Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira,  12 de setembro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/SETEMBRO/12-09-2012.htm

 

 

 

 

 

SBT

Semi final - O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

 

 

O canal de TV SBT está realizando eleição para a escolha do MAIOR
 BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. Entre os DOZE mais votados, encontra-se o
 nome de CHICO XAVIER, que é finalista. Nesta semana, até quarta-feira
 (dia 12/9/2012, às 23,30 horas), o médium CHICO disputa com AYRTON SENA.
 O vencedor irá para as finais. A vitória de CHICO será extremamente
 importante para o Espiritismo. A votação poderá ser feita através da
 INTERNET, no site seguinte:
 http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/
 Para votar em CHICO XAVIER, via SMS, envie “C” para o número 49701.
 Solicito divulgar para outras instituições espíritas dessa região.
 NADA ACONTECE POR ACASO.
 

 

(Informação em email de [email protected]> repassado por César Perri)

 

Chico Xavier, no centro, sendo entrevistado pelo repórter de O Globo, Clementino de Alencar,

acompanhado do irmão José Xavier (D), no ano de 1935. 

Foto do livro: Notáveis Reportagens com Chico Xavier, IDE, Araras.

 

 

 

 

O Barulho da Verdade

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

 

 

 

Lucas, 17:1-2

Marcos. 9:42-50

Mateus, 18:6-9

 

   Diz Jesus:

– Se alguém escandalizar a um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço uma dessas mós que um asno faz girar e que o lançassem no fundo do mar.

Quem aprecia palavras cruzadas conhece o substantivo mó, dos mais usados nesse instrutivo passatempo. É pedra de moinho, engenho para triturar cereais.

O moinho tradicional tem duas mós em forma de roda, uma sobre a outra. A maior por baixo, fixa; a menor, por cima, com um eixo no centro que lhe permite girar. A debaixo, côncava; a de cima, convexa. Ambas se justapõem. O cereal é depositado entre as duas, por um orifício. Girando, a de cima esmaga o cereal, comprimindo-o sobre a debaixo.  Surge a farinha, a escorrer pelas bordas.

Todo lar judeu tinha suas mós. Serviço diário, ao cuidado das mulheres. As casas abastadas usavam mós maiores. A tração era feita por burros. Eram tão importantes que a Lei proibia usá-las como garantia para empréstimos.

Há, em Deuteronômio (24:6), poética orientação: Não tomarás em penhor ambas as mós, nem mesmo a mó de cima, pois se penhoraria, assim, a vida.

   Indulgente com as misérias humanas, Jesus era inflexível com aqueles que, ensinando a religião, sustentam, secretamente, um comportamento imoral, capaz de chocar os catecúmenos.

   Fique tranquilo, leitor amigo. Trata-se de uma palavrona, não de um palavrão. Também conhecida pelos cruzadistas, reporta-se aos iniciantes religiosos. Jesus os chamava pequeninos.

   Como se sentirá o catecúmeno ao tomar conhecimento dos desvios daqueles que o instruem na religião, comprometendo-se na imoralidade e na desonestidade?

   Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento.

   Um comportamento assim pode ser desastroso, porquanto, em sua insipiência, os catecúmenos tendem a confundir a religião com o religioso.

Certa feita conversei com uma senhora, cujo marido compareceu algumas vezes ao Centro Espírita. Desistiu, horrorizado, ao ter conhecimento de que o presidente era velho conhecido, alguém de comportamento incompatível com sua posição. Cultivava aventuras extraconjugais. Quantos catecúmenos esse dirigente terá afastado com seus maus exemplos?

Jesus lembra as pedras de moinho para alertar quanto à responsabilidade dos que, fazendo-se depositários da religião, não vivenciam seus princípios. Melhor seria que lhes atassem ao pescoço uma dessas mós maiores, puxadas por burros e fossem lançados no mar.

   A morte sempre é encarada com temor. Para muitos é o que de pior pode acontecer. Daí a advertência: Devemos temer esses desvios mais que a própria morte.

   O Mestre prossegue: – Ai do Mundo por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos; mas ai do homem por quem o escândalo venha.

   No sentido genérico, escândalo é a revelação de algo não compatível com a moral e os bons costumes. Causa impacto junto à opinião pública, envolvendo várias situações:

Governo corrupto, funcionário desonesto, empresário inescrupuloso, político venal, falso religioso adúltero contumaz…

Na atualidade, isso tudo aparece em larga escala, chocando a opinião pública. Ressalte-se a corrupção. Parece institucionalizada. Envolve todos os setores da sociedade.

– É o fim do mundo! Está tudo perdido! – dizem as pessoas, estarrecidas.

Trata-se de um equívoco. Sempre existiu a corrupção. A diferença é que no passado não havia liberdade de imprensa nem rigores na fiscalização. Aparecia menos.

Quando troveja a verdade, desvelando o comportamento desonesto, a opinião pública é mobilizada, impondo mudanças.

   O escândalo, portanto, embora chocante e desolador, funciona como um tumor lancetado.

Põe as impurezas para fora, favorecendo a cura do mal.

   Não obstante útil e necessário, ai daquele cujo comportamento lhe dá origem. Poderá até furtar-se às suas responsabilidades perante os homens, mas não escapará da Justiça Divina.

   Ainda na vida atual, no estágio espiritual ou em futura reencarnação, amargas retificações lhe serão impostas. Sofrerá muito mais do que se lhe atassem uma mó ao pescoço e o atirassem no mar.

   Acentua Jesus:

– Portanto, se a tua mão ou o teu pé é objeto de escândalo, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

– Se um dos teus olhos é objeto de escândalo, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos, do que, tendo dois, seres lançado no fogo do inferno.

   Estas vigorosas imagens ressaltam a necessidade de contermos nossos impulsos inferiores, as nossas tendências viciosas, o que seja passível de prejudicar, influenciar negativamente ou chocar alguém.

   Segundo a expressão evangélica, nossos comprometimentos morais nos precipitarão no fogo do inferno.

   Naturalmente, é preciso definir o que isso representa, para não cairmos na fantasia medieval de uma fogueira onde as almas ardem em sofrimento perene, sem jamais se consumirem.

   A própria teologia ortodoxa admite, hoje, que as chamas do inferno simbolizam os tormentos da consciência culpada, na Terra ou no Além. Essas labaredas ardentes chamam-se angústia, insatisfação, tristeza, desequilíbrio, enfermidade, que nos perturbam em face de nossos desvios do pretérito ou do presente.

   Podemos situar as afirmativas de Jesus como uma hipérbole, termo também familiar aos cruzadistas.

   Trata-se de enfatizar uma realidade, exagerando-a.

   Comer o fígado de alguémgrande raiva.

Derramar rios de lágrimas grande tristeza.

Coração de pedra grande insensibilidade.

Furor de um tigregrande agressividade.

Vulcão na cabeça grande tensão.

A hipérbole evangélica dramatiza a situação do indivíduo tão comprometido com o mal que necessita de recurso mais enérgico, a fim de redimir-se.

O entrar na vida equivale ao nascer de novo, do diálogo com Nicodemos, em que Jesus situa a reencarnação como indispensável à nossa evolução.

O Espírito poderá reencarnar com limitações físicas e mentais que inibem suas tendências inferiores e impõem o resgate de seus débitos, a fim de que se liberte do inferno da consciência culpada.

   É bom esclarecer, leitor amigo: não pretendo que essas limitações definam nosso grau de comprometimento diante das leis divinas. Evitemos a equivocada ideia de que quanto maior a deficiência, maior o saldo devedor, no balanço evolutivo.

   Todos temos débitos do pretérito que justificam quaisquer limitações. Não obstante, elas se manifestam em maior ou menor intensidade, segundo programas instituídos por Deus, guardando compatibilidade com nossas necessidades e nossa capacidade de enfrentar desafios.

Estaremos sujeitos a elas enquanto vivermos na Terra, até que nos libertemos em definitivo de nossas mazelas, habilitando-nos a viver em regiões alcandoradas, usando corpos celestes, segundo a expressão do apóstolo Paulo.

Então nos isentaremos das deficiências, limitações e desgastes que caracterizam o veículo de matéria densa que usamos no trânsito pela carne.

Difícil definir quanto tempo semelhante realização demandará, quantas vezes nos submeteremos às pesadas mós, que trituram nossas mazelas, mas algo podemos afirmar, sem sombra de dúvida: tanto mais breve será, quanto maior o nosso empenho em não nos envolvermos num comportamento capaz de produzir escândalos, o barulho da verdade a desmascarar a hipocrisia humana.

 

 

Uma pedra de moinho antiga. Cafarnaum, Israel.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Cinema. “E A Vida Continua”

Salas que irão exibir o filme na estréia

 

Amigos,

 

Segue uma lista parcial das salas que irão exibir o Filme na estréia.

 

A movimentação do público nas salas que estão na lista no dia 14,15 e 16 é FUNDAMENTAL para a continuidade da exibição e o pedido do filme em outras cidades.

 

As cidades que AINDA não estão na lista, podem formar grupos e pedir o filme junto aos exibidores ( isso pode ser feito por e-mail, telefone ou pessoalmente no cinemas.

 

A busca do público, gera o interesse dos exibidores e as salas podem aumentar até sexta feita.

 

Por favor, publiquem essa lista parcial, divulguem para seus contatos . 

 

É o nosso momento de ação em prol de um Mundo Melhor nesse momento de tantos conflitos existenciais.

O filme manteve a autenticidade da obra de André Luiz e traz uma grande mensagem da realidade espiritual , para o mundo material. 

É nossa oportunidade de esclarecer, consolar e divulgar a Doutrina Espírita para um grande público.

 

No dia 14,15 e 16 Compareça nos cinemas ! 

------------

Grande abraço,

 

Magali Bischoff

Marketing & Comunicação

Blog:www.cuidedoseumundo.blogspot.com/
Facebook  e Fan Page : Magali Bischoff  
Twiiter/ Linkedin/Youtube: Magali Bischoff

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff)

 

PRÉ ESTRÉIA: “E A VIDA CONTINUA...” EM SÃO PAULO

VEJA MATÉRIA E FOTOS AQUI: http://www.febnet.org.br/blog/geral/divulgacao/pre-estreia-de-e-a-vida-continua-em-sao-paulo/

 

 

 

 

 

Encontro vai tratar da “Sobrevivência do Espírito”

Recife, PE

 

(Informação recebida em email de Suzuko Hashizume)

 

Dr. Hernani Guimarães Andrade

Imagem dos arquivos do IBPP

 

 

 

 

AME- Paraná: Curso Ciência e Espiritualidade

Curitiba, PR

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra com Dr. Andrei Moreira

Cidade da Guatemala. Guatemala

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

4º. Feirão do Livro em

Araras, SP

 

(Informação recebida em email do IDE Editora)

 

 

 

Use Distrital Penha: Curso de Preparo para Orientação no Tratamento do Dependente Químico. São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega [[email protected]])

 

 

 

Palestra musicada com Vansan

Bragança Paulista, SP

 

 

(Informação recebida em email de Vansan)

 

 

 

 

Palestra e sessão de autógrafos no lançamento

do livro “Nos Rios da Babilônia”. Ribeirão Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Gustavo Leopoldo Rodrigues Dare [[email protected]])

 

 

 

 

39ª. Semana Espírita USE

Guarulhos, SP

 

39ª Semana Espírita de Guarulhos-USE-4.1.jpg

 

(Informação recebida em email de Rosana Miranda)

 

 

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho na

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas. (Pirituba) São Paulo, SP

 

 

JAMIRO DOS SANTOS Fº

Tema: Um Estranho Convite

 

12 / Setembro - 20:00h

 

Jamiro dos Santos Filho reside em Araguari-MG. 

É um dos fundadores do Grupo Espírita Nosso Lar, entidade constituída em 1.986. e do Colégio Nosso Lar/Dom Bosco, escola de ensino infantil, fundamental e médio.

 

Participa ativamente do Movimento Espírita do Triângulo Mineiro, bem como em vários estados, atuando em palestras, congressos e outros encontros.

 

O tema escolhido de seu mais recente livro “Um Estranho Convite”.

Jamiro é considerado um valioso Semeador de Jesus, sempre levando em suas palestras palavras de conforto, otimismo e grandes lições.

Nessa 4ª-feira Jamiro nos fará Um Estranho Convite que nos fará refletir sobre a necessidade  de transformarmos o medo das regiões umbralinas,  sobre o amparo aos outros no socorro a si mesmo.

Nos relatará sobre o Umbral e de quanto precisamos rever vários conceitos.

Autor de vários livros:

• Os últimos seis dias de Jesus.
• Depois do calvário.
• Para não perder a vontade de viver.
• Tente outra vez.
• Contos de Jesus para a criança interior.
• Vida a dois.
• Felizes para sempre.
• Entrevistando André Luiz.
• A fórmula da felicidade.
• Histórias de minha infância.

 

LANÇAMENTO = UM ESTRANHO CONVITE (Tema de nossa palestra)

 

Este e os demais livros estarão disponíveis para venda no dia da palestra.

 

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas - 20:00h

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

Travessa da Av. Raimundo Pereira de Magalhães, altura nro.3116.

Informações com Luceli = 3976-3990 / 99626-9178

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Bairro de Pirituba com o Pico do Jaraguá ao fundo. São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Palestra com André Luiz Rosa (Valinhos) na

Associação Espírita Léon Denis. Avaré, SP

 

(Informação recebida em email de Eduardo Ramos [[email protected]])

 

 

 

 

Inauguração de trabalho de palestras públicas no G.E. Seara Bendita

Cotia, SP

 

No dia 15 de setembro (próximo sabado).


Horario: 19:30 hs.

Local: Rua André Belize,136
Bairro do Mirizola - Cotia - SP (estrada que vai de Itapevi para Cotia)

Nós do GRUPO ESPIRITA "SEARA BENDITA",estaremos inaugurando um trabalho de palestras públicas,atendimento fraterno e passes,em parceria com a SOCIEDADE ESPIRITA DE COTIA.

Compareçam,a sua presença é muito importante para nós.

(Informação recebida em email de jaci almeida [[email protected]])

 

 

 

 

 

1º. EFAS  Encontro Auta de Souza de

Arujá, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Nesta quinta, tem ato na Câmara Legislativa em defesa da vida

Brasília, DF

 

Se possível, participe!

Prezados Irmãos,

Na próxima quinta-feira, 13.09.12, às 19h, no Plenário da Câmara
Legislativa do DF, será instalada  FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA
VIDA, com enfoque para o Novo Código Penal Brasileiro. É importante
lotar as galerias da Câmara, mostrando que a sociedade não coaduna com
a legalização do aborto, prevista no projeto do Novo Código Penal, e
sensibilizando os parlamentares para a questão.

A Câmara Legislativa (atentar para não confundir com a Câmara do
Deputados) fica na Praça Municipal, quadra 2, lote 5 (ao lado do
Tribunal de Justiça do Distrito Federal)

Abraços fraternos,

Maria Inês von Gal Milanezi
Américo Munhoz Jr
Presidente do 1º CRD                                             Vice-Presidente

Ricardo Tavares Baraviera                                       Maria
Selma Leite
Secretário
Secretário adjunto

 

(Informação em email de "Erizaldo Cavalcanti Borges Pimentel" <[email protected]> repassado por [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Fonte Luminosa, Torre de TV e Estádio Mané Garrincha, em construção. Brasília, DF

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Ciclo de palestras com Wellerson Santos no

Estado do Rio de Janeiro

 

Foto WELLERSON SANTOS 2.jpg

CICLO DE PALESTRAS WELLERSON SANTOS

&

BENTO & MARILIA-AMBIENTAÇÃO MUSICAL.

PELA PRIMEIRA VEZ NO RIO DE JANEIRO.

 

12/10/2012-SEXTA-FEIRA-20:00H-CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE.

END: R: MEIRA JR, 90-CENTRO-CABO FRIO-RJ.

TEMA: MEDIÚNIDADE COM JESUS E KARDEC.

13/10/2012-SÁBADO-15:00H-CASA DO CAMINHO- LAR ESP.IRMÃO ESTEVAO.

 END: R: MARIA CECÍLIA, 08-ALTO DA BOAVISTA-RASA-A.BÚZIO-RJ

TEMA: MARTA E MARIA.

13/10/2012-SABADO-20:00H-CASA DE LUZ E ESPERANÇA.

                     END: R. SILVA JARDIM,180-CAMPO REDONDO-S.P.ALDEIA-RJ.                    

TEMA: MARTA E MARIA.

14/10/2012-DOMINGO-15:00H-CENTRO ESPÍRITA AMOR E FRATERNIDADE.

END:R: ALAGOAS, 513-CIDADE PRAIANA-RIO DAS OSTRAS-RJ.

TEMA: JESUS E OS APÓSTOLOS

14/10/2012-DOMINGO-19:00H-CENTRO ESPÍRITA SUAVE CAMINHO.

END:R: MIRACEMA, 185-JARDIM MARILÉIA-RIO DAS OSTRAS-RJ.

TEMA: AMAI-VOS E INSTRUÍVOS

 

 

 RADIO RIO DE JANEIRO- UMA EMISSORA ESPÍRITA.

PARTICIPE DO CLUBE DA FRATERNIDADE-WWW.RADIORIODEJANEIRO.AM.BR

AJUDE A MANTE-LA NO AR.

 

CONTATO: [email protected].               

                                                                                                                   

2ª FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA MACAENSE-NÃO PERCA!

"Somos o que fazemos, principalmente, para mudar o que somos."

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Programa Muitas Vidas

Santa Cecilia TV. Santos, SP

 

 

 

 

30ª. Bienal de Artes de São Paulo no Parque do Ibirapuera

São Paulo, SP

 

 

Criada em 1951 com a missão de promover o contato do público com o que há de mais expressivo da produção artística atual, a bienal de sp dá oportunidades de o público refletir sobre a arte e seu papel na sociedade, expandindo seus horizontes.

O Tema deste ano: A Iminência das poéticas

 

A Curadoria é de Luiz Pérez-Oramas com a colaboração de André Severo, Tobi Maiga e Isabelle Villanueva.

 

A Iminência é entendida como aquilo que está a ponto de acontecer e a poética é entendida como discurso, que ganha potência comunicativa por meio da linguagem das artes.

 

São 3.000 obras e 111 artistas

 

Você tem a opção de ter visitas orientadas (tel:3883.9090) , wi-fi gratuito em todo o pavilhão da bienal de artes , sala de leitura, Livraria da Travessa.

 

A Entrada é franca!

 

A SPTrans disponibiliza uma linha circular especial do metrô Ana Rosa – Bienal de SP – valor da tarifa 3,00

Eu fui visitar no último domingo e gostei bastante, vale a pena! Tem um trabalho lá que contou com a participação dos médiuns espíritas, umbandistas e do candomblé, vá visitar!

 

Serviço:

 

Fundação Bienal de São Paulo

Parque do Ibirapuera – Portão 3

www.bienal.org.br

Até 09 de dezembro (09hs às 19hs)

 

A Bienal de SP está com uma rádio como um dos trabalhos culturais apresentados – www.mobile-radio.net

 

--

Claudio Roberto Palermo - Jornalista(MTB/SP 68.347) e Locutor(DRT/SP 24.282) Produtor e Op.de aúdio(DRT/SP 24.282)

Siga nosso Blog: http://www.palermowebradio.blogspot.com.br/

Twitter: @radiopalermo - Facebook: Radio Palermo - Youtube>locutorcrp


(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

Parque do Ibirapuera. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Leia o boletim Caminheiros da Luz

Osvaldo Cruz, SP

 

ACESSE AQUI:

http://www.caminheirosdaluz.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Leia o Jornal Espírita de Uberaba

 

Acesse aqui:

http://www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba

 

 

 

Ressurreição e Reencarnação

 

4. A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. Só os saduceus, cuja crença era a de que tudo acaba com a morte, não acreditavam nisso. As idéias dos judeus sobre esse ponto, como sobre muitos outros, não eram claramente definidas, porque apenas tinham vagas e incompletas noções acerca da alma e da sua ligação com o corpo. Criam eles que um homem que vivera podia reviver, sem saberem precisamente de que maneira o fato poderia dar-se. Designavam pelo termo ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente, chama reencarnação. Com efeito, a ressurreição dá idéia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já se acham desde muito tempo dispersos e absorvidos. A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo. A palavra ressurreição podia assim aplicar-se a Lázaro, mas não a Elias, nem aos outros profetas. Se, portanto, segundo a crença deles, João Batista era Elias, o corpo de João não podia ser o de Elias, pois que João fora visto criança e seus pais eram conhecidos. João, pois, podia ser Elias reencarnado, porém, não ressuscitado.

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, FEB, Cap. IV, 4)

 

File:Michelangelo Caravaggio 006.jpg

Ressurreição de Lázaro por Caravaggio. Museu Regional de Messina

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Raising_of_Lazarus_(Caravaggio)

Acesso em 11/9/2012

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP