Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira,  21 de setembro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/SETEMBRO/21-09-2012.htm

 

 

 

 

 

XXVI Encontro Fraternal com Divaldo Franco na

 Creche Amélia Rodrigues. Santo André, SP

 

No dia 30 de setembro acontece o XXVI Encontro Fraternal com Divaldo Franco na Creche Amélia Rodrigues. Divaldo Franco reserva uma data da comprometida agenda anual para o Encontro Fraternal na Amélia Rodrigues. Tamanha consideração dá-se além do carinho pelo público, a fiel amizade com Miguel e Terezinha Sardano, presidente e vice do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes de Santo André.

O objetivo do evento é promover momentos de profunda reflexão e espiritualidade. A abertura dos portões será às 8h e às 9h tem início o minisseminário. À tarde a programação inicia às 13h com apresentações artísticas, segue às 15h com autógrafos e cumprimentos e às 18h acontece à palestra de encerramento,

A entrada é gratuita, com estacionamento no local (Rua Silveiras, 17, Vila Guiomar – Santo André, São Paulo), livraria e lanchonete. Mais informações pelo telefone (11) 3186-9766 e 3186-9788.   

 

Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, dirigida por Miguel de Jesus Sardano, em Santo André, SP.

Terezinha e Miguel de Jesus Sardano ladeando Divaldo Pereira Franco em homenagem a este

prestada no aniversário de 25 anos do Encontro Fraterno.

 

 

 

 

Palestras espíritas com Jamiro dos Santos Filho

Araçatuba e Clementina, SP

setembro 2012

 

Dia 21/09/2012, sexta-feira, 20 horas

Aliança Espírita Varas da Videira

Rua Bernardino de Campos, 363, centro

Araçatuba, SP

Tema: “Um Estranho Convite”

 

Dia 24/09/2012, segunda feira, às 20 horas

Associação Espírita “Amor e Caridade”

Rua K, S/No.

Clementina, SP

Tema: "Tente outra vez".

 

Dia 26/09/2012, quarta-feira, às 20 horas

Centro Espírita Irmã Angélica

Rua Tancredo de Paiva Morel, 511 – Jardim Sumaré

Araçatuba, SP

Tema: “Um Estranho Convite”

 

 

(Informações em email de Graça Rodrigues)

 

 

 

 

Em defesa da Vida – Seminário sobre Ciência e Religião

 Niterói, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

CONEAN 2012 – Confraternização Espírita da Alta Noroeste

Araçatuba, SP

 

 

 

 

acesse a ficha de inscrição aqui:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dDVTdVZpRHIxZEdkcTJDZ05HU3F2akE6MQ

 

 

(Informação recebida em email de Roberto Cesar dos Santos [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra musical com Vansan no Grupo Espírita da Fraternidade

Araçatuba, SP

 

(Informação recebida em email de Robson Frederico Cunha)

 

 

 

 

Registro. Palestra com Dr. Laércio Furlan: “Autodescobrimento e os Mecanismos de Defesa do EGO”.  Curitiba, PR

 

Caros amigos,


O registro audiovisual da nossa última palestra esta disponível no site e no nosso canal do YouTube:

http://www.ameparana.org/palestra-autodescobrimento-e-os-mecanismos-de-defesa-do-ego/

 



E aproveitamos para relembrar que a nossa próxima palestra será no dia 10/10/2012, com o tema “A CONSCIÊNCIA DO PACIENTE DURANTE A EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE”. com o Dr. LAÉRCIO FURLAN – Fundador da AME PARANÁ e Professor aposentado de Cardiologia da UFPR, as 20Hrs, no Auditório da CECC.

Temas a serem abordados:
– Pode-se estudar a morte na EQM? (Fenwick);
– A EQM é equivalente a morte? (Parnia);
– Pesquisas de Moody, Fenwick, Parnia, Bozzano, Ring e Morse;
– Consciência do Paciente na EQM.
– Como a Doutrina espírita explica o fenômeno da EQM?

Informações:
Data: 10 de Setembro de 2012 - 4º Feira - 20 Horas
Tema: "A CONSCIÊNCIA DO PACIENTE DURANTE A EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE"
Expositor: LAÉRCIO FURLAN
Local: CENTRO MÉDICO HOMEOPÁTICO SAMUEL HAHNEMANN
Rua Carlos Pioli, 751. Esq. com a Ângelo Zeni.
Bom Retiro - Curitiba - PR

ENTRADA FRANCA

Grande abraço,
--
Equipe AME PARANÁ
www.ameparana.org

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos, Santos,  SP)

 

 

 

 

Registro. 5º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra

Votuporanga, SP

 

Obra de André Luiz inspira oradores espíritas

 

Amigos de Chico Xavier se reuniram em inesquecível evento à sombra das mangueiras do Grupo Espírita Maria de Nazaré, em Votuporanga, interior de SP

 

A inspirada oratória de Carlos Baccelli uniu-se às vibrações de paz e luz oriundas do Grupo Espírita Maria de Nazaré, de Votuporanga, durante a palestra sob as mangueiras que abriu o 5º Encontro dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de setembro, evento destinado neste ano ao estudo das Obras de André Luiz.

 

O culto à sombra das mangueiras, na bela manhã de sol dia 8, relembrou os inesquecíveis ensinamentos de Francisco Candido Xavier à sombra do abacateiro de Uberaba, e mais de 400 pessoas acompanharam a palestra, que assim como todo o restante do evento, foi transmitida ao vivo pela Web TV A Caminho da Luz.

 

Baccelli abordou momentos importantes da trajetória de Chico Xavier, sua dedicação integral a Jesus e ao próximo por 75 anos ininterruptos. O orador ainda fez um alerta, pedindo pela não hierarquização do movimento espírita, e também para que se evite o elitismo nas fileiras da Doutrina.

 

Sob o céu e o sol de Votuporanga, as palavras de Baccelli ecoaram, na presença de visitantes de várias partes do Brasil, desde Santa Catarina até o distante Amazonas, de Sergipe ao Mato Grosso do Sul, do Rio de Janeiro a Goiás, de Minas Gerais até os anfitriões paulistas, Divaldo Matos de Oliveira, o Divaldinho, e Luiz Antonio Ferraz. Isto sem esquecermos os representantes de Portugal e Espanha presentes no encontro.O ambiente era de paz e suaves vibrações.

 

Na parte da tarde, o encontro propriamente dito ocorreu no Votuporanga Clube, para um público superior a 1.200 participantes. A abertura, na inspirada voz de Margarete Áquila, de Santo André, foi emocionante.

 

Em seguida, um dos organizadores, Geraldinho Lemos Neto, abordou o tema “A obra de André Luiz na visão dos Espíritos Emmanuel e Neio Lucio”, mostrando como a Espiritualidade Amiga acompanhou o trabalho do médium e seu mentor Emmanuel, ainda em Pedro Leopoldo, MG, com base nos relatos do culto doméstico do Evangelho no Lar da família Joviano, na época do doutor Rômulo Joviano, chefe de Chico na Fazenda Modelo onde o médium trabalhava.

 

Pedro Bonilha veio em seguida, com o tema “Fragmentos da Obra de André Luiz”, e Baccelli, novamente, trouxe reflexões sobre o livro “Nosso Lar”, obra que abriu a série de livros assinada pelo querido médico, que na terra, fora o sanitarista Carlos Chagas.

 

A obra “Os Mensageiros” serviu de tema para o encerramento do primeiro dia, quando Aguinaldo Vasconcelos, de São José do Rio Preto enfocou a “Assistência Espiritual aos Encarnados” com base neste livro.

 

Mas um dos momentos mais impressionantes, no domingo pela manhã, foi o relato do espanhol Pedro Vaquer, que demonstrou como em pouco mais de 10 anos, a obra de Chico Xavier mudou sua vida e fez com que ele, além de montar um grupo espírita em Palma de Maiorca, na Espanha, ainda investisse numa obra social que leva água pura para crianças e comunidades carentes da Etiópia, na África, beneficiando um universo de 250.000 pessoas que antes não tinham qualquer acesso à agua limpa.

 

“Chico Xavier ainda é um grande desconhecido na Europa”, lamentou Vaquer, pedindo que haja mais divulgação da vida e obra de Chico em terras europeias.

 

Ainda no sábado, muita emoção com a apresentação do trailer do novo filme espírita, “E a Vida Continua”, de Paulo Figueiredo e Oceano Vieira de Melo, e ainda, detalhes sobre o novo desenho animado de Chico Xavier, numa rápida apresentação comandada pelo ator Fernando Peron, de São Paulo, capital.

 

No domingo, dia 9 houve até dueto entre Margarete Áquila e o cantor espírita uberabense Sergio Santos, cantando “Chico Xavier”, de Fabio Júnior. Na ocasião, Sergio também lançou seu primeiro DVD ao lado da esposa, a inseparável Marlene.  E a portuguesa Julieta Marques, de Lagos, autora do belo livrinho “Chiquito”, novamente relembrou o médium com emoção, evidenciando também o livro de André Luiz “E a Vida Continua”.

 

Finalizando o encontro, John Harley Madureira Marques levou a Votuporanga as lindas imagens da infância e juventude de Chico, com o tema “O Voo da Garça”, no qual detalha fragmentos, impressões e casos pitorescos da vida do grande médium em sua terra natal, Pedro Leopoldo, MG.

 

Encerrando o encontro Luiz Antônio Ferraz  convidou para a próxima edição, prevista para o feriadão de 15 de novembro do ano que vem, em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco. Assim, a organização mantém a intenção de fazer o evento itinerante, iniciativa que começou neste ano, por Votuporanga. Que venha a sexta e inspirada edição!

 

Juvan Souza Neto

Jornalista de Barra Velha – Santa Catarina

O Espaço Espírita

 

(Informações e fotos recebidas em emails de Geraldo Lemos Neto, Jhon Harley M. Marques, Nuno Emanuel)

 

Fotos: Angel Takahashi, Marcos Ferreira, Nuno Emanuel

 

Carlos Antônio Baccelli fala sobre Chico Xavier à sombra das mangueiras, no sábado pela manhã. Atrás vemos Geraldinho Lemos, Divaldinho Matos, Luis Antônio Ferraz e Luiz Carlos Nunes; Abertura informal do 5º Encontro foi com um culto do Evangelho à sombra das mangueiras, no Grupo Espírita Maria de Nazaré, de Votuporanga, SP; Geraldinho Lemos faz a prece de encerramento do culto do Evangelho à sombra das mangueiras, no sábado, pela manhã; A dupla de Uberaba Sérgio Santos e Marlene encantam o público com suas músicas em homenagem a Chico Xavier

Margarete Áquila, a extraordinária cantora de Santo André, SP, em apresentação que emocionou a assembléia; Aspecto do público que lotou o Votuporanga Clube para participar do 5º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra; Geraldo Lemos Neto na abertura oficial do Encontro no sábado à tarde, em palestra com o tema "A obra de André Luiz na visão dos espíritos de Emmanuel e Neio Lúcio; Fernando Peron apresenta "Pequeno grande Chico",

animação inspirada na vida e na obra de Chico Xavier

Geraldo Lemos Neto, Carlos Baccelli, Divaldinho Matos e Luis Antônio Ferraz; Sérgio Villar, da TV Web A Caminho da Luz, entrevista, ao vivo, Carlos Baccelli, Geraldinho Lemos Neto e Pedro Vaquer Brunet; A dupla de Uberaba Sérgio Santos e Marlene homenageiam Chico Xavier; Lourenço Peixoto, Divaldinho Matos, Luis Antônio Ferraz, os portugueses Maria Julieta Marques e Nuno Emanuel;

 

Expositores do Encontro se abraçam no final do domingo - Carlos Baccelli, Pedro Bonilha, Julieta Marques, Jhon Harley, Geraldo Lemos Neto e Pedro Vaquer Brunet; Jhon Harley, Geraldo Lemos Neto, Pedro Vaquer Brunet e Fernando Perón; Geraldinho Lemos e o português Nuno Emmanuel; Geraldinho Lemos e o casal de Santa Catarina, Dourival e Aninha Ávila, da cidade de Barra Velha

Livros da Vinha de Luz Editora, de autoria de Chico Xavier, e de outros autores e editoras, estavam à disposição na Livraria da Candeia

 

 

 

 

Almoço Beneficente Oficina de Luz

Carapicuíba, SP

 

 

EVENTO BENEFICENTE

 

.:: Almoço Primavera ::.

 

 

 

23 de Setembro

(das 12h00 as 14h00)

 

Cardápio:

Strogonoff de Frango

Strogonoff de Carne

Saladas variadas

 

Convites:

R$ 10,00 (dez reais)*

*crianças até 06 anos não pagam

 

(Refrigerantes e sobremesas à parte)

 

 

Local:

Instituição Espírita Oficina de Luz

Rua Praia Grande, 411

Ariston - Carapicuiba/SP

 

Mais informações:

[email protected]

 

 (Informação recebida em emails de [email protected]; de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Projeto de Lei do Novo Código Penal Brasileiro é

tema de audiência pública na Assembléia Legislativa. Fortaleza, CE

 

Para discutir com a sociedade as mudanças previstas pelo Projeto de Lei do Novo Código Penal Brasileiro (PLS 236/2012), a Comissão de Defesa Social da Assembléia Legislativa do Ceará realiza na próxima quinta-feira, dia 20, às 14h30, a audiência pública “Reforma do Código Penal Brasileiro: Enfoque no aborto, eutanásia e infanticídio”.

 

Falta pouco para o Senado Federal votar o Projeto de Lei PLS 236/2012, que tramita na casa legislativa desde 09 de julho deste ano e deve ser votado até o mês de novembro. “Trata-se de uma ampla reforma do atual Código Penal Brasileiro em vigor, que, se aprovado, vai despenalizar e incentivar práticas de crimes como Aborto, Eutanásia e Infanticídio. Uma grande ameaça ao direito à vida humana da concepção à morte natural”, explicou Fernando Lobo, presidente do Movimento da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto).

 

Ainda de acordo com o presidente do Movimento, um dos capítulos mais preocupantes e que merece atenção especial da sociedade civil é o que trata sobre os CRIMES CONTRA A VIDA. A nova proposta pretende descriminalizar o aborto, se este for realizado até a 12ª semana de gestação e vai diminuir as punições em relação a este crime. Quanto a Eutanásia, o novo Código apresenta uma flexibilização muito perigosa para o direito à vida dos doentes terminais, bem como a descriminalização do Infanticídio.

 

A audiência pública foi requerida pelo Deputado Delegado Cavalcante, presidente da Comissão de Defesa Social. “As pessoas estão pouco informadas sobre o assunto. O aborto, por exemplo, é um crime hediondo, já que desde a concepção existe vida. Queremos conscientizar as pessoas sobre o mal que os legisladores pretendem fazer querendo acabar com o problema em sua consequência e não pensando na prevenção”. O Deputado Cavalcante informou que o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, senador Eunício Oliveira, foi convidado para a audiência.

 

A tramitação do Projeto de Lei do Novo Código Penal pode ser acompanhada pelo link:http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=106404

 

Serviço: Audiência Pública “Reforma do Código Penal Brasileiro: Enfoque no aborto, eutanásia e infanticídio”

Data: 20.09.2012 (Quinta-feira)

Hora: 14h30min

Local: Complexo das Comissões Técnicas– Assembléia Legislativa de Fortaleza

 

 

(Informação recebida em email de Estacao Luz [[email protected]])

 

 

 

 

Programa Transição da Rede TV

 

Domingo 23/09/2012

Tema: Fenômenos Naturais / Mortes Coletivas

Convidado(a)s: Diversas Participações

Apresentação: Briza Menezes

 

 

Informações completas: acesse o site http://programatransicao.tv.br/pages/transicaonatv.html

 

 

 

 

 

Seminário "O Evangelho à Luz da Doutrina Espírita e a Regeneração do Espírito" - AME-JF. Juiz de Fora, MG

 

 

(Informação recebida em email de AME-JF / DCSE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho na

 Associação Espírita Fraternal. Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

EMERC – Encontro de Mocidades Espíritas

 da Região de Cachoeira Paulista. Piquete, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]]; de Regina Bachega)

 

 

 

Programa Manhã  Boa Nova na RBN

 

 

O Manhã Boa Nova desta sexta.feira - 21 de Setembro de 2012 – c/ apresentação de Claudio Palermo terá:

 

Reflexão com Celso Santos:

 

Músicas com – The Cure, Daryl Hall & John Oates, Força do bem e Biafra

Entrevistas: Reportagens feitas por José Augusto Pinheiro no Jantar Iluminado das Casas André Luiz realizado no Clube Atlético Juventus, Reportagens feitas por José Damião na pré-estréia do filme E a vida continua...

Jantar iluminado: Armando Scarpino (Presidente das Casas André Luiz) , Bob Floriano, César Bergamaschi, Cleber Lisboa e Ricardo da Banda Beatles 4 ever

 

E A Vida Continua: Ator Lima Duarte, Paulo Figueiredo, Ana Costa, Luis Carlos Fêlix

 

Quadros da RBN: Momento Espírita – Paulo Roberto Oliveira

Dica de leitura: Planeta Terra em Transição / Linha do tempo: New Wave

 

Entrevistas sobre saúde com a jornalista Eliete Ribeiro – Dra.Sueli Pires // tema: Idosos e os cuidados e geriatria // Dra.Telma de Moura Reis //tema : Rede Cegonha

Ouça pela Rede Boa Nova de Rádio - SP1450AM , Sorocaba/SP 1080AM, Mococa/SP 1160AM, Cruzeiro/SP 720AM, Petrolina/PE e Juazeiro/BA 870AM, São Borja/RS e Santo Tomé/Argentina 92,1mhz

Parabólica digital e analógica e pelo site www.radioboanova.com.br


Manhã Boa Nova – 06h00 da matina!

 

Apresentação e Produção: Claudio Palermo -

 

--

Claudio Roberto Palermo - Jornalista(MTB/SP 68.347) e Locutor(DRT/SP 24.282) Produtor e Op.de aúdio(DRT/SP 24.282)

Siga nosso Blog: http://www.palermowebradio.blogspot.com.br/

Twitter: @radiopalermo - Facebook: Radio Palermo - Youtube>locutorcrp

(Informação recebida em emails de Claudio Palermo e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Teatro: Morrendo e Aprendendo – Uma comédia do outro mundo!

Mesquita, RJ

 

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

 

 

 

Jantar Beneficente Lar da Criança Emmanuel

São Bernardo do Campo, SP

 (Informação recebida em emails de Norberto Fátima [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Garimpando na literatura espírita

 

Parábola dos Dois fundamentos

(ou da Casa na Pedra e na Areia) *

Raymundo Rodrigues Espelho

Campinas, SP.

  (Mt 7:224-27; Lc 6:46-49)

  Seguiremos a versão de Mateus:

 "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou sendo grande a sua ruína.

 

 A Parábola dos Dois Fundamentos encontra-se no final do Sermão do Monte.

 1- Nesta alegoria, Jesus mostrou as duas categorias de homens: os que vivenciam a Doutrina de Jesus e os que não a vivenciam. Aqueles são comparados ao homem prudente que edificou sua casa sobre rocha, porque a morte não tem mais domínio sobre ele, pois não cairá mais: e estes são comparados ao homem insensato que edificou sua casa na areia, porque cairá no primeiro dos contratempos da vida, e está sob o domínio da morte.

 Segundo a Bíblia, a morte é fruto do pecado, isto é, das transgressões; aquele que não peca, tem a vida, e o que peca, está morto.

 O pecador, estando "morto" é ressuscitado " para a vida, pela Doutrina de Jesus.

 É por isso que em João 11:25 lê-se: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" -- porque ele é homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

 É nesse sentido de se ganhar a vida, quando se liberta do pecado, que Jesus respondeu aos mensageiros que João Batista, na prisão, lhe enviara para perguntar se Jesus era o Messias esperado; então, entre outros sinais se Sua missão, Jesus disse-lhes "os mortos são ressuscitados" (Mt 11:5) que significa os "mortos" pelo pecado, ganham a "vida" novamente.

 2- Bem examinados e meditados os ensinamentos, de fato Jesus é vida; "quem me segue não morrerá" é princípio básico de sua Doutrina, porque quem a pratica adquire força moral que o protegerá ao enfrentar as provas e expiações. Assim, a Doutrina de Jesus é escudo e força para o Espírito (encarnado ou desencarnado) palmilhar a estrada que conduz à salvação. Levar vida sadia, moralizada, abnegada é construir em bases sólidas ("em rocha") que as ilusões da matéria não abalarão.

 Entende-se, pois, no terreno prático, porque Jesus disse que era "o caminho, a verdade e a vida" ( porque " Ninguém vai ao Pai senão por mim").

 Sendo a Doutrina da libertação, da renúncia, abnegação, humildade, despojamento das exigências e impertinências pessoais, da fraternidade e dedicação ao próximo, o cristão desprende-se do círculo de ferro do individualismo, do personalismo, para viver em dimensão cósmica, integrado no Plano Divino da criação.

 E por isso é que ganha discernimento e meios para vencer seus próprios defeitos e vícios, assim como interferir -- como instrumento de Deus - no ambiente em que vive , levando após si os que estão à sua volta e conseguindo que os de espiritualidade ainda inferior não o impeçam de continuar caminhando para Deus, ou seja, consegue que os instrumentos das trevas não anulem seus esforços.

 Particularmente, vivencia em seu lar os ensinamentos que vive e prega lá fora, apesar da incompreensão dos familiares que lhe fazem sempre acusações infundadas.

 O cristão busca no Evangelho, na prece, no serviço ao próximo; dedica-se à leitura de bons livros, que o ajudam em sua edificação, frequenta bons centros de desenvolvimento espiritual, e serve ao próximo. É um servidor.

 3- Ao reverso, o homem egoísta, orgulhoso, petulante, presunçoso, que se julga ser mais que os outros, que vive nos vícios, estimula seus defeitos, odeia, persegue, inferniza a vida dos vizinhos e dos que com ele trabalham, mau filho, mau pai, mau esposo, está construindo sobre a areia. Pela Lei da Ação e Reação (Lei de Causa e Efeito), ele está provocando sobre sua pessoa uma reação igual e contrária às suas ações; logo, mais tempo, menos tempo, terá que enfrentar reencarnações dolorosas, expiatórias; consequentemente, os castelos, e fortalezas de dominação que construiu ruíram, pois que não tinham bases; insensatamente, construiu-os sobre areia. Quando vieram as tribulações, o insensato não tinha o escudo da vivencia do Evangelho para protegê-lo. 

   _____

 * As parábolas, José de Souza e Almeida, FEESP, 1985. 

 

 Pirâmide de Quéfrem, em Gizé, Egito. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP