Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 26 de abril de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/26-04-2013.htm

 

 

 

Não separeis o que Deus juntou

 

 

INDISSOLUBILIDADE DO CASAMENTO

 

1. Também os fariseus vieram ter com ele para otentarem e lhe disseram: Será permitido a um homem despedir sua mulher, por qualquer motivo?

– Ele respondeu: Não lestes que aquele que criou o homem desde o princípio os criou macho e fêmea e disse: – Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se ligará à sua mulher e não farão os dois senão uma só carne? – Assim, já não serão duas, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus juntou. Mas, por que então, retrucaram eles, ordenava Moisés que o marido desse à sua mulher um escrito de separação e a despedisse? – Jesus respondeu: Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés permitiu despedísseis vossas mulheres; mas, no começo, não foi assim. – Por isso eu vos declaro que aquele que despede

sua mulher, a não ser em caso de adultério, e desposa outra, comete adultério; e que aquele que desposa a mulher que outro despediu também comete adultério. (S. MATEUS, 19:3 a 9.)

2. Imutável só há o que vem de Deus. Tudo o que é obra dos homens está sujeito a mudança. As leis da Natureza são as mesmas em todos os tempos e em todos os países. As leis humanas mudam segundo os tempos, os lugares e o progresso da inteligência. No casamento, o que é de ordem divina é a união dos sexos, para que se opere a substituição dos seres que morrem; mas, as condições que regulam essa união são de tal modo humanas, que não há, no mundo inteiro, nem mesmo na cristandade, dois países onde elas sejam absolutamente idênticas, e nenhum onde não hajam, com o tempo, sofrido mudanças. Daí resulta que, em face da lei civil, o que é legítimo num país e em dada época, é adultério noutro país e noutra época, isso pela razão de que a lei civil tem por fim regular os interesses das famílias, interesses que variam segundo os costumes e as necessidades locais. Assim é, por exemplo, que, em certos países, o casamento religioso é o único legítimo; noutros é necessário, além desse, o casamento civil; noutros, finalmente, este último casamento basta.

3. Mas, na união dos sexos, a par da lei divina material, comum a todos os seres vivos, há outra lei divina, imutável como todas as leis de Deus, exclusivamente moral: a lei de amor. Quis Deus que os seres se unissem não só pelos laços da carne, mas também pelos da alma, a fim de que a afeição mútua dos esposos se lhes transmitisse aos filhos e que fossem dois, e não um somente, a amá-los, a cuidar deles e a fazê-los progredir. Nas condições ordinárias do casamento, a lei de amor é tida em consideração? De modo nenhum. Não se leva em conta a afeição de dois seres que, por sentimentos recíprocos, se atraem um para o outro, visto que, as mais das vezes, essa afeição é rompida. O de que se cogita, não é da satisfação do coração e sim da do orgulho, da vaidade, da cupidez, numa palavra: de todos os interesses materiais. Quando tudo vai pelo melhor consoante esses interesses, diz-se que o casamento é de conveniência e, quando as bolsas estão bem aquinhoadas, diz-se que os esposos igualmente o são e muito felizes hão de ser. Nem a lei civil, porém, nem os compromissos que ela faz se contraiam podem suprir a lei do amor, se esta não preside à união, resultando, freqüentemente, separarem-se por si mesmos os que à força se uniram; torna-se um perjúrio, se pronunciado como fórmula banal, o juramento feito ao pé do altar. Daí as uniões infelizes, que acabam tornando-se criminosas, dupla desgraça que se evitaria ao estabelecerem-se as condições do matrimônio, se não abstraísse da única que o sanciona aos olhos de Deus: a lei de amor. Ao dizer Deus: “Não sereis senão uma só carne”, e quando Jesus disse: “Não separeis o que Deus uniu”, essas palavras se devem entender com referência à união segundo a lei imutável de Deus e não segundo a lei mutável dos homens.

4. Será então supérflua a lei civil e dever-se-á volver aos casamentos segundo a Natureza? Não, decerto. A lei civil tem por fim regular as relações sociais e os interesses das famílias, de acordo com as exigências da civilização; por isso, é útil, necessária, mas variável. Deve ser previdente, porque o homem civilizado não pode viver como selvagem; nada, entretanto, nada absolutamente se opõe a que ela seja um corolário da lei de Deus. Os obstáculos ao cumprimento da lei divina promanam dos prejuízos e não da lei civil. Esses prejuízos, se bem ainda vivazes, já perderam muito do seu predomínio no seio dos povos esclarecidos; desaparecerão com o progresso moral que, por fim, abrirá os olhos aos homens para os males sem conto, as faltas, mesmo os crimes que decorrem das uniões contraídas com vistas unicamente nos interesses materiais. Um dia perguntar-se-á o que é mais humano, mais caridoso, mais moral: se encadear um ao outro dois seres que não podem viver juntos, se restituir-lhes a liberdade; se a perspectiva de uma cadeia indissolúvel não aumenta o número de uniões irregulares.

 

O DIVÓRCIO

 

5. O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina. Se fosse contrário a essa lei, a própria Igreja seria obrigada a considerar prevaricadores aqueles de seus chefes que, por autoridade própria e em nome da religião, hão imposto o divórcio em mais de uma ocasião. E dupla seria aí a prevaricação, porque, nesses casos, o divórcio há objetivado unicamente interesses materiais e não a satisfação da lei de amor. Mas, nem mesmo Jesus consagrou a indissolubilidade absoluta do casamento. Não disse ele: “Foi por causa da dureza dos vossos corações que Moisés permitiu despedísseis vossas mulheres”? Isso significa que, já ao tempo de Moisés, não sendo a afeição mútua a única determinante do casamento, a separação podia tornar-se necessária. Acrescenta, porém: “no princípio, não foi assim”, isto é, na origem da Humanidade, quando os homens ainda não estavam pervertidos pelo egoísmo e pelo orgulho e viviam segundo a lei de Deus, as uniões, derivando da simpatia, e não da vaidade ou da ambição, nenhum ensejo davam ao repúdio. Vai mais longe: especifica o caso em que pode dar-se o repúdio, o de adultério. Ora, não existe adultério onde reina sincera afeição recíproca. É verdade que ele proíbe ao homem desposar a mulher repudiada; mas, cumpre se tenham em vista os costumes e o caráter dos homens daquela época. A lei moisaica, nesse caso, prescrevia a lapidação.  Querendo abolir um uso bárbaro, precisou de uma penalidade que o substituísse e a encontrou no opróbrio que adviria da proibição de um segundo casamento. Era, de certo modo, uma lei civil substituída por outra lei civil, mas que, como todas as leis dessa natureza, tinha de passar pela prova do tempo.

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB, Cap. XXII, 1 a 5. Copiado de Febnet)

 

 

Adoração dos Magos. Óleo sobre tela de Francesco Bassano.

Museu Nacional de Arte da Catalunha, Barcelona, Espanha.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota urgente

 

Mudança de data do “Curso de Capacitação de Educadores Espíritas para a Infância e Juventude”. Stuttgart, Alemanha

Weintraube

 

" Curso de Capacitação de Educadores Espíritas para a Infância e Juventude"

 

Gostaríamos de informar que por motivo de força maior, o referido curso que seria realizado nos dias 15 e 16 de junho de 2013 em Stuttgart, Alemanha, foi transferido para os dias 15 e 16 de fevereiro de 2014.

Atenciosamente,

Comissão Europa de Educação CEE/CEI

União Espirita Alemã UEA

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine)

 

 

 

 

6. Deutscher Kongress für Psychomedizin

6. Congresso Alemão de Medicina da Alma

 

(Informação recebida em emails de Claudia Werdine e de Rose Moliterno)

Foto de palestrantes e organizadores do Congresso alemão realizado no ano de 2010

 

 

 

Video resumo do 7º. Congresso Espírita Mundial

realizado em março de 2013. Havana Cuba

 

Video Resumen del 7 CEM en la Habana Cuba marzo 2013

 

Congreso Espirita Mundial 7* CEM 2013 fue realizado ex exitosamente en La Habana – Cuba, abriendo sus horizontes y sus corazones a los Espiritistas del Mundo. El Consejo Espírita Internacional con todos los países que conforman esta insigneinstitución, apoyaron el desarrollo de este magistral evento aportando la exposición de temáticas con gran contenido doctrinario y enseñando la importancia de vivir el Evangelio Según el Espiritismo, sustentado en toda la codificación de Allan Kardec y sus obras mediúmnicas que han traído luz, esperanza y consuelo a toda la humanidad, en busca de LA CONSTRUCCIÓN DE UN MUNDO DE PAZ- LA ESPERADA ERA REGENERATIVA.

Las largas jornadas de pre-congreso y congreso lograron llegar a la convocatoria de 3.315 personas.
mira el video Resumen del magno evento lleno de luz gracias a la bondad del PAdre Celestial en el link:


http://www.cubaespirita.org/videos/

 

o directo en: https://www.youtube.com/watch?v=5UT2EPlfXbI

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo


(Informação recebida em emails de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [[email protected]] e de Elsa Rossi)

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Bagé, RS

 

24 de abril de 2013

O movimento espírita de Bagé, como aconteceu nas outras cidades por onde Divaldo deixou o seu rastro luminoso de esclarecimento e consolo, esparzindo luzes de fraternidade, recebeu-o com carinho, hospitalidade e fidalguia. O Cezarino Espaço Recreativo, antiga sede campestre do Clube Recreativo, Av. Espanha, 2710, completamente lotado, inclusive com mais de duas mil pessoas na parte externa, contabilizou aproximadamente quatro mil expectadores em sua totalidade.

O Professor Divaldo Franco discorreu sobre o fenômeno morte para poder abordar a imortalidade do ser humano. Esse sentido, esse conhecimento sobre a morte é encontrado entre os diversos povos desde a mais recuada época. A comunicabilidade entre aqueles que se encontravam na vestimenta física e os ditos mortos era crença comum entre os povos primitivos.

O Paulo de Tarso dos dias atuais apresentou o entendimento das diversas correntes do pensamento científico-filosófico, como o espiritualismo, o atomismo grego, entre outras para explicar que o homem sempre procurou compreender o fenômeno morte, a comunicabilidade com os Espíritos, a perpetuidade da vida em múltiplas existências. O Espiritismo, embasado cientificamente, e estruturado em seus postulados básicos, foi fruto de detida análise por parte de Allan Kardec, codificando as informações trazidas pelos Espíritos Benfeitores. A existência de Deus, a imortalidade do Espírito, a reencarnação, a pluralidade dos mundos habitados, a crença em o Evangelho de Jesus, a comunicabilidade entre encarnados e desencarnados foram assuntos apresentados para sedimentar a justeza do entendimento, do sentido do que se chama morte.

O amor, a fraternidade, a caridade tiveram destaque. O amor é a fatalidade do ser humano, e a caridade é o ato de amor assinalado pelo sacrifício, frisou Divaldo. O Espiritismo prepara o homem para ter uma vida feliz e que a certeza na imortalidade não tira, não anula o sentimento de saudade. A saudade, disse o conferencista, é a assinatura do amor. Envolver os que já regressaram à pátria espiritual é dever daqueles que aqui permanecem reencarnados. Gentileza, perdão, compreensão, uma palavra de estímulo, de acolhimento faz com que aquele que experimenta aflição sinta-se bem, construindo ou reconstruindo o sentido de viver.

Estabeleceu que todos devem procurar consolar, amar, ser solidário e fraterno, preocupando-se mais com a causa do que com a casa. O homem é um caminhante da eternidade. O público permaneceu sempre muito atento, aplaudindo o médium baiano por duas vezes durante a conferência, e de forma esplendorosa ao final, reconhecido e reconhecendo o trabalho hercúleo realizado por Divaldo Franco, regressando para seus lares felizes e resolutos sobre a necessidade de amar fervorosamente o seu próximo.

 

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil 

 Maceió, AL

Alagoas recebe congresso para discutir

saúde do corpo, da mente e do espírito

 

Inscrições para o evento, que acontece de 29 de maio a 1º de junho, em Maceió, estão abertas

 

A 9ª edição do Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil reunirá membros de 52 Associações Médico-Espíritas do Brasil (AMEs) e internacionais, profissionais da Saúde e o público geral para discutir as mais recentes pesquisas sobre ciência e espiritualidade com o tema “Os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”. O evento, organizado pela AME-Brasil, acontecerá de 29 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió (AL).

 

“Nesta edição, vamos discutir os assuntos de saúde não somente com o grande público, mas também entre nós, médicos. Vamos abordar assuntos científicos mais profundos a fim de trabalharmos no desenvolvimento e na implantação do paradigma médico-espírita”, afirma Marlene Nobre, ginecologista e presidente da AME-Brasil. As palestras terão como objetivo mostrar os estudos e trabalhos médicos que usam a fé, a oração e a espiritualidade como participantes nos tratamentos e processos de cura. “Também vamos expor assuntos de saúde que sejam úteis ao público fiel, que nos tem acompanhado há cerca de 20 anos e que se amplia a cada ano, pois vem ao encontro dos anseios de progresso da própria sociedade”, completa Marlene. 

 

Segundo o médico cardiologista e intensivista Ricardo José dos Santos, presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, que está à frente da organização do evento, a expectativa de público para o congresso é de 2 mil participantes. O último evento, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), em 2011, contou com a participação de 1,1 mil pessoas. “Pretendemos ampliar o nosso potencial esse ano. Estamos  muito felizes por podermos promover neste evento um fórum de debates muito importante para nós, médicos, a fim de trabalharmos na consolidação do novo modelo de saúde que contempla a espiritualidade”, concluiu Santos.

 

Alguns dos painéis do evento

 

·                     Consciência não-local: o cérebro quântico

·                     Integração Espírito-Mente-Cérebro-Citoplasma

·                     Transtornos mentais X obsessões e terapia complementar espírita

·                     Em busca da sexualidade responsável

·                     O envelhecimento sadio e a defesa da vida

·                     Homeopatia e Espiritismo

·                     Temas diversos em saúde e espiritualidade

·                     Dependência química – Aspectos e contribuições da abordagem espírita

·                     Psiquiatria e espiritualidade

·                     Dor, envelhecimento sadio e espiritualidade

·                     Espiritualidade e terapia complementar

 

 

Confira a programação completa no Mednesp 2013

 

Inscrições abertas

As inscrições para a 9ª edição do Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil podem ser feitas pelo site  https://mednesp2013.amealagoas.com.br/.

 

Serviço

Evento: IX Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil

Data: 29 de maio a 1º de junho

Local:  Centro de Convenções Maceió (AL).

 

Sobre a AME-Brasil

   A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), instituição pioneira, existente desde 30 de março de 1968. Até 1991, quando se iniciaram os encontros nacionais bienais, existiam somente a AME-SP e a AME-MG, fundada em 18 de abril de 1986. A partir de então, fundaram-se outras, em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal.

 

   Atualmente, são 52 AMEs no País, incluindo-se as estaduais e regionais. Além de congregar todas as AMEs do País, auxiliando em sua atuação, de modo a difundir o Movimento Médico-Espírita nos estados e colaborar com instituições educacionais, assistenciais e órgãos em geral, a entidade tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la por meio da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção.

 

Sobre o Mednesp 2013

 

   O IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013 acontece de 29 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, que até 2007 era realizado em São Paulo, ocorreu em 2009 em Porto Alegre (RS) e em 2011, em Belo Horizonte (MG), discutirá os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica, em 96 palestras, distribuídas em três auditórios.

 

Informações para a imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Kelly Ortiz (11) 3817-7920 – [email protected]

Thiago Coletti (11) 3817-7915 – [email protected]

Cláudia Santos (11) 3817-7925 – [email protected]


(Informações recebidas em email de Associação Médico-espírita de São Paulo [[email protected]])

 

 

 

 

Pintura Mediúnica com Valdelice Salum no

Lar Escola Maria Máximo. Santos, SP

 

Caros Amigos.
Como a maioria de vocês sabem eu faço parte da Diretoria do Lar Escola Maria Máximo que mantem um creche para atendimento em período integral de crianças de 11 meses a 5 anos. Esta entidade além de manter um convênio com a Prefeitura de Santos realiza diversos eventos ao longo do ano para arrecadação de recursos para complementar e melhorar o atendimento de nossas crianças. Neste mês de maio, em particular, a mantenedora o Lar Espírita Maria Máximo estará promovendo a PINTURA MEDIÚNICA através da médium Valdelice Salum como parte das comemorações do aniversário de fundação.
Àqueles que puderem participar e contribuir para as nossas obras, com a aquisição das obras expostas, participarão de uma tarde inesquecível.
Um fraternal abraço, segue o link do site do Lar Escola e da pintura
http://www.larescolamariamaximo.org.br/
http://www.pinturamediunica.com.br/
O Lar Espírita Maria Máximo convida você, seus amigos e familiares para uma sessão de Pintura Mediúnica no dia 04/05 (primeiro sábado de maio) a partir das 15h. 
A entrada é franca e os quadros pintados  no dia poderão ser adquiridos bem como outros que estarão expostos.
Uma experiência única e emocionante que vale a pena conferir. Não percam!  Os quadros são pintados em média em 20 minutos cada.  
Em anexo, enviamos alguns quadros que já foram pintados no Lar Espírita Maria máximo em eventos passados. 
Para mais fotos e informações dos eventos de pintura mediúnica no nosso lar, acesse nosso site (
www.mariamaximo.org.br) e na sessão de agenda, procure os meses de maio dos anos passados e clique nos eventos de Valdelice Salum. 
Local: Salão do Lar Espírita Maria Máximo 
Horário: 15h00 
Lar Espírita Maria Máximo

Rua Manoel Tourinho 406 a 410,  Santos, SP


(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

 

Seminário com Nahon Castro

Promissão, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Seminário na FEMAR: “Acolher, Consolar, Esclarecer e Orientar”

São Luís, MA

 

 

(Informações recebidas em email de CEHC.Centro Espírita Humberto de Campos [[email protected]])

 

 

 

Programação comemorará os 50 anos do G.T.Caminho da Redenção

Aracajú, SE

 

 

(Informação em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

 

 

Registro. Palestra com Jamiro dos Santos Filho

Bilac, SP

 

88º ANIVERSÁRIO DE BILAC - COMUNIDADE ESPÍRITA SEARA DE LUZ 
Foi realizado na noite desta última  terça-feira dia 23/04/13 encerrando as festividades do

88º Aniversário da cidade de Bilac/SP no Centro Cultural João Chaim Rezeke Filho, com a

Palestra do mineiro de Araguari,  Jamiro dos Santos Filho com o tema: "Quando As Pessoas São Anjos",

com a Harmonização de Eliana Okada e Thiago da cidade de Araçatuba.

Destacamos a ótima presença do público numa noite Fraterna de muito Aprendizado.

Agradecemos a todos que participaram e colaboraram para o sucesso deste evento.

Nosso Muito Obrigado. 

Abraços Fraternos

Vanderlei Silva

 

(Informação recebida em email de VANDERLEI SILVA [[email protected]])

 

 

 

 

Festa junina 2013 da TCC

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

Jantar Beneficente do Maria Dolores

Jales, SP

 

 

 

VOCÊ É CONVIDADO A ESTAR CONOSCO PARA O JANTAR BENEFICENTE 

SÁBADO DIA 27 DE ABRIL DE 2013.

Local: Será no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

 sito à rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP, das 20 as 22:30min.

Pratos: Coxa e sobre coxa recheados, arroz branco, creme de milho, maionese, macarrão especial e saladas.

Ingressos à venda com os trabalhadores, ou reserve pelo e-mail [email protected] e ainda pelo fone: 17- 3632.5095 (David). 

Obs: Se vc reservar por e-mail ou telefone, pode retirar no local no horário do jantar com o David.

SEJA BEM VINDO PARA MAIS ESTE MOMENTO FELIZ 




 

 

 

 

Revista Espírita

Abril – junho 2013

 

 

 

 

 

 

 

Está faltando Cristo no coração humano

 

BLOG JORNAL EXTRA

COLUNA: EM NOME DE DEUS

PARA: DENISE / REGINA /

DE: GERSON SIMÕES MONTEIRO

DATA: 28/04/2013

 

             Não podemos negar que ficamos abalados com as cenas chocantes ocorridas na Maratona de Boston nos EUA, no entanto, não podemos entrar no clima da revolta e da perturbação. Por essa razão, temos dito sempre que está faltando Cristo em nossas vidas; está faltando Perdão no coração humano, Amor ao Próximo e Amor ao Inimigo, que significa não prejudicá-lo em hipótese alguma. Precisamos, de fato, construir uma sociedade mais fraterna, mais solidária e realmente alicerçada nos ensinamentos cristãos.

Porém, como a verdadeira caridade se constitui em um dos mais sublimes ensinamentos que Jesus deu ao mundo, devemos, por essa razão, amar os criminosos como filhos de Deus, orando para que eles se arrependam para obterem o perdão e a misericórdia. Por outro lado, nós seremos mais culpados se lhes negarmos o perdão, pois esses irmãos não conhecem a Deus e nem a Jesus, como nós conhecemos. O Mestre deixou bem claro quando nos ensinou a orar: “Pai, perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores”. Ora, como obter o perdão de Deus para as nossas faltas se desejamos como vingança a morte dos assassinos, sem dar-lhes a devida chance para se arrependerem?

Devemos, assim, edificar a base de nossa sociedade através da orientação espiritual dirigida às crianças e aos jovens, orientação que possa despertar neles o amor ao próximo, o amor a Deus, enfim, a vivência dos ensinamentos cristãos. Infelizmente, muitos pais só se preocupam em levar os filhos ao Maracanã, à praia, sendo incapazes de conduzi-los aos Templos Religiosos, de acordo com a sua religião. Não há dúvida de que a causa de todos esses acontecimentos infelizes está na falta de Cristo no coração das crianças e dos adolescentes, que ingressam na fase adulta desprovidos de valores morais elementares.

Portanto, eduquemos nossos filhos antes que seja tarde demais, para amanhã não chorarmos lágrimas de sangue. Infelizmente, muitos já estão chorando diante dos filhos presos atrás das grades, pela omissão em educá-los verdadeiramente, sob a égide de Jesus.

 

                                           Gerson Simões Monteiro

                                    Vice - Presidente da FUNTARSO

                             e-mail: [email protected]

 

 

(Texto recebido em email de [email protected])

Estátua representando o Cristo. Araçatuba, SP

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP