Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira,  13 de setembro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/SETEMBRO/13-09-2012.htm

 

 

 

 

 

A Família Zebedeu

 

Livro Boa Nova, cap. 4.

Humberto de Campos/ Chico Xavier

 

FEB

 

 

 

 

 

 

Na manhã que se seguiu à primeira manifestação da sua palavra defronte do Tiberíades, o Mestre se aproximou de dois jovens que pescavam nas margens e os convocou para o seu apostolado.
- Filhos de Zebedeu - disse, bondoso —, desejais participar das alegrias da Boa Nova?
Tiago e João, que já conheciam as pregações do Batista e que o tinham ouvido na véspera, tomados de emoção se lançaram para ele, transbordantes de alegria:
-Mestre! Mestre!- exclamavam felizes.

Como se fossem irmãos bem amados que se encontrassem depois de longa ausência, tocados pela força do amor que se irradiava do Cristo, fonte inspiradora das mais profundas dedicações, falaram largamente da ventura de sua união perene, no futuro, das esperanças com que deveriam avançar para o porvir, proclamando as belezas do esforço pelo Evangelho do Reino. Os dois rapazes galileus eram de temperamento apaixonado. Profundamente generosos, tinham carinhosas e simples, ardentes e sinceras as almas. João tomou das mãos do Senhor e beijou-as afetuosamente, enquanto Jesus lhe acariciava

os anéis macios dos cabelos. Tiago, como se quisesse hipotecar a sua solidariedade inteira, aproximou-se do Messias e lhe colocou a destra sobre os ombros, em amoroso transporte.

Os dois novos apóstolos, entretanto, eram ainda muito jovens e, em regressando a casa com o espírito arrebatado por imensa alegria, relataram a sua mãe o que se passara.

Salomé, a esposa de Zebedeu, apesar de bondosa e sensível, recebeu a notícia com certo cuidado. Também ela ouvira o profeta de Nazaré nas suas gloriosas afirmativas da véspera. Pôs-se então a ponderar consigo mesma: “não estaria próximo aquele reino prometido por Jesus? Quem sabe se o filho de Maria não falava na cidade em nome de algum príncipe? Ah! o Cristo deveria ser o intérprete de algum desconhecido ilustre que recrutava adeptos entre os homens trabalhadores e mais fortes. A quem seriam confiados os postos mais altos, dentro da nova fundação? Seus filhos queridos bem os mereciam. Precisava agir, enquanto era tempo. O povo, de há muito, falava em revolução contra os romanos e os comentadores mais indiscretos anteviam a queda próxima dos Ântipas”. O novo reinado estava próximo e, alucinada pelos sonhos maternais, Salomé procurou o Messias no círculo dos seus primeiros discípulos.

- Senhor - disse, atenciosa —, logo após a instituição do teu reino, eu desejaria que os meus filhos se sentassem um à tua direita e outro à tua esquerda, como as duas figuras mais nobres do teu trono.
Jesus sorriu è obtemperou com gesto bondoso:

- Antes de tudo, é preciso saber se eles quererão beber do meu cálice!...

A genitora dos dois jovens embaraçou-se. Além disso, o grupo que rodeava o Messias a observava com indiscrição e manifesta curiosidade. Reconhecendo que o instante não lhe permitia mais amplas explicações, retirou-se apressada, colocando o seu velho esposo ao corrente dos fatos.

*

Ao entardecer, cessado o labor do dia, Zebedeu acompanhado pelos dois filhos procurou o Mestre em casa de Simão. Jesus lhes recebeu a visita com extremo carinho, enquanto o velho galileu expunha as suas razões, humilde e respeitoso.

- Zebedeu- respondeu-lhe Jesus —, tu, que conheces a lei e lhe guardas os preceitos no coração, sabes de algum profeta de Deus que, no seu tempo, fosse amado pelos homens do mundo?

- Não, Senhor.

 -Que fizeram de Moisés, de Jeremias, de Jonas?
-Todos os emissários da verdade divina foram maltratados e trucidados, ou banidos do berço em que nasceram. Na Terra, o preço do amor e da verdade tem sido o martírio e a morte.

O pai de Tiago e de João ouvia-o humilde e repetia: 

-Sim, Senhor.

E Jesus, como se aproveitasse o momento para esclarecer todos os pontos em dúvida, continuou:

- O reino de Deus tem de ser fundado no coração das criaturas; o trabalho árduo é o meu gozo; o sofrimento o meu cálice; mas, o meu Espírito se ilumina da sagrada certeza da vitória.

- Então, Senhor-  exclamou Zebedeu, respeitoso —, o vosso reino é o da paz e da resignação que os

crentes de Elias esperavam!

Jesus com um sorriso de benignidade acrescentou:

-A paz da consciência pura e a resignação suprema à vontade de meu Pai são do meu reino; mas os homens costumam falar de uma paz que é ociosidade de espírito e de uma resignação que é vício do sentimento. Trago comigo as armas para que o homem combata os inimigos que lhe subjugam o coração e não descansarei enquanto não tocarmos o porto da vitória. Eis por que o meu cálice, agora, tem de transbordar de fel, que são os esforços ingentes que a obra reclama.
E, como se quisesse pormenorizar os esclarecimentos, prosseguiu:
- Há homens poderosos no mundo que morrem comodamente em seus palácios, sem nenhuma paz no coração, transpondo em desespero e com a noite na consciência os umbrais da eternidade; há lutadores que morrem na batalha de todos os momentos, muita vez vencidos e humilhados, guardando, porém, completa serenidade de espírito, porque, em todo o bom combate, repousaram o pensamento no seio amoroso de Deus. Outros há que aplaudem o mal, numa falsa atitude de tolerância, para lhe sofrer amanhã os efeitos destruidores. Os verdadeiros discípulos das verdades do céu, esses não aprovam o erro, nem exterminam os que os sustentam. Trabalham pelo bem, porque sabem que Deus também está trabalhando. O Pai não tolera o mal e o combate, por muito amar a seus filhos. Vê, pois, Zebedeu, que o nosso reino é de trabalho perseverante pelo bem real da Humanidade inteira.
Enquanto os dois apóstolos fitavam em Jesus os olhos calmos e venturosos, Zebedeu o contemplava como se tivesse à sua frente o maior profeta do seu povo.
- Grande reino! - exclamou o velho pescador e, dando expansão ao entusiasmo que lhe enchia o coração, disse, ditoso:

- Senhor! Senhor! trabalharemos convosco, pregaremos o vosso Evangelho, aumentaremos o número dos vossos seguidores!...
Ouvindo estas últimas palavras, o Mestre elucidou, pondo ênfase nas suas expressões:

- Ouve, Zebedeu! nossa causa não é a do número; é a da verdade e do bem. É certo que ela será um dia a causa do mundo inteiro, mas, até lá, precisamos esmagar a serpente do mal sob os nossos pés. Por enquanto, o número pertence aos movimentos da iniquidade. A mentira e a tirania exigem exércitos e monarcas, espadas e riquezas imensas para dominarem as criaturas. O amor, porém, essência de toda a glória e de toda a vida, pede um coração e sabe ser feliz. A impostura reclama interminável fileira de defensores, para espalhar a destruição; basta, no entanto, um homem bom para ensinar a verdade de Deus e exaltar-lhe as glórias eternas, confortando a infinita legião de seus filhos. Quem será maior perante Deus? A multidão que se congrega para entronizar a tirania, esmagando os pequeninos, ou um homem sozinho e bem intencionado que com um simples sinal salva uma barca cheia de pescadores?

Empolgado pela sabedoria daquelas considerações, Zebedeu perguntou:

 -Senhor, então o Evangelho não será bom para todos?

- Em verdade - replicou o Mestre —, a mensagem da Boa Nova é excelente para todos; contudo, nem todos os homens são ainda bons e justos para com ela. É por isso que o Evangelho traz consigo o fermento da renovação e é ainda por isso que deixarei o júbilo e a energia como as melhores armas aos meus discípulos. Exterminando o mal e cultivando o bem, a Terra será para nós um glorioso campo de batalha. Se um companheiro cair na luta, foi o mal que tombou, nunca o irmão que, para nós outros, estará sempre de pé. Não repousaremos até ao dia da vitória final. Não nos deteremos numa falsa contemplação de Deus, à margem do caminho, porque o Pai nos falará através de todas as criaturas trazidas à boa estrada; estaremos juntos na tempestade, porque aí a sua voz se manifesta com mais retumbância. Alegrar-nos-emos nos instantes transitórios da dor e da derrota, porque aí o seu coração amoroso nos dirá: “Vem, filho meu, estou nos teus sofrimentos com a luz dos meus ensinos”!

Combateremos os deuses dos triunfos fáceis, porque sabemos que a obra do mundo pertence a Deus, compreendendo que a sua sabedoria nos convoca para completá-la, edificando o seu reino de venturas sem fim no íntimo dos corações.

Jesus guardou silêncio por instantes. João e Tiago se lhe aproximaram, magnetizados pelo seu olhar enérgico e carinhoso. Zebedeu, como se não pudesse resistir à própria emotividade, fechara os olhos, com o peito oprimido de júbilo. Diante de si, num vasto futuro espiritual, via o reino de Jesus desdobrar-se ao infinito. Parecia ouvir a voz de Abraão e o eco grandioso de sua posteridade numerosa. Todos abençoavam o Mestre num hino glorificador. Até ali, seu velho coração conhecera a lei rígida e temera Jeová com a sua voz de trovão sobre as sarças de fogo; Jesus lhe revelara o Pai carinhoso e amigo de seus filhos, que acolhe os velhos, os humildes e os derrotados da sorte, com uma expressão de bondade sempre nova. O velho pescador de Cafarnaum soltou as lágrimas que lhe rebentavam do peito e ajoelhou-se. Adiantando-se-lhe, Jesus exclamou:

-Levanta-te, Zebedeu! os filhos de Deus vivem de pé para o bom combate!

Avançando, então, dentro da pequena sala, o pai dos apóstolos tomou a destra do Mestre e a umedeceu com suas lágrimas de felicidade e de reconhecimento murmurando:

-Senhor, meus filhos são vossos.

Jesus, atraindo-o docemente ao coração, lhe afagou os cabelos brancos, dizendo:

 -Chora, Zebedeu! porque as tuas lágrimas de hoje o formosas e benditas!.. . Temias a Deus; agora o amas; tavas perdido nos raciocínios humanos sobre a lei; agora tens no coração a fonte da fé viva!

 (Texto copiado do link http://br.groups.yahoo.com/group/espiritasesimpatizantes/message/18909)

 

Lago Tiberiades na cidade de Tiberíades, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Encontro com Divaldo Pereira Franco em

Santo André, SP

 

O XXVI Encontro Fraternal com Divaldo Franco de Santo André (SP) ocorrerá no dia 30 de setembro na Creche Amélia Rodrigues. O evento que tem como objetivo promover momentos de reflexão e espiritualidade terá início às 8h contando na programação com apresentações artísticas, autógrafos e palestra. Mais informações pelo telefone  (11) 3186-9766 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 3186-9766      end_of_the_skype_highlighting e 3186-9788.

 

Horário: 30 setembro 2012 de 8:00 a 18:00
Local: Creche Amélia Rodrigues
Rua: Rua Silveiras, 17, Vila Guiomar
Cidade: Santo André/SP
Telefone: (11) 3186-9766 (11) 3186-9788
Tipo de evento: mini-seminário, e, conferência
Última atividade: 27 Ago

Descrição do evento




 
Há 26 anos o conferencista internacional, Divaldo Pereira Franco, reserva uma data da comprometida agenda anual para o Encontro Fraternal na Creche Amélia Rodrigues. Tamanha consideração dá-se além do carinho pelo público, a fiel amizade com Miguel e Terezinha Sardano, presidente e vice do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes em Santo André.

O objetivo do evento é promover momentos de profunda reflexão e espiritualidade a todos os presentes.

A entrada é gratuita, com estacionamento no local, tendo também a disposição a livraria com diversas obras edificantes e a lanchonete com quitutes especiais feitos para o dia.

 
Local: Creche Amélia Rodrigues

Endereço: Rua Silveiras, 17, Vila Guiomar, Santo André/SP (Próxima a Prefeitura)

Data: 30/09/2012 (Domingo)
Horário: 08h30 às 18h00
Telefones: (11) 3186-9766  / (11) 3186-9788 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 3186-9788      end_of_the_skype_highlighting.

Quem morar pela região de Santos, São Vicente, Praia Grande ou Guarujá, terá a opção de ir em um ônibus de excursão que irá sairá da Associação Espírita - Jesus e Caridade.

 

Para mais informações é só entrar em contato através dos números: (13) 3223-0560 begin_of_the_skype_highlighting            (13) 3223-0560      end_of_the_skype_highlighting   / (13) 9167-3247 begin_of_the_skype_highlighting            (13) 9167-3247      end_of_the_skype_highlighting

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestras e Pinga Fogo com Richard Simonetti

Petrópolis, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Richard Simonetti)

 

 

 

 

Palestra Pública com Divaldo Pereira Franco

Foz do Iguaçu, PR

 

Estimados amigos:

Jesus sempre conosco!

 

    Temos a honra de convidá-los à Conferência Espírita Pública que o prestigioso orador, médium e educador espiritista DIVALDO PEREIRA FRANCO proferirá em Foz do Iguaçu, na sexta-feira, 5 de Outubro de 2012, às 20h30min.

 

    O local que sediará o magno evento é o Hotel Golden Tulip Internacional Foz (Rua Almirante Barroso, 2006 - Centro de Foz/PR - http://www.goldentulipinternacionalfoz.com/?Language=PT), cujo fone é: (45) 3521-4100.

 

    A promoção da Conferência é da 13ª URE (União Regional Espírita), que é a união de 11 Centros Espíritas de Foz e região, Movimento Espírita que em 2012 está completando 90 anos de Espiritismo em Foz do Iguaçu. O evento com Divaldo Franco encerrará oficialmente as comemorações das 9 décadas do nosso Movimento (1922-2012).

 

    O evento tem o inestimável apoio da Federação Espírita do Paraná (FEP), que acaba de cumprir 110 profícuos anos da sua fundação, conforme cartazes anexos.

 

    A entrada é franca e para todo o público.

 

    Sejam muito bem-vindos à Conferência Espírita com Divaldo Pereira Franco!

 

     Enrique Baldovino

 

---------------

 

RESUMO DO EVENTO

 

 

Nome: Conferência Espírita Pública com Divaldo Pereira Franco

 

Data: 05/10/2012 (sexta-feira)

 

Horário: 20h30min

 

Local: Hotel Golden Tulip Internacional Foz (ver endereço nos cartezes anexos)

 

Entrada: Franca

 

Promoção: 13ª URE (União Regional Espírita)

 

Apoio: FEP (Federação Espíriita do Paraná).

 

(Informação recebida em email de Enrique  Baldovino)

 

Cataratas de Iguaçu vista do  lado argentino. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Mediunidade - Atributo Humano

Miami, Flórida, Eua

 

 

(Informação recebida em email de Kardecian Spiritist Federation of Florida [[email protected]])

 

 

 

VI Seminario Espirita da Florida em

Orlando, Flórida, Eua

 

 

(Informação recebida em email de Kardecian Spiritist Federation of Florida [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Palestra com Oceano Vieira de Melo na FEESP falando sobre o lançamento do filme “E A Vida Continua...”  São Paulo, SP

 

(Texto recebido em email de  Magali Bischoff e fotos de

Magali Bischoff e Oceano Vieira de Melo)

 

Oceano Vieira de Melo em sua apresentação e público

 

No dia 09 de Setembro de 2012, a Federação Espírita do Estado de São Paulo recebeu o pesquisador, documentarista espírita, produtor e Diretor da Versátil Home Vídeo, Oceano Vieira de Melo, para realizar a palestra de divulgação do lançamento Nacional do filme “E A Vida Continua”, psicografado por Francisco Candido Xavier, pelo espírito André Luiz.

O salão Bezerra de Menezes e o andar mezanino estavam lotados, quase mil pessoas estiveram presentes na bela manhã de Domingo. Após a prece de abertura realizada por Sergio dos Santos Silva, diretor do Departamento de cursos abertos e educação continuada da FEESP, a mestre de cerimônia Mirim Ofir convida o Maestro Silvio Tancredi e o violinista Leandro Gomes, para a apresentação artística. As inesquecíveis canções de cinema, trilha musical dos filmes: “Em algum lugar do passado”, “Ghost” e “Cinema Paradiso”, foram muito bem apresentadas e recordadas pelo público emocionado.

Estiveram presentes, a Sra. Zulmira Hassessian diretora da Área de Ensino, Irene Bárbara Chaves presidente do Conselho Deliberativo da FEESP, Célia Veloso, diretora da área de divulgação, o Sr. Eli Andrade diretor da Casa Transitória e representando outras Instituições, a Sra. Julia Nezu, Presidente da União das Sociedades Espírita do Estado de São Paulo e a Sra. Nena Galvez e Francisco Galvez, amigos de Chico Xavier, ambos do Centro Espírita União.

O diretor Paulo Figueiredo, os atores Luiz Baccelli e Luis Carlos Félix, as atrizes Ana Rosa e Amanda Acosta, representavam a equipe do filme.

O público acompanhou uma retrospectiva do cinema Nacional e Internacional sobre a temática espírita e espiritualista, divulgadas através da sétima arte e também de documentários já produzidos. Oceano Vieira Melo exibiu uma sequencia de filmes e obras raras do cinema, documentados em DVDs históricos produzidos pela Versátil Home Vídeo. Montou uma historiografia dos trabalhos anteriores e qual o público atingido em cada um deles.

Entre os vídeos exibidos, acompanhamos as primeiras imagens gravadas de Chico Xavier psicografando e narrando a mensagem dos Espíritos.  A Sra. Nena Galvez foi convidada a subir no palco, e contar ao público sobre a visita de Chico na sua casa no litoral de São Paulo, local onde psicografou a obra “E A Vida Continua”, através do espírito André Luiz. 

Memória viva dessa amizade com Chico Xavier, a família Galvez, deixa parte desse material histórico no Acervo Chico Xavier, localizado no Centro Espírita União. Algumas das histórias contadas ao público, estão no livro “Chico Xavier, Luz em nossas vidas” da editora CEU  e no DVD " Chico Xavier em São Paulo” lançado em setembro pela Versátil  Vídeo Spirite .

Dna. Nena Galvez diz emocionada ao final do seu depoimento:

 “..os espíritas precisam conhecer melhor o legado de Chico Xavier deixado pelos espíritos através do seu trabalho e os jovens, devem conhecem o Chico no auge das suas atividades e não somente, ficarem com a lembrança da imagem do Chico velho, cansado e se despedindo de todos nós”.

O Diretor Paulo Figueiredo fala um pouco sobre o roteiro baseado na obra psicografada, seu encontro com o médium, com a obra e o envolvimento pessoal dos atores na divulgação da Doutrina Espírita.

“.. Eu não escolhi ninguém, na verdade, todos já estavam escolhidos” , disse emocionado ao público. Os atores subiram ao palco e falaram sobre a importância desse trabalho em suas vidas. Com destaque especial para Ana Rosa, que exibe nas telonas, o seu quinto trabalho com a temática espírita.

No encerramento foi exibido o trailer do filme, com data de estreia marcada para o dia 14/09 em todo o Brasil. O público mais consciente reconheceu a importância de comparecer nas salas de cinema no primeiro final de semana da estreia (fator decisivo para o sucesso de mais um importante trabalho na divulgação da Doutrina Espírita). Se o filme repetir o sucesso de público dos anteriores e permanecer em cartaz, aumentará a chance de ser exibido em rede aberta de televisão para mais de 30 milhões de expectadores, ansiosos por uma mensagem que consola, esclarece e edifica.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Fraternidade e Rede Amigo Espírita pela Internet e estará disponível em breve no site: http://www.redeamigoespirita.com.br/

Somos instrumentos da espiritualidade e quando nos unimos em torno da obra, pelo objetivo maior que é a divulgação dos princípios espíritas para a sociedade, podemos colaborar de forma mais efetiva. Os filmes espíritas propagam essa mensagem positiva que traz esperança, transforma através do conhecimento e liberta à luz da razão, para um maior número de pessoas.

Afinal, sabemos que um mundo melhor é feito de pessoas melhores e que precisamos avisar os habitantes desse velho mundo em transformação, que a morte não existe “E A Vida Continua”.

Grande abraço,

Magali Bischoff

Marketing & Comunicação           

Blog: www.cuidedoseumundo.blogspot.com/
Facebook e Fan Page: Magali Bischoff
Twiiter/ Linkedin/Youtube: Magali Bischoff

 

Aproveitamos o espaço, para divulgar a lista das salas de exibição, da estreia Nacional do filme : http://eavidacontinuaofilme.com.br/cinemas.htm (Essa lista pode sofrer pequenas alterações, você deve verificar a lista de filmes no cinema de sua cidade.)

Se acaso você está em uma cidade que não consta dessa lista, forme grupos e peça o filme para o seu exibidor, através de e-mail, telefone, internet ou pessoalmente nos cinemas. Quem foi na primeira semana, continue divulgando o filme nas redes sociais e levando mais amigos ao cinema. O boca a boca é muito importante.

 

 

Oceano Vieira de Melo e o Maestro Silvio Tancredi

 

 

Ana Rosa e Amanda Acosta

 

 

Oceano, na extrema esquerda, e os atores no palco

 

 

Amanda Acosta , Sergio dos Santos (FEESP) Luis  Carlos Felix; cartaz no saguão; diretores da FEESP; E A Vida Continua...

 

 

Maestro e o violinista- musicas de cinema; Magali Bischoff e José Aparecido dos Santos; Magali Bischoff e Paulo Figueiredo; os protagonistas.

 

 

Sonia e Oceano Vieira de Melo; Zulmira Hassessian - Diretora da Area de Ensino - prece final

 

 

 

 

 

Sarauta 2012 – comemorando o aniversário de Auta de Souza

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

2ª. Feira do Livro Espírita Macaense

Macaé, RJ

 

(Informação recebida em email de DIRCEU SANT ANA [[email protected]])

 

 

 

61ª. Semana Espírita de

Santo André, SP

21 A 28 DE OUTUBRO DE 2012

LOCAL: PARQUE REGIONAL PREFEITO CELSO DANIEL

AV. D. Pedro II, 940 – Bairro Jardim

TEMA CENTRAL: NA ERA DA TRANSIÇÃO: TRABALHO, SOLIDARIEDADE, TOLERÂNCIA.

 

 

Dia 21 – 15h00 - ABERTURA COM A INFÂNCIA

 

Dia 22 – (Segunda feira) – 20h00

Tema: Reequilíbrio e Defesas Espirituais

Conferencista: Suely Caldas Shubert / Juiz de Fora – MG

Parte Artística: Cantora  Paula Zamp / FEESP

 

Dia 23 – (Terça feira) – 20h00

Tema: Em tempos de transição – Você em suas Mãos

Conferencista: Dr. Alberto Ribeiro Almeida / Belém-PA

Parte Artística: Grupo Vocal Despertar – Santo André

 

Dia 24 (quarta feira) 20h00

Tema: Transição e Ecologia.

Conferencista: Manolo Quesada / SP - SP

Parte Artística: Coral Obreiros da Caridade – Santo André

 

Dia 25 (quinta-feira) 20h00

 

Tema: A Influência da Família para o Futuro da Humanidade

Conferencia Cantada: Vansan / SP - SP

 

Dia 26 – (sexta-feira) 20h00

Tema: Expiação ou Provação

Conferencista: Richard Simonetti/ Bauru - SP

Parte Artística: Coral União Em Busca da Paz – Santo André

 

Dia 27 – (sábado) 20h00

Tema: Na Era Da Transição: Trabalho, Solidariedade, Tolerância.

Conferencista: Dr. Eliseu Mota Jr. / Franca - SP

Parte Artística: Coral Cantares - Diadema

 

Dia 28 – (domingo) – 16h00

Tema: Vivendo o Evangelho na Era de Transição

Conferencista: Dr. André Luiz Peixinho / Bahia - BA

Parte Artística: Tenor Allan Vilches

 

(Informações em email da Use Municipal de Santo André repassado por Richard Simonetti)

 

 

 

Veja no blog do  SEI- Serviço Espírita de Informações:

Frente Parlamentar em Defesa da Vida

 

Acesse aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2012/09/frente-parlamentar-em-defesa-da-vida.html

 

 

 

 

I Encontro Estadual de Atendimento Espiritual com Ercília Zilli

Manaus, AM

 

 

 

(Informação recebida em email de Ercilia Zilli)

 

 

 

 

Noite de autógrafos e bate papo com o escritor e comunicador

Afonso Moreira Jr. São Paulo, SP

Afonso Moreira Jr.

Imagem Internet

 

Noite de autógrafos e bate papo com o escritor e comunicador da Rádio Boa Nova Afonso Moreira Jr. Falando do livro “Alma de Mulher em corpo de Homem”

Dia 20/09 – 18hs – na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo/SP 

tel: 3814-5811 - http://www.livrariadavila.com.br – Apresentação Musical: Vozes Eternas

É o primeiro evento espírita na Livraria da Vila, haverá coquetel e muito bate papo sobre a Doutrina Espírita.

 

(Informação em emails de Claudio Palermo e Regina Bachega)

 

 

 

 

XI Simpósio Espírita em Torno da Família

Uberaba, MG

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

15º. Encontro de Dirigentes e Trabalhadores da Casa Espírita

Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em email de Sonia Barsante)

 

 

 

 

Festa do Sorvete beneficente do Batuira

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

 Você é nosso convidado para prestigiar mais um evento social no Batuíra

 neste domingo, dia 16 de setembro, das 15 as 17 horas.

 

 Traga sua família. Convide seus amigos. Divulgue o evento para seus

 contatos.

 

 Estamos precisando de 7 padrinhos ou madrinhas para os potes de

 sorvete. Cada pote custa R$ 40,00.

 

 Convites individuais ao preço de R$ 6,00 podem ser adquiridos na

 recepção.

 

 Antecipo agradecimentos.

 

 Fraternal abraço,

 

 Sérgio Luís Haas

 

 *-*-*-*-*

 

 Batuíra convida para seu Festival de Sorvete neste domingo, dia 16 de

 setembro

 

 O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental convida toda a sociedade

 para mais um evento beneficente em prol da Entidade.

 

 Traga a sua família e venha degustar mais um delicioso sorvete e ainda

 colaborar com o Batuíra.

 

 Será neste domingo, dia 16 de setembro, das 15 horas às 17 horas nas

 dependências da Entidade.

 

 O músico e cantor Roberto Moreira estará animando o evento.

 

 No mesmo local e horário acontecerá mais um bazar beneficente com itens

 a partir de R$ 2,00.

 

 Marque na sua agenda:

 

 Dia: 16 de setembro das 15 h às 17 h

 Local: Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

 Endereço: Avenida Eurico Viana, Quadra 44, Setor Jardim Goiás, próximo

 ao Flamboyant Shopping Center

 Convite no local: R$ 6,00

 

 Informações: www.batuira.org.br ou 3281 0655 ou twitter: @BatuiraGO

 

 Prestigie e colabore com mais essa importante iniciativa. A renda será

 revertida para a reforma das enfermarias femininas e construção do

 centro de convivência feminino.

 Com R$ 40,00 você pode colaborar apadrinhando potes de sorvete.

 

 Contas para colaborar:

 

 Banco do Brasil, Agência 1610-1, Conta Corrente 115747-7

 Caixa Econômica Federal, Agência 1575, Conta Corrente 75600-2

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Bezerra News Week 37/2012

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Sep, 11, 2012

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"A fé é um clarão divino, refulgente, peregrino, que irrompe, trazendo a luz;

a caridade é a expressão da personificação do Mestre Amado - Jesus!"

(Casimiro Cunha)   


Miercoles 9:00pm - 09/12/2012

 

Bezerra Online at the BM Radio

http://www.spiritist.com/bwebradio

Alvaro Velez

Visión Espírita de la Salud y la Enfermedad


** Palestra em Portugues **

 

Sexta, 8:00pm 09/14/2012

 

Admir Serrano


  

Precurssores do Espiritismo Parte 2 - O Nascimento do Espiritismo


!!!!!   !!!!!

 

Muchas gracias a todos los que colaboraran con su tiempo para hacer de nuestro Bazar un gran suceso,

con la ayuda de todos tuvimos un ingreso de $ 700, lo que nos ayudara a sacarnos del rojo.

 

Gracias a todos que contribuyeran!!!

 

Junta Directiva BM

 

---------------------------------------------------------------

 

9:30AM - 11:30AM





CORAL GABLES

Coral Gables Home and Rehab - 7060 SW 8th Street, Miami, FL 33144


 

Domingos 10:00 am - 1:00 pm

 



Hair cuts by Irene Gomes

Please sign and get your # before, only 4 to 6 a day

 

Donation U$ 10.00

All donation will be to Kardecian Spiritist Center (Bezerra de Menezes center)


CONFERENCIAS PUBLICAS

 

10:00 AM  (English) Leonardo Rodriguez

 



 Chapter 16

" IT IS NOT POSSIBLE TO SERVE BOTH GOD AND MAMMON "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) Jose Augusto Chagas



Chapter 16

" NO SI PUEDE SERVIR A DIOS E A LAS RIQUEZAS " 


    

 


 

   

 


 

 


 


 


BezerraOnline Web Radio 



Queridos miembros y amigos, necesitamos voluntarios para nuestra actividad de la Radio Espirita, su compromiso sera de 2 horas o menos por semana. Varias posiciones disponibles.  No necesita experiencia.  Estaremos reuniéndonos el dia 23 de Septiembre, domingo a las 9 de la mañana.

Usted esta invitado. Participe y sea parte de nuestro equipo.



DOMINGO, 23 DE SETIEMBRE @ 9am



Mas informacion Luis Salazar - [email protected]  o llamar al 786-346-7709

 



BezerraOnline Web Radio, webcasting 24 hours-7 days a week,

spiritual-spiritist programming, offering programs in collaboration with Spiritists from around the world.

Disseminating Spiritism in three languages, reaching everywhere through the world wide web.

 INFORMA - EDUCA - CONSUELA -  MOTIVA

Escuche BezerraOnline Web Radio 24 horas/7 dias por semana en

www.spiritist.com    or

http://www.spiritist.com/bwebradio




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI


 

 

 

 

Festival de Tortas em prol do G.E.A. Paraíso do Bem

Barbacena, MG

 

 

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

 

 

Gislaine fez um passo-a-passo de Artesanato no Artnet

 

Nossa irmã espírita Gislaine Pascoal Yokomizo, residente em Jacareí, SP, é uma das colaboradoras na edição e envio deste email Noticias do Movimento Espírita. Além disso trabalha com artesanato, cuja renda liquida ela doa para entidade espírita da cidade onde mora. Por indicação de internautas ela foi convidada para participar do programa Artnet,  onde faz um quadro  passo-a-passo de artesanato,  logo após especialistas falarem de Terapia Ocupacional. Assista a interessante participação dos convidados no link abaixo:

http://artesanatodagica.blogspot.com.br/2012/09/meu-primeiro-programa-de-artesanato.html

 

A apresentadora Ane Matos

 

Gislaine Pascoal Yokomizo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP