Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 28 de junho de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/28-06-2012.htm

 

 

 

 

Chico Xavier, Cidadão do Mundo

      Richard Simonetti

[email protected] 

 

 

      O título de cidadania no Brasil, como sabe o prezado leitor, é a honraria concedida por uma Câmara Municipal a alguém cuja ação em determinado setor de atividade trouxe valiosos benefícios à população da cidade.

      Um campeão desses títulos honoríficos, concedidos por centenas de cidades brasileiras, foi Francisco Cândido Xavier. Foram tantos, ao longo de seu luminoso apostolado, que não houve o ensejo de recebê-los pessoalmente.

      Tal aconteceu em Bauru. Por iniciativa do vereador Silvano Navarro, a outorga aconteceu em 1975.

      Após sua morte há dez anos, em 30 de junho de 2002, a comenda foi entregue à União das Sociedades Espíritas de Bauru, na pessoa de seu presidente, Edgar Miguel, para encaminhamento ao memorial Chico Xavier, que está sendo construído em Pedro Leopoldo, a cidade natal do médium.

      Não raro, esse título honorífico obedece a injunções políticas e nem sempre o homenageado contribuiu legitimamente para o progresso e bem estar da cidade que o concede.

      Não é o caso de Chico Xavier, cuja obra literária e exemplos de comportamento legitimamente cristão inspiraram muitos espíritas à realização de abençoado trabalho de atendimento à população carente de Bauru.

      Se o movimento espírita em nossa cidade tem o respeito e a admiração da coletividade bauruense, em face do trabalho filantrópico que realiza, deva-se isso, em grande, parte a Chico Xavier.

Bauru é apenas uma das centenas de cidades que hoje ostentam portentosas organizações espíritas de assistência e promoção social, sob a inspiração dos livros psicografados por Chico Xavier.

      Em cada instituição espírita em nossa terra há um pouco dele, de sua vivência, das orientações que transmitia de grandes mentores espirituais como Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes…

      Chico enfatizava que o Espírita não pode ignorar a necessidade básica de participar de obras que visem o bem estar do indivíduo e da sociedade, lembrando a bandeira da Doutrina Espírita, desfraldada por Allan Kardec: Fora da caridade não há salvação.

      Sempre que alguém lhe falava do início das atividades de um Centro Espírita, longo indagava:

      – E o trabalho pelos carentes, já começou?

      Reportando-se à responsabilidade do conhecimento doutrinário, alertava os confrades:

      – Jamais vi, em meus contatos com o Mundo Espiritual, um espírita que me dissesse estar contente com sua situação. Todos lamentam, e muito, não terem feito o que podiam, enquanto encarnados.

      Fico imaginando se todas as instituições religiosas, igrejas e templos, tivessem essa mesma bandeira, convocando seus adeptos a saírem á campo, a buscarem a periferia das cidades, empenhados em ajudar o próximo. Acabaríamos com a miséria, o infortúnio, a violência, o sofrimento das famílias carentes…

      Muito mais do que cidadão honorário de centenas de cidades, Chico Xavier foi um cidadão do Mundo, ombreando com os mais sinceros e devotados aprendizes do Evangelho, conscientes de que a recomendação maior de Jesus é que nos amemos uns aos outros, fazendo pelo próximo todo o bem que desejaríamos nos fosse feito.

      Estou certo de que essa comenda lhe foi entregue pessoalmente pelo Cristo.

 

Chico Xavier em foto de 1956 no Açude do Capão,

Pedro Leopoldo, MG, batida pela familia Previdello, de Bauru, SP

Foto do acervo particular de Leopoldo Zanardi

 

 

Legenda: Foto 1 - Público presente à solenidade de entrega ao título de cidadania (in memoriam) ao médium Francisco Cândido Xavier.  Foto 2 - Presidente da USE/Bauru, Edgar Miguel, Leopoldo Zanardi e o vereador Moisés Rossi. Foto 3 - Leopoldo Zanardi, Moisés Rossi e esposa. Foto 4 - Família de Silvano Navarro (propositor do título, na década de 70), com Amair Zanardi (2a. à esquerda) e irmão Leopoldo Zanardi. Foto 5 - O belíssimo diploma foi encaminhado à Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, MG.

 

 

 

5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto

Brasilia, DF

 

Na tarde do dia 26 de junho, ocorreu a 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De forma pacífica
a caminhada se organizou defronte ao Museu Nacional e prosseguiu até o Congresso Nacional. Numeroso público e caravanas ligadas a várias religiões compareceram ao evento. A imprensa leiga e ligada às religiões, inclusive a TVCEI (www.tvcei.com) estiveram presentes, realizando entrevistas e fazendo filmagens do evento. Defronte ao Congresso usaram da palavra deputados, dirigentes do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, inclusive de Comitês de vários Estados. A Federação Espírita Brasileira - uma das fundadoras do citado Movimento - esteve presente na Marcha, na pessoa de seu vice-presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho, e a Federação Espírita do Distrito Federal foi representada pelo vice-presidente Paulo Maia Costa. Os temas defendidos neste ano foram a aprovação do Estatuto do Nascituro e a elaboração de um novo Código Penal que defenda a vida desde a concepção. Na véspera, houve Sessão Solene na Câmara dos Deputados para homenagear o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. 
Informações: www.febnet.org.br; www.brasilsemaborto.com.br; [email protected]

 

5ª. Marcha Nacional “Brasil pela Vida”. Brasília, DF, 26/6/2012

5ª. Marcha Nacional “Brasil pela Vida”. Brasília, DF, 26/6/2012

5ª. Marcha Nacional “Brasil pela Vida”. Brasília, DF, 26/6/2012

Banner do Estatuto do Nascituro; Jaime Ferreira Lopes em entrevista para TVCEI; César Perri falando para a TVCEI; Faixa da FEB

5ª. Marcha Nacional “Brasil pela Vida”. Brasília, DF, 26/6/2012

Faixa da cidade espírita de Palmelo, GO

 

Veja a nota também no link do SEI – Serviço Espírita de Informações

http://boletimsei.blogspot.com/2012/06/5-marcha-nacional-da-cidadania-pela.html

 

 

 

 

Seminário Lítero-Musical: Paulo e Estêvão - 01 e 02 de Julho/2012

Belo Horizonte, MG

 

O SER tem a grata satisfação de realizar seu 2º Seminário Lítero-Musical, agora com a temática Paulo e Estêvão, em comemoração aos 70 anos de publicação da obra.

Em 2012, o seminário acontece em dois dias, com programações diferentes.

No dia 1º de julho, domingo, a entrada é franca. Nesse dia, vamos homenagear a publicação da obra de Emmanuel com o lançamento do livro Paulo e Estêvão em Sonetos, escrito por Gladston Lage, conhecido por suas composições em parceria com a dupla Tim e Vanessa.

A partir das 17 horas, no mezanino do SESC Palladium, teremos o lançamento do livro e a exposição dos desenhos criados pelo nosso amigo Adriano Alves para cada um dos poemas. Uma bela oportunidade para você comprar o seu exemplar e levá-lo autografado. O livro sai a R$15,00.

Ainda no domingo, teremos no grande teatro a Cia. Espirita Laboro, apresentando o esquete Sonetos, e um painel com a participação de Haroldo Dutra Dias, Wagner Paixão, Gladston Lage, Cesar Perri, Afonso Chagas, Oceano Vieira de Melo e outros convidados que trarão sua contribuição, num bate-papo descontraído, sobre o livro Paulo e Estêvão.

A ENTRADA NO PRIMEIRO DIA É FRANCA, MAS VOCÊ PRECISA SE CADASTRAR PARA GARANTIR O SEU LUGAR. DEPOIS DE CADASTRADO, BASTA RETIRAR SEU INGRESSO NA BILHETERIA DO TEATRO, A PARTIR DO DIA 15 DE JUNHO.

 

No dia 2 de julho, segunda-feira, o ingressos serão vendidos a R$20,00. É neste dia, a partir das 20h, que Haroldo Dutra Dias conduz o seminário propriamente dito. As reflexões sobre a vida de Paulo de Tarso serão apresentadas a partir da obra literária, emolduradas por apresentações artísticas de Meu Cantar, Tim e Vanessa, Ladston do Nascimento e convidados.

Ingressos para o dia 02 de Julho podem ser adquiridos na loja virtual do SER:  www.fazendobem.com.br*

Ou na bilheteria do teatro no seguinte endereço: SESC Palladium, à Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, BELO HORIZONTE/MG

 * Os ingressos adquiridos na loja virtual do SER devem ser retirados no dia do evento, junto à secretaria, mediante apresentação do comprovante de compra.

 

Aproveite para ouvir o PodSER #18 – Paulo e Estevão

Neste Podcast: Conheça o livro Paulo e Estevão em Sonetos escrito por Gladston Lage que será lançado no dia 01 de Julho/2012, e venha mergulhar neste universo psicografado por Emmanuel através de Chico Xavier, numa conversa divertida e amistosa sobre este romance digno de um “Premio Nobel”!

 Ajude a divulgar, encaminhe este e-mail para seus amigos e familiares!

(Informação em email de Use Taubaté repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

6ª. Semana Chico Xavier

Fortaleza, CE

 

 

(Informações recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Programação do CEFA- Centro Espírita Francisco de Assis

Saquarema, RJ

 

 

  PARA SUA INFORMAÇÃO ESTAMOS ENVIANDO A

 PROGRAMAÇÃO DO CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

PARA O MES DE JULHO DE 2012

AGRADECEMOS A  PRESENÇA E DIVULGAÇÃO.

NEYDE-CEFA

 

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

  PROGRAMAÇÃO REUNIÕES PÚBLICAS

JULHO DE 2012- SEXTA FEIRA – 20:00 HS

 DIA

 

EXPOSITOR

 

TEMA

 

06

 

 

 

LIZST RANGEL

SOC.ESTUDOS DE RECIFE

 

A ESSÊNCIA DA MENSAGEM DE JESUS

 

13

 

REGINA VENENO

UCEJA-ARARUAMA

 

 

MORRER... NEM PENSAR

 

 

20

 

FERNANDO FRATANE

NITEROI - RJ

 

 

AS PLANTAS MEDICINAIS E O ESPIRITISMO

 

27

 

RYHAN O. BARCELOS

CEAP- SAQUAREMA

 

 

 

TRANQUILIDADE

RUA FRUTUOSO DE OLIVEIRA, 94 –

 CENTRO –SAQUAREMA -  RJ

 

(Informação recebida em email de Neyde Cardoso Costa [[email protected]])

 

Ficheiro:Saquarema rj brazil.JPG

Saquarema, RJ, Brasil

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Saquarema_rj_brazil.JPG

 

 

 

 

Programação de palestras no Centro Espírita “Semeadura de Jesus”

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Edson Hamazaki)

 

 

 

 

52ª. Semana Espírita de Valença e Rio das Flores

Valença, RJ

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Encontro Fraterno Auta de Souza, um encontro de luz

São Luis, MA

 

Encontro Fraterno Auta de Souza, um encontro de luz

Por Marcelle Torres

 

Em São Luís, nos próximos dias 14 e 15 de julho, a Associação Espírita Lar de José/Centro Espírita Poço de Jacó realizará o 12º Encontro Fraterno Auta de Souza (1791º EFAS), a partir das 13h, no bairro do Anil, evento que acontece desde 2001 na capital maranhense.

 

O primeiro Centro Espírita a sediar este Encontro foi o Centro Espírita Humberto de Campos, com as atividades de Campanha de Fraternidade Auta de Souza, Caravana Jesus no Lar, Corrente Magnética, Campanha de Esclarecimento Humberto de Campos etc. O EFAS foi realizado no Centro Espírita Humberto de Campos também nos anos de 2002 a 2007. Em 2008 o EFAS passou a ser realizado na Escola Sagarana, pela Associação Espírita Hernani Trindade Sant’anna. No ano de 2011 foi realizado na Associação Espírita Lar de José, pelo Centro Espírita Poço de Jacó.

 

O evento é aberto a espíritas e simpatizantes da doutrina do Cristo, oportunidade de congregação e confraternização das Casas Espíritas locais e de outros municípios e estados.

 

A programação conta várias opções de cursos e temas livres, onde os participantes poderão atualizar seus conhecimentos.

 

O Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS) é um evento espírita que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírita e trabalho no campo do bem. Este evento ocorre geralmente nos fins de semana e é realizado por várias Casas Espíritas espalhadas pelo Brasil.

 

As inscrições para o EFAS estão sendo realizadas nas dependências do Centro Espírita Poço de Jacó e poderão ser efetivadas também pelo do endereço eletrônicohttp://obraslardejose.blogspot.com.br/ ou no dia do evento, através do pagamento da taxa de R$ 15,00, com direito ao almoço. Outras informações pelo telefone 8885-1202.

 

(Informações em emails de Claudio Palermo, Regina Bachega e site)

 

 

 

 

Estudos e Oficinas de Evangelização

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Sandra Fiore no Seara Espírita “Caminho, Verdade e Vida”

São Carlos, SP

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Oficina para Expositores Espíritas

Ribeirão Pires, SP

 

 

Evento:  OFICINA PARA EXPOSITORES

 

DIAS:       22  e 29 / Julho / 2012 – Horário: 10h ás 17h

Local:  R. Capitão José Gallo, 1074 – Ribeirão Pires - SP

 

Inscrições / Informações:  Pelo site http://www.luz.org.br/, e-mail: [email protected] ou tel: 4828-1146

Inscrição: R$ 10,00 (inclui lanche)

 

Segue abaixo cartaz:

 

 

(Informações recebidas em email de Laurindo Diana [[email protected]])

 

 

 

Eventos Espíritas em

Uberaba, MG

 

Eventos Espíritas em Uberaba

 

REUNIÃO LÍTERO MUSICAL DOUTRINÁRIA

PALESTRA: REVELAÇÕES NA PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER

Palestrante: Carlos A. Baccelli (Uberaba-MG)

Programação: Apresentações Musicais; Palestra; Sorteio de Livros; e, Confraternização.

Data: 30 de junho de 2012 (sábado)

Horário: 19h30min

Local: Centro Espírita Uberabense (Rua Barão de Ituberaba nº 449 – Estados Unidos)

Organização: UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba

 

Vem aí o XI FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba no dia 29/09/2012.

Informações:

Blog: http://femeu.blogspot.com/

E-mail: [email protected]

Telefone: (34) 9969-7191

Acesse o Canal FEMEU: http://www.youtube.com/user/FEMEU1

 

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA DA LIVRARIA ESPÍRITA ACADEMIA DO PENSAMENTO

LOCAL: Pça. Tomaz Ulhoa nº 416 – Abadia – Uberaba-MG

DATA: Até o dia 17/07 (ou enquanto durar o estoque).

HORÁRIO:

De segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 20h;

Aos sábados das 8h às 14h;

Aos domingos das 9h às 13h.

INFORMAÇÕES: (34) 3333-9497

 

8º MARES – MOVIMENTO DE ARTE ESPÍRITA COM TIM E VANESSA

Tema: A Música Como Instrumento do Ser

Data: 14 de julho de 2012 – sábado

Programação:

14h às 15h30min – Palestra

20h – Apresentação Musical com Tim e Vanessa (Espiritismo em Canção)

Local: Centro Espírita Uberabense (Rua Barão de Ituberaba nº 449 – Estados Unidos)

Realização: CRE-SUL – Conselho Regional Espírita Sul; AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba; SIJ – Setor Juventude (2º e 3º ciclos)

 

PALESTRAS ESPÍRITAS DA UMEU

A Mocidade Espírita do Centro Espírita Amor Cristão tem um excelente blog, e nele estão disponibilizadas as palestras e apresentações musicais na Reunião Lítero Musical Doutrinária da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, sempre no último sábado de cada mês.

Abaixo está relação de palestras já apresentadas e disponibilizadas no blog.

25 de fevereiro – Palestrante: Dr. Edson de Sousa Marquez – Uberaba-MG

Tema: Enfermidades Físicas e Espirituais

31 de março – Palestrante: Manoel Tiburcio Nogueira – Ituiutaba-MG

Tema: 2012 – E o Sinal dos Tempos 

28 de abril – Palestrante: Joamar R. Zanoline Nazareth – Uberaba-MG

Tema: Construindo o Homem Integral

26 de maio – Palestrante: Carlos Luís Melo Bichuetti – Uberaba-MG

Tema: Paulo e Estevão

Acesse o endereço:

http://amorcristaouberaba.blogspot.com.br/p/videos.html para assistir essas palestras e também as apresentações musicais.

 

JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA do mês de junho de 2012.

Leia o jornal no site: www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba

Matérias:

- O Que Disse Kardec Sobre a Transição Planetária?

- Os Pais, Os Jovens, As Drogas...

- Na Hora da Prece

- Instituto Arte e Vida

- Frederico Figner – Irmão Jacob

- Eventos Espíritas em Uberaba-MG

- Eventos Espíritas no Brasil

- E muito mais informações espíritas

 

(Informações em emails de Luiz Carlos de Souza; Regina Bachega)

 

 

 

Informativo semanal do Centro Espírita Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

Edifício Itália, São Paulo, Brasil

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Lançamento

“Chico Xavier- A Aurora de Uma Vida Entre o Céu e a Terra

 

A Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo através da Vinha de Luz Editora, em lembrança aos 85 anos do início da psicografia de Francisco Cândido Xavier, ocorrida em 8 de Julho de 1927, resgata para a história do Espiritismo a coleção das primeiras de suas produções espirituais, enviadas pelo médium ao Jornal Aurora do Rio de Janeiro entre 1928 e 1933 , contendo também seus próprios comentários sobre os postulados espíritas. Este extraordinário acervo, fruto das pesquisas do jornalista carioca João Marcos Weguelin, transforma-se agora no 465º livro da lavra mediúnica de Chico Xavier que a Vinha de Luz tem a alegria de apresentar ao público :

CHICO XAVIER - A AURORA DE UMA VIDA ENTRE O CÉU E A TERRA.

 

 

 

 

Curso de Brailler no Centro Espírita José de Castro

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em emails  de Rosana [[email protected]] e de jaci almeida [[email protected]])

 

 

 

"O Filme dos Espíritos" estréia no Telecine

 

Prezados amigos,

 

Segue material de divulgação da exibição de " O Filme dos Espíritos " no Telecine.

É um momento muito importante para o sucesso do filme nos canais a cabo e para  futura distribuição e exibição em outros Países.

 

Precisamos repassar essa notícia para todos os nossos contatos e redes sociais. 

A página do Telecine estará aberta para comentários.

 

Essa é uma bela oportunidade de levarmos o conhecimento da Doutrina dos Espíritos para um grande número de telespectadores( o filme irá circular em vários canais do Telecine durante um tempo).

 

Além da divulgação do trabalho realizado pelas Casas André Luiz, que nesse momento desenvolve a Campanha "Ajude a Construir" -  projeto de mais uma unidade ambulatorial no bairro de Santana/SP. As Casas André Luiz, atendem atualmente 1.400 pessoas com deficiência mental e física, passarão a atender cerca de 5.000 pessoas que não podem pagar por um atendimento com essa qualidade. www.casasandreluiz.org.br 

 

Pedimos a gentileza para que todos vocês compartilhem o Banner pequeno em suas redes sociais ( o maior é para o envio do mailing marketing).

 

A estréia é nessa segunda feira dia 02/07 às 22 horas . Pedimos aos assinantes desse canal, que assistam novamente, com sua família e amigos.

 

As ações de divulgação precisam começar o quanto antes, na sua casa espirita, no seu grupo de trabalho, etc..

 

Dessa forma, as pessoas tem mais tempo para compartilhar, retransmitir e repassar os e-mails, formando assim , uma grande corrente do Bem :)

 

A equipe da Mundo Maior Filmes, mais uma vez, agradece comovida a colaboração de todos vocês! 

 

Fraternalmente, 

 

Magali Bischoff

Marketing & Comunicação

Fone: (11) 2283-0360 - R: 108

www.redemundomaior.com.br

 

Visite nossas páginas e acompanhe as novidades!

Facebook: RedeMundoMaiorFEAL

Twitter: @redemundomaior

Youtube http://www.youtube.com/user/tvmundomaior

Blog: http://www.tvmundomaior.com.br/blog/

 

(Informações recebidas em email de Magali Bischoff)

 

 

 

Programa “Momentos de Luz”

Rádio Aperipê AM 630 KHZ. Aracajú, Sergipe

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

 

 

Leia Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/tragediaantiga.html

 

 

 

Festa Junina Beneficente

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Festa Junina Beneficente

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Reflexões Oportunas

Alvoradas do Reino do Senhor

Por Suely Caldas Shubert

 

 

 

 

 

Do livro  HÁ DOIS MIL ANOS – de EMMANUEL psicografia de CHICO XAVIER

Cap. VI segunda parte

 

Trecho das palavras de Jesus aos que haviam sido sacrificados no circo romano, entre os quais estava LÍVIA.

 

(...) “Entre a Manjedoura e o Calvário, tracei para as minhas ovelhas o eterno e luminoso caminho... O Evangelho floresce, agora, como a seara imortal e inesgotável das bênçãos divinas. Não descansemos, contudo, meus amados, porque tempo virá na Terra, em que todas as suas lições hão de ser  espezinhadas e esquecidas...Depois de longa era de sacrifícios para consolidar-se nas almas, a doutrina da redenção será chamada a esclarecer o governo transitório dos povos; mas o orgulho e a ambição, o despotismo e a crueldade hão de reviver os abusos nefandos de sua liberdade! O culto antigo, com as suas ruínas pomposas, buscará restaurar os templos abomináveis do bezerro de ouro. Os preconceitos religiosos, as castas clericais e os falsos sacerdotes restabelecerão novamente o mercado das coisas sagradas, ofendendo o amor e a sabedoria de Nosso Pai, que acalma a onda minúscula no deserto do mar, como enxuga a mais recôndita lágrima da criatura, vertida no silêncio das suas orações ou na dolorosa serenidade de sua amargura indizível!...

 

            Soterrando o Evangelho na abominação dos lugares santos, os abusos religiosos não poderão, todavia, sepultar o clarão das minhas verdades, roubando-as ao coração dos homens de boa vontade!...

            Quando se verificar este eclipse da evolução de meus ensinamentos, nem por isso deixarei de amar intensamente o rebanho das minhas ovelhas tresmalhadas do aprisco!...

            Das esferas de luz que dominam todos os círculos das atividades terrestres, caminharei com os meus rebeldes tutelados, como outrora entre os corações impiedosos e empedernidos de Israel, que escolhi, um dia, para mensageiro das verdades divinas entre as tribos desgarradas da imensa família humana!...

            (...) Quando a escuridão se fizer mais profunda nos corações da Terra, determinando a utilização de todos os progressos humanos para o extermínio, para a miséria e para a morte, derramarei minha luz sobre a carne e todos os que vibrarem com o meu reino e confiarem nas minhas promessas, ouvirão as nossas vozes e apelos santificadores!...

            Pela sabedoria e pela verdade, dentro das suaves revelações do Consolador, meu verbo se manifestará novamente no mundo, para as criaturas desnorteadas no caminho escabroso, através de vossas lições, que se perpetuarão nas páginas imensas dos séculos do porvir!...

 

            Sim! Amados meus, porque o dia chegará no qual todas as mentiras humanas hão de ser confundidas pela claridade das revelações do céu. Um sopro poderoso de verdade e vida varrerá toda a Terra, que pagará, então, à evolução dos seus institutos, os mais pesados tributos de sofrimento e de sangue... Exausto de receber os fluidos venenosos da ignomínia e da iniquidade de seus habitantes, o próprio planeta protestará contra a impenitência dos homens, rasgando as entranhas em dolorosos cataclismos... As impiedades terrestres formarão pesadas nuvens de dor que rebentarão, no instante oportuno, em tempestades de lágrimas na face escura da Terra e, então das claridades da minha misericórdia, contemplarei meu rebanho desditoso e direi como os meus emissários: “Ó Jerusalém, Jerusalém”!...

 

            Mas Nosso Pai, que é a sagrada expressão de todo o amor e de toda a sabedoria, não quer que se perca uma só de suas criaturas, transviadas nas tenebrosas sendas da impiedade!...

            Trabalharemos com amor, na oficina dos séculos porvindouros, reorganizaremos todos os elementos destruídos, examinaremos detidamente todas as ruínas buscando o material passível  de novo aproveitamento e, quando as instituições terrestres reajustarem a sua vida na fraternidade e no bem, na paz e na justiça, depois da seleção natural dos Espíritos e dentro das convulsões renovadoras da vida planetária, organizaremos para o mundo um  novo ciclo evolutivo, consolidando, com as divinas verdades do Consolador, os progressos definitivos do homem espiritual.”

 

            A voz do Mestre parecia encher os âmbitos do próprio Infinito, como se Ele a lançasse, qual baliza divina do seu amor, no ilimitado do espaço e do tempo, no seio radioso da Eternidade.

            Terminando a exposição de suas profecias augustas, sua figura sublimada elevava-se às Alturas, enquanto um oceano de luz azulada, de mistura aos sons de melodias divinas e incomparáveis, invadia aqueles domínios espirituais, com as tonalidades cariciosas das safiras terrestres.” Emmanuel

(os grifos são meus)

 

            Explicando:

Pela importância dessas palavras de Jesus – que são como profecias alertadoras – transcrevi este trecho do livro acima citado, recomendando-o aos queridos amigos, para nossa meditação e, cada vez maior consciência de nossas responsabilidades, enquanto espíritas.

Almejo um bom proveito para todos nós.  E podemos dizer agora, por este livro, também por PAULO E ESTEVÃO, e por tudo o que  Emmanuel nos tem ensinado:

 

                        AVE  EMMANUEL!  OBRIGADA!

 

            Suely Caldas Schubert  -  JF  04 de fevereiro de 2008

 

            Reenviando em 27 de junho de 2012

 

Emmanuel, guia espiritual de Chico Xavier

Base da capa do livro Deus Conosco

Do arquivo da Casa de Chico Xavier.  Pedro Leopoldo, MG  

Muralhas de Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

Margem  do Mar da  Galiléia no sitio arqueológico de Cafarnaum, Israel. Foto Ismael Gobbo

Chegada na vila de Cafarnaum, Israel

Segundo Emmanuel foi nesta localidade que o

senador Públio Lentulus (Emmanuel)  se encontrou com Jesus. Foto Ismael Gobbo

Pirâmide de Caio Cestio, ou Pirâmide Cestia.  

Um dos mais bem preservados monumentos da antiguidade na cidade de  Roma.

A pirâmide túmulo foi construída entre 18aC e 12aC.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP