Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 27 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/27-06-2012.htm

 

 

 

 

A educação começa no ventre

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

A jovem, um tato afoita, adentrou a sala da benevolente diretora, e com voz emocionada, suplicou:

- Meu filho está com 1 ano, quando devo começar a educá-lo?

A educadora, com ternura no olhar e firmeza na voz, respondeu:

- Corra o mais depressa possível a educá-lo, porquanto você já perdeu 21 preciosos meses.

- Ora, como 21 meses? O garoto só tem 1 ano, ou seja 12 meses, disse a jovem.

- Ah, minha filha, 12 meses mais os nove que ficou em seu ventre. Em realidade a educação começa no ventre, acariciando-o e dizendo: “Eu te amo, você é um anjo para minha vida!”

A passagem em questão é atribuída à notável Maria Montessori (1870-1952), primeira mulher italiana a se tornar médica, e, sem dúvida, uma das maiores educadoras do século passado.

Montessori mostra que a vida não começa quando a criança sai do ventre da mãe. O Espiritismo completa a visão da educadora e ensina que aquele ser pequeno e por hora indefeso que habita o ventre materno, é um espírito em evolução, trazendo uma cultura milenar e uma ânsia por prosseguir em sua trajetória de aprendizado.

Quando a criatura é querida, desejada, esperada pelos pais, quando a mãe e os familiares acariciam o ventre em gesto de afeto, mostrando que aquele ser será bem vindo, estimulado e amado, a educação já começou a ser ministrada. Impossível educar sem amor, impossível transmitir valores sem as ferramentas do afeto!

Interessante ressaltar que Maria Montessori e Kardec – o codificador do Espiritismo -  eram dois educadores, duas figuras sintonizadas com a importância da educação na construção de uma sociedade equilibrada. Ambos educavam com amor e por amor. Por isso salientavam a necessidade de uma educação com bases estreitas, iniciada em família, e, após, expandida à sociedade.

Outro ponto importante de Montessori e Kardec: Montessori dizia que é fundamental educar o recém nascido transmitindo-lhe hábitos saudáveis, ensinando a pequena criatura que há a hora de evacuar, dormir, se alimentar. Kardec ensinava que o verdadeiro espírita é aquele que procura coibir suas más inclinações, ou seja, o verdadeiro espírita é aquele que procura ter hábitos saudáveis.

Educação e amor são duas usinas de criação de hábitos saudáveis. E uma sociedade equilibrada, sem desníveis sociais, sem fome e violência, sem corrupção e desrespeito, é feita de cidadãos educados e com hábitos saudáveis.

Hoje em grande parte das famílias a situação se inverteu: pais desconectados com a importância da educação a transferiram para a escola, confundindo educação com informação. Crianças que crescem sem as bases amorosas da família, ou seja, sem hábitos saudáveis, têm mais facilidades de se complicar nas provações existenciais. Lembro de abastada família que relegou toda a educação de seus filhos à escola. A concepção dos pais girava em torno do restrito universo materialista a considerar: “Pago bem, meu filho deve ser bem educado!” Contudo, não obstante ao esforço e capacitação dos professores do renomado colégio, o filho cresceu sem as bases amorosas da família. O pai não lhe fazia um afago, porquanto sempre às voltas com negócios. A mãe também não tinha tempo para o filho, porquanto escrava era das reuniões sociais.

O resultado foi desastroso: um jovem carente que acabou suicidando-se aos 20 anos ao ver o término de seu primeiro namoro. Faltou a esse jovem referências familiares que o despertassem aos valores da espiritualidade. Dialogar com os filhos sobre a vida e morte, mostrar que estamos aqui apenas de passagem, ensinando a transitoriedade de nossa existência terrena, também faz parte da educação que deve ser ministrada às crianças. Conversar sobre essas questões, filosofar em torno dos objetivos da jornada terrena é uma das formas de criar hábitos saudáveis, contudo, como afirma Montessori: fundamental é amar; porquanto a educação que cria hábitos saudáveis e indivíduos melhores se faz com amor, muito amor, desde o ventre materno.

Pensemos nisso.

 

 

Ficheiro:Maria Montessori.jpg

Maria Montessori

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Maria_Montessori.jpg 

 

 

 

Registro. Evento com Divaldo Franco em

Porto Velho, RO

 

25/6/2012

 

Texto de Valéria Terra

Fotos de Geovani Berno

 

Divaldo Pereira Franco. Porto Velho, RO, 25/6/2012

 
Detalhes da palestra do Divaldo aqui em Porto Velho hoje, como de costume o grande trabalhador de Jesus nos deixou feliz com sua magnífica oratória.
O evento contou com a presença de 3.000 pessoas
Divaldo Franco discorreu sobre as dificuldades do ser humano que vive o desamor.
Em suas palavras mostrou a importância do amor como terapia e ação curadora, pois quem não se ama não ama a ninguém, que o desamor leva-nos a solidão e a depressão que é considerada o mal do século gerando medo, ansiedade e solidão essas dificuldades até certo ponto são consideradas normais porque fazem parte da estrutura psicológica do ser, mas se não for tratado gera conflitos  de várias formas, hoje em dia estamos cercados de pessoas, mas há muitos indivíduos que estão  só, para evitar a doença é necessário o individuo 1 - Amar-se 2 - Amar ao próximo e 3 - Amar a Deus, porque quem AMA É FELIZ,  amar-se não é ser egoísta é saber cuidar-se para cuidar do outro, egoísta é aquele que quer ter as coisas, amar-se é tornar-se melhor, amar o próximo é o exercício supremo da caridade, a caridade do perdão do esquecimento  das ofensas  e consequentemente estar preparado verdadeiramente para amar a Deus,  mostrou que muitas pessoas estão só porque preferem o o par IDEAL e a perfeição o que não existe, que devemos amar o outro como ele é e não como queríamos que ele fosse, mostrou a importância da espiritualização em nossas vidas e a necessidade que o individuo tem de ligar-se a Deus, devemos ORAR MAIS - POIS ORAR É ABRIR-SE A DEUS
O Reino dos Céus não é deste mundo disse Jesus, portando é necessário sabermos fazer uma viagem interior, viajar para dentro de si mesmo para o "seu" coração e descobrir a essência Divina em nós. Precisamos nos ESPIRITUALIZAR, conhecer a religião do RELIGARE - a Religião eleva  o ser e vence o seu primarismo.
Precisamos reconhecer que somos eternos então é necessário interiorizar-se.
Disse nosso Divaldo que o ESPIRITISMO é a bondade de Deus que desceu a terra, observou a importância das casas espíritas para o tratamento da obsessão e contou sua história pessoal, de suas visões primeiras e de como foi tratado que no inicio de sua mediunidade teve que adquirir confiança e também passou por processos difíceis, sendo que o exercício da mediunidade com disciplina e fé em Jesus Cristo requer abnegação, sacrifícios pessoais e comprometimento com Jesus e com a tarefa abraçada.
Divaldo foi aplaudido de pé  calorosamente por todos que estavam presentes.
Após a palestra tivemos uma sessão de autógrafos e com muita simpatia nosso incansável  trabalhador atendeu  a todos com alegria e muita disposição.
Votos de Muita Paz
Abçs Fraterno.
Valéria Terra

(Texto e fotos recebidos de Valeria Valeria [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestras com Dra. Marlene Nobre

Araçatuba, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Ricardo Anjos Grafica Sumaré [[email protected]])

 

 

 

Seminário na SEF com Suely Caldas Schubert e Haroldo Dutra Dias

 Niterói, RJ

 

(Informações recebidas em emails de Nelio Luzze e de )

 

 

Reenviamos com fotos do evento

 

Registro. Câmara homenageia Movimento Brasil Sem Aborto

 

Em Sessão Solene realizada na manhã do dia 25 de junho, a Câmara dos Deputados homeageou o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. De início houve apresentação do Coral do Senado Federal. A Sessão foi aberta e presidida pelo deputado Mauro Benevides (Ce), que depois passou a direção ao autor do requerimento deputado Salvador Zimbaldi (SP). Vários deputados se manfestaram. No plenário estavam dirigentes de várias instituições espírita do Distrito Federal. A mesa foi integrada pelo deputado que a presidiu, Jaime Ferreira Lopes e Lenise Garcia, respectivamente ex e atual presidente do Movimento citado, representantes da CNBB, do Conselho de Pastores, da Rebrates, da DIRA e da Federação Espírita Brasileira, esta na pessoa do vice-presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho. Os integrantes da mesa também fizeram uso da palavra. Como se trata de Sessão Solene houve transmissão pela TV Câmara e a súmula é registrada nos Anais da Câmara dos Deputados. 

Na tarde do dia 26 de junho, ocorre a 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Informações: www.febnet.org.br; www.brasilsemaborto.com.br[email protected]

 

Câmara homenageia Movimento Brasil Sem Aborto

Câmara homenageia Movimento Brasil Sem Aborto

 

 

 

 

Encontro Estadual do SAPSE

Rio de Janeiro, RJ

 

SAPSE -  Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Palestra com Ismael Batista da Silva no C.E.I

São Paulo, SP

 

 

Prancha centro

 

 

Companheiros (as) e amigos (as) do Centro Espírita Ismael/SP:

 

É com muita satisfação que encaminhamos a íntegra da palestra (com 02 horas e 38 minutos) realizada no Seminário “O perfil do trabalhador espírita no 3º milênio”, com o expositor ISMAEL BATISTA SILVA. Esse seminário aconteceu neste domingo (24/06), no auditório do Centro Espírita Ismael/SP, em substituição ao que tinha sido marcado com Agnaldo Paviani. A esposa de Paviani teve problemas de saúde, quando da viagem de carro a São Paulo, no sábado. Ela ficou internada em Araçatuba e não havia condições de manter a palestra.

 

Agradecemos ao expositor ISMAEL BATISTA SILVA, de Guaxupé-MG, que estava em São Paulo de retorno à sua cidade, após palestra em outra Casa Espírita. Ele prontamente atendeu ao nosso pedido de emergência, através da nossa companheira e amiga Regina Bachega.

 

Foi um encontro de grande conhecimento e para muitas reflexões  todos os trabalhadores e às Casas Espíritas.

 

Assistam do começo ao fim, clicando na linha abaixo do You Tube (segure a tecla CTRL e clique em cima):

 

http://www.youtube.com/watch?v=V8EZcZ0KMDY&feature=em-uploademail

 

Agradecemos novamente ao palestrante, aos amigos, aos trabalhadores e a todos que proporcionaram um excelente evento neste domingo.

 

 

logo centro efeitos mescladoCentro Espirita Ismael-São Paulo        

Av.Henri Janor, 141 - Jaçanã - São Paulo – SP
(11) 2242.6747 - http://www.ceismael.com.br                             

 

Depto.Divulgação/Imprensa - [email protected]                           Siga o C.E.Ismael nas redes sociais:

                                                                                                                                     (Clique na imagem para ser redirecionado)    (Clique na imagem para ser redirecionado)    (Clique na imagem para ser redirecionado)
(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de Otavio Cunha)

 

 

 

59ª. Semana Espírita de

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de Otávio Cunha)

 

 

 

39ª. Semana da Família Espírita

São José dos Campos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Fatima Carvalho [[email protected]])

 

 

 

Roteiro de Palestras com Claudio Palermo

São Paulo, capital e região

julho de 2012

1 – Grupo Assistencial e Filantrópico Joanna de Angelis – 07.07 – 16hs

Rua Coronel PM. Celestino Henrique Fernandes, 420 - Jd. do Sol - Santo André/SP

Tema: Reconciliação com os adversários

 

2 – Fraternidade Espírita Ramatís – 10.07 – 20hs

Rua Teodoro Horst, 129 - Tucuruvi - São Paulo - SP
(altura do nº 470 da Av. Cel. Sezefredo Fagundes)

Tema: Universalismo – o futuro da Humanidade!

 

3 – Seminário no C.E.Irmão Eustáquio – 22.07 – 09hs às 12hs

Tema: L.E – Cap.2 – Elementos Gerais do Universo

Rua Taguarama, 39 - Jardim Leblon Guarulhos – SP

 

4 - Fraternidade Francisco de Assis – 27.07 – 19h30

Tema: Cuidar do Corpo e do Espírito (ESE – A.Kardec)

Rua Nhengaibas ,300    - Vila Ema – SP

 

5 – Lar Espírita Luz e Amor – 28.07 – 18hs

Rua Castro Alves, 165 – Pq.7 de setembro – Diadema/SP

Tema: Pedi e Obtereis

 

 (Informações em email de Cláudio Palermo)

 

 

 

Palestra com Maria Antônia no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

 

Seminário no C.E. Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

Seminário 
Os Mensageiros
André Luiz

 

 

30 DE JUNHO DE 2012 – 13H30M

CENTRO ESPÍRITA DISCÍPULOS DE JESUS                       

                                  AVENIDA LUIS OSÓRIO, 108 - PENÁPOLIS / SP     

 

 


EXPOSITORES:

 

AGNALDO PAVIANI – VOTUPORANGA

WELLINGTON BALBO – BAURU

FRANCISCO ORTOLAN - FERNANDÓPOLIS

 

(Informações recebidas em email de Maria José de Almeida [[email protected]])

 

 

 

Seminário na A.E. “Jesus e a  Caridade” com Carlos Baccelli

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Registro. O Despertar da Consciência

Suzano, SP

 

O Auditório da Associação Beneficente Vinha de Luz ficou lotado durante a tarde e ínicio de noite de domingo (24/06), o público atento aos ensinamentos dos expositores e a proposta de Despertar a Consciência.

Mário Mas e Sebastião Camargo passaram à todos os presentes conhecimentos e ensinamentos dos espíritos Joanna de Angelis, Miramez, André Luiz, Emmanuel e também sobre as obras de Allan Kardec, Leon Denis, Gabriel Delanne dentre outros.

Agradecemos a direção da Assoc.Beneficente Vinha de Luz por abrir as portas para a Equipe do Despertar da Consciência.

Agradecemos os cantores espíritas Lê Guedes e Mônica Albuquerque pelas brilhantes apresentações!

 

 

(Informações e fotos recebidas em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra e Seminários com Marcel Mariano

Rio Bonito, RJ

 

 

 

GRUPO ESPÍRITA JOÃO BAPTISTA (77 Anos)

Rua Major Bezerra Cavalcanti, 521. Centro. Rio Bonito.

CEP: 28.800-000       Email: [email protected]

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

MARCEL MARIANO

 

 

 

 

MARCEL MARIANO, natural de Juazeiro/Ba.; Bacharel em Direito pela UCSal – Universidade Católica do Salvador; Assistente Jurídico do Menor lotado na 1ª Vara da Inf/Juventude de Salvador/Ba.; funcionário público concursado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; Ex-Diretor de Integração Federativa da FEEB – Federação Espírita do Estado da Bahia; médium e expositor espírita; trabalhador do “Núcleo Espírita Francisco de Assis”, na cidade do Salvador/Ba.

 

DATA: 29/06 (sexta-feira)  às  20:00  Palestra pública.

 Tema: ESPIRITISMO, CRISTIANISMO  PRIMITIVO

 

DATA: 30/06  (sábado) das  14:30  às  17:00

Seminário: CONSTELAÇÃO FAMILIAR

 

DATA: 01/07  (domingo) das  10:00  às  12:00 

Seminário:  OPÇÕES DIANTE DA VIDA

 

LOCAL: Sede do GRUPO ESPÍRITA JOÃO BAPTISTA

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Agenda de palestras com Manolo Quesada

julho 2012

 

(Informações em emails de Manolo Quesada, Regina Bachega, Otávio Cunha, Rosana Miranda)

 

 

 

10 anos sem Chico Xavier " Reportagens no MG TV durante a semana

 

 

Olá a todos,

A Rede Globo estará apresentando reportagens especiais durante toda esta semana, no MG TV 1ª edição (por volta das 12:00 horas) sobre Chico Xavier e sobre o espiritismo (10 anos sem Chico Xavier). Não sei se as matérias são repetidas no MG TV 2ª edição, por volta das 19:15 horas.

Abraços fraternos.

Adriano Barroso
Barbacena - MG

 

(Informação recebida em email de Adriano dos Reis Barroso [[email protected]])

 

Veja uma das reportagens aqui:

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/todos-os-videos/v/obras-de-chico-xavier-continuam-vivas-por-meio-dos-seguidores/2012517/

 

 

 

 

 

Veja na Rede Amigo Espírita

Auriflama, SP

 

Acesse:

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/seminario-inovador-realizado-pela-rede-amigo-espirita-e-sucesso

 

 

 

 

Leia o boletim informativo da FEEGO

Federação Espírita do Estado de Goiás

 

Acesse aqui:

http://teclamkt.com.br/mail/112071167/3758473404

 

 

 

 

 

Festa junina beneficente em prol da TCC

Diadema, SP

 

 

EVENTO DA TRANSITÓRIA CASA DO CAMINHO

 

Abaixo segue evento que a Transitória Casa do Caminho estará participando.

Colabore com a sua presença e ajude a aumentar as arrecadações em prol das obras assistencias da TCC!

 

FESTA JUNINA - CHÁCARA 3 IRMAÕS

01/07 - Domingo - Das 10h00 as 18h00 (Participação)

Encerramento da Festa com um Show Sertanejo

Av. Sete de Setembro - Diadema - Valor da Entrada = R$ 5,00

 

Contamos com sua presença!

 

Divulgação LELA e TCC

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

Jantar Beneficente no Grupo Espírita Maria Dolores

Jales, SP

 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS

 

Convidamos a todos para um Jantar no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Será no dia 30 de junho de 2012, das 20 as 22 horas

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP

Pratos: Lagarto ao Molho, Arroz branco, Creme de ervilha, Antepasto de abobrinha, Salada marroquina e Salada refrescante.

VENHA DESFRUTAR DE UMA BOA COMIDA E  UM AGRADÁVEL MOMENTO PARA CONVERSAR

SEJA BEM VINDO

 

informações: fone 17- 3632.9983 (Jane) ou pelo e-mail: [email protected]

(se desejar reserve seu convite e retire no local)

 

 

www.addavid.blogspot.com

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

 

Garimpando na literatura espírita

 

Pensamentos do livro Sinal Verde

Raymndo Rodrigues Espelho

Campinas, SP

 

Atendendo ao convite de Ismael Gobbo, iremos elaborar textos a partir de pesquisas na literatura espírita, incluindo as obras básicas e as complementares.

Hoje vamos compilar alguns pensamentos do livro Sinal Verde, ditado por André Luiz a Francisco Cândido Xavier e prefaciado por Emmanuel. A primeira edição é de março de 1972 e a que temos em mãos é a 23ª., de outubro de 1988, obra que já soma 251.000 exemplares publicados.

 

Em um dos trechos da apresentação a editora registra:

Num dos seus muitos ensinos deste livro, encontramos a frase: A humildade é um anjo mudo.

E de todo livro se depreende que é esse anjo o guarda de trânsito de nossas relações no lar, na rua, na oficina ou no escritório, no campo ou no laboratório. É ele o anjo mudo da humildade, que mantém sempre aberto o sinal verde da felicidade em nossa passagem pelas ruas e estradas da Terra...  

 

Sempre aconselhável repetir com paciência o que já foi dito para o interlocutor, quando necessário, sem alterar o tom de voz, entendendo-se que nem todas as pessoas trazem audição impecável.

A rua é um departamento importante da escola do mundo, onde cada criatura pode ensinar e aprender.

Se você está num coletivo, acomode-se de maneira a não incomodar os vizinhos.

Se você está de carro, por mais inquietação ou mais pressa, atenda as leis do trânsito e aos princípios do respeito ao próximo, imunizando-se contra males suscetíveis de lhe amargurarem por longo tempo.

Não detenha companheiros na via pública, absorvendo-lhes tempo e atenção com assuntos adiáveis pra momento oportuno.

Perante alguém que surja enfermo ou acidentado, coloquemo-nos, em pensamento, no lugar difícil desse alguém e providenciemos o socorro possível.

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.

Respeitemos o inimigo, porque é possível seja ele portador de verdades que ainda desconhecemos, até mesmo em relação a nós.

Aquele que realmente ensina é aquele que mais estuda.

O compromisso de trabalho inclui o dever de associar-se a criatura ao esforço de equipe na obra a realizar.

Toda pessoa que serve além do dever, encontrou o caminho para a verdadeira felicidade.

Jamais fingir enfermidades ou acidentes, principalmente no intuito de se beneficiar das leis de proteção ou do amparo das instituições securitárias, porque a vida costuma cobrar caro semelhantes mentiras.

Em matéria de remuneração, recorde: quem trabalha deve receber, mas igualmente quem recebe deve trabalhar.

Plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus.

Se você já sabe quão precioso é o valor do tempo, respeite o tempo dos outros para que as suas horas sejam respeitadas.

Recorde-se de que se você tem compromissos e obrigações com base no tempo, acontece o mesmo com as outras pessoas.

Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas.

Respeite as necessidades e provações dos outros, para que os outros respeitem as suas provações e necessidades.

Quem vive de se ferir, acaba na condição de espinheiro.

Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: " e de enfermidade também".

A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.

Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.

Pense nos outros, não em termos de evangelitude ou perversidade, mas na condição de seres humanos com necessidades e sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus.

Não nos esqueçamos de que a gentileza e o respeito, no trato pessoal, também significam caridade.

Cada criatura colherá da vida não só pelo que faz, mas também conforme esteja fazendo aquilo que faz.

O tempo que se emprega na crítica pode ser usado em construção.

Aprendamos a não criticar a alegria dos outros.

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP