Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira,  20 de setembro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/SETEMBRO/20-09-2012.htm

 

 

 

 

Jésus, o poeta das chagas redentoras

 

Jésus Gonçalves

Publicado no jornal  Folha da  Região

Araçatuba, SP,   19/9/2012,  pag. A2.

 

 

 

Ismael Gobbo

 

No momento em que nova campanha para diagnosticar precocemente casos de Hanseníase é iniciada em todo o Estado de São Paulo (17 de setembro a 10 de outubro, em escolas municipais e estaduais, na faixa etária de 5 a 15 anos), a partir de campanha nacional contra doenças negligenciadas, é oportuno resgatar referências de um vulto respeitado e homenageado no movimento espírita. E que inspirou o nome a muitas instituições e iniciativas.

Jésus Gonçalves nasceu em Borebi (SP), aos 12 de julho de 1902, e foi batizado como “Jesus”. Segundo o historiador Eduardo Carvalho Monteiro, foi ele, depois de desencarnado, que pediu a nova grafia, pois se considerava indigno de ostentar o mesmo nome do Rabi da Galileia.

A vida de Jésus foi marcada por provas acerbas desde a mais tenra idade. Ficou órfão da mãe, Josepha Mendes, aos três anos, e foi morar com um tio na cidade de Agudos. Depois, em Borebi, aos 14 anos, enfrentou a faina de trabalhador rural. Perdeu o pai João Gonçalves em 1917, e em 1919 mudou-se para Bauru, indo trabalhar na tesouraria da prefeitura, além de participar da banda da cidade. Em 1920 casou-se com a viúva e mãe de dois filhos Theodomira de Oliveira, que lhe daria mais quatro rebentos.

Tudo caminhava em clima de normalidade até o ano de 1930, quando sofreu dois duros golpes: foi diagnosticado como portador de Hanseníase e perdeu a esposa. Aposentou-se e levava a vida na companhia dos seis filhos até se unir maritalmente à dona Anita Vilela, um anjo bom em sua vida.

Para não ser recolhido de imediato a um estabelecimento destinado aos leprosos, o compadre João Martins Coube levou a família para viver em sua propriedade rural, de onde passou a retirar o pão de cada dia. Mas, a doença insidiosa não lhe dava trégua, agravando-se, exigindo mais cuidados e retirando-o abruptamente do convívio social e familiar.

No dia 16 de agosto de 1933 foi internado no Asilo-Colônia de Aymorés, em Bauru, destinado ao tratamento de leprosos. Jésus e o filho Jaime, também suspeito da doença passaram a morar nessa colônia.

Fato digno de nota é a mulher Anita, saudável, ter pleiteado, e depois de longa luta junto aos órgãos do governo ter tido a permissão para ir morar com Jésus naquele leprosário.

Mesmo revoltado com a vida e com Deus – costumava dizer-se ateu – levou sua contribuição aos companheiros de infortúnio. Inteligente, ele transferiu seus dotes de teatro, jornalismo, música e poesia para proporcionar um pouco de alegria àquelas criaturas presas à solidão e ao abandono. Criou a Jazz Band de Aymorés, em que tocava clarineta; fundou o jornal O Momento e grupos de balé e de teatro.

Em 1937, buscando um melhor tratamento, Jésus partiu com destino a Guarulhos, para internar-se no Hospital Padre Bento, que gozava de grande conceito para tratamentos da espécie. Todavia, em plena viagem sentiu o agravamento das dores no fígado, sendo obrigado a fazer uma parada para descanso no Hospital Pirapitingui, em Itu, que também atendia leprosos. Ali permaneceu e levou avante tudo o que já fizera em Aymorés, inclusive montando uma emissora de rádio.

Idealista, mas revoltado ao extremo, não dava atenção às palavras de Ninita, uma médium espírita também doente que buscava consolar o seu espírito endurecido, até que no dia 3 de março de 1943 um fato inusitado aconteceu. Durante o velório de sua mulher Anita, uma médium presente lhe transmitiu uma mensagem da própria esposa, que acabara de desencarnar. Entre outras palavras carinhosas, disse: “velho, não duvides mais. Deus existe”.

A partir daí e de outros acontecimentos, Jésus se converteu ao Espiritismo. Casou-se com Ninita e fundou, aos 16 de dezembro de 1945, a Sociedade Espírita Santo Agostinho, com autorização da direção do hospital, em Itu. O trabalho dele ganhou expressão nacional, e passou a receber caravanas de visitantes de todo Brasil, em solidariedade aos que começavam a viver uma nova realidade, mesmo em meio ao sofrimento.

Jésus Gonçalves desencarnou aos 16 de fevereiro de 1947. Não por acaso é conhecido no meio espírita como “o poeta das chagas redentoras” e “o apóstolo de Pirapitingui”. Uma história de transformação iniciada há 110 anos.

 

Ismael Gobbo é funcionário público aposentado e trabalhador na Aliança Espírita Varas da Videira, em Araçatuba. Descreve esta Face Espírita para publicação exclusiva na Folha da Região.

 

 

 

A Banda da Colônia Aimorés. Jésus Gonçalves, na extrema esquerda, tocava clarineta.

Foto do acerto de Jaime Prado, Bauru, SP.

 

 

 

Encontro Estadual de Espiritismo 2012

Salvador, BA

 

(Informações recebidas em email de Magali Bischoff)

 

 

 

3º. Simpósio de Medicina e Espiritualidade e Agenda do ASBL

Luxemburgo

 

(Informação recebida em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

 

 

Eventos espíritas públicos programados para setembro e outubro de 2012

Londres, Reino Unido

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

 

 

 

Registro. Exitosa visita del Dr. Andrei Moreira en Guatemala 17 y 18 Septiembre-resumen de actividades

Andrei Moreira na Escola  Luz e Caridade, Guatemala

 

Exitosa Visita del Dr. Andrei Moreira a Guatemala en Septiembre 2012 puedes ver más información en la página http://www.guatespirita.org/ con gratitud hacia Dios por la bondad infinita de haber tenido en nuestro bello país Guatemala al Dr. Andrei Moreira presidente de la Asociación de médicos espiritas de Minas Gerais, fueron dos días pero fueron días llenos de brillo y amor fraternal en cada palabra compartida, en cada entrevista y/o conferencia realizada sobre las enseñanzas de la Doctrina Espirita basadas en el amor incondicional que Jesús de Nazareth ejemplifico con su vida; Lunes 17 por la mañana tuvo una entrevista en la Radio Punto 90.5 f.m, entrevista que  fue transmitida  en directo por internet www.radiopunto.com en el Programa que se llama "Con Sentido Humano", luego a las 19:00 horas el mismo día  el Dr. Moreira presento su conferencia EUTANASIA en el Colegio de Médicos y Cirujanos de Guatemala donde asistieron : psiquiatras, psicólogos, médicos especialistas de diversas ramas, así como médicos generales y paramédicos; el Martes 18 presento su conferencias CURA Y AUTOCURA en la Escuela Heliosóphica Luz y Caridad en la ciudad de Guatemala, a las 19:00 horas; las dos conferencias  fueron transmitidas en directo por TVCEI   gracias al apoyo del Consejo Espirita Internacional CEI en el canal 6. Así mismo el Dr. Moreira presento y autografió su libro en español CURA Y AUTOCURA- Una Visión Médico Espirita- para todos los Guatemaltecos así como a hermanos que viajaron desde Tapachula México para poder participar y escuchar dichas conferencias en Guatemala.

 

 Agradecemos al querido Dr. Andrei Moreira por su bondad llena de amor hacia todos sus hermanos en Guatemala, rogando al Padre Creador que en su infinita bondad ilumine su camino y que muy pronto podamos contar nuevamente con su presencia  en tierras guatemaltecas, abrazos con amor fraterno de parte del equipo de trabajo  de la Escuela Heliosóphica  Luz y Caridad y de Cadena Heliosophica Guatemalteca. 
--

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

 

(Informações e fotos recebidas em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]])

Andrei Moreira e público na Luz e Caridade

Dr. Andrei Moreira presentando su Libro en Colegio de Medicos y Cirujanos Guatemala; Dr. Andrei Moreira en Guatemala 2012-en TVCEI canal 6; Dr. Eduardo García Escobar ExPresidente del Colegio de Médicos Dr. Erick Von Ahn Psiquiatra Dr. Andrei Moreira y Dr. Edwin Bravo; Dr. Andrei Moreira en Guatemala 2012-presentando su Libro Cura y Autor cura en Escuela Heliosóphica Luz y Caridad Gutemala

Dr. Andrei Moreira en Guatemala 2012-compartiendo y autografiando su libro con personas representates de Guatemala EL PUEBLO INDIGENA; Dr. Andrei Moreira en Guatemala 2012-EUTANASIA en el Colegio de Médicos y Cirujanos de Guatemala

 

 

 

 

Palestra com Dra. Irvênia Prada no CEJK

São Paulo, SP

 

Dra Irvenia Prada

Imagem Internet

 

Assunto: Palestra: "Ciência e Espiritualidade. Contribuição da Doutrina Espírita" com Irvenia Prada - Sábado 22-Setembro - as 17:00 hs

 

 

Prezado Amigo (a), gostaríamos de convidá-lo a participar da:

 

Palestra: "Ciência e Espiritualidade. Contribuição da Doutrina Espírita" com  Irvenia Prada - Sábado 22-Setembro - as 17:00 hs

 

Local: Centro Espirita  Jesus e Kardec (CEJK), Rua Coronel Melo de Oliveira, 289  - Perdizes


Gratuito - Vagas limitadas - Necessário fazer inscrição pelo telefone 11 3675-7205

 

FAVOR chegar 30   minutos antes - www.cejk.org.br     e    facebook

 

Evangelização Infantil, Sábado  9:00 horas. 

 

Passes.............................:    Segunda 20:00 horas / Quarta 15:30 horas / Sábados 9:00 horas

Curso Doutrina Espirita..:   Terça 16:00 e 20:00 hs / Quarta 20:00 hs / Sábado 10:30 hs

Curso de Médiuns...........:    Sexta 20:00 hs

 

Conheça nossa Livraria Espirita

Rua Caraibas, 1062 - fundos - Perdizes

 

(Informação recebida em email de cejk Centro Espirita Jesus e Kardec [[email protected]])

 

 

 

 

17ª. Semana Espírita de

Barbacena, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Adriano Barroso [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras com Luiz Augusto Macedo

Regiões noroeste e araraquarense

CONVITE DE PALESTRAS

 

LUIZ AUGUSTO MACEDO, ADVOGADO, PALESTRANTE ESPÍRITA, TAMBÉM REQUISITADO COM TEMAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES, ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA. ([email protected])   

 

 

DIA: 08 DE SETEMBRO DE 2.012 – SÁBADO ÀS 19:30 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E LUZ”

ENDEREÇO: RUA FERRERINHA, 256, SANTO ANTONIO DO ARACANGUA, SP

TEMA: “AMOR AO PRÓXIMO”

CONTATO: RENATA     (18) 9744 – 1033      MARIA ELIZA    (18) 9163 – 3005   

 

DIA: 19 DE SETEMBRO DE 2.012 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA PAZ

ENDEREÇO: RUA DR. ADHERBAL V. RIBEIRO, S/N, CENTRO, NHANDEARA, SP

TEMA: “SAMARITANOS”

CONTATO: SILVANA  [email protected]

    

DIA: 22 DE SETEMBRO DE 2.012 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “QUE É DEUS?”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 23 DE SETEMBRO DE 2.012 – DOMINGO ÀS 09:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “CAMINHO DE LUZ”

ENDEREÇO: RUA COROADOS, 255, BREJO ALEGRE, SP

TEMA: “AMOR AO PRÓXIMO”

CONTATO: FABIANA     (18)   9600 - 1767

 

DIA: 24 DE SETEMBRO DE 2.012 – SEGUNDA-FEIRA  ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC” – BIRIGUI, SP.

ENDEREÇO: AV. EUCLIDES MIRAGAIA, 178 (PRAÇA ALLAN KARDEC)

TEMA: “QUE É DEUS?”

CONTATO: RICARDO   (18) 9714 – 2589          [email protected]

       

DIA: 02 DE OUTUBRO DE 2.012 – TERÇA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “DR. BEZERRA DE MENEZES”

ENDEREÇO: RUA SEIS DE JUNHO, 286, GUARARAPES, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: MARLY (18) 3606 – 1082     VILMA CORREA   (18) 3606 – 1515    [email protected] 

 

DIA: 03 DE OUTUBRO DE 2.012 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “DR. BEZERRA DE MENEZES”

ENDEREÇO: RUA OSCAR RODRIGUES ALVES, 152, ARAÇATUBA, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ELIANA    [email protected]  

 

DIA: 16 DE OUTUBRO DE 2.012 – TERÇA-FEIRA ÀS ?0:00 HORAS

LOCAL: ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA MISSIONÁRIOS DA LUZ

ENDEREÇO: RUA: ITÁLIA, 88, BAIRRO DAS NAÇÕES, FERNANDÓPOLIS, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: LUIZ CARLOS  (17) 9704 – 3334

 

DIA: 17 DE OUTUBRO DE 2.012 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA “CIRINÉIA”

ENDEREÇO: RUA NABOR NEUDES, 448, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP

TEMA: “AMOR AO PRÓXIMO”

CONTATO: ANTONIO BALISTA    [email protected]    SILVANA  [email protected]

 

DIA: 22 DE OUTUBRO DE 2.012 – SEGUNDA-FEIRA  ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC” – BIRIGUI, SP.

ENDEREÇO: AV. EUCLIDES MIRAGAIA, 178 (PRAÇA ALLAN KARDEC)

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: RICARDO   (18) 9714 – 2589          [email protected]

 

DIA: 26 DE OUTUBRO DE 2.012 – SEXTA-FEIRA  ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “RAYMUNDO MARIANO  DIAS”

ENDEREÇO: RUA BANDEIRANTES, 183 – BIRIGUI, SP.

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ISABEL CRISTINA                    [email protected]

 

DIA: 04 DE DEZEMBRO DE 2.012 – TERÇA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

ENDEREÇO: RUA BENEDITO GUGLIARDI, 291, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: VALQUÍRIA FIGUEIRA  (17) 3227 – 7473

 

(Informações recebidas em email de Luiz Augusto Macedo)

 

 

 

 

Palestra com Rogério Fernando no Núcleo Espírita Chico Xavier

São Paulo, SP

 

"A PALAVRA COMO INSTRUMENTO DE FELICIDADE"

COM ROGÉRIO FERNANDO

PROJETO O GRUPO ESPÍRITA EM FOCO

 


"O GRUPO ESPÍRITA EM FOCO"
 
PALESTRAS ESPECIAIS TODOS OS ULTIMOS SÁBADOS DE CADA MÊS  
 
TEMAS DIVERSOS DIRECIONADOS PARA TRABALHADORES, COLABORADORES, DIRIGENTES E FRENQUENTADORES

 
 Dia 29/09 - Tema: A Palavra como Instrumento de Felicidade Palestrante: Rogério Fernando  
 

 
TEMAS JÁ DESENVOLVIDOS
 
"MELINDRES NO CENTRO ESPÍRITA"
 
"CONVIVÊNCIA NA CASA ESPÍRITA"
 
"OS TRABALHADORES DA ULTIMA HORA"

 

"O FUNCIONAMENTO DA CASA ESPÍRITA"

 

"O QUE ESPERAR DA CASA ESPÍRITA"


 

“Os grupos são indivíduos coletivos que devem viver em paz como os indivíduos, se realmente são espíritas. Eles são os batalhões da grande falange. Ora, o que será feito de uma falange cujos batalhões se dividirem?”


“ O que digo das dissidências entre grupos vale, igualmente, para as que possam haver entre os indivíduos. Em semelhante circunstância, a opinião das pessoas imparciais é sempre favorável àquele que dá provas de maior grandeza e de generosidade. Aqui na Terra, onde ninguém é infalível, a indulgência recíproca é uma conseqüência do princípio da caridade que nos leva a agir para com os outros como quereríamos que os outros agissem para conosco.” (Allan Kardec – Viagem Espírita de 1862)  
 
LOCAL: NÚCLEO ESPÍRITA CHICO XAVIER    HORÁRIO: 20:.00 HORAS
 
RUA ANTONIO CALIXTO FILHO, 17
 
VILA DIRCE - CARAPICUÍBA
 
ATRÁS DO MERCADO TODO DIA - ROTATÓRIA DA AVENIDA INOCÊNCIO SERÁFICO
 
ESPERAMOS TODOS COM ALEGRIA 
 
DIVULGUEM!

 

(Informações recebidas em email de ROGERIO FERNANDO SILVA [[email protected]])

 

 

 

 

1785º. Encontro Fraterno Auta de Souza

Japeri, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Grupo Espírita Chico Xavier - Seropédica RJ [[email protected]])

 

 

 

 

Página do site Outro Lado divulga a CONEAN 2012

Araçatuba, SP

 

Acesse aqui:

http://outroladohomepage.com.br/Conean2012.html

 

 

 

 

 

Agenda de palestras espirita

com Paulo Henrique Bueno

 

(Informações recebidas em email de Paulo Henrique Bueno)

 

 

 

 

Leia o boletim do CEI – Conselho Espírita Internacional

 

O boletim ja está no site: http://intercei.com/boletim/

 

O link direto para fazer o download: http://intercei.com/wp-content/uploads/2011/07/Bol_-CEI_geral_45_FINAL.pdf

 

Abracos,

 

Konrad Jerzak

 

 

 

 

Palestra Musicada com Vansan

Promissão, SP

Meus amigos, ainda dentro da programação da confraternização dos

Grupos Espíritas  Promissenses, que acontece entre os dias 21 a 29 de

Setembro, temos a alegria de convidá-los para uma noite de arte e

encanto, no dia 27/09 as 19:30h estaremos recebendo o músico Vansan,

que nos brindará com a  arte divinizada que consegue  elevar os nossos

sentimentos, sensibilizando aos nossos corações com sua musicalidade

e emoção. E para a festa ser completa, precisamos da sua presença

vibrante em alegria e amor.

Venha estar conosco!

Entrada gratuita

 

Casa do Caminho Dr. Bezerra de Menezes

Av. São Carlos, 163 - Jardim São João - Promissão / SP

 

Grande abraço,

Nice Silva

 

(Informação recebida em emails de Nice Silva e de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

3º. Encontro de Evangelização de Espíritos

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Temas para 2013 e Ação Conjunta 23º. – 14º. CEU

Rio de Janeiro, RJ

 

http://www.ceerj.org.br/portal/artigos/66-diversos/1492-sexo-artigo-de-compra-e-venda

O tema "Sexualidade" é o eixo que permite aqui uma discussão muito mais ampla, dos conteúdos da evangelização do jovem e da criança ao papel dos pais e, também assim, das reuniões espíritas em que estes responsáveis são atendidos.

Podemos, então, dizer que há uma grande ligação temática, ao se estudar a sexualidade, com a proposta fundamental do Espiritismo. Será?

Esta e outras discussões em torno do trabalho em nossas casas espíritas, serão temas de nossos encontros do 23ºCEU, em nossas reuniões administrativas e nos encontros de capacitação da área de educação espírita em 2013.

Está aberto o espaço para que as casas espíritas levem propostas de temas, problemas, projetos etc. para nossos encontros em 2013. Será um ano monumental em aproveitamento dos espaços de construção do conhecimento espírita a benefício de cada um de nós, dirigentes de instituições, bem como, em nos tornando melhores, mais preparados, possamos conduzir discussões nas casas que estimulem os frequentadores de todas as idades ao autoconhecimento, à sua melhoriabio-psico-socio-afetivo-espiritual:

A construção do SER integral, que sabe quem é, de onde vem e para onde quer ir. Que conhece sua destinação magna.

Nossos próximos momentos de discussão serão ainda neste ano:
Dia 23/9, na reunião do 23ºCEU (GEHC, rua Licínio Barcelos 168 Irajá, tel.: 2471-2584), às 15:30h.

Dia 8/11: Avaliando nossos trabalhos na casa espírita, com Nilda Negreiros. Local: CECA, rua Marambaia 83 Irajá, às 19:30 h (com tradicional lanche às 19 h).

Dia 11/11: Seminário de Educação Espírita - conhecendo experiências úteis para nossos projetos pedagógicos nas instituições espíritas. A partir de 20/9 inscrição no site do CEERJ (corra porque serão apenas 200 vagas para todo o estado do Rio).
Local: CEERJ, rua dos Inválidos 182 Centro, às 8:30 h.
Teremos lá um momento com José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte (Portugal) e a experiência de uso dessa abordagem em atividades da COMEERJ, realizadas pelo REUNIR VIII, com Ana Rosa Airão.

Ricos momentos para um fim de ano produtivo e preparatório de um 2013 de muita ação de melhoria em nossas atividades de estudos doutrinários e ação espírita.

Afetuoso e sorridente abraço,
Heitor Mendes
23ºCEU/CEERJ-Educação
9873-2483

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

Aléia das palmeiras no Palácio do Catete, Rio de Janeiro, RJ

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Palestra com Vladimir Polizio no C.E.  “Paz e Amor”

Americana, SP

 

VLADIMIR POLÍZIO

(Jundiaí, SP)

 

 

TEMA:  MAGNETISMO – O poder invisível

O magnetismo, também conhecido como afinidade, atração, é um poder invisível que envolve a vida. Nem sempre entendido, exerce influência em muitos acontecimentos e explica certas preferências ou resultados obtidos em função de diferentes iniciativas. Este livro, didático e ilustrado, é fruto das pesquisas do autor, que reúne exemplos e casos resultantes dessa intensa força. O expressivo embasamento científico e doutrinário torna-o obra de referência para quem deseja estudar o assunto. 

 

DIA:               25/SETEMBRO/2012

                       TERÇA-FEIRA

HORÁRIO:   19h:45m

 

LOCAL:        CENTRO ESPÍRITA     “PAZ  E  AMOR

                       R: Luiz Delben n.o 30 – V. Medon – Americana – SP

 

(Informações recebidas em email de Paulo Renato [[email protected]])

 

 

 

 

A arte de contar histórias no C.E. Chico Xavier

Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Cida Vayda [[email protected]] e de Rosana [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras no Centro Espírita André Luiz

Alfenas, MG

 

(Informação em email da Use Taubaté repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Bezerra News Week 38/2012

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Sep, 18, 2012

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"A humildade é a chave de nossa libertação."

(Emmanuel - Chico Xavier, do livro: LUZ NO LAR)


Miercoles 9:00pm - 09/19/2012

 

Bezerra Online at the BM Radio

http://www.spiritist.com/bwebradio

Jose Augusto Chagas

No se puede servir a Dios y a las riquesas


** Palestra em Portugues **

 

Sexta, 8:00pm 09/21/2012

 

Jose Augusto Chagas


  

Devassando o Perispírito


DOMINGO 09/23/2012



BezerraOnline Web Radio Meeting @ 9:00am



Queridos miembros y amigos, necesitamos voluntarios para nuestra actividad de la Radio Espirita, su compromiso sera de 2 horas o menos por semana. Varias posiciones disponibles.  No necesita experiencia.  Estaremos reuniéndonos el dia 23 de Septiembre, domingo a las 9 de la mañana.

Usted esta invitado. Participe y sea parte de nuestro equipo.



Mas informacion Luis Salazar - [email protected]  o llamar al 786-346-7709 



----------------------------------------------------



9:30AM - 11:30AM





PALMETTO

Palmetto Subacute Care Center - 7600 SW 8th Street, Miami, FL, 33144 


 

10:00 am - 1:00 pm

 



Hair cuts by Irene Gomes

Please sign and get your # before, only 4 to 6 a day

 

Donation U$ 10.00

All donation will be to Kardecian Spiritist Center (Bezerra de Menezes center)


CONFERENCIAS PUBLICAS

 

10:00 AM  (English) Margarita Rodriguez

 

Chapter 17

" BE PERFECT "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) Luis Salazar



Chapter 17

" SED PERFECTOS "




 


BezerraOnline Web Radio

 



BezerraOnline Web Radio, webcasting 24 hours-7 days a week,

spiritual-spiritist programming, offering programs in collaboration with Spiritists from around the world.

Disseminating Spiritism in three languages, reaching everywhere through the world wide web.

 INFORMA - EDUCA - CONSUELA -  MOTIVA

Escuche BezerraOnline Web Radio 24 horas/7 dias por semana en

www.spiritist.com    or

http://www.spiritist.com/bwebradio




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI


 

 

 

 

Palavras sobre um Divulgador

 

Dermeval Carinhanha

 

 

Caros amigos,

 

Gostaríamos de compartilhar algumas palavras sobre nosso querido amigo Otávio Franklin da Cunha Neto, de Itapira-SP, que recentemente desencarnou, cumprindo, assim, mais uma etapa da vida do espírito na Terra.

 

Nosso abraço,

 

Dermeval

 

“Palavras sobre um Divulgador”

 

Diz o ditado que basta morrer para que seu trabalho seja reconhecido. Talvez ele carregue alguma razão em muitos casos, mas certamente não no caso de nosso amigo Otávio, ou Cunha, como gostava de ser chamado. Meu primeiro contato com esse idealista e interessado na propagação das ideias espíritas foi em fevereiro de 2010. Por indicação de Orson Carrara, de Matão, SP, outro grande trabalhador espírita, Cunha convidou-se para uma palestra durante o Mês Espírita de Itapira, SP. “Chegue mais cedo para um café da tarde em nossa casa”, disse, ao telefone, ao acertarmos os últimos detalhes sobre o encontro. E, de fato, ao chegarmos, eu e minha esposa, encontramos o Cunha, junto de sua querida esposa Eliane, sorridente e hospitaleiro, pronto para uma boa conversa ao pé da mesa, sobre os mais variados assuntos, todos eles, claro, ligados ao Espiritismo e sua divulgação. Mas ninguém precisava ser um expositor espírita para que, mesmo residindo fora de Itapira, conhece-lo. Bastava ter um e-mail. Cunha era um entusiasmado e dedicado distribuidor de notícias por e-mail. Com seu estilo inconfundível, SEMPRE ESCREVENDO EM LETRAS MAIÚSCULAS, suas mensagens sobre notícias, palestras, eventos, artigos, etc., eram uma constante em minha caixa postal, e de também centenas, talvez milhares, de outros espíritas espalhados pelo mundo. Confesso que nem sempre as lias, mas sabia que, se houvesse necessidade de me inteirar sobre as pessoas, ideias e fatos que circulavam no meio espírita, bastava abri-las. Mais ainda, se desejasse que uma notícia fosse levada ao conhecimento de outros espíritas, bastava lhe enviar um e-mail. Não demorava muito e lá chegava a mesma mensagem na caixa de entrada, distribuída pelos cliques do Cunha ou, como vim a saber em uma das vezes que retornei a Itapira, pela Eliana, que, além de colaborar enviando notícias de seu próprio endereço, por vezes também acessava o e-mail do marido para enviá-las, em um trabalho coletivo como coletivo também o ideal de nosso amigo. Quando o assunto era divulgação do espiritismo pela internet, e por fazer parte de uma Associação de Divulgadores, isso era uma constante, lembrava com muito carinho do trabalho sério, simples e que, se não fosse pelo nome do remetente dos e-mails enviados, poderia ser considerado anônimo, feito por esse verdadeiro Divulgador do Espiritismo, no sentido mais belo e completo do termo. Assim, pois, esse texto possui senão o objetivo de registrar na História do Espiritismo um dos inúmeros exemplos de companheiros idealistas que se dispuseram a contribuir com a marcha das ideias espíritas. Que ele possa inspirar outros tantos no futuro, da mesma forma que exemplos anteriores tem nos inspirado nos dias de hoje. Todavia, a maior honra que poderíamos prestar a esses idealistas do Espiritismo consiste em observar atentamente as ideias que tanto lhes chamavam a atenção, a ponto de desejarem que fossem conhecidas e compartilhadas pela sociedade em geral. Dar-lhes a devida seriedade, e não considerá-las apenas como ensinamentos depositados nas prateleiras de bibliotecas. Foi com esse intuito que, tão logo soubemos dos acontecimentos com nosso Cunha, decidimos solicitar aos bons espíritos a possibilidade de colocar-nos em contato com ele, ou ao menos obter informações que contribuíssem com o esclarecimento geral. Esperamos, assim, que, da mesma forma que seus e-mails, a mensagem a seguir, ditada por um espírito amigo, possa alegrar e inspirar outros companheiros espíritas, ilustrando que, de fato, a morte do corpo biológico não põe fim à vida humana.

 

Dermeval Carinhana, em nome dos companheiros do Instituto de Estudos Espíritas “Wilson Ferreira de Mello” e da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas.

 

---*---

 

“Eu desejo a vocês uma boa noite. Muita paz, muita esperança. E vim aqui em nome de nosso irmão, que sei que bem o querem, agradecer as orações. Já mandamos informações aos seus familiares, mas nós gostaríamos de agradecer por todas as orações que o irmão tem recebido. Ele estará em breve tendo a possibilidade de visitar os lares espíritas nos quais for chamado para contribuir, para continuar contribuindo, para oferecer a sua experiência desse momento. Então, como vocês o chamaram, não o esqueceram, tiveram essa iniciativa de contato, será de bom grado que ele esteja, em breve, aqui. Mas, de momento, nós gostaríamos de agradecer, de coração, as preces que temos recebido, porque as preces nos ajudam muito a fortalecer o nosso irmão. Toda passagem, por mais que se conheça o fenômeno da morte e do mundo espiritual, carrega em si uma dose de pressão grande, e que dá muitas vezes ao espírito uma necessidade de repouso. Portanto, irmãos amigos, em nome de nosso irmão estou aqui para agradecer as orações que muitos fizeram, e pedir para que a porta esteja aberta para a presença desse irmão no momento propício, que eu acredito que seja muito em breve. É isso companheiros amigos que eu, um acompanhante de sua trajetória, vim aqui para falar. Mais uma vez agradecemos de coração, e nunca se esqueçam de orar por todos e por vocês mesmos, porque já falaram certa vez que se soubéssemos a força que tem a oração, jamais deixaríamos de orar. É isso que vim falar a vocês e agradecer meus irmãos. Esperem, porque ele espera ansioso para estar de pé, firme para poder contribuir novamente, continuar contribuindo. Que Deus abençoe a todos e muito obrigado, mais uma vez.”

 

Antônio

 

Mensagem recebida em 04/09/2012 no Instituto de Estudos Espíritas “Wilson Ferreira de Mello”, em Campinas-SP.

 

Otávio Cunha

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP