Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 02 de maio de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MAIO/02-05-2012.htm

 

 

 

 

Feliz aniversário ao Divaldo Franco, cuja oratória é um encanto!

 

José Reis Chaves, MG

 

 

Vamos conhecer um pouco do renomado orador espírita Divaldo Pereira Franco, mais conhecido por Divaldo Franco.

O Nazareno disse que o Consolador a nos ser enviado nos faria lembrar-nos das suas palavras, o que acontece de fato com a doutrina espírita.

E lembro aqui que os espíritos dessa doutrina consoladora foram chefiados pelo prometido Espírito de Verdade, que se manifestou a Kardec, um apóstolo do Nazareno, pois ele codificou o espiritismo, tido como a Terceira Revelação, e que é o próprio Evangelho do Nazareno, mas agora de modo claro, e não mais alegórico.

O espiritismo, realmente, complementa o evangelho, pois foi o próprio Jesus que disse que ainda tinha muitas coisas para falar, mas que as pessoas de sua época não podiam suportá-las. Essas coisas vieram à tona na segunda metade do século XIX, quando a ciência e a tecnologia começaram a chegar de fato ao nosso mundo e que são necessárias para provarem a veracidade dessas coisas, pois o espiritismo é uma religião fundamentada na ciência.

No Pentecostes, tivemos uma amostra dos fenômenos mediúnicos, mas ainda não se tratava do Consolador prometido, pois disse Jesus: "O Consolador lembrar-vos-á de minhas palavras", ou seja, do evangelho. E o que aconteceu em Pentecostes foi apenas uma prova da existência dos fenômenos mediúnicos de vários espíritos falando em línguas estrangeiras (xenoglossia), desconhecidas dos apóstolos (Atos 2: 5-10, e 2: 17 e 18). Mas não se sabe uma palavra sequer que lembre as de Jesus. Então, o Pentecostes ainda não tinha sido mesmo o Consolador prometido.

Mas retomemos o assunto do médium psicógrafo e psicofônico Divaldo Franco, nascido em Feira de Santana (BA) e que comemora, em 5.5.2012, 85 anos. É fundador da Mansão do Caminho, em Salvador (BA), com 83 mil m², 52 edificações e 3.000 crianças, adolescentes e jovens. É pai de 600 filhos adotivos. Já fez conferências evangélico-espíritas em cerca de 70 países, nos cinco continentes, inclusive na Rússia e na ONU. Merecidamente é chamado de o Paulo de Tarso da atualidade. Ele tem 255 livros psicografados de profundos conteúdos evangélicos e psicológicos, de autoria, em grande parte, do conhecido espírito de Joanna de Ângelis, que foi freira espanhola numa reencarnação passada.

Muitos de seus livros estão editados em várias línguas, entre elas, o alemão, albanês, catalão, dinamarquês, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e o sistema Braille. Tem 8 milhões de exemplares vendidos. Possui 17 biógrafos e cerca de 700 títulos honoríficos, entre os quais o de Honoris Causa do Colégio Internacional de Ciências Espirituais e Psíquicas de Montreal, Canadá, em 23.5.1991; o do Decreto de Ordem do Mérito Militar, em 31.3.1997, pelo presidente da República do Brasil; e, juntamente com o amigo Nilson de Souza Pereira, recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, em Genebra, Suíça, em 30.12.2005. E na Inglaterra, em junho de 2008, foi visitado pelo monge tibetano Kelsang Powo, embaixador da Bondade no mundo (Mais detalhes em www. mansaodocaminho.com.br).

Parabéns, Divaldo Franco, pelos seus 85 anos e pelo seu intenso trabalho na Seara Espírita. E que Deus, Jesus e Maria lhe deem ainda um bom tempo de vida na carne, e com muita saúde, para que possa continuar o seu magnífico apostolado cristão-espírita através da sua encantadora oratória que encanta o Brasil e o mundo!

 

Matéria publicada no jornal O Tempo, Belo Horizonte, MG, 30-04-2012

http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=18513

 

(Recebido em email de José Reis Chaves e site)

 

 

Divaldo Pereira Franco (c) na cerimônia em que recebeu o titulo de Cidadão Mineiro na Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Em 16 de abril de 2012. Foto Lucas Milagre

 

 

Congresso Estadual Paulista

Franca, SP

 

Franca (considerada a cidade mais espírita do Brasil) sediou o 15º Congresso Estadual de Espiritismo, promovido pela União das Sociedades Espírita do Estado de São Paulo, nos dias 28 de abril a 1º. de maio, com abordagem do tema central “Solidariedade - uma outra forma de conhecer”. Houveram 1119 inscritos e o evento foi realizado nas dependências do Educandário Pestalozzi, fundado pelo dr. Tomaz Novelino, ex-aluno de Eurípedes Barsanulfo. O evento foi iniciado com saudações pelo presidente da FEB Nestor João Masotti e o presidente da USE-SP José Antonio Luiz Balieiro. Contou com palestra de abertura por Divaldo Pereira Franco, e, trabalhos tipo seminários com Adalgisa Campos Balieiro, Alberto Almeida, André Luiz Peixinho,  Antonio Cesar Perri de Carvalho, Haroldo Dutra Dias, Heloísa Pires e Wagner Gomes da Paixão. Este último também psicografou em público, ao longo do evento, mensagens de Eurípedes Barsanulfo, Herculano Pires, Tomaz Novelino e Cairbar Schutel. Num dos dias ocorreram oficinas de trabalho múltiplas, com os Departamentos da USE, Entidades Especializadas e sobre o CFN da FEB. Ocorreram apresentações musicais em todos os dias. Acompanharam o evento os presidentes da União Espírita Mineira, da Federação Espírita do Paraná e da Federação Espírita do Estado da Bahia (este também expositor). Houve exposição alusiva à história do movimento espírita de Franca, homenagem a Eurípedes Barsanuldo pela data de seu nascimento (1o. de maio), exposição de livros, a Feiramor, ambiente de lanches e, sempre em ambiente de muita descontração e confraternização. O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Amigo Espírita e também houve geração imediata dos DVDs das palestras. O próximo Congresso Estadual da USE será realizado no ano de 2015, na cidade de Santos. Informações: www.usesp.org.br; www.febnet.org.br

Homenagem aos Pioneiros de Franca

Balieiro, Presidente da Use, em sua saudação

Nestor João Masotti, Presidente da FEB

Divaldo Pereira Franco (c) na abertura do 15º. Congresso Estadual de Espiritismo em Franca, SP

Palestra com César Perri no Congresso Estadual em Franca, SP

 

 

 

 

Foto panorâmica do 15º. Congresso Estadual de Espiritismo, Franca, SP

Encerramento do 15º. Congresso Estadual de Espiritismo em Franca, SP

 

 

Encontro de Convivência da Família Espírita

Roterdã, Holanda

 

 

(Informações recebidas em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

Conferência com Richard Simonetti no CESAK

Bruxelas, Bélgica

 

confe sinometti

(Informações em email de CESAK Bruxelles [[email protected]] e site)

 

 

VI Jornada Médico-Espírita de Sergipe

Aracajú, SE

 

 

(Informações recebidas em email de Adriana L [[email protected]])

 

 

 

Tarde de Autógrafos com Lucia Cominatto

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Lucia Cominatto)

 

 

 

Curso “Obsessão e Suas Máscaras” no G.E. Cairbar Schutel

Diadema, SP

 

Local: Grupo Espírita Cairbar Schutel - Av Pedro Severino, 325 - São Paulo/SP

Horário: 5a.f feira das 19 às 20horas

Período: 12 de abril à 13 de dezembro de 2012

Realização: Grupo Espírita Cairbar Schutel e Associação Médico-Espírita de São Paulo

Coordenação e Palestrantes: Dra. Marlene Nobre, Dr. Rodrigo Bassi e Sr. JB Maida

Material de Apoio e Divisão das Aulas: LIVRO: A Obsessão e suas Máscaras - Dra. Marlene Nobre - Editora FE

 

O curso é parte das atividades do Dep Ensino e do Dep Assistência Espiritual da AME-SP

 

ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DE SÃO PAULO E GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL

CURSO “A OBSESSÃO E SUAS MÁSCARAS“

PROGRAMAÇÃO 2012

 

12/abril -        Apresentação do Curso e Cap 1 – Um pouco de história e alguns conceitos        

 

SEGUNDA PARTE – BASES DE OPERAÇÃO DO PENSAMENTO

19/abril           -          Cap 1 – Plasma Divino                                                                    

26/abril -        Cap 2 – Matéria Mental                                                      

03/maio -        Cap 3 – Ondas, correntes e circuitos                                              

10/maio -        Cap 4 – Correntes de Pensamento                                      

17/maio -        Cap 5 – A Aura Humana                                                                  

24/maio –       Cap 6 – Pensamento, televisão e ideoplastias                                

31/maio -        Cap 7 – Reflexos Condicionados                                                     

07/junho -       FERIADO                                                                               

14/junho -       Cap 8 – Fenômeno hipnótico e mediúnico                          

21/junho -       Cap 9 – Glandula Pineal, alguns apontamentos                             

 

PRIMEIRA PARTE – OBSESSÕES, PSICOPATOLOGIAS,TERAPÊUTICA

28/junho -       Cap 2 – Uma tentativa de classificação        e Cap 3 – Obsessão Telepática                    

OBSESSÕES DE NATUREZA ANÍMICA

05/julho -        Cap 4 – Auto-Obsessão                                                                    

02/julho -        REVISÃO                                                                               

19/julho -        REVISÃO                                                                               

26/julho -        REVISÃO                                                                               

02/agosto -     Cap 5 – Personalidade Antiga Cristalizada e Cap 6 – Posessão partilhada

OBSESSÕES DE NATUREZA ESPÍRITICA

09/agosto -     Cap 7 – Simbioses em graus diversos                                             

16/agosto -     Cap 8 – Parasitose mental ou vampirismo espiritual                     

23/agosto –    Cap 9 – Infecções Fluidicas                                                  

30/agosto –    Cap 10 – Fixação Mental                                                     

06/setembro -             REVISÃO

13/setembro –           Cap 11 – Patologias do Corpo Espiritual (perispírito) – parte 1    

20/setembro -            Cap 11 – Patologias do Corpo Espiritual (perispírito) – parte 2     

27/setembro -            Cap 12 – Vampirismo com repercussões orgânicas                       

04/outubro -   Cap 13 – Sintonia: hipnose em graus diversos                                

11/outubro -   REVISÃO

18/outubro -   Cap 14 – Pensamentos Sonorizados                                    

25/outubro -   Cap 15 – Processo alérgico (mecanismo de ação)             

01/novembro -           REVISÃO                                            

08/novembro – Cap 16 – Obsessões de Efeitos Físicos (poltergeist)         

15/novembro -           FERIADO                                                                               

22/novembro -           Cap 17 – Terapêutica e Profilaxia – parte 1                                   

29/novembro -           Cap 17 – Terapêutica e Profilaxia – parte 2                                   

06/dezembro – Cap 18 – Amor, sublime amor       

13/dezembro –Cap. 19 -  CONCLUSÃO DO CURSO E ENCERRAMENTO

 

(Informações recebidas em email de Conrado Santos [[email protected]])

 

 

 

Seminários “Os Mensageiros” no C.E. Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

8º. Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Marco Milani [[email protected]])

 

 

 

AME- Ciclo de Debates: “A Saúde Integral”

João Pessoa, PB

 

(Informações recebidas em email de Marcus Sodré [mailto:[email protected]] repassadas em email da [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Heloisa Pires “Lutero e Kardec”

São Paulo, SP

 

Heloisa Pires

Imagem Correio Fraterno

 

Palestra: "Lutero e   Kardec" com Heloisa Pires - Sabado 05-Maio - as 17:00 hs

Local: Centro Espirita  Jesus e Kardec (CEJK), Rua Coronel Melo de Oliveira, 289   - Perdizes

Gratuito - Vagas limitadas - Necessario fazer inscrição pelo telefone 11 3675-7205

FAVOR chegar 30  minutos antes - www.cejk.org.br    e    facebook

 

 

 

Curso Básico de Espiritismo, Inicio 23-Junho    Sabado   17:00 horas.  INSCREVA-SE

 

Passes.............................:   Segunda 20:00 horas  e Quarta 15:30 horas

Curso Doutrina Espirita..:   Terça 16:00 e 20:00 hs / Quarta 20:00 hs / Sabado 10:30 hs

Curso de Médiuns...........:    Sexta 20:00 hs

 

Conheça nossa Livraria Espirita

Rua Caraibas, 1062 - fundos - Perdizes

 

(Informações recebidas em emails de  cejk [[email protected]]e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra com Sandra C. Perazzo no GELC

São Paulo, SP

 

Imagem inline 1

 

 

(Informações em email de angela bianco <[email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra no “Centro Espírita Francisco de Assis” com Marina Ferri

Taubaté, SP

 

TEMA:

PALESTRA  JESUS, O MESTRE DA VIDA                          

 

DIA: 05.05.2012 (SÁBADO)

HORÁRIO: 20hs

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “FRANCISCO DE ASSIS”

ENDEREÇO: R. ANTONIO BENTO, 18 – ALTO DO CRISTO

TAUBATÉ, SP

 

(Informações recebidas em emails de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]] e de Otavio Cunha)

 

 

 

Palestras programadas para o Centro Espírita “Francisco de Assis”

Avanhandava, SP

 

PALESTRAS  DO MES  DE  MAIO

 

CENTRO  ESPIRITA  FRANCISCO de  ASSIS

Rua  Tibiriçá nº 522 Avanhandava

Quarta-feira  as 20,00Horas.

 

Dia 02  Flávio  Natal  Pereira  - Lins.

Tema: " Justiça das Aflições

 

Dia 09  Wilda  Nogueira  Bajo  - Penápolis.

Tema:  "  Livre  "

 

Dia 16  Dr. Luiz  Augusto  Macedo  -  Guararapes.

Tema: "  Causas Anteriores das Aflições, Causas Atusais das Aflições - Motivos de Resignação "

 

Dia 23  Rosa  Maria  Hecht  Pizzo - Penápolis

Tema: "  Serenidade  e  Paciência  "

 

Dia 30  Sérgio  Savron  -  Promissão

 Tema: "  Livre  "

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Curso Reencarnação e Psicoterapia com Dr. Júlio Peres

São Paulo, SP

 

Em nota pública o CFP esclarece que “A Psicologia é uma ciência que reconhece que a religiosidade e a fé estão presentes na cultura e participam na constituição da dimensão subjetiva de cada um de nós”. Temos como objetivo fornecer aos psicoterapeutas conhecimento e treinamento de estratégias objetivas para abordar eticamente os pacientes reencarnacionistas que buscam psicoterapia e otimizar o enfrentamento de suas dificuldades com base neste sistema de crenças.


Um abraco com gratidao!
Julio


Imagem inline 1


(Informação em email de Dr. Júlio Peres)

 

 

 

Programação de 85º. aniversário da

Cruzada Espírita “Amor ao Próximo”. Saquarema, RJ

 

(Informação recebida em email de Neyde Cardoso Costa [[email protected]])

 

 

 

Programação de Palestras com Manolo Quesada

São Paulo, capital e região

 

(Informações em emails de Manolo Quesada, de Regina Bachega; Rosana [[email protected]] e de Otavio Cunha)

 

 

 

Curso: Paulo de Tarso, segundo Emmanuel no CEUFé

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de ALUISIO AFONSO FILHO [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

Mês de maio/2012, aos sábados.

Contamos com sua presença e divulgação, o que desde já agradecemos. Adhemar Modena.

 

 

Dia

PALESTRANTE

TEMA

05/05/12

VALDERI CALILLI

TEMA LIVRE

12/05/12

PAULO HENRIQUE SANT’ANA DA COSTA

ABORTO DE ANENCÉFALO: DESRAZÕES BIOLÓGICAS, JURÍDICAS E ESPIRITUAIS

19/05/12

ANTÔNIO CARLOS M. FELCAR

CREMAÇÃO

26/05/12

PAULO ROBERTO RODRIGUES PINTO - Promissão

MARIA DE NAZARÉ

 

 

 

Tim e Vanessa. Presente da Comunidade Espírita no Centenário de

Guaxupé, MG

 

 

(Informação recebida em email de amepcaldas [[email protected]])

 

 

 

Palestra “Joana D’Arc na A.E. Beneficente Joana D’Arc

Taubaté, SP

 

 

 

A Associação Espírita Beneficente Joana D’Arc

convida para palestra, em comemoração a data de sua fundação.

 

Orador: Paulo Remi

Tema: “A Mediunidade de Joana D’Arc”

 

Dia: 02/05/2012 (quarta feira)

Horário: 20:00 Horas

 

Local: Rua do Colégio, 151 – Bom Conselho

Taubaté SP

 

 (Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Bazar do “Dia das Mães” beneficente

Santo André, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

O Livro dos Espíritos radiofonizado na Rádio Ceac

Bauru, SP

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS RADIOFONIZADO 

Se você não tem tempo para ler o Livro dos Espíritos, agora basta sintonizar a Rádio Ceac.

A partir de 28 de maio de 2012, às 2as, 4as. e 6as. feiras, às 9, 13 e 17 horas e, aos domingos, às 13 e 17 horas, nas maravilhosas vozes de Carlos Vereza e Larissa Vereza, INSTANTE ALLAN KARDEC

A cada segunda-feira uma nova série de capítulos, com uma hora de duração, reprisada na 4a, 6a. feira e no domingo.

Por exemplo: Na primeira semana a radiofonização dos capítulos 1 a 21: Da "Introdução ao Livro dos Espíritos" até "Perispírito".

Na semana seguinte começaremos com "Diferentes ordens dos espíritos" até "Sexos nos espíritos".

E assim por diante.

NÃO PERCA ESTA PRECIOSA OPORTUNIDADE DE ESTUDO E CONHECIMENTO DA DOUTRINA ESPÍRITA.

WWW.RADIOCEAC.COM.BR

 

CRIE GRUPOS DE ESTUDOS EM SUA CASA ESPÍRITA.

DIVULGUE DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS ATRAVÉS DE SEUS CONTATOS.

 "Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”.

Estude e Viva - Emmanuel e André Luiz - Waldo Vieira e Chico Xavier

 

 

(Informações em emails de Sidney Francez Fernandes  de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Leia o Jornal de Estudos Psicológicos

 

Acesse aqui:

http://www.spiritistps.org/br/jornal-de-estudos-psicologicos/

 

 

 

 

Leia a Resenha Espírita On Line

 

Acesse:

http://pt.scribd.com/doc/91740908/Resenha-Espirita-on-line-n%C2%BA-65

 

 

 

 

 

CVV 50 anos de atividades. Evento em

Botucatu, SP

 

 

 

 

O   Posto CVV  de  Botucatu  promove,

em comemoração aos 50 anos de atividades do   

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

no Brasil,  e   

 

C  O  N  V  I  D  A

 

a   assistir  ao  painel   FÉ  e  SUICÍDIO,

no dia  03  de   maio de  2012,  às 19h30,

no   auditório  da  

Associação Paulista de Medicina (APM),   à  

Rua   João  Passos,  326,  Centro,  Botucatu,

quando  vários  representantes  de segmentos  de fé estarão

abordando  o tema.

 

A  sua presença  abrilhantará  o  evento.

 

 

O CVV completou, em março deste ano, 50 anos de atividades no Brasil em prol da valorização da vida.    Entidade sem fins lucrativos, conta atualmente com mais de 50 postos espalhados por todo o País, onde mais de 2000 voluntários tecnicamente preparados se dispõem a ouvir as pessoas, oferecendo apoio emocional aqueles que sentem, no desabafo, alívio para suas dores, dificuldades e alegrias.

 

O trabalho sigiloso, sem interferências e julgamentos, consiste no ouvir, em atmosfera de acolhimento fraterno e com foco centrado na pessoa,  buscando que ela mesma identifique o sentimento que a aflige, sendo que a verbalização, muitas vezes, possibilita o encontro de respostas .

 

Por outro lado, a pessoa que exerce o voluntariado tem sua vida transformada no que tange às relações humanas, pois em decorrência dos estudos e treinamentos, reaprende, dentre outras coisas, a ouvir, exercitar a tolerância, a generosidade e, consequentemente, promove a evolução pessoal, de sua família, transcendendo para o mundo exterior.

CVV / Botucatu - 3354.4111

 

(Informação recebida em email de Alfredo Zavatte [[email protected]])

 

 

 

Leia a Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/questao202.html

 

 

 

 

 

Divaldo Pereira Franco

 

Raymundo Rodrigues Espelho

Campinas, SP

 

 " Dignificante é o trabalho e salvadora é a tarefa de servir aos outros"

 André Luiz, Francisco Cândido Xavier.

 

 

    Filho do casal Francisco Pereira Franco e Anna Alves Franco, Divaldo Pereira Franco, nasceu em Feira de Santana, Estado da Bahia, aos 5 dias de maio de 1927,

    Em 1945, com seu diploma de professor primário recebido da Escola Normal Rural de sua terra natal. Divaldo parte para a capital baiana, após prestar concurso para o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado- IPASE- orgão em que ingressou em dezembro desse mesmo ano.

    No  Dia da Pátria de 1947, fundou em Salvador o Centro Espírita "Caminho da Redenção", o qual mantém, dentre outros departamentos bastante atuantes, a "Mansão do Caminho", uma das modelares instituições assistenciais do Brasil.

    Mas muito antes de pensar em Espiritismo, Divaldo já via espíritos. Contava com quatro anos de idade, quando as "visões" apareceram, para sua desorientação e de sua família,que, de procedência católica, nada entendia de fenômenos mediúnicos.

    Divaldo era sempre abordado por um Espírito vestido à antiga que dizia ser sua avó materna- apresentava-se com o nome de Senhorinha Rodrigues- a qual pedia-lhe transmitisse um recado à sua mãe.

    Dona Anna recebera por diversas vezes o recado através do filho, mas não dava a mínima importância por considerar invenção do menino, até que um dia, dada a insistência, procurou sua irmã mais velha, Edwiges, para que descrevesse a mãe que ela- Dona Anna- não conhecera em vida, nem mesmo fotos suas existiam.

    O que ouvira junto com o seu filho Divaldo, apenas vinha confirmar as visões. Tudo era muito certo e não se tratava de imaginação do menino.

    Assim foi o início do apostolado desse dedicado servidor do Senhor. Não só na instituição assistencial e doutrinária que fundou e dirige, mas principalmente orientando e consolando pessoas através de seus 110 livros publicados- num total de quatro milhões de exemplares vendidos- e de palestras que costumam reunir verdadeiras multidões ávidas de conhecimentos pelos cinco continentes. Também através de cartas, programas de rádio, televisão e jornais. Divaldo leva o esclarecimento, difundindo a Doutrina Consoladora.

    Todo o seu trabalho é orientado pelo espírito Joanna de Ângelis, que em 1956 apresentou-se ao médium propondo ser sua orientadora na tarefa que lhe estava reservada. Informou que em sua última encarnação nascera na Bahia e fora a abadessa Joanna Angélica de Jesus, morta a golpes de baioneta, em 1822, por resistir aos soldados rebeldes que invadiram o  Convento da Lapa, do qual era Superiora. Informou também que vivera em 1651 a 1695, no México, com o nome de Sóror Juana Inês de La Cruz. Estes fatos  e as identidades do Espírito em suas últimas encarnações foram constatados por Divaldo.

    A vida do médium e tribuno é toda dedicada ao próximo. É um trabalhador incansável.Tarefas que não acabam. Sem descanso, coloca em primeiro lugar o serviço em favor da Humanidade, como aprendeu com a Doutrina que ele antes de ensinar executa.

    Muito mais teríamos para escrever sobre esse incansável Servo de Jesus, além  desses registros e outros que aparecem no decorrer deste despretensioso livro, mas, além das obras psicografadas, existem alguns livros sobre sua vida e obra cuja leitura indicamos. Dentre elas estão: "O Peregrino do Senhor", escrito por Altiva Glória F. Noronha, do qual nos valemos para fazer este registro;" O Semeador de Estrelas"de Suely Caldas Schubert e "Nas Pegadas do Nazareno", de autoria de Miguel de Jesus Sardano.

    Que Deus abençoe e ilumine sempre esse nosso querido companheiro em sua tão nobre quão útil tarefa

 

Do livro: A Revelação da Chave, -1992- Editora EME- Capivari- SP.

 

Divaldo Pereira Franco em Istambul, Turquia. Foto Jorge Moehlecke

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP