Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 08 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/08-06-2012.htm

 

 

 

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco

Oslo, Noruega

 

06/06/2012

 

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO

EM VIAGEM PELA EUROPA COM DIVALDO

FRANCO E EQUIPE DO LIVRO DO RIO GRANDE

 DO SUL. Abraços; Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco. Oslo Noruega 6/6/2012

 

Dando prosseguimento com sua atividade doutrinária na Escandinávia, Divaldo apresentou o seminário O Papel do Espírita no Mundo em Transição. Esta atividade foi direcionada somente para os brasileiros radicados na Noruega, Suécia e Dinamarca, e promovido pelo Grupo de Estudos Espíritas Allan KardecGEEAK-Norge. O ambiente estava harmônico, agradável. A alegria dos encontros e reencontros de corações afetuosos contagiava. Expectativa de júbilo deixava cada qual sintonizado no mais além, fruindo bênçãos dos benfeitores. Encontro notável com cerca de sessenta pessoas desejosas de informações doutrinárias.

Divaldo Franco apresentou uma visão global do Planeta Terra, as conquistas tecnológicas, científicas, sociais. A criatura humana teve a capacidade de sondar e conhecer o macrocosmo, porém, ainda não realizou a grande viagem, a viagem para dentro de si mesmo, alcançando o autodescobrimento, o autoamor. Allan Kardec, o insigne codificador da Doutrina Espírita, contando com Espíritos Superiores balizou o caminho que o ser humano deve empreender para o autoencontro, decodificando, por assim dizer, a letra evangélica.

 

Espíritos nobres, vindo de outros planetas ou sistemas, inclusive, estão reencarnando ou encarnando na face desse Planeta. Haverá monitoramento das mudanças, e todos aqueles, ainda esquecidos de si mesmos, os que comentem as maiores atrocidades, já não mais reencarnarão no Planeta Terra. A nova geração de seres espirituais é diferente, mais argutos, inquietos, transparecendo desobediência, merecem apoio e amor. Os espíritas são os vanguardeiros da nova era e estão convidados para a construção dessa nova era. Cada um deve fazer o melhor, desdobrando-se para acolher e fornecer elementos morais e éticos saudáveis, para que os espíritos nobres possam efetivamente cumprir suas missões.

Um fraterno abraço

 

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Helsinque, Finlândia

07 de junho 2012

 

E-MAIL DE PAULO SALERNO,

ACOMPANHANDO DIVALDO FRANCO

 NA EUROPA, 14 PAÍSES E 23 CIDADES,

07 MAIO A 14 JUNHO 2012

Abraços; Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco. Helsinque 7-6-2012

Helsinque/Finlândia – 07 de junho

 

O dia 07 de junho de 2012 deverá ser registrado nos anais do Espiritismo Internacional como a data de lançamento de O Livro dos Médiuns em Finlandês – Meedioiden Kirja -, traduzido por Pekka Kaarakainen. Antes desse lançamento, Pekka já havia vertido para o idioma Finlandês O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo. Incansável, esse jovem já está trabalhando a tradução de O Céu e Inferno.

Estando pela segunda vez na Finlândia, Divaldo, com seu discurso cativante, evolvente e repleto de exemplos, conduziu o seminário, durante quatro horas, sobre a comunicabilidade dos Espíritos, realizado na Casa da Cultura, da Universidade de Helsinque O evento foi promovido por um grupo de pessoas que se reúnem, virtual e sistematicamente, para estudarem a Doutrina Espírita. O grupo é formado por alguns poucos brasileiros e finlandeses na maioria.

Pekka Kaarakainen é o líder desse grupo e atuou como intérprete ao idioma finlandês, impecável, ajudou a construir um ambiente de grande harmonia. Além de Pekka, destaco a atuação fraterna, solidária, hospitaleira de mais três pessoas, Ayla, Fernanda e Gabriela. Referenciando estes quatro dedicados servidores do Cristo, consigno a nossa gratidão a todos que, esquecendo-se de si, e não olhando para trás, não mediram esforços para que o evento e a recepção de todo o público fosse coroado de sucesso.

Todos, verdadeiramente todos, saíram emocionados e impressionados com o trabalho apresentado pelo Embaixador da Paz no Mundo, Divaldo Franco.  O homem, ao longo de sua jornada na face do Planeta Terra, sempre se viu em face de uma dúvida, a morte interrompe a vida? Como nada fica velado por muito tempo, a luz do conhecimento ilumina as sombras em que o homem transita, como afirmou o grande filósofo latino Cícero, a história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade.

 

 

 

Palestra com José Maria Medeiros de Souza no

Seara Bendita Instituição Espírita. São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de José Maria Medeiros)

 

 

 

Registro. Suely Caldas Schubert na VII Semana Espírita de

Foz do Iguaçu, PR

 

 A prestigiosa conferencista, médium e escritora mineira Suely Caldas Schubert, abordou com muita propriedade, em 06/06/2012, na VII Semana Espírita, que comemorou os 90 anos de Espiritismo em Foz do Iguaçu, no Cine-Teatro Boulevard/PR e ante um grande público, um excelente texto do Espírito Emmanuel, extraído do livro: Perante Jesus, obra psicografada por Chico Xavier (Editora IDEAL).

A mensagem intitula-se: "Remuneração espiritual" (capítulo 4), da qual salientamos os itens mais significativos, conforme destaque do próprio Espírito Emmanuel, a respeito do trabalho, seguido da sua respectiva remuneração espiritual:

     1) O trabalho acende a luz da experiência;

     2) ensina-nos a conhecer as dificuldades e problemas do próximo, induzindo-nos, por isso mesmo, a respeitá-lo;

     3) promove a auto-educação;

     4) desenvolve a criatividade e a noção de valor do tempo;

     5) imuniza contra os perigos da aventura e do tédio;

     6) estabelece apreço em nossa área de ação;

     7) dilata o entendimento;

     8) amplia-nos o campo das relações afetivas;

     9) atrai simpatia e colaboração;

     10) extingue, a pouco e pouco, as tendências inferiores que ainda estejamos trazendo de existências passadas.

     No auge da palestra, Suely C. Schubert arrematou da seguinte maneira, deixando muito claro o profundo conceito de remuneração espiritual:

    "Quando o trabalho, no entanto, se transforma em prazer de servir, surge o ponto mais importante da remuneração espiritual:

    "toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado." (Destaques nossos.)

  

        Profundamente emocionados, agradecemos à Sra. Suely Caldas Schubert a sua notável participação nas comemorações dos 90 anos de Espiritismo em Foz do Iguaçu (1922-2012), justamente na semana em que a nossa amada Terra das Cataratas cumpre 98 anos de fundação (10/06/1914 - 10/06/2012).

 

          Enrique Eliseo Baldovino

      Deptº. de difusão da 13ª URE

       União Regional Espírita-FEP

 

(Informação recebida em email de Enrique Eliseo Baldovino)

 

Enrique Baldovino, Suely Caldas Schubert e

Adriana Cabrera, presidente do

 CEPAC-Centro Espírita Paz, Amor e Caridade

Enrique Baldovino, Suely Carldas Schubert e o Presidente da 13ª URE, Sóstenes Carvalho Cornélio

 

 

 

 

 

Palestra “A Espiritualidade dos animais”

São Paulo, SP

 

Dia: 15/06/2012 (sexta-feira)Horário: 20h

Palestrante: Fernanda Lie Yamaki (Equipe ASSEAMA)

O Centro Espírita ASSEAMA é uma unidade de prestação de serviços da ASSEAMA (Associação Espírita Amigos dos Animais. É o primeiro e único centro espírita do mundo totalmente voltado para a espiritualidade dos animais.

Colaboração: 1k de ração para cão ou gato.

Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre nossos irmãos, os animais.

Fraternidade Terceiro Milênio

Rua dos Jornalistas, 101 - Jabaquara-SP

Tel.: (11) 5012-5837

e-mail: [email protected]

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

Gata Luna e cachorrinha Sofia. Fotos Ismael Gobbo

 

 

 

Palestra com Emma Bragdon “Espiritismo e Saúde Mental” na SSI

Dublin, Irlanda

 

(Informação recebida em email da SSI)

 

 

 

Registro. Certificado de filiação da Sociedade Espírita “Seara do Bem”

Sapiranga, RS

 

06-06-2012

 

Na festiva noite do dia 06 de junho de 2012, amigos e colaboradores da

Sociedade Espírita Seara do Bem de Sapiranga/RS reuniram-se para celebrar a

realização de um sonho, o ingresso da instituição no quadro federativo da

FERGS. A Vice-Presidente de Unificação da Federação, Léa Bos Duarte,

juntamente com a Diretoria do CRE-2 e da UME-NH, realizaram a entrega do

certificado à Presidente da SESBEM, Lisete Barth. Após a certificação, num

ambiente alegre e descontraído, foi oferecido um delicioso coquetel de

confraternização.

 

Atenciosamente,

RODRIGO R. KOLLER

 

Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

 

Registro. Aconteceu a abertura do 2º. Conjuresp

Campinas, SP

 

Texto e fotos por José Aparecido dos Santos

 

O primeiro dia do 2º CONJURESP (Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo) encerrou-se com sucesso total. A apresentação musical de Paula Zamp e do jovem Gabriel Rocha encantou a todos presentes, deixando o ambiente em elevado nível espiritual. A abertura oficial contou com a presença de Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, Emanuel Cristiano, representando a USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), bem como com os presidentes das AJEs de Pernambuco, Gustavo Machado Tavares; do Espírito Santo, Roberto Ailton Esteves; de Minas Gerais, Luciano Alencar da Cunha; do Mato Grosso do Sul, Irabeni Nunes de Oliveira e, do Rio de Janeiro, Helio Ribeiro Loureiro. O presidente da AJE-SP, Tiago Cintra Essado, discorreu sobre o histórico da AJE-SP, bem como do CONJURESP, cujo primeiro evento se deu em outubro de 2010, em Ribeirão Preto.

Duas exposições se deram nesse primeiro dia. A primeira, do jurista e professor Alysson Leandro Mascaro, e a segunda, do advogado Luciano Alencar da Cunha. Ambas foram seguidas de debate, que contou com interessante participação do público. Após os trabalhos, os congressistas confraternizaram-se por ocasião do jantar.

Todo o evento foi transmitido pela Rede Amigo Espírita, Web Rádio Fraternidade que continua nesta sexta com a seguinte programação:

08/06/2012 – Sexta-feira
9h às 10h15 (exposição e debate)
MÚSICA: SÓ O AMOR 
SOLIDARIEDADE: DO AUTOMATISMO CELULAR AO AMOR INCONDICIONAL
Decio Iandolli Junior

10h15 às 10h40 - Intervalo: coffee break

10h40 às 12h (exposição e debate)
MÚSICA: CAÇADOR DE MIM 
GARANTIAS PROCESSUAIS E AS ESTRATÉGIAS DO BEM
Maria Odete Duque Bertasi

Almoço

14h às 15h15 (exposição e debate)
MÚSICA: AS BEM-AVENTURANÇAS
DIREITOS FUNDAMENTAIS, ORDEM ECONÔMICA, JUSTIÇA SOCIAL E ESPIRITISMO
Eduardo Ferreira Valerio 

15h15 às 15h40 - Intervalo: coffee break

15h40 às 17h (exposição e debate)
MÚSICA: CANÇÃO DA AMÉRICA
A VERDADE, O DIREITO E O ESPIRITISMO
Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira

17h às 17h30 – Lançamento da obra Direitos Constitucionais e Espiritismo e lançamento da campanha AJE BEM

 

Paula Zamp e Gabriel

Tiago Essado, presidente da AJE/SP,

 é o segundo a partir da direita

Drs. Alysson Leandro  Mascaro e Luciano Alencar da Cunha  respondem a perguntas formuladas no 2º. Conjuresp

 

 

 

1o Seminário Espírita Sinal Verde de Guarulhos e região!

Guarulhos, SP

Dia: 17.06.2012 – Horário: 14hs às 20hs

Entrada Franca!

Local: Teatro Adamastor – Salão de artes – Av. Monteiro Lobato,734 – Macedo – Guarulhos.SP

 

Palestrantes: Celso Santos (Rádio Boa Nova) , Antonio Demarchi (Escritor e médium) , Lourdes C. Possato (Escritora e médium), Sebastião Camargo (Comunicador da RBN)  e William Sanches(Escritor e comunicador da Rádio Boa Nova)

 

Parte Artística: Chaves da Luz , Guerreiros de Oxóssi

 

Participação da consultora e palestrante Júlia Blanque divulgando o Eneagrama

 

Programação:

 

14hs – Abertura – Prece Inicial

14h15 – Celso Santos (Vozes Eternas) – Tema: Transição Planetária –

15h15 – Espaço para interação – Livraria Sinal Verde

15h30 – Antonio Demarchi – Tema: Jesus – O Divino Amigo

16h30 – Espaço para interação – Livraria Sinal Verde

16h45 – Lourdes C. Possato – Tema: Casamento e família em processo de evolução

17h45 – Chaves da Luz – Espaço para interação – Livraria Sinal Verde

18h05 – William Sanches – Tema: Vem ser você

19h05 – Sebastião Camargo – Tema : O Despertar da Consciência

20h00 – Encerramento – Prece Final

 

Informações: Mário Suriani – Livraria e Distribuidora Sinal Verde (11)2409.1540 – [email protected]

 

 

Realização: Sinal Verde Editora e Distribuidora – www.sinalverdelivros.com.br  e Equipe O Despertar da Consciência - SP

 

Apoio: Prefeitura Municipal de Guarulhos / Proguaru / Rádio ODPC Solares

 

Domingo - 17/06, quero ver vc lá! Ajude-nos a divulgar!

 

(Informações contidas em email de Claudio Palermo repassado por Regina Bachega)

 

 

 

Palestra musicada com Wanyr Caccia

Aguai, SP

Palestra Musicada de WANYR  CACCIA
Nucleo de Estudos e Orientação Espiritual "A CAMINHO DA LUZ"
Praça do Estádio de Futebol "Dr Leonardo Guaranha", s/n,
Aguaí - SP
Às 19,30 horas do dia 12/06/12-terça-feira.

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

Informes da Spiritist Society of Baltimore

Baltimore, EUA

 

Spiritist Talk

 

 

 

 

Saturday, June 9 at 6:00pm
 Spiritist Talk

 

Mother Mary,

Role Model of Parenting

by Vanessa Anseloni

 

SPIRITIST SOCIETY OF BALTIMORE

22 W Padonia Rd.- Padonia

Plaza Suite  B-321

Lutherville-Timonium, MD 21093 

Driving Directions

-------------------------------------------------------------------------------

Free Admission  Talk followed by Passes* 

*Passes therapy s is a Spiritist technique used

to fosters piritual balance and healing.

----------------------------------------------------------------

* For more information:

e-mail: [email protected]

www.ssbaltimore.org
Sponsored by the
Spiritist Society of Baltimore, Inc.
----------------------------------------------------------------------   

 

 

 

    

 

 

-----------------------------------------------------------------

SSB - Weekly activities 

 Mondays
 
Fraternal Counseling, 6:15pm - 6:50pm
Spiritual Treatment, 7:00pm - 7:50pm
Mediumship Meetings (private), 8:00pm - 10:00 pm

 Thursdays
 Study Group - 7:00pm - 8:30pm

 Saturdays
 Spiritist Talks and Workshops - 6pm - 7:30pm
 

Talk followed by Passes.
 
Passes therapy s is a Spiritist technique used to fosters

piritual balance and healing.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Kardec Radio

LISTEN TO OUR NEXT  LIVE TALK SHOW

Saturday, June 12 @ 11 am (EST)

 

 

  

Stafford Betty, Ph.D., is an expert on afterlife studies and has been a professor of religious studies at California State University, Bakersfield, for almost forty years. He has authored seven books and published numerous articles in scholarly journals and the popular press. He lectures frequently on the subject of life after death and regularly teaches a course on death and afterlife at CSUB. Read more

 

June 9, Saturdays at 11am (EST)

http://www.kardecradio.com  

 

      LISTEN TO  OUR PREVIOUS TALK SHOW!


 

 

---------------------------------------------------------------------

FAMILY SPIRITIST RETREAT

June 24, 2012

 Trumbull-CT, 9am - 4pm

 

On June 24h, your family is going to have a one of a kind experience, one day living in "Nosso Lar", the spiritual community described by Spirit Andre Luiz in a book with the same name.

Get the Poster and help spread the news.

You will be surprised!

More info at 

http://www.familyspiritistretreat.org

 

---------------------------------------------------------------------

Campaign

 

I Honor My Parents
 
 

Send your message on how you have

honored your parents and receive

a wristband. Click here

 

 

EDUCATIONAL PROGRAM

 

  

 

Join us in these four sessions to learn more about how we can treat obesity by aligning Science and Spiritism as the SSB joins forces with the national campaign The Weight

of the Nation promoted by HBO.

 

Schedule (Thursdays @ 7pm): 

 

June 07 - PART 1: Consequences

June 14 - PART 2: Choices

June 21 - PART 3: Children in Crisis
June 28 - PART 4: Challenges

 

CLICK HERE

 

 

Children & Youth

 

 

Check Schedule

 

Contact Information

 

Spiritist Society of Baltimore

(SSB center)

22 W Padonia Road
Bdg B, Suite 321
Lutherville-Timonium, MD 21093


Website

www.ssbaltimore.org

 

 

 

 Spiritism Online (Media)

 

Find us on Facebook

 

Follow us on Twitter

 

View our videos on YouTube

          

Kardec Radio

 

Spiritist Network

 

e-Spiritism

 

 

 

 

 

The Spiritist Society of Baltimore Inc.

is an educational non-profit organization.

 

 

 

 

 

 

Cha da Tarde com Paula Zamp na A.E. Kardecista “Raio de Luz”

São Paulo, SP

 

Paula Zamp

Foto Ismael Gobbo

 

Pessoal para maiores informações acrescentamos também o email de nossa amiga Neide:

Olá pessoal está chegando o dia e temos mais um recado para vocês!
 
Primeiramente relembrando e corrigindoalgumas  informações:

Chá da Tarde com Paula Zamp 
Dia 01/07 Domingo às 15h30.
Convites: R$ 10,00 (O convite dá direito a uma bandeja com 5 tipos de pães, 2 fatias de bolo e chá a vontade)
 
Agora a novidade:
 
Além de deliciosos pães, bolos e um gostoso Chá acompanhado de ótima música.
Nosso Chá terá o sorteio de alguns brindes!
Aqui vai a lista:

1- Queijeira;
1- Assadeiras Oval;
1- Sanduicheira Suzuki;
2- Assadeiras para tortas;
1- Conjunto com 3 Vasos pequenos;
1- Jogo de Sobremesa com 7 peças;
1- Jogo de Toalha (banho e rosto);
1- Caneca para Sopa;
1- Edredon (Para esquentar bem neste inferno).

Mas ATENÇÃO, o sorteio será pelo número que está no convite e só poderão participar do sorteio os convites que foram comprados antecipadamente. Ressaltando que não basta reservar, o pagamento tem que ser efetivado. Assim poderão participar do sorteio.
Então você que não comprou, compre já. E você que já reservou efetive o pagamento para participar do nosso sorteio.
Eles podem ser adquiridos às segundas a partir das 19h30, quartas às 14h30 e sábados às 17h45.
Mais informações pode ser obtidas também pelo email
[email protected] ou telefone 11 8088-2874, ou deixe seu recado na página do evento no Facebook.
http://www.facebook.com/events/418328251514549/

Vamos lá pessoal, fazer deste Chá mais um momento especial de nossa casa Raio Luz.
 
Abraço Fraterno a todos.
Fiquem com Deus.


Associação Espírita Kardecista Raio Luz
Av. Dr. Francisco Munhoz Filho, 1718 - Pq. do Carmo

Blog:  http://raioluzsp1.blogspot.com
Site: www.raioluz.org.br

(Informações da A.E. Raio de Luz repassada por Regina Bachega)

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP