Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 29 de março de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/MARCO/29-03-2012.htm

 

 

 

 

Se eu tivesse...

Se eu tivesse falado do amor que sentia, se eu tivesse perdoado, aconselhado, se eu tivesse me calado...

Estas são afirmativas que costumam fazer parte dos nossos pensamentos em alguns momentos da vida.

Diante da perda de um ente querido ou no momento em que sabemos estar próxima a nossa partida para a Pátria Espiritual, a sensação de que se poderia ter feito muito mais, é causa de uma das grandes dores do ser humano.

Pensamos que poderíamos ter sido mais cuidadosos nos relacionamentos com os amigos e amores, ter nos doado mais ao próximo, realizado aquele sonho... ou simplesmente poderíamos ter amado mais.

O arrependimento pelo bem que não foi feito é doloroso.

Conveniente seria se vivêssemos a vida sem precisar de um dia empregar essas frases, que demonstram que algo poderia ter sido feito e que agora, não mais nos é possível fazê-lo.

Muitas vezes justificamos o abandono de um objetivo por não termos as condições que julgamos ideais para cumpri-lo.

Dizemos a nós mesmos que não temos o dinheiro ou o tempo suficiente, o poder ou a autoridade, que não temos coragem ou disposição, que somos velhos demais ou jovens demais ou que temos saúde de menos.

Essas afirmativas apenas demonstram o nosso desânimo frente às situações que a vida nos apresenta.

Colocamo-nos facilmente na condição de depender de algo ou de alguém para agir, quando toda ação depende exclusivamente da nossa própria vontade.

*  *  *

Tenhamos coragem e entusiasmo para fazer o que consideramos correto, para agir de acordo com o que a nossa própria consciência nos orienta e para fazer o que for preciso em defesa dos nossos sonhos.

Obstáculos sempre serão encontrados e dificuldades pessoais todos nós as temos pois fazem parte do estágio evolutivo em que nos encontramos.

Com coragem, paciência e disciplina seremos capazes de vencer as dificuldades.

Quando nos mantemos ligados a Deus, sentindo-O em nosso íntimo, qualquer objetivo que nos propusermos a alcançar não nos parecerá distante e encontraremos a força necessária.

Seja a realização de uma grande obra ou apenas um pedido sincero de perdão a alguém que estimamos, se não tivermos coragem, acabaremos por deixar esquecida a nossa vontade.

Diante da história de nossas vidas, olhemos para trás para perceber o quanto já aprendemos, o quanto já crescemos.

E, no caso de constatar que não fizemos as melhores escolhas ao longo da nossa jornada, que usamos mal a liberdade que Deus nos concedeu para escolher os próprios caminhos, não deixemos o desânimo se instalar.

Sempre há uma boa lição a ser retirada das experiências vividas.

É hora de caminhar com fé e entusiasmo no coração. Hora de fazer renascer a esperança, deixar germinar a coragem e enxergar que somos capazes de realizar esse ou aquele feito.

A coragem nos impulsiona a agir.

Vivamos com a sensação de estar fazendo o melhor que pudermos para que, um dia, quando chegar a nossa hora de partir, não precisemos dizer para nós mesmos: Se eu tivesse...

Redação do Momento Espírita.
Em 28.03.2012.

 

 

 

Registro. Palestra com César Perri no Centro Espírita União

São Paulo, SP

 

Matéria de Eliana Haddad postada no portal   do C.E. União

http://www.centroespiritauniao.org/index.php/artigos/161-70-anos-de-paulo-e-estevao

 

70 anos de Paulo e Estevão

perri pq

Antonio Cesar Perri, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, proferiu palestra sobre “Paulo e Estevão”, no Centro Espírita União, no último 26 de março, sobre os 70 anos do romance psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, em 1941, concluído em  no dia 8 de julho, quando Emmanuel assinou “Breve Notícia”,na apresentação da obra.

Antes de iniciar a palestra, Cesar Perri destacou a “amizade verdadeira” de Nena e Francisco Galves com Chico Xavier, relembrando as inúmeras vezes em que hospedaram o médium em sua residência, em São Paulo. “É sempre uma grande alegria voltar ao Centro União, onde Chico também esteve em tantas noites de autógrafo, onde recebia a todos com tanto carinho”, destacou.

Iniciando sua exposição, numa didática de perguntas e respostas sobre a obra, foi logo citando um episódio histórico e curioso: o livro foi psicografado por Chico Xavier numa saleta térrea da casa do Dr. Rômulo Joviano, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo (MG). “Por uma deferência do então administrador da fazenda e chefe de Chico Xavier, este foi contemplado com a oportunidade de utilizar a referida sala nos intervalos das refeições, evitando que se deslocasse até sua residência, que era muito longe. Este episódio e, pelo fato dessa fazenda ter sido o local de trabalho do então funcionário do Ministério da Agricultura e também pela frequência assídua do médium à reunião semanal do “Evangelho no lar” na residência de Joviano, a Universidade Federal de Minas Gerais, atual responsável pela fazenda, criou o Espaço Cultural Chico Xavier, em  parceria com a  FEB e a União Espírita Mineira.

O livro Paulo e Estevão teve sua primeira edição lançada em 1942, tendo Emmanuel como autor espiritual que, conforme salientou o palestrante, relatava uma antiga história, da qual havia participado indiretamente na época de sua reencarnação como o senador romano Publio Lentulus. “Quando falamos do autor espiritual Emmanuel, devemos lembrar que sua trajetória está descrita através de romances históricos, mas quando ele descreve os episódios  já não é mais aquele personagem, mas o conjunto de todas as suas reencarnações, analisando portanto aqueles fatos não com a visão da época, mas  com  a atual, sem paixão, com uma ótica muito mais apurada. E isso é muito importante para. E isso é muito importante, pois além da isenção, há o caso da evolução espirtual, de uma comprrensão mais ampla.”E é interessante que o Livro Paulo e Estevão é o uúynico livro da série de romances em que ele não é personagem. Nos outros romances, ele está presente, mas neste não. Ele faz uma homenagem a Paulo e a Estevão.

Passados 70 anos de seu lançamento, o romance de Emmanuel é considerado, a obra-prima da psicografia de Chico Xavier e, dentre seus livros mediúnicos, coloca-se entre os mais editados pela FEB. “Esse livro traz grande contribuição para o entendimento das movimentações iniciais dos seguidores do Cristo – os “homens do Caminho” –, depois chamados cristãos”, explicou Perri. 

Lembrou que a obra permite  entender a profundidade e a abrangência de Paulo de Tarso,  responsável pelo assentamento das bases do cristianismo em várias localidades do Império e na sua capital – Roma, citando o  texto “Breve Notícia”, que antecede e prepara o leitor para a obra Paulo e Estevão, onde Emmanuel esclareceu: 

[...] não é nosso propósito levantar apenas uma biografia romanceada. [...] Nosso melhor e mais sincero desejo é recordar as lutas acerbas e os ásperos testemunhos de um coração extraordinário, que se levantou das lutas humanas para seguir os passos do Mestre, num esforço incessante. Estêvão faz juz por aparecer no título do livro, pois “sem Estêvão, não teríamos Paulo de Tarso. [...] 


Um dos momentos mais interessantes da palestra de Cesar Perri foi a lembrança do esclarecimento de Emmanuel em outra obra sobre  um episódio curioso que o vincula a Paulo de Tarso, afirmando: [...] Conheci-o, em Roma, nos seus dias de trabalho mais rude de provações mais acerbas. Vi-o uma vez unicamente, quando um carro de Estado transportava o senador Públio Lêntulus, ao longo da Porta Ápia, mas foi o bastante para nunca mais esquecê-lo. [...] Trocamos algumas palavras que me deram a conhecer a sua inteireza de caráter e a grandeza de sua fé. O fato ocorria pouco depois da trágica desencarnação de Lívia e eu trazia o espírito atormentado”. 

A inspiração em Paulo é sempre valorizada por Emmanuel: “O convertido de Damasco foi o agricultor humano que conseguiu aclimatar a flor divina do Evangelho sobre o mundo”, ou ainda: “O Evangelho não nos diz que Paulo de Tarso fazia maravilhas, mas que Deus operava maravilhas extraordinárias por intermédio das mãos dele”.

 

 

 

 

 

Programação de palestras na Casa Espírita “Nhá Chica”

Itapira, SP

 

 

MARÇO, ABRIL E MAIO/2012

 

31 DE MARÇO – SÁBADO – ÀS 19:30 HORAS

JOAQUIM BENTO DE SOUZA FERREIRA (Itapira-SP-C.E.L.G.), TEMA: “DO EVANGELHO”.

 

03 DE ABRIL– SÁBADO - ÀS 19:30 HORAS

RICARDO DE MORAES FRANCO (Águas de Lindóia-SP-L.E.Bezerra de Menezes) , TEMA: “AMAR AO PRÓXIMO COM A TI MESMO”.

 

07 DE ABRIL– SÁBADO - ÀS 20:00 HORAS (MÊS ESPÍRITA ABRIL/2012)

MANOLO QUESADA (SÃO PAULO-SP), TEMA: “FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO”.

 

28 DE ABRIL– SÁBADO - ÀS 20:00 HORAS (MÊS ESPÍRITA ABRIL/2012)

WELLINGTON BALBO (BAURU-SP), TEMA: “DE SHAKESPEARE A CHICO”.

 

01 DE MAIO – TERÇA-FEIRA- ÀS 19:00 HORAS

DANIEL LÚCIO (MOGI GUAÇU-SP), PALESTRA MUSICADA, TEMA: “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO” .

 

05 DE MAIO – SÁBADO - ÀS 19:30 HORAS

MARCO ANTONIO (Jacutinga-MG - Grupo de Estudos Espírita Semente de Luz), TEMA: “DO EVANGELHO” .

 

22 DE MAIO – TERÇA-FEIRA- ÀS 19:00 HORAS

JAMIRO DOS SANTOS FILHO (ARAGUARI-MG), TEMA: “ A DEFINIR ” .

 

29 DE MAIO – TERÇA-FEIRA- ÀS 19:30 HORAS

IZAIAS CLARO (OSWALDO CRUZ-SP), TEMA: “ A DEFINIR ” .

 

(Informações em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

Roteiro de palestras com Roosevelt Andolphato Tiago

Estado do Rio de Janeiro

 

(Informações recebidas em email de Roosevelt A. Tiago [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Jantar beneficente “Essas Mulheres Fazem Justiça”

Salvador, BA

 

Cidade da Luz – 24.03.2012 (sábado)

 

Em jantar beneficente, com pintura mediúnica (renda revertida para as obras assistenciais da Instituição), em 24.03.12, a Cidade da Luz, através do seu fundador e presidente José Medrado, homenageou grandes expressões femininas do judiciário de nossa terra: Dra. Eliana Calmon, Corregedora do CNJ; Dra. Vânia Chaves, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho; Dra. Sara Brito, Presidente do Tribunal Regional Eleitora; Dra. Graça Laranjeira, Vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho; Dra. Mônica Aguiar, Juíza Federal; as Dras. Rita Tourinho e Maria Eugênica Abreu, Promotoras do Ministério Público do Estado da Bahia.

Estamos vivendo momentos difíceis na sociedade brasileira, comenta José Medrado, no campo da falta de ética, do descompromisso com os valores de cidadania, de desrespeito às leis, em um total acinte a um Estado que deveria ser de direito e deveres gerais, sem restrições e ou privilégios. Todavia, quando tudo parece que não tem mais conserto, reacende-se a esperança em atitudes de homens e mulheres que reafirmam seus compromissos, e mostram à sociedade que ainda há pessoas dispostas a tudo, dentro da ética e da legalidade, a fazerem brilhar a luz do genuíno direito...

 

 

Acesse o site e veja notas e fotos:

http://www.cidadedaluz.com.br/site/home/noticias_full.php?subaction=showfull&id=1332600225&archive=&start_from=&ucat=1&

 

(Informações em email de Solange Liberato [[email protected]])

 

 

 

 

Mês Espírita de Saquarema ano 2012

Saquarema, RJ

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

Ficheiro:Saquarema rj brazil.JPG

Saquarema, RJ

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Saquarema_rj_brazil.JPG

 

 

 

 

31ª. Comecelesp

Itapira, SP

 

(Informação em email de Use Taubaté repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

C.E. Luz do Caminho oferece Curso Básico de Espiritismo

Taubaté, SP

 

(Informação em email de Use Taubaté repassado em email por Regina Bachega)

 

 

 

 

Grande Simpósio sobre Drogas na FEESP

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Adriana [[email protected]])

 

 

 

 

II Jornada da AME-ABC

Santo André, SP

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho

Rio Claro, SP

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos Pereira Gomes [[email protected]])

 

 

 

 

 

II Festival de Flores e Livros Espíritas

Holambra, SP

Olá, você já colocou no seu calendário?
O II Festival de Flores e Livros Espíritas em Holambra será em um mês!

 

Dias 13, 14 e 15 de Abril de 2012 (sexta-feira, sábado e domingo)

Aliar a beleza da Cidade das Flores com a cultura do Livro Espírita, oferecendo ao público visitante momentos de acolhimento, esclarecimento e consolo, aliados ao entretenimento, cultura e lazer. Além de poder saborear a gastronomia típica holandesa, conhecer seus artesanatos e as belíssimas estufas de flores. 

 

 

Programação

Uma pequena amostra dos convidados que irão participar do nosso festival. Para a programação completa clique aqui.

Augusto Cantusio Neto - às 20 horas (sexta-feira, 13/04)

 

Tema: Constelação Familiar 

Augusto Cantusio Neto é Engenheiro Civil e atualmente presidente da Seara Espírita Joanna de Ângelis, em Campinas - SP. 

É eloqüente ao falar e bem humorado. Estudioso das obras de Joanna de Angelis, Cantusio enriquece suas exposições, tornando-as bastante dinâmicas. Orador fluente, grande conhecedor da Doutrina, discorre com grande facilidade e didática, mantendo constante o interesse de todos. 

Augusto profere palestras a convite de várias Casas Espíritas pelo Brasil.

 

Teatro Juquinha - CEJA - às 10:30 horas (Sábado, 14/04)

 

Peça Infantil: Evangelho no Lar. 

Grupo composto por evangelizandos do CEJA. Com simplicidade e alegria transmitem através da pureza infantil toda a emoção e reflexão para as crianças e adultos. 

Coordenação de Roseli Sanavio e Lucimara de Fátima Bernardo. 

Apresentação Café da manhã musical - às 9 horas (Domingo, 15/04) 
 

Duo Instrumental com Isabela Menendes (violino) e Dinho Anicetto (teclado). Atenção: Para o café da manhã musical é necessário fazer uma reserva.

Dinho Anicetto 

É Cantor, além de multi-instrumentista. Como artista, já participou em diversos eventos como músico nas bandas de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença e Geraldo Azevedo; realizou temporadas em vários países do mundo, além do Brasil, incluindo EUA e África. 

Apresenta-se em diversas cidades da região, com composições próprias e clássicas da MPB. 

Isabela Menendes 

Jovem violinista foi aluna do Anicetto e apresenta-se em concertos pela região de Campinas.

 

 

 

 

(Informação recebida em emails de C.E. Semente de Luz, de Regina Bachega e de Claudio Palermo)

 

 

 

 

 

Programação da Associação Espírita André Luiz (ASECAL)

Feira de Santana, BA

 

Irmãos e Irmãs,

 

Boa tarde !!!

 

Muita paz e luz ...

 

A Associação Espírita Cristã André Luiz (ASECAL), apresenta a seguir sua programação para as reuniões doutrinárias no mês de Abril de 2012, todas as segundas, a partir das 19:20 h, com o tema central "O Livro dos Espíritos".

 

!!! Atenção para o novo horário de início das atividades : 19:20 h. !!!

 

Data  -                 Tema                -      Palestrante      -   Coordenação

 

02/04 -    Duração das Penas Futuras        -    João Oliveira (Bx. Grande)     -   Hélcio

 

09/04 -      Jesus, modelo de perfeição moral   -      Cláudio Emanoel    -    Vanderli

 

16/04 -     Anjos Guardiães, Espíritos Protetores,

                         Familiares ou Simpáticos            -      Elionai Martins    -    Fábio

 

23/04 -       Casamento, Celibato e Poligamia      -       Joselina Grilo      -      Marcus

 

30/04 -           Direito e Espiritualidade        -     Emanoel Almeida      -      Gustavo

 

O nosso endereço é o seguinte :

 

    Associação Espírita Cristã André Luiz
    Rua São Vicente de Paula, 125
    Bairro : Capuchinhos
    Cep : 44.100-000
    Cidade : Feira de Santana
    Estado : Bahia

    Tel : (75) 3221 7170

 

Agradecemos a presença de todos.

 

Fábio Longuinhos.
Cel. (75) 8129 7284.
ASECAL.

(Informação repassada em email por Rose Moliterno)

 

 

 

 

Lançamento com Palestra no G.S. Maria de Bethânia

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de assessoria mundomaior [[email protected]])

 

 

 

 

O Espiritismo Salvou-me TVI (programa completo)

Portugal

 

O Espiritismo Salvou-me - TVI - A tarde é Sua - 26.03.2012

http://2.bp.blogspot.com/-HFfdmtW-dOg/T3GxFDReI8I/AAAAAAAAAM8/v9zu6wDhOg0/s400/513.gif

A TVI, através da apresentadora Fátima Lopes, abordou o tema "O ESPIRITISMO, SALVOU-ME", no programa "A Tarde é Sua", na 2ª feira, dia 26 de Março de 2012.

Em representação da ADEP (Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal) e Centro de Cultura Espírita - Caldas da Rainha, esteve presente em estúdio, José Lucas.

Aqui ficam os parabéns do Blog de Espíritismo a todos os que contribuíram para a divulgação da Doutrina Espírita neste programa, e um muito obrigado pelo esforço e dedicação despendidos.

Aqui fica o programa de Fátima Lopes dividido em 2 partes.:


O Espiritismo Salvou-me.TVI-A tarde é Sua.26.03.2012.Parte 1.de.2


O Espiritismo Salvou-me.TVI-A tarde é Sua.26.03.2012.Parte 2.de.2

Links dos vídeos em

 

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Registro. “Área Q” é consagrado pelo público na abertura do

 II Festival de Cinema Transcendental. Brasília, DF

 

Veja as fotos:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.312737902125943.76264.278495788883488&type=1

 

Um filme humanista, de valores. Um argumento original na história do cinema brasileiro. Representante de um gênero pouquíssimo explorado na cinematografia do país. Enredo que, por trás das aparições de supostos OVNI'S nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no interior do Ceará, traz uma mensagem positiva, uma reflexão sobre a nossa atuação no planeta e um chamado para intensificarmos ainda mais a necessidade de mudança e envolvimento.

 

Foi isso que o diretor Gerson Sanginitto, o ator Murilo Rosa e o produtor Luís Eduardo Girão defenderam na entrevista coletiva do filme “Área Q”, que abriu o II Festival de Cinema Transcendetal numa lotada sala Martins Penna do Teatro Nacional, em Brasília. Já no hall de entrada, a expectativa e a curiosidade do público eram visíveis. E após as quase duas horas de projeção sucederam-se palmas entusiasmadas e gestos de ovação pouco comuns, comprovando que o objetivo da equipe foi alcançado.

 

Co-produção Brasil/EUA, “Área Q” impressionou pela qualidade técnica acima da média, pela química entre os atores principais Isaiah Washington (da série Greys' Anatomy e protagonistas de diversos filmes importantes nos EUA), Murilo Rosa, Tânia Khalil e Ricardo Conti. Misturando drama, comédia e ficção, “Área Q” também coloca a própria paisagem única das duas cidades, grandiosas e misteriosas, como um personagem da trama. Os panoramas sobre as montanhas de Quixadá e Quixeramobim, fundamentais no desenvolver da história, foram favorecidos pelo uso de câmeras Panavision, uma das melhores do mundo.

 

Para Sanginitto, o filme carrega bastante simbologia. Nas locações, nos nomes dos personagem e em cada detalhe. Destacando o cuidado com o aspecto técnico, o acabamento e o próprio trato com os atores, que diferenciam a produção.

 

Murilo Rosa falou sobre sua experiência no set de filmagem: “Uma semelhança entre o meu personagem e as pessoas que eu conheci lá é que são pessoas evoluídas. Evolução não tem a ver com dinheiro, com poder. Tem a ver com pureza, com valores. E no interior, de todo o Brasil encontramos essas pessoas. Gente que não está contaminada pelo excesso de informação que temos na metrópole. E foi um laboratório pra mim, para um personagem que precisava dessa pureza”.

 

Luís Eduardo Girão, diretor da ONG Estação Luz e co-produtor do filme, completa: “é uma mensagem de transição planetária, de cultura de paz, de renovação, um filme que é muito deslocado de tudo que já fizemos até hoje pela abordagem. Então essa mensagem de renovação da vida e respeito ao meio ambiente é nova nos filmes que falam de OVNI'S. Com exceção de alguns filmes de Steven Spielberg, esse é um viés único no mundo”.

 

Segundo Girão, a escolha de Brasília para sediar o lançamento oficial de “Área Q” no Brasil – que estará nos cinemas no dia 13 de abril – e o próprio Festival de Cinema Transcendental se dá não apenas pela importância da cidade mas pelo grande histórico da região em relação a temas espiritualistas e a enorme presença de pessoas ligadas à área. A noite de abertura contou ainda com o belo show de Flávio Fonseca, renomado artista brasileiro.

 

Hoje, o II Festival de Cinema Transcendental continua com o lançamento do livro “As Mães de Chico Xavier”, com a presença do autor Saulo Gomes, autografando a obra, a exibição do filme “O Moinho e a Cruz”, do diretor polonês Lech Majewski e o começo da Mostra Competitiva de Curtas. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de alimentos não-perecíveis.

 

Programação 2º Dia de Festival  - Dia 27 de março

 

19h – Mostra de Curtas

Seja Diferente - Dir. Luiz Vicente Braga (Distrito Federal) - 13min

Dona Romana e o grande eixo da terra - Dir. Paulo Rezende (Goiás) - 20 min

O Medalhão - Dir. Ricardo Borges (Goiás) - 7 min

Sunday - Dir. Fábio Delai/ Renne Castrucci (São Paulo) - 18 min

 

20h – O Moinho e a Cruz

SINOPSE: Flandres (hoje Bélgica), século 17, época da ocupação espanhola. Enquanto constrói o quadro A Procissão Para o Calvário, o artista Pieter Bruegel, o Velho, vai se inspirando em personagens e fatos históricos para compor a sua obra. Judas, um fazendeiro, um burguês se tornam vivos na pintura, assim como uma amiga serve de inspiração para a Virgem Maria. No quadro ele vai expressando as dores, os tormentos, os confrontos religiosos e os fatos que marcaram a vida humana na Idade Média.

O FILME: Drama histórico filmado em locações fantásticas na Polônia, Áustria e Nova Zelândia, tendo, sempre, como pano de fundo um gigantesco quadro de Pieter Brugel pintado a mão. Quadro e filme retratam a arte flamenga do século 16.

 

Ficha Técnica:O MYLOS KAI O STRAVROS/The Mill and the Cross. Polônia, 2011. Diretor: LechMajewski. Roteiro: Majewski, Michael Francis Gibson. Fotografia: Majewski e Adam Sikora. Montagem: Eliot Sem e Norbert Rudzik. Música: Majewski e Josef Skrzek. Elenco: Rutger Hauer (Pieter Bruegel), Charlotte Rampling (Mary), Michael York (Nicolaes Jonghelinck), Joanna Litwin (MarijkenBruegel), Dorota Lis (Saskia Jonghelinck), Oskar Juliczka (Músico) e Marian Makula (Miller). Produção: Lech Majewski/Freddy Olsson/Dorota Roszkowska. Lume Filmes. 92 minutos.

 

 

Veja os postos de troca de ingressos:

 

FEDF Sede Sudoeste: QMSW 05 Lote 05 – Sudoeste Fone / Fax: 3344 8237

LBV - SGAS 915, lote 74 — Asa Sul

Comunhão Espírita Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 27

 

Após a realização do festival em Brasília, será a vez de Fortaleza prestigiar a mostra, que acontece na capital cearense entre os dias 9 e 12 de abril.

 

Mais informações:

Estação da Luz - (85) 3260-5140

Frisson Comunicação: (61) 3964-8104

Site: www.cinematranscendental.com.br

Twitter: @ctranscendental

Crédito das fotos: Renato Alves

Fontes para entrevistas:

Lucas de Pádua – Coordenador do Festival

 

(Informações em email de Magali Bischoff)

 

 

 

 

Curso gratuito para formação de voluntários ao CVV

São Paulo, SP

 

 

 

 

Olá Amigo(a) Paz e bem !!!!

O Posto CVV Abolição, realiza gratuitamente há 50 anos serviço de Apoio Emocional e Valorização da Vida (consequentemente prevenindo o suicídio), utilizando o telefone como ferramenta. No dia 14 e 15/04/2012/2012, haverá novo curso para seleção e capacitação de novos voluntários e solicitamos a sua colaboração em divulgar o evento em seus contatos, conforme release abaixo ou a sua participação no curso.
.
EVENTO:
O Posto CVV. Abolição, realizara nos dias 14 e 15 de Abril de 2012, curso para capacitação de novos voluntários da entidade. No dia do evento o horário sera das13:30hs às 18:30hs.onde sera apresentada a filosofia da entidade e a forma de conduta a ser seguida pelo voluntário.
Obs: É preciso  comparecer aos dois dias.
.
INSCRIÇÕES:
As inscrições ou informações podem ser feitas pelo telefone (11) 3242-4111 ou 8143-3611 apos as 15:OO hs às 23:00hs todo os dias ou por e-mail [email protected] ou 15 minutos antes do curso.
DURANTE A ATIVIDADE:
Durante a atividade que é gratuita - haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade. Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV Prevenção ao suicídio, Apoio Emocional e valorização da vida, basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e ser treinado
.
INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS:
Instituição sem fins lucrativos e mantida pelos próprios voluntários, os postos C.V.V., desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e mais recentemente, via chat, no próprio site da entida de ( www.cvv.org.br)

Ver Cartaz do Evento em Anexo.

CONFIRA O ENDEREÇO DO SITE
http://www.cvv.org.br.
http://www.youtube.com/watch?v=cRMG7jSARSU

 

(Informação recebida em email de AMIGOS DO CVV [[email protected]])

 

 

 

 

Chá Fraterno à Provençal no CEHC

São Luis, MA

 

(Informação recebida em email de CEHC.Centro Espírita Humberto de Campos [[email protected]])

 

 

 

Batuíra convida para seu Festival de Sorvete

neste domingo,  dia 1º de abril. Goiânia, GO

 

 

 Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

 Você é nosso convidado para prestigiar mais um evento social no Batuíra

 neste domingo, dia 1º de abril, das 15 as 17 horas.

 

 Traga sua família. Convide seus amigos. Divulgue o evento para seus

 contatos.

 

 Estamos precisando de 13 padrinhos ou madrinhas para os potes de

 sorvete. Cada pote custa R$ 35,00.

 

 Convites individuais ao preço de R$ 6,00 podem ser adquiridos na

 recepção.

 

 Antecipo agradecimentos.

 

 Fraternal abraço,

 

 Sérgio Luís Haas

 

 *-*-*-*-*

 

 Batuíra convida para seu Festival de Sorvete neste domingo, dia 1º de

 abril

 

 O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental convida toda a sociedade

 para mais um evento beneficente em prol da Entidade.

 

 Traga a sua família e venha degustar mais um delicioso sorvete e ainda

 colaborar com o Batuíra.

 

 Será neste domingo, dia 1º de abril, das 15 horas às 17 horas nas

 dependências da Entidade.

 

 No mesmo local e horário acontecerá mais um bazar beneficente com itens

 a partir de R$ 2,00.

 

 O músico e cantor Roberto Moreira estará animando o evento.

 

 Marque na sua agenda:

 

 Dia: 1º de abril das 15 h às 17 h

 Local: Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

 Endereço: Avenida Eurico Viana, Quadra 44, Setor Jardim Goiás, próximo

 ao Flamboyant Shopping Center

 Convite no local: R$ 6,00

 

 Informações: www.batuira.org.br ou 3281 0655 ou twitter: @BatuiraGO

 

 Prestigie e colabore com mais essa importante iniciativa. A renda será

 revertida para a construção do prédio da lavanderia.

 Com R$ 35,00 você pode colaborar apadrinhando potes de sorvete.

 

 Contas para colaborar:

 

 Banco do Brasil, Agência 1610-1, Conta Corrente 115747-7

 Caixa Econômica Federal, Agência 1575, Conta Corrente 75600-2

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP