Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 22 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/22-06-2012.htm

 

 

 

 

Nosso sim às mensagens psicografadas e, igualmente, às inspiradas

 

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

        Nos meios cristãos não espíritas, reina muita confusão entre inspiração, intuição e psicografia. Intuição e inspiração são praticamente palavras sinônimas. Elas e a psicografia provêm de espíritos do bem ou do mal (1 João 4: 1), através de pessoas médiuns ou dotadas de dons espirituais.  (1 Coríntios 12:10). Não do Espírito Santo, que boa parte dos cristãos considera como sendo outro Deus, quando Ele, pelos textos bíblicos originais, é uma espécie de coletivo dos espíritos humanos. “Nós somos templos dum espírito santo” (e não do Espírito Santo). Essa é uma das mais escandalosas alterações da Bíblia. (Para saber mais, recomendo meu livro “A Face Oculta das Religiões”).

       Alguns autores das mensagens bíblicas as escreveram por meio de informações. (Lucas 1: 1-4). Outros as escreveram por inspiração ou intuição e por psicografia, principalmente os profetas, que, como disse Kardec, são os médiuns bíblicos. Muito bem afirmou o saudoso escritor e pastor presbiteriano Neemias Marien que a Bíblia é um manual de psicografia do princípio ao fim. E muitos padres e bispos são espíritas por terem descoberto que são médiuns, mas continuam padres e bispos por conselhos dos seus mentores espirituais. 

       Vamos ver alguns exemplos de escritas de psicografia, que nem sempre são espíritas. Na mecânica, o médium fica inconsciente. Na semimecânica, ele vai tomando conhecimento do que está escrevendo. E há o psicógrafo intuitivo. Exemplo: um escritor escreve seus textos normalmente, mas de repente, vem uma ideia brilhante com a qual ele não contava e que enriquece o que o escreve. A intuição e a inspiração são muito comuns entre os escritores, poetas, filósofos, teólogos, músicos, pintores, oradores, cientistas e inventores. Daí que a maioria deles é espírita. E há psicógrafos que escrevem simultaneamente dois textos diferentes e em línguas também diferentes, um com a mão direita e outro com a esquerda e ainda também fala, simultaneamente, sobre outro assunto diferente dos que está escrevendo. Nesses casos, há três espíritos se manifestando ao mesmo tempo. Um exemplo desse fenômeno  é o médium Willian Strend. Há também os médiuns analfabetos psicógrafos e psicofônicos (em que o espírito não escreve, mas fala). Izoldino Resende, de Santa Luzia (MG), é um grande médium psicofônico analfabeto e que é autor de vários livros psicofonados, entre eles o best-seller “Planeta Terra em Transição”. E existe a pneumatografia ou escrita direta, quando o espírito não usa a mão do médium, mas faz a escrita aparecer. Na Bíblia, temos um exemplo, em que aparecem uns dedos de mão humana escrevendo numa parede do palácio do rei Belsazar. (Daniel 5: 5).

        Muitos cristãos chamam as mensagens mediúnicas de locuções interiores, ou seja, do próprio indivíduo. O espiritismo  chama esse fenômeno de animismo. Mas o que sai do indivíduo, é porque nele está, e se nele está, é porque nele entrou.  Ademais, são muitos os exemplos que a ciência mostra que não provêm mesmo do médium. 

       De fato há as mensagens psicografadas, psicofônicas e inspiradas ou intuitivas, inclusive na Bíblia, as quais procedem de espíritos, mas não do Espírito de Deus! E, embora eu respeite quem pensa diferente de mim, é superstição e muita presunção sustentar que uma comunicação mediúnica ou espiritual procede diretamente do próprio Espírito de Deus!

     PS:

     Entrevista minha e outras com áudio e imagem, em www.espiritismobh.com.br

    

 

Ficheiro:Rembrandt-Belsazar.jpg

Rei Belsazar e a escrita misteriosa na parede. Rembrandt.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rembrandt-Belsazar.jpg

 

 

 

Veja na Rede Amigo Espírita a 2ª. parte em PPS do

Roteiro Europa 2012 de Divaldo Pereira Franco

 

Acesse aqui:

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/roteiro-europa-2012-do-medium-divaldo-pereira-franco-2o-parte-com

 

 

 

 

 

 

Conferência no HANGAR marca homenagem a Divaldo Franco no PARÁ. Belém, PA

 

 

No próximo dia 21.06, no HANGAR – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), sob os auspícios da União Espirita Paraense (UEP), realizar-se-á uma Conferência com o renomado tribuno e médium espírita Divaldo Pereira Franco. O evento terá inicio às 20h, com o tema “Transição da Terra para Mundo de Regeneração: Profecias, Medos e Esperanças”, com expectativa de público em torno de 12 mil pessoas.

 

O objetivo do evento é levar ao público informações que facilitem compreender os conflitos sociais, o fim do mundo, a razão da dor e do sofrimento, a origem da vida, a morte e seus mistérios, etc. Mas também será um momento de gratidão da sociedade paraense pelo trabalho de Divaldo Franco na promoção da Paz, posto que ele vem contribuído há 53 anos com o Pará.

 

A Conferência com Divaldo Franco será aberta ao público com entrada franca e programação cultural a partir das 16h. O Tribuno e Médium dará uma coletiva à imprensa às 18 horas, no local do evento, seguida de autógrafos de livros por ele psicografados.

 

Sobre Divaldo Franco - O Tribuno e Médium Divaldo Franco é baiano e possui ampla presença na Mídia Nacional e Internacional, com mais de duzentos livros psicografados e 7 milhões e 500 mil exemplares vendidos, 70 dessas obras  traduzidos para 16 idiomas. Já realizou mais de 12 mil conferências em mais de sessenta países, nos cinco continentes.  Através de sua mediunidade, salvou inúmeras pessoas do suicídio, da loucura e do desespero, quer lhes dando notícias de entes queridos, quer oferecendo orientação segura para a vida. Em 2005 recebeu o título de EMBAIXADOR DA PAZ NO MUNDO conferido pela "EmbassadeUniversallePourlaPaix", em Genebra, na Suiça.

 

Sugestão de entrevistado:

Vice-presidente da União Espirita Paraense e Coordenador Geral do Evento,  Heitor Lacerda - (91) 8137-5720 ou 9131-4440 – email: [email protected].

 

Serviço: Conferência “Transição da Terra para Mundo de Regeneração: Profecias, Medos e Esperanças” com Divaldo Franco.

Data: 21.06.2012 às 20h com show cultural a partir das 16h.

Local: HANGAR – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Endereço: Av. Dr. Freitas, S/N – Belém (PA).

Mais informações: fala com Heitor Lacerda – (91) 8137.5720 / 9131-4440 ou

Luiz Lopes – (91) 9615.9314.

Site UEP: www.paraespirita.com.br

 

Texto: Luciana Kellen, Jornalista colaboradora do DECOM/UEP.

 

 

 

 

 

Registro. Encontros com Claudia Werdine

Amsterdam e Rotterdam, Holanda

 

Com muita alegria retornamos a Holanda…

Visando sensibilizar pais, educadores, dirigentes e trabalhadores do Centro Espirita para a importância das atividades de educação espirita infanto-juvenil, a Comissão Europa de Educação - CEI e o Conselho Espirita Holandês, promoveram nos dias 9 e 10 de junho palestra em Amsterdam e Rotterdam.

Num sábado frio e chuvoso, o Centro Espirita J.G.Plates, inaugurando seu novo local de estudos, nos recebeu com muito carinho. Tivemos a oportunidade, então, de realizar um mini seminário abordando o tema “A Proposta Espirita para a Educação da Nova Geração”.

Para nossa alegria, estiveram presentes Nilson Pereira, dirigente do JG Plates, assim como participantes do referido Grupo, Maria Moraes, presidente do Conselho Espirita Holandês, Elano Colaço, da equipe de Educação Espirita Infanto-juvenil na Holanda, o casal Daniel, Luciana e seus filhinhos, vindos da cidade de Eindhoven, Dalva e a holandesa Miloushka Ignatia, participantes do Grupo Veriniging Joana de Angelis, que promove estudos somente em holandês.

Apesar da chuva fria e do vento forte que se faziam presentes durante toda a tarde, nosso mini seminário transcorreu em perfeita harmonia.

O domingo amanheceu com pequenos raios de sol e bem cedinho, Elano e eu nos dirigimos a estação central de trem, onde embarcaríamos num trem de alta velocidade em direção a Rotterdam, nosso próximo local de trabalho.

Aproveitamos a viagem para admirar a bela paisagem holandesa, com seus imensos campos verdejantes, seus charmosos moinhos... Que paz e calma nos transmitem...

Chegamos a Rotterdam e, para mim, a primeira imagem foi impactante. Prédios gigantescos, ultramodernos, avenidas largas, arborizadas e com um transito intenso de carros, quase nenhuma bicicleta, o que contrasta fortemente com Amsterdam e outras cidades holandesas. Fiquei admirada e extremamente surpresa. Me senti em outro país...

Nos dirigimos então para o local do nosso Encontro, um charmoso ateliê de trabalho de um artista plástico que gentilmente cedeu o espaço para as nossas atividades, já que as salas dos 2 Grupos Espiritas existentes em Rotterdam não possuem espaço suficiente para todos.

Para nossa alegria, na porta de entrada já encontramos Janaína Gabriela, dirigente do Grupo Espirita Seara da Luz - Rotterdam e Elisângela Rodrigues, amigas queridas do nosso coração.

Na entrada do ateliê, a querida Carla, trabalhadora do Studiegroep voor Spiritisme - Grupo da Luz, Rotterdam, nos recebeu com extremo carinho e atenção. O local, repleto de belas obras de arte, estava inundado de energias balsâmicas e harmônicas. O sorriso contagiante de todos que aos poucos iam chegando nos assinalava que teríamos uma tarde de muita aprendizagem e confraternização.

O tema abordado foi “A Educação da Nova Geração” e iniciamos a palestra estudando sobre a frase: “A Doutrina Espírita vem nos revelar que são chegados os tempos marcados por Deus, em que grandes acontecimentos vão se dar para a regeneração da humanidade...”e, dando continuidade, debatemos sobre “A Lei do Progresso”, “A Transição” e “Nova Geração”. A partir deste tópico, passamos a estudar sobre a Educação e seus fundamentos, sua importância, Instrução x Educação, Educação Espirita Infanto-Juvenil, Responsabilidade de família no processo educativo, do Centro Espirita e de cada um de nós.

Embalados pelo ambiente acolhedor, o publico presente participou ativamente da palestra, expondo suas experiências, duvidas, conflitos... foram momentos intensos, de depoimentos familiares, pessoais...que enriqueceram consideravelmente o evento.

Vale ressaltar a bela confraternização que ocorreu durante o intervalo, onde um delicioso lanche foi servido, preparado gentilmente por Janaína.

Depois retornamos a palestra, com animação, entusiasmo e interesse por parte de todos.

O que mais me surpreendeu e me marcou profundamente foi que, após quase 3h de palestra, mesmo sentados em cadeiras desconfortáveis, já que o espaço foi adaptado para o evento, o publico não se levantou após o termino da palestra. A impressão que tínhamos é que todos ainda estavam ávidos por informações e orientações sobre o tema. Neste momento, me coloquei a disposição para responder perguntas e duvidas.

Antes do encerramento do evento, Regilda Barreto, responsável pelas classes de educação espirita juvenil em Rotterdam, agradeceu a presença de todos, especialmente os pais dos jovens que participam das atividades e entregou uma pequena lembrança aos pais, já que no próximo domingo será comemorado o Dia dos Pais na Holanda.

A bela tarde chegava ao fim, repleta de inúmeras alegrias, extrema aprendizagem e confraternização.

A cada viagem que realizo na Europa visando a implementação Educação Espirita Infanto-Juvenil nos Centros Espiritas trago na bagagem experiências valorosas que adquiro com o contato com mães, pais, avós, assistentes sociais, professores... Infelizmente, em todos os relatos que me chegam, percebo a atual situação critica e grave que as famílias atravessam. Precisamos trabalhar urgentemente, mais e mais, para que esta situação seja modificada.

Gostaria de finalizar este pequeno artigo, agradecendo imensamente aos companheiros da Holanda pelo maravilhoso fim de semana que me proporcionaram.

Até breve, amigos queridos...

 

(Texto e fotos recebidos em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

Cláudia Werdine e Regilda Medeiros.  Mini Seminário em Rotterdam, Holanda

Claudia Werdine em sua fala  e público nos eventos de Amsterdam e  Rotterdam, Holanda.

 

 

 

Homenagem. 10 Anos de Saudade de Chico Xavier

Uberaba, MG

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

Registro.  Aconteceu o 9º. Fórum sobre Drogadição “Crack” em

Birigui, SP

 

O evento se deu na manhã e na tarde desta quinta-feira, 21 de junho de 2012, nas dependências do Centro de Promoção Humana Ave Cristo, na cidade de Birigui, SP.  Contando com grande público e representações de diversas cidades da região, o Fórum,  que é realizado anualmente,  foi sucesso como todos os demais. A Casa do Caminho Ave Cristo mantém um grande trabalho de tratamento de dependentes de drogas e preventivo através do Projeto Criança Feliz (veja as informações no site http://www.avecristo.com.br/ ).

Neste Fórum a programação contou com palestras,  apresentação das crianças e jovens do Projeto Criança Feliz (programação abaixo) e Mesa Redonda.

 

 

(Texto e fotos Ismael Gobbo)

 

O grande público presente ao 9º. Fórum sobre Drogadição no Ave Cristo, em Birigui, SP

 

 

 

 

 

 

Abertas inscrições para o ESDE no CEHC

São Luis, MA

.

 

Caros irmãos e irmãs, bom dia!

A partir de hoje, já estão abertas as inscrições para as novas turmas de iniciantes no 

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita-ESDE 

do Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC.

Imagem inline 1

Quem ainda não estuda, aqui está uma excelente oportunidade de aprendizado 

sobre as verdades da vida, numa visão lógica e esclarecedora!

E quem já estuda, por favor, avise aos amigos e familiares.

Estudar é sempre muito bom e nos faz crescer como seres imortais!

Participe!

Divulgue!

Jesus ilumine a todos!


Luz e Paz!
 
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC
Av. Projetada, s/n - São Cristóvão II - São Luís-MA - 65.099-110
Tels.: 98.3236.6468 / 9157.4899 (falar c/Lourdes)

[email protected]

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

Centro Espírita Humberto de Campos, São Luis, MA

 

 

 

Palestra no Maria Benta com Marcial Jardim

São Paulo,  SP

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

 

Encontro da Família vai abordar o tema Bullying

São Paulo, SP

 

 

ENCONTRO DA FAMÍLIA da USE Distrital Jabaquara e Ipiranga

TEMA: BULLYING 

 

Situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

 

Data: 24 de junho de 2012 - das 8h30 às 13 horas

 

Local: Fraternidade Espírita Auta de Souza - Rua Loefgreen, 1428 - Vila Clementino (duas quadras atrás do Shopping Metrô Santa Cruz)

 

Realização: USE Distrital Jabaquara, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

 

Público Alvo: Dirigentes, trabalhadores da Casa Espírita e demais interessados no assunto.

 

Objetivo: Conhecer sobre o assunto para melhor orientar os pais no atendimento fraterno da casa espírita, qualificar os educadores da infância e da reunião de pais.

 

Programação

08:00 às 08:30 - recepção

08:30 às 08:45 - Abertura e palavras da USE

08:45 às 10:00 - Mário Enzio Bellio Jr. - O que é o bullying, porque ocorre, tipos de agressão, atitudes do professor, como evitar, como agir com alunos envolvidos, consequências, etc.

10:00 às 10:30 - Perguntas e respostas

10:30 às 11:00 - Intervalo para café

11:00 às 12:15 - Julia Nezu - Visão espírita do bullying e a cultura da paz.

12:15 às 12:45 - Perguntas e respostas

12:45 às 13:00 - Avaliação e Encerramento.

 

Facilitadores:

Mário Enzio Bellio Jr.

Psicanalista Didata, Bacharel em Direito e Mestre em Questões Contemporâneas de Direitos Humanos, na Universidad Pablo Olavide, Sevilha/ES.  Cursou a Universidade Holística (UNIPAZ), Brasília/DF, em tradições culturais, e a Escola de Governo, São Paulo/SP, na formação de governantes. Desenvolve trabalho de programas educacionais baseados em valores humanos. Autor dos livros: Entre o Moderno e o Eterno - Técnicas alternativas e modismos nas empresas e na vida pessoal - aborda aspectos ortodoxos e heterodoxos no processo de decisão.  O Profissional Zen - Formas de aperfeiçoar as relações pessoais e profissionais. BullyingVamos enfrentar com amor – Kit educacional dirigido às instituições de ensino.  Crack: Não! A pior droga. Kit educacional dirigido às instituições de ensino. 

 

Julia Nezu

1ª Vice-presidente da USE do Estado de São Paulo, Presidente do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo "Eduardo Carvalho Monteiro", Conselheira da Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo.

 

Inscrições somente pelos e-mails até o dia 20/6 ou até o término das vagas: E-mail para Sueli Moretti ([email protected]) e Josy Almeida ([email protected]). Informações pelo fone: 11 2068.6076 com Sueli - VAGAS LIMITADAS. 

 

Taxa de colaboração: 10,00 para as atividades da USE Distrital Jabaquara. Contribuição no dia do evento.

 

Ficha de inscrição para o Encontro da Família, dia 24 de junho de 2012, das 8 às 13 horas. Copiar e colar se necessitar de mais fichas. Caso não possa comparecer favor avisar para abrirmos vaga para outra pessoa.

 

Nome da Instituição:

Endereço e bairro:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço e bairro:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

 

 

 (Informação repassada em emails  por Regina Bachega e Ademir Mendes)

 

 

 

Estudo em grupo de O Livro dos Espíritos na SSI

Dublin, Irlanda

 

Spiritist Study Group

 

Dear friends,

 

This Friday, 22/06/2012 we will not have our Spiriti's Book Study Group. Our next meeting will be on Friday 29/06/2012 at 7:30 pm in our premisses.

 

Warmest Greetings,

--
Spiritist Society of Ireland

Site:
www.allankardec-ireland.org
Facebook:
Spiritism Ireland Ssgi
Orkut: Spiritism Society of Ireland

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

Grupo da SSI com Divaldo Pereira Franco, 09/05/2012, Dublin, Irlanda.

 

 

 

Mocidades Espíritas do Vale do Paraíba organizam

“Caldinho das Mocidades”. São José dos Campos, SP

 

Alô povo do Vale do Paraíba,

 

Que tal tomar o melhor caldinho do mundo em uma noite fria característica do nosso Vale do Paraíba? Então corre pra aquecer e garantir seu ingresso, porque a diversão é certa, a música é boa, os quitutes são de dar água na boca e a galera é show especial!

 

Atenção - Venda de doces e guloseimas!

Na compra de um convite, ganhe um abraço grátis.

 

Confirme sua presença e convide os amigos através do evento no facebook:

 

:: INFORMAÇÕES DO EVENTO ::

 

Dia: 30/6, a partir das 19h

Local: Fraternidade da Colmeia

Endereço: Rua Padre Rodolfo, 119 - Vila Ema - São José dos Campos

Ingressos:

Com os dirigentes de Mocidade das Casas Espíritas da Aliança

Valor antecipado: R$ 10,00

Valor na hora: R$ 12,00

 

Lembramos a todos que a renda será revertida ao movimento jovem do Vale do Paraíba - Aliança Espírita Evangélica.

 

(Informação em email de  Juliano Antunes <[email protected]>   repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Programações no âmbito da União Intermunicipal Espírita (USE)

São José dos Campos, SP

 

USE COMUNICA: Confira o que vem por aí ...

 

 

Caros irmãos,

 

A Feira do Livro Espírita está visitando as Casas em busca de voluntários. Participe do maior evento de divulgação do Espiritismo em SJCampos. Maiores informações envie email para: [email protected]

 

Confira ainda:

 

A FAMÍLIA É UNIVERSAL? 39a Semana da Família Espírita - de 02 a 07 de Julho - 20h - R. Ana Gonçalves da Cunha, 30, Jd Jussara, SJCampos

Vivência Espírita agora na FM 90.3, domingos, das 8h às 10h

Ser Espírita ...

Peça de Teatro "ALÉM DA VIDA" no dia 23 de Junho, em prol da AME!

Seja VOLUNTÁRIO da 41a Feira do Livro Espírita de SJC e Região 2012: Próxima Reunião Geral: 30 de JUNHO, 9h, no Seara de Luz - ajude-nos a DIFUNDIR a Doutrina Esclarecedora!

-

FESTA JUNINA NO SEARA DE LUZ no dia 30 de junho de 2012, a partir das 19:30

Campanha do Agasalho 2012 no CEMAJODE

Peça de Teatro: "Como Tudo Aconteceu ...". A história de um homem e sua trajetória além da vida. Venha assistir no VIVARTE em Guaratinguetá dia 24 às 19h; ou dia 30 às 20h na Casa de Repouso Nosso Lar.

Material de Apoio para Expositores e Divulgadores

 

 

Que Deus nos abençoe e ilumine a caminhada!


USE - União das Sociedades Espíritas

Intermunicipal de São José dos Campos

 

(Informações recebidas em emails de USE São José dos Campos e de Regina Bachega)

 

 

 

TV Alvorada

Seminário ao Vivo com André Luiz Ruiz

 

 

(Informação em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Programa Visão Espírita

 

Acesse:

http://www.visaoespirita.tv/programas.php

 

 

 

 

Visitem o blog do filme “O Anjo”

Informações e cenas das filmagens

 

Acessem aqui:

http://filmeoanjo.blogspot.com.br/

 

 

 

 

Seminário Lítero-Musical: Paulo e Estêvão - 01 e 02 de Julho/2012

Belo Horizonte, MG

 

O SER tem a grata satisfação de realizar seu 2º Seminário Lítero-Musical, agora com a temática Paulo e Estêvão, em comemoração aos 70 anos de publicação da obra.

Em 2012, o seminário acontece em dois dias, com programações diferentes.

No dia 1º de julho, domingo, a entrada é franca. Nesse dia, vamos homenagear a publicação da obra de Emmanuel com o lançamento do livro Paulo e Estêvão em Sonetos, escrito por Gladston Lage, conhecido por suas composições em parceria com a dupla Tim e Vanessa.

A partir das 17 horas, no mezanino do SESC Palladium, teremos o lançamento do livro e a exposição dos desenhos criados pelo nosso amigo Adriano Alves para cada um dos poemas. Uma bela oportunidade para você comprar o seu exemplar e levá-lo autografado. O livro sai a R$15,00.

Ainda no domingo, teremos no grande teatro a Cia. Espirita Laboro, apresentando o esquete Sonetos, e um painel com a participação de Haroldo Dutra Dias, Wagner Paixão, Gladston Lage, Cesar Perri, Afonso Chagas, Oceano Vieira de Melo e outros convidados que trarão sua contribuição, num bate-papo descontraído, sobre o livro Paulo e Estêvão.

A ENTRADA NO PRIMEIRO DIA É FRANCA, MAS VOCÊ PRECISA SE CADASTRAR PARA GARANTIR O SEU LUGAR. DEPOIS DE CADASTRADO, BASTA RETIRAR SEU INGRESSO NA BILHETERIA DO TEATRO, A PARTIR DO DIA 15 DE JUNHO.

 

No dia 2 de julho, segunda-feira, o ingressos serão vendidos a R$20,00. É neste dia, a partir das 20h, que Haroldo Dutra Dias conduz o seminário propriamente dito. As reflexões sobre a vida de Paulo de Tarso serão apresentadas a partir da obra literária, emolduradas por apresentações artísticas de Meu Cantar, Tim e Vanessa, Ladston do Nascimento e convidados.

Ingressos para o dia 02 de Julho podem ser adquiridos na loja virtual do SER:  www.fazendobem.com.br*

Ou na bilheteria do teatro no seguinte endereço: SESC Palladium, à Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, BELO HORIZONTE/MG

 * Os ingressos adquiridos na loja virtual do SER devem ser retirados no dia do evento, junto à secretaria, mediante apresentação do comprovante de compra.

 

Aproveite para ouvir o PodSER #18 – Paulo e Estevão

Neste Podcast: Conheça o livro Paulo e Estevão em Sonetos escrito por Gladston Lage que será lançado no dia 01 de Julho/2012, e venha mergulhar neste universo psicografado por Emmanuel através de Chico Xavier, numa conversa divertida e amistosa sobre este romance digno de um “Premio Nobel”!

 Ajude a divulgar, encaminhe este e-mail para seus amigos e familiares!

(Informação em email de Use Taubaté repassado por Regina Bachega)

 

 

 

Comitê Betinho desenvolve belo trabalho na construção de cisternas no Nordeste brasileiro. Veja os vídeos e os apelos de ajuda

 

SOS NORDESTE - APOIO ÀS VÍTIMAS DA SECA - VAMOS CONSTRUIR CISTERNAS

 

Amigas/os,
Os vídeos abaixo e o informativo em anexo, mostram o sofrimento causado pela seca: para as pessoas e para os animais... Vejam também o reflexo nas lavouras...

http://www.youtube.com/watch?v=3_68h0K41_o
http://www.youtube.com/watch?v=Ex0X6EKfTfk&feature=related
http://globotv.globo.com/globocom/g1/v/moradores-bebem-agua-de-enchente-para-economizar-durante-a-seca-na-ba/1938881/

Desde 1998 o Comitê Betinho atua no NE, com destaque na
construção de cisternas, que hoje são super úteis, pois neste período da seca  armazenam águas dos carros pipas e quando a seca acabar coletarão águas das chuvas.

Toda a arrecadação obtida nesta campanha  será repassada  para a www.visaomundial.org.br (informativo em anexo) para a construção de novas cisternas. Precisamos da sua colaboração: contribua financeiramente e divulgue para os amigos.

Ações em andamento:
Ainda em junho, o Comitê repassará recursos para a construção de 23 cisternas, que somadas as 222 já instaladas somam 245. Nossa meta, com o apoio de parceiros, pessoas físicas e jurídicas é chegar em 300 cisternas, em 2012. Contamos com todas/os!

Ação da Cidadania - COMITÊ BETINHO*
11-3249-8114 - 3249-8113
www.comitebetinho.org.br
Cidadania, Solidariedade e Inclusão Social

* Homenagem a Herbert de Souza, o Betinho, fundador da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida

Construção de Cisternas

 

 

 

Minha homenagem para Chico Xavier

Geraldo Lemos Neto

Belo Horizonte, MG

 

Hosanas!

Bem-aventurado és, Francisco Cândido Xavier, porque abrigaste a humildade de espírito e hoje é teu também o reino dos Céus.

Bem-aventurado és, porque choraste resignado e agora foste consolado.

Bem-aventurado és, porque guardaste a mansuetude e, por isso, herdaste a terra dos nossos corações reconhecidos.

Bem-aventurado és, porque tiveste fome e sede de justiça, e foste saciado pelo Eterno Juiz.

Bem-aventurado és, porque usaste de misericórdia para com as faltas alheias e a misericórdia divina te alcançou.

Bem-aventurado és, porque mantiveste limpo o vaso do coração e, por isso mesmo, viste a Deus.

Bem-aventurado és, porque foste pacificador e, em razão disso, és chamado filho de Deus.

Bem-aventurados, Francisco Xavier, foram os teus olhos, porque viram a luz; foram os teus ouvidos, porque ouviram a palavra de Deus; foram os teus pés, porque andaram no caminho da verdade e da vida; foram os teus braços, porque trabalharam sem cessar na extensão da boa nova do Cristo no mundo; foram as tuas mãos, porque multiplicaram, a mancheias, as bênçãos dos livros da regeneração humana, quais filhos das estrelas do firmamento...

Bem-aventurado és, Cândido Xavier, porque foste o servo fiel, prudente e vigilante, e a causa de Jesus não foi motivo de tropeço à tua alma.

Bem-aventurado és, porque, antes, foste perseguido, injuriado e, mentindo, disseram toda a sorte de males contra ti, por causa de nosso Senhor e, no entanto, não te abalaste na fé.

Regozija-te agora e exulta, porque grande é o teu galardão no reino dos Céus. E assim é porque soubeste ser o menor dos discípulos de Jesus; porque aprendeste a ser o servo de todos os corações aflitos e sobrecarregados que te buscaram em nome de Deus.

Estivemos com fome e nos deste de comer.

Estivemos com sede e nos deste de beber.

Estivemos com frio e nos vestiste.

Estivemos sem teto e nos abrigaste.

Estivemos doentes e foste nos visitar.

Estivemos presos e vieste nos ver.

Mas, mil vezes mais, bem-aventurado sejas, Irmão Xavier, porque, arrebatado às glórias celestes quando de tua partida deste mundo, passado breve e justo tempo de teu repouso preferiste descer novamente em busca de nossos corações, teus irmãos da retaguarda.

Sabemos hoje que terminada a segunda etapa de tua missão consoladora uma vez mais te dispões a desdobrar o trabalho iniciado.

Desde já elevamos nossas Hosanas ao Pai Celestial, porque, muito em breve, estaremos testemunhando a terceira parte de tua celeste missão esclarecedora.

Aguardaremos com alegria o instante sublime em que a Vida Maior, por teu intermédio, na nova qualidade de guia amoroso daquele que te guiou, nos brindará com a multiplicação de suas bênçãos e consolações, em nome de Deus.

Por tudo isso, querido amigo, bem-aventurado sejas por todo o sempre!

Nós, os espíritos que dão testemunho de tuas obras perante Deus, nosso Pai, diante de Jesus, nosso Senhor, e aos homens de boa vontade na face da Terra, e além dela, repetimos ainda, agora e sempre: bem-aventurado és, Chico Xavier! Alma querida e boa, Deus te guarde e abençoe!

Assina,

A GRATIDÃO

(Mensagem psicografada por Geraldo Lemos Neto, em reunião pública no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, em Belo Horizonte | MG, na noite do dia 30/06/2003, data em que se comemorou o primeiro aniversário da desencarnação do querido médium, benfeitor e amigo FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.)

_______

102 Nota do médium: o espírito que se apresentou para escrever a mensagem era o de luminosa senhora, que me impressionou vivamente as fibras mais sensíveis do ser. Ao final da comunicação, ela se recusou a identificar-se, assinando, simplesmente, A Gratidão. Comovido pela sua humildade, indaguei de nossa benfeitora Neném Aluotto, quem se me havia apresentado durante a concentração mental costumeira antes da tarefa mediúnica, ao que a estimada amiga respondeu: “É o espírito de Veneranda!” Mais tarde, vim a saber tratar-se do espírito de Isabel de Aragão, que vinha humildemente homenagear a vitória espiritual de seu pupilo na Terra, Chico Xavier, um ano após a sua desencarnação.

 

 

FONTE  :  ISABEL – A MULHER QUE REINOU COM O CORAÇÃO de Maria José Cunha

Obra a ser lançada dia 30 de Junho de 2012 em homenagem aos 10 anos da desencarnação de Chico Xavier,

Uma biografia espírita da veneranda Isabel de Aragão, Editora Vinha de Luz.

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP