Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira,  12 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/12-06-2012.htm

 

 

 

Ninguém se banha no mesmo rio duas vezes

 

                                                                             Wellington Balbo – Bauru SP

Heráclito, um dos filósofos pré socráticos mais influentes afirmava que ninguém toma banho no mesmo rio duas vezes. O nobre pensador queria dizer com isso que tudo flui e segue seu ciclo natural. Os momentos são sempre únicos e as águas da vida não mais retornarão, porquanto já fluíram. Ou seja, os momentos não mais se repetirão, pelo menos não da mesma forma, pois serão diferentes uns dos outros. Daí a necessidade de vivermos intensamente cada segundo da existência, porque não voltaremos a tomar banho naquele rio que, naturalmente seguiu seu fluxo, passou... .

E quantas pessoas passam pela nossa vida. Quantos espíritos cruzam nosso caminho fazendo-nos banhar nos rios de suas sabedorias, compartilhando conosco suas próprias vivências. Não fossem essas almas que pousam em nosso porto existencial e muito provavelmente estaríamos estagnados.

Aproveitar os momentos, portanto, equivale a dedicar atenção especial àqueles que estão ao nosso lado em determinadas circunstâncias. Porém, muitas vezes esquecidos de que esse rio passa, nós não damos o devido valor ao momento. Atendemos ao celular em meio ao desabafo do amigo, passamos mensagens ininterruptamente sem perceber que em nossa frente está alguém que merece atenção e, não bastasse isso, olhamos várias vezes ao relógio, como se quiséssemos dispensá-lo, como se a vida fosse um intenso correr, correr e fazer as coisas da forma mais rápida possível. Tornamo-nos em algumas ocasiões reféns do relógio. Há horário pra tudo, almoçar, jantar, ir pra escola, trabalhar, mas certamente esquecemo-nos do que disse Heráclito: de que não tomamos banho no mesmo rio duas vezes. E lá se vão as oportunidades. E nossos amigos seguem seus destinos deixando saudades e provocando exclamações de nossa parte: Ah, se eu soubesse que ele iria partir teria dedicado mais atenção, teria amado mais, me empenhado mais!

Uma pena esquecermos de que a existência na Terra é curta, apenas um sopro que passa rapidamente, uma brisa suave nas noites do espírito imortal. Quando percebemos, pronto, acabou-se o que era doce. E fica a saudade e o gostinho de que ficou faltando alguma. Ah, mas este rio já passou, suas águas fluíram e não mais retornam. Agora não adianta mais chorar o leite derramado, ou, melhor dizendo, não adianta mais chorar o rio derramado...

Eis a vida e sua dinâmica própria, ensinando-nos a banhar-nos de corpo e alma nas águas que passam por nós; amigos, familiares, momentos felizes, eis as águas que nos lavam e proporcionam-nos o progresso. Vamos aproveitar esse rio?

Ismael Gobbo numa nas nascentes do Rio Jordão. Monte Hermon.  Região da antiga  Cesaréia de Filipe. Israel

 

 

Assista ao Vídeo onde Divaldo Pereira Franco fala sobre

o surgimento da “Mansão do Caminho”. Salvador, BA

 

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=xVL8wuxzjzQ

 

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Viena, Áustria

 

10 de junho de 2012

Divaldo Pereira Franco

Viena, Áustria, 10/6/2012

 

 

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO EM VIAGEM PELA EUROPA COM DIVALDO FRANCO.

  Abraços, Jorge Moehlecke

 

Concluída sua atividade em Praga, Divaldo viajou de carro na manhã do dia 09 à Viena. Foram mais de quatrocentos quilômetros, percorridos em cinco horas. O grupo do Rio Grande do Sul, que está acompanhando-o fez a viagem de trem em 4h40min. Em uma manhã chuvosa, a Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec – Viena -, promotora do seminário, recebeu os participantes na Lateinamerika Institut, Türkenstrasse 25, Wien. O tema foi Psicologia da Gratidão: Caminho para a Saúde Integral. Setenta e seis pessoas participaram desse magnífico evento.

Divaldo Franco, o Sublime Peregrino de Jesus, tendo por intérprete para o idioma alemão Edith Burkhard, disse que a gratidão é psicoterapêutica, é mensageira de saúde, de bem-estar. A gratidão não é retribuição. Confúcio, mestre e filósofo chinês, ensinava que era necessário fazer o bem e não se preocupar com a gratidão. Carl Gustav Jung, apoiado pelo pensamento de Viktor Frankl, psiquiatra austríaco, asseverava que o objetivo da vida não é a felicidade, mas o sentido da vida, psicológico, emocional.

 

Jesus, o Mestre Divino, apresentou a proposta do amor. Quem ama é feliz. Nenhum outro filósofo ou pensador, na História da Humanidade, apresentou uma proposta filosófica tão completa como Jesus. O amor é um estado de felicidade feito de gratidão. A psicologia da gratidão, disse o Sublime Peregrino de Jesus, é muito importante para a vida. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, frase memorável de Jesus, está sendo posta em prática, de forma inversa, pela moderna psicologia que recomenda amar-se, amar ao próximo e por extensão amar a Deus.

Através de uma dinâmica, Divaldo oportunizou momentos de gratidão aos participantes. A exemplo do Muro das Lamentações, em Jerusalém, Divaldo estabeleceu o Muro da Gratidão, local onde as pessoas podiam colocar um pequeno pedaço de papel com a sua mensagem de gratidão. Finalizado o seminário de um dia inteiro, os sentimentos de gratidão expressos nos gestos e rostos de todos atestavam a excelência do trabalho realizado. De nossa parte a gratidão aos que conviveram conosco e gratidão aos que nos estão lendo.

 

 

 

Registro.  2º. Conjuresp – Congresso Jurídico-Espírita AJE/SP

Campinas, SP

 

(Texto recebido de Dr. Donizete Pinheiro, Marília, SP)

 

Veja o álbum de fotos na Rede Amigo Espírita acessando:

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/aconteceu-o-2o-conjuresp-congresso-juridico-espirita-em-campinas-

 

De 7 a 9 de junho, a AJE-Associação Jurídico Espírita do Estado de São Paulo fez realizar o 

2º CONJURESP-Congresso Jurídico-Espírita, para o debate de assuntos relacionados ao 

tema central: Direitos Constitucionais e o Espiritismo.

 

Com a participação de cerca de 150 pessoas, o evento contou com a participação de operadores

do Direito, como magistrados, promotores de justiça, advogados e estudantes, além de profissionais

de outras áreas interessados no debate. Importante destacar que o congresso foi transmitido ao vivo

pela Rede Amigo Espirita, pela TV Cei e pela Radio Fraternidade, com picos de mais de mil pessoas

conectadas, do Brasil e de vários outros países. Teve também o apoio da USE São Paulo.

 

Os expositores convidados foram o professor Alysson Leandro Mascaro, com o tema 

JUSTIÇA E DIGNIDADE HUMANA: A LÓGICA DO ESPIRITISMO; o advogado Luciano Alencar da Cunha, 

com o tema: O COMPROMISSO DO OPERADOR DO DIREITO E A EFETIVIDADE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS;

o médico Decio Iandolli Junior, que falou sobre SOLIDARIEDADE: DO AUTOMATISMO CELULAR AO AMOR INCONDICIONAL;

a advogada Maria Odete Duque Bertasi, discorrendo sobre GARANTIAS PROCESSUAIS E AS ESTRATÉGIAS DO BEM;

o promotor de justiça Eduardo Ferreira Valerio, com o tema DIREITOS FUNDAMENTAIS, ORDEM ECONÔMICA, JUSTIÇA SOCIAL E ESPIRITISMO; o magistrado Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira, que falou sobre A VERDADE, O DIREITO E O ESPIRITISMO;

e a professora Dora Incontri, que falou sobre DIREITO À EDUCAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E ESPIRITISMO.

 

Além desses, no sábado pela manhã alguns profissionais defenderem teses interessantes, falando pelo tempo de 

20 minutos. 

 

Na sexta-feira à tarde, foi feito o lançamento da segunda publicação da AJE, intitulada Direitos Constitucionais e o

Espiritismo, com a colaboração de 18 profissionais do Direito.

 

O evento também contou com a participação musical de Paula Zamp e o jovem Gabriel, que brilhantemente

se apresentaram na abertura do evento; e também de Tonho Essado, que cantou descontraindo no intervalo das 

apresentações dos temas.

 

O Congresso foi realizado nas dependência do Hotel Nacional Inn, de Campinas, onde a maioria dos congressistas ficou hospedada, o que facilitou a dinâmica da participação.

 

 

 

 

Registro. Belém recebe reunião dos Estados do Norte do País

Belém, PA

 

A União Espírita Paraense foi a anfitriã, em Belém, da  Reunião da Comissão Regional Norte do Conselho Federativo Nacional da FEB, nos dias 7 a 10 de junho. O evento se desenvolveu na sede da UEP, e contou com a presença de numerosa equipe local e de presidentes e equipes das Federativas visitantes: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Vários dirigentes da FEB compareceram e o vice-presidente da FEB e secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho coordenou o evento. A reunião contou com atuação do secretário da Comissão Regional Norte Manuel Felipe Menezes da Silva Júnior Centro Aston Brian Leão e com a visita dos secretários das Comissões Regionais Sul e do Centro e de representante do ICEB. Houve reunião dos dirigentes das seis Entidades Federativas Estaduais, tratando do tema “Vivência da máxima ‘Fora da caridade não há salvação’ destacando as diretrizes do ‘Plano de Trabalho’ e as ações nas áreas das Comissões Regionais e nos Centros Espíritas”; preparativos para a instalação das Comissões previstas no Regimento Interno do CFN; definição de que Manaus sediará a Seção Centro do 4º Congresso Espírita Brasileiro (abril de 2014) e houve levantamento de sugestões de temas para este evento sobre o Sesquicentenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo; também coleta de sugestões para o “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro”, para o próximo qüinqüênio, e, informações gerais. Ocorreram reuniões das Áreas: Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Atividade Mediúnica, Comunicação Social Espírita, Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Infância e Juventude e Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita. Na recepção da noite da 5a. feira, a UEP promoveu palestra por Alberto Almeida. Na abertura da Reunião foi desenvolvida a palestra “Missão do Brasil”, pelos vice-presidentes da FEB Marta Antunes de Moura e Antonio Cesar Perri de Carvalho. Na tarde do sábado houve o “Seminário Integrado: Ações de Acolhimento, Consolo e Esclarecimento no Centro Espírita” (com a equipe da SG e das Áreas do CFN). Na manhã do domingo, foi promovido pela UEP o Seminário “Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão" – 70 anos da obra de Emmanuel (com a equipe da SG do CFN), e contando com a presença dos espíritas locais. A reunião se desenvolveu em ambiente fraterno e ocorreram refeições de confraternização e apresentações de Corais. A cidade de Porto Velho (Rondônia) sediará a Reunião da Comissão Regional Centro em junho de 2013. Logo mais serão informadas as atividades de palestras e seminários. Informações: [email protected]

 

CRNorte, abertura. Belém, PA. 06/2011

CrNorte. Belém, Pará, 06/2012

CRNorte, Público. Belém, PA. 06/2011

 

 

 

Biblioteca del Congreso de la República de Perú

recibe la Codificación Espírita. Lima, Peru

 

El lunes 4 de Junio del 2012 será recordado como una fecha importante para la marcha del Espiritismo en el Perú. Una delegación del Centro Espírita Joanna de Angelis, de Lima, encabezado por su Presidenta, Sra. Isabel Loo Fernández, fue recibida por el Jefe de la Biblioteca del Congreso de la República, Sr. Segundo Soto Coronel, para el ingreso oficial de libros espíritas como parte del acervo bibliográfico de esa entidad.

 

En un acto sencillo y significativo, que acompañó el Jefe de Protocolo del Congreso, Sr. Fabián Salazar, se hizo entrega de los cinco libros de la Codificación de la Doctrina Espírita y de los libros complementarios de Allan Kardec. De igual manera, completando la donación, fue entregada una selección de obras psicografiadas por Francisco C. Xavier, Divaldo Pereira Franco, así como obras de Amalia Domingo Soler, La Revista Espírita traducida por Simoni Privato Goidanich, folletos de la Campaña “En defensa de la Vida” (‘No al aborto’ y ‘No al suicidio’), y ejemplares del Boletín trimestral “Semilla de Amor” que edita el CEJA. 

 

De esta manera, este conjunto de obras podrán servir como fuente de referencia y consulta a congresistas y asesores, que acudan a la Biblioteca del Congreso para investigar sobre asuntos referentes a la defensa y promoción de los derechos fundamentales del ser humano, al igual que aspectos morales que implican la elaboración de leyes, temas en los que el punto de vista del Espiritismo será esclarecedor.

 

Ilustrar a los desconocedores sobre el verdadero significado del Espiritismo como doctrina, en sus aspectos científico, filosófico y religioso, eliminando toda asociación incorrecta o confusa, es una de las metas que el CEJA se ha fijado para los próximos meses. Sembrar a través de la divulgación, de la mano de Jesús y Kardec por un Perú Espírita, es la tarea.

 

En la foto:

Isabel Loo Fernández, Presidenta del CEJA;  Segundo Soto Coronel, Jefe de la Biblioteca Del Congreso de la República de Perú, y Fabián Salazar, Jefe de Protocolo del Congreso de la República

 

 

(Informação recebida em email de Maria Reyna [[email protected]])

 

Nosso comentário:

Iniciativa digna de ser ressaltada e copiada. Que possamos promover essas entregas de livros espíritas em bibliotecas municipais,  escolas,  Câmaras,  Assembléias Legislativas,  Congresso,  Senado,  presídios,  hospitais e outros locais onde essas obras preciosas estejam disponíveis para  consulta. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Notícias do GEEAK – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec

Copenhagen, Dinamarca

 

Prezados amigos de ideal espírita,

 

 

Esta mensagem tem como objetivo contar um pouco sobre o que nosso grupo espírita tem vivenciado e agradecer à imensa ajuda que o Dr. Sergio Thiesen tem dado, não só ao nosso grupo, mas ao movimento espírita na Dinamarca em geral.

Somos um pequeno grupo espírita, formado em sua maioria por brasileiros, que atua em Copenhagen – Dinamarca. Nosso grupo chama-se GEEAK – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec e foi fundado em 2002. Estamos, portanto, comemorando 10 anos de existência.

Nesses 10 anos temos constantemente lutado contra forças espirituais externas, que se aproveitavam de nossas dificuldades pessoais para enfraquecer o grupo. Estávamos sempre vivenciando separações e desavenças. O GEEAK cambaleou inúmeras vezes e chegou perto de encerrar suas atividades.

Por sugestão de amigos de outros países, buscamos auxílio do amigo Dr. Sérgio Thiesen, que já havia visitado a Dinamarca e outros países escandinavos, proferindo palestras de alto nível e que se dispôs imediatamente a nos ajudar. Através de contatos frequentes, ele pode nos orientar em tudo o que precisava ser aperfeiçoado nas nossas atividades e na nossa postura e atitudes pessoais, para o bom andamento das atividades no Centro Espírita. Instruiu-nos, ao longo de meses, criando entre nós, as condições de fortalecimento nas bases sólidas da Doutrina Espírita e nos parâmetros do Evangelho de Jesus.

Viajou a Copenhagen agora em maio, realizando palestras e reuniões de esclarecimento, reunindo todos os grupos espíritas da Dinamarca e sugerindo diretrizes seguras em apoio às nossas atividades. Ressaltou conosco sobre o trabalho de Unificação, para um Movimento Espírita sólido e capaz de difundir o Espiritismo para os dinamarqueses, tão carentes do norteamento que a Doutrina enseja. Sua estada conosco por uns poucos dias, tornou-se, para nós, um marco na história do Espiritismo entre nós.

Seguimos trabalhando, agora com mais alegria, otimismo, segurança, consciência, compreensão, devotamento e amor à Causa.

Muita Luz!

 

Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, Copenhagen – Dinamarca

Casa de Estudos Espírita Allan Kardec – Dinamarca

SESD – Spiritist Educational Society Denmark


Maio/Junho de 2012

 

(Informações recebidas em email de Roseli Biker, GEEAK - Grupo de Estudos Espírita Allan Danmark [[email protected]])

 

 

 

X Seminário Doenças e Doentes no C.E. Batuíra

Ribeirão Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de CENTRO ESPIRITA BATUIRA - DIVULGACAO [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Maria Morais no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Palestra com Dr. Romário de Araújo Melo

Albertina, MG

 

Romário de Araújo Melo.

Imagem: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/camara07/index1.asp?id=5568

 

Tema: O MILAGRE DA VIDA

com

Dr. Romário de Araújo Melo

 Médico e Professor de Embriologia da Unicamp – Campinas- SP

 

Dia : 24 de junho (domingo), às 15 horas

Local: Centro Espírita Pátria do Evangelho

Av. Silveira Campos, s/n - Centro – ALBERTINA - MG

Ficaremos felizes com a sua presença !!

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Seminário sobre Depressão com Dr. Andrei Moreira

Campinas, SP

 

(Informação recebida em emails de [email protected] e de Giovana Campos)

 

 

Pinga Fogo ao vivo com Anete Guimarães na

Rede Amigo Espírita

 

"Pinga-Fogo com Anete Guimarães ao vivo na Rede Amigo Espírita" em REDE AMIGO ESPÍRITA

 

REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

 

José Aparecido

José Aparecido

Amigos, estamos preparando este evento com carinho para você membro da Rede Amigo e contamos com sua participação neste dia e horário, veja como participar..
Evento exclusivo da Rede Amigo Espírita Pinga-Fogo com Anete Guimarães respondendo perguntas dos internautas e membros da Rede Amigo Dia 16...

Pinga-Fogo com Anete Guimarães ao vivo na Rede Amigo Espírita

Sobre REDE AMIGO ESPÍRITA

Rede Social de Relacionamento para Estudos da Doutrina Espírita.

REDE AMIGO ESPÍRITA

16067 membros
2145 fotos
2709 videos

5382 tópicos
1063 eventos
4540 postagens no blog

 

Para controlar os emails que você receberá em REDE AMIGO ESPÍRITA, clique aqui

 

 

 

Espiritismo e Saúde Mental com Emma Bragdon na SSI

Dublin, Irlanda

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

22º. Congresso Espírita do RN

Natal, RN

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Homenagem para Mamãe Clory com palestra por Estevão Camolesi

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Estevão Camolesi e de Geny Vantini)

 

 

 

Registro de palestra musicada na Casa Espírita Nhá Chica, Marisa Cajado e Rubens Toledo. Itapira, SP

 

Na noite de sábado 09 de junho de 2012, esteve na Casa Espírita Nhá Chica, Marisa Cajado (Guarujá-SP) e Rubens Toledo (Jaguariuna-SP), apresentando o tema: “O Canto dos Imortais”, um trabalho diferenciado que proporcionou aos presentes muitas alegrias de relembrar cantores e compositores já desencarnados como: Adoniram Barbosa, Ari Barroso, Noel Rosa, Assis Valente, Vinicius de Moraes, Sérgio Bittencourt, Dolores Duran. Hoje como os Cancioneiro do Infinito, com letras de músicas recebidas pela médium Marisa Cajado, trazem relatos e ensinamentos de como a consciência do espírito se concretiza no entendimento ao trabalho do bem, para a evolução espiritual, tendo em vista que cada um em sua oportunidade terrena acabou mal aproveitando a existência corpórea, mostrando assim os reflexos na vivência à volta ao plano espiritual. Após a palestra, houve o sorteio de livros e Marisa Cajado distruibuiu autógrafos de seus trabalhos musicais em CDs, enquanto Rubens Toledo também participou do bate papo descontraído com os presentes. (Otávio Cunha)

Rubens Toledo e Marisa Cajado

Palestra musicada com Rubens Toledo e Marisa Cajado no Nhá Chica. Itapira, SP

Rubens Toledo e Marisa Cajado com trabalhadores do Nhá Chica, em Itapira, SP

 

 

 

Palestras programadas para o Centro Espírita “Francisco de Assis”

Avanhandava, SP

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva [[email protected]])

 

 

 

Curso de Evangelização Infantil

Muzambinho, MG

 

Próximo Domingo 17/junho.

Meus queridos, bom dia,

Encaminho correspondência do nosso companheiro Cido ( Secretário da AME de Muzambinho), que estará nos recebendo no próximo domingo, dia 17, para o Curso de Evangelização Infantil, Cofemg-inho e reunião do CRE.

Lembrando que o CRE e a AME somos todos, abraço-os carinhosamente,

Maria José

[email protected]

Tel.(035)-91652540

 

untitled-2.bmp

CURSO DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

17/JUNHO: próximo domingo

Local: IFET (Escola Agrotécnica de Muzambinho)

 Inscrição                                                        Cronograma

 R$ 10,00                                             08h30: recepção e café da manhã

Carnes, leite e verduras da própria Escola.              09h00: primeira parte

Cardápio preparado por nutricionista da Escola.        12h00: almoço no IFET

                                                                       13h30: segunda parte

                                                                          16h00: encerramento e café da tarde Participe!

Inscrições: Centro Espírita Amor e Caridade

ou pelos telefones: 3571.2534 ou 3571.3157

(emails: [email protected] ou [email protected] )

“Investindo na educação da infância,

os homens serão  mais pacíficos!”

 

(Informação recebida em email de amepcaldas [[email protected]])

 

 

 

Seminário Espírita com Francisco Gabilan

Santana do Parnaíba, SP

 

(Informações recebidas em email de guamalher [[email protected]])

 

 

Curso de Filosofia Espírita

São José dos Campos, SP

 

(Informação da USE Taubaté repassada por Regina Bachega)

 

 

 

Programação de Palestras do Centro Espírita Semeadura de Jesus

Guarulhos, SP

 

Olá, Amigos

Abaixo a programação das palestras do mês 

de Junho de 2012

do Centro Espírita Semeadura de Jesus

Estamos esperando por vocês!

 

Mais abaixo informações e convite para um seminário

que vai acontecer no próximo dia 17/06/12, no Adamastor

por iniciativa da Sinal Verde.

 

Grande Abraço a todos

Edson

 

CENTRO ESPÍRITA SEMEADURA DE JESUS

Rua Alexandre de Oliveira Calmon, 192   -   Guarulhos  (SP)    

Próximo ao Colégio Agnus Dei (Antigo 9 de Julho) na Av. Salgado Filho (Descendo a Rua da Escola é a 1ª esquina do lado esquerdo)

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS – JUNHO/2012

( Horário das Palestras: 20h00min)

Data

Palestrante

Tema

04/06/12

Sidnei Carvalho

Deus – Justiça, Bondade e Misericórdia.

11/06/12

Sebastião Camargo

Responsabilidade, Vontade e Fé.

18/06/12

Ivan da Cunha

Não desista de Você!

25/06/12

Manolo Quesada

Jesus, Líder Afetuoso.

                  Todas as Sextas-feiras das 19:45 às 21:30 horas                             

Grupos de Estudo da Doutrina Espírita

O Livro dos Espíritos / O Evangelho Segundo o Espiritismo

 O Livro dos Médiuns / O Céu e o Inferno

         Todos são BEM-VINDOS!!             

Não é necessária inscrição, basta comparecer.

 

 

 

Dia 17 de junho Participe do 1º Seminário Espírita Sinal Verde 

Entrada Franca!
Local: Teatro Adamastor – Salão de artes 
Av. Monteiro Lobato,734 – Macedo – Guarulhos SP

Palestrantes: Celso Santos (Rádio Boa Nova) , Antonio Demarchi (Escritor e médium) , 

Lourdes C. Possato (Escritora e médium), João Alfredo Sinicio (Escritor-DF) 

e William Sanches (Escritor e comunicador da Rádio Boa Nova)

Parte Artística: Chaves da Luz

Programação:
14hs – Abertura – Prece Inicial
14h15 – Celso Santos (Vozes Eternas) – Tema: Transição Planetária –
15h15 – Espaço para interação – Livraria Sinal Verde
15h30 – Antonio Demarchi – Tema: Jesus – O Divino Amigo
16h30 – Espaço para interação – Livraria Sinal Verde
16h45 – Lourdes C. Possato – Tema: Casamento e família em processo de evolução
17h45 – Chaves da Luz – Espaço para interação – Livraria Sinal Verde
18h05 – William Sanches – Tema: Vem Ser Você
19h05 – Sebastião Camargo – Tema : O Despertar da Consciência
20h00 – Encerramento – Prece Final

Informações: Mário Suriani – Livraria e Distribuidora Sinal Verde (11) 2409.1540 –

[email protected]

 

(Informações recebidas em emails  de Edson Hamazaki e de Regina Bachega)

 

 

 

Curso no G.E. Bezerra de Menezes “Espiritismo e Mediunidade”

São Paulo, SP

 

Marilusa Moreira Vasconcellos

CONVITE
O GRUPO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES
REALIZA O CURSO ESPIRITISMO E MEDIUNIDADE
COM A MÉDIUM MARILUSA MOREIRA VASCONCELLOS
DIA 12 DE JUNHO DE 2012

DAS 14 AS16 HORAS.
O EVENTO ACONTECE NO ESPAÇO MOREIRA,
RUA MOREIRA E COSTA 66- S.PAULO
COMPAREÇAM.

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Animação sobre Chico Xavier ganha Trailer

 

Leia e assista o trailer acessando:

http://www.partidaechegada.com/2012/06/animacao-sobre-chico-xavier-ganha.html

 

 

(Com colaboração em emails de Geraldo Lemos Neto,  de Fábio Trombetti [[email protected]] e de Rosana [[email protected]])

 

 

 

Palestras e Seminário com Rosangela Pires

Jales, Palmeira D’Oeste e Votuporanga, SP

 

(Informações recebidas em emails de Luiz Cláudio Silveira [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Festa Junina do Centro Espírita Irmão X

Diadema, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Leia a Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/visitaaopresidio.html

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP