Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 17 de maio de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MAIO/17-05-2012.htm

 

 

 

 

Síndrome do livro grosso

 

Roosevelt Andolphato Tiago

www.roosevelt.net.br

 

            O advento do Clube do livro é uma grande ferramenta de divulgação do espiritismo, colocando o livro espírita a preços muito baixos e auxiliando a manutenção de muitas casas ou instituições espíritas.

            Porém, no processo de análise das obras pelos responsáveis dos clubes, temos percebidos uma situação interessante, para não dizer “perigosa”, afinal para muitos o grande ponto de escolha é: o livro mais grosso!

            Por mais que pareça estranho, nossa editora recebe como justificativa que as pessoas preferem livros grossos para justificar o preço que pagam, mas ai eu pergunto:

            - E a análise de conteúdo?

            - E a fidelidade aos apontamentos de Allan Kardec?

            Será que voltaremos a utilizar o “vale quanto pesa”, agora para as obras espíritas?

            É claro que a imposição financeira pesa, afinal, as pessoas que compram os livros querem se sentir “lucrando”, daí a importância de ser “grosso”, porém, cabe aos líderes espíritas e aos coordenadores dos clubes, promover a orientação dos leitores sobre a importância do conteúdo, acima de qualquer outra questão.

            Fico pensando se “O Livro dos Espíritos” tivesse ficado como sua primeira edição, com apenas 501 questões, ou seja, “mais fino”, será que teria a sua importância reconhecida?

            Logo Allan Kardec – o bom senso encarnado, depois de uma análise cuidadosa para a construção das Obras Básicas, será que ele teve o cuidado de fazer uma obra grossa? Para impressionar os olhos menos atentos?

            O espiritismo possui uma literatura esplendorosa, justamente por ser veículo de uma mensagem renovada e consoladora e graças à capacidade de síntese de alguns autores e espíritos, muitos livros essenciais para o desenvolvimento humano ou para o esclarecimento e orientação na superação de alguns pontos distintos, acabam sem a devida atenção, por serem confeccionados em poucas páginas.

            É necessário, portanto, que os espíritas conscientes não cedam a esse modismo, mas sim orientem aos leitores sobre a importância da qualidade e conteúdo que deve ser o grande diferencial para classificarmos um livro como sendo uma grande obra.

            Acostumamos a lamentar o preço dos livros espíritas, no entanto, o Clube do Livro colocou obras a preços mínimos, ainda mais se compararmos aos benefícios proporcionados a toda sociedade e as obras sociais que a maioria deles mantém.

            Sigamos divulgando a literatura espírita, mas com o bom senso que caracterizava o Codificador.

 

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Rennes, França

 

13 de maio 2012

 

Rennes/França – 13 de maio

Partindo de Paris em um trem de grande velocidade – TGV – Divaldo empreendeu uma viagem de aproximadamente 2h30min, estando pronto no local do evento em Rennes, no Centre Commercial des Longs Champs, às 14h30min, para abordar o tema Transtornos psicológicos, depressivos e obsessivos. A intérprete foi mais uma vez Sophie Giusti, destacando-se com brilhantismo em seu trabalho.

Jesus, o filósofo incomparável, estabeleceu o exercício do amor como sendo a maior psicoterapia de que o homem necessita. Divaldo apresentou as características dos transtornos emocionais, fisiológicos e psicológicos. A depressão e seu significado, suas causas com base na solidão, na ansiedade e na culpa, foram aspectos frisados e que fazem parte do cotidiano de uma grande massa de indivíduos.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

 

Abraços,

Jorge Moehlecke

 

Divaldo Pereira Franco em sua fala na cidade de Rennes, França

Grande público na conferência de Divaldo Pereira Franco em Rennes, França

Equipe do livro na conferência de Divaldo Pereira Franco em Rennes, França

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Orly, França

 

15 maio 2012

 

Para falar sobre o tema A Psicologia da Gratidão, Divaldo se deslocou até Orly, cidade próxima de Paris, para falar na instituição denominada Casa da Redenção, local onde o conferencista visita há mais de vinte anos. Sessenta e cinco pessoas se aglomeraram nas instalações da instituição que carinhosamente recebeu a todos. O público na sua grande maioria era formado por portugueses e pouquíssimos franceses. Esses, em uma sala ao lado, puderam acompanhar a conferência através da tradução realizada por Sandrine Alexandre.

A gratidão é o sentimento de amor elevado ao mais alto grau, disse o Arauto do Evangelho. Ser grato à vida, as oportunidades boas ou más, estar atento para aceitar com sentimento de gratidão o mal que acontece, transformando-o em oportunidade de crescimento. Agradecer o mal que, podendo ter acontecido, não se realizou, agradecer aos pais, estender o perdão às criaturas, indistintamente, não esperar recompensa, ser grato é ser humilde, desenvolver a harmonia interior. A gratidão é a assinatura de Deus colocada na Sua obra, segundo a benfeitora Joanna de Ângelis em seu livro a Psicologia da Gratidão, psicografada pelo médium Divaldo Franco.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

 

Abraços;

Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Documento elaborado pelo SEI- Serviço Espírita de Informações

contém ampla pesquisa sobre o Aborto

 

 

O material contém fotocópias de reportagens originais dos anos 80 e mais recentes mostrando as discrepâncias nos números do aborto e revela como cresceu os casos de aborto em países onde foi totalmente liberado.

Veja o documento acessando:

www.boletimsei.org.br/?wpfb_dl=355

 

Serviço Espírita de Informações

www.boletimsei.com.br

(21) 2242-8872

 

 

 

 

 

 

Palestra com Suely Caldas Schubert

Santo André, SP

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

Próximos eventos programados pela

“Association Parisienne d’Etudes Spirites”. Paris, França

 

Duas palestras sobre a doença de Alzheimer

com  Othman  Farhat, dias  18 e  25 de maio

de 2012, com entrada gratuita.

 

 

 

 

(Informação recebida em email encaminhado por Anita Becquerel  [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

 

Palestra Pública da “Spiritist Society of Ireland” vai abordar “Espiritismo e Arte”. Dublin, Irlanda

 

Our Next Meeting

Dear friends,


We'd like to invite you to our Public Meeting this Sunday, 11 am.

This week, Luanda Medeiros will talk about 'Spiritism and Art'

We'll also have our weekly healing session from 11:00 to 11:30 am.

And at the end of the meeting, we'll serve delicious food and hot drinks in our canteen. Our shop will also have books and goods on sale.

We hope to have all of you there.

Our address is 21 Fair View, Dublin 3
(located in front of Fair View Park, beside Tesco Express and Abacus Finance)

It has easy access from the city centre via the following buses: 14, 15, 27, 29A, 31, 32, 42, 43 and 130 (bus stop number 522)

PS.: just a reminder that we have childminding facilities available, as well as books in our library which can be borrowed.


Kind Regards,

--


Spiritist Society of Ireland

Site:
www.allankardec-ireland.org
Facebook:
Spiritism Ireland Ssgi
Orkut: Spiritism Society of Ireland

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. FEAL – Fundação Espírita “André Luiz”

recebe Medalha Anchieta. São Paulo, SP

 

 

A Câmara Municipal de São Paulo, por meio do ex-vereador Rubens Calvo, concedeu na última quinta-feira (10), a Medalha Anchieta para a Fundação Espírita André Luiz. Em uma sessão solene que aconteceu no auditório da Uni Sant’anna, em reconhecimento aos mais de 20 anos de divulgação de conteúdos científicos, técnicos e filosóficos sob a ótica da Doutrina Espírita.

A FEAL surgiu em 1990 com o objetivo de transformar a sociedade por meio da educação e das mídias escritas e faladas, integradas pela Rede Boa Nova de Rádio, Mundo Maior Editora e Distribuidora, Rede Mundo Maior de Televisão e Mundo Maior Filmes.

A FEAL faz divulgação dos trabalhos e atividades das Casas André Luiz, instituição que há mais de 63 anos atende deficientes intelectuais.

Onofre Astinfero Baptista, diretor presidente da FEAL, recebeu das mãos do ex-vereador Rubens Calvo e do vereador Aurélio Miguel a honraria. Outras instituições foram homenageadas como a Associação Beneficente Espírita Lar Divina Vida, GRAAC  e o professor Leonardo Placucci.

A Medalha Anchieta foi idealizada em setembro de 1969 e distribuída como brinde aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta, ocorrida na mesma data.

A medalha é sempre entregue acompanhada do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, ambos concedidos à personalidades e instituições que, por meio de suas trajetórias, tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.

 

 

 

 

Programa Ação 2000 -  A Visão Espírita da Notícia

São Paulo, SP

 

 

 

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO

SÃO PAULO, 16 DE MAIO DE 2012

Release

HUMANOS ESTÃO MELHORES? – Em meio a um farto noticiário sobre guerras e crimes, parece que o mundo está à beira de um colapso moral. Mas em nenhuma outra época o número de mortes violentas foi tão baixo. Matéria do jornal O Estado de São Paulo, Caderno Internacional deste mês e de autoria de Peter Singer (professor de bioética da Universidade de Princeton).

O tema acima será analisado e discutido por uma das equipes do programa AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA Roseli Garcia (educadora), Marcos Sibinelli (médico), Tarcízio Bazílio (médico), João Tomas do Amaral (catedrático) e Éder Fávaro (radialista).

O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é ao vivo, neste sábado, dia 19 de Maio de 2012 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

                                            Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil: Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet ao vivo ou gravado no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Assessoria de Imprensa

www.adesaopaulo.org.br

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Programação do 9º Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

Dias 15/16 e 17 de junho de 2012 na Câmara Municipal de Jacareí/SP:


Dia 15/junho - sexta - feira:


19h45- Coral "Os Mensageiros"(Jacareí)
20h00-  Andrea Bien(SP)
20h30-  Abertura com a palestra " Evolução em dois Mundos" com Heloisa Pires(SP)
Obs: Esta palestra terá tradução em LIBRAS-Linguagem Brasileira de
Sinais-incluindo o deficiente auditivo no Movimento Espírita-

Sábado -  dia 16/junho:


Local: Plenário

9h00:   Palestra " Um Espírito em Terapia"-Hercilia Zilli(SP)
10h30: Palestra"Contato Imediato-Luz para este Final dos Tempos"-Marina Ferri(Taubaté-SP)

Local: Auditório:

Das 9h00 as 12h00 -  Seminário " A Espiritualidade dos Animais" Equipe  ASSEAMA(SP)

Local: Plenário

14h00 as 17h00: Seminário "Trabalho- Solidariedade-Tolerância"-Richard Simonetti(Bauru-SP)

17h30: Palestra " Amor e Sexo" Dr. Alessandro Viana V. de Paula(Itapetininga-SP)
20h00 Palestra " Ética Espírita e Politica" Dr. Raul de Mello Franco Jr.(Araraquara-SP)

Local: Auditório: das 14h00 as 18h00: Painel " Divulgação Espírita-Atualidade e Perspectivas"
coordenador: Nelson Borges (Programa Visão Espírita-TV São José dos Campos-SP)
apresentação: André Marouço(Filme dos Espíritos)
Debatedores: Claudio Palermo(Radio Boa Nova-Guarulhos-SP) Jorge Reis( Programa- Vivência Espírita-Radio Piratininga -São José dos Campos-SP)

Domingos -  dia 17/junho
Local: Plenário

Das 9h00 as10h30-"Pinga -Fogo": Richard Simonetti-(Bauru-SP)
11h00-"Ufologia à Luz do Espiritismo"- Luiz Ricardo Geddo-(São Paulo)

Local: Auditório: Das 8h00 as 10h00 Transmissão ao Vivo do Programa
"Vivência Espírita" com Jorge Reis , Rui Barbosa e convidados(Super
Rádio Piratininga 750 AM)

Local: Plenário:

14h00 Palestra: "Convite à Filosofia"- Joel Fernandes(Itupeva-SP)
15h00 Palestra: "Drogas-Educar é o Caminho"- Marise Ceban(Itupeva-SP)
16h30-Palestra" As Obras de Leon Denis" Maria Lucia(São Paulo)
17h00 -  Coral Jasmin-(São Paulo)
18h00: Palestra: "Os Milagres de Frei Galvão" - Afonso Moreira Jr(São Paulo)

 

19h00: Entrega dos premios do 4º Concurso de Poesias e Contos com
Temática Espírita-Premio "Jorge Rizzini"


20h00: Grupo Castela


20h30 Palestra de Encerramento com a apresentação "Recomeçar"- "Não
Desista de Você"-Ivan da Cunha(São Paulo)

Local: Auditório:


14h00 as 18h00-"seminário de Filosofia Espírita  coordenação: Alan Krambec(São Jósé dos Campos-São Paulo)
Apresentação: Astrid Sayeg e professores do Instituto de Filosofia Espírita de São Paulo.


Entrada Franca - Pedimos a colaboração de um Kilo de Alimento ou um Kilo
de Ração Animal.


Realização:  Clube do Livro Espírita Emmanuel-Jacareí-S.P.


Mais informações: Carlos 
[email protected] ou (12) 9123 1277.

 

 

(Informações recebidas em emails de Claudio Palermo locutor - FEAL [[email protected]]; de Magali Bischoff  e de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Seminário “Dependência Química & Espiritismo

Rio de Janeiro, RJ

 


Imagem inline 2


Tarde de Autógrafos do livro
ALCOOLISMO E DROGAS
CAMINHOS DE SUPERAÇÃO

Participação:
Dr. Luiz Carlos Formiga, Dr. Jorge Pacheco
e Equipe do Map

Dia 26 de maio às 15h
Local: Av. Nossa Senhora de Copacabana,
462-B - Sobreloja - Copacabana - RJ

 

 

         Imagem inline 3

Tabaco e o álcool são drogas perigosas mas socialmente aceitas. Nas outras os vetores são representados pela figura dos traficantes.

Acontece que os condenados por tráficos, na sua maioria, não apresentam antecedentes criminais e geralmente estavam desacompanhados no momento da prisão em flagrante.

Outro dado importante é que mais de 50%, quando condenado, recebeu pena máxima.

Em cinco anos estamos formando doutores na pós-graduação.

Da prisão saem além de estigmatizados, com um outro tipo de “doutoramento”, pois o curso é em horário integral com dedicação exclusiva.

Esses vetores, os que são presos e condenados, fazem parte do ambiente social facilitador.

Por outro lado, no ambiente sócio-familiar também vamos encontrá-los (pais, tios, avós).

Aqui a droga já é socialmente aceita.

Também são dignos de pena, pelos exemplos de bebedeiras e pelo número de fumantes passivos que fazem.

A lei que os educará é outra.

 

LEIA MAIS.

Drogas. O exemplo Arrasta  http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores/FORMIGA_Luiz_tit_drogas_o_exemplo_arrasta.htm

 

 

“Podemos pensar de modo diverso sem, por isso, deixar de nos estimarmos. Afinal de contas, o que buscamos todos nessa tão palpitante e fecunda questão do Espiritismo? O nosso esclarecimento. Antes de mais, buscamos a luz,

venha de onde vier; e, se externamos a nossa maneira de ver, trata-se apenas da nossa maneira de ver, e não de uma opinião pessoal que pretendamos impor aos outros; entregamo-la à discussão, estando prontos para a ela renunciar se demonstrarem que laboramos em erro.”

Allan Kardec
REVISTA ESPÍRITA – novembro 1858 – Polêmica Espírita

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

 

Gatinho em Botafogo com os morros da Urca e do Pão de Açúcar ao fundo. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Ciclo de palestras com Izaias Claro 2012

Circuito das Águas e Região Bragatina

 

Izaias Claro

 

Expositor de temas doutrinários e de auto ajuda como depressão, ansiedade, medo, estresse,casamento

 

Presidente e fundador da Comunidade Espírita Joana

de Angelis, em Oswaldo Cruz – SP

 

Promotor de Justiça

 

Autor de vários livros, vídeos e CD’s

 

Participante de Comunidade Espírita “Eusébio de

Oliveira Brandão”, em Andradina - SP

 

 

26/05 – Sábado 20:00 Hrs

Palestra – Acerte Mais e Viva Melhor

 

TEMPLO ESPIRITA DA FRATERNIDADE

Rua Quintino Bocaiúva, 393

Amparo – SP

Contato: Mauricio – 9772-3605 – Tadeu – 3807.4030

[email protected]

 

 

27/05 – Domingo 10:00 Hrs

Palestra – Como Superar a Ansiedade

 

ENTIDADE ASSISTENCIAL VANDIR JUSTINO DA COSTA DIAS

Rua Arthur Nogueira, 511 – Jd. Alice

Jaguariúna – SP

Contato: Soraya Marion (19) 9774-5724 ou 3867-1852

Ronaldo Mantovani (19) 3867-2349

[email protected]

 

 

28/05 – Segunda Feira 20:00 Hrs

Palestra – Perdão: Condição para a Felicidade

 

FRATERNIDADE ESPIRITA DE ESTUDOS KARDECISTAS AMOR E LUZ

CENTRO EDUCACIONAL

Rua Cel. Estevão Franco, Nº 262 - Centro

Lindóia – SP

Contato: Marilda 19 3898.2131

[email protected]

 

 

29/05 – Terça Feira 19:00

Palestra – Viva Mais! Vença e Previna a Depressão 

 

CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA

Rua Teresa Lera Paoletti, 348 – Jd. Bela Vista - I

Itapira – SP

Contato: Otavio F. Cunha - 19-92760247

[email protected]

 

30/05 – Quarta Feira – 20:00

Palestra – O Sermão da Montanha: Roteiro de Felicidade

 

LAR ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Av. Monte Sião, 709

Águas de Lindóia – SP

Contato: Ricardo 19 9166-9349

[email protected]

 

 

31/05 – Quinta Feira 20:00 Hrs

Palestra – Como Conquistar a Paz

 

SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS PAULO E ESTEVÃO

Rua Juscelino K. de Oliveira, 1275

Monte Sião – MG

Contato: José Luiz 35 3465-1409

[email protected]

[email protected]

 

 

01/06 – Sexta Feira 19:30 Hrs

Palestra – Perdão: Condição para a Felicidade

 

SOCIEDADE ESPÍRITA DE BRAGANÇA PAULISTA.

Av. Euzébio Savaio, 995 - Vila Santa Libânia, (Casa da Bênção)

Bragança Paulista – SP

Contato: Márcia (11) 7244-6834 (vivo) / (11) 7068-2793 (claro).

[email protected]

 

 

02/06 – Sábado 20:00 Hrs

Palestra - Viva Mais! Vença e Previna a Depressão 

 

CENTRO ESPÍRITA JOANA D’ARC

Rua Allan Kardec, 53 – Centro

Serra Negra – SP

Contato: Bragatto 3892-1333

[email protected]óveis.com.br

 

(Informações em email de Luiz Roberto Invernizzi [[email protected]])

 

 

 

Palestra espírita com Orson Peter Carrara no

C.E. Caminho de Damasco”. Nova Odessa, SP

 

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

Seminário com Anete Guimarães “Mediunidade, Verdades e Mitos”

São Gonçalo, RJ

 

 

(Informações recebidas em emails de Nelio Luzze e  de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]com])

 

 

 

 

 

Palestras Espíritas programadas para a Casa Espírita “Nhá Chica”

Itapira, SP

MAIO E JUNHO/2012

 

 

PALESTRAS NA CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA-MAIO E JUNHO/2012

 

22 DE MAIO – TERÇA-FEIRA- ÀS 19:00 HORAS

JAMIRO DOS SANTOS FILHO (ARAGUARI-MG), TEMA: “Espíritas, esperança de Jesus?”.

 

26 DE MAIO – SÁBADO - ÀS 19:30 HORAS

MARCELO GALLORO (MOGI MIRIM-SP), TEMA: “Glândula Pineal - uma janela para o mundo espiritual”.

 

29 DE MAIO – TERÇA-FEIRA - ÀS 19:30 HORAS

IZAIAS CLARO (Oswaldo Cruz-SP), TEMA: “Viva mais! Vença e Previna a Depressão”.

 

02 DE JUNHO – SÁBADO- ÀS 19:30 HORAS

IRONILDO BOSELLI (ITAPIRA-SP)-C.E.Luiz Gonzaga, TEMA: “A DEFINIR”, em comemoração do 29º Aniversário de fundação da Casa.

 

09 DE JUNHO – SÁBADO- ÀS 19:30 HORAS

MARISA CAJADO (GUARUJÁ-SP), PALESTRA E MÚSICA, TEMA: “DO EVANGELHO”.

 

16 DE JUNHO – SÁBADO- ÀS 19:30 HORAS

ALMIR SALVE (SOCORRO-SP), TEMA: “DESAJUSTES EMOCIONAIS”.

 

19 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA- ÀS 19:00 HORAS

JOSÉ PASSINI (JUIZ DE FORA-MG), TEMA: “Kardec e sua Visão do futuro”.

 

26 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA- ÀS 19:00 HORAS

WANYR CÁCCIA (SÃO PAULO-SP), PALESTRA MUSICADA, TEMA: “A DEFINIR”.

 

CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, RUA TERESA LERA PAOLETTI, 348-JD.BELA VISTA-ITAPIRA-SP - SITE: www.casaespiritanhachica.com.br.

(Informações recebidas em email de Otávio Cunha)

 

 

 

 

 

Palestra com o orador Agnaldo Paviani

junho 2012

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Seminário com Dra. Anete Guimarães

São Paulo, SP

 

 

(Informações em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

4º. Encontro Paulista de Monitores do ESDE

Bauru, SP

 

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff)

 

 

 

Curso “Reencanação e Psicoterapia com Júlio Peres

São Paulo, SP

 

 

(Informação em email de Dr. Julio Peres)

 

 

 

Palestra musicada com Paula Zamp no aniversário do GASF

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

XIV Seara Espírita – Use Araras

Araras, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Otávio Cunha)

 

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho

Socorro, SP

 

Jamiro dos Santos Filho

 

(Informações recebidas em email de Otávio Cunha)

 

 

 

 

Tarde Especial com José Tadeu

Guarujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Otávio Cunha)

 

 

 

Palestras “O Evangelho Segundo o Espiritismo ao vivo

 

www.tvcei.com

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Palestras com Roosevelt Andolphato Tiago

Poços de Caldas, MG

 

 

17/05 - QUINTA FEIRA - ÀS 20:00h

 

CASA ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

 

RUA NILO COELHO, 201 - JD.VITORIA I

 

18/05 - SEXTA FEIRA - ÀS 20:00h

 

C.E.UNIÃO FRATERNAL RAUL CURY  

 

RUA PARAIBA, 295 - CENTRO

 

PRESTIGIE! DIVULGUE! PARTICIPE!

O MOVIMENTO ESPÍRITA

 

DO SUL DE MINAS GERAIS AGRADECE!

 

A AME - ALIANÇA ESPÍRITA DE POÇOS DE CALDAS

 

CONTA COM SUA PRESENÇA E DIVULGAÇÃO!

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

 

Turma do Pão com Mortadela

São Caetano do Sul, SP

 

Informação enviada pelo nosso confrade Dr. Ademir Mendes de

Santo André, SP.

Ademir informa que  se  trata  de   grupo  pequeno    (4 pessoas)

que  não  possuem  um  endereço    fixo, realizando a atividade a

partir das próprias casas. Ademir nos    informa  serem  pessoas

confiáveis.

 

Dr.  Ademir Mendes ademir mendes [email protected] 

 

 

 

 

Grande Leilão em prol da Casa Vovó Jerônima

Lourdes, SP

 

 

(Informação recebida em email Entidade Assistencial Casa da Vovó Jerônima [[email protected]])

 

 

 

Leia o boletim SEI- Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse aqui o boletim Maio/2012:

http://www.boletimsei.org.br/?wpfb_dl=368

 

 

 

 

Veja a palestra em homenagem ao Dia das Mães

no site A Voz do Espiritismo. Araçatuba, SP

 

Acesse aqui:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Leia Newsletter da

Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/poetaseoincendio.html

 

 

 

 

 

Leia as noticias da ABRARTE

 

Acesse aqui:

http://www.abrarte.org.br/downloads/nf.php

 

 

 

 

 

Programação da Rádio CEAC

Bauru, SP

 

www.radioceac.com.br

 

 

 

 

Programa da TV Portuguesa abordou Os Sonhos e o Espiritismo

TVI -  A Tarde é Sua

 

TVI - A Tarde é Sua - Os Sonhos e o Espiritismo 16.05.2012

 

http://1.bp.blogspot.com/-ED6BZjva6mU/T7QTFCL0KVI/AAAAAAAAANc/UdAneEf6JiQ/s400/513.jpg

 

 

Hoje na TVI, a apresentadora Fátima Lopes, abordou o tema "OS SONHOS E O ESPIRITISMO", no programa "A Tarde é Sua", dia 16 de Maio de 2012. Em representação da ADEP - Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal esteve o Militar José Lucas.

 

Os meus parabéns a todos os envolvidos, que contribuíram mais uma vez para a divulgação da Doutrina Espírita.

 

Deixo aqui os vídeos do tema, dividido em três partes, para quem não teve oportunidade de ver em directo.

 

TVI - A Tarde é Sua - Os Sonhos e o Espiritismo - 3 partes - 16.05.2012

 

 

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/

 

(Colaboração recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Comemoração de 70 anos do

Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira. São Paulo, SP

 

À  Diretoria da USE Distrital Lapa, dirigentes e trabalhadores das casas da região,  convidamos  a todos os amigos  para  participar da nossa festa que acontecerá no dia 23 de maio, próxima quarta-feira, às 20 horas  na nossa sede, comemorando os 70 anos do Centro Vicente Rodrigues Vieira, Rua Capitão Alceu Vieira, 142 na Vila Ipojuca.

 

Um grande abraço,

 

Carlos Silva Santos - CEVRV

SEGUE UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA DA CASA

 

CENTRO ESPÍRITA VICENTE RODRIGUESVIEIRA 70 ANOS DE VIDA

 

O Centro Espírita Vicente Rodrigues Vieira, passou a existir juridicamente em 25 de maio de 1942, portanto, é uma das mais antigas casas de nossa distrital e está  comemorando 70 anos. Para  contar toda a história do centro,  mais sucessos do que  dissabores, seria necessário um livro (e bem grosso!). Portanto, vamos nos limitar a fazer um pequeno histórico desta importante casa.

 

O nome, homônimo do conhecido médium radicado em São Caetano do Sul, SP, Vicente Rodrigues Vieira, fora, à época uma homenagem prestada  pelas curas que proporcionava, tornando-se figura bastante popular, com seus feitos extrapolando os limites de sua cidade e do País.

 

O fundador do centro foi o  Sr. Domênico Antonio Scatone juntamente com  a esposa e  os filhos. O primeiro presidente foi o Sr. Gustavo Farnezzi e o atual presidente é o Sr. Armando Zonzini.

 

Por  sua trajetória, o Vicente Rodrigues Vieira  confunde-se com a  história de divulgação e expansão da doutrina espírita no Bairro e na cidade de São Paulo. Sua diretoria fez parte integrante da ata de fundação da USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, órgão representativo do movimento espírita em nosso Estado e é uma das casas adesas a USE Distrital Lapa. 

 

Inicialmente, na década de 30 os trabalhos mediúnicos eram realizados na residência do Sr. Domenico, com a participação de  sua família e amigos, na Rua Capitão Alceu Vieira, 142, no bairro Vila Ipojuca,  que anos mais tarde viria a ser a sede própria  da instituição.   Na época não havia estudos,  a doutrina era coisa nova e  até o acesso aos livros era difícil,  a mediunidade era algo natural em suas vidas,  era a prática antes da teoria. 

 

Às  famílias Farnezzi, Rivetti e Scatone  se uniram muitas outras nestes profícuos 70 anos  e juntas puderam  trabalhar de forma ativa e organizada  na assistência social, trabalho este que se preserva até a atualidade, aliando os estudos doutrinários com o curso de iniciação ao espiritismo  e estudo e desenvolvimento da mediunidade.

 

A   comemoração de aniversário será nas quartas feiras do mês de maio, às 20 horas e os convidados são:-   dia 2 Allan Vilches, dia 9 Wanir Caccia, dia 16 o Grupo Musical Nascer em Si, dia 23 será reservado à festa de confraternização e dia 30 será o fechamento com a apresentação do Wilson Mandanelo.  Vamos nos encontrar lá?

Rua Capitão Alceu Vieira, 142 Vila Ipojuca – www.vicenterodrigues.org.br

 

(Informação recebida em email de Alvaro [[email protected]])

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP