Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 06 de fevereiro 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/FEVEREIRO/06-02-2013.htm

 

 

 

O Homem de Bem

 

     3. O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

     Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.

     Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

     Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.

     Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.

     Encontra satisfação nos  benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.

     O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.

     Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.

     Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor.

     Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.

     É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: “Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado.” 

     Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

     Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

     Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

     Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

     Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.

     Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes

levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram. 

     O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente. (Cap. XVII, nº 9.)

     Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

     Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB;capitulo XVII, 3.

Copiado do site  http://www.febnet.org.br/ba/file/Obras%20B%C3%A1sicas/ese.pdf

 

Allan Kardec

Um grande Homem de Bem

 

 

 

 

Conferência com Sandra Borba em

Foz do Iguaçu, SP

 

Caros amigos:

Muita Paz!

 

    Temos a grande satisfação de convidá-los à Palestra Pública que a conferencista espírita Sandra Borba Pereira proferirá em Foz do Iguaçu/PR, na quarta-feira, 6 de março, às 20h30m, no Centro de Convenções do Hotel Foz do Iguaçu: Avenida Brasil, 97 - Centro de Foz.

 

    A Sra. Sandra Borba Pereira é Professora Doutora de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A conferencista é renomada pedagoga, articulista, evangelizadora e expositora espírita, autora de livros, CDs e DVDs doutrinários, sendo atualmente a 1ª Vice-Presidente da Federação Espírita do RN.

 

    Sejam muito bem-vindos ao magno evento, que terá entrada franca e venda de livros espíritas no local. A palestra em Foz faz parte do ciclo de pré-conferências que culminarão na XV Conferência Espírita Estadual, a ser realizada em Pinhais/PR, de 8 a 10 de março de 2013 (www.conferenciaespirita.com.br), sob a coordenação da FEP - Federação Espírita do Paraná, com o tema: "Amanhecer de uma Nova Era".

 

    Para maiores informações, confiram os telefones no cartaz anexo e no resumo abaixo.

 

    Finalmente, vejam os dados da palestra de Sandra Borba em Cascavel (também no arquivo anexo).

 

        Fraternalmente, 

 

      Enrique Eliseo Baldovino

   Deptº. de Difusão da 13ª URE.

 

---------------------

 

EVENTO: Conferência Espírita Pública

 

CONFERENCISTA: Sandra Borba Pereira

 

DIA: Quarta-feira, 6 de março de 2013

 

HORÁRIO: 20h30m

 

LOCAL: Centro de Convenções do Hotel Foz do Iguaçu (Av. Brasil, 97 - Centro de Foz/PR)

 

ENTRADA: Franca

 

FONES: (45) 3521-4460 (Hotel)

 

(45) 9973-6797 (Júlio Cesar, Presidente da 13ª URE - [email protected])

 

PROMOÇÃO: 13ª URE - União Regional Espírita

 

APOIO: FEP - Federação Espírita do Paraná (www.conferenciaespirita.com.br).

 

 

 

(Informações em emails de Enrique Baldovino [mailto:[email protected]]; de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]] e de Claudia Werdine)

 

 

 

 

Show com Nando Cordel “Encontro com a paz”

Belém, PA

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 

Programação comemorativa dos 25 anos da Associação Beneficente Bezerra de Menezes de Piracaia, SP

 

(Informação em email de Claudio Roberto <[email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Nilton de Oliveira no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Sebastião Camargo no F.E. Joanna de ÂNGELIS

Três Lagoas, MS

 

 

(Informação recebida em email de Elisabete Henrique henrique [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra musicada com Wanyr Caccia

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Rosana [[email protected]])

 

 

 

 

Curso de Iniciação ao Espiritismo no SLEE

Limeira, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

Almoço do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Zilda Gama Centro Espirita [[email protected]])

 

 

 

 

I Noite da Pizza do C.E. Luz Universal

Registro, SP

 

Endereço: Cidade Registro sp

Rua Jose Dias Araujo s/n Bº Pedreira 

 

(Informação recebida em email de DIRCEU SANT ANA [[email protected]])

 

 

 

 

Nhoque e Chocolate do C.E. Fé, Amor e Caridade

Taubaté, SP

 

Nhoque e Chocolate!!!

 

O Amigos do Centro Espírita "Fé, Amor e Caridade" (Taubaté/SP), estão vendendo o saboroso "NHOQUE a bolonhesa" (congelado) e deliciosas "Barrinhas de Chocolate ao Leite".

- Nhoque R$12,00.

- Chocolates R$1,50.

 

 Para mais informações e encomendas, por favor, ligue para Regina (12) 9101-7050. 

 

C.E. "Fé, Amor e Caridade" 

Av. Campinas, nº 547 - Chácara do Visconde.

Aproveitem!!!

 

 

(Informação recebida em email de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]])

 

 

 

 

Informações do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Bezerra News Week 06 / 2013

 

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Feb, 04, 2013

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir." (André Luiz)


"A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
"(Joanna de Ângelis)

 


Miercoles 8:30pm - 02/06/2013



 Bezerra Online at the BM Radio

ADMIR SERRANO



" NADIE PUEDE VER EL REINO DE DIOS SINO AQUEL QUE RENACIERE DE NUEVO "




** Reunião de Trabalhadores **



Sexta, 8:00pm 02/08/2013

 

Eliseu Lima



     



" Reunião de trabalhadores "



Não perca a oportunidade de participar ajudando ao nosso BM prosperar.

Venha estamos necessitando de sua ajuda.


 DOMINGO 02/10/2013

 

10:00AM - 11:00AM





EVANGELIO / PALMETTO



6450 NW 77th Court, 2nd Floor, Miami, Fl. 33166 / 7600 SW 8th Street, Miami, FL, 33144


 

CONFERENCIAS PUBLICAS



10:00 AM  (English) ABRAHAM TURULL





" BLESSED ARE THE AFFLICTED "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) GILBERTO RUSTICE





"BIENAVENTURADOS LOS AFLIGIDOS"





 


 










 





****   ****



REGISTRESE PARA RECIBIR INFORMACIONES Y NOTICIAS DEL BEZERRA DE MENEZES - MIAMI EN SU TELEFONO

 

ENVIE UN TEXTO "@BEZ" PARA EL NUMERO (925) 241 5641


USTED RECIBIRÁ UN MENSAJE AUTOMÁTICO, RESPONDA CON SU NOMBRE Y LISTO.



AHORA UD. PODRA RECIBIR INFORMACIONES EN SU CELULAR !



 


Bezerra de Menezes Distribucion de Alimentos

Horas de Distribucion

Viernes desde 6:30 PM








ESCUCHE BEZERRAONLINE WEB RADIO EN SU SMARTPHONE

CON LA APLICACION TUNEIN RADIO, SEARCH: BEZERRAONLINE

Y DISFRUTE DE PROGRAMACION ESPIRITA 24/7 Y MUSICA QUE ALIMENTA SU ALMA.

 




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI

 


 

 

 

 

Intercâmbio artístico e cultura

Brasil Portugal

 

Informações aqui:

https://www.dropbox.com/s/23zbj20a6lroh9b/DOSSIER%20promo.pdf

 

(Informações em email de Sérgio Prosdócimo [email protected] e de luiz mello [[email protected]])

 

 

 

 

Estágio no Governo do Estado

de São Paulo

 

 

(Informação recebida em email de Leda Flaborea)

 

 

 

 

Em torno da irritação

 

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Estude e Viva. Lição nº 14. Página 88.

 

Observação estranha, mas fato real.

As ocorrências da irritação aparecem muito mais frequentemente nos caracteres enobrecidos.

Espécie de enfermidade da retidão, se a retidão pudesse adoecer.

A pessoa percebe a grandeza da vida, acorda para a responsabilidade, consagra-se à obrigação e passa a prestigiar disciplina e tempo; adquirindo mais ampla noção do dever, que reconhece precisa exprimir-se irrepreensivelmente executado, supõe-se com mais vasta provisão de direitos.

E, por vezes, leva mais longe que o necessário a faculdade de preservá-los e defendê-los, iniciando as primeiras formações de irascibilidade, através da superestimação do próprio valor.

Instalado o sentimento de auto importância, a criatura abraça facilmente melindres e mágoas, diante de lutas naturais que considera por incompreensões e ofensas alheias.

Chegando a esse ponto, as vítimas dessa perigosa síndrome, vinculado à patologia da mente, surgem perante os mais íntimos na condição de enfermos prestimosos, amados e evitados, de vez que não se lhes pode ignorar a altura moral e nem adivinhar o momento de explosão.

E porque o mau-humor dos espíritos respeitáveis, pelo trabalho que exercem e pela conduta que esposam, dói muito mais que a leviandade de criaturas menos afeitas à dignidade e ao serviço, semelhantes companheiros estimáveis e preciosos são procurados tão somente em regime de exceção ou postos à margem pela gentileza dos outros, interpretados à conta de amigos temperamentais ou nervosos distintos.

Examinemos a nós mesmos.

Dirijamos para dentro da própria alma o estilete da introspecção.

Se a agressividade nos assinala o modo de ser, tratemos do caráter enfermiço, com a mesma atenção com que se medica um órgão doente.

E se a nossa consciência jaz tranquila, na certeza de que temos procurado realizar o melhor ao nosso alcance, no aproveitamento das oportunidades que o Senhor nos concedeu, estejamos serenos na dificuldade e operosos na prática do bem, à frente de quaisquer circunstâncias, lembrando-nos de que a erva de passarinho asfixia de preferência as árvores nobres e a tiririca se alastra, como verdadeira calamidade, justamente na terra boa.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG. [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Paseo de Recoletos, Madrid, Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP