Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 31 de outubro  de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/31-10-2012.htm

 

 

 

 

 

Porque morrem as flores

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

Não há lugar para o acaso na existência humana. Deus não é um jogador de dados a distribuir alegria e tristeza, felicidade e infelicidade, saúde e enfermidade, vida e morte, aleatoriamente. Existem leis instituídas pelo Criador que disciplinam a evolução de Suas criaturas, oferecendo-lhes experiências compatíveis com suas necessidades.

Uma delas é a Reencarnação, a determinar que vivamos múltiplas existências na carne, quais alunos internados num educandário, periodicamente, para aprendizado específico.

O conhecimento reencarnatório nos permite desvendar os intrincados problemas do Destino, como, por exemplo, o retorno do Espírito ao Além em plena floração infantil.

Há suicidas que reencarnam para jornada breve. Sua frustração, após longos e trabalhosos preparativos para o mergulho na carne, os ajudará a valorizar a existência humana e a superar a tendência de fugir de seus problemas com o auto aniquilamento. Ao mesmo tempo, o contato com a matéria representará um benéfico tratamento para os desajustes perispirituais provocados pelo tresloucado gesto. Crianças portadoras de graves problemas congênitos, que culminam com a desencarnação, enquadram-se perfeitamente nessa condição.

Poderão, se oportuno, reencarnar novamente na mesma família, passado algum tempo, em melhores condições de saúde e com ampla disposição para enfrentar a provações da Terra. Não raro, o filho que nasce após a morte de um irmão revela idêntico padrão de comportamento, com as mesmas reações e tendências.

“É igualzinho ao irmão que faleceu!” − comentam os familiares.

Igualzinho, não! É ele próprio de retorno para novo aprendizado...

Há, também, Espíritos evoluídos que reencarnam com o propósito de despertar impulsos de espiritualidade em velhos afeiçoados, seus pais e irmãos, ajudando-os a superar o imediatismo da vida terrestre.

Situam-se por crianças adoráveis, em face de sua posição evolutiva, extremamente simpáticas, inteligentes e amorosas. Os pais consagram-lhes extremado afeto, elegendo-as como principal motivação existencial. Sua desencarnação deixa-os perplexos, traumatizados.

Todavia, na medida em que emergem da lassidão e do desespero, experimentam abençoado desencanto das futilidades humanas e sentem o despertar de insuspeitada vocação para a religiosidade, no que são estimulados pelos próprios filhos que, invisíveis ao seu olhar, falam-lhes na intimidade do coração, na sintonia da saudade.

Os que se debruçam sobre o esquife de uma criança muito amada compreenderão um dia que a separação de hoje faz parte de um programa de maturação espiritual que lhes ensejará uma união mais íntima, uma felicidade mais ampla e duradoura no glorioso reencontro que inelutavelmente ocorrerá.

 

Ipê Rosa. São José do Rio Preto, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Informações sobre o tratamento de saúde de

Nestor João Masotti

 

Temos recebido alguns emails solicitando informações sobre o estado de saúde de nosso querido irmão e amigo  Nestor João Masotti. É César Perri quem nos responde esse respeito:

“Nestor J. Masotti, encontra-se oficialmente afastado da presidência da FEB desde final de maio, para tratamento de saúde em São Paulo, onde se encontra internado desde aquela época. Até o momento não há previsão para o término do tratamento e nem de retorno às suas atividades”.

 

Nestor João Masotti em sua sala na FEB

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Solenidade em homenagem a Chico Xavier

Pedro Leopoldo, MG

 

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley Madureira Marques)

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco

Sydney, Austrália

 

29/10/2012

 

 

TEXTO: Lucia Flores Moehlecke

FOTOS: Jorge Moehlecke

 

Após um agradável dia ensolarado, chegou o momento de seguirmos a Rochdale, conduzidos por Carlos e senhora, a fim de realizarmos a última atividade pública da atual jornada com o nosso Divaldo, eram 17h30 e tudo transcorreu bem, aliás, como sempre.

O belo auditório ornamentado esteve repleto com 174 pessoas de língua portuguesa, que demonstravam ansiedade para escutar o tema da noite, que foi A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

Depois dos compromissos referentes à abertura da reunião, proferimos a prece a convite do mestre de cerimônias e apresentado ao público, a palavra foi passada ao nosso irmão Divaldo.

Considerações iniciais sobre as tragédias naturais acontecidas neste milênio foram feitas pelo orador, demonstrando, porém, que segundo os especialistas as mesmas estão dentro de média de ocorrências de todos os tempos.

Examinando o calendário maia, conforme os estudos do Dr. Orlando Casares, diretor do Museu de Antropologia do Médico, com habilidade de discurso, Divaldo estudou algumas das profecias, referindo-se especialmente aos conceitos propostos por Allan Kardec em A Gênese, quando se refere à Era Nova e aos fenômenos transformadores porque deve passar o planeta, deixando de ser mundo de provas e de expiações para tornar-se mundo de regeneração.

Baseando-se na beleza de um pensamento de Imanuel Kant, que ficava deslumbrado com a grandeza do Universo lá fora e a Lei moral no seu íntimo, Divaldo proferiu a linda oração em torno das possibilidades humanas de servir e encerrou a palestra, sendo aplaudido de pé, demoradamente, pelo público emocionado.

Todo o discurso foi realizado no período de 80 minutos.

Após uma pausa de meia hora, Divaldo respondeu 12 questões com sabedoria e foi encerrado o ato,

quando todo o auditório acompanhou a música de Nando Cordel, Paz pela paz, apresentada em Power-point.

Às 23h30 retornamos ao Hotel.

 

 

 

 

 

Registro. Encontro da Área da Mediunidade na FEB

Brasília, DF

 

Nos dias 26 a 28 de outubro, na sede da Federação Espírita Brasileira,ocorreu o Encontro Nacional dos Coordenadores e Assessores da Mediunidade. O evento foi coordenado pela vice-presidente da FEB Marta Antunes Moura e contou com representantes das regiões do país. Houve diálogo sobre a organização da equipe de coordenadores e assessores regionais das Comissões Regionais do CFN da FEB e seminário “Formação do trabalhador da mediunidade”, sempre com atividades em grupo. Ao final, houve elaboração de um programa geral para o ano de 2013 e participação do presidente interino da FEB.Informações:

[email protected]; www.febnet.org.br

 

Jardins da FEB, Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Comemoração do Cinqüentenário do CEOS

São Bernardo do Campo, SP

 

(Informação recebida em email de Izabel Vitusso)

 

 

 

 

Palestra com Carlos Baccelli

Cubatão, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

1º. Elucidar- Encontro de Juventude Espírita de

Uberaba, MG

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

 

Seminário com Wellerson Santos

Ervália, MG

 

 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

 

 

Lançamento, palestras e autógrafos com Anésio Aparecido Jotta

Araraquara e Matão, SP

 

 

(Informação recebida em email de Valentim - Casa Editora O Clarim [[email protected]])

 

 

 

Palestra “Arena de Conflitos” com Orson Peter Carrara

Araraquara, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ariovaldo Cesar Junior [[email protected]])

Jardins na Fonte Luminosa, Araraquara, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

II Fórum da Mediunidade

Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

 

Agenda de Palestras com Manolo Quesada

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Manolo Quesada)

 

 

 

Registro. Inaugurado o lar “Uma Nova Esperança”

Limeira, SP

 

FOTOS:

 

Helena Abdalla e Mario de Araujo

 

Brinquedoteca

 

Equipe do Lar (esquerda para direita)

Rosmary = Assistente social

Jessyca = voluntaria

Jacqueline = Marketing

Beatriz = psicóloga

Helena Abdalla = Vice Presidente

Neuza = Financeiro

Mario de Araujo= Presidente

Mônica = advogada

Eriane = administradora

 

 

Mário de Araújo

http://www.mdasoftware.com.br/images/email.jpg

Email: [email protected]

F.:(19) 8156.3733

http://www.umanovaesperanca.com.br

 

Lar Uma Nova Esperança

Missão: Acolher e Amparar a Maternidade Solitária

 

 

 

 

III Encontro de Preparação de Monitores do ESDE

Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

Ade-Japão já começa a receber doação de livros.

Colabore você também

 

O Movimento Espirita do Japão, recebeu neste ultimo domingo a primeira remessa de livros para a campanha LIVROS ESPIRITAS PARA O JAPÃO.

  

Recebi a primeira caixa de doações de livros Espiritas para o movimento espirita do Japão .

 Veio de Minas Gerais.
Claudia Greco enviou dia 22out.e recebemos neste ultimo domingo dia 28 de out. no Japão as 9,5 da manhã.

 

Que Jesus a abençoe e a ilumine sempre.
ARIGATOU....
ADE-JAPÃO
Associação de Divulgadores do Espiritismo do Japão

    

Abração do Tio Ada.            

   .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

   Adalberto Prado de Morais

        Fone-  090 8328 4773

                 JAPAN

http://cccbncomissaobrasileiranagano.blogspot.com/

http://adejapaodivulgespirita.blogspot.com/

http://cimejintegraespiritajapao.blogspot.com/

http://nejanucleoespiritajoannadeangelisjp.blogspot.com/

http://tioadaespirita.blogspot.com/

http://radioespiritasnojapao.blogspot.com/

 

 

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Casamento do nosso companheiro de ideal Adriano Barroso com  Rosi

Barbacena, MG

 

Olá a todos,
Comunicamos a todos os amigos o nosso casamento ocorrido hoje (30/10/2012), às 10:30 horas, no Cartório do 1º Subdistrito de Barbacena / MG (Veja as fotos anexas). Receberemos a todos com muita alegria em nossa residência (Rua Ernesto Discacciati - 281 - B. São Geraldo).
Se preferir envie sua mensagem para este e-mail ou para o meu facebook (Adriano Barroso).
Abraços fraternos.
Adriano Barroso e Rosi
Barbacena - MG

Ao nosso amigo Adriano, que tem colaborado na divulgação do movimento espirita, os nossos parabéns extensivo à sua esposa Rosi (Ismael Gobbo)

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Bezerra News Week 44/2012

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Oct, 30, 2012

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração."

(André Luiz)


Miercoles 8:30pm (Nuevo Horario) - 10/31/2012

 

Bezerra Online at the BM Radio

http://www.spiritist.com/bwebradio

Admir Serrano


** Palestra em Portugues **

 

Sexta, 8:00pm 11/02/2012

 

Jacob Melo




Temas Interessantes Tratados por Kardec.

Não perca a oportunidade de entender com maior profundidade assunto tão importante em nossa vida.

Venha estudar conosco




DOMINGO 11/04/2012

 

9:30AM - 11:30AM



PARAISO I & II - SPLIT

El Paraiso Home - 1540 SW 7th Street, Miami, FL 33135 / Norcris Home - 542 NW 8th Street, Miami, FL 33136


 

10:00 am - 1:00 pm

 

  

Hair cuts by Irene Gomes

Please sign and get your # before, only 4 to 6 a day

 

Donation U$ 10.00

All donation will be to Kardecian Spiritist Center (Bezerra de Menezes center)


 CONFERENCIAS PUBLICAS

 

10:00 AM  (English) Gilberto Rustice



 

Chapter 22

" WHOM GOD HAS JOINED TOGETHER LET NO MAN PUT APART "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) Luis Salazar





Capitulo 22

" NO SEPAREIS LO QUE DIOS HA UNIDO "

 


 

 


  



APARTIR DE NOVIEMBRE 1, 2012, SOLAMENTE PODEMOS ENVIAR MENSAGES DE TEXTO



ATRAVÉS DEL NUEVO SISTEMA DE ENVIOS, NECESSITAMOS QUE USTED HAGA SU REGISTRACION



ENVIE UN TEXTO "@BEZ" PARA EL NUMERO (925) 241 5641


, USTED RECIBIRÁ UNA MENSAGE AUTOMÁTICA PARA PONER TU NOMBRE, DISPUES DE PONER E ENVIAR



USTED ESTARÁ LISTO, Y RECIBIRÁ LAS INFORMACIONES DE EVENTOS EN SU CELULAR !




** Futuras Palestras em Portugues **

Não perca a oportunidade de entender com maior profundidade assunto tão importante em nossa vida.

Venha estudar conosco



Sexta, 8:00pm 11/09/2012

 

Umberto Fabbri

VIDA E MORTE. PERDA DE ENTES QUERIDOS

---------------------------------------------------------------------------------------

Sexta, 8:00pm 11/16/2012

 

HAROLDO DUTRA DIAS



A CAMINHO DA LUZ



BezerraOnline Web Radio

 



BezerraOnline Web Radio, webcasting 24 hours-7 days a week,

spiritual-spiritist programming, offering programs in collaboration with Spiritists from around the world.

Disseminating Spiritism in three languages, reaching everywhere through the world wide web.

 INFORMA - EDUCA - CONSUELA -  MOTIVA

Escuche BezerraOnline Web Radio 24 horas/7 dias por semana en

www.spiritist.com    or

http://www.spiritist.com/bwebradio




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI


 

 

 

 

O Movimento Espírita e o Evangelho

Jane Maiolo

Jales, SP

 

 

Que cada um procure, não o próprio interesse, mas o interesse dos outros. Filipenses( 2-4)

 “Achamo-nos todos engajados na luta do bem para que o mal desapareça  ,luta difícil , mas luminosa, em que todos somos chamados a oferecer o melhor de nós.”¹

No ano de 1969 chegava ao conhecimento do leitor mais uma das mensagens de Bezerra de Menezes, o Patrono da Unificação, psicografada por Chico Xavier, o medianeiro de Pedro Leopoldo.

Seguir sempre, sem dúvida, ainda é o melhor caminho oferecido como diretriz a todos os servidores do bem como indicava o autor espiritual na citada mensagem.

Por amor a  Jesus e ao Evangelho muitos servidores tem se embrenhado nessa “selva de pedra”, ferindo-se e lapidando-se para que a mensagem imortal e esperançosa do Cristo atinja os corações que buscam uma nova perspectivas de vida e soluções mais felizes para seus problemas.Talvez o salmista tenha razão quando diz : porque teus servos amam suas pedras ², são elas o motivo de lágrimas , tropeços e decepções , mas também são elas que endurecem o coração do servidor.

Quando fomos chamados a oferecer o melhor de nós, por amor ao Evangelho, nosso contrato, com Jesus, incluía cláusulas que nos passaram despercebidas. Talvez o melhor de nós ainda está por vir.

Diria o convertido de Damasco: Portanto, se há um conforto em Cristo, uma consolação no amor, se existe uma comunhão de espírito, se existe ternura e compaixão, completai a minha alegria: tende uma só aspiração, um só amor, uma só alma e um só pensamento. Não façais nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo. Que cada um procure, não o próprio interesse, mas o interesse dos outros. Tende em vós os mesmos sentimentos que havia em Jesus Cristo.³

O espírito de competição ainda é pedra bruta e pontiaguda que ferem os postulados da divulgação do Espírita.

O Movimento de Unificação transita por períodos difíceis  onde o ego e o personalismo propagam-se.O coração de muitos servidores endureceram,  petrificaram.O desejo era o de não fracassar, lutar com dignidade e colaborar na tarefa da Unificação e divulgação da doutrina espírita e do  Evangelho. Resta-nos a advertência de Jesus a Pedro: Embainha tua espada 4 para que pacifiquemo-nos e encaremos a tarefa com alegria , sendo fiel  a Jesus e ao Evangelho.

Trabalhemos por um Movimento bonito de Unificação, calemos toda a difamação e espírito de competitividade, pois o Cristo convidou-nos a todos ao trabalho. Respeitemos a diversidade e empreguemos nossas melhores forças nas tarefas que nos compete. Não resta dúvida que estamos fazendo o melhor de nós, mas ainda assim é necessário diminuir para que o Cristo cresça. Embainhemos nossas espadas para que o Evangelho seja a rocha firme construída com as poeiras da nossa singela colaboração.

¹- Bezerra, Chico e você - pag 35

²-Salmo -102

³- Carta aos Filipenses –(2,4)

4- Mateus (26;52)

 

Jane Maiolo é professora ,  Diretora de divulgação doutrinária da USE/intermunicipal de Jales, e dirigente do Grupo Espírita Maria Dolores de Jales

[email protected]

www.usejalessp.blogspot.com.br

 

(Texto recebido em email de Jane Maiolo)

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

 

 

 

v

v

v

v

v

v

v