Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 09 de maio de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MAIO/09-05-2012.htm

 

 

 

 

As profissões de minha mãe

 

Minha mãe foi, com certeza, a mulher que mais profissões exerceu em toda sua longa vida, sem ter sequer concluído o curso fundamental.

Tudo que ela aprendeu foi nas primeiras quatro séries que cursou, quando criança. Contudo, era de uma sabedoria sem par.

Descobri que minha mãe era uma decoradora de grandes qualidades, à medida que eu crescia e observava que ela sempre tinha um local no melhor móvel da casa, para as pequenas coisas que fazíamos na escola, meu irmão e eu.

Em nossa casa, nunca faltou espaço para colocar os quadrinhos, os desenhos, os nossos ensaios de escultura em barro tosco.

Tudo, tudo ganhava um espaço privilegiado. E tudo ficava lindo, no lugar que ela colocava.

Descobri que minha mãe era uma diplomata, formada na melhor escola do mundo (nosso lar), todas as vezes que ela resolvia os pequenos conflitos entre meu irmão e eu.

Fosse a disputa pela bicicleta, pela bola, pelo último bocado de torta, de forma elegantemente diplomática ela conseguia resolver. E a solução, embora pudesse não agradar os dois, era sempre a mais viável, correta, honesta e ponderada.

Descobri que minha mãe era uma escritora de raro dom, quando eu precisava colocar no papel as ideias desencontradas de minha cabecinha infantil.

Ela me fazia dizer em voz alta as minhas ideias e depois ia me auxiliando a juntar as sílabas, compor as palavras, as frases, para que a redação saísse a contento.

Descobri que minha mãe era enfermeira, com menção honrosa, toda vez que meu irmão e eu nos machucávamos.

Ela lavava os joelhos ralados, as feridas abertas no roçar do arame farpado, no cair do muro, no estatelar-se no asfalto.

Depois, passava o produto antisséptico e sabia exatamente quando devia usar somente um pequeno band-aid, o curativo ou a faixa de gaze, o esparadrapo.

Descobri que minha mãe cursara a mais famosa Faculdade de Psicologia, quando ela conseguia, apenas com um olhar, descobrir a arte que tínhamos acabado de aprontar, o vaso que tínhamos quebrado.

E, depois, na adolescência, o namoro desatado, a frustração de um passeio que não deu certo, um desentendimento na escola.

Era uma analista perfeita. Sabia sentar-se e ouvir, ouvir e ouvir. Depois, buscava nos conduzir para um estado de espírito melhor, propondo algo que nos recompusesse o íntimo e refizesse o ânimo.

Era também pós-graduada em Teologia. Sua ciência a respeito de Deus transcendia o conteúdo de alguns livros existentes no mundo.

O seu era o ensino que nos mostrava a gota a cair da folha verde na manhã orvalhada e reconhecer no cristal puro, a presença de Deus.

Que nos apontava a fúria do temporal e dizia: Deus vela. Não se preocupem.

Que nos alertava a não arrancar as flores das campinas porque estávamos pisando no jardim de Deus. Um jardim que Ele nos cedera para nosso lazer, e que devíamos preservar.

Ah, sim. Ela era uma ecologista nata. E plantava flores e vegetais com o mesmo amor. Quando colhia as verduras para as nossas refeições, dizia: Não vamos recolher tudo. Deixemos um pouco para os passarinhos. Eles alegram o nosso dia e merecem o seu salário.

Também deixava uns morangos vermelhinhos bem à mostra no canteiro exuberante, para que eles pudessem saboreá-los.

Era sua forma de manifestar sua gratidão a Deus pelos Seus cuidados: alimentando as Suas criaturinhas.

Minha mãe, além de tudo, foi motorista particular. Não se cansava de ir e vir, várias vezes, de casa para a escola, para a biblioteca, para o dentista, para o médico, para o teatro e de volta para casa.

Também foi exímia cozinheira, arrumadeira, passadeira, babá. E tudo isto em tempo integral.

Como ela conseguia, eu não sei. Somente sei que agora ela está na Espiritualidade. E Deus, como recompensa, por tantas profissões desempenhadas na Terra, lhe deu uma missão muito, muito especial: a de anjo guardião dos filhos que ficaram na bendita escola terrena.

 

Redação do Momento Espírita, em homenagem à sra. Hilda

Elisabeth Dalpian Marcon, mãe da redatora

Disponível no CD Momento

Espírita, v. 12 e no livro Momento Espírita, v. 6, ed. Fep.

Em 07.05.2012.

 

(Mensagem do site http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3426&stat=0)

 

 

Praia de Guaratuba, PR. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

ABRAPE-Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas (São Paulo, SP)

 

Nossa saudação a Divaldo Pereira Franco no dia do seu aniversário

 

"Os amigos da ABRAPE - Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, parabenizam Divaldo Pereira Franco pelo incansável trabalho de divulgação da Doutrina Espírita, pelo mundo. Rogamos ao Pai que Divaldo seja sempre coberto de bençãos e luzes para que continue levando esclarecimento, conforto e  esperança a tantos corações! - Ercilia Zilli",  São Paulo, 5 de maio de 2012.

 

Divaldo Pereira Franco. Conferência em Zurich, Suíça, no dia 9/6/2011. Foto Jorge Moehlecke.

 

 

 

Registro. Palestra com Lucile Batagello em homenagem ao Dia das Mães

Araçatuba, SP

 

O evento aconteceu na Casa da Caridade na noite desta terça-feira, 8 de maio de 2012. A palestra foi gravada e em breve estará disponível no site www.avozdoespiritismo.com.br. Excelente palestra abordou o papel da mulher na sua insubstituível tarefa de dar formação aos filhos nos mais variados aspectos, inclusive e  sobretudo o encaminhamento moral  e espiritual. Lucile estará abordando esse mesmo tema na reunião publica da Aliança Espírita Varas da Videira,  na noite desta sexta-feira,  11 de maio. (Ismael Gobbo)

 

Maria da Graça Galetti, Lucile Batagello e Ismael Gobbo

Palestra na Casa da Caridade com Lucile Batagello

 

 

 

I Seminário Ceecal- Centro de Estudos Espírita “Caminho da Luz”

Capoeiras, SC

 

CEECAL

 

(Informação recebida em email de http://www.abrade.com.br/site/index.php?pag=noticia&show=31)

 

 

 

 

Registro. Palestra no Centro Espírita “Chico Xavier”

Jales, SP

 

O encontro foi na noite da última segunda-feira, 7/5/2012, onde Ismael Gobbo desenvolveu  o tema “Fragmentos da Palestina”, falando sobre  território, aspectos históricos e geográficos, usos, costumes e “A Vida e Obra de Jesus”.

 

(Informações e fotos recebidos em email de Lúcia Bonilha)

 

 

Ismael Gobbo em sua fala no C.E. Chico Xavier e público. Jales, SP

Ismael Gobbo, Pedro e Lúcia Bonilha, Jales, SP

Casal de trabalhadores, Ismael Gobbo e Pedro Bonilha, no C.E. Chico Xavier, em Jales, SP

 

 

 

Palestra com Roosevelt Andolphato Tiago no Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

 

CENTRO ESPÍRITA DISCÍPULOS DE JESUS

AVENIDA LUIS OSÓRIO, 108 - PENÁPOLIS – SÂO PAULO

 

DE BARRA BONITA – SP

ROOSEVELT TIAGO

 

Roosevelt Andolphato Tiago é natural de Jaú, mas mora ha muitos anos em Barra Bonita

Dos idos tempos da juventude até a atualidade, são 25 anos atuando como orador espírita por todo o Brasil. Suas palestras atingem sete estados Brasileiros, chegando a realizar mais de 200 palestras por ano.

Sua atividade profissional é como editor e consultor empresarial da Consultoria Ideia.

Roosevelt Tiago já escreveu cinco livros, todos editados pela Solidum Editora, que são:

Acendendo Luzes - A Busca - Reflexões para livres pensadores - Comunicação, a arte de falar e viver melhor – Se não houver vento...reme!

 

DATA : 28/05//2012

H ORÁRIO: 20 HORAS

TEMA DA PALESTRA:

SE NÃO HOUVER VENTO...REME

 

HAVERÁ VENDA DE LIVROS DO ORADOR

 

DIVULGUEM E COMPAREÇAM!!!!!

 

(Informação recebida em email de Maria José de Almeida [[email protected]])

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra com José Maria Pontes e Silva no G.E. Joanna de Cuza

São Paulo, SP

 

CONVITE-circular

PARTICIPAÇÃO LIVRE 

               O Grupo Espírita JOANNA DE CUZA, convida os espíritas e simpatizantes para assistirem e participarem da palestra a ser proferida em sua sede, no dia 13 (domingo) de maio de 2012, às 16:00 horas, com o tema: “ Mandato Mediúnico ”, cujo estudos foram realizados nas obras psicografadas por Chico Xavier, sendo o palestrante  confrade José Maria Pontes e Silva , da Zona Norte de São Paulo.

LOCAL: Rua Olavo Conceição Senne, 115 - Parque Cocaia / GRAJAÚ-SP / SP. / CEP: 04850-000 – Tel. Cel. 8250-5820 tim.  E-mail:  [email protected]

REFERÊNCIAS – Terminal dos ônibus Grajaú/BNH – Loja Di Gaspi, Supermercado Ricoy,  paralela à Rua Antônio Comenale, lado esquerdo. 

                                               São Paulo... 07  de  Maio de  2.012 

 Presidente(a):  Jaime Vianna 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

Palestra com Margarete Áquila no “Joanna de Ângelis”

Santo André, SP

 

Em virtude da ausência da Paula Zamp (problemas de saúde na família) na palestra desta quinta dia 10, estaremos com a Margarete Áquila

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Palestras Espíritas com Ditinha Calixto

Jales e região

 

 

(Informação recebida em emails de Jane Maiolo e de Adelvair David)

 

 

 

 

Palestra com Luis Marcio Arnaut de Toledo no C.E. Chico Xavier

Guarulhos, SP

 

 

Rua Geraldo Marques, 62 - Gopouva - Guarulhos - SP

Fone (11) 8858 0314


Programe-se!!!



 

Dia 10 de maio as 19h30, Luis Marcio Arnaut de Toledo, estará novamente junto a nós, ele esteve conosco no dia 12 de julho de 2011 e nos apresentou a palestra Fascinação, agora ele nos apresentará o tema "Valorização da Vida" com o Lançamento do Livro : "Repensando a Dramaturgia Espírita" que apresenta três peças de teatro, três historias que tratam sobre a valorização da vida (eutanásia, suicídio e magoa). 

O livro estará disponível para venda.

 

(Informação recebida em emails de Rosana [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Allan Vilches no Maria Amélia

São Bernardo do Campo, SP

 

Allan Vilches. Foto Ismael Gobbo

Irmãos, bom dia.
 
Amanhã, 09-05, 4a feira, irá apresentar-se no Maria Amélia, um dos maiores cantores líricos, espírita, do Brasil, Allan Vilches. Será uma noite inesquecível.
Para quem não conhece a localidade do Maria Amélia: Av.  Humberto de Alencar Castelo Branco, 2495, Jardim Belita, São Bernardo do Campo.
Que Deus nos ilumine.
Fábio 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

46º. Bazar da Instituição Nosso Lar

Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Guaraci Epifanio [[email protected]])

 

 

 

                       

Debate “A Saúde Intetgral. O Ser do átomo às estrelas

João Pessoa, PB

 

A AME CONVIDA A TODOS!

DEBATE

A SAÚDE INTEGRAL -
O SER DO ÁTOMO ÀS ESTRELAS

PARTICIPE CONOSCO ...

DIA  9-5-12 - QUARTA-FEIRA

HORA  20h.

LOCAL - AUDITÓRIO HOSPITAL DA UNIMED JP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

2º. Conjuresp terá lançamento do

livro “Direitos Constitucionais e Espiritismo”. Campinas, SP

 

A AJE-SP (Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo) lançará sua segunda obra, Direitos Constitucionais e Espiritismo, resultante da coletânea de dezesseis artigos, de espíritas operadores do Direito de todo o país. O livro tem o condão de contribuir para a construção do pensamento jurídico-espírita, estimulando novas reflexões. O lançamento ocorrerá por ocasião do 2o CONJURESP (Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo), em Campinas, durante os dias 07 a 09/06. Informações: www.ajesaopaulo.com.br 

 

 

(Informação em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho no

G.F.E. Irmão Flácus Espírito Santo do Pinhal, SP

 

(Informação recebida em email de Otávio Cunha)

 

 

 

 

Programação com Jacob Melo

Rio de Janeiro e Niterói, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Marilusa Moreira Vasconcellos

São José dos Campos, SP

 

É com grande prazer que o Capitulo Ísis  nº 39 da Estrela do Orientede São José dos Campos, estará realizando palestra  publica com a Dra Marilusa Moreira Vasconcellos, em anexo um  pequeno curriculum da nossa Palestrante.

 

CARTAZ_MARILUSA.jpg

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

Palestra e lançamento de livro com Ivan da Cunha

São Paulo, SP

 

Queridos amigos e amigas, convido-os para a palestra de lançamento do livro do amigo Ivan da Cunha - Ator, Professor e Expositor Espírita e comentarista da Rede Boa Nova de Rádio no Jornal Nova Era - quinta.feiras 12hs

Nome do livro:  "Não Desista de Você: um manual de superação (Carreira, Família e Vida Pessoal)"

DOMINGO - 13 DE MAIO - 10:30hs

CENTRO ESPÍRITA BENÇÃO DE PAZ

Rua Lutécia, 679, Vila Carrão, São Paulo, SP

(Informação em emails de locutor - FEAL [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Seminários e Palestras com Roberto Fonseca e Albucacys Mauricio

Araruama, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Macaé, RJ   

 

SEMINÁRIOS E PALESTRAS.

DROGADIÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA.

CONSEQUENCIAS DAS DROGAS NO CORPO FISICO.

ORIGENS E TERAPEUTICAS À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA.

 

SEMINÁRIOS MINISTRADOS POR :

ROBERTO FONSECA DE VALENÇA-RJ. &

ALBUCACYS MAURÍCIO DE VOLTA REDONDA-RJ.

 

18/05/2012-SEXTA FEIRA-20;00H-GRUPO ESPÍRITA ALLAN KARDEC DE ARARUAMA.

END: R. ANTONIO GONÇALVES JARDIM, 313-B. BOA PERNA-ARARUAMA-RJ.

TEMA: INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS NA DEPENDENCIA QUIMICA.

PALESTRANTE: ROBERTO FONSECA.

 

19/05/2012-SÁBADO-09:00H-CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE.

END: R. MEIRA JR,90-UNIÃO-CENTRO-CABO FRIO-RJ.

SEMINÁRIO: DROGADIÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA.

PALESTRANTE

 

19/05/2012-SÁBADO-20:00H-20:00H-CASA DE LUZ E ESPERANÇA.

END: R. SILVA JARDIM, 180-CAMPO REDONDO-S. P. ALDEIA-RJ.

TEMA:  ORIGENS E TERAPEUTICAS À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA.

PALESTRANTE: ALBUCACYS MAURÍCIO.

 

20/05/2012-DOMINGO-09:00-SOCIEDADE ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES.

END: AV: RUI BARBOSA,1563-CAJUEIROS-MACAÉ-RJ.(LAR DE MARIA).

SEMINÁRIO: DROGADIÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA.

PALESTRANTE

 

----------------------------

 

www.nelioluzze.blogspot.com

Informações: 022 [email protected]

Participe do clube da fraternidade - ajude à Radio Rio de Janeiro-Uma emissora espírita.

WWW.radioriodejaneiro,am.br

SOCIEDADE ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES.

TODAS ÁS QUINTAS FEIRARAS ÀS 19:00H.

AV: RUI BARBOSA, 1563-CAJUEIROS-MACAÉ.

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

      

 

 

 

 

Seminário com Manolo Quesada “Jogo da Vida”

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Faleconosco [[email protected]])

 

 

 

 

Informações do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui:

http://www.spiritist.com/bezerranrews%20192012

 

 

 

Pizza Beneficente da Casa da Cultura Espírita de

Uberaba, MG

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

 

 

 

Grupo Vocal “Cantores da Luz” no Oficina de Luz

Carapicuíba, SP

 

 

E S P E C I A L

Final de Semana

Dia das Mães

 

Grupo Vocal "Cantores da Luz"

12 DE MAIO | SABADO - 15h00

 

Além da participação especial do Grupo Vocal Cantores da Luz, por ocasião do Dias das Mães,

teremos também a exposição dos trabalhos realizados pelo Projeto Social "Costura & Vida!" onde

as peças confeccionadas pelos integrantes do projeto estarão à venda.

 

*** HAVERÁ PSICOGRAFIAS NORMALMENTE NESSE DIA ***

 

Esse evento especial sera realizado na:

 

INSTITUIÇÃO ESPÍRITA OFICINA DE LUZ

RUA PRAIA GRANDE, 411

ARISTON | CARAPICUIBA - SP

          

www.oficinadeluz.org.br

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de guamalher [[email protected]])

 

 

 

 

Veja entrevista com José Reis Chaves

Programa “Repensar” na TV Mundo Maior

 

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Uw_its1r460

 

 

 

 

 

 

Registro. Lançamento do CD “Momento de Poesia”

 no CEAC. Bauru, SP

 

 

O Centro Espírita Amor e Caridade de Bauru viveu, no dia 07 de maio de 2012, um de seus momentos mais emocionantes.

Através do lançamento da Rádio Ceac do CD MOMENTO DE POESIA, com Olga Neme Daré, os Diretores do Amor e Caridade fizeram justiça à declamadora que tantas alegrias já trouxe às plateias bauruenses.

 - Pensei que minha poesia estivesse esquecida. Jamais esperava semelhante homenagem do Amor e Caridade.

Assim se expressou, gratificada, a homenageada da noite, que mais uma vez encantou a plateia presente com a declamação de duas poesias, contidas no CD que estava sendo lançado.

Olga recordou,saudosamente, as noites gloriosas no Teatro São Paulo, em Bauru, quando o movimento espírita trazia os mais famosos oradores espíritas daquela época.

Emocionando a todos, a declamadora mostrou que está em plena forma, arrancando suspiros, risos e aplausos dos presentes.

De parabéns o CEAC.

De parabéns Olga Neme Daré pelo brilhante trabalho.

De parabéns a equipe da Rádio Ceac, nas pessoas de Jonatas, Júnior Alvarez, Milton Puga e Sidney,  que produziram o CD Momento de Poesia.

 

 

 (Informação recebida em email de Sidney Francez Fernandes [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Comentário de leitor sobre o livro “O Voo da Garça”

 

Caro Jhon,

Bom dia!

 

Iniciei a leitura do seu livro “O Voo da Garça: Chico Xavier em Pedro Leopoldo 1910 – 1959” na segunda-feira, 30 de abril e somente consegui parar quando cheguei à última página.

Quis escrever-lhe esta mensagem logo após, mas compromissos profissionais que reclamam nossa atenção me impediram. Contudo, o faço agora e, felizmente, com a tranquilidade exigida.

Por primeiro, devo parabenizá-lo por nos brindar com detalhes tão interessantes e marcantes da vida do nosso querido Chico. Atrevo-me a lhe dizer que se o seu objetivo era o de nos fazer conhecer o Chico humano, você logrou êxito: parabéns!!

Adentrar ou destacar todos os bons exemplos que nos foram legados pelo Chico e que sua obra retrata de um modo objetivo, mas lúdico, seria, por demais, uma enorme pretensão. Entretanto, peço sua permissão para me deter, em particular, sobre um, senão o mais importante, talvez o mais marcante dos traços da personalidade do nosso querido Chico: a sua humildade.

Em várias passagens de sua obra este aspecto vem à tona e de uma forma que nos convida a uma profunda reflexão que, por vezes, nos faz chegar às lágrimas, lágrimas estas que escorrendo por nossa face, lavam nossa alma nos propiciando uma benéfica terapia individual.

Vou me deter sobre o relato da descrição do Chico feita pelo jornalista Clementino Alencar, repórter de O Globo, que você transcreve às páginas 264/266 do livro: a forma que ele, o Chico, se apresenta para o encontro e, sobretudo, o pedido de desculpas dirigido ao repórter e ao coletor da cidade quando percebe que ambos detinham os seus olhares sobre as roupas simples e surrada que envergava naquela ocasião  – “Desculpem ter eu vindo nestes trajes. Estava trabalhando. A vida ter que ser assim. Trabalhar...”.

Ainda no mesmo capítulo, digno de nota, são as observações feitas por Artur da Távola. Confesso que ao ler a mensagem de Eça de Queirós, a exemplo do que você já alertava, fui tomado de grande espanto e mesmo de certa indignação, mas que, ao final da mensagem, se desfez.

Impossível não nos emocionarmos com a biografia do Chico. Tenho a plena convicção de que as futuras gerações (quem sabe nós mesmos reencarnados?!) se lembrarão de Chico Xavier tal e qual o fazemos hoje com os exemplos de Francisco de Assis (João Evangelista): o da abnegação em favor dos mais pobres, dos desvalidos de toda ordem e a renúncia, declarada e demonstrada, a qualquer grandeza de natureza material.

Quanto ao roteiro “Caminhos de Luz – Chico Xavier”, por meio de sua pessoa, gostaria também de parabenizar a comunidade espírita de Pedro Leopoldo pela feliz iniciativa e desenvolvimento.

Por fim, gostaria de fazer menção à qualidade editorial da obra: a formatação e revisão de texto são impecáveis! E, se você ainda me permitir um último apontamento, gostaria de fazê-lo em relação aos recursos iconográficos utilizados. A contextualização histórico-geográfica que você fez, associada aos relatos (depoimentos) de moradores e contemporâneos do Chico, tornou a obra muitíssimo interessante e agradável de ler.

Parabéns!

Um fraterno abraço!

José Márcio de Almeida (Belo Horizonte)

 

Chico Xavier ladeado por Clementino Alencar (E) e seu irmão José Xavier

 

O jovem Chico Xavier, aos 25 anos, entre o repórter Clementino Alencar (E), do jornal “O Globo”,

 e o padrinho e dono do armazém onde trabalhava Sr. José Felizardo.

 

(Texto e fotos recebido em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP