estudantes e Idosos// R$ 15,00 Não estudantes

    ( As inscrições podem ser feitas através do site http://jornadageme.eventize.com.br , na livraria Pingo de Luz, à r. Marechal Deodoro 11 – Gonzaga ou no local no dia e hora do evento

 

(Informação recebida em emails Giovana Campos,  Elizeth Corona e [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras com a oradora espírita Julieta Marques

São Paulo, capital e região

Maria Julieta da Conceição Marques 
38 anos Presidente da Associação Espírita de Lagos,  Portugal
Após quatro anos fora dos Corpos Sociais volta de novo como Vice -Presidente.
Criou o primeiro programa de rádio espírita em Portugal, e que está no ar todos os sábados, isto há já 15 anos.
Voluntária e Coordenadora do Voluntariado do Hospital de Lagos
Primeira Presidente do Grupo Coral de Lagos, onde actuou durante cinco anos. Criou o Grupo Coral Helil na Ass. Espirita de Lagos que tem mais de vinte e cinco anos.
Escreveu três livrinhos para crianças com cariz ético-moral :- A gaivota e a Sara; História DI amor, a vida de Divaldo Franco; Chiquito, a vida de Chico Xavier.
Convidada a visitar Maputo e a Comunhão Espírita Cristã  desta cidade, em Moçambique.
Participante de Congressos Mundiais e Nacionais, tanto no Brasil quanto em Portugal.
Colaborou duante anos no Jornal Espirita editado em Viseu- Portugal.
Já visitou O Brasil por 18 vezes sempre em digressão de divulgação da Doutrina Espírita, viajando por todo o País do Rio Grande do norte ao Rio Grande do Sul, passando pelo Planalto.

DIA: 30 DE JULHO – SEGUNDA...............................................HORA: 20:00HS

FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃO PEDRO

RUA JOÃO ESCUDEIRO, 115 – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

 

 

DIA: 31 DE JULHO – TERÇA.....................................................HORA: 20:00HS

CASA DO CONSOLADOR

RUA GUAPIAÇU, 75  – SÃO PAULO

 

 

DIA: 01 DE AGOSTO – QUARTA..............................................HORA: 20:00HS

FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃ MARIA

RUA SOLAR DOS PINHEIROS, 388 – VL. INDUSTRIAL – SÃO PAULO

 

DIA 02 DE AGOSTO – QUINTA ...............................................HORA: 20:00 HS

GRUPO ESPÍRITA DE TRABALHO MISAIL

RUA MACEIO, 661 – BARCELONA – SÃO CAETANO DO SUL - SP

 

DIA: 03 DE AGOSTO – SEXTA ................................................HORA: 14:00HS

GRUPO ESPÍRITA SEARA DAS FRATERNIDADES

RUA  -TENENTE ANTONIO JOÃO, 70 – CERAMICA – SÃO CAETANO DO SUL

 

DIA: 03 DE AGOSTO – SEXTA ............................................HORA: 20:00HS

JOANNA DE ÂNGELIS

RUA  CEL. PM CELESTINO HENRIQUE FERNADES, 420 – SANTO ANDRÉ-SP

 

DIA: 04 DE AGOSTO – SÁBADO .........................................HORA: 14:00HS

SANTUARIO DO AMOR

RUA  LEONARDO MARTINS NETO, 259 – BAIRRO DOS CASA – SÃO BERNARDO

 

DIA: 05 DE AGOSTO – DOMINGO           .............................HORA: 11:00HS

BENÇÃO DE PAZ

RUA  LUTECIA, 679 – SÃO PAULO – SP

 

 

DIA: 06 DE AGOSTO – SEGUNDA.......................................HORA: 20:00HS

SANTUARIO DO AMOR

RUA  LEONARDO MARTINS NETO, 259 – BAIRRO DOS CASA - SBC

 

 

DIA: 07 DE AGOSTO – TERÇA............................................HORA: 20:00HS

CENTRO ESPÍRITA FONTE DE LUZ

 

RUA  MADEIRA, 468 – SANTA MARIA – SÃO CAETANO DO SUL - SP

 

 

DIA: 08 DE AGOSTO – QUARTA..........................................HORA: 19:30HS

FRATERNIDADE ESPÍRITA GINA

RUA  MAURO, 76 -  SAÚDE – SP

 

 

DIA: 09 DE AGOSTO – QUINTA.........................................HORA: 14:30HS

JOANNA DE ÂNGELIS

 

RUA  CEL. PM CELESTINO HENRIQUE FERNADES, 420 – SANTO ANDRÉ-SP

 

DIA: 09 DE AGOSTO – QUINTA..........................................HORA: 20:00HS

GRUPO FRATERNAL BEZERRA DE MENEZES

 

RUA  BATUIRA – 400 BAIRRO ASSUNÇÃO – SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

 

DIA: 10 DE AGOSTO – SEXTA...............................................HORA: 09:00HS

ENTREVISTA NA RADIO BOA NOVA - GUARULHOS

 

DIA: 10 DE AGOSTO – SEXTA...............................................HORA: 20:00HS

TEMPLO ESPÍRTA IRMÃO JOÃO MASSARELLI

RUA  DAS MANGEIRAS, 323 – CERÂMICA – SÃO CAETANO DO SUL - SP

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 

Programação de palestras com Manoel Quesada

São Paulo, capital e interior do Estado

 

Agosto 2012

 

(Informação em emails de Regina Bachega,  de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]]; de Rosana [[email protected]]

 

 

 

Apresentação musical com o tenor espírita Rafael Zago 

Avanhandava, SP

 

CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

Rua Tibiriçá nº 522 Avanhandava

 

Convida a todos para assistirem a apresentação que o tenor

 

RAFAÉL  ZAGO

de

BIRIGUI

 

Fará nesta quarta-feira dia 01/08/2012

Às 20,00 Horas

 

Rafael Zago. Foto Ismael Gobbo

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

 

 

Registro. Seminário com Carlos Baccelli em

Santos, SP

 

28/07/2012

PARA VISUALIZAR TODAS A FOTOS Imagem inline 1 OU ENTRE NO ENDEREÇO https://picasaweb.google.com/118243878049587031847/SEMINARIODECARLOSABACCELLI#Imagem inline 2

 

 

(Informações recebidas em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Curso Reencarnação e Psicoterapia com  Dr. Júlio Peres

São Paulo, SP

 

Dr. Júlio Peres

(Informação recebida em email de Lili Lungarezi [[email protected]])

 

 

 

 

Escala de palestras do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Muito bom dia meus caros, segue a programação de palestras de Agosto do C. E. Francisco Cândido Xavier (endereço abaixo), sempre às quartas-feiras, às 20:00 h:

01          Degoberto Rodrigues Rios – Frutal 

08          Otávio Tobias Soares Mandra – CEFCX

15          José Augusto – G. E. Seara do Bem

22          Fernando Fernandez – Votuporanga

29          Henrique Dias – C. E. D. E. R.

Sintam-se convidados, inclusive para o cafezinho fraterno após as palestras.

Abraços.

 
Navarro
C. E. Francisco Cândido Xavier
Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 9702-7066

Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

(Informação recebida em email de antônio carlos navarro [[email protected]])

GARÇA NA REPRESA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. FOTO ISMAEL GOBBO

 

 

 

Tarde de Pintura Mediúnica na Fraternidade Terceiro Milênio com a médium Valdelice Salum. São Paulo, SP

 

DIA: 11/Agosto/2012 (sábado)
HORÁRIO: 16:00 horas

MÉDIUM CONVIDADA: VALDELICE SALUM

Há mais de 30 anos faz de suas mãos um instrumento
de trabalho para que artistas renomados no passado
possam continuar trazendo beleza e cor para a humanidade.

Local: FRATERNIDADE TERCEIRO MILÊNIO

Rua dos Jornalistas, 101 -  Jabaquara (próximo estação terminal metrô Jabaquara) – SP

Fone: (11) 5012-5837 – 8585-1694

Convites à disposição na Secretaria da FTM.

Convide os familiares e amigos.

Haverá sorteio de quadro gratuito para os presentes.

 

Grande abraço e até lá!

 

 (Informações recebidas em email de Josy Almeida [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras públicas na Casa da Caridade

Araçatuba, SP

 

CASA DA CARIDADE

DEPARTAMENTO DA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA

RUA PÉRICLES PIMENTEL SALGADO, 1010, JARDIM UMUARAMA,   ARAÇATUBA, SP

Casa da Caridade. Fundada em 3/11/1990

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS:  AGOSTO, DE  2012

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

 TEMA

FONTE

ORADOR

 

07

 

PALESTRA TEMA LIVRE

 

 

 

IVANA NOBRE MÓDENA

 

14

 

BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS

 

ESE

CAP. V

 

OFÉLIA G. CANDIL

 

21

 

O CRISTO CONSOLADOR

 

ESE 

CAP. VI

 

ADRIANA LEITE

 

28

 

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO 

 

ESE

CAP. VII

 

ISMÊNIA A. GASPARINI

 

ANTECEDENDO O ESE, COMENTÁRIOS EM SEQUÊNCIA DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”

* ESE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Ficheiro:Le Ciel et l'Enfer Kardec.jpg

No dia 01/08/1865 é lançada a obra “O Céu e o Inferno”,  a

 quarta  da codificação espirita assinada por  Allan Kardec.

 

 

 

Programação da I Mostra de Cinema Espíritualista de

Holambra, SP

 

http://u.jimdo.com/www49/o/scc901dd4e45ccecc/img/ia8f577c90b2adea0/1338474172/std/image.jpg I

I Mostra de Cinema Espiritualista

Onde: Espaço Cultura Terra Viva, ao lado do Banco Itaú
Quando: 19 de agosto, domingo
Horário: abertura 9 horas da manhã

 

Entrada Franca

 

A I Mostra de Cinema Espiritualista visa o crescimento do interesse do público por questões espirituais. Apresentará filmes que abordam experiências espirituais, metafísicas e religiosas.
Temos o objetivo de contribuir com a cultura através da exibição de filmes com excelentes qualidades técnicas e de reflexão existencialista, necessária à formação do caráter.
Exibição de curtas e longa metragem também para as crianças e jovens.

PROGRAMAÇÃO:

MANHÃ

9 horas - Abertura Do Espaço

9:45 horas -  Início Do Evento

10  às 12.30 horas -  Exibição De Curtas E Longa Metragem Infanto-Juvenil

Idade: Livre

Haverá a presença de Educadores convidados para comentar e/ou realizar dinâmicas com as crianças após as exibições.

Comentários doutrinário-educativos e dinâmicas dirigidas às crianças.

Faixa etária de 3 a 12 anos

 

 

A Grande Viagem

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSXPC3otGBI8crikkSABos516V4gKI391okcik5faGm484cCMcBaA

Gênero: Desenho Infantil Espírita

Duração: 10 minutos – dublado

Direção: Luis Hu Rivas

Joseval Carneiro Jr.

Produção: Junior Predes

TV CEI - 2011

Sinopse: Conta a história de Beto que se prepara para reencarnar e traz junto uma grande maleta, onde se encontram várias virtudes que ele deverá exercitar.

Comentários e/ou dinâmicas: 15 minutos

 

 

Irmão Urso

http://4.bp.blogspot.com/-Hico6g-zlwQ/ThNT-AuYdkI/AAAAAAAAA9A/jeAUdbeEQ9M/s1600/dvd_irmao_urso+%25281%2529.jpg

Gênero: Animação Espiritualista

Duração: 85 minutos – dublado

Origem: EUA – 2003

Direção: Aaron Blaise/ Robert Walker

 

Sinopse: Uma aventura cheia de alegria e emoção. O filme conta a história de Kenai, um jovem índio que pretende vingar-se dos ursos da região pela morte de seu irmão. Descontentes com o jovem guerreiro, os Grandes Espíritos decidem ensinar uma lição a ele e o transformam num urso pardo, forçando o outrora orgulhoso nativo a enxergar o mundo através dos olhos do seu maior inimigo.  Irmão Urso é diversão para toda a família!

Comentários e/ou dinâmicas: 15 minutos

O Bom Samaritano

https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTMOrPe1IJuEuN9LVLtMiNlg8DjlfZH58TA_P6-CIenV0ctD0Fg

 

Gênero: Desenho Infantil Espiritualista

Duração: 3 minutos – dublado

Produção: Oficina de Estudos da Arte Espírita - 2009

 

Sinopse: Conta a parábola do Bom Samaritano que ajuda o homem ferido na estrada, depois que muitos haviam passado pelo caminho e não o auxiliaram.

Comentários e/ou dinâmicas: 5 minutos

 

 

SORTEIOS DE BRINDES

 

INTERVALO

 

 

Tarde

 

Abertura: 13.30 Horas

Exibição De Curtas E Longas

Idade: Acima De 12 Anos.

Mesa redonda com debatedores convidados

 

 

O Piano

https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQc8sn6nncotoeC5JceQY1dQEgCrsNakf5GqkM042LLTXXTdh2MuQ

 

Gênero: Drama Espiritualista

Duração: 2 minutos

Produção: University Of Hertfordshire 2005

 

Sinopse: homem toca piano enquanto faz uma viagem ao passado.

Comentários: 5 minutos

 

 

A Vida É A Vida

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSvXW8WwS-ZL5uEc2DwYMSb2MtNHKcOtde4BsrjC4RVrdm5YbJzsg

Gênero: Drama Espiritualista

Duração: 3 minutos

Direção: Lucas De Pádua

Produção: Andressa Toledo

 

Sinopse: Mulher se desespera ao descobrir que está grávida.

Comentários: 10 minutos

 

 

O Livro Dos Médiuns

https://encrypted-tbn0.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSz0Tp_YV4AUMCHQ3ENjx_JzYbQXHoS3X8u6Y40XRus_FnWcqUv3g

 

 

Gênero: Comédia Espírita

Duração: 3 minutos

Direção: Marcelo Niess

Produção: Grupo de Estudos Sol

 

Sinopse: Como surgiram os efeitos mediúnicos espíritas.

Comentários: 10 minutos

 

 

14.30 às 16 horas:

O Menino De Ouro

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSYsic15V9FOdEuXYCqpbQIkAcggygkevhVngeNHA1pSt1-C970

O MENINO DE OURO

 

Título Original:  Foster

Gênero: Comédia Dramática/Espiritualista

Direção: Jonathan Newman

Elenco: Maurice Cole, Toni Collette, Ioan Gruffudd, Anne Reid

Tempo: 90 min.

Lançamento: 2011

País de origem: Reino Unido

 

Depois da morte de seu filho, um casal decide adotar uma criança. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia um garoto aparece inesperadamente na sua porta.

Comentários: 15 minutos

 

Intervalo

 

16.30 hs.

 

O Santo Remédio

https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTstOBkx6KZiQ5lMnzjYMq08VbYAXj02HDeDAmFY_vyP3_65rPi

 

Gênero: Drama Espiritualista

Duração: 5 minutos

Direção: Rick Debiazze

Produção: Anga Produções

Sinopse: Farmacêutico ateu ora a Deus em momento de desespero.

Comentários: 10 minutos

 

 

16.45 a 18.45 horas.

As Mães de Chico Xavier

 

 

AS MÃES DE CHICO XAVIER

Gênero: Drama Espírita

Direção: Glauber Filho, Halder Gomes

Elenco: Nelson Xavier, Vanessa Gerbelli,

Via Negromonte, Tainá Muller

Tempo: 108 min.

Lançamento: 2011

 

Sinopse:

Ruth (Via Negromonte) tem um filho adolescente, que enfrenta problemas com drogas.

Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes).

Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada.

Estas três mulheres se encontram quando, cada uma por um motivo particular, resolve procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).

 

Comentários: 15 minutos

 

SORTEIOSDE BRINDES

 

Encerramento do Evento

19 Horas.

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Semente de Luz [[email protected]])

 

 

 

Leia Newsletter da

Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/familiaereencarnacao.html

 

 

 

 

 

Assista interessante vídeo com Rolando Boldrin

Poema do Espírito Cornélio Pires psicografado por Chico Xavier

 

Acesse aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2012/07/heranca-e-reencarnacao.html

 

 

 

 

O óbvio

 

 

Certa vez, um amigo abordou o médium Chico Xavier e lhe perguntou:

Chico, na sua opinião, qual é o homem mais rico?

Para mim, respondeu ele, o homem mais rico é o que tenha menos necessidades.

Arriscando nova pergunta, o companheiro quis saber:

E o homem mais justo e sábio?

Com o fraterno sorriso de sempre, ele voltou a responder:

O homem mais justo e sábio é o que cumpre com o dever.

Mas– voltou a insistir o homem, certamente querendo uma resposta ou revelação diferente – o que você está me dizendo é o óbvio!

Sem parar o que estava fazendo e, com a espontaneidade de sempre, Chico terminou dizendo:

Meu filho, tudo que está no Evangelho é o óbvio!

Não existem segredos nem mistérios para a salvação da alma. Nada mais óbvio que a verdade!

O nosso problema é justamente este: queremos alcançar o céu, vivendo fora do óbvio na Terra!

*   *   *

A palavra óbvio vem do latim obvius e significa tudo aquilo que é evidente, à vista, lugar-comum.

Ela é formada de ob, que representa à frente; e de via, que significa caminho.

Assim, ela indica aquilo que está à nossa frente, sem ser segredo ou estar escondido, o que salta à vista.

O querido médium da paz, na sua humildade de sempre, mostrou excelsa sabedoria ao apontar uma característica humana dos dias atuais: a de complicar o que é extremamente simples.

Assim criamos fórmulas, palavras mágicas, receitas e esquemas mil, para entender o que sempre esteve tão claro nas palavras do Evangelho.

Por vezes, parece que a fuga do óbvio é fuga da responsabilidade.

Responsabilidade de quem já sabe o que deve fazer, de quem já tem o conhecimento, mas deixa a ação, a mudança, a renovação sempre para amanhã.

Por que relutamos tanto em entender o óbvio? Será entendimento o que falta? Acreditamos que não. Nossa geração já tem entendimento e inteligência suficientes.

O que falta é o movimento interior da mudança, de deixar as paixões negativas para trás.

Viver de acordo com as lições de um mestre, como Jesus, não é ser fanático religioso, extremista e cego. Não, de forma alguma. O verdadeiro cristão é discreto, porém atuante e firme nas ações.

Não enxerguemos Jesus como um santo, inatingível, que serve apenas para ser adorado. Já passamos desse tempo.

Hoje é tempo de vê-lO como um exemplo, um referencial, num mundo onde as referências são tão pueris.

A lição do Evangelho é o óbvio. O óbvio tão necessário para acalmar nossas almas angustiadas com as incertezas do mundo.

É via segura à nossa frente, conduzindo à tão sonhada felicidade.

 

Redação do Momento Espírita
25.01.2012.

O médium Francisco Cândido Xavier no ano de 1935 entre o repórter de “O Globo” Clementino de Alencar (E) e seu padrinho

Jose Felizardo Sobrinho, dono do armazém onde trabalhava.  Pedro Leopoldo, MG.

Foto do livro Notáveis Reportagens com Chico Xavier, IDE, Araras, SP.

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP