Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira,  06 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/06-06-2012.htm

 

 

 

 

Pinga-Fogo com Richard Simonetti

 

Página 279 da Revista Internacional de Espiritismo

Edição de junho de 2012.   O Clarim, Matão, SP.

 

 

Casa Editora  O Clarim

www.oclarim.com.br

 

 

 

 

Registro. Conferência com Divaldo Pereira Franco

Amsterdam, Holanda

 

04 de junho 2012

 

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO

  Abraços; Jorge Moehlecke

Ao entardecer de domingo, 03 de junho, Divaldo viajou para Amsterdam. Foi uma viagem de 3h de carro. Eram 22h30min quando os brasileiros que o estão acompanhando chegaram ao hotel após viagem de trem, realizando duas conexões. Vida, Desafios e Soluções foi o titulo da conferência realizada por Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas. O evento foi promovido pelo Nederlandse Raad voor het Spiritisme – Conselho Espírita Holandês – capitaneado por Maria Moraes e sua equipe de eficientes colaboradores. Teve como intérprete a dedicada Joyce Leeuw. A sala do Mirror Centre in de Grote Zaal, Ter Gouswstraat 3, Amsterdam, ficou repleta com cento e trinta pessoas.

Os estudiosos têm muitas dificuldades de definir a vida. Para o psicólogo a vida são as emoções, para o artista é a beleza, para o físico a vida é a organização física da criatura humana e dos animais. A vida, disse Divaldo, é um milagre. Seu Criador é um grande construtor, é também um grande químico. Seus biótipos, desejos e aspirações, sua inteligência fazem da criatura humana um ser singular. Em seu início a criatura humana só possuía sensações imediatas, lentamente vai transitando das sensações para as emoções, e desenvolvê-las é o grande desafio a ser enfrentado.

Dentre os desafios a serem enfrentados pelo homem moderno está a depressão gerada por diversos fatores. A solução para este desafio, e tantos outros, é o ser humano realizar a viagem que ainda não experimentou empreender. Trata-se da viagem interior, mergulhar dentro de si mesmo e identificar seus conflitos, suas virtudes. A Doutrina Espírita demonstra a realidade Divina do ser humano e apresenta as respostas para os seus problemas.

 

 

 

A “Spiritism Society of Ireland” necessita de voluntário

Dublin, Irlanda

 

Planetary Transition - 1 volunteer needed please!

 

Hi Everyone,

 

We need one volunteer to help us editing the videos, will help Cleidenir editing the videos for the series, basically is putting the English subtitles on. If you are interested in helping us, please respond directly to me on [email protected]

 

Regards

Juliana Lazzari

--
Spiritist Society of Ireland

Site:
www.allankardec-ireland.org
Facebook:
Spiritism Ireland Ssgi
Orkut: Spiritism Society of Ireland

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

Suely Caldas Schubert na VII Semana Espírita de

Foz do Iguaçu, PR

 

Caros companheiros:

        Jesus sempre conosco!

 

    A VII Semana Espírita, que comemora os 90 ANOS DE ESPIRITISMO EM FOZ DO IGUAÇU, continua com pleno sucesso de público e com alta qualidade de conteúdo doutrinário nas exposições.

 

    1) Amanhã, quarta-feira 06/06/2012, o Cine-Teatro Boulevard (Avenida das Cataratas, 1118 - Vila Iolanda/Foz) receberá com muita honra à Sra. Suely Caldas Schubert, conferencista e escritora espírita de renome nacional e internacional, às 20h, com o importantíssimo tema: "O trabalhador e a remuneração espiritual" (ver cartaz anexo).

 

    2) Hoje, às 20h, o confrade espiritista Lincoln Barros de Sousa, fala sobre "A Vida Futura" no CEPAC - Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, Casa Espírita pioneira de Foz, fundada em 6 de Janeiro de 1922, há exatamente 90 anos.

 

    3) Lembramos que o município de Foz do Iguaçu comemora nestes dias 98 anos de existência, havendo sido fundado em 10/06/1914. Isto salienta ainda mais o pioneirismo do Movimento Espírita quase centenário da nossa cidade, a nossa amada Terra das Cataratas.

 

    4) Os demais dias, horários, locais e expositores da VII Semana Espírita são detalhados no segundo cartaz anexo, sendo que todas as palestras têm entrada franca e contam com a exposição e venda de livros espíritas. A VII Semana conclui neste sábado 09/06/12.

 

     5) Este magno evento tem o apoio da FEP - Federação Espírita do Paraná, cuja realização e execução é da 13ª URE - União Regional Espírita, que é a união de 11 Centros Espíritas da nossa região, sediados em Foz (7 deles), Sta. Terezinha de Itaipu (1), São Miguel do Iguaçu (1), Medianeira (1) e Sta. Helena/PR (1).

 

        Muitíssimo obrigado por divulgarem e prestigiarem o nosso evento comemorativo. Sejam todos bem-vindos!

 

       Enrique Eliseo Baldovino

 

(Informação recebida em email de Enrique Baldovino)

 

 

 

 

Conferência públicas com Divaldo Pereira Franco

Rio de Janeiro, RJ

 

(Informação recebida em email de João Luiz Romão [[email protected]])

Divaldo Pereira Franco e Ana Jaicy Guimarães no Feirão de 2010.

Colégio Militar, Rio de Janeiro. Foto Jorge Moehlecke)

 

 

 

Palestra com Dr. Antonio Carlos Mendonça no Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Convidamos para Palestra que será proferida pelo Dr.Antônio Carlos Mendonça, sobre o tema: ESPIRITISMO E EVANGELHO, no Centro Espírita Allan Kardec, Penápolis, sábado dia 09/06/2012, às 20:00 horas. Agradecemos se puder divulgar e comparecer. Um abraço fraternal. Adhemar Modena 

 

(Informação recebida em emails de Adhemar Módena e João Marchesi Neto)

 

 

 

Programação da palestras no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Palestrantes do mês

 

Meus caros, 

Apresentamos a escala de palestrantes do mês de Junho, no C. E. Francisco Cândido Xavier, sempre às 20:00h:

06 – Celso Policarpo 

13 – Rosalie Gallo 

20 – Vera Oliveira 

27 – Rouvel Ravena

 

Sintam-se convidados, inclusive para o café fraterno após as palestras.

Abraços.

 

Navarro
C. E. Francisco Cândido Xavier
Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 9702-7066

Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br)

 

(Informação recebida em email de antônio carlos navarro [[email protected]])

 

 

 

 

Encontro da Familia da Use Jabaquara vai abordar “Bullying”

São Paulo, SP

 

http://www.caminhodedamasco.org.br/Imagens_site/logo%20use-sp.gif http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSq1m07HUGZqvu1D3Sq6OsTDqXddikgpDMonI-JK1M1ISOlsfvK

ENCONTRO DA FAMÍLIA da USE Distrital Jabaquara e Ipiranga

 

Tema: Bullying

 

Situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

 

Data: 24 de junho de 2012 - das 8h30 às 13 horas

 

Local: Fraternidade Espírita Auta de Souza - Rua Loefgreen, 1428 - Vila Clementino (duas quadras atrás do Shopping Metrô Santa Cruz).

 

Realização: USE Distrital Jabaquara, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

 

Público Alvo: Dirigentes, trabalhadores da Casa Espírita e demais interessados no assunto.

 

Objetivo: Conhecer sobre o assunto para melhor orientar os pais no atendimento fraterno da casa espírita, qualificar os educadores da infância e da reunião de pais.

 

 

Programação:

08:00 às 08:30 – recepção;

08:30 às 08:45 - Abertura e palavras da USE

08:45 às 10:00 - Mário Enzio Bellio Jr. - O que é o bullying, porque ocorre, tipos de agressão, atitudes do professor, como evitar, como agir com alunos envolvidos, consequências, etc;

10:00 às 10:30 - Perguntas e respostas;

10:30 às 11:00 - Intervalo para café;

11:00 às 12:15 - Julia Nezu - Visão espírita do bullying e a cultura da paz;

12:15 às 12:45 - Perguntas e respostas;

12:45 às 13:00 - Avaliação e Encerramento.

 

Facilitadores:

 

Mário Enzio Bellio Jr.

Psicanalista Didata, Bacharel em Direito e Mestre em Questões Contemporâneas de Direitos Humanos, na Universidad Pablo Olavide, Sevilha/ES.  Cursou a Universidade Holística (UNIPAZ), Brasília/DF, em tradições culturais, e a Escola de Governo, São Paulo/SP, na formação de governantes. Desenvolve trabalho de programas educacionais baseados em valores humanos. Autor dos livros: Entre o Moderno e o Eterno - Técnicas alternativas e modismos nas empresas e na vida pessoal - aborda aspectos ortodoxos e heterodoxos no processo de decisão.  O Profissional Zen - Formas de aperfeiçoar as relações pessoais e profissionais. Bullying – Vamos enfrentar com amor – Kit educacional dirigido às instituições de ensino.  Crack: Não! A pior droga. Kit educacional dirigido às instituições de ensino. 

 

Julia Nezu

1ª Vice-presidente da USE do Estado de São Paulo, Presidente do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo "Eduardo Carvalho Monteiro", Conselheira da Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo.

 

Inscrições somente pelos e-mails até o dia 20/6 ou até o término das vagas: E-mail para Sueli Moretti ([email protected]) e Josy Almeida ([email protected]). Informações pelo fone: 11 2068.6076 com Sueli - VAGAS LIMITADAS

 

Taxa de colaboração: 10,00 para as atividades da USE Distrital Jabaquara. Contribuição no dia do evento.

 

 

Imprensa:

 

Camila Andrade

Vice-Presidente da USE Jabaquara

Diretora de Comunicação da USE Jabaquara

comunicaçã[email protected]

 

www.usejabaquara.com.br

http://www.facebook.com/usejabaquara

http://www.slideshare.net/usejabaquara

https://twitter.com/#!/usejabaquara

http://www.flickr.com/photos/usejabaquara/

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Francisco Aranda Gabilan na

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas. São Paulo, SP

 

4ª-FEIRA (06/JUNHO)

NA FRATERNA

20:00h

G A B I L A N

Francisco Aranda Gabilan

  

TEMA:

REENCARNAÇÃO

(Conforme livro Caminho, Verdade e Vida)

  

FRANCISCO ARANDA GABILAN:

- Advogado militante de profissão;

- Presidente do Conselho da AJE - Associação Jurídico Espírita do Estado de São Paulo;

- Durante muitos anos, foi ligado ao Depto. de Ensino da Federação Espírita do Estado de S.Paulo nos Cursos de Educação Mediúnica, Aprendizes do Evangelho, Expositores e Divulgadores;

- Ex-expositor do Centro Espírita Nosso Lar (Casas André Luiz), Área de Ensino e da Coligação Espírita;

- Atuou por mais de vinte anos no Depto. Federativo da FEESP, participando de palestras em simpósios, exposições públicas, "pinga-fogo" e encontros doutrinários em todo território paulista;

- Igualmente, por anos foi Expositor na área da Assistência Espiritual;

- Atua ativamente nas áreas de ensino de dezenas de Casas Espíritas, mais intensamente no Núcleo Espírita Segue à Jesus e O Semeador;

- Dirige o Orfanato "Casa de Jesus, Amor e Caridade" na Casa Verde;

- Conselheiro do Asilo "Casa Luz do Caminho";

- Atua na área de ensino ministrando cursos de Oratória e A Gênese, nas Casas Espíritas.

 

AUTOR DOS TEMAS E APOSTILAS:

- Encontro de Aperfeiçoamento Doutrinário;

- Curso de Oratória Espírita (ambos para expositores e dirigentes espíritas);

 

ESCREVEU PARA:

- Revista Espiritismo e Ciência;

- Revista Além da Vida;

- Jornal O Semeador;

- Jornal e Portal Segue à Jesus sobre temas da atualidade à luz da Doutrina.

 

AUTOR DOS LIVROS:

- Entre o Pecado e a Evolução;

- Macho, Fêmea e Etc; (aborda a homossexualidade na visão espírita)

- Co-autor do Curso de Oratória para a Casa Espírita;

- É Possível Prever o Futuro? A Doutrina Espírita explica.

- Disturbios da Sexualidade.
-Direito e Espiritismo (co-autor - edição AJE-SP)

 

- Seu site: www.infoespirito.com.br

 

 

* * * * *

 

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

* * *

Informações: Luceli=3976-3990 / 9626-9178

 

(Informação recebida em emails de Luceli Obara [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

VI Congresso de Saúde e Espiritismo de Minas Gerais

Belo Horizonte, MG

 

(Informação em email de Associação Médico Espírita de Minas Gerais [[email protected]])

Associação Médico-Espírita de Minas Gerais

 

VI Congresso de Saúde e Espiritismo de Minas Gerais

 

 

 

 

 

INSCRIÇÕES PELO SITE DA AMEMG

 

WWW.AMEMG.COM.BR

 

 

PROGRAMAÇÃO VI CONGRESSO DE SAÚDE E ESPIRITISMO DE MG

31/08/2012 (Sexta-feira):

19:30 às 20:00h -Abertura

20:00  Apresentação musical -Cacau,Júlio Adriano e Cássio Fajardo

20:30 às 21:45h:- Conferência  -Jesus e o evangelho o terapeuta e a

terapêutica -Haroldo Dutra Dias

21:45 às 22:00h -Música

 

01/09/2012 (Sábado):

08:30 às 09:00h -Abertura musical -verbos e versos

09:00 às 10:45h Mesas redondas

 

Sala 1- Doenças ou transtornos espirituais

1 -Dos transtornos espirituais às patologias -Divaldo Franco

2 -Doenças infecciosas e perispírito -Osvaldo Hely Moreira

3- Renovação interior caminho para a cura -Eric Vinícius Ávila Pires

 

Sala 2 -O Homem Sadio

1 -Rebeldia:doença fundamental -Jaider Rodrigues de Paulo

2 -Saúde como real conexão criatura criador -Alcione Reis Albuquerque

3 -O terapeuta como guia a Deus -Valéria santana

 

Sala 3 -Cura e autocura -uma visão médico-espírita

1 -A caridade como força curativa da alma -Marcus Ribeiro

2 -Pensamento e saúde -Décio Iandoli

3 -A oração como instrumento de cura -Andrei Moreira

10:45 às 11:15h -Intervalo

11:15 às 13:00h -Mesas redondas

 

Sala 1 -Sexualidade e saúde mental

1 -Energia sexual:força criativa da alma -Lenice Aparecida

2 -Sexualidade e saúde mental -Roberto Lúcio Vieira de Souza

3 -Sexualidade,doença mental e obsessão -Divaldo Franco

 

Sala 2 -Saúde -trilha da transformação -uma jornada com o paciente de câncer

1 -Câncer:etiopatologia espiritual -Décio Iandoli

2 -Psicooncologia e espiritualidade:uma jornada com paciente de câncer -Joana Parreiras de

Paulo

3 -Como acompanhar o paciente no processo da morte e do morrer -Ana Paula Abranches

 

Sala 3 -Porque Adoecemos

1 -A estrutura do perispírito e sua repercussão na saúde- Martinho de Meneses

2 -Psicoses e vivências passadas -Jaider Rodrigues de Paulo

3 -Neuroses e histerias:visão psico-espiritual -Lígia Dutra

13:00 às 14:00h -Almoço

14:00 às 14:30h -Apresentação musical -Coral João Nunes Maia

14:30 às 16:15h -Mesas redondas

 

Sala 1 -Dependências e co-dependências

1 -Dependência química e compulsões -Fabrício Oliveira

2 -Dependências emotivo-afetivo sexual e co-dependência -Rosimeire Simões

3 -As potências da alma -libertação interior -Afonso Chagas

 

Sala 2 -Saúde e espiritualidade

1 -Saúde e espiritualidade na universidade -Lídia Maria Gonçalves

2 -Saúde e espiritualidade na pesquisa científica -Alexander Moreira

3 -Saúde e espiritualidade na prática clínica -Gilson Freire

 

Sala 3 -Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal

1 -A homossexualidade à luz da ciência -Ricardo Côrtes

2 -A homossexualidade à luz da psicologia - Olinta Fraga

3 -A homossexualidade à luz da reencarnação -Andrei Moreira

16:15 às 16:45h -Intervalo

16:45 às 18:00h Conferência:A reencarnação como lei biológica -Décio Iandoli

18:00 ás 19:00h -Apresentação artística -Cia Espírita Laboro

 

02/09/2012 (Domingo)

08:30 às 09:00h -Apresentação artística -Grupo sol de arte Espírita

09:00 às 10:45h -Mesas redondas

 

Sala 1 -Autoamor e outras potências da alma

1 -Autoamor versus egoísmo -Higor Dino

2 -O autoamor,fonte da vida -Andrei Moreira

3 -O amor como cura e alimento para a alma -Divaldo Franco

 

Sala 2 -Depressão:abordagem médico-espírita

1 -Depressão -abordagem médico espírita -Carlos Sobreira Maciel

2 -Recursos psicoterápicos no tratamento da depressão -

Cristiane Wajtershan

3 -A cura da depressão- Roberto Lúcio Vieira de Souza

 

Sala 3 -Ser médico,ser humano

1 -A humanização na formação do estudante -Rodolfo Furlan

2 -O cuidado humanizado do paciente -Martinho de Meneses

3 -A humanização da medicina -Décio Iandoli

10:45 às 11:15h -Intervalo

11:15 Cerimônia de encerramento

11:15 às 11:45h -Música Tim e Vanessa

11:45 às 13:00h -Conferência -Jesus:médico de homens e de almas -Divaldo Franco

13:00h Encerramento

 

 

 

 

 

 

Associação Médico Espírita de Minas Gerais
R.Cons.Joaquim Caetano, 1160
Belo Horizonte, MG 30431-320

 

 

 

 

 

 

 Seminário Transição Planetária com Antero Ricardo

Lisboa, Portugal

 

Seminário “Transição Planetária”

17 de Junho das 15h às 19horas

Centro Espírita Perdão e Caridade

www.ceperdaoecaridade.pt

 

Que visão futura podemos ter do mundo atual?

Para onde caminhamos espiritualmente?

Onde podemos fundamentar a certeza de uma humanidade melhor no porvir?

Como interpretar as ideias relacionadas ao ano de 2012 à luz do Espiritismo?

Que revelações espirituais podemos ter sobre o atual estado do planeta?

Qual a visão dos espíritos nesta fase de confluência que a Terra atravessa?

 

O Seminário “Transição Planetária” será composto por alguns módulos que integram o conhecimento do universo, tal qual ele é hoje conhecido. Abordará ideias relacionadas ao ano de 2012 e revelará informações espirituais sobre a fase de transição que atravessamos, estabelecendo as pontes necessárias entre a ciência e a Doutrina Espírita.

Pretende-se estabelecer uma fusão entre a ciência do cosmos e os ensinos fundamentados dos Espíritos Superiores. Haver espaço para debate dos assuntos propostos e um pequeno lanche.

 

Seja bem-vindo!

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Palestras na Casa Espírita “Nhá Chica”

Itapira, SP

 

junho/2012

09 de junho – sábado- às 19:30 horas
Rubens Toledo (Jaguariuna-SP), palestra e música, tema: “O Canto dos Imortais”.

16 de junho – sábado- às 19:30 horas
Almir Salve (Socorro-SP), tema: “Desajustes Emocionais”, intercâmbio de palestras entre as casas
espíritas da região.

19 de junho – terça-feira- às 19:00 horas
José Passini (Juiz de Fora-MG), tema: “Kardec e sua Visão do futuro”.

26 de junho – terça-feira- às 19:00 horas
Wanyr Cáccia (São Paulo-SP), palestra musicada, tema: “Valorização da Vida”.

 

(Informações recebidas em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Palestra com James Fonseca na Associação Espírita Leon Denis

Avaré, SP

 

CONVITE PALESTRA

James Fonseca

PALESTRA A SER PROFERIDA

PELO ORADOR JAMES FONSECA

DA CIDADE DE TAQUARITUBA.

TEMA: MARIA MAGDALA

(um dos maiores exemplos de 

transformação no Cristianismo primitivo)

 

A SER REALIZADA NO DIA 17/06/2012 (DOMINGO)

ÀS 19:30 H.

NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LEON DENIS 

RUA PREF. ARTHUR DE CARVALHO, 2.204

VILA MARTINS - AVARÉ - SP

 

CONTAMOS E ANTECIPADAMENTE AGRADECEMOS

A SUA PRESENÇA!

(DIRETORIA DO LEON DENIS)

 

(Informação recebida em email de Eduardo Ramos [[email protected]])

 

 

 

 

 

Programação do 9º.  Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

(Informação recebida em email de Carlos Roberto Monteoliva)

 

 

 

 

Palestra espírita com Dr. Celso Vital no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

Celso Vital

 

CONVITE de PALESTRA

 

 Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Para assistirem a palestra  que será realizada quarta-feira dia 06/06/2012

às 20,00   com

 

Dr. CELSO  VITAL

da

Cidade  de  BIRIGUI

Tema:

"  TEMPO  de  TRANSFORMAÇÃO  "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva [[email protected]])

 

 

 

Curso de Produção Audiovisual Espírita. Efeitos Especiais Espirituais

Blumenau, SC

 

Acessar as informações aqui:

http://audiovisualespirita.blogspot.com.br/

 

 

Sobre o filme “O Anjo”

Acesse:

http://filmeoanjo.blogspot.com.br/

 

(Com colaboração recebida em emails de Claudio Antonio Bouguson Filho [[email protected]] e site)

 

 

 

Ana Ariel no Gesk – Grupo Espírita Seara de Kardec

Carapicuíba, SP

 

Av. Amazonas, 55 | Cohab II | Carapicuíba

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

 

Oficina Importância da Comunicação Interna na Casa Espírita

São Paulo, SP

 

Éder Fávaro e Martha Rios Guimarães

 

 

(Informação recebida em email de Martha Rios Guimarães [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Izaias Claro no C.E. Raimundo Mariano Dias

Birigui, SP

 

 

CENTRO ESPÍRITA RAIMUNDO MARIANO DIAS

Rua Bandeirantes, 183, Birigui, SP

DIA 08 DE JUNHO DE 2012

20:00 HORAS

TEMA: “O AMOR SOBRE TODAS AS COISAS”

“MEUS DISCÍPULOS SERÃO CONHECIDOS POR MUITO SE AMAREM” (JESUS)

 

(Informação recebida em email de Ludmila Babeto [[email protected]])

 

 

 

 

Transmissão ao vivo do 2º. Conjuresp

Campinas, SP

 

Transmissão ao vivo do 2° CONJURESP (Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo) na Rede Amigo Espírita

 

Amigos, neste feriado prolongado estaremos na cidade de Campinas realizando mais uma transmissão ao vivo

De 07 a 09 de junho

Acompanhem ao vivo pelo CANAL 1 (Amigo Espírita) http://www.redeamigoespirita.com.br/page/canalamigoespirita

 

2° CONJURESP (Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo)

mais informações: 

http://www.redeamigoespirita.com.br/events/2-conjuresp-congresso-juridico-espirita-do-estado-de-sao-paulo

 

 

PROGRAMAÇÃO:

DIREITOS CONSTITUCIONAIS E ESPIRITISMO
Feriado Corpus Christi

07/06/2012 – Quinta-feira
15h – Abertura

JUSTIÇA E DIGNIDADE HUMANA: A LÓGICA DO ESPIRITISMO
Alysson Leandro Mascaro
18h às 19h30 – exposição e debate

O COMPROMISSO DO OPERADOR DO DIREITO E A EFETIVIDADE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
Luciano Alencar da Cunha

Jantar

 

08/06/2012 – Sexta-feira
9h às 12h - Duas exposições e debate

SOLIDARIEDADE: DO AUTOMATISMO CELULAR AO AMOR INCONDICIONAL
Decio Iandolli Junior

GARANTIAS PROCESSUAIS E AS ESTRATÉGIAS DO BEM
Maria Odete Duque Bertasi

Almoço

14h às 18h - Duas exposições e debate

DIREITOS FUNDAMENTAIS, ORDEM ECONÔMICA, JUSTIÇA SOCIAL E ESPIRITISMO
Eduardo Ferreira Valerio 

A VERDADE, O DIREITO E O ESPIRITISMO
Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira

Jantar

 

09/06/2012 – Sábado
9h às 12h - Apresentação de teses

Almoço

14h - Exposição de encerramento

Direito à educação, transformação social e Espiritismo
Dora Incontri

 

(Informação recebida em email de Rede Amigo Espírita [[email protected]])

 

 

 

 

 

Noticias do Informativo CEECAL

Florianópolis, SC

 

 

Informativo CEECAL:







Esta no Forno



Teatro Espírita  24 de junho 2012


(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso

Taubaté, SP

 

(Informação da Use Taubaté repassada por Regina Bachega)

 

 

 

70º Fórum do Comitê da Cultura de Paz -  Alta Noroeste Paulista

Araçatuba, SP

 

 

  

70º Fórum do Comitê da Cultura de Paz -  Alta Noroeste Paulista

 

 

 

Arte - Ferramenta para a paz

 

 O contato com a arte de diversos períodos e de outros lugares e regiões, amplia a visão de mundo, favorece a criação de vínculos com realidades diversas e assim propicia uma cultura de tolerância, de valorização da diversidade, de respeito mútuo, podendo contribuir para uma cultura de paz. O conhecimento de sua própria cultura permite ao sujeito conhecer-se a si mesmo, percebendo-se como ser histórico que mantém conexões com o passado, que é capaz de intervir modificando o futuro, que toma consciência de suas concepções e idéias, podendo escolher criticamente seus princípios, superar preconceitos e agir socialmente para transformar a sociedade da qual faz parte.

Nesse contexto, vamos desenvolver dinâmicas e trabalhos artísticos em grupo, fortalecendo vínculos interpessoais, relações de afeto e conseqüentemente despertar sentimentos de alegria e paz.

 

 

Thiago Rabelo - artista plástico, natural de Minas Gerais, residente há pouco mais de dois anos em Araçatuba, tem no mosaico, em especial na arte sacra a sua maior forma de expressão.

 

 

 

IMPORTANTE: APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG) NA PORTARIA

 

 

ENTRADA FRANCA 

 

12 de junho de 2012

 3ª feira – 19h

 

 

Local: Sede da Folha da Região

Rua Joaquim Fernandes – 445 -  Araçatuba - SP

Informações: Interação - 3622.7053 e.mail: [email protected]   

Realização: Comitê da Alta Noroeste Paulista para a Década da Cultura de Paz

www.comitepaz.org.br

 

(Informações recebidas em email de Espaco Interação [[email protected]])

 

 

 

 

Os pais, os jovens, as drogas...

 

Artigo reproduzido originalmente

no Jornal O Clarim, Matão SP.

06/2012.

 

                                                                 Wellington Balbo – Bauru SP.

www.oclarim.com.br

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP