Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira,  05 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/05-06-2012.htm

 

 

 

 

Ainda Duvidas?

 

Adelvair David

Jales, SP

 

A auto estima é um dos tesouros da alma.

Somente a pessoa dotada de um sentimento bom em relação a si mesma pode atender aos convites da vida para o seu desenvolvimento intelecto moral.

Porque não acredita possuir qualidades e nem mesmo competência para o gerenciamento das suas próprias escolhas, o homem sofre profundamente; frágil, pune-se e entrega-se a distorções emocionais perceptíveis ou não, mas que lhe tiram o brilho das mais singelas coisas, transformando a sua vida em um fardo pesado e triste de ser carregado; a exemplo disto encontramos pessoas com impressões falsas das coisas, sempre vendo o que não existe e deixando de agir quando é necessário o seu concurso.

O orgulho provindo de outras existências, onde o vício do excessivo conforto aliado à dureza de coração forjaram consequências dolorosas na consciência de quem acordou no além, desacompanhado das facilidades e das honrarias. Muito mais acicatado pela culpa do que por méritos, retorna o homem ao corpo outra vez para novos empreendimentos, carregando a fraqueza moral que lhe custará muito esforço para superação.

Os exageros comportamentais, principalmente o fanatismo em torno de ideologias e ideias, as esquisitices e manias, bem como outras vinculações negativas pode significar tentativa compensatória de desconforto íntimo do homem; pelo fato de nem ele mesmo acreditar naquilo que defende, mas sendo a única forma de conviver com a falta de valores reais que lhe possam arrimar as atitudes, brada e manifesta comportamento estranho, causando desconforto aos corações que lhe desfrutam do convívio ou contato, porém, não se sentindo melhor por isto.

A crença nas próprias forças, antes de ser presunção é ponto de partida para as realizações de quem necessita recomeçar neste mundo de grandes desafios.

Tudo o que deve acontecer ao homem terá como agente impulsionador a sua decisão. Disse o Cristo e Senhor ao cego; “o que queres que eu te faça?” Querer é responsabilizar-se por si mesmo em primeiro plano. Jesus deseja saber o que pretende o homem nos campos da sua melhoria, para em seguida veicular através da sua própria fé os recursos que lhe poderão beneficiar, fortalecendo-o.

Ainda duvidas? Busca sem ansiedades aceitando os limites que possuis objetivando aumenta-los gradativamente pelo esforço e interesse por elevar-te intimamente, mas sem auto martírio, para que a existência lhe sorria devolvendo-te o que conquistastes. MÉRITOS E BENÇÃOS SÃO RECURSOS DA LEI DIVINA NA CAMINHADA HUMANA.

 

 

 

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco

Bonn, Alemanha

 

03 de junho 2012

 

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO

  Abraço-Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco. Bonn, 3/6/2012

 

 

No domingo, 03 de junho, o seminário com a temática baseada na gratidão, teve prosseguimento. Inicialmente o Semeador de Estrelas solicitou aos participantes que esquecessem seus conflitos e programassem uma vida nova, cheia de gratidão, pois que a vida só possui sentido quando a criatura humana for grata. Ilustrando o sentimento de gratidão, Divaldo narrou fatos, histórias, que produziram no público a emoção necessária para o despertar da gratidão.

Joanna de Ângelis em seu livro Psicologia da Gratidão, psicografado por Divaldo Franco, oferece doze reflexões sobre a gratidão, sobre as quais o conferencista discorreu. São elas: 1. Ser grato à vida pela oportunidade de existir; 2. O ser psicologicamente maduro é aquele que nutre o sentimento da gratidão; 3. Ser grato é não se limitar ao ato de recompensa; 4. Quando se é grato, nunca se experimenta nenhum tipo de decepção ou queixa, porque nada espera em resposta ao que realiza; 5. O ser grato sabe que a vida é constante movimento, portanto, não se deixa atormentar pelas constantes mudanças; 6. O ser grato sabe transformar o mal que lhe acontece em oportunidade de crescimento; 7. O ser grato é humilde e sente alegria em servir; 8. O ser grato, mais do que a felicidade, busca o sentido existencial; 9. O ser grato busca sua harmonia interior; 10. O ser grato é emocionalmente saudável; 11. O ser grato busca a paz; e 12. O ser grato torna-se um instrumento da ação divina.

 

Momentos de grande enlevo foram proporcionados nos diversos momentos musicais protagonizados por três excelentes músicos, Warren Richardson, Maurício Virgens e Flávio Benedito. Finalizando a atividade, Divaldo agradeceu as delegações provenientes do Ducado de Luxemburgo, Espanha, França, Suíça, Áustria, Portugal, Bélgica e Brasil. Externou sua gratidão ao Grupo Espírita que organizou o evento, sob a liderança de Tereza Matos, a todas as outras pessoas que colaboraram para a grandiosidade do encontro, nomeando-os. Disse também que estava agradecido a cada uma dos participantes que souberam abrilhantar todos os momentos do seminário, rogando a Deus que a todos abençoe, dizendo que aconteça o que acontecer deve-se agradecer ao Pai Celestial. O público em gratidão ao elevado padrão das informações e conscientes de que foram estimulados a empreender esforços na conquista da plenitude, aplaudiu de pé e demoradamente o magnífico orador e médium espírita.

 

 

Divaldo Pereira Franco em Bonn, Alemanha. Aplaudido de pé. 3/6/2012

 

 

 

Palestra espírita com Richard Simonetti

Taubaté, SP

 

Richard Simonetti

 

USE INTERMUNICIPAL DE TAUBATÉ


Convida para palestra com o escritor e orador espírita

RICHARD SIMONETTI

DIA: 15/06/2012  (6ª feira)

As 20:00 Horas

Tema: A CONQUISTA DA SERENIDADE

 

Local: Centro Espírita União e Caridade

Rua Dr. Souza Alves,142
Centro - Taubaté - SP

 

(Informação recebida da USE Taubaté repassada por Regina Bachega)

 

 

 

Palestras espíritas com Ismael Batista da Silva

São Paulo, capital e região

 

(Informações em email de Ismael Batista da Silva)

 

 

 

Seminário “Espiritualidade dos Animais”

Jacareí, SP

 

(Informação recebida em emails de Carlos Monteoliva e de Ademir Mendes)

 

 

 

Seminário com Divaldo Pereira Franco em

Viena, Áustria

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Programação doutrinária do

Centro de Estudos Espíritas “Allan Kardec”. Quito, Equador

 

El Centro de Estudios Espíritas 
"Allan Kardec" de Quito - Ecuador

www.espiritismoquito.blogspot.com

 

 

Continuando con la serie de conferencias que realiza en La Casa de la Cultura Ecuatoriana Benjamín Carrión en la ciudad de Quito - Ecuador . 

 

Se complace en invitar muy cordialmente al Público en General, así como a los simpatizantes de la Doctrina Espírita a su : 

 

 

CONFERENCIA PÚBLICA

 

En esta ocasión con el tema:

 

PSICOLOGÍA Y ESPIRITISMO

 

Que será expuesto por la Psicóloga Colombiana Diana Lucía Valencia; en base a los lineamientos Científicos, Filosóficos y Morales en que se basa la Doctrina Espírita o Espiritismo, instituído en las obras de su Codificador Allan Kardec.


El evento tendrá lugar el día:

 

  Martes 5 de Junio de 2.012

Hora:  6:30 PM 

Lugar: Sala de Conferencias Jorge Icaza, de la Casa  de La Cultura Ecuatoriana Benjamín Carrión, en la ciudad de Quito - Ecuador.

 

 

Adicionalmente informamos que a las personas asistentes a esta conferencia se les entregará gratuitamente un ejemplar de la obra de Allan Kardec  "EL ESPIRITISMO EN SU MAS SIMPLE EXPRESION" Opúsculo en síntesis que ofrece un resumen histórico del Espiritismo y de la enseñanza de los Espíritus.


La Entrada es Libre.   

 Contamos con su valiosa presencia.

 

 


Mayores Informes en los siguientes correos electrónicos: 
[email protected]
[email protected]
 
o al teléfono 098994983


"No hay fe inquebrantable sino aquella que puede mirar cara a cara a la razón en todas las épocas de la humanidad"...  Allan Kardec


--
CENTRO DE ESTUDIOS ESPÍRITAS ALLAN KARDEC QUITO-ECUADOR
www.espiritismoquito.blogspot.com

 

(Informações recebidas em email de Espiritismo Quito [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Dr.  Eduardo Valério vai abordar

“Da  Desencarnação à Reencarnação”. Campinas, SP

 

(Informações recebidas em email de Otavio Cunha)

 

 

 

CEFA- Centro Espírita “Francisco de Assis”. II Mês Espírita e XI Feira do Livro Espírita. São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

III Congresso Ceja-Barra: "Encontro com Divaldo Franco"

Rio de Janeiro, RJ

 

Terceira edição do evento homenageia cofundador da entidade, que será um dos palestrantes; ingressos podem ser adquiridos pela internet 

 
É com imensa alegria que o Centro Espírita Joanna de Ângelis - BARRA anuncia o seu III Congresso  “Encontro com Divaldo Franco” que prestará uma homenagem ao co-fundador da casa, um dos mais importantes médiuns do Brasil. O evento ocorrerá no dia 29 de julho, das 13h às 19h, no Ribalta.

Nesta tarde, mais que especial, contaremos com a palestra do jornalista e escritor André Trigueiro que falará sobre o  livro “Após a tempestade” de Divaldo, psicografado por Joanna de Ângelis, que trata de problemas da atualidade sobre a ótica espiritual.

 

Em seguida, o médico generalista Andrei Moreira, escritor e presidente da Associação Médico-Espírita de Minas, abordará o tema “A ciência e a cura espiritual”.

 

Para abrilhantar mais ainda o dia, o homenageado Divaldo Franco fará uma palestra singular, com 1h30min de duração, onde dissertará sobre “Relacionamentos: seus desafios e superações”.

 

Por fim, o público será brindado com uma apresentação da cantora Leila Pinheiro. A apresentação do evento estará, mais uma vez, a cargo das trabalhadoras do Ceja-BARRA: a atriz Ana Rosa e a apresentadora e VJ Ellen Jabour. O mestre de cerimônias será o ator Xandy Britto, também trabalhador da casa.

Após as palestras, todos os convidados estarão autografando seus livros.
 

Serviço:

III Congresso Ceja-BARRA – “Encontro com Divaldo Franco”

Data: 29 de julho, das 13h às 19h

Local: Ribalta (Avenida das Américas, 9650 – Recreio)

Classificação etária: 12 anos.




Pontos de venda:

 

 - Ceja-BARRA – Centro Espírita Joanna de Ângelis - Av. Gilberto Amado, 311 - Barra da Tijuca - (21) 3139-3589 / (21) 9289.4598 / (21) 8833.0238 / (21) 8033.3337

  - Pela internet: www.cejabarra.org <http://www.cejabarra.org/

- Livraria Joanna de Ângelis - Rua do Catete, 347, loja 07, Largo do Machado –(21)2265-2065 

- COMPRAS POR DEPÓSITO BANCÁRIO - Informações pelos telefones: / (21) 9289.4598 / (21) 8833.0238 / (21) 8033.3337

 

(Informação de  Ana Beatriz repassada em emails  por Magali Bischoff  e Regina Bachega. Visita ao site CEJA)

 

Paço Imperial (1738- 1743).  Praça XV, Centro,  Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Palestra no C.E. Capitão Vendramini com Maria Morais

Três Corações, MG

 

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

Seminário com Jacob Melo

São José do Rio Preto, SP

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

XII Jornada de Divulgação da Doutrina Espírita através da Pintura Mediúnica na Dinamarca

 

26/5/2012 

 

Gostaríamos de compartilhar com os amigos leitores desse  órgão de comunicação os eventos de pintura mediúnica realizados aqui na Dinamarca, sob a direção da Casa de Estudos Espíritas Allan Kardec e com a participação dos membros dos grupos espíritas GEEAK-DK (Grupo de Estudos Allan Kardec DK) e SESD (Spirit Educacional Society).

No dia 26 de maio a Dinamarca teve a honra de mais uma vez receber os senhores Florêncio Anton e Sidney Rocha, do grupo Espírita Scheilla, de Salvador, para a 12a. jornada de Pintura Mediúnica. Desde 2005 esse médium vem desenvolvendo um trabalho digno de ser mencionado devido à luz que tem trazido às almas desse país, necessitadas de carinho, afeto, e amor.

O povo dinamarquês abraçou esse trabalho com muito respeito e por toda a Dinamarca apareceram pessoas voluntárias dispostas a organizar a estrutura para que o evento pudesse ser apreciado pelo maior número possível de pessoas de todas as classes sociais.

Devido ao alto grau de escolaridade desse povo, seu senso critico e sua cultura, as telas aqui recebem uma atenção devidamente merecida pela sua alta qualidade, o que faz vibrar a alma do povo dinamarquês.

Se a pintura mediúnica teve esse lindo acolhimento na Dinamarca deve-se principalmente aos ensinamentos colocados de forma pedagógica por Anton e sua postura e conduta, durante suas dissertações à respeito da doutrina espírita. Mas também à sensibilidade artística natural do povo dinamarquês.

Gostaria de humildemente relatar que nós, habitantes da Dinamarca, especialmente os dinamarqueses, não temos palavras para agradecer primeiramente à Deus, e em seguida aos senhores Florêncio e Sidney pelo belo trabalho que vêm fazendo não só na Dinamarca, mas pelo mundo afora, espalhando amor, confiança, fé em Deus e esperança através das cores que nos penetram a alma de forma bem mais profunda do que qualquer palavra o possa fazer.

Lembramos ainda que não são somente as cores que embelezam nossos olhares, mas também as mensagens da doutrina de amor, tolerância, respeito e busca pela luz que emana de Deus para todos os seres da Criação, como o foi hoje, dia 3 de junho, durante a palestra de 30 minutos proferida por Florêncio antes dos trabalhos de pintura.

Abaixo colocamos foto de uma tela pintada por Toulouse Lautrec na cidade Silkeborg, onde ele retratou uma senhora presente na segunda fileira da platéia. A tela foi presenteada à senhora diretamente de suas mãos, o que comoveu à todos.

 

(Informações e fotos recebidos de Sonia Regina de Araujo [[email protected]])

 

Quadro pintado pelo médium Florêncio Anton em Silkeborg,  Dinamarca, assinado por Toulouse Lautrec.

Público na cidade de Ârhus e antes do inicio dos trabalhos em Vamdrup.

Apresentações de Florêncio Anton na Dinamarca

Pintura mediúnica com Florêncio Anton na Dinamarca.  Um cachorrinho retratado.

 

 

 

XIV Seara Espírita – Use Araras

Pirassununga, SP

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

Palestra com Sebastião Camargo

Santo André, SP

 

Sebastião Camargo

PALESTRA COM SEBASTIÃO CAMARGO

DIA 19 DE JUNHO DE 2012

ÀS 20:00 HORAS

TEMA: MÉDICO INTERNO

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA RAIO DE LUZ

Rua Maria Antonieta, nº 97,

Bairro Bangu –Santo André-SP

 

(Informação recebida em email de Maria Aparecida Sabolesk [[email protected]])

 

 

 

Registro. Fotos da Feira Internacional do Livro

Santa Cruz, Bolívia

 

Estimado Ismael, como vai?

Estamos em plena atividade com a Feira Internacional do livro em Santa Cruz, Bolívia, ate 10/06,  onde a Libreria Espírita Juana de Angelis (pertencente a Federación Espírita Boliviana) tem um stand com livros, revistas, cds, dvds e outros materiais promocionais de divulgação do Espiritismo.    Te envio algumas fotos da mesma.

Abraços,

Eduardo

 

(Informação recebida em email de eduardo [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra musical com Paula Zamp e Allan Vilches

Santo André, SP

 

 

 

 

 

DIA 12  DE JUNHO   (TERÇA-FEIRA) DE 2012,  ÁS 20:00 HORAS

PALESTRA COM OS ORADORES  E CANTORES

PAULA  ZAMP     E   ALLAN VILCHES

NA   ASSOCIAÇÃO   ESPÍRITA  RAIO DE LUZ  SITA  NA RUA MARIA

ANTONIETA, Nº 97, BAIRRO  BANGU - SANTO ANDRÉ – SÃO PAULO.

   (Informação recebida em email de

 

 

 

 

Atividades programadas para o GASF- Grupo Assistencial Sem Fronteiras Eurípedes Barsanulfo. São Paulo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Festa Junina da U.E. Macaense

Macaé, RJ

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Leia a Newsletter da Folha Espírita

 

Acesse aqui:

http://www.folhaespirita.com.br/news/06_12/06_12.html

 

 

 

 

Leia a Newsletter da Fundação Maria Virginia e J. Herculano Pires

 

Clicar aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/problemasdaeducacao.html

 

 

 

 

 

 

Registro. Maio na Itália

 

Regina Zanella (Milão, Itália)

 

 

Maio, mês das mães, de casamentos e... dos oradores espíritas brasileiros na Europa. Pelo menos assim foi em 2012 na Italia.

E’ provável que o mês de maio de todos os anos passados tenham sido caracterizados por um período intenso de atividades nas casas e grupos espíritas europeus mas, pessoalmente, não me recordo de um mês assim ativo na Itália.

Maio de 2008 ficou registrado como fundação da União Espírita italiana e também da reunião CEI Europa na Italia. 

Em 2012, entre os dia 6 - com o Seminário e apresentação do livro do Dr. Andrei Moreira em Lecco,  e o dia 29 - com a palestra de Divaldo Pereira Franco em Milão, ocorreram uma serie de encontros que daram nova vitalidade aos grupos espiritas na Italia.

Outros companheiros terão notado tal peculiaridade e tentado até mesmo buscar uma conexão para este movimento tão  concentrado:

6 de maio Dr. Andrei Moreira em Lecco, Grupo GLAK;

7 de maio Dr. Andrei Moreira e Hermeson Xaxa em Milano, Grupo Sentieri dello Spirito;

9 de maio Wagner Gomes da Paixão em Milão, Grupo Sentieri dello Spirito;

19 de maio Cesar Perri, Célia de Carvalho, Hermeson Xaxa, Flavio Carvalho e Wagner Gomes da Paixão em Verona, Grupo Francisco de Assis;

20 de maio - o mesmo grupo em Milão, Grupo Spartaco Ghilardi;

21 de maio Cesar Perri e Célia de Carvalho em Milão, Grupo Sentieri dello Spirito;

29 de maio Divaldo Pereira Franco em Milão, com palestra publica para o publico em geral, espirita e nao.

 

Neste período, contemporaneamente aconteciam encontros em outros países que podíamos acompanhar através de convites e boletins.

Todavia, uma coisa em particular nos chamava a atenção em Milano: entre três grandes personalidades religiosas/filosóficas distintas, se estabeleceu um percurso, as vezes confluente: Divaldo Pereira Franco, maior expressão para os espiritas no exterior - o Papa Benedetto XVI, maior expressão para os católicos, e o Dalai Lama, maior expressão para os budistas tibetanos. Todos os três, de uma maneira ou de outra, internacionamente conhecidos.

Comecei a pensar que deveria existir um motivo para estas “coincidências”, todos os tres que em breve passariam pela cidade. Havia algo no “ar”.  

Na noite de 19 para 20 de maio, acordamos em casa as 4 hs da manha, com o quarto que “balançava”, tremia todo. Sentei-me na cama e fiquei na expectativa, com o pensamento firme que Milão não é considerada uma região sujeita a abalos sísmicos, portanto nao havia motivos para me abalar. Todavia, se o tremor se tinha feito sentir tanto assim, a preocupação era com a região onde se localizaria o epicentro. Tremores e mais tremores, mesmo que mais leves, se seguiram no arco do dia.

No dia 28 de maio, Divaldo chegou em Milão, proveniente de Zurique. Nesta mesma noite, para amanhecer o dia 29,  pequenos tremores aconteceram, mas no meio da manha, um mais intenso, preocupou a população italiana, e daquele momento radio e tv nao noticiavam outra coisa. Neste dia foram mais de 60 abalos, mesmo que leves e as vezes imperceptíveis para muitos. À tarde, me preparava para a palestra da noite, tomando nota das ultimas reservas, e,  enquanto eu escrevia, o computador e a mesa balançavam levemente.

Neste mesmo dia, em algum outro ponto da cidade, outro grupo de pessoas se preparava para receber o Papa Benedetto XVI que estaria chegando em Milão para três dias de encontro sobre a família.

Nas ruas, cartazes de Divaldo, ao lado daqueles do Papa, enquanto nos trans (bondes) desfilavam as imagens do Dalai Lama, que chegará aqui em Milano no mesmo dia de Divaldo, somente que neste mês, junho.

Tudo nos chama a nossa atenção para a Espiritualidade, e nao importa de onde venha: espirita, católico, budista. O chamamento independe de qual corrente filosófica ou religiosa professamos, o momento da nossa humanidade requer consciência e atitudes.

A terra treme, a crise econômica avança, as pessoas estão cada vez mais angustiadas e preocupadas, e a  “publicidade” recorda três grandes personalidades ligadas a essa busca pela  espiritualidade, cada qual segundo à própria linha, cultura e propósito, mas cada qual representando uma chance, uma oportunidade, e uma esperança. 

Na noite do dia 29, o publico preencheu cerca de 550 lugares da sala de 640, mais os 20 trabalhadores voluntários, portanto, somando 570 presenças, um quorum como nunca antes aferido para uma palestra espírita na Itália, especialmente se considerarmos que nos encontrávamos em um dia de trabalho e em plena terça-feira. 

Compareceram amigos residentes em varias localidades, quais o Francisco de Assis de Verona, Cammino della Luce de Treviso, mas também de Roma, de Salerno (817 km), da Sicilia (1.300 km) e do exterior: Irlanda, Espanha, Portugal e até de Miami, que se encontravam de passagem pela cidade.

Caros companheiros de ideal, perdoem-nos a redundância, mas realmente o mundo esta mudando, e não podemos ficar indiferentes.

Regina Zanella

Grupo Sentieri dello Spirito, Milano – Itália

Mail: [email protected]

Web: www.sentieridellospirito.it

Quem deseja ver o video musical utilizado para encerrar a palestra de Divaldo Franco, pode conectar-se a nossa pagina no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=bsaHvIpASkg

 

(Fotos: Regina Bachega, Paulo Salerno e César Perri)

Divulgação em rua de  Milão da visita do papa e da programação de Divaldo Pereira Franco

Célia, César, Andrei Moreira e Regina Zanella

Regina Piccoli, Presidente da USI, Divaldo Franco

 e Claudiano. Milão, Itália

Divaldo Pereira Franco e a tradutora Regina Zanella

Público na conferência de Divaldo em Milão

César Perri. Seminário em Milão, Itália

Wagner Paixão. Seminário em Milão.

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP