Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira,  15 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/15-06-2012.htm

 

 

 

 

REPUBLICAMOS  PARA QUE O LEITOR POSSA ENTENDER O TEXTO SEGUINTE

 

Homenagem a Jésus Gonçalves

 

Júlia Thekla Kohleisen (Stig Roland Ibsen)

 

Jésus Gonçalves

com aproximadamente 18 anos

1902- 1947

(Foto do acervo da familia, Bauru, SP)

 

DO LIVRO “FLORES DE OUTONO”

 

Neste “Flores de Outono”, o leitor atento encontrará algumas poesias dedicadas à Julinha, tais como: “Versos para Julinha” e “Um Anjo”; e indagará,  Quem será esta Julinha?

Ela ainda, hoje, vive e chama-se Júlia Thekla Kohleisen, declamadora, concertista (piano e sanfona), nascida em Piracicaba e, ainda muito jovem, em 1945, visitava os leprosários, tendo contribuído com a sua arte para a construção de Centros Espíritas nos locais de Pirapitingui, Cocais, Casa Branca, Gopouva e Santo Ângelo; ou incentivado as caravanas e o meio espírita para esse fim, isto com a espontaneidade que caracteriza as almas autênticas.

No entanto, à falta de espaço, nesta 3ª. edição, nos obriga a limitar suas informações, fixando-nos nas mensagens por ela recebidas, relativas às tarefas que ainda aguardam mais colaboradores.

Em 15 de Fevereiro de 1949, em Pedro Leopoldo, surgiu uma mensagem para Julinha, através do médium Chico Xavier, onde Jésus Gonçalves esclarece:

“... eles (os hansenianos) merecem, realmente, o apoio de todos os corações dedicados ao bem. Para os doentes, todos devem olhar com respeito e ternura, com fraternidade e humildade, partilhando com tais sofredores o percurso de suas jornadas, na romagem dolorosa em que se encontram. São os grandes orgulhosos do passado em resgates nobilitadores. Trabalhar, pois, para tais instituições é dever das almas alcandoradas como a tua, Julinha!”

Há outra mensagem, também recebida pelo Chico Xavier, em 03 de Dezembro de 1958, assinada por Ivan Albuquerque, já desencarnado, um jovem dedicado tanto quanto ela ao serviço assistencial aos hansenianos, assim redigida:

 

OUTRA MENSAGEM

 

Julinha, minha querida irmã.

A morte do corpo, quando procuramos a luz, é libertação e, quando buscamos essa mesma luz, a vida na carne é serviço para libertar.

Por isso mesmo, continuamos juntos.

Concluem-se as provas no educandário, mas o trabalho continua.

Não desfaleça na sementeira em que nos empenhamos.

Sabemos que todos os obstáculos na Terra conspiram contra o esforço do semeador que vive acordado para os objetivos mais altos da Vida, entretanto, minha irmã, é preciso marchar assim mesmo, devotados à meta que nos propomos atingir.

Prossigamos sem desânimo, sem cansaço, sem negação.

A humanidade é a nossa grande família e, dentro de nosso lar que é o mundo inteiro, os sofredores e os necessitados são nossos irmãos mais próximos, a quem devemos a maior quota de nosso amor.

Estamos em sua companhia no serviço da fraternidade de que não podemos descurar.

Pirapitingui, Cocais, Casa Branca, Gopouva, Santo Angelo e outros setores de nossa tarefa constituem abençoados refúgios da nossa sede de Vida Superior. Aí, minha querida irmã, o nosso cântico de esperança se expande cada vez mais vivo, nossa luta se dilata na direção dos cimos da vida e podemos ensaiar a solidariedade legítima e a sublime compreensão.

Quando você experimentar a travessia dos túneis de sombra que, muitas vezes, nos surpreendem na jornada terrestre, recorde a nossa presença ao seu lado...

Desculpemos as pedras e os espinhos da senda, esqueçamos ofensas e discórdias para fixar a mente e o coração na luz, que a noite da ignorância espera de nossas mãos. Em verdade, o Mestre poderá cercar-nos de dons e talentos, auxiliando-nos a penetrar o castelo de nossa felicidade, mas não podemos olvidar que o Mestre forma discípulos, para o trabalho divino de perfeição a que se consagra, contando com os aprendizes para a obra do aprimoramento geral.

Onde se instale o ódio, elevemos o nosso cântico de amor e onde a tristeza se concentre, espalhemos a claridade da alegria santificante que a Boa Nova nos deu a plantar no chão ainda escuro da Terra.

Julinha, todas as nuvens se desfazem, todas as dores desaparecem. A vida é uma herança gloriosa de luz e felicidade.

Em nossas lições de agora: sacrifício é progresso, renunciação é subida, luta é melhora, sofrimento é benção, dificuldade é ascensão e serviço incessante ao próximo é a nossa própria elevação para Deus.

Amontoe os tesouros que a traça não roe e continue acendendo a lâmpada do entendimento fraterno e da bondade constante, para o grande roteiro que o Senhor nos oferece, atualmente, ao Espírito.

E, felizes por merecer a graça da provação purificadora e a oportunidade de ajudar aos nossos semelhantes, rendamos louvor a Jesus pelos favores que nos concede, pedindo ao seu coração amigo e afetuoso receber todo o carinho e todo o reconhecimento do irmão saudoso e agradecido. IVAN

 

(Psicografada em 3 de dezembro de 1951, às 23,30 horas, em Pedro Leopoldo, MG) 

 

 

Jésus Gonçalves sentado e

a jovem Julinha na extrema direita.

Asilo-colônia de Pirapitingui (Itu, SP)

 

Ainda temos este soneto, de Jésus Gonçalves, “Recordação Paternal”, dedicado como homenagem à radiosa espiritualidade de Júlia Thekla Kohleisen:

 

Minha filha querida, continua

Lavrando o chão de nossas velhas dores,

Suportando os espinhos redentores

Entre o pranto e o cansaço da charrua...

 

Guarda contigo a fé que não recua

E esquecendo tormentos e amargores,

Inflama o teu caminho em esplendores

Na pobreza da Terra ingrata e nua.

 

Planta lírios e rosas sobre a lama,

Do carvão triste e seco nasce a chama

Que alenta e aquece a vida transitória.

 

Louva, com Cristo, a luta em que te esmagas,

Nossas cruzes de angústia, sombras e chagas

São roteiros de luz da eterna glória.

 

(Psicografia de Chico Xavier)

 

Extraído do livro “Flores de Outono”. Jésus Gonçalves/Francisco Cândido Xavier

LAKE, 4ª. edição, pags. 31 a 34

 

 

Leia a biografia de Ivan Santos de Albuquerque por César Perri acessando:

http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultosII/ivan_santos_albuquerque.htm

Ivan Albuquerque

1918- 1946

 

 

 

Homenagem a Jésus Gonçalves

 

Nossos aplausos e preces de gratidão para

 Júlia Thekla Kohleisen (Julinha)

 

Jésus Gonçalves

Borebi, SP 12-7-1902/ (Pirapitingui) Itu, SP 16-2-1947

 

 

 

Com a colaboração de nossa querida   companheira de ideal espírita da Use Piracicaba, Zildéa  Aldrovandi  Marques,  grande e  fiel colaboradora do  saudoso   Eduardo Carvalho Monteiro, obtivemos esta bela página que retrata um pouco da vida de Júlia Thekla Kohleisen, o anjo guardião de Jésus Gonçalves, o leproso de Pirapitingui.  

Que o exemplo de Julinha, como era conhecida,  a talentosa e bondosa moça espírita de Piracicaba, um espírito de escol,  sirva de exemplo para todos nós.

Leia e medite na história dessa criatura especialíssima que soube não só divulgar mas vivenciar  em plenitude as máximas do Evangelho de Jesus. 

Julinha,  receba as nossas preces de gratidão,  aí nas  amplidões dos céus onde,  com toda  certeza,   você se  encontra radiosa e bela. 

E abraçada ao outro anjo que você consolou na Terra: O Poeta das Chagas Redentoras: Jésus Gonçalves.

(Ismael Gobbo)

 

 

 

 

 

 

Jésus visitado em Pirapitingui por Julinha Kobleisen (de lenço)

e Zaíra Pitt. Do Livro: A Extraordinária vida de Jésus Gonçalves

 

 

Nos emails dos próximos dias,   estaremos publicando alguns textos gentilmente cedidos pela Casa Editora “O Clarim”, da lavra do pai de Julia Thekla Kohleisen,  o Sr. Max Kohleisen, que era articulista da Revista Internacional de Espiritismo e de O Clarim. Uma forma de homenagearmos da melhor forma que nos for possível essas duas criaturas singulares.

 

Max Kohleisen

Imagem do livro “História do Espiritismo em Piracicaba e Região”

  

 

REITERAMOS O PEDIDO PARA QUEM POSSA NOS FORNECER MAIS INFORMAÇOES, DOCUMENTOS E FOTOS DAS SENHORAS ZAIRA PITTI E JULIA THEKLA KOHLEISEN PARA FUTURAS PUBLICAÇOES VISANDO  HOMENAGEÁ-LAS. ISMAEL GOBBO

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco encerra roteiro por 14 países e 26 cidades. Viena, Áustria

 

13-06-2012

 

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO

ENCERRAMENTO DO ROTEIRO EUROPA 2012-

POR  DIVALDO  PEREIRA  FRANCO-14  PAÍSES

E 26 CIDADES, 09 DE MAIO A 13 JUNHO

Abraços; Jorge Moehlecke

 

Após ter estado em 14 países e 26 cidades, Divaldo Franco, o incansável Paulo de Tarso dos dias atuais, realizou mais uma atividade para externar sua gratidão aos que facilitaram sua tarefa de divulgar a Doutrina Espírita em terras europeias. Sob a coordenação de Josef e Rejane, dirigentes da Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec – VAK -, Divaldo denominou esta atividade extra como a noite da gratidão. Realizando um pequeno histórico de suas atividades na Europa, iniciadas em 1º de agosto de 1967 em Portugal e Espanha, ambos os países sob regime ditatorial de Salazar e Franco, respectivamente.

Exteriorizando seu sentimento de gratidão, o Sublime Peregrino de Jesus, nomeou algumas pessoas que lhe facilitaram a tarefa de divulgador da Doutrina Espírita.  Em Portugal, com um trabalho na área espiritualista, o nome lembrado foi o de Eduardo de Matos. Na Espanha, onde não havia nenhum trabalho espírita, recordou-se de Izidoro Duarte dos Santos, editor da revista Estudos Psíquicos.

 

Foram 21 conferências com duas horas de duração, 05 seminários de 6 horas, 11 minisseminários entre 3 e 4 horas. Para que tudo isso pudesse ser realizado foi necessário um planejamento cuidadoso para que nada pudesse dar errado e que se iniciou com seis meses de antecedência. O exercício de uma disciplina férrea para seguir o planejado, atender seu trabalho em Salvador/BA, cuidar da correspondência diariamente, telefonemas para dar continuidade e controlar a execução das atividades da Mansão do Caminho, foram diligentemente executados, pois que nada pode sofrer solução de continuidade.

O mundo novo, disse o nobre médium, tem que começar em nós. Sua gratidão foi endereçada a Deus, a Jesus, a cada um e a todos, a cada cidade, a cada casa espírita ou familiar que lhe abriu as portas, a cada pessoa que perto ou longe da atividade fim, a cada um que orou ou executou a tarefa que lhe competia em seu âmbito de ação. Finalizou a noite da gratidão dizendo que o que importa é que continuemos amando uns aos outros, divulgando o Espiritismo em nome de Jesus, o meigo Rabi da Galileia.

 

 

 

 

Mini-Seminário “Espiritização do Movimento Espírita”

Passo Fundo, RS

 

(Informação recebida em Jorge Moehlecke)

 

 

 

Roteiro de palestras com Roosevelt A. Tiago

Franca, Igarapava, Orlândia, Matão, SP

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

Encontro de Mocidades Espíritas com Anete Guimarães

Jales, SP

 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS

Última chamada para a inscrição do 19º EMERJ (encontro de mocidades espíritas da região de Jales.

é importante a incrição para que possamos programar a alimentação.

Os jovens da casa tb deve fazer inscrição.

Será neste domingo dia 17 de junho a partir das 8h30m

Com a oradora e pesquisadora espirita: ANETE GUIMARÃES da cidade do Rio de Janeiro.

 

Local: Grupo União Espírita Caminho da Esperança

Rua Pres Tancredo Neves, 2631 - em frente ao pronto socorro -Jales-SP

Inscrição: R$ 7,00 (pago na hora)

Informações: LUIZ e DENISE  Fones: 17- 3621.6530 - cel.: 17- 9116.4106 (otto)

ou pelo  e-mail: [email protected]

(Informações em email de Adelvair David)

 

 

 

Oficina: Importância da Comunicação Interna na Casa Espírita

São Paulo, SP

 

 

(Informação em emails de Otavio Cunha e de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Izaias Claro no S.E. Caminho, Verdade e Vida

São Carlos, SP

Izaias Claro

 

SEARA ESPÍRITA CAMINHO,VERDADE E VIDA   

Rua Sebastião Sampaio Osório, 1.197 Sta. Felícia, São Carlos-sp 

 

Palestra neste sábado 16/06/12 ás 18h30min.  (IMPERDÍVEL)

Palestrante: Izaias Claro (de Andradina – Promotor de Justiça, escritor e conferencista espírita de projeção nacional e internacional) 

Tema: VIVA MAIS - Vença e Previna a Depressão

Venha estudar Espiritismo conosco.  Comece agora...

Segundas... 19h30min Inicio dos Estudos do Livro: Ação e Reação (André Luiz – Chico Xavier)

Quartas...... 19h30min Estudos: Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec)

Sexta.......... 19h30min Estudos: Voltei (Irmão Jacob – Chico Xavier)

Todos os livros estudados são projetados em Data show.

VENHA ESTUDAR CONOSCO.

Caso não queira receber nossas mensagens, informe-nos mesma via.

 

(Informações recebidas em email de Otavio Cunha)

 

 

 

12ª Festa da União LEP- Lar Espírita da Prece

São Paulo, SP

 

AMIGOS QUERIDOS,
NÃO ESQUEÇAM !!!!!
SABADO DIA 16 DE JUNHO DE 2.012
ÀS 15:00 HS, ACONTECE MAIS UMA REUNIÃO DA FESTA DA UNIÃO.
LEP - RUA DOM JOÃO V, 243 - LAPA.
LEMBRANDO QUE ESTAMOS A EXATOS 3 MESES PARA O GRANDE DIA, PORTANTO
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.
AH !!! TAMBÉM TEREMOS A NOSSA FESTINHA JUNINA APÓS A REUNIÃO,  TRAGA UMA GULOSEIMA E JUNTE-SE A NÓS.
OBS.: AS CASAS QUE AINDA TEM INTERESSE EM COMPARTILHAR CONOSCO
DESSE EVENTO DA FAMILIA ESPIRITA, PEÇO QUE ENTREM EM CONTATO, TEREMOS
IMENSO PRAZER EM ACOLHER.
OBRIGADA,
BEIJOS COM CARINHO
DIRCE
11 9657.6628 - VIVO
11 6832.3217 - TIM
11 3687.0075


Alvaro Antonio e Terezinha Vendramini

www.uselapa.org.br

Tel (11) 3872-4314 / 2509-5019 / 9287-0271

[email protected]

 

(Informação recebida em email de Alvaro [[email protected]])

 

 

 

Informações da Use Intermunicipal de

São José dos Campos, SP

 

 

Caros irmãos,

 

A Fraternidade Espírita Irmão Rodolfo está cadastrando em um livro o nome, telefone, email e data de aniversário de todos os frequentadores da casa. Assim poderá se comunicar com eles. Está aí a dica para as demais.

 

Seguem as notícias:

 

Convite para as Casas Espíritas enviarem vídeos a serem transmitidos na 41a. Feira do Livro Espírita

 

 

SARAU em prol da FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA dia 16 de JUNHO de 2012: Ajude a realizar a FLE!

 

 

9o Encontro de Espiritismo em Jacareí - 15, 16 e 17 de Junho na Câmara Municipal de Jacareí

 

 

Peça de Teatro "ALÉM DA VIDA" no dia 23 de Junho, em prol da AME!

 

 

Peça de Teatro: "Como Tudo Aconteceu ...". A história de um homem e sua trajetória além da vida. Venha assistir na Casa de Repouso Nosso Lar dia 17 às 19h; no VIVARTE em Guaratinguetá dia 24 às 19h; ou dia 30 às 20h na Casa de Repouso Nosso Lar.

 

 

VOLTAIRE: Escritor, Filósofo e Iluminista Francês, antes e depois da morte ...

 

 

Ciclo de palestras no IRMÃO RAFAEL - 1º tema: FAMÍLIA, no dia 16 de junho de 2012: Palestra proferida pela Sra. Maria Cristina de Almeida.

 

 

Que Deus nos abençoe e ilumine a caminhada!


USE - União das Sociedades Espíritas

Intermunicipal de São José dos Campos

 

Se não deseja receber estes informativos, responda este e-mail com o assunto REMOVER.

 

(Notas em email da Use de Taubaté repassadas por Regina Bachega)

 

 

 

Sarau em prol da Feira do Livro Espírita

São José dos Campos, SP

 

ENVIE SEU VÍDEO PARA EXIBIÇÃO na 41ª Feira do Livro Espírita
Para:

 

SARAU em prol da FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA dia 16 de JUNHO de 2012: Ajude a realizar a FLE!

 

Caros Irmãos de Ideal Espírita,

De 24 de agosto a 02 de setembro, das 8 horas da manhã às 23 horas da noite, no Largo São Benedito, praça de grande circulação na região central de São José dos Campos, ocorrerá a 41ª Feira do Livro Espírita de SJCampos e Região (FLE) e a 18a Feira do Livro Espírita Infantil (FLEI).

O objetivo primeiro da FLE/FLEI é a divulgação da Doutrina Espírita e, na busca de melhores resultados, como já tem acontecido há 40 anos, estamos trabalhando para a sua ampliação, não só dos títulos/livros a disposição, conteúdo, organização, mas também para difundir o Espiritismo-Cristão para o público em geral, durante 9 (nove) dias, em um local de grande circulação de pessoas, através de:
Veiculação de vídeos curtos, com audiovisual agradável, com mensagens Espíritas-Cristãs por mais de 150 horas;
Ter, ao longo do dia, palestras públicas (com temas Espíritas) e exposição de filmes com temática espírita, concentrando os eventos da Feira do Livro em um mesmo local, público e de grande circulação (proposta ainda em estudo);

Esta metodologia já foi aplicada em outros encontros espíritas bem sucedidos pelo país. Já recebemos farto material da TV Mundo Maior e estamos conversando com outros parceiros, como o  Programa Visão Espírita, grupos culturais e de teatro espíritas.

Temos o objetivo de fazer a exposição das atividades das casas espíritas para o público espírita e não espírita em geral.

Assim, convidamos as casas espíritas de São José dos Campos e Região a elaborarem pequenos vídeos, de no máximo 2 minutos, com as atividades sociais desenvolvidas e os serviços que presta à população, para serem expostos nesta oportunidade.

Caso tenham interesse de participar, mas não tenha condições de preparar o material, entre em contato conosco.

Pedimos enviarem os vídeos 
até 30 de junho de 2012, para que haja tempo para edição e organização desse material a ser exposto este ano.

Maiores informações pelo e-mail 
[email protected] ou Tel: (12) 8156-8636 / 8802-5911. 

 

(Informações em email da Use Taubaté repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestras com Rosangela Pires

Jales, Palmeira D”Oeste, Votuporanga

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra com Vansan na C.A.E. Geraldo Ferreira

Santo André, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

 

 

Programa Ação 2000 – A Visão Espírita da Notícia

ADE-SP/RBN

 

 

SÃO PAULO, 14 DE JUNHO DE 2012

 

Release

 

Os desafios das Ciências Sociais – A cultura do dinheiro e do individualismo, a escassez de investimentos e a falta de uma compreensão clara acerca dos benefícios das disciplinas de humanas para o desenvolvimento dos cidadãos, dificultam o dia a dia dos professores da área. Matéria de capa da Revista Ciências Sociais, da Editora Alto Astral e de autoria de Tatiana Martins Alméri.

 

O tema acima será analisado e discutido por uma das equipes do programa de rádio, AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA, Roseli Garcia (educadora), Tarcízio Bazílio (médico), Américo Sucena (engenheiro), João Tomas do Amaral (educador e radialista) e Marcos Sibineli (médico).

 

O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é ao vivo, neste sábado, dia 9 de Junho de 2012 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

                                         

Direção: Éder Fávaro

 

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil: Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet ao vivo ou gravado no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Assessoria de Imprensa

www.adesaopaulo.org.br

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Roteiro de palestras do orador Sebastião Camargo

Junho 2012

 

Sebastião Camargo

 

Palestra Espírita

Quando: Quinta-feira, dia 14 de junho de 2012.

Onde: Guarulhos SP

Descrição tema: O Caminho da Autoiluminação

Horário: 20h00

Local: Centro Espírita Joanna de Ângelis

Rua São Manoel, 567 – Vila Rosália.

Contato: tel. 2451-3208 (Eliana)

 

Palestra Espírita

Quando: Sexta-feira, dia 15 de junho de 2012-05-2012

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: Responsabilidade, Vontade e Fé.

Horário: 20h00

Local: Centro Espírita Jardim da Luz

Rua dos Faveleiros – São Miguel Paulista

Contato: tel. 2051-5601 (Eni)

 

Palestra Espírita

Quando: Sábado, dia 16 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: A Cura a partir de Si Mesmo.

Horário: 19h00

Local: Núcleo Espírita O Semeador

Rua Frederico René de Jaegher, 540 – Jardim Cliper – CEP04826-000.

Contatos: WWW.neosemeador.com.br - e-mail: [email protected] - tel.: 5929-4238 cel. 9408-9635 (

Mônica).

 

Palestra Espírita

Quando: Domingo, dia 17 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: O Poder da Fé (Evangelho Seg. o Espiritismo)

Horário: 08h00

Local: Associação Espírita Núcleo Paz e Amor em Jesus

Rua Isidro Tinoco, 53 – Tatuapé - Zona Leste.

Contatos: Tel. 2295-9349 (César Carvalho)

 

Palestra Espírita

Quando: Segunda-feira, dia 18 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: livre

Horário: 20h00

Local: Centro Espírita João Batista

Rua Yamato, 116 – jardim Japão – Parque Novo Mundo.

Contatos: tel. 2614-0238 – cel. 8037-0238 (Claudia)

 

Palestra Espírita

Quando: terça-feira, dia 19 de junho de 2012.

Onde: Santo André SP

Descrição tema: O Médico Interno

Horário: 19h50min.

Local: Associação Espírita Raio de Luz

Rua Maria Antonieta, 97 – Bairro Bangu.

Contatos: tel. 4421-4685 cel.9132-2132 (Maria Aparecida).

 

Palestra Espírita

Quando: Quarta-feira, dia 20 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: A Cura A partir de Si Mesmo

Horário: 20h00

Local: Centro Espírita Irmãs Maria

Rua Solar dos Pinheiros, 338 – vila Industrial.

Contatos: tel. 6598-0173 (Marcos ou Tânia) e-mail: [email protected]

 

Palestra Espírita

Quando: Quinta-feira, dia 21 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: Escutando Sentimentos (do livro: Escutando Sentimentos)

Horário: 20h00

Local: Centro Espírita Bezerra de Meneses

Rua Fábio Prado, 15 – Chácara Klabin, Vila Mariana.

Contatos: Tel. 5575-0321 – cel. 9604-4007 (Susi)

 

Palestra Espírita

Quando: Sábado, dia 23 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: O Papel do Homem Desperto na Consciência

Horário: 16h00

Local: Núcleo Espírita Segue a Jesus

Rua Valdemar Martins, 1138 – Parque Peruche – Zona Norte.

Contatos: tel. 2231-3658 – cel. 9137-2697 – e-mail: [email protected]

 

Seminário

Quando: Domingo, dia 24 de junho de 2012.

Onde: Suzano SP

Descrição Temas: Amadurecimento Psicológico, com o psicólogo Mario Mas.

Amor Incondicional – O caminho para a autoiluminação, com Sebastião Camargo, divulgador do Espiritismo.

Horário: Das 15h00 às 20h00

Local: Associação Beneficente Espírita Vinha de Luz

Rua Cidade de Diadema, 284 – parque Maria Helena.

Contatos: tel. 4747-2428 – cel. 7287-7502 (Adriana)

Não é necessário fazer inscrição.

Pede-se um quilo de alimento não perecível.

 

Palestra Espírita

Quando: Segunda-feira, dia 25 de junho de 2012.

Onde: São Paulo SP

Descrição tema: A Saúde do Espírito

Horário: 20h00

Local: Centro Espírita Francisco de Assis

Rua Miguel Lilo, 131 – Vila Cisper.

Contato: tel. 2541-2094

Sebastião Camargo é de Três Lagoas/MS e realiza por todo o país palestras e seminários sobre Espiritismo e AutoConhecimento, apresenta aos domingos às 17hs o Programa O Despertar da Consciência na Rede Boa Nova de Rádio e na Rede Mundo Maior de Televisão.

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

 

 

Leia o boletim do CEBM

 

Estamos enviando O BOLETIM de JUNHO de 2012 com mensagens de harmonia e esperança.

Desejamos uma boa leitura.

Muita paz

Sempre comunique mudanças de email para que seu cadastro não seja excluído.

Para visualizar o Boletim Online em PDF, é necessário ter instalado o ADOBE ACROBAT READER, que pode ser baixado GRATUITAMENTE em:

http://get.adobe.com/br/reader/

Fraternalmente, cumprimentam os amigos da

Área de Divulgação

Centro Espírita Bezerra de Menezes

www.bezerramenezes.org.br

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita Ismael

São Paulo, SP

 

Prancha centro

 Centro Espírita Ismael – São Paulo CONVITE

 

Att. Adriana Aparecida Fernandes

 

Prezados amigos e irmãos,

O Centro Espírita Ismael está localizado em São Paulo, no bairro do Jaçanã. Foi fundado em 15 de agosto de 1962 e, portanto, estamos completando 50 anos de existência. Tornou-se um grande divulgador da Doutrina Espírita de Allan Kardec, através dos vários Cursos de Educação Mediúnica e outros com base filosófica. É uma Casa que também oferece trabalhos de passes e entrevistas/orientações espirituais, bem como tem uma Assistência Social de acolhimento e orientações às gestantes e às famílias.

Por outro lado, oferece palestras públicas e seminários com expositores internos e convidados – como Suely Caldas Schubert, Pedro Camilo, José Carlos De Lucca, Sebastião Camargo, Mário Más – entre outros. Inclusive com todas as palestras gravadas integralmente em vídeos e  postados no You Tube – junto com o nosso programa “Minutos com a Doutrina” (mini-depoimentos sobre assuntos atuais com o foco espírita).

Queremos convidá-los para uma visita ao nosso site http://www.ceismael.com.br com mais detalhes de nossas atividades. E nele também disponibilizamos mais de 200 artigos de pesquisa de assuntos espíritas e filosóficos, além de outros assuntos. Essa visita pode ser estendida também ao nosso Blog: http://www.blogceismael.com.br com notícias e artigos com veiculação mais ativa e com o  Facebook: http://www.facebook.com/centroespiritaismael . E, na sequência, o Twitter: @ceismaelsp. São veículos que estamos desenvolvendo, no momento, com o objetivo de uma melhor comunicação sobre os assuntos espíritas.

É um convite especial e inicial para o nosso relacionamento. E, a partir dos próximos dias, incluiremos – com muita satisfação -  o seu endereço de e-mail em nosso mailing de divulgação. Agradecemos a sua autorização e ficamos à disposição dos amigos. E também agradecemos toda a divulgação possível de nossos eventos.

Atenciosamente,

logo centro efeitos mescladoCentro Espirita Ismael-São Paulo        

Av.Henri Janor, 141 - Jaçanã - São Paulo – SP
(11) 2242.6747 - http://www.ceismael.com.br  

                          

 

Maurício Benassatto (11-2574.6101/Cel. 7690.2522) - Depto.Divulgação/Imprensa - [email protected]                         

Siga o C.E.Ismael nas redes sociais:

                                                                                                                                     (Clique na imagem para ser redirecionado)    (Clique na imagem para ser redirecionado)    (Clique na imagem para ser redirecionado)
(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Jantar Beneficente no Maria Dolores

Jales, SP

 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS

 

Convidamos a todos para um Jantar no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Será no dia 30 de junho de 2012, das 20 as 22 horas

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP

Pratos: Lagarto ao Molho, Arroz branco, Creme de ervilha, Antepasto de abobrinha, Salada marroquina e Salada refrescante.

VENHA DESFRUTAR DE UMA BOA COMIDA E  UM AGRADÁVEL MOMENTO PARA CONVERSAR

SEJA BEM VINDO

 

informações: fone 17- 3632.9983 (Jane) ou pelo e-mail: [email protected]

(se desejar reserve seu convite e retire no local)


(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

E se Chico tivesse dormido?

 

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

Chico Xavier dissera a seu benfeitor espiritual Emmanuel que estava disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus, contudo, precisava para isso do apoio da espiritualidade.

O mentor, prestativo, respondeu a Chico que apoio não lhe faltaria desde que ele observasse três preceitos básicos:

1º Disciplina

2º Disciplina

3º Disciplina

Chico aquiesceu. O trabalho literário iria começar.

Então, certa noite, Emmanuel apareceu a Chico convidando-lhe à psicografia.

Chico, após um dia cansativo de trabalho, respondeu ao guia:

- Seu Emmanuel, agora estou com sono, preciso dormir, vamos deixar a psicografia para depois.

Emmanuel respondeu-lhe:

- Chico, o trabalho nos espera, o tempo urge, não podemos vacilar.

Chico não deu bola, virou-se, despediu-se do guia e voltou a dormir.

Na noite seguinte, Emmanuel aparece novamente:

- E agora, Chico, descansado para psicografar?

- Nada disso, Seu Emmanuel, preciso dormir. Sabe o que é, tive tantas dores de cabeça, estou cansado, trabalhei muito hoje, além do mais, tenho vários irmãos pequenos que necessitam de meu concurso. Vamos fazer o seguinte: apareça final de semana, ai podemos psicografar a vontade.

Emmanuel então fez conforme o combinado retornando no sábado.

- E ai, Chico, vamos começar a psicografar hoje?

- Ah, Seu Emmanuel, hoje não vai dar não, prometi aos meus amigos que iríamos a uma festa, vou chegar cansado, tenho que dormir. Desculpe! Olha, faça o seguinte, continue a me visitar, quem sabe um dia desses, quando eu estiver mais disposto não dá certo de encaixarmos uma mensagem...

 

Acordei, era somente um sonho, ou melhor, um pesadelo! Chico Xavier não dormira quando convocado a servir. Chico Xavier não titubeara quando chamado pelo plano espiritual a colaborar na construção de um mundo melhor.

Foram mais de 400 livros psicografados, traduzidos para vários idiomas, beneficiando aqui e acolá inúmeras criaturas das mais distintas culturas. Foram infinitas noites sem dormir a serviço do Bem.

Chico não dormiu e foi o perfeito instrumento utilizado pelo plano espiritual para espalhar paz e esperança, conforto e instrução na face da Terra, se o médium mineiro houvesse dormido, certamente os Espíritos teriam de utilizar outro ou outros instrumentos para fazer vir à lume as inesquecíveis obras de André Luiz, Emmanuel, Meimei e tantos outros que se manifestaram pela sua abençoada mão. O trabalho certamente aconteceria, contudo, sofreria algum atraso, deixando de beneficiar naquele tempo inúmeras criaturas sequiosas por consolo.

Guardadas as devidas proporções, todos sem exceção, somos convocados a dar nossa parcela de contribuição. Contudo, para que isso ocorra, temos de ficar atentos as oportunidades que surgem:

· O amigo que nos convida a fazer o trabalho voluntário.

· O familiar em conflito íntimo que pede nosso apoio.

· O colega de atividade profissional que necessita de nosso auxílio.

Todas essas situações não chegam até nosso conhecimento por acaso, ao contrário, são trazidas até nós por diligentes mentores espirituais que tem em nós o instrumento que pode fazer a diferença na vida de alguém.

Contudo, há o imperativo de nossa iniciativa: se dormimos no ponto, deixando para depois o Bem que poderíamos fazer hoje, perdemos grande chance de galgar degraus na escala evolutiva.

Por isso, forçoso nos questionar se estamos com a bússola da disciplina e da atenção a nortear o caminho, ou preferimos dormir nos colchões da indiferença.

Chico não dormiu. E nós, estamos dormindo ou bem acordados?

Pensemos nisso.

Açude do Capão. Pedro Leopoldo, MG. Local onde Emmanuel se apresentou pela primeira vez ao médium  Chico Xavier.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP