Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 08 de maio de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MAIO/08-05-2012.htm

 

 

 

Quando a dor redime

Richard Simonetti

[email protected]

                                               

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. (Mateus, 5:4.)

 

            As lágrimas extravasam emoções intensas. Choramos quando estamos muito felizes ou muito amargurados. Não obstante servi­rem à alegria e à tristeza, convencionou-se que elas representam os males da existência.

E na Terra, planeta de expiação e provas, segundo a defi­nição de Kardec, choramos todos, desde o magnata ao miserável, desde o palácio à choupana.

Jesus promete que seremos todos consolados. Essa expres­são soa quase vazia de significado. Afinal, é muito pouco, diante dos males maiores, receber algo parecido com a iniciativa do ami­go que toca de leve em nossos ombros, afirmando: “Não é nada, meu velho! Coragem! Tudo passa!...”

Todavia, a expressão será bem mais significativa, de alcance bem maior, se lhe emprestarmos o significado de compensação. Poderíamos dizer, então, que bem-aventurados são os que sofrem, porque seus males serão compensados por alegrias futuras.

É da própria Vida que após a tempestade surja a bonança. Que a noite seja véspera do dia. Às horas de amargura sucedem- -se períodos de tranquilidade. E ainda que a existência inteira seja uma noite escura de lutas e sofrimentos, experimentaremos a alvorada gloriosa da imortalidade, ao cessar a existência humana com suas limitações.

Oferecendo o ensejo de despertamento e resgate, as dores da existência representam o preço nunca demasiadamente alto que pagamos para o ingresso nas bem-aventuranças celestes. Seja a dor física, que depura, seja a dor moral, que amadurece, temos em suas manifestações o cuidado de um mestre inflexível que nos disciplina e orienta, preparando-nos para assumir a condição de filhos de Deus e herdeiros da Criação.

É preciso considerar, contudo, que não basta sofrer, por­quanto, se as lágrimas nos preparam para o Reino dos Céus, que, segundo Jesus, é uma experiência íntima, uma construção inte­rior, não podemos olvidar que o próprio Mestre situa a humilda­de por alicerce fundamental.

Pouco aproveitaremos de nossas dores sem a consciência de nossa pequenez diante de Deus, o Pai de sabedoria infinita, que conhece melhor do que nós mesmos nossas necessidades essenciais e nos oferece experiências que guardam relação não apenas com nosso merecimento, mas também com o preparo de uma gloriosa destinação.

Os que vivem a murmurar, que clamam ao Alto por seus males, que se revoltam, que não se conformam, que se rebelam, estão marcando passo. Suas dores não edificam nem depuram. Suas lágrimas são ácidas e amargas, gerando males não progra­mados, amarguras desnecessárias, infelicidade voluntária.

Os desajustes maiores que afligem a criatura humana não são decorrentes dos débitos do passado, e sim da rebeldia do pre­sente. Não sofremos tanto pelo resgate. Afinal, isto deveria ser motivo até de satisfação. A dor maior decorre do fato de preten­dermos recusar o sofrimento. É a lamentável situação do devedor que marca dia para o credor vir receber seu dinheiro e quando isto acontece recusa-se terminantemente a pagar.

Seria de perguntar-se: Quando é que a nossa dor represen­ta resgate do passado sem complicações para o futuro? Quando é que, por meio dela, estamos realmente preparando a felicidade futura?

Diríamos que é quando o nosso comportamento, diante da dor, não gera sofrimento naqueles que nos rodeiam.

Quantas famílias atravessam amarguras intensas com al­guém doente em casa, não tanto pela enfermidade e, muito mais, pela inconformação e agressividade do enfermo?!

Quantos pais derramam lágrimas abundantes em face dos desatinos cometidos por seus filhos, que se mostram incapazes de suportar com dignidade os embates da existência?!

Quantos homens e mulheres amargam anos de convivên­cia com cônjuges neurastênicos e agressivos porque a Vida não lhes atendeu as solicitações?!

Os que assim se comportam, espalhando sofrimento por­que não sabem sofrer, estão castigados desde agora pela angústia, que é o clima sufocante em que se debatem interiormente, adian­do para um futuro incerto a edificação de suas almas.

Mas, se formos tão humildes diante da dor, que jamais acrescentemos naqueles que nos amam sofrimentos outros além dos decorrentes da convivência com quem sofre, e o que é mais importante: se conseguirmos transformar nossas experiências com o sofrimento em exemplos dignificantes de confiança e se­renidade, em plena aceitação da vontade de Deus, então nossos males trarão as marcas abençoadas da redenção, preparando-nos o ingresso glorioso no Reino dos Céus.

Em verdade, se tivermos tal disposição, estaremos nele desde agora, ainda que o sofrimento seja nosso companheiro inseparável.

 

 

 

 

 

 

Centro Espírita Joanna de Angelis (Lima, Peru)

 

¡Un saludo a Divaldo Pereira Franco en el día de su cumpleaños!

LLegue a él nuestro amor y agradecimiento por fortalecer en la tierra peruana la siembra del Espiritismo, iluminando nuestras vidas.

La hermandad del C.E. Joanna de Angelis, Lima - Perú

 

Divaldo Pereira Franco, sentado à mesa, rodeado por trabalhadores co CEJA (Lima, Peru)

 

(Informações e fotos recebidas em email de Maria Reyna [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Reunião do CEI – Conselho Espírita Internacional,

Palestra e Seminário. Montreal, Canadá

 

Nos dias 4 e 5 de maio realizou-se na cidade de Montreal(Canadá) a 15ª. Reunião Ordinária do Conselho Espírita Internacional, nas dependências doHotel Gouverneur. Na véspera do evento houve confraternização de recepção na sede do CentreFraternité. Compareceram os representantes: Bélgica (Jean Paul Évrard),Brasil (Antonio Cesar Perri de Carvalho), Canadá (Aulos Silva), Colômbia(Ricardo Lequerica), Cuba (Manuel de la Cruz), Espanha (Salvador Martin), Estados Unidos (Maurício Cisneiros), França (Charles Kempf), Panamá (Maria de La Gracia Ender), Portugal (Vitor Mora Feria), Reino Unido (Elsa Rossi), Coordenador do CEIpara América do Sul (Fábio Villarraga), Coordenador do CEI para Europa (Charles Kempf), representante do Coordenador do CEI para América Central e Caribe (Manuel de la Cruz), assessores dos países citados, representante da Edicei of America (de Miami) e representantes das instituições da Província de Quebec e de Toronto. A reunião foi presidida por Elsa Rossi com participação do secretário geral do CEI Nestor João Masotti. Na pauta da Reunião foram tratados os assuntos: Plano de Ação do CEI e estudo da estrutura das Coordenadorias do CEI; houve aprovação da integração no CEI da República da Irlanda e do Conselho Espírita Francês; foi aprovada a realização pelo CEI da Campanha Em Defesa da Vida; relato das Entidades membros do CEI sobre suas atividades realizadas e programadas, e, sobre o 7º Congresso Espírita Mundial, programado para abril de 2013, em Havana (Cuba); relato das atividades das Coordenadorias de Apoioao Movimento Espírita (Europa, América do Norte, América Central e Caribe e América do Sul), da Comissão Executiva do CEI e prestação de contas; informações sobre difusão do Livro Espírita em todos os idiomas; difusão do Espiritismo por Rádio, TV e Internet; difusão do Espiritismo pela Revista Espírita. Sibeli Bergman apresentou DVD com síntese dos 20 anos do CEI e Cesar Perri historiou os 10 anos do movimento canadense junto ao CEI. Definiu-se a realização de reunião da Comissão Executiva do CEI, em Brasília, e, a Reunião Ordinária do CEI, em seguida ao 7º Congresso Mundial, em Havana.

Na noite do dia 4, no mesmo local, houve palestra pública por Charles Kempf e Jean Paul Évrard. Nos dias 5, à noite, no próprio Hotel, e, no dia 6, pela manhã, no Centre Fraternité, foi desenvolvido o seminário: “Centro Espírita – Base do Movimento Espírita adaptado à realidade local”, com os temas: Centro Espírita – Finalidades e atividades gerais – Elsa Rossi (Reino Unido), CentroEspírita – Atendimento a necessidades locais – Jussara Korngold (EUA), Programas adaptados a realidades – Maurício Cisneiros (EUA), Atualidade: difusão e estudopor internet – Antonio Cesar Perri de Carvalho (Brasil), Movimento Espírita –Ação de União e de Unificação – Nestor João Masotti (Brasil). Ao final houve apresentação musical por integrantes do Centre Justice, Amour et Charité, e almoço de confraternização. Informações: [email protected]; www.intercei.com; www.febnet.org.br

 

CEI-Reunião Montreal-Secr.Geral Masotti e direção de Elsa Rossi

Montreal. Reunião do CEI CEI-Palestra Pública

 Charles (D) e Jean Paul

Montreal-CEI. CEI-Palestra-Público presente

CEI-Reunião Montreal-Participantes

CEI-Reunião Montreal-Participantes

CEI-ReuniãoMontreal-Participantes

CEI-Seminário Montreal-Elsa Rossi

CEI-Seminário Montreal-Jussara

CEI-Seminário Montreal-Maurício

CEI-Seminário Montreal-Perri

CEI-Seminário Montreal-Nestor

CEI-Seminário Montreal-Saudação Pres.Cons.Esp.Canadense

CEI-Seminário Montreal-Público

CEI-Seminário Montreal-Encerramento Musical

 

 

 

Fundação Espírita “André Luiz” vai receber as Medalhas Anchieta e Diplomas de Gratidão da cidade de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff)

 

 

 

 

Inauguração da nova sede do Centro Espírita Amália Domingo Soler

Barcelona, Espanha

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestras com Dra. Anete Guimarães

São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, SP

 

 

(Informações em email de Regina Bachega)

 

 

 

Seminário com Henrique Fernandes no Grupo Espírita Redençao

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Ana Maria Spranger Luiz [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra com Antonio Demarchi no C.E. Vicente de Paulo

Bauru, SP

 

 

CONVITE

17.gif

 

 

O Centro Espírita Vicente de Paulo, convida, para Palestra Festiva em comemoração aos 90 anos de sua fundação, no próximo dia 10/05/2012 (quinta-feira), às 20h00.

Palestrante:- ANTONIO DEMARCHI

Tema:- O CONSOLADOR PROMETIDO

 

Após a palestra haverá uma confraternização entre todos os presentes e a tradicional chocolatada.

 

Contamos com sua presença!

 

 

image002.jpgCentro Espírita VICENTE DE PAULO

Rua Sete de Setembro, 14-50

Bauru/SP

 

(Informação recebida em email de Fátima Antunes [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra musicada com Allan Vilches no GASF

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Seminário Cura e Auto Cura com Andrei Moreira

Conselheiro Lafaiete, MG

 

 

(Informação recebida em email de Enio Teixeira Rouach [[email protected]])

 

 

 

 

4º. Encontro Paulista de Monitores do ESDE

Bauru, SP

 

 

União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulologo.jpg

ESTUDO  SISTEMATIZADO  DA  DOUTRINA  ESPÍRITA

 

4º Encontro Paulista de Monitores do ESDE

 

Tema Central: “ESDE – O desafio de aprendermos juntos”

 

Data:               14 e 15 de Julho/2012

Local:              Rua Inconfidência, 1-08 – Bauru/SP – Centro Espírita CHICO XAVIER.

Objetivo:         Troca de experiências, estudos e aprendizado sobre os princípios e dinâmica

                       do programa de estudo do ESDE.

Público:           Educadores, monitores de grupos do ESDE, dirigentes espíritas e interessados

                       em conhecer este programa de estudo.

 

PROGRAMAÇÃO

14/07 - Sábado

 12h00 - Almoço

 13h00 - Recepção

 14h00 - Abertura

 14h30 - Oficina I – Por que o ESDE?

 16h00 - Intervalo

 16h30 - Oficina II - Aula prática do ESDE

 18h00 - Jantar

 19h30 - Apresentações Artísticas

 20h00 - “As Obras que Compõem o ESDE” com Nazil Canarin Júnior (Bauru / SP)

 

15/07 - Domingo

 08h30 - Abertura

 08h45 - Oficina III - Metodologia (Planejamento da Aula: objetivo, conteúdo, estratégia e avaliação)

                                 Ação Didática (Manejo de classe, motivação, uso dos recursos didáticos, técnicas de ensino).

 10h15 - Intervalo

 10h45 - Mesa Redonda: “Jesus, Kardec, Bezerra e o ESDE”.

Expositoras:

Júlia Nezu (Vice-presidente USE SP / Coord. ESDE – Polo São Paulo)

Nelí D. N. Prado (Vice-presidente USE SP / Coord. ESDE – Polo Bauru)

Marlene Gonçalves (Coordenadora do ESDE – Polo Ribeirão Preto)

 12h00 - Plenária - Encerramento

 12h30 - Almoço

 

 


 

   União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulologo.jpg

ESTUDO  SISTEMATIZADO  DA  DOUTRINA  ESPÍRITA

4º Encontro Paulista de Monitores do ESDE

 

Tema Central: “ESDE – O desafio de aprendermos juntos”

 

Nome:

 

Endereço:

 

CEP:

 

Cidade:

 

Fone:

 

Cel.:

 

e-mail:

 

Nome para o Crachá:

 

Casa Espírita que frequenta:

 

E-mail ou site:

 

Fone:

 

A Casa Espírita trabalha com o ESDE?

(    )  SIM                 (    ) NÃO

Qual sua função na Sociedade em que frequenta?

 

 

Hospedagem:-  Faça sua opção    (   ) HOTEL  (   ) SOLIDÁRIA

 

 

OBSERVAÇÕES:-

 

1.  INSCRIÇÕES:-

Envie esta ficha, devidamente  preenchida,  anexando o comprovante  de  pagamento  (R$ 30,00)  para  o  e-mail:- [email protected]  ou via fax (14) 3227-0770. VAGAS LIMITADAS.

 

2.  PAGAMENTO:-

Deverá ser efetuado no Banco do Brasil - Ag  0037-x  - CC 7188-9

 

3.  REFEIÇÕES:-

Serão oferecidas no local, pela USE Intermunicipal Bauru, sem custo ao participante.

 

4.  HOSPEDAGEM:-

4.1.  Hotéis : -   o  contato devera ser direto com a rede hoteleira  sugestões de hotéis  próximos ao local:-

·        Hotel  Martha Office – Rua 13 de Maio, 6-25, Centro – Fone (14)3227-2002

·        Hotel  Saint Martin - Rua Eng. Saint Martin, 13-26, Centro  - Fone/Fax: (14) 3234-3951

·        Hotel  Vitória Régia – Avenida Nações Unidas, 21-81 -  Fone(14) 3235 8955                                           Site:- www.vitoriaregiahotel.com.br

·        Arco Hotel -  Avenida Nações Unidas, 29-20, Vila Universitária – Fone (14) 4009-1111

·        Quality Suites Garden Hotel - Rua Dr. Alí­pio dos Santos, 10-14 – Fone (14) 3235-7712

·        Biazi Plaza Hotel - Avenida Nações Unidas, 5-60 – Fone (14) 2108-2108 (Próximo ao terminal rodoviário)

 

4.2.  Solidária:-  Sem custos - sob a coordenação da comissão organizadora.  Acomodações em residências de companheiros espíritas.

 

5. INFORMAÇÕES:-

e-mail:- [email protected]

Blog:- www.esdencontropaulistademonitores.blogspot.com.br

Telefones:- (14) 3227-0770 – Magali/Erick ou  (14) 3214-1603 – Fátima

Facebook:- www.facebook.com/estudosistematizadodadoutrinaespirita     

 

 

(Informações recebidas em email de Fátima Antunes [[email protected]])

 

 

 

 

Uma Noite Literária. Coquetel de Lançamento do

Encontro Anual Cairbar Schutel. Matão, SP

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Palestra com Dr. Izaias Claro

Aguaí, SP

 

Dr. Izaías Claro

Foto Ismael Gobbo

PALESTRA

DIA 15 de maio próximo(terça-feira) às 19:30 hs

Local: Núcleo de Estudos e Orientação Espiritual "À CAMINHO DA LUZ", NA PRAÇA DO ESTÁDIO DE FUTEBOL DR LEONARDO GUARANHA -VILA NOVA - AGUAÍ-SP

 

Palestra com IZAIAS CLARO (Oswaldo Cruz-SP)

Tema : "VIVA MAIS ! VENÇA E PREVINA A DEPRESSÃO"

 

contato: Paulo Roberto P.Agostinete, email: [email protected].

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

 

5º. Humanizar do ABC

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

III Seminário de Espiritualidade na Prática Clínica

Campinas, SP

 

(Informações recebidas em emails de Otavio Cunha)

 

 

 

 

 

 

Palestra e Entrevista com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho Nova Friburgo, RJ

 

Dr. José Rubim de Carvalho

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

A TV ZOOM de Nova Friburgo (CANAL 10), tem a satisfação de convidá-lo (a) para o programa Atualidade Espírita,cujo tema será: “Anencéfalo :Uma Existência Necessária”. Entrevistado: Dr. José Henrique Rubin de Carvalho ; Médico Clínico Geral  - Terapeuta de Vida Passada - Terapeuta Floral de Bach - Orador Espírita Nacional - Presidente da AME Friburgo(Associação Médico Espírita).No dia 12 de maio ás 9h .

Contamos com a sua audiência!

Repasse este convite e traga mais ouvintes para este programa, que nos brinda com tantas informações e esclarecimentos, visando á integração corpo - mente - espírito. Como já dissemos anteriormente, nosso maior objetivo é a construção de bases sólidas para que o Médico da Alma e o Médico do Corpo, nosso amado Jesus, encontre neste despertar da consciência, os profissionais da verdadeira saúde, a levar muita Paz e Grande Amor aos semelhantes.

Muita paz.


AME - FRIBURGO

 

 

 

 

 

Palestra com Geziel Andrade no G.S. Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

CONVITE – PALESTRA –MOTIVACIONAL

GEZIEL ANDRADE

(ESCRITOR & ORADOR ESPÍRITA)

(17 LIVROS PUBLICADOS)

 

TEMA – AMOR NA FAMÍLIA

 

DIA 19/05/2012 – ÀS 20:00 HORAS

LOCAL – GRUPO SOCORRISTA MARIA DE NAZARÉ

 

R. JULIO PRIMO LABRONICI Nº 10 - JD OREANA – BOITUVA / SP

 

AO LADO DA GRÁFICA BOITUVA PRÓXIMO A SABESP

OBS- HAVERÁ VENDA DE LIVROS DO AUTOR NO LOCAL

ENTRADA FRANCA

O Evento não comporta crianças.

 

 

(Informação recebida em email de DIRCEU SANT ANA [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra no Fraternidade Espírita Irmã Maria com Plínio Penteado Jr.

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebido em email de Eliana Machado da Cunha [[email protected]])

 

 

 

 

Audioteca Sal e Luz produz audiolivros para cegos e deficientes visuais

Rio de Janeiro, RJ

 

Pensando nos que não vêem, segue abaixo um serviço:

Audioteca Sal e Luz

Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que é isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3. Nos ajude divulgando!!! Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro. A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios. A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros... Ajudem-nos. Divulguem! Atenciosamente, Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz.Rua Primeiro de Março, 125- 7º Andar.
Centro - RJ. CEP 20010-000 Fone: (21) 2233-8007 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 2233-8007      end_of_the_skype_highlighting Horário de atendimento:

08:00 às 16:00 horas

 

http://audioteca.org.br/noticias.htm

A Audioteca não precisa de Dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO! Então conto com a ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para as pessoas de graça, sem nenhum custo. É um belo trabalho! Quem puder fazer com que a Audioteca chegue à mídia, por favor fique à vontade. É tudo do que eles precisam.

 

(Informação repassada em email por Otavio Cunha)

 

 

 

FEIG- Encontro de Pais e Evangelizadores 2012

Belo Horizonte, MG

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 

XIV Seara Espírita- USE Araras

Pirassununga, SP

 

(Informação extraída de PPS recebido de Otavio Cunha)

 

 

 

 

II Seminário do Lar de Clara

Caucaia, CE

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 

 

Seminário de Educação Espírita

Campinas, SP

 

LOCAL:

Centro de Estudos Espíritas "Nosso Lar", na Rua Luís Silvério, 120 - Vila Marieta - Campinas/SP.

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Programação comemorativa dos 100 anos de Espiritismo em

Ouro Fino, MG

 

Entre os dias 13/05 a 13/06, haverá palestras às quartas e sextas-feiras no CEAP-Centro Espírita Antonio de Pádua, na Rua Coronel Paiva, 268-Centro-Ouro Fino-MG, haverá também sessões de filmes com temas espíritas.

Mairores informações: 35-3441-3294 / 34414428 / 91856337 / 8819-9181 / 9978-0461

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Palestra Musicada com Paula Zamp

Americana, SP

 

Paula Zamp. Foto Ismael Gobbo

 

PALESTRA MUSICADA

 

com:  

PAULA   ZAMP  (São Paulo-SP)

                          

 DIA:  15  MAIO DE 2012

                TERÇA-FEIRA

 

HORÁRIO:   19h:45m

 LOCAL:        CENTRO ESPÍRITA “PAZ  E  AMOR

                                 R: Luiz Delben n.o 30 – V. Medon – Americana – SP

 CONTATO: [email protected]

 

(Informações em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

 

Leia o jornal “Olha Espírita”

Bauru, SP

 

Acesse aqui:

http://www.calameo.com/read/000304511723c762180de




 

 

 

 

Os 50 anos do CVV em livro

 

(Informação recebida em email da lista ABRADE)

 

 

 

 

 

Jantar Beneficente do Maria Dolores

Jales, SP

 

 



 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS

Convidamos a todos para um Jantar no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Será neste sábado dia 19 de maio de 2012, das 20 as 22 horas

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP

VENHA DESGRUTAR DE BOA COMIDA E AGRADÁVEL MOMENTO PARA CONVERSAR

SEJA BEM VINDO

informações: fone 17- 3932.9983 (Jane) ou pelo e-mail: [email protected]

(se desejar reserve seu convite e retire no local)

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

 

Leia a Newsletter da

Fundação Maria Virginia e J. Herculano Pires

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/vitimasdoincendio.html

 

 

 

 

 

 

Dez anos sem Chico Xavier

 

EDITORIAL E IMAGEM DE CAPA

EDIÇÃO ANO 03 EDIÇÃO 18

 

Já nas bancas, a edição atual da revista SER Espírita

 

 

Um dos médiuns brasileiros que mais contribuiu com a divulgação da Doutrina Espírita no país, Chico Xavier, desencarnou há dez anos. A humildade e a caridade, algumas das principais qualidades de Chico, no entanto, nunca morrerão. O médium, conhecido por suas psicografias – deixou mais de 400 livros escritos com os ensinamentos de orientadores espirituais –, lançou uma semente que continua dando frutos até hoje. Para muitos, ela já havia germinado e, para outros, germinou com seus ensinamentos.

O médium desencarnou no dia 30 de junho de 2002. Nesta edição, a SER Espírita faz uma homenagem para Chico com a reportagem de Capa, que traz um pouco mais sobre os valores deixados pelo médium mineiro franzino, mas que movimentava multidões e, o mais importante: levava alento e esperança a todos que lhe rodeavam, mostrando-lhes a força da fé e da humildade.

O Espiritismo do século XXI deve a esse grande espírito a orientação teórica contida em suas obras e a exemplificação prática do amor, fé, esperança e caridade que ele demonstrou ao longo da sua permanência na Terra. Na seção Saiba Mais desta edição, a SER Espírita traz a história do Espiritismo no Brasil contada desde a época das 'mesas girantes' – período da codificação feita por Allan Kardec –, até os dias de hoje, quando o amor ao próximo é a principal mola propulsora desta religião, que também é ciência e filosofia.

Além de fazer a homenagem a este médium tão importante para a divulgação do Espiritismo no Brasil e no mundo, a SER Espírita, na seção Saúde, fala de solidariedade com uma reportagem sobre doação de sangue: um ato de amor que não faz mal a ninguém, e que pode salvar vidas. Traz na editoria Ação Social o conceito de Empresa Social, que tirou milhões de pessoas da miséria, criado pelo bengalês Muhammad Yunus, ganhador do Nobel da Paz de 2006. A reportagem da seção Cotidiano trata sobre planejamento familiar, já que um dos papéis das religiões é – ou deveria ser – oferecer instrumentos e instruções que ajudem as pessoas a melhorar a si mesmas. Cabe a cada um utilizá-los com este propósito ou não, segundo seu livre-arbítrio. Como dizia Chico, “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

 

Boa leitura!

Quem somos

A revista SER Espírita é uma publicação bimestral, de 31 mil exemplares, da Editora Eslética em parceria com a Editora MundoGEO, com o intuito de provocar uma reflexão contextualizada sobre o Espiritismo, baseado no tripé ciência, filosofia e religião. É elaborada por voluntários de todo Brasil, com orientação editorial da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE). A distribuição é feita nacionalmente pela Distribuidora Nacional de Publicações (DINAP) nas principais bancas, livrarias e aeroportos.

Assessoria de Imprensa

[email protected]

            (41) 3042-9637      

 

(Recebido em email de Flavia Zanforlim [[email protected]])

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP