Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira,  04 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/04-06-2012.htm

 

 

 

 

Enfermidade da alma

 

Gravame de significado perigoso nos relacionamentos humanos é a intriga. Perversa, é semelhante à erva daninha e traiçoeira que medra no jardim das amizades, gerando desconforto e agressividade. A intriga é enfermidade da alma que se alastra perigosamente na sociedade, tornando-se terrível inimiga dos bons costumes.

O intrigante é sempre alguém infeliz e invejoso que projeta os seus conflitos onde se encontra, alegrando-se com os embaraços que proporciona no meio social. À semelhança de cupim sorrateiro, destrói sem ser vista, até o momento em que as resistências fragilizadas de suas vítimas rompem-se, dando lugar ao caos, à destruição. Muitas vezes, o insensato não faz ideia do poder mefítico da intriga, permitindo-se-lhe a manifestação verbal ou gráfica, por falta de responsabilidade ou desvio de conduta psicológica.

Da simples referência a respeito de alguém ou de algum acontecimento adulterado pela imaginação enferma, surge a rede das informações infelizes que dilaceram as vidas que lhes são o alvo inditoso. Ninguém, na Terra, encontra-se indene à difamação das pessoas espiritualmente enfermas, e, uma vez atingidos pelas flechas das narrações deturpadas, os homens se deixam sucumbir, abandonando os propósitos superiores em que se fixavam, sem ânimo para o prosseguimento nos ideais abraçados.

Lamentavelmente, a intriga consegue grassar com imensa facilidade em quase todos os grupamentos sociais, religiosos, familiares, políticos, de todos os matizes, em razão de alguns dos seus membros encontrar-se em desarmonia interior. Todo o empenho deve ser aplicado para a vitória sobre a intriga. Cabe àqueles que são devotados ao bem não darem ouvidos à intriga que se apresenta disfarçada de maledicência, de censura em relação a outrem ausente, aplicando o antídoto do silêncio nesse trombetear da maldade. Cuidasse, o intrigante, do próprio comportamento e dar-se-ia conta do quanto necessita de corrigir, em si mesmo, ao invés de projetar no seu próximo o morbo infeccioso. Toda censura com sinais de acusação é filha da crueldade que se converte em intriga.

São célebres as intrigas das cortes, nas quais os ociosos e inúteis compraziam-se em tecer redes vigorosas que asfixiavam as melhores expressões do trabalho, que mesmo imperfeitas ou necessitadas de aprimoramento, produziam o bem...

Nada se edifica ou se faz sem o exercício, em cujo início os equívocos têm lugar. As mais colossais realizações são resultado de pequenos ou incertos tentames. O intrigante, porém, sempre ativo e vigilante, porque insidioso, logo se apropria da mínima falha que observa em qualquer projeto para investir furibundo e devastador.

Jesus referiu-se com firmeza àquele que vê o argueiro no olho do próximo, embora a trave pesada que se encontra no seu.  Sê tu, no entanto, aquele que adota a complacência, que compreende o limite e a dificuldade do outro.

Fala, quando a tua boca possa cantar o bem de que está cheio o teu coração. A palavra enunciada torna-te servo, enquanto que a silenciada faz-te dela senhor. Não estás convidado para vigiar o próximo, mas para conviver e trabalhar com ele. Tocado no sentimento pelo amor, usa a bondade nas tuas considerações em relação às demais pessoas com as quais convives ou não.

Faze-te a criatura gentil por quem todos anelam, estando sempre às ordens dos Mensageiros da luz para o serviço da fraternidade e da construção do bem no mundo. A palavra é portadora de grande poder, tanto para estimular, conduzir à plenitude, assim como para gerar sofrimento, destruição e amargura...

Guerras terríveis, representando a inferioridade humana, surgiram de intrigas de pequeno porte, que se tornaram ameaças terríveis...

Tratados de paz e de união também são frutos do acordo pela parlamentação e graças às decisões de alto porte. Tem, pois, cuidado com o que falas, a respeito do que ouves, vês ou participas. Serás responsável pelo efeito das expressões que externes, em razão do seu conteúdo.

Convidado a servir na Seara de Jesus, mantém-te vigilante em relação a essa enfermidade que contagia: a intriga! Tentado, em algum momento, a acusar, a criar situações danosas, resiste e silencia, legando ao tempo a tarefa que lhe compete. Isso não quer dizer conivência com o erro, mas interrupção da corrente prejudicial, mantida pela intriga.

Antes, significa também a decisão de não vitalizar o mal, mantendo-te em paz, sustentado pela
irrestrita confiança em Deus, na execução da tarefa abraçada, seja ela qual for. A intriga apresenta-se de forma sutil ou atrevidamente, produzindo choques emocionais que se transformam em dores naqueles que lhes padecem a injunção cruenta.

Allan Kardec, o nobre mensageiro do Senhor, preocupado com o próprio e o comportamento dos indivíduos, buscando uma diretriz segura para evitar a intriga e outros desvios na convivência social, indagou aos guias espirituais, conforme se lê na questão 886, de O Livro dos Espíritos: Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus? E eles responderam com expressiva sabedoria: “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas”.

Nessa resposta luminosa encontra-se todo um tratado de ética para bem viver, ser feliz e contribuir para a alegria dos outros.


Joanna de Ângelis (Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na reunião
mediúnica da noite de 23 de janeiro de 2012, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia).

Revista Reformador - maio/2012.

 

(Texto digital recebido em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Conferência por Divaldo Pereira Franco

Essen, Alemanha

 

1º de junho 2012

ENCAMINHANDO E-MAIL DE PAULO SALERNO.

  Abraços; Jorge Moehlecke

Saindo de Hamburgo pela manhã, Divaldo chegou à Colônia às 11h05min em um voo de 55 minutos. Recepcionado no aeroporto por amigos, fez mais 35 minutos de carro até Bonn. Ao entardecer viajou de carro para Essen. O percurso foi feito em 1h30min. A conferência foi realizada em uma sala da Bere-med Praxis für Podologie, de Sulamita Flӧder. A atividade foi promovida pelo Präventionszentrum Bottrop – Cento de Prevenção Bottrop, dirigido por Kay Kreutzfeldt que recebeu o notável orador e médium e foi o seu intérprete para o idioma alemão.

Diretrizes para uma Vida Feliz foi o tema que sessenta pessoas assistiram vivamente interessadas. Divaldo Franco falou sobre os arquétipos, informando que eles são as tendências, os transtornos comportamentais. Destacou que, quando as criaturas fingem saber, quando enquadram o seu semelhante segundo a ótica do seu comportamento moral, a utilização da mentira, da astúcia, leva o homem a viver infeliz. Traçou o perfil psicológico das criaturas segundo a classificação de Peter Ouspensky. As criaturas fisiológicas, aquelas que comem, dormem e fazem sexo e as criaturas psicológicas, que além das funções fisiológicas, possuem ideais, amam, apreciam a beleza, a arte a cultura, trabalham comunitariamente, estabelecem o progresso.

Os ideais, as aspirações superiores dão um sentido de amor muito grande. O autoamor tem a finalidade de tornar para melhor a criatura humana. A autoconsciência é respeitar o próximo, não lhe fazendo o que não desejaria para si. As diretrizes para a felicidade são encontradas no exercício do amor, perdoando, aceitando o próximo como ele se apresenta, desenvolvendo o sentido de viver ou psicológico. Amar sem esperar qualquer retorno. No amor encontrará o homem a sua felicidade, finalizou o notável orador de Feira de Santana/BA.

Público presente à conferência por Divaldo Pereira Franco em Essen, Alemanha, 1/6/2012

Conferência por Divaldo Pereira Franco em Essen, Alemanha, 1/6/2012

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Bonn, Alemanha

 

02 de junho 2012

 

FOTOS E TEXTO DE PAULO SALERNO

Abraço, Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco

Bonn, Alemanha, 2/6/2012

 

Como vem acontecendo há vários anos, o seminário realizado pelos espíritas da região, este ano sob a coordenação do Freundeskreis Allan Kardec-Düsseldorf e. V. revestiu-se de momentos grandiosos, onde as emoções afloraram sob a condução de Divaldo Pereira Franco, aquele que sabe dedilhar as fibras dos corações, retirando notas de beleza incrível.

O tema foi A psicologia da Gratidão. Estavam presentes delegações da Áustria, Suíça, Luxemburgo, França, Espanha, Holanda e Brasil. Entre os duzentos participantes se encontravam pessoas de várias localidades da Alemanha. Após momento musical a cargo do pianista Flávio Benedito, Divaldo apresentou imagens de diversos locais por onde Jesus passou, incluindo o hoje denominado Muro das Lamentações, em sua missão de apresentar à humanidade a mensagem do amor incondicional.

 

Vale a pena não carregar mágoa, disse o incansável orador. Cada um pode ser grato à vida em seus menores detalhes, diminuindo o egoísmo que ainda vige em cada criatura. Os arquétipos, os mitos, foram trabalhados. Eles fazem parte do homem desde os seus primórdios e, de geração em geração, chegaram aos dias atuais. O Mito de Perseu foi utilizado para que o público pudesse conseguir identificar, ou identificar-se com o quê, ou quem, na narrativa do mito.

Após a dinâmica com o público, Divaldo salientou que a criatura humana deve ser grata a Deus por tudo o que Ele proporciona, ser grata em todos os momentos, bons ou não, pois que tudo o que acontece é visando e oportunizando o crescimento moral, intelectual e espiritual. Foi um dia de ricas experiências e aprendizado. Cada um foi repousar com o sentimento de que deve, cada vez mais, ser grato, indistintamente.

 

Divaldo Pereira Franco. Conferência em Bonn, Alemanha, 2/6/2012

Apresentação de piano e público na conferência por Divaldo Pereira Franco, Bonn, 2/6/2012

Divaldo Pereira Franco em Bonn, Alemanha, 2/6/2012

 

 

 

Palestras e Seminário com Antonio César Perri de Carvalho

Três Lagoas, MS; Andradina, SP e Ilha Solteira, SP

 

César Perri

Vice presidente da FEB

 

 

16 de Junho - Sábado - 19 h (de MS) – Palestra: 70 Anos de Paulo e Estêvão.
G. F. E. José Xavier - Três Lagoas – Rua Zuleide Peres Tabox, 751 – Três Lagoas

 

17 de Junho - Domingo - 8:30 – Seminário: Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão.

C. E. Allan Kardec (anexo à Creche Nana Nenê) – Rua Rio de Janeiro, 1478 - Andradina.

Obs. Este seminário será ministrado em conjunto com a Célia Maria Rey de Carvalho, esposa do Cesar.

17 de Junho - Domingo - 19:30 - Palestra: Solidariedade e Simplicidade.

C. E. Cairbar Schutel - Ilha Solteira – Passeio Santos, 222 – Ilha Solteira

(Informações em email de Aparecido Augusto de Carvalho)

 

 

 

 

Voto popular para indicar os premiados ao

2o. Brazilian Internacional Press Awards no Reino Unido

 

O certame, que além do Reino Unido também tem edições nos Estados Unidos e Japão, visa celebrar os destaques brasileiros naqueles países, que abrigam as maiores e mais atuantes comunidades emigrantes brasileiras no exterior. A votação começou no dia 1o. de junho e estará aberta até o dia 25 de julho. São eleitos três indicados em cada categoria. Analisando a listagem desse certame no Reino Unido encontramos três indicados que tem trabalhado ou aberto as portas para o movimento espirita no país a saber:

Elsa Rossi – está indicada na categoria Personalidade de Ação Comunitária

Festival de Filme Espírita – em Eventos Culturais

Queen Mary University of London- Instituição que promove a Cultura Brasileira (*)

 

Para votar clique no ícone abaixo:

 

E-Blast_Votacao_-Popular-UK

 

(*) Foi a Quenn Mary University of London que  abrigou o 1a. Mostra de filmes Espíritas/Espiritualistas Lusófonos realizada entre 21 e 25 de fevereiro de 2012.

Elsa Rossi é Diretora da BUSS- União Britânica de Sociedades Espíritas e membro do Conselho Espírita Internacional

 

 

Para saber mais clique aqui: http://www.pressaward.com/reino-unido/

 

 

 

 

Registro. Eleita a nova Diretoria Executiva da USE-União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

 

3 DE JUNHO/2012

 

Texto José da Conceição de Abreu

Fotos Marco Ribeiro

 

A fala da presidente eleita Julia Neuza

observada pela vice Neyde Schneider

 

- Balieiro saúda a todos;

- Neyde Schneider lê uma mensagem de Bezerra de Menezes retratando que eficiente é o Evangelho de Jesus;

- Paulo Ribeiro ao violão canta uma música de Vicente Celestino que fala sobre o Brasil

- Aparecido José Orlando faz a prece de abertura

- Balieiro abre a Assembléia e atendendo a convocação propõe a indicação de nomes para presidir a AGO. Foram indicados, para:

- presidência – Nely Del Nero Prado (de Bauru)

1º. Vice Pres – Allan Kardec Pitta Veloso  (de Itanhaém)

2º. Vice Pres-   João Lucio (de São José do Rio Preto)

1º. Secretaria-André Luiz Galhembeck –  (de Guarulhos)

2º. Secretaria-Mauricio Ferreira (do Instituto de Educação, de São Paulo)

3º. Secretario-José Roberto (da capital) 

- Nely faz leitura da convocação. Atendendo o 1º. Item, Balieiro passa a palavra para Neyde Schneider, Secretaria Geral, para leitura do relatório;

- na sequencia, Rosana Gaspar, apresenta o balancete financeiro que é aprovado bem como o relatório ;

- Balieiro agradece a aprovação do relatório bem como o balancete financeiro e agradeceu a diretoria pelo apoio e dedicação prestado no transcurso desse mandato, concluiu afirmando “...foi uma alegria e prazer o que sentiu em fechar esse período”.

- Nely, passando para o ITEM 2 da convocação, passa a posse do CDE e CA, no que André Luiz Galhenbeck lê os nomes um a um e Nely, então propõe  a posse dos membros do CDE, foram empossados:

- a seguir, André cita um a um os membros do CA, e também são empossados.

Nely, pede uma pausa para a ASSEMBLÉIA e, abre o CDE e passa a ler a convocação, e Paulo Ribeiro em nome da Comissão Eleitoral apresenta somente uma chapa indicada pela Use Intermunicipal de Ribeirão Preto, pela Use Distrital da Freguesia do Ó e Distrital Jabaquara, estando composta assim:

Para ......

Presidente: Julia Nezu Oliveira (USE Distrital Jabaquara)

1ª Vice-Presidente: Neyde Schneider (USE Distrital Lapa)

2º Vice-Presidente: Aparecido José Orlando (USE Intermunicipal de São José dos Campos)

Secretário Geral: Hélio Alves Correa (USE Intermunicipal de Sorocaba)

1º Secretário: Sidnei Batista (USE Distrital Pinheiros)

2º Secretário: Newton Carlos Guirau (USE Intermunicipal de Limeira)

3º Secretário: Sandro Pinheiro de Assis Cosso (USE Intermunicipal de Campinas)

1º Tesoureiro: José Silvio Spinola Gaspar (USE Distrital Freguesia do Ó)

2º Tesoureiro: Mauro Antonio dos Santos (USE Distrital Pinheiros)

Patrimônio: Osmar Fantinato (USE Distrital Lapa)

-Nely, propõe a discussão sobre como deverá ser feita a eleição e ficou aprovado que seria por aclamação E ASSIM FOI FEITO = ELEITOS POR ACLAMAÇÃO

Nely, destaca ainda a presença de Nestor Mazotti e Antonio Cesar Perri de Carvalho, da Federação Espírita Brasileira.

Zézinho

 

(Informações recebidas em email des José da Conceição de Abreu e de Marco Ribeiro)

Eleição da nova diretoria da USE/SP. 3/6/2012

 

O auditório da USE/SP com os presentes à Assembléia Geral. 3/6/2012

A partir da esquerda, César Perri e Nestor Masotti, Vice-Presidente e Presidente da FEB com

 membros da diretoria eleita da USE/SP. 3/6/2012

 

 

 

59ª. Semana Espírita de

Vitória da Conquista, BA

 

 

(Informações recebidas em email de UEVC uevc [[email protected]])

 

 

 

8º. Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

IX Semana Chico Xavier

Pedro Leopoldo, MG

 

Estamos enviando o convite para a apreciação dos amigos, lembrando que para participar do seminário no dia primeiro de julho, vocês deverão fazer a inscrição antecipadamente direto na Livraria do Centro Espírita Luiz Gonzaga ou através de depósito no Banco do Brasil - agencia 0961X - conta 3861X - no valor de R$25,00 e enviar o comprovante junto com os dados do inscrito para: [email protected].

Abraços,

Célia Diniz

 

(Informação recebida em email de Celia Diniz [[email protected]])

 

Rua Comendador Antonio Alves, em Pedro Leopoldo, MG,  no ano de 1939. Foto do arquivo Geraldo Leão.

 

 

 

Registro. Programação da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

No alto da foto o  Hotel dos Inválidos, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

9º. Fórum Regional sobre Drogadição

Birigui, SP

 

(Informação recebida em emails de Fábio Ramos,  Cleide Bucalon e João Marchesi Neto)

 

 

 

1º. Mês Espírita de

Itariri, SP

 

(Informação recebida em email de DIRCEU SANT ANA [[email protected]])

 

 

 

Curso Mediunidade e Espiritismo no G.E. Dr. Bezerra de Menezes

São Paulo, SP

 

CONVITE

O GRUPO ESPIRITA DR. BEZERRA DE MENEZES
REALIZA NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, DIA 5/06/12,
MAIS UM CURSO " MEDIUNIDADE E ESPIRITISMO"
DAS 14 AS 16 HORAS, COM A MÉDIUM E PSICÓLOGA
MARILUSA MOREIRA VASCONCELLOS.
O EVENTO SE DARÁ NO ESPAÇO MOREIRA,
 R. MOREIRA E COSTA 66.
TODOS SÃO BENVINDOS.
O CURSO É GRATUITO.

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Palestra com José Carlos de Lucca na Entidade Espírita Cáritas

Mogi das Cruzes, SP

R Cel. Fernão Guedes Souza 225

Bairro do Socorro Mogi das Cruzes SP
DIA: 10 de junho  (DOMINGO)

HORÁRIO: 10h00  (HORÁRIO ESPECIAL)

LOCAL: Entidade Espírita Cáritas

 

PALESTRA COM:   JOSÉ CARLOS DE LUCCA

Juiz de Direito em São Paulo, escritor e palestrante espírita, com 12 livros publicados ( SEM MEDO DE SER FELIZ, JUSTIÇA ALÉM DA VIDA, PARA O DIA NASCER FELIZ, COM OS OLHOS DO CORAÇÃO, OLHO MÁGICO, FORÇA ESPIRITUAL, ATITUDES PARA VENCER, VALE A PENA AMAR, O MÉDICO JESUS, MINUTOS COM CHICO XAVIER, RECADOS DO MEU CORAÇÃO, E CURA E LIBERTAÇÃO) com mais de 350.000 exemplares vendidos. Já realizou graciosamente mais de 2000 palestras, falando a mais de 400.000 pessoas.

 

FUNDADOR DO GRUPO ESPÍRITA ESPERANÇA  –  ZONA LESTE

DE SÃO PAULO

  

(TODOS OS DIREITOS AUTORAIS DE SEUS LIVROS FORAM CEDIDOS A  ENTIDADES FILANTRÓPICAS)

(Informação recebida em email de Vansan)

 

 

 

Palestra com Orson Peter Carrara no C.E. Antonio de Pádua

Bauru, SP

 

(Informações recebidas em email de Fátima Antunes [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Adriano Calsone no C.E. União Fraternal Raul Cury

Poços de Caldas, MG

 

(Informação recebida em email de DCSE AME P. Caldas [[email protected]])

 

 

 

Pintura Mediúnica com Valdelice Salum

São Paulo, SP

 

É com imensa alegria que teremos a presença da VALDELICE SALUM no CECC Maria Dolores .

 

MEDIUNICA

data: 24/ junho as 15hs (domingo)

local : CECC Maria Dolores

Rua Vicente Melro, 36 – Imirim / SP

 

É lindo este trabalho, vale a pena conferir !

Teremos quadros a venda e sorteio .

 

Venha e traga seus amigos ! Estão todos convidados !!!

( fv repassar ) segue o panfleto de divulgação.

 

Att.
Ludmila
e-mail:
[email protected]
fone: (11) 2231.5093
cel. (11) 8479.1577 Tim

 

(Informação repassada em email por Regina Bachega)

 

 

 

Jantar Beneficente em prol da Casa do Evangelho Irmã Marli

Santo André, SP

 

Com muita alegria quero convidá-los a participar deste jantar em prol da Casa do Evangelho Irmã Marli,

casa esta situada na entrada do morro do kibon, na divisa de Santo André e Mauá.

Hoje esta casa está cuidando de aproximadamente 150 crianças e está sendo ampliada para atender melhor

aos que lá buscam consolo.

 (Informação recebida em emails de Ademir Mendes e de Regina Bachega)

 

 

 

Festa junina da Cruzada Espírita “Amor ao Próximo”

Saquarema, RJ

  

No dia 16/06 à partir das 15 horas realizaremos a nossa tarde junina na CEAP com muita alegria, músicas tradicionais e variados quitutes com aquele sabor de festa da roça. Venha participar com sua família deste encontro fraterno e passar uma tarde inesquecível com seus amigos.

 

Olha só o que aguarda ocês: Brincadeiras, sorteios, brindes, chocolate quente, canjica, sucos, pé de moleque, paçoca, curau, doces e salgados típicos, bolos de fubá, banana, laranja, maça com canela, aipim, etc.

 

Convites à venda por R$ 8,00.

 

 

PARTICIPE POIS ESTAREMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBE-LOS COM MUITO AMOR E CARINHO!

 

CEAP-Estrada Latino Melo, Km 6,2 - Palmital, Saquarema.

 

(Informação recebida em email de Neyde Cardoso Costa [[email protected]])

 

 

 

Leia o Boletim “Voie Spirite” No.  42

Conselho Espírita Francês

 

Acesse aqui:

http://www.spiritisme.org/docs/voie_spirite_42.pdf

 

 

 

 

 

 

Boletim da AME- Associação Médico-Espírita do Brasil

 

Acesse aqui:

http://www.amebrasil.org.br/2011/news/junho_2012.html

 

 

 

 

Rede Amigo Espírita

Auriflama, SP

 

Acesse:

http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

 

 

Visite o site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse: www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

O que você espera do amanhã?

 

                                                                               Ary Brasil Marques

 

O homem, nos dias de hoje, tem à sua disposição milhares de informações, que pode obter instantaneamente pelos meios mais sofisticados da eletrônica moderna. Todos podem saber de tudo. A Internet distribui pelo mundo todo um grande número de verdades, mas também, junto delas, muitas mentiras.  Em razão de uma série de catástrofes naturais ocorridas no planeta, muita gente interpreta previsões recebidas de fontes diversas como verdade, e esperam apavorados o fim do mundo acontecer a qualquer momento. O grande número de religiões que leva milhares de pessoas a procurar a felicidade neste mundo com promessas de salvação, de empregos, de fortuna, querendo trocar tudo isso por dinheiro, torna as pessoas incautas sem saber o rumo que devem tomar. Muitos querem comprar o céu e a felicidade. Outros acreditam no caos, no fim de tudo, na destruição e na ira de Deus, como se Deus tivesse ira para com seus filhos amados. O que você espera do amanhã?

Deus é amor. ELE nos criou a todos para a felicidade. Estamos em uma escola, das milhões que existem no Universo infinito. Aqui aprendemos e vamos crescendo pouco a pouco, até aprendermos que o Amor é a força que nos tirará do momento de sofrimento que estamos passando e nos levará a um mundo novo. Nosso próximo passo é atingirmos um mundo melhor, de regeneração, que substituirá o estágio atual de expiação e provas. Vamos amar e confiar em Deus. O amanhã será o resultado do que plantarmos nos dias de hoje. E essa plantação se dentro do amai-vos uns aos outros que nos ensinou Jesus, será positiva e certamente redundará em dias melhores no amanhã.

Fique firme, confiante e forte. É possível vencer o mal com a energia maravilhosa do amor.

SBCampo, 01 de junho de 2012.

 

(Texto recebido em email de Ary Brasil Marques)

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP