Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 30 de abril de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/30-04-2013.htm

 

 

 

 

Notável Presença

 

A extravagante forma como se apresenta e se comporta grande parte da humanidade, tem demonstrado quão necessitado ainda se encontra o homem de ser notado.

O fato de alguém ter sido visualizado não quer dizer que tenha sido notado. Geralmente, os mais notáveis homens da humanidade nunca desejaram serem maiores do que os seus irmãos. Destacamos aqui a figura impar de Chico Xavier, que tentando passar sem ser percebido não o pôde. Ele desejou, e esteve silenciosamente ao lado dos necessitados a fim de lhes beneficiar sem que se sentissem envergonhados. O seu amor reluzente abrigou a muitos e mesmo sem precisar foi percebido a longínquas distâncias pelos corações de toda ordem que se aglomeraram ao seu lado.

Seguindo Jesus, o caminhante da Galileia, foi que Chico e muitos outros dedicaram seus corações a servirem os menos felizes, embriagados pela Sua ternura, afinal, foi Ele a Notável Presença do amor na Terra. Pela forma como se conduziu, compreende-se que Jesus não desejou violentar consciências; curou e motivou mudanças em quem Lhe sintonizava o sentimento. Sem iludir a quem quer seja, Ele, o Mestre e Senhor, perguntava àqueles que Lhe pediam: “credes que eu posso te curar? Que desejas de mim?” Essa era a proposta do autoencontro; todos deveriam fazer escuta delicada na acústica da alma; era preciso identificar a sombra espessa que impedia o caminho dos transeuntes da vida. Toda ajuda começa sempre no coração daquele que a deseja, na vontade de transformar a realidade dolorosa e triste. Importante buscar a singeleza dos gestos, do sentimento, sem exaltação, pois que a única Notável Presença foi a Dele. Mais do que ser notado, o homem necessita notar-se, perceber-se, estudar as suas imperfeições e através deste comportamento corrigir o rumo existencial, somente assim poderá ser feliz e assim, não necessitará de nenhuma notoriedade, embora possa possuí-la pelo efeito das suas obras e não das suas fraquezas. Nenhuma lacuna íntima será preenchida com o que vier de fora; o respeito que se deseja virá do autorrespeito, da vivência dos princípios éticos morais e espirituais, buscados com todo o sentimento pelo aspirante ao auto encontro.

ANOTEMOS NO CORAÇÃO A MENSAGEM AMIGA E LIBERTADORA DE JESUS, E ELE ESTARÁ PRESENTE AUXILIANDO-NOS A AMAR.

 

Autor: Adelvair David    

 

 

 

 

 

Manifesto da Abrade

Vida sem aborto e vida com qualidade

 

 

A Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo (ABRADE) divulga, em anexo, o seu manifesto sobre o Aborto.

Marcelo Henrique Pereira

Assessor Administrativo ABRADE

[email protected]

www.abrade.com.br

www.facebook.com/abrade.espiritismo

 

 

(Recebido em email de ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Nota sobre a  desencarnação de Oswaldo Cordeiro

Mirassol, SP

 

O retorno à pátria espiritual do confrade Oswaldo Cordeiro ocorreu no dia 25 de abril de 2013. Osvaldo nasceu aos 22 de junho de 1943 e residia em Mirassol desde o ano de 1965, onde,  em 12 de janeiro de 1970, fundou o LELUZ- Instituto Espírita Gotas de Luz. Aos familiares e amigos nossos mais profundos sentimentos. Ao Oswaldo nosso abraço com os votos de muitas felicidades no seu  constante progresso espiritual. (Ismael Gobbo)

 

 

(Dados e fotos recebidos de Joao Luis Diretoria FC Mirassol [[email protected]])

 

 

 

 

Entrevista com Divaldo Franco na RBS TV

 

26 abril 2013

 

     Divaldo Franco em sua passagem pelo Rio Grande do Sul participou em Porto Alegre de dois programas da RBS TV, Jornal do Almoço ao vivo dia 26 abril e gravou uma entrevista para o programa Teledomingo que foi ao ar dia 28, as duas apresentações constam no link abaixo.

     Abraços,

     Jorge Moehlecke

 

http://globotv.globo.com/rbs-rs/jornal-do-almoco/v/medium-divaldo-pereira-franco-fala-sobre-espiritismo/2540024/

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/mensagens-psicografadas-confortam-casal-que-perdeu-o-filho-em-acidente-de-transito/2543253/

 

 

 

 

Conferência por Divaldo Pereira Franco: “Psicologia da gratidão”

Luxemburgo

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Federações do Sul se reúnem em

São Paulo, SP

 

 

Os Presidentes e Representantes das Entidades Federativas que integram a Comissão Regional Sul do Conselho Federativo Nacional da FEB tiveram sua Reunião Ordinária em hotel da cidade de Embu das Artes na região metropolitana de São Paulo, entre os dias 26 e 28 de abril, contando com o apoio da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Além da equipe da anfitriã e representantes de seus órgãos do interior compareceram: Federação Espírita do Rio Grande do Sul; Federação Espírita Catarinense; Federação Espírita do Paraná; Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro e Federação Espírita do Estado de Mato Grosso do Sul; o presidente, os quatro vice-pesidentes e vários diretores da FEB.

No evento ocorreu a primeira Reunião Ordinária entre o Secretário Regional Sul e os Coordenadores Regionais e Assessores das áreas de atuação da Comissão Regional. Na abertura, Perri abordou sobre o tema adequação e dinamização do Movimento Espírita. Na reunião dos dirigentes foram tratados os assuntos: conclusões da reunião da Comissão Executiva do CFN ocorrida nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2013 sobre adequações das Áreas de trabalho; Congresso Espírita Brasileiro – 2014; Preparo para Reunião das Comissões Regionais simultâneas, do ano de 2014; Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (2013-2017); Análise e encaminhamentos sobre o documento “Espiritismo e Arte”; sobre o projeto Memória da Missão Espiritual do Brasil como “Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” e a proposta da Rede Renascer - Em Defesa da Vida. Durante todo o dia de sábado também ocorreram reuniões das Áreas de Atendimento Espiritual, Mediunidade, Infância e Juventude, Assistência e Promoção Social Espírita, Comunicação Social e Estudo Sistematizado, analisando-se questões regionais e nacionais. No final do dia houve reunião plenária de integração com apresentação pelas áreas de duas propostas de ações prioritárias. O ex-presidente Nestor João Masotti visitou o evento, no sábado, e foi homenageado pelo presidente da FEB e pela presidente da USE-SP.

No domingo, pela manhã houve o desenvolvimento de seminário sobre Gestão de Entidades Federativas, com a participação de todas as equipes, e coordenado pela Secretaria Regional Sul e equipe do CFN da FEB. Em 2014, esta reunião regional ocorrerá em Campo Grande, na véspera do 4º. Congresso Espírita Brasileiro, e, em 2015, na cidade de Porto Alegre. Na abertura houve apresentação do grupo Vozes do Amanhã, de Campinas e, ao final, do tenor lírico Allan Vilches, ligado ao movimento espírita paulista. Informações:[email protected]; www.febnet.org.br

 

Comissão Regional Sul, Reunião Reunião Intrarregional;  Grupo Vozes do Amanhã, de Campinas; Mesa de Abertura; Público.

Comissão Regional Sul –abertura com apresentação do Presidente da FEB; Dirigentes-mesa diretora; visita do ex-presidente Nestor Masotti; dirigentes prestam homenagem a Nestor Masotti.

Comissão Regional Sul : Homenagem da USE/SP para Nestor Masotti

Comissão Regional Sul: Dirigentes da FEB com Nestor Masotti

Comissão Regional Sul. Apresentação de Allan Vilches

Comissão Regional Sul. Foto geral dos participantes.

 

 

 

 

Divaldo Pereira Franco em

Mannheim, Alemanha

 

 

Ficheiro:Mannheim.jpg

Mannheim, centro da cidade. imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Mannheim.jpg

 

 

 

 

Curso "O Passe como cura magnética" - Dra. Marlene Nobre

São Paulo, SP

 

Dra. Marlene Nobre

 

A ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DE SÃO PAULO, em parceria com Grupo Espírita Cairbar Schutel, realizará o curso

“O PASSE COMO CURA MAGNÉTICA"

Marlene Nobre, presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional, fez um estudo detalhado do passe e afirma que, sem sombra de dúvida, “estudar o passe é descobrir que ele é também cura magnética – uma terapêutica simples, sem contraindicação, que tem beneficiado milhares de criaturas humanas”.

O passe é uma atividade que traz muitas dúvidas a quem o realiza e a quem o recebe. Afinal: o que é que se doa? Como se doa? Quem doa? Quem recebe?

A autora foi buscar as respostas a essas perguntas tão importantes nas fontes da Doutrina Espírita, principalmente nas obras de Allan Kardec e nas de Chico Xavier/Emmanuel.

Local: Grupo Espírita Cairbar Schutel - Av Pedro Severino, 325 - São Paulo/SP

Horário: 5a.f feira das 19 às 20horas

Período: 02 de maio à 12 de dezembro de 2013

Realização: Grupo Espírita Cairbar Schutel e Associação Médico-Espírita de São Paulo

Coordenação: Dra. Marlene Nobre e Dr. Rodrigo Bassi

Palestrantes: Dra. Marlene Nobre e membros do Dep. Ensino da AME São Paulo

Material de Apoio: LIVRO: "O Passe como Cura Magnética" - Dra. Marlene Nobre - Editora FÉ"

=> O CURSO É OFERECIDO PARA OS SÓCIOS DA AME SP E TRABALHADORES DO GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL

(É NECESSÁRIO REALIZAR INSCRIÇÃO VIA E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO)

* Não será possível participar de apenas algumas aulas. A inscrição é para o curso completo

* O curso não oferecerá qualquer tipo de certificado


(Informação em email da Associação Médico-espírita de São Paulo repassado por Eliana Thomé)

 

 

 

 

 

Palestra com Richard Simonetti no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Adhemar Módena)

 

 

 

 

Escala de palestras da C.E. Seara de Luz

Bilac, SP

 

 

(Informação recebida em email de VANDERLEI SILVA [[email protected]])

 

 

 

 

Programação de palestras no Centro Cultural Espírita

Arujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Centro cultural espírita Reflorescer [[email protected]]; de Ademir Mendes e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestras com Rosangela Pires

São Caetano do Sul e Santa Isabel, SP

 

 

(Informação recebida em email de Centro cultural espírita Reflorescer [[email protected]]; de Ademir Mendes e de Regina Bachega))

 

 

 

 

Programação de Palestras com o

orador Luiz Augusto Macedo

CONVITE DE PALESTRAS

 

LUIZ AUGUSTO MACEDO, ADVOGADO, PALESTRANTE ESPÍRITA, TAMBÉM REQUISITADO COM TEMAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES, ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA. ([email protected])  

 

DIA: 24 DE ABRIL DE 2.013 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “ALLAN KARDEC”

ENDEREÇO: RUA 15, Nº 2146. JALES, SP

TEMA: “DAR-SE-À ÀQUELE QUE TEM”

CONTATO: JANE  (17) 9714 - 0253   [email protected]

 

DIA: 04 DE MAIO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 06 DE MAIO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC” – BIRIGUI, SP

ENDEREÇO: AV. EUCLIDES MIRAGAIA, 178 (PRAÇA ALLAN KARDEC)

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: RICARDO (18) 9714 – 2589  [email protected]

 

DIA: 26 DE MAIO DE 2.013 – DOMINGO ÀS 09:00 HORAS

LOCAL: UNIÃO ESPÍRITA PAZ E CARIDADE

ENDEREÇO: RUA MARCILIO DIAS, 129, ARAÇATUBA, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: RITA      (18) 3624-4364       (18) 9751-6767          [email protected]

 

DIA: 08 DE JUNHO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 26 DE JUNHO DE 2.013 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “CAMINHO DA LUZ”

ENDEREÇO: RUA 04, 390, FLÓRIDA PAULISTA, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ATILIO atí[email protected]

 

DIA: 13 DE JULHO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 17 DE AGOSTO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 21 DE SETEMBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 26 DE OUTUBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 30 DE OUTUBRO DE 2.013 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA “CIRINÉIA”

ENDEREÇO: RUA NABOR NEUDES, 448, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ANTONIO BALISTA    [email protected]    SILVANA  [email protected]

 

 

DIA: 30 DE NOVEMBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

(Informação em email de Luiz Augusto Macedo)

 

 

 

Conferência “Psicologia da Gratidão” com Divaldo Pereira Franco

Lima, Perú

 

(Informação recebida em email de Alvaro Velez [[email protected]])

 

Ficheiro:JorgeChavezAirportLima.jpg

Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Lima, Peru.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:JorgeChavezAirportLima.jpg

 

 

 

 

Palestra no C.E. Luz e Verdade com Lidia dos Santos Lavachi

Marilia, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Ismael Batista da Silva

São João da Boa Vista, SP

PALESTRA

 

 

ISMAEL BATISTA (GUAXUPÉ/MG)

 

TEMA: “DEPRESSÃO NOS DIAS ATUAIS”

 

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA ISMAEL
RUA MANECO CABRAL, 99 - CENTRO
SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP


DATA: DIA 04/05/13 (SÁBADO) ÀS 20:00

CONTATO

ANGELO/ANGELINA

Fone: 19 - 3622-3956     

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Palestra com William Sanches

São Paulo, SP

 

PALESTRA DESTA 4ª-FEIRA

1º de Maio

NA FRATERNA - 20:00h

William Sanches

 

CINCO LETRAS QUE MUDARAM O MUNDO.


William Sanches é educador, palestrante e escritor.

É graduado em Letras e Pedagogia e pós-graduado

em Língua Portuguesa e Literaturas.

Atuou em diferentes níveis de ensino e participou

de importantes congressos no Brasil e no exterior

entre eles, o VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de

Ciências Sociais na Universidade de Coimbra, Portugal.

Colunista da Revista Contemporânea e do Portal Destaque SP.

Atualmente, é Professor Universitário em São Paulo e

também se dedica às palestras que profere em todo Brasil.

Seus temas estão sempre voltados para as questões humanas tais como: educação, respeito, amor, fé e espiritualidade.

Como convidado, participou de importantes programas de televisão

e de rádio, realizou centenas de palestras e já falou para um público

estimado em 300 mil pessoas.

Participa da Rádio Boa Nova - Programa Vem Ser Você e

da Rádio Jovem Pan - Programa Mundo da Bola.

 

LIVROS DO AUTOR: Disponíveis no dia da palestra.

 

LANÇAMENTO DO LIVRO:

Cinco Letras que mudaram o mundo.(R$30,00)

 

SOCIEDADE FRATERNA DE ESTUDOS ESPÍRITAS

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

Informações com Luceli=3976-3990 / 9.9626-9178

 

(Informação recebida em email de Luceli Obara [[email protected]])

 

 

 

Registro. Palestra comemorativa de 59 anos do  

Centro Espírita Gustavo de Alencar. São Paulo, SP 

A palestra foi proferida por Plinio Penteado Jr. que abordou o tema "A secreta Lei do Retorno". A harmonização musical esteve a cargo de Andrea Bien. O CEGA está localizado na  Rua Arcoverde, 318, Vila Guilhermina, em São Paulo, capital

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

 

 

 

 

6º. Humanizar do ABC

Santo André, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Reunião para assistir Cinema Espírita

Limeira, SP

 

Olá pessoal, tivemos uma mocidade parceira recente, com a participação de muitos jovens, e agora voltamos com mais uma, mas desta vez algo diferente, ainda mais descontraído, quem é que não gosta de filmes né? Pois então, a nossa proposta desta vez é nos reunirmos para assistir a um bom filme, em que poderemos depois discutir sobre questões relacionadas a doutrina espírita, e ainda nos confraternizarmos em meio a comes e bebes, o que vocês acham, vamos participar? Esta mocidade parceira terá como tema POR QUE OS BONS MORREM JOVENS? e ocorrerá no Centro Espírita Fernando Eustáquio, no dia 01/06/2013 (sábado) às 15:00 horas - ENDEREÇO: Avenida São Sebastião, 863, Vila Camargo. 

Querem saber qual filme assistiremos? Surpresa, só comparecendo pra saber! :)

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ENVIANDO NOME, CENTRO ESPÍRITA QUE FREQUENTA E TELEFONE PARA: [email protected]

Observação: Inscrições até o dia 20/05/2013

 

Nos ajude a divulgar.

Contamos com a participação de todos,
Abraços 

Equipe DM-USE Limeira

 

 

(Informação recebida em email de DM USE LIMEIRA DEPARTAMENTO DE MOCIDADE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra lítero-musical  com Ery Lopes & João Lucius no

C.E. Jesus é o Caminho. Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ery Lopes [[email protected]])

 

 

 

 

Leia  “O Espírita Fluminense”

Niterói, RJ

 

Acesse:

http://nucleo-chicoxavier.blogspot.com.br/p/downloads.html

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 

Leia o jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

Acessar:

http://www.ceac.org.br/centro/conteudo/exibir/jornal-momento-espirita

 

 

 

 

 

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

São Paulo, SP

 

Clicar aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/civilizacaocomjesus.html

 

 

 

 

 

                                     Na hora da crise

                                         En la hora de la crisis

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Por el Espíritu Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Religião dos Espíritos. Lição nº 70. Página nº 195.

Libro: Religión de los Espíritus. Lección nº 70. Página nº 195.

Reunião Pública de 05-10-1959 - Questão nº 466.

 

Na hora da crise, emudece os lábios e ouve as vozes que falam inarticuladas, no imo de ti mesmo.

En la hora de la crisis, enmudece los labios y oye las voces que hablan inarticuladas, en el interior de ti mismo.

Perceberás, distintamente, o conflito.

Percibirás, distintamente, el conflicto.

É o passado que teima em ficar e o presente que anseia pelo futuro.

Es el pasado que se obstina en quedar y el presente que ansía por el futuro.

É o cárcere e a libertação.

Es la cárcel y la liberación.

A sombra e a luz.

La sombra y la luz.

A dívida e a esperança.

La deuda y la esperanza.

É o que foi e o que deve ser.

Es lo que fue y lo que debe ser.

Na essência, é o mundo e o Cristo no coração.

En la esencia, es el mundo y Cristo en el corazón.

Grita o mundo pelo verbo dos amigos e dos adversários, na Terra e além da Terra.

Grita el mundo por el verbo de los amigos y de los adversarios, en la Tierra y además de la Tierra.

Adverte o Cristo, através da responsabilidade que nos vibra na consciência.

Advierte Cristo, a través de la responsabilidad que nos vibra en la conciencia.

Diz o mundo: “acomoda-te como puderes”; Pede o Cristo: “levanta-te e anda”.

Dice el mundo: “acomódate como puedas”; Pide Cristo: “levántate y anda”.

Diz o mundo: “faze o que desejas”; Pede o Cristo: “não peques mais”.

Dice el mundo: “Haz lo que deseas”; Pide Cristo: “no peques más”.

Diz o mundo: “destrói os opositores”; Pede o Cristo: “ama os teus inimigos”.

Dice el mundo: “destruye los opositores”; Pide Cristo: “ama a tus enemigos”.

Diz o mundo: “descansa e goza”; Pede o Cristo: “avança enquanto tens luz”.

Dice el mundo: “descansa y goza”; Pide el Cristo: “avanza mientras tienes luz”.

Diz o mundo: “censura como quiseres”; Pede o Cristo: “não condenes”.

Dice el mundo: “censura como quieras”; Pide Cristo: “no condenes”.

Diz o mundo: “não repares os meios para alcançar os fins”; Pede o Cristo: “serás medido pela medida que aplicares aos outros”.

Dice el mundo: “no repares en los medios para alcanzar los fines”; Pide Cristo: “serás medido por la medida que apliques a los otros”.

Diz o mundo: “aborrece aos que te aborreçam”; Pede o Cristo: “ora pelos que te perseguem e caluniam”.

Dice el mundo: “aborrece a los que te aborrezcan”; Pide el Cristo: “ora por los que te persiguen y calumnian”.

Diz o mundo: “acumula ouro e poder para que te faças temido”; Pede o Cristo: “provavelmente nesta noite pedirão tua alma e o que amontoaste para quem será?”.

Dice el mundo: “acumula oro y poder para que te hagas temido”; Pide Cristo: “¿probablemente en esta noche pedirán tu alma y lo que amontonaste para quién será?”.

Obsessão é também problema de sintonia.

La obsesión es también un problema de sintonía.

O ouvido que escuta reflete a boca que fala.

El oído que escucha refleja la boca que habla. 

O olho que algo vê assemelha-se, de algum modo, à coisa vista.

El ojo que algo ve se asemeja, de algún modo, a la cosa vista.

Não precisas, assim, sofrer longas hesitações nas horas de tempestade.

No precisas, así, sufrir largas meditaciones en las horas de tempestad.

Se realmente procuras caminho justo, ouçamos o Cristo, e a palavra dele, por bússola infalível, traçar-nos-á rumo certo.

Si realmente buscas camino justo, oigamos a Cristo, y la palabra de él, por una brújula infalible, nos trazará rumbo correcto.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio)

(Texto recibido en email del divulgador Antonio Sávio)

 

Tradução por Isabel P. González

Espanha

 

File:Rembrandt Christ in the Storm on the Lake of Galilee.jpg

Tempestade no Mar da Galiléia, Rembrandt.

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Rembrandt_Christ_in_the_Storm_on_the_Lake_of_Galilee.jpg

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP