Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 23 de maio de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MAIO/23-05-2012.htm

 

 

 

 

A co-dependência

 

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

O rapaz já passava dos 20 anos, mas vivia como criança. Forte, não trabalhava, a mãe costumava dizer que ele não precisava. Belo, não encontrava namorada, afinal, não lia, não estudava, portanto, não tinha conteúdo, mas a mãe, sempre a defender seu pupilo, costumava dizer que ele era muito novo para namorar. Levantava todos os dias muito tarde, tinha a mãe para levar café na cama. Nenhuma cobrança, nada de disciplina, a mãe costumava dizer que o filho não era militar para ter disciplina.

Quando alguém lhe convidava para ir ao cinema, ele respondia: “Cinema? Para quê? Minha mãe traz  todos os dias os filmes que eu mais gosto para que eu os assista em casa.

E a mãe fazia tudo com muito gosto, não estimulando-o a estudar, aprender e fazer amizades. E ele, acomodado, deleitava-se com os cuidados da genitora, julgando levar a melhor vida do mundo.

Mas nesse caso a ordem natural das coisas se inverteu. Certo dia amanheceu febril, a mãe, preocupada com seu pupilo, chamou o médico em casa, afinal, o garoto não poderia sair naquele estado.

O rapaz faleceu, vítima de moléstia desconhecida, talvez mimo e acomodação em excesso.

A mãe enlouqueceu. Naturalmente que a dor pela partida de um filho é imensa, enorme provação que corrói o coração das mães que transitam por essa situação, mas aquela mãe enlouqueceu literalmente. Como dedicou a vida tão somente aos cuidados do filho, sequer percebeu que ele já era um adulto e podia fazer muitas coisas por si mesmo.

O caso acima nos traz à tona a triste realidade da co-dependência. São pessoas que se apegam em demasia à vida dos outros e esquecem de viver a sua. E quando falamos em viver nossa  vida, não estamos pregando o individualismo, de forma alguma, estamos querendo apenas alertar quanto a alguns excessos que são cometidos e acabam por trazer dor, sofrimento e desolação.

O co-dependente se “apossa” da criatura viciada ou problemática considerando que é responsável pelas atitudes dela.

Não são raros os casos em que, pessoas que dedicaram sua vida inteiramente ao cuidado de parentes viciados se desnorteiam quando estes se recuperam. É que perderam sua bússola existencial que estava calcada em um problema do outro.

Pioneiro no tratamento da co-dependência no Brasil, o psicólogo Vicente Parizi explica que a co-dependência não estabelece vínculos de amor e amizade, seu principal objetivo é o poder e manter a outra pessoa sob controle, como no caso da história acima. A mãe era permissiva ao extremo com o filho por medo de perdê-lo, em total dependência emocional.

Mesmo auxiliando precisamos ter nossos próprios objetivos, mesmos colaborando com os outros não podemos negligenciar os cuidados com nós mesmos.

Precisamos ter um objetivo, anotá-lo e, por mais simples que seja, empreender esforços por conquistá-lo para que vivamos também a nossa realidade. Podemos eleger como objetivo trabalhar como voluntário, coibir uma má inclinação, praticar um esporte, escrever, enfim, não importa o que seja, o importante é um objetivo que nos enobreça.

Nossa relação com nossos entes queridos deve ser de respeito, amizade e amor, devemos compartilhar não dominar, auxiliar, não assumir.

O auxílio que deve ser dado é aquele que cria caminhos para que nosso ente querido se encontre e saia do estado de acomodação, perturbação ou vício. Quando insistimos em fazer algo que alguém é capaz de fazer por si mesmo, subordinando esse alguém eternamente a nossos cuidados, em realidade prejudicamos o seu e o nosso desenvolvimento como seres humanos. Se assim agimos é hora de refletir, pois pode ser que estejamos adentrando o triste caminho da co-dependência.

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco aborda o tema “Transição Planetária”em Frankfurt, Alemanha

 

20 de maio 2012

 

Após as 12 horas, Divaldo viajou de Mannheim para Frankfurt. A viagem teve a duração de uma hora, retornando após o evento. O tema abordado foi a Transição Planetária. O evento foi promovido pelo Freundeskreis Allan Kardec – Círculo de Amigos Allan Kardec e realizado nas dependências do Saalbau Gutlent, na Rua Rotteweiler, 32, em Frankfurt. Estavam presente entre as 90 pessoas o Cônsul Brasileiro Cezar Amaral e seu Adjunto.

Inicialmente o conferencista e médium Divaldo Franco abordou a jornada evolutiva do homem, principalmente no campo psicosociológico, as imperfeições de caráter, o avanço da ciência na área da investigação sideral, a capacidade desenvolvida pela medicina, erradicando algumas patologias. As tragédias cotidianas, as glórias efêmeras na esfera do poder temporal, a solidão, a agitação constante com que a criatura se defronta diariamente, bloqueando qualquer possibilidade de reflexão. Enfatizou que a atividade evolutiva do homem na Terra é produzida pelo esforço e que ao diminuir a intensidade do ego, fornece possibilidades para as conquistas morais.

Recordou o nobre orador sobre as profecias de Jesus a respeito do fim dos tempos e seus sinais já acontecidos, porém, Jesus se referia ao fim dos tempos morais. Haverá o fim do mundo negativo, perverso, para dar lugar ao mundo rico de bênçãos. Esta é uma realidade que difere da proposta pessimista. O mundo está em transição para um mundo melhor. Todo o período de mudanças produz distúrbios.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

 

Abraços;

Jorge Moehlecke

 

Divaldo Pereira Franco, Frankfurt, Alemanha, 20/5/2012

Divaldo Pereira Franco em Frankfurt, Alemanha, 20/5/2012

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Munique, Alemanha

 

21 de maio 2012

 

Munique/Alemanha 21 de maio

Saindo de Mannheim pela manhã, Divaldo viajou para Munique, fazendo o percurso em 3h50min. O belo salão do Klangheilzentrum München, no número 1B da Ӧtztaler Straβe, recebeu cerca de 100 pessoas para assistirem Divaldo Franco falar sobre a Paz Interior, Paz na Terra. O evento foi planejado e promovido pelo Spiritistische Studiengruppe Allan Kardec – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec. Divaldo iniciou dizendo que o problema da criatura humana é a própria criatura humana. A criatura humana, segundo a psicologia, é formada pela personalidade, conhecimento, identidade, consciência e individualidade. Segundo o Dr. Miguel Ruiz, baseado na cultura tolteca, estabeleceu quatro compromissos para a criatura humana. 1 – que sua palavra seja impecável; 2 – nunca aceite nada que não seja para você; 3 – tudo o que fizer faça-o bem feito; 4 – não tire conclusões. São atitudes que favorecem alcançar a plenitude, o estado numinoso, de acordo com Carl Gustav Jung, onde o indivíduo se liberta de todas as suas paixões, o que corresponde na Doutrina Espírita a transformação moral para melhor.

A paz na criatura humana deve ser uma paz dinâmica, onde executa atitudes para alcançar o autoconhecimento, o autoamor, perdoando, compreendendo, aceitando o próximo como ele se apresenta. A imortalidade da alma, a reencarnação, mesmo para os maus, torna a criatura humana, pouco a pouco,

para melhor, se não no aspecto moral, mas certamente na aquisição de conhecimentos mais amplos. Disse o Semeador de Estrelas, ninguém pode fazer o mal para o seu semelhante. O mal que faz mal à criatura é o mal que ela faz aos outros. Não aceitando o mal de ninguém, o indivíduo poderá viver em paz.

 

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços

Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha. 21-5-2012

 

Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha. 21-5-2012

 

 

 

 

Doação de sangue

Para Claudinei Giraldi, esposo de Paula Zamp

 

Paula Zamp. Foto Ismael Gobbo

 

Recebemos o apelo do companheiro Ademir Mendes, de Santo André, SP, atendendo pedido de Paula Zamp.

 

PARA CLAUDINEI GIRALDI( ESPOSO DA PAULA ZAMP)

HOSPITAL SÃO PAULO

Rua Napoleão de Barros, 715 - Vila Clementino
São Paulo, SP - CEP: 04024002 - Tel. (11) 5576-4522

 

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

-  Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
-  Estar bem de saúde
-  Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais.  -  Pesar no mínimo 50 Kg. 
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

ALGUMAS SITUAÇÕES QUE IMPEDEM PROVISORIAMENTE A DOAÇÃO DE SANGUE:

-  Febre - acima de 37°C
-  Gripe ou resfriado
-  Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
-  Amamentação (até 1 ano após o parto)
-  Uso de alguns medicamentos
-  Anemia 
-  Cirurgias 
-  Extração dentária 72 horas
-  Tatuagem: 01 ano sem doar
-  Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
-  Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano

Maiores esclarecimentos serão fornecidos durante a entrevista clínica que precede a doação.

Saiba mais sobre os critérios de doação na home page: 
http://www.anvisa.gov.br/sangue/legis/resolucoes.htm - Resolução RDC 153 de 14/06/2004
O HEMOCENTRO do HSP dispõe de folhetos para divulgação e esclarecimentos sobre doação de sangue, para obtê-los contate 
[email protected]  ou Tel: (11) 5539-7289 5576-4866.

 

 

 

 

 

5º. Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra

Votuporanga, SP

(Informação recebida em emails de Jhon Harley Marques; VENDAS - EDITORA DIDIER [[email protected]]; Pedro Bonilha)

 

 

 

Café da manhã com conferência “Conseqüências Sociais do Suicídio”

Cidade da Guatema, Guatemala

 

Domingo 3 JUNIO Desayuno-Conferencia "Consecuencias Sociales del Suicidio"ciudad Guatemala

DESAYUNO-CONFERENCIA:

"CONSECUENCIAS SOCIALES DEL SUICIDIO”

Domingo 3 de JUNIO 2012

8:30 a.m.

Invitación Cordial a compartir un delicioso desayuno junto a tu familia y/o para celebrar un cumpleaños de nuestros seres queridos, celebrar el día del  PADRE, EL DÍA DEL MAESTRO o quizás pasar un momento agradable y de aprendizaje; y que mejor que escuchando una conferencia que nos ayudara a ser mejores cada día.

Los Esperamos en el Restaurante La Estancia Calzada Roosevelth   22-50 zona 7  Ciudad, Guatemala.

    Valor del desayuno : Q60.00

 

Eres siempre bienvenido porque tu eres importante para nosotros.

Si puedes te agradeceríamos divulgar la información y/o invitar a tus amigos, compañeros de trabajo y familiares, Gracias!

Feliz Día a cada Padre de familia que con su labor y amor a sembrado en un jardín llamado hogar bellas flores de bondad y paciencia

Abrazos con amor fraterno!!

 

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo


(Informação recebida em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

 

 

 

Registro. Seminário “Paulo e Estevão”

Milão, Itália

 

A União Espirítica Italiana promoveu o seminário : "Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão", na sede do Grupo Espírita Spartaco Ghilardi, em Milão, no dia 20 de maio. O nome do Grupo homenageia o seareiro italiano radicado em São Paulo e fundador do Grupo Espírita Batuira, naquela cidade. Houve presença de dirigentes e frequentadores de grupos espíritas da região de Milão, Treviso, Lecco, e, direção de Regina Piccoli, presidente da U.S.I. Foi lida a mensagem "Pela força do exemplo", do espírito Spartaco Ghilardi, já traduzida para o italiano, que Wagner G.Paixão psicografou em publico em evento do dia anterior. Houve exposição de livros em italiano da Editora Nazareno e de “Nosso Lar", da Edicei, e, almoço de confraternização.  O seminário: "Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão" (alusivo aos 70 anos do livro de Emmanuel), seguiu o programa: Mediunidade de Chico Xavier - Antonio Cesar Perri de Carvalho; Obra de Emmanuel - Wagner Gomes da Paixão; Obra Paulo e Estêvão - Flávio Rey de Carvalho; Saulo e Paulo - Célia Maria Rey de Carvalho; Estudo do Evangelho - Hemerson Xaxá; Estudo de Casos do livro "Paulo e Estêvão" – Célia e Wagner; Encerramento/conclusões - Cesar Perri. Ocorreram várias perguntas e respostas, em ambiente de muito interesse. Durante o evento foi comemorado o 4º aniversário de instalação da União Espirítica Italiana e, que por coincidência, o visitante, dirigente da FEB e do CEI, esteve presente em Lecco, em 2008. Informações: www.febnet.org.br; www.intercei.com

 

Seminário em Milão. Apresentação de César Perri, Wagner Paixão, Flávio e Célia.

Seminário em Milão: apresentação de Hemerson Xaxá; Regina Piccoli Presidente da USI fala sobre  4o. aniversário do órgão; Comemoração do 4º. aniversário da USI; parte do público presente ao seminário em Milão.

Representantes de grupos espíritas na comemoração do 4º. aniversário da USI, Milão, Itália

 

 

 

Eventos com Dra. Marlene Nobre neste final de semana. Palestra em São Paulo e  participação na TV Santa Cecilia de Santos, SP

 

Dra. Marlene Nobre

27/052012 -  Domingo - 09h30

Dra. Marlene Nobre

Médica ginecologista aposentada. Trabalhou com Chico Xavier nas seções

públicas da Comunhão Espírita Cristã em Uberaba. Preside a Associação

Médica-Espírita do Brasil e a Associação Médico-Espírita

Internacional. É editora responsável pelo jornal Folha Espírita e

diretora da Creche Lar do Alvorecer. Escreveu diversos livros.

ANENCÉFALOS

 

O chamado anencéfalo tem ou não uma parte do encéfalo?

Há um espírito animando o feto anencefálico?

Ele é um ser humano?

O que a Doutrina Espírita tem a dizer sobre

isso?

Qual a posição do espírita frente à decisão do STF?

Veja as respostas a essas e outras questões na palestra de Marlene Nobre.

 

Seara Bendita Instituição Espírita

Rua Demóstenes, 834 - Campo Belo - São Paulo/SP

 

 

Dia 27-5-2012 – DOMINGO – 19 HS

 

Entrevista com a Dra. no programa 

Fronteiras da Ciencia, que vai ao ar pela Santa Cecília Tv, emissora 

de Santos (SP).O Para quem está na Baixada Santista, o canal é 52UHF 

ou 13 NET.

Para quem está fora da região, basta acessar www.santaceciliatv.com.br

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Registro: I Ciclo de Palestras e Seminários de

Abu Dhabi e Dubai

 

Foi com grande alegria que a equipe do GECD Grupo Espirita Cristao Despertar, posou para foto com o amigo Andrei Moreira, Presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, que esteve conosco durante cinco dias, para a realização do I Ciclo de Palestras e Seminários de Abu Dhabi e Dubai. O tema principal abordava os cuidados com a saúde familiar, considerando a depressão por uma visão médico-espírita, reunindo cerca de 70 pessoas no Seminário. Alem dos eventos abertos ao publico, o Dr. Andrei esteve com a equipe GECD no processo de reciclagem e orientação dos trabalhos da Casa Espirita.
Fica aqui nosso fraterno agradecimento!
Da esquerda para a direita Antonio, Luciana, Mirna, Mara, Eduardo, Rinaldo, Nalva, Cris, Lucia, Camila, Isabel, Renata, Evelise, Maria Luiza. Patricia, Michele, Carol, Carla, Andrei, Rômulo, Cesinha e Maichel. (Faltaram na foto Joao, Maura e Francisco)

 

 

 

 

Seminário com Divaldo Pereira Franco

Viena, Áustria. Veja programação da região

 

(Informação em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

Ficheiro:MozartVeronadallaRosa.jpg

Mozart. Um dos mais influentes músicos de Viena.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:MozartVeronadallaRosa.jpg

 

OUÇA A SINFONIA No. 40 DE MOZART

http://www.youtube.com/watch?v=BeJI9weVxTM

 

 

 

 

Mini-Seminário com Drs. Claudio Sinotti e Iris Sinotti

Viena, Áustria

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

Seminário da AMECAMP

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Três Coroas, RS

 

20/05/2012

 

Fechando a agenda de eventos pelo Rio Grande do Sul, o Projeto Manoel Philomeno de Miranda de Salvador/BA, composto por José Ferraz, João Neves e Nilo Calazans, realizou em 20 de maio de 2012 o Seminário O Centro Espírita e a Desobsessão no Centro Municipal de Cultura em Três Coroas. O tema foi

brilhantemente explanado aos trabalhadores da Seara Espírita provenientes de várias cidades da região. Os irmãos da Mansão do Caminho ainda responderam a vários questionamentos da plateia, tornando o evento muito produtivo e esclarecedor.

O Seminário foi uma promoção do CRE2 - Conselho Regional Espírita da 2a.Região Federativa do RS, com o apoio da FERGS e da UME Taquara.

Atenciosamente,

RODRIGO R. KOLLER

 

Abraços;

Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Palestra com Mauro Virgilio Alves no Lar Amelie Boudet

Marilia, SP

 


rede logo.jpg

 

 

Olá, amigos.

 

Repasso convite de palestra no Lar Amélie Boudet.

 

------------------

 

Dia 26/05/12 - sábado -  20 horas

Tema: "Retribuir o mal com o bem"

Palestrante: Mauro Virgilio Alves

Local: Lar de Meninas Amélie Boudet - Tel.: 3417-4930

Após a palestra haverá uma confraternização.

 

-----------------------

Abraços fraternais,

Donizete

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

I Curso Teórico de Mediunidade de Cura - ICKS

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marcelo Henrique, Prof. MSc. Drndo. [[email protected]])

 

 

 

Mais um EMERJ - Encontro de Mocidades Espíritas da Região de Jales

Jales, SP

 

 

 

 

 

Local: Grupo União Espírita Caminho da Esperança

Rua Pres Tancredo Neves, 2631 - em frente ao pronto socorro -Jales-SP

Inscrição: R$ 7,00 (pago na hora) CONFIRMAÇÃO ATÉ O DIA 13.06.12

Informações: LUIZ e DENISE - e-mail: [email protected]

Fones: 17- 3621.6530 - cel.: 17- 9704.5572

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

C.E. Chico Xavier- participação no Programa Agenda Espírita na RBN

Guarulhos, SP

 

 Programa Agenda Espírita na Radio Boa Nova

 

No dia 16 de maio, estivemos na Radio Boa Nova participando do Programa Agenda Espírita da USE Intermunicipal de Guarulhos, veja um pequeno trecho do que foi este nosso encontro.


http://youtu.be/566V6dAiRxY

 

(Informação recebida em email de Rosana [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Plínio Penteado Jr. na A.E. Allan Kardec

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Otavio Cunha)

 

 

 

Palestra “Santo Agostinho e o Espiritismo”

São Bernardo do Campo, SP

 

Peço em nome do GF Bezerra de Menezes que divulgue junto aos seus contatos a Palestra:

 "Santo Agostinho e o Espiritismo"

17 de junho às 9h – domingo

Palestrante: João Baptista do Valle

vice-presidente da FEESP

Grupo Fraternal Bezerra de Menezes

Rua Batuira 380 - Assunção - SBC

Abraços fraternos, grato,

Mambrini

(Informação recebida em email de Regina Bachegta)

 

Ficheiro:Sandro Botticelli 050.jpg

Santo Agostinho em afresco de Sandro Botticelli

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona

 

 

 

Feira do Livro 2012 do NABEM

São Paulo, SP

 

(Informação em emails de Otavio Cunha e de Regina Bachega)

 

 

 

1ª. Feijoada do Inede

Belo Horizonte, MG

 

 

EMAIL PARA CONTATO: [email protected]

 

(Informação recebida em email de Mary Costa [[email protected]])

 

 

 

Promoção IDE de Obras Básicas do Espiritismo

 

 

 

 

A vida não tem sentido!

Roosevelt Andolphato Tiago

www.roosevelt.net.br

 

Estava próximo de realizar mais uma palestra, quando a coordenadora do evento me chamou e disse que havia uma pessoa que gostaria de falar comigo. Coloquei-me disponível para estabelecer o diálogo, mas a lembrei que faltavam quinze minutos para iniciar a apresentação, que seria às vinte horas.

Ela disse que seria breve, ele estava nervoso e recém saído da penitenciária, mas desejava falar. Eu confesso que estas últimas informações alteraram minha disposição em falar com ele, afinal, creio que a conversa seria longa. Mas vamos lá.

Apresentou-se a mim um homem no vigor de seus 45 anos que foi diretamente, sem devidamente apresentar-se, dizendo:

- A vida não tem sentido!

Mediante ao descontrole da situação, não do rapaz que parecia certo do que estava dizendo, ele, diante do meu silêncio insistiu:

- A vida não tem sentido!

Nisso faltavam apenas três minutos para a apresentação e o máximo que pude dizer a ele é que precisava iniciar o trabalho, mas tentaria, durante a palestra esclarecer sobre suas inquietações.

Realizei meu trabalho e ao término da apresentação não pude ver mais o homem, que se perdeu no tumultuo das pessoas e dos autógrafos dos livros. Mas a expressão dele afirmando sua descoberta sobre a vida, me perseguia o pensamento.

Naquela noite retornei para casa viajando quatro horas, e pensando na expressão contundente daquele homem, sobre sua impressão da vida e tudo mais.

Após horas de reflexão, guardando sempre o olhar fixo e forte do homem, cheguei a uma conclusão pessoal sobre o assunto:

- A vida não tem sentido! É isso mesmo, percebi que o homem tinha razão, a vida não tem nenhum sentido. Deus, em sua grandeza e sabedoria, respeita a liberdade de cada criatura e nos oferece uma vida sem sentido algum, para que cada um possa colocar o sentido que quiser.

A partir desta data, sempre que alguém me diz que a vida não tem sentido, eu respondo: - Você pois algum? Se não colocou, claro que não tem!

Cabe a cada um de nós, encontrar algo na vida que faça com que ela valha a pena, compete a cada um dar um sentido à vida que tem, ou ela nunca terá sentido.

Para que você vive? Qual razão lhe faz acordar todos os dias?

Na questão 920 de “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec pergunta: O homem pode gozar de completa felicidade na Terra? O obtêm como resposta:

- “Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra”.

Fica evidente que compete a cada um edificar a própria felicidade, afinal ela é subproduto de uma vida reta e pautada pelas bases sólidas das diretrizes apontadas por Jesus e assim, encontrarmos algo pelo qual valha a pena acordar todos os dias, além da graça e beleza natural da vida.

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP