Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 09 de abril de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/09-04-2013.htm

 

 

 

 

A Melancolia

La Melancolia

 

25. Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.

25. ¿Sabéis por qué, a veces, una vaga tristeza se apodera de vuestros corazones y os lleva a considerar amarga la vida? Es que vuestro Espíritu, aspirando a la felicidad y a la libertad, se agota, unido al cuerpo que le sirve de prisión, en vanos esfuerzos para salir de él. Reconociendo inútiles esos esfuerzos, cae en el desanimo y, como el cuerpo le sufre la influencia, os toma la lasitud, el abatimiento, una especie de apatía, y os juzgáis infelices.

     Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantêm cativo o Espírito. Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. Se, no curso desse degredo-provação, exonerando-vos dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os suportar. Afrontai-os resolutos. Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que, jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos estenderão os braços, a fim de guiar-vos a uma região inacessível às aflições da Terra. – François de Genève. (Bordéus.)

Creedme, resistí con energía a esas impresiones que os debilitan la voluntad. Son innatas en el espíritu de todos los hombres las aspiraciones por una vida mejor; pero, no las busquéis en este mundo y, ahora, cuando Dios os envía los Espíritus que le pertenecen, para instruiros acerca de la felicidad que Él os reserva, a guardad pacientemente al ángel de la liberación, para ayudaros a romper las ligaduras que os mantienen cautivo al Espíritu. Recordad que, durante vuestro destierro en la Tierra, tenéis que desempeñar una misión de que no sospecháis, sea dedicándoos a vuestra familia, sea cumpliendo las diversas obligaciones que Dios os confió. Si, en el curso de ese destierro-prueba, exonerándoos de vuestros gravámenes, sobre vosotros caigan los cuidados, las inquietudes y tribulaciones, sed fuertes y valientes para soportarlos. Afrontadlos resolutos. Duran poco y os conducirán a la compañía de los amigos por quienes lloráis y que, jubilosos por veros de nuevo entre ellos, os extenderán los brazos, a fin de guiaros a una región inaccesible a las aflicciones de la Tierra. – François de Genève. (Bordéus.)

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB, cap. V, 25)

 

 

Tradução para o Espanhol

por Isabel P. González,

Espanha.

 

O Arco de Constantino e o Monte Palatino mais ao fundo vistos do interior do Coliseu de  Roma, Itália.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Entidades Especializadas se reúnem na FEB

No dia 06 de abril ocorreu na sala do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, em Brasília, a reunião ordinária das Entidades Especializadas de Âmbito Nacional, com o objetivo de tratar dos assuntos relacionados às atividades das mesmas. Estavam presentes: Fabíola de Fátima Zanetti de Lima, da AME do Distrito Federal, representando a Associação Médico Espírita do Brasil – AME Brasil; o Presidente da ABRARTE Cláudio Miranda Marins; Célio Alan Kardec de Oliveira, presidente da OSCAL, entidade convidada a participar da reunião; Weimar Muniz de Oliveira, Presidente da ABRAME e Kéops Vasconcelos, assessor; Waldir Antonio Silvestre representando a ABEE, Hélio Ribeiro Loureiro, representando o presidente da AJE-Brasil; Marcelo Henrique Pereira representando a ABRADE; Ercília Pereira Zilli Tolesano, Presidente da ABRAPE e Gilda Andrade, Diretora Administrativa; Maria Amélia B. Serrano, Vice-Presidente do ICEB e Ronaldo Serrano, diretor; Danilo Carvalho Villela e Eloy Carvalho Villela representando a Cruzada dos Militares. A reunião foi dirigida na abertura e parte do primeiro dia pelo Presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho e, no restante, dos períodos pelo secretário geral do CFN da FEB. Também integraram a mesa de abertura: Marta Antunes de Oliveira de Moura, Vice-Presidente da FEB; José Valdo de Oliveira, Secretário Geral da FEB; Roberto Fuina Versiani, Secretário Geral do CFN; Célia Maria Rey de Carvalho,  1ª. secretária da FEB e secretária do evento, e, como convidado, Aston Brian, Vice-Presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás e Secretário da Comissão Regional Centro do CFN.

Todas Entidades informaram sobre suas atividades. Foi definido que o Fórum das Entidades Especializadas, que já vem funcionando por mais de três anos, será transformado em Conselho Nacional das Entidades Espírita Especializadas, e que deverá assessorar a FEB, o CFN, as Reuniões das Comissões Regionais e o Movimento Espírita Nacional de maneira geral. Foi constituída uma comissão que elaborará a proposta e a minuta de Regimento que deverá ser encaminhado para aprovação do Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB. Comissão temporária, com prazo máximo de 180 dias, para elaborar o regimento composta por: representantes da ABRAME, AJE-Brasil, ABRADE e ABEE. Ficou marcada uma reunião extraordinária para o dia 12 de outubro de 2013, na sala do CFN, em Brasília, para se tratar destas definições.

Foram também estabelecidos planos de trabalho para Comissões das Entidades Especializadas: Direito e Acompanhamento Legislativo (ABRADE, ABRAME e AJE); Saúde e Espiritualidade (AME-Brasil, ABRAPE e OSCAL); Comunicação. (ABRADE, ABEE, CME); Educação. (ABRARTE, ABRAPE, ICEB, OSCAL). Informações: [email protected]

FEB. Reunião com entidades especializadas. Mesa.

FEB. Reunião com entidades especializadas. Participantes.

FEB. Reunião com entidades especializadas. Participantes.

FEB. Reunião com entidades especializadas. Participantes.

 

 

 

8ª. Feira de Livros na BUSS

Londres, Reino Unido

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

Tower Bridge (Ponte da Torre) em Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Encontro da Liga dos Pesquisadores do Espiritismo

São Paulo, SP

 

ENCONTRO DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO 

Tema central: Espiritismo e Ciência


24 e 25 de agosto de 2013
São Paulo-SP




CHAMADA DE TRABALHOS

 

É com satisfação que divulgamos a chamada de trabalhos para o 9º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO, a ser realizado no CCDPE, em São Paulo, dos dias 24 e 25/08/13.

CHAMADA DE TRABALHOS 

Apresentação 

O Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo (ENLIHPE) é um espaço privilegiado no contexto brasileiro para apresentação e discussão de propostas e trabalhos de investigação científica sobre a temática espírita. 

O sucesso alcançado nos anos anteriores tem atraído pesquisadores de todo o Brasil, interessados na divulgação e discussão de seus estudos. 

Um dos diferenciais do ENLIHPE é o seu formato, o qual incentiva a formação de redes de pesquisa e promove a aproximação de estudiosos de diferentes áreas do conhecimento.

 

Instruções aos autores 

A data final para submissão de trabalhos é 15 de maio de 2013. A confirmação do recebimento e o parecer da Comissão Científica sobre o artigo serão enviados eletronicamente ao email do remetente. 

A avaliação será feita utilizando-se o sistema Double Blind Review, no qual o trabalho é avaliado anonimamente por 2 por membros da Comissão Científica do encontro. 

Todos os trabalhos deverão ser submetidos, exclusivamente, por meio da página eletrônica: www.lihpe.net 

Os trabalhos podem ser submetidos em qualquer área do conhecimento, em forma de artigo científico, conforme procedimentos definidos a seguir:

Artigo científico
• O artigo deverá ser gravado em 2 arquivos:
ARQUIVO 1 – contendo o nome, o título do trabalho e o resumo;
ARQUIVO 2 – contendo o título e o texto integral do artigo sem qualquer identificação de autoria. Ambos os arquivos deverão ser enviados, simultaneamente, acessando-se a seguinte página eletrônica www.lihpe.net

Formato do Trabalho: 
Editor de textos: Word for Windows 6.0 ou Posterior 
Número máximo de páginas: 15 (quinze)

Configuração das páginas 
Margens: superior 3cm; inferior 2 cm; esquerda 3cm; direita 2 cm. 
Tamanho do papel: A4 (largura 21 cm; altura 29,7 cm) 
Fonte: Times New Roman, tamanho 12 
Formato do parágrafo: Recuo especial: primeira linha 1,25 cm 
Espaçamento: antes 0 pt; depois 6 pt; entre linhas: simples. 
Figuras, tabelas e gráficos: Fonte Times New Roman, tamanho 8 a 12 
Resumo: Mínimo de 1150 caracteres (aproximadamente 10 linhas), máximo de 1750 caracteres (aproximadamente 
15 linhas) 
Revisão ortográfica a cargo dos autores


Informações: 

Sobre a apresentação dos trabalhos: acesse www.lihpe.net ou envie uma mensagem para [email protected] 

Local: Centro de Cultura, Pesquisa e Documentação do Espiritismo – CCDPE/ECM. Alameda dos Guaiases, 16, S.Paulo/SP

Chamada dos trabalhos em pdf - clique aqui para baixar

 

(Informações recebidas em email de [email protected] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Seminário com Richard Simonetti no CEIE

Florianópolis, SC

 

RICHARD SIMONETTI no CEIE - mudança de horário.

 

 

 

Olá amigos,

Gostariamos de convidá-los para, no próximo domingo, 14 de abril, às 19h no auditório do CE Irmão Erasto, assistirem ao Seminário "Trabalho, Solidariedade e Tolerância", com o escirtor espírita Richard Simonetti, com duração de duas horas.

Natural de Bauru/SP, o Sr. Simonetti dedica-se às atividades espíritas a longos anos; aos domingos responde a perguntas dos ouvintes da Rádio Boa Nova; é Vice-Presidente do Grupo Amor e Caridade composto de diversos projetos filantrópicos como albergue, creche, núcleos de periferia onde são atendidas centenas de famílias carentes. Entre eles o "Criança em Ação", centro de fortalecimento e vínculos para crianças e adolescentes; "Projeto Seara da Luz", onde são oferecidos café da manhã, almoço e lanche com atividades de artesanato, esporte, lazer; "Creche Nova Esperança" hoje atendendo a 160 crianças de 1 a 5 anos e 11 meses de idade; "Projeto Girassol", complemento pedagógico, evangelização, grupo de mocidade e bazar;
"Projeto Crescer", com atividades pedagógicas, reforço escolar, atividades lúdicas, esportivas, artes, artesanato e informática; "Projeto Colméia", centro de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes.

Além disso o Sr. Richard Simonetti percorre o Brasil e o exterior levando a palavra espirita em suas palestras . É autor de diversos livros entre eles:

Quem Tem Medo dos Espíritos?; Espiritismo, Uma NovaEra; Viver Em Plenitude; Antes que o Galo Cante"

A Presença de Deus; A Constituição Divina; Paz Na Terra; Uma Razão Para Viver; Levanta-te;

Rindo e Refletindo Com Chico Xavier e Rindo e Refletindo Com Chico Xavier 2; Tua Fé Te Salvou;

A Missão do Brasil; Vencendo a Morte e a Obsessão; Temas de Hoje, Problemas de Sempre; e

o último, O Resgate de Uma Alma.

São mais de 48 obras que nos brinda com suas páginas de luz, conforto e entendimento.

Aguardamos a presença de todos juntamente com seus familiares.
Fraternal abraço

Equipe de Trabalhadores do CEIE

 

 

 

 (Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Maria Vivi [[email protected]])

 

 

 

 

Curso Básico de Espiritismo no C.E. Jesus de Nazaré

Tremembé, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Regina Bachega e de USE Taubate [[email protected]])

 

 

 

Pintura Mediúnica com Florêncio Anton

São Paulo, SP

 

Convite (Entrada Franca)

 

Convido a todos os amigos a comparecerem na sessão de Pintura Mediúnica, com o médium

Florêncio Anton, no domingo, dia 14 de abril, às 16 horas, na ABPE (Espaço Pampédia), na

R. Castro Maia, 251 – próximo ao metrô Jardim São Paulo.

 

 

(Informação recebida em email de Dora Incontri [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Wellington Balbo em

Avaré, SP

 

 

(Informação recebida em email de Eduardo Ramos [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras no G.E. Caminho de Luz

Guaranésia, MG

 

 

(Informação recebida em email de Fabiana Pacheco [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Osvaldo Magro Filho na Casa do Caminho Ave Cristo

Birigui, SP

 

 

(Informação recebida em email de Fábio Ramos [[email protected]])

 

 

 

 

6º. Encontro de Expositores da Doutrina Espírita

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Programação de Palestras e Seminários com Dra. Anete Guimarães

São Paulo, capital e região

 

 

 

(Informações recebidas em emails de locutor - FEAL [[email protected]] de Regina Bachega e de Rose Moliterno)

 

 

 

Jornada de palestras espíritas

Dracena, SP

 

Roosevelt.jpgDIA 14/04/2013 – 20 horas

ORADOR: ROOSEVELT ANDOLPHATO TIAGO  - de Barra Bonita – SP

TEMA: “Caminhos para a Felicidade”

 

Sidney.jpgDIA 21/04/2013 – 20 horas

ORADOR: Sidney Francez Fernandes – de Bauru – SP

TEMA: “Vida Além da Vida”

 

Dr Simão.jpgDia 28/04/2013

ORADOR: Dr. Simão da Silva Bastos Neto de Presidente Prudente – SP

TEMA: “Mente e Comportamento”

 

TODAS AS PALESTRAS SERÃO REALIZADAS NO

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Rua Dr. Cunha Bueno, 681

DRACENA - SP

 

DIA 27/04/2013 – 19:30 HORAS

I ENCONTRO DE CORAIS ESPÍRITAS

 

Local: AUDITÓRIO DA FUNDEC

(Entrada pelo Colégio Anglociddracena- av. Alcides Chacon Couto)

 

PARTICIPANTES:

Coral Espírita de Assis

Coral Espírita de Dracena

Coral Amélia Bazan de Presidente Prudente

Coral Espírita de Presidente Venceslau

Grupo de Canto Caminho da Luz de Regente Feijó

 

 CONTAMOS COM SUA PRESENÇA

 

 

Colaboração: GRUPO DE DIVULGAÇÃO ESPERANÇA

Visitem o nosso site e se cadastrem:

http://grupoesperanca.ning.com

 

(Informação recebida em email de Textonet Monografias [[email protected]])

 

 

 

 

3ª. Semana Espírita de

José Bonifácio, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Encontro de trabalhadores das áreas do DIJ e ESDE

Três Lagoas, MS

 

FEMS_Logo_K

Fundada em 31 de março de 1979

ENCONTRO DE TRABALHADORES DAS ÁREAS DO DIJ E ESDE

Três Lagoas, 13 e 14 de abril de 2013

Local: Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier

 

Objetivo: Sensibilizar os trabalhadores da área do DIJ e do ESDE para a importância da tarefa de evangelizar; capacitar os evangelizadores/monitores nos aspectos didáticos, pedagógicos e doutrinários, com vistas à melhoria do seu desempenho em sala de aula e à qualidade do trabalho desenvolvido em seus fazeres nas casas espíritas.   Garantir a unidade de propósitos e métodos de trabalho na evangelização nas áreas do DIJ e ESDE.

Eixo Temático: Doutrina Espírita - Proposta de Educação Integral

Tema - O Evangelizador/Monitor: sensibilização e preparo para a tarefa da evangelização infanto-juvenil e adulto. 

 

 

Equipe FEMS: Eliete e Paula

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sábado

13h – Acolhida, abertura e Prece – URE de Três Lagoas

13h10 – Dinâmica de apresentação – Equipe FEMS

13h20 às 15h - Histórico e metodologia, conhecendo o ESDE e DIJ - Equipe FEMS

15h – Intervalo

15h15 às 17h – Construção do Conhecimento: Necessidade e Motivação.

O perfil do evangelizador/ monitor.

 

Palestra: 19h - O filho pródigo – Paula Pantalena – Diretora da FEMS

 

Domingo

8h30 às 10h - Oficina: Construção de plano de aula significativo nas áreas do DIJ e DEPE - Equipe FEMS.

10h – Intervalo

10h às 10h45 - Apresentação de planos de aula - Equipe FEMS.

10h45 às 11h15 - Relato de experiências exitosas e dificuldades vivenciadas pelos evangelizadores e                         monitores - Equipe FEMS.

11h15 às 11h30 – Abordagem sobre os 35 anos da Campanha de evangelização espírita infanto-juvenil e da Campanha de 30 anos do ESDE - Eliete - Diretora do DIJ/FEMS e Paula – Diretora do DEPE/FEMS

11h30 às 11h50 – Avaliação, palavras finais e encerramento.

 

Obs.: Será servido almoço após o encerramento, no valor de R$ 8,00, que deverá ser confirmado até 5ª feira (11/04/13), com a Miriam (67) 3521-3388 ou Flávio (67) 3524-9544.

 

(Informação em email  de Aparecido Augusto de Carvalho)

 

 

 

 

IV Feira do Livro Espírita em

Recife,  PE

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

1933º. Encontro Fraterno Auta de Souza

São Carlos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Carlos Balieiro [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Eduardo Henriques no G.E. Maria Vaz

Rio de Janeiro, RJ

 

O GRUPO ESPÍRITA MARIA VAZ CONVIDA:

 

PALESTRA DIA: 11/04/2013 ÁS 19h30min. (5ª FEIRA)

LOCAL: RUA IRAPUÁ, 306 - PENHA CIRCULAR/RJ.

EXPOSITOR: EDUARDO HENRIQUES (TRABALHADOR DA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA FRANCISCO DE PAULA.

 

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA

 

Sds,

Wanderley

 

(Informação em email de Wanderley Alves [mailto:[email protected]] repassado por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Palestra com Maria Luzia Almeida Rosa no

C.E. Casa do Caminho. Araçatuba, SP

 

Neste domingo, 7/4/2013, Maria Luzia nos deu a alegria de estar na Casa do Caminho falando sobre “Relacionamento Familiar”.

Uma bela manhã

Abs

Clarice

 

 

(Informação recebida em email de Clarice Ribeiro)

 

 

 

 

Registro. Paulo e Estêvão em Belém

O Seminário sobre a obra Paulo e Estêvão, foi realizado no contexto do Encontro de Trabalhadores e Frequentadores dos 6º., 7º. e 12º. CREs da União Espírita Paraense, em Ananindeua, nos dias 6 e 7 de abril, com atuação de equipe da secretaria geral do CFN da FEB: Edmar Cabral Silva Júnior, Flávio Rey de Carvalho e José Luiz Dias. Com o tema central do evento “Disciplina, disciplina, disciplina”, também ocorreram Oficinas sobre Mediunidade (Marlene Cruzinha), Regularidade do Trabalhador na Casa Espírita (Jesse James), Infância e Juventude (Aluízio Almeida) e Importância do Movimento Espírita (Sílvia Frade). Na noite do dia 5, Flávio Rey de Carvalho fez palestra na sede da Associação Espírita Boa Vontade, de Belém, sobre as Obras de Emmanuel. Informações: www.paraespírita.com.br

Flávio Rey de Carvalho. Belém, PA.

Público presente ao Seminário em Ananindeua, PA

Equipe da Secretaria Geral do CFN da FEB, em Belém, PA.

 

 

 

Palestra e debate no Grupo de Estudos da AME-SE

Aracajú, SE

CONVIDAMOS A TODOS PARA MAIS UMA PALESTRA E DEBATE DO GRUPO DE ESTUDOS DA AME-SE CIÊNCIA, SAÚDE E ESPIRITUALIDADE

 

09/04/13
19:30

PSICOSES E VIVÊNCIAS PASSADAS

ADRIANA KÁTIA

 

LOCAL:  CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA (CREMESE)

RUA BOQUIM, ESQUINA COM GONÇALO ROLEMBERG.

 

 PÚBLICO ALVO: PROFISSIONAIS DE SÁUDE , ESTUDANTES E DEMAIS INTERESSADOS NOS TEMAS.

 

DIVULGUEM PARA FAMILIARES E AMIGOS

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS

               

LIVROS PROPOSTOS

         - OBRAS DE ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER (FEB)

         - CONECTANDO CIÊNCIA, SAÚDE E ESPIRITUALIDADE (AME-RS)

         - ESPIRITISMO DE A a Z (FEB)

         - O HOMEM SADIO (AME-MG)

         - CURA E AUTO-CURA (ANDREI MOREIRA)

         - POR QUE ADOECEMOS (AME-MG)

 

(Informação recebida em email de Adriana L [[email protected]])

 

 

 

Curso de Formação de Educadores/Monitores/Facilitadores Espíritas da Infância e Juventude. Santos, SP

 

Formação de Educadores Espíritas da Infância

com Martha Rios Guimarães – Marthinha

Departamento de Educação Espírita da Infância – USE SP

  

Programa: A atividade de Educação Espírita Infanto-Juvenil – Objetivos – Componentes do Processo Educativo – Estruturando o Departamento – Planejamento (setor – programa de aulas – aulas) – Recursos Didáticos - com exemplos práticos

 

Dia 4 de maio de 2013 (sábado) – das 13 às 17 horas

Local: Associação Espírita Jesus e a Caridade

Endereço: Rua Pará, 33 – Bairro Campo Grande – Santos

(Pt. de Referência: paralela à Av. Ana Costa, próximo ao Hospital Ana Costa)

            

Inscrições:  até o dia 30 de abril (terça-feira)

Telefones:    Ana Célia: (Santos)..................... 3237-6247

                           e-mail:  [email protected]

                     Regina: (Praia Grande)............... 3491-6981

                     Aurinete:  (Guarujá)  ................... 3387-7129

 


--

Grupo de Estudos Espírita Léon Denis - GEELD

www.geeld.blogspot.com.br


(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

 

Palestra com Judith Vizoni no C.E. Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

ENDEREÇO:

 

 

 

 

 

Palestra com Nahon Castro em

Promissão, SP

 

Queridos amigos!

Temos a alegria de informa-los que estaremos recebendo Nahon Castro, orador espírita de  Salvador - Bahia, que estará realizando um seminário de maneira dinâmica e envolvente utilizando  músicas da MPB, cujo tema é: Teu Lar, Uma Proposta de Educação em Família.

 

Sábado dia 27 de Abril de 2013

Das 14h00 as 18h00

Local: Anfiteatro Municipal "Dr. Mauro Ferreira Grama" - Promissão

Entrada Franca

 

Venha participar conosco desta excelente oportunidade de aprendizado, anote em sua agenda.

 

Realização do Movimento Espírita de Promissão 

Participação da Escola da Música Novo Tom

Apoio da Prefeitura Municipal de Promissão

 

 

(Informação em emails de Nice Silva e João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra: A vantagem de fazer o bem

Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 12 de Abril de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema A VANTAGEM DE FAZER O BEM.

Fazer o bem é bem visto pela sociedade em geral e todas as religiões também apontam nesse sentido. E para a doutrina espírita? Será apresentada a visão do espiritismo sobre o tema.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

 

Blog do C.E. Discípulos de Jesus de

Penápolis, SP

 

cendjesus.blogspot.com

 

 

 

 

 

Palestras com Rosangela Pires

Taubaté, São Caetano do Sul, Santa Isabel, SP

 

 

(Informação recebida em emails de G E Allan Kardec [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Pedro Camilo

Poços de Caldas, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

 

7º. Seminário de Estudo e Prática da Mediunidade

Diadema, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

 

Curso de Formação para profissionais e voluntários que trabalham com crianças e adolescentes institucionalizados. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de ABRAPE [[email protected]])

 

 

 

 

Jantar dançante em prol das obras sociais Francisco Thiesen

São Carlos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Carlos Balieiro [[email protected]])

 

 

 

 

Participação do CENSN- Centro Espírita Nossa Senhora de Nazaré

na TV Japi

 

Caros amigos e irmãos de ideal!

Estamos lhes solicitando a divulgação do nosso programa televisivo conforme o quadro informativo abaixo.

Antecipadamente gratos,

MARISE CEBAN e JOEL FERNANDES

 

 

(Informação em email de [email protected])

 

 

 

 

Bazar Solidário beneficente em prol da TCC

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

 

Leia a Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires São Paulo, SP

 

Acesse:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/ribeiraopreto.html

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP