Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 28 de maio de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MAIO/28-05-2012.htm

 

 

 

 

Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues (Amélia Rodrigues)
1861-1926

Amélia Rodrigues

Imagem da Internet

 

Mais conhecida como Amélia Rodrigues, foi, quando encarnada, notável poetisa, professora emérita, escritora consagrada, teatróloga, legítimo expoente cultural das Letras na Bahia.

Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues nasceu na Fazenda Campos, freguesia de Oliveira dos Campinhos, Município de Santo Amaro da Purificação, no Estado da Bahia, em 26 de maio de 1861. Era filha de Felix Rodrigues e D. Maria Raquelina Rodrigues.

Qualquer de seus conterrâneos, por mais jovem que seja, conhece a vida dessa extraordinária mulher, de seu esforço a fim de chegar aos seus ideais. Estudou com o Cônego Alexandrino do Prado, em seguida foi aluna dos Professores Antônio de Araújo Gomes de Sá e Manuel Rodrigues M. de Almeida. Sua vocação para o magistério era inata. A par disso matriculou-se no Colégio mantido pela professora Cândida Álvares dos Santos e começou a lecionar no Arraial da Lapa.

Alguns anos depois, enfrentou um concurso, disputando uma vaga para lecionar em Santo Amaro da Purificação. Sendo aprovada, lecionou ali por oito anos consecutivos.

Em 1891, pelo seu amor à causa do ensino, conquistou mais uma vitória. Diante de sua capacidade ímpar na tarefa de ensinar, pelo grande conceito na comunidade, foi transferida para Salvador, sendo lotada na Escola Central do bairro Santo Antonio.

Um de seus alunos, adolescente ainda, em 1905, foi selecionado para lecionar inglês pelo sistema do filósofo Spencer. Amélia Rodrigues não só o ajudou a compreender o pensamento daquele filósofo, como complementou o seu aprendizado. Disse a ele:

"O jovem precisa de educação moral que é o princípio fundamental da disciplina social; sem apelar para o coração, educar é formar no homem as mais duradouras forças da ordem social."

O pensamento de Amélia Rodrigues se identifica com o pensamento de Fénelon, contido em "O Evangelho segundo o Espiritismo", que solicita a certa altura: "Educar é formar homens de Bem, e não apenas instruí-los."

No Plano Espiritual continuou seu trabalho esclarecedor e educativo, baseada principalmente no Evangelho de Jesus, fonte inspiradora, quando encarnada, para muitos dos seus trabalhos.Desencarnada, encontrou na Espiritualidade - seara infinita da imortalidade - maior expansão para seu Espírito sequioso de conhecimento e faminto de amor, dando vazão aos anseios mais nobres, aprofundando-se na Mensagem de Jesus, e, na atualidade, participando da falange de Joanna de Ângelis, mentora de Divaldo Pereira Franco. Pela psicografia do abnegado medianeiro, vem trazendo páginas de beleza intraduzível, abordando os mais variados assuntos sobre o Evangelho, tema predileto, extraindo lições edificantes para aqueles que estão cansados e sobrecarregados, consolando e instruindo os seus leitores, tendo brindado o Movimento Espírita com as seguintes obras:

 

Até o fim dos tempos
Há flores no caminho
Luz do mundo
O Semeador (infantil)
Pelos caminhos de Jesus
Primícias do reino
Quando voltar a primavera
Trigo de Deus

 

Quando de sua aposentadoria, foi difícil ficar repousando. O seu ideal de ensinar continuava vivo. Recuperadas as suas energias, retornou ao Magistério, de forma ainda mais marcante. Nessa oportunidade foi responsável pela fundação do Instituto Maternal "Maria Auxiliadora", que mais tarde transformou-se na "Ação dos Expostos".

Aproveitando o tempo disponível, dedicou-se à literatura e ao jornalismo, colaborando em publicações religiosas, entre as quais: "O Mensageiro da Fé". Depois, na revista " A Paladina" e, mais tarde, em " A Voz".

Escreveu algumas peças teatrais, entre as quais "Fausta" e "A Natividade". Colaborou ainda com poesias: "Religiosa Clarisse" e "Bem me Queres". Escreveu ainda obras para literatura infantil, didáticas e romances.

Amélia Rodrigues desencarnou em Salvador, com 65 anos de idade, em 22 de agosto de 1926, deixando a sua marca de trabalho inigualável, tanto na Educação como na Literatura e na Assistência Social.

 

Fonte: Até o fim dos tempos, ed. Leal, 2000

 

(Texto copiado do site http://www.feparana.com.br/biografia.php?cod_biog=26)

 

 

POEMA DE GRATIDÃO

Amélia Rodrigues/Divaldo Pereira Franco

 

Acessar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZXItA6sKN_Q

 

 

 

Veja fotos da cidade de Santo Amaro aqui:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=461550

 

 

 

 

 

Nota de desencarnação da Senhora Colômbia Montoya de Martinez

Bogotá, Colômbia

 

 

Página web  http://www.confecol.org/

Email: [email protected]

 

Bogotá, D.C., Mayo 25 de 2.012

 

COMUNICADO

 

DE: La Confederación Espírita   Colombiana “Confecol”.

 

PARA: Movimiento Espírita.

 

Asunto: Desencarnación de la querida hermana señora Colombia Montoya de Martínez.

 

La Confederación Espírita   Colombiana “Confecol”, comunica a nuestros hermanos espíritas, que la señora Colombia Montoya de Martínez, desencarnó el día 25 de mayo a las 9:05 a.m., en la ciudad de Bogotá.

 

Les invitamos a acompañarnos en nuestras oraciones al Creador, en favor del feliz despertar de nuestra querida hermana señora Colombia Montoya de Martínez, en su nueva morada espiritual, donde habrá de recibir la justa cosecha correspondiente a su fiel trabajo por la siembra de la semilla por la  causa de Jesús y de nuestra amada Doctrina Espírita.

 

Dios, nos bendiga; el Buen Jesús, nos ilumine y el maestro Kardec, nos muestre la verdad, por siempre.

 

 

Jorge Berrío Bustillo                          Luis Fernando Vargas

           Presidente                                            Secretario

 

 

(Informação recebida em email de

Divaldo Pereira Franco, Colombia de Martinez e Gonzalo Fernandes,

ambos do Circulo “Fuerzas Amigas”, Bogotá Colômbia.

Foto do Anuário Espírita, Ide, Araras, SP, 1974

Foto da matéria do roteiro de  Divaldo  pelas

3 américas entre 17/11 e 20/12/1972.

Pesquisa Ismael Gobbo

 

 

Assista uma palestra proferida por Colombia Montoya de Martinez

Acesse aqui:  http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.ustream.tv/recorded/7941002

Pesquisa Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco, conferência em

Zurique, Suiça

 

25 de maio de 2012

Divaldo Pereira Franco

Zurique, 25/5/2012

 

Zurique/Suíça – 25 de maio

Estando pela 27ª vez no Stiftung G19 zur Fӧrderung globalen Bewusstseins­ – G19 Fundação para a promoção da conscientização global – na Gemeindestrasse 19, Zürich, Divaldo Franco, o divulgador inolvidável das mensagens de amor do Mestre Nazareno, apresentou o tema A psicologia da Gratidão. O evento foi promovido e organizado pelo G19. Entre os presentes estava a Vice-Cônsul do Brasil em Zurique/Suíça, alguns provenientes de Londres, Luxemburgo, Viena, Mannheim, entre outras cidades, e da Suíça e do Brasil.

Vivemos uma época de transição. Transição econômica, social e psicológica. A Organização Mundial de Saúde informa que este é o Século da depressão. Outros aspectos também se manifestam, a violência, a drogadição que se constitui um mecanismo de fuga dos conflitos existenciais. A solidão que se apresenta cada vez mais intensa, embora viva a criatura humana cercada de seus semelhantes, mas com medo e experimentando a ansiedade.

Para esclarecer a importância do autoconhecimento, Divaldo, apresentou as lições e a história de Sócrates, filósofo grego, os postulados da Doutrina Espírita sobre este ponto, a necessidade de a criatura humana fazer um exame diário de sua consciência, descobrindo questões que podem ser melhoradas, reformadas, substituídas, rejeitadas, conforme o despertar consciencial de cada ser, o seu grau de responsabilidade sobre o que fez de positivo ou negativo, projetando modificar-se para melhor.

TEXTO E FOTOS: PAULO SALERNO

 

Abraços;

Jorge Moehlecke

 

Divaldo Pereira Franco. Conferência em Zurique, Suíça, 25/5/2012

Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suíça, 25/5/2012

Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suíça, 25/5/2012

Espíritas de vários países foram a Zurique, na Suíça, prestigiar a conferência de Divaldo Pereira Franco aos 25/5/2012

 

 

 

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco em

Zurique, Suíça

 

26 de maio de 2012

 

O seminário A Psicologia da Gratidão foi realizado durante dois dias no G19 Fundação para a promoção da conscientização global. Iniciado com um belo momento musical apresentado pelo músico e compositor Flávio Benedeti ao piano e o barítono Maurício Virgens, Divaldo começou sua atividade se utilizando de recursos multimídia para apresentar belas imagens de Jerusalém, do mar da Galileia, do rio Jordão, do Getsemani, do deserto da Judéia, ambientando os participantes com esse cenário para expor a história verídica que se encontra publicada no livro Pequenos Milagres. Entre os presentes estavam representações de Londres, Luxemburgo, Viena, Mannheim, de Portugal, dos Estados Unidos da América, da Suíça e do Brasil.

A história de ingratidão, de perdão e gratidão envolveu a família Adam Rickles, de formação judia ortodoxa.  Joey, filho de Adam, por não concordar com o pai resolveu sair de casa. É uma história comovente, onde os fatos, como que guiados por mãos invisíveis, vão se sucedendo com o reconhecimento da ingratidão, do arrependimento, até a culminância do perdão e da gratidão. Disse Divaldo, há muitos motivos para agradecer a Deus e poucos para lamentar, a criatura humana necessita compreender que tudo o que lhe acontece visa o aprimoramento moral, espiritual.

A gratidão é a alegria de viver, e a psicologia da gratidão transforma as atitudes de pensar e de agir. O amor, sentimento nobilíssimo, tem o poder de elevar a criatura, fazendo com que se sinta feliz, vivendo em plenitude, fazendo com que a vida tenha um significado psicológico. A gratidão é a mensagem que se passa de um para o outro em nome do amor, sensibilizando o indivíduo, refinando sentimentos.

 


 

Texto e fotos de Paulo Salerno

Repassados em email de Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Programação de Palestras Públicas na

Aliança Espírita “Varas da Videira”. Araçatuba, SP

 

ALIANÇA ESPÍRITA “VARAS DA VIDEIRA”

RUA BERNARDINO DE CAMPOS, 363, CENTRO, ARAÇATUBA, SP

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS:  JUNHO  2012

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

 TEMA

FONTE

ORADOR

01

 

(6ª. F)

NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

 

O LIVRO DOS ESPIRITOS

ESE CAP. XXIV

 

 

PERGS.  144

IVANA NOBRE MÓDENA

 

 

MADERLENE A. YAMADA

08

 

(6ª. F)

PALESTRA ALUSIVA AO “ANIVERSÁRIO DO VARAS”

LIVRE

JOÃO ELIAS DO REGO E SILVA

15

 

(6ª. F)

BUSCAI E ACHAREIS

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESE CAP.  XXV

 

 

PERG. 145

MARIA IGNES LIA NEIVA

 

 

ISMÊNIA GASPARINI

22

 

(6ª. F)

DAÍ GRATUITAMENTE O QUE GRATUITAMENTE RECEBESTE

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESE  CAP. XXVI

 

 

 

PERG. 143

LEILA G. ROCHA

 

 

 

MARIA IGNES LIA NEIVA

29

 

 

(6ª.F)

TEMA LIVRE “FAMÍLIA”

LIVRE

CASAL TERESA E SÉRGIO IRIKURA

 

 

 

No dia 30 de junho de 2002, desencarnou em Uberaba, MG, o

médium espírita, Francisco Cândido Xavier.

Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, MG, aos 2 de abril de 1910

Foto Ismael Gobbo

 

(Informação recebida em email de João Elias do Rego e Silva)

 

 

 

Palestra com Nazareno Feitosa no CEFA

São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]])

 

 

 

 

Nota da Sociedade Espírita de

Baltimore, EUA

 

 

 

(Informação do site file:///C:/Documents%20and%20Settings/Ismael/Meus%20documentos/An%C3%BAncio%20Especial%20-%20Fim%20de%20semana%20do%20Memorial%20Day.htm

 

 

 

 

Palestra espírita com Ironildo Boselli no “Nhá Chica”

Itapira, SP

 

 

(Informação recebida em email de Otávio Cunha)

 

 

 

Seminário da JE vai ter transmissão ao vivo

Franca, SP

 

 

(Informação recebida em emails de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]] e de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

 

Chá da Tarde com Paula Zamp

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Chá Beneficente da Associação Espírita “Jesus e a Caridade”

Santos, SP

 

Imagem inline 1

CHÁ BENEFICENTE DA

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA 'JESUS E A CARIDADE'

 

LOCAL: ABRESCAS

RUA CLAUDIO LUIS DA COSTA, 50 - SANTOS/SP (ATRÁS DA SANTA CASA DE SANTOS)

 

DATA: 06 DE JUNHO DE 2012 (QUARTA-FEIRA)

 

HORÁRIO: 15 ÀS 18 HS

 

HÁ CONVITES DISPONÍVEIS NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO (RUA PARÁ, 33), DE SEGUNDA A SEXTA A PARTIR DAS 18:30 HS, E AOS SÁBADOS ENTRE 15 E 17:30 HS.

 

O VALOR DO CONVITE É R$ 18,00 - COM O QUAL O CONVIDADO PODERÁ RETIRAR O LANCHE DA TARDE (3 SALGADOS, 1 DOCE) E UMA CARTELA DE BINGO COMUM PARA PARTICIPAR DOS SORTEIOS DE PRENDAS.

 

TODA A RENDA OBTIDA COM A REALIZAÇÃO DO EVENTO SERÁ REVERTIDA PARA A MANUTENÇÃO DA CASA E DAS OBRAS ASSISTÊNCIAIS REALIZADAS PELA INSTITUIÇÃO.

 

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

 

Fraterno abraço,

Sandra

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno) 

 

 

 

 

Programa do Estudo Mecanismos da Mediunidade

FEEGO. Goiânia, GO

 

Queridos irmãos e irmãs de AME-GO,

Segue em anexo o conteúdo programático do Estudo Sintópico do livro Mecanismos da Mediunidade, que acontece na federação Espírita de Goiás, às quartas-feiras, às 20h.

Trata-se de um curso oferecido a nós por professores renomados do Instituto de Física da UFG, que poderíamos descrever como um aprendizado de Física através de André Luiz.

Como poderemos notar, ao longo do curso, a obra mediúnica de Chico Xavier e Waldo Vieira é uma revelação científica admirável, pois desde o final da década de 50 utilizou da Física clássica e moderna para compreensão dos fenômenos mentais, tendência de se concretizou apenas na década de 90, pela dita Ciência Oficial.

Todas as aulas terão suporte através de material audiovisual utilizados pelas técnicas do ensino a distância.

 

(Informações repassadas em email por Giovana Campos)

 

 

 

Bazar Beneficente do Lar da Irmã Celeste

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Feijoada Beneficente do Lar da Irmã Celeste

Guarulhos, SP

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Informativo do Instituto Beneficente Chico Xavier

Itu, SP

 

Acessar aqui:

http://www.institutochicoxavier.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1004:entrevista-com-ismael-gobbo&catid=44:entrevistas-&Itemid=98

 

 

 

 

Agradecemos aos companheiros do laborioso Instituto Beneficente “Chico Xavier” pela oportunidade que nos concederam de responder às perguntas formuladas acerca de nosso pequenino trabalho de divulgação.

Aproveitamos o ensejo para convidar a tantos quantos queiram participar deste modesto informativo “Noticias do Movimento Espírita”, repassando-nos noticias e depois enviando o email de noticias já condensado para os destinatários de suas listas de contatos. Vamos assim formar uma grande cadeia informativa do nosso movimento espirita para o Brasil e para o mundo. As colaborações devem ser enviadas para o email [email protected] (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Novo endereço eletrônico da Rede Amigo Espírita

Auriflama, SP

 

Novo endereço da Rede Amigo Espírita

 

Boa tarde, 

informamos a todos que a partir de hoje estamos com novo endereço eletrônico, pedimos que divulguem aos amigos e convidem a criarem seu perfil em:

www.redeamigoespirita.com.br

nada muda além do endereço, que facilitará a todos na divulgação e memorização,

o endereço antigo www.amigoespirita.ning.com  poderá também ser acessado, mas no navegador só aparecerá 

redeamigoespirita.com.br

 

informamos nosso novo e-mail: [email protected]

 

 

Abraços a todos,

José Aparecido

 

Divulgando, Instruindo e Unificando

Visite REDE AMIGO ESPÍRITA em: http://www.redeamigoespirita.com.br/?xg_source=msg_mes_network

 

 

 

 

 

 

 

Leia a revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Leia o jornal “Fraterno”

Osasco, SP

 

Acessar as edições aqui:

http://www.searadejesusosasco.org.br/fraterno.htm

 

 

 

 

 

Visite o site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Programação semanal da Rádio Ceac

Bauru, SP

 

 

(Informações recebidas recebidas em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

 

Um pouco da história do Anuário Espírita

 

Calligaris e Cerviño regressam à vida maior

 

PublicaÇÃO DO Anuário Espírita, 1976,

Ide, Araras, SP, páginas 53 a 57

 

 

 

 

A vocação para o casamento

 

 

Rodolfo Calligaris

Rodolfo Calligaris

1913-1975

 

Indubitavelmente, a felicidade é a aspiração primeira do ser humano. Ninguém jamais deixou de procurá-la, sonhando tê-la como nume tutelar de sua existência.

Alguns esperam consegui-la cedendo à inclinação que os impele para a dignidade sacerdotal ou religiosa, mantendo-se, castamente, no celibato. Mas são poucos. Constituem a exceção.

A esmagadora maioria espera encontrá-la mesmo é no casamento. Natural que seja assim, pois é propósito da sabedoria divina que o homem e a mulher, sendo um, complemento do outro, se unam intimamente para alcançarem a plenitude da vida.

Tal o sentido das Escrituras, quando preceituam: “Deixará o homem o seu pai e a sua mãe, unir-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gen., 2:24).

Conquanto seja unânime a expectativa da felicidade no casamento, várias são as razões que levam as criaturas a contraí-lo. Por isso, enquanto uns colhem, na vida conjugal, farta messe de alegrias, prazeres e bem-estar, outros, ao contrário, só encontram nela angústias, frustrações e sofrimentos.

É que para formar um lar tranqüilo e feliz não basta que os cônjuges se tenham unido por necessidade de amor e companheirismo, pelo anseio de dar-se inteiramente a alguém ou pelo desejo de possuir um lar e filhos, razões estas que oferecem as maiores probabilidades de sucesso nas relações do casal. O casamento é algo muito complexo e seu êxito depende de uma série de fatores, alguns dos quais serão focalizados mais adiante.

Em seu entusiasmo fácil, muitos jovens o encaram com exagerado otimismo, acreditando-se aptos para superar todo e qualquer obstáculo que ameace a concretização de suas fagueiras esperanças.

Não se dão conta de que a união de dois seres, criados e educados, quase sempre, em famílias, escolas, níveis sociais e lugares diferentes, requererá de ambos uma reformulação permanente de costumes, interesses, opiniões e sentimentos, sem o que acabará, como tantas, em desencanto e fracasso.

Que dizer-se, então, dos que se casam por conveniência ou vanglória? Por pressão dos familiares, que desejam vê-los assentes na vida? Para não precisarem comer em restaurantes e terem alguém que lhes cuide das roupas, vendo no casamento apenas o melhor jeito de resolverem tais problemas domésticos?

Ou, o que é mais freqüente no lado feminino, apenas para fugirem ao estigma de solteironas? Por dificuldades de relacionamento com os pais ou irmãos?

Para não lhe serem “pesadas”, economicamente?

Para se livrarem de empregos ou trabalhos espinhosos?

O casamento forçado, ou seja, aquele em que o homem é compelido a desposar uma moça por havê-la engravidado, conta, igualmente, com escassas possibilidades de alcançar resultado satisfatório.

Quando duas pessoas são obrigadas a se unirem apenas por não terem podido resistir a uma violenta impulsão biológica, não raro vêm a separar-se logo em seguida e, se continuam juntas, mal se suportam, nutrindo, ambas, um amargo ressentimento e a sensação de terem sido logradas.

No homem, principalmente, este ressentimento costuma ser acompanhado de franca hostilidade àquela que o acorrentou ao seu destino, criando-se, assim, um péssimo ambiente para o filho, cujo futuro será bastante comprometido.

abendo-se, como se sabe, que a felicidade conjugal depende de que marido e mulher fusionem harmoniosamente suas personalidades, tornando-se como que uma só pessoa, parece evidente que, naquelas uniões em que o coração não intervenha será bem mais difícil possam eles estabelecer uma base estável e sadia que lhes permita enfrentarem, juntos, as vicissitudes da existência sem conflitos.

esde, porém, que ambos estejam dispostos a envidar todos os esforços necessários à colimação desse objetivo, será possível que o consigam.

Não se tem visto tantos casais, sinceramente enamorados um do outro, que começaram a união conjugal às mil maravilhas e depois vieram a separar-se por insanável desentendimento?

Em contraposição, não se conhece, também, inúmeros matrimônios inconseqüentes que, malgrado os prognósticos desfavoráveis, acabaram dando certo, sendo muito bem sucedidos?

A razão é que cada casamento será, sempre, qual os esposos o façam.

“A natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado.” (Allan Kardec, “O Livros dos Espíritos”, q. 938)

“O casamento constitui um dos primeiros atos de progresso nas sociedades humanas, porque estabelece a solidariedade fraterna e se encontra entre todos os povos, se bem que em condições diversas. Abolir o casamento seria regredir à infância da Humanidade e colocar o homem abaixo mesmo de certos animais que lhe dão o exemplo de uniões constantes.” (Allan Kardec, “O Livro dos Espíritos”, q. 696).

“Não te esqueças de que casar-se é tarefa para todos os dias, porquanto somente da comunhão espiritual gradativa e profunda é que surgirá a integração dos cônjuges na vida permutada, de coração para coração, na qual o casamento se lança sempre para o Mais Alto, em plenitude de amor eterno.” (Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, “Na Era do Espírito”, cap. 11).

 

Autor: Rodolfo Calligaris

Livro: A vida em família

 

Fonte: http://www.oespirita.com.br/artigos.php   

 

 

(Texto recebido em email de Aguinaldo Almeida [[email protected]])

Imagem do Anuário Espírita, 1976, Ide, Araras, SP

 

Lançamento da IDE Editora

 

 

Leia entrevista com a autora

http://www.ideeditora.com.br/news/entrevistadrama/01.html

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP