Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 13 de fevereiro 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/FEVEREIRO/13-02-2013.htm

 

 

 

Tinha que acontecer

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

Lucas, 13:1-9

 

E se Hitler houvesse vencido a guerra e estivéssemos sob tutela alemã? Impensável, não é mesmo, amigo leitor?

            Algo semelhante ocorria com os judeus, ante a presença dos dominadores romanos. Abominavam tal situação. Havia frequentes rebeliões, reprimidas com braço de ferro pelos representantes de César. Numa delas, alguns galileus foram sumariamente executados pelo procurador Pôncio Pilatos.

Na mesma ocasião deu-se funesto acontecimento em Jerusalém. Uma torre desabou nas proximidades do tanque de Siloé. Morreram dezoito pessoas.

            Notícias assim espalham-se como folhas ao vento. Em breve, Jesus era procurado para exprimir sua opinião. Surpreendendo seus ouvintes, afirmou:

           

            – Acreditais que esses galileus fossem mais pecadores do que todos os outros, por sofrerem assim? Digo-vos que não. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos da mesma forma. Ou esses dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, pensais que foram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não, eu vos digo; mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.

 

            Temos nessas afirmativas importante material para reflexão.

Compadecemo-nos daqueles que morrem executados, assassinados, acidentados... Quanto mais extensa e grave a tragédia, maior a comiseração que desperta.

No meio espírita logo vem a afirmativa:

            – Grandes devedores! Resgataram pesados débitos cármicos!

            No entanto, Jesus explica que aqueles que vivem esses dramas não são mais culpados que qualquer outro ser humano. Significa que todos podemos passar pelo mesmo.

Imaginemos sentenciados confinados num presídio. Atos de violência são frequentes ali, inerentes à condição dos inquilinos, habituados a resolver suas pendências no braço.

            Há estupros, assassinatos, agressões, mutilações, torturas…

            Nada disso faz parte de sua pena. Pode acontecer, simplesmente porque estão ali.  Se houvessem optado por um comportamento virtuoso e digno, estariam em local mais saudável.

 

                                                                       ***

           

Nosso mundo não é morada de anjos. Situa-se qual imenso reformatório-escola. É de segurança máxima, como diria uma autoridade policial. Nenhum prisioneiro jamais conseguiu evadir-se do planeta. Mesmo quando tiramos o uniforme, o corpo físico, permanecemos aqui, transferidos para o andar de cima, a espiritualidade.

 Não há um tempo certo para a libertação. Depende de nós, de nosso esforço em favor da própria regeneração.

No reformatório terrestre, males variados que nos afligem nem sempre fazem parte de nossos compromissos cármicos. São inerentes à jornada terrestre. Acontecem em decorrência do livre-arbítrio mal orientado.

            Certamente você, leitor amigo, estará matutando:

            Como saber se determinadas mortes deviam acontecer?

            Difícil responder. É assunto para o Além, quando formos chamados à avaliação da jornada terrestre.

            Inegável é o fato de que tragédias ocorrem não como um carma a ser cumprido, mas em decorrência de nossos descuidos. 

 

·         Após lauto almoço, na festa campestre, regada a álcool, o rapaz atira-se na represa. Hábil nadador, afasta-se em rápidas braçadas. De repente, começa a gritar por socorro, debatendo-se em violenta congestão. Não há tempo para socorrê-lo. O infeliz afoga-se.

Fatalidade ou imprudência?

 

·         A fila no caixa do supermercado é extensa. Alguém critica a empresa, por não colocar mais atendentes. O atendente irrita-se. Discutem. Agridem-se. Um deles, ferido gravemente, vai parar no hospital e morre.

Chegou sua hora ou vitimou-o sua índole agressiva?

 

·         O motorista está atrasado para um compromisso. Acelera ao máximo, não tomando conhecimento dos sinais de trânsito. Numa curva, perde o controle do automóvel, que capota espetacularmente. Sofre traumatismo craniano e morre no local.

Fim programado ou mera consequência da indisciplina?

           

·         O rapaz envolve-se com drogas. Para alimentar o vício torna-se traficante. Resvala para o crime. Confronta-se frequentemente com bandidos e policiais. Acaba fuzilado num tiroteio.

Cumpriu uma sina ou apenas caiu no abismo que procurou?

           

·         A esposa descobre que o marido montou uma filial, ligando-se a jovem insinuante. Exaspera-se, fica tão revoltada que sofre síncope fulminante.

Era tempo de morrer ou morreu antes do tempo, vitimada pelo ódio?

O marido, por sua vez estava atendendo a inexorável convocação do destino ou simplesmente comprometeu-se numa aventura passional? 

 

Raramente o funesto está programado. Acontece por não cumprimos os programas da Vida.

            Quando Jesus enfatiza a necessidade do arrependimento, deixa bem claro que é preciso superar ideias e sentimentos passíveis de nos induzirem a um comportamento desajustado. 

            Se assim fizermos estaremos à mercê da adversidade, como barco sem leme em mar revolto.

            Significativa sua afirmação:

– …se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.

Temos aqui uma profecia. Com seu caráter belicoso, tantas foram as provocações e rebeliões dos judeus, diante do todo poderoso império romano, que no ano 70, o general Tito destruiu Jerusalém, não deixando pedra sobre pedra, inclusive o Templo.

Quanto à população, quem não fugiu, morreu.

A partir dali desaparecia o Estado judeu, que só voltaria a existir em 1948, quando a ONU fez um arranjo para a criação de Israel.

Em face de seu atraso moral, a Humanidade não raro, anda em corda bamba. Se durante a guerra fria, envolvendo Rússia e Estados Unidos, seus dirigentes não houvessem criado juízo, poderíamos ter perecido todos numa hecatombe nuclear.

           

                                                           ***

            O Mestre ilustra suas afirmativas, dizendo:

           

            Um homem tinha uma figueira em sua vinha e, indo colher-lhe os frutos, nenhum achou. Disse, então, ao viticultor:

            – Há três anos que venho procurar frutos nesta figueira e não encontro nenhum. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente?

Respondeu-lhe o viticultor:

            – Senhor, deixa mais este ano, até que eu cave em roda e lhe ponha adubo. Se der fruto no futuro, ficará. Caso contrário, mandarás cortá-la.

 

            Não raro, guardamos esterilidade espiritual durante existências inteiras, preocupados com interesses imediatistas, prazeres e riquezas.  

            Os benfeitores espirituais oferecem-nos precioso auxílio.              Amparam, ajudam, inspiram, orientam...

            Representam o cuidado do Céu estimulando-nos a produzir os frutos desejados.

            Mas, se insistimos na rebeldia, na indiferença pelos valores mais nobres, candidatamo-nos a experiências dolorosas que agitam nossas almas e despertam nossa consciência, estimulando-nos ao cultivo de sementes mais produtivas.

            Felizes aqueles que corrigem seus rumos, submetendo-se às leis divinas.

Habilitam-se à plena proteção da Espiritualidade.

Enfrentam apenas o que está programado, sem experiências dolorosas, consequentes do livre arbítrio mal orientado.

 

Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Evento: “3rd Annual Health @ Spiritual Wellness Fair”

Miami, Flórida, EUA

 

 

(Informação recebida em email de Claudia Nunes [[email protected]])

 

 

 

 

Conferência com Sandra Borba em

Foz do Iguaçu, PR

 

Caros amigos:

Muita Paz!

 

    Temos a grande satisfação de convidá-los à Palestra Pública que a conferencista espírita Sandra Borba Pereira proferirá em Foz do Iguaçu/PR, na quarta-feira, 6 de março, às 20h30m, no Centro de Convenções do Hotel Foz do Iguaçu: Avenida Brasil, 97 - Centro de Foz.

 

    A Sra. Sandra Borba Pereira é Professora Doutora de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A conferencista é renomada pedagoga, articulista, evangelizadora e expositora espírita, autora de livros, CDs e DVDs doutrinários, sendo atualmente a 1ª Vice-Presidente da Federação Espírita do RN.

 

    Sejam muito bem-vindos ao magno evento, que terá entrada franca e venda de livros espíritas no local. A palestra em Foz faz parte do ciclo de pré-conferências que culminarão na XV Conferência Espírita Estadual, a ser realizada em Pinhais/PR, de 8 a 10 de março de 2013 (www.conferenciaespirita.com.br), sob a coordenação da FEP - Federação Espírita do Paraná, com o tema: "Amanhecer de uma Nova Era".

 

    Para maiores informações, confiram os telefones no cartaz anexo e no resumo abaixo.

 

    Finalmente, vejam os dados da palestra de Sandra Borba em Cascavel (também no arquivo anexo).

 

        Fraternalmente, 

 

      Enrique Eliseo Baldovino

   Deptº. de Difusão da 13ª URE.

 

---------------------

 

EVENTO: Conferência Espírita Pública

 

CONFERENCISTA: Sandra Borba Pereira

 

DIA: Quarta-feira, 6 de março de 2013

 

HORÁRIO: 20h30m

 

LOCAL: Centro de Convenções do Hotel Foz do Iguaçu (Av. Brasil, 97 - Centro de Foz/PR)

 

ENTRADA: Franca

 

FONES: (45) 3521-4460 (Hotel)

 

(45) 9973-6797 (Júlio Cesar, Presidente da 13ª URE - [email protected])

 

PROMOÇÃO: 13ª URE - União Regional Espírita

 

APOIO: FEP - Federação Espírita do Paraná (www.conferenciaespirita.com.br).

 

 

 

(Informações em emails de Enrique Baldovino [mailto:[email protected]]; de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]] e de Claudia Werdine)

 

 

 

 

 

Fundação Cultural - Caminhos de Luz Chico Xavier

Pedro Leopoldo, MG

 

 

Amigos,

 

Em 2005, a Fundação Cultural Chico Xavier em Pedro Leopoldo instituiu os "Caminhos de Luz Chico Xavier" com o objetivo de preservar a vida e obra deste missionário do bem e do amor, em sua terra natal.

A Fundação não tem nenhuma intenção de mitificar ou divinizar a figura humana de Chico Xavier, mas divulgar seus exemplos de solidariedade, compaixão e respeito pelas diferenças que ele vivenciou em seus 92 anos anos de idade.

Segue para apreciação de todos um folder produzido pela Fundação Cultural Chico Xavier, Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e a Conectmais.

 

Fundação Cultural Chico Xavier

(31) 36611797

 

 

 

Fundação Cultural Chico Xavier em Pedro Leopoldo

Roteiro “Caminhos de Luz Chico Xavier”

 

Este roteiro foi inaugurado no dia 02/07/05, com o objetivo de recuperar, preservar e divulgar, os locais, historicamente, mais significativos do Chico Xavier em sua terra natal, Pedro Leopoldo.

 

Fazenda Modelo: Em razão da grande área verde, era uma excelente opção de lazer para a comunidade pedroleopoldense. Chico Xavier entrou na Fazenda Modelo, oficialmente, em 1935, permanecendo em sua função até 1958, antes de se transferir para Uberaba. Em parceria com a UFMG, através do Centro de Produção Sustentável, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, a Federação Espírita Brasileira e a União Espírita Mineira o objetivo será recuperar a antiga residência do Dr. Rômulo Joviano e transformar em um Espaço Cultural sobre a vida e a obra de Chico Xavier.

 

Casa de Chico Xavier: Antes de se transferir para Uberaba em janeiro de 1959, Chico Xavier residiu nesta casa por aproximadamente 10 anos. No dia 02 de abril de 2006 foi adquirida por um dos instituidores da Fundação Cultural Chico Xavier e transformada em um espaço para visitação pública contendo todas as obras psicografadas e muitas biográficas. A partir do dia 02 de janeiro de 2010, a Casa de Chico Xavier passou a pertencer ao Grupo Espírita Scheilla, de Pedro Leopoldo.

 

Praça Chico Xavier: Foi a primeira homenagem pública da cidade de Pedro Leopoldo a Chico Xavier, no dia 15 de novembro de 1980. Em 2000, a praça foi revitalizada criando novos contornos arquitetônicos. Em 2004, foi confeccionado um busto em sua homenagem. O escultor foi o mesmo que confeccionou o busto que se encontra no túmulo de Chico Xavier na cidade de Uberaba.

 

Açude do Capão: Em razão da grande área verde, era outra opção de lazer para a comunidade pedroleopoldense. Chico costumava aos domingos visitar este local para leitura e reflexão. Neste local, em 1931, ele viu Emmanuel pela primeira vez, estabelecendo o famoso diálogo sobre a disciplina.  Neste local a Fundação Cultural Chico Xavier pretende instalar o Memorial Chico Xavier.

 

Centro Espírita Luiz Gonzaga: Fundado por Chico Xavier e um grupo de amigos em 21 de junho de 1927. No dia 08 de julho de 1927, Chico Xavier psicografou a primeira mensagem (foram 17 páginas assinada por um amigo espiritual). A atual sede foi inaugurada no dia 02 de abril de 1950. No dia 02 de abril de 2010 foi inaugurado o Memorial do Luiz Gonzaga.

 

Centro Espírita Meimei: O “Grupo Meimei” foi fundado por Chico Xavier e um grupo de amigos em 31 de julho de 1952 com o objetivo de realizar as atividades mediúnicas de desobsessão. Os livros, Instruções Psicofônicas e Vozes do Grande Além, recebidos nesta instituição, são alguns registros da mediunidade psicofônica de Chico Xavier. No dia 31 de julho de 2012 foi inaugurado o Memorial do Meimei.

 

Mostra Permanente Unimed - Arquivo Geraldo Leão: Em uma feliz parceria, a Unimed disponibilizou um espaço na cidade de Pedro Leopoldo para expor parte do material disponível sobre Chico Xavier do memorialista pedroleopoldense Geraldo Leão. São documentos, fotos, cartas e objetos pessoais de Chico Xavier.

 

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra com Adhemar Módena no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

Adhemar Módena

Foto Ismael Gobbo

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada quarta-feira dia 13/02/2013

às 20,00 com

ADHEMAR  MÓDENA.

da

Cidade de  PENÁPOLIS

Tema:

"  FALSIDADE.  "

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra pública no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Celso Vital

Imagem Internet

 

Convidamos para assistir a palestra sobre; A JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES, a ser proferida pelo companheiro de Araçatuba: Celso Vital, sábado dia 16/02/13, às 20:00 horas, no Centro Espírita "Allan Kardec", em Penápolis. Solicito, por favor, e se possível, que dê divulgação desse evento. Obrigado. Adhemar Modena

 

(Informação recebida em emails de Adhemar Módena e de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra musicada com Vansan

Suzano, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

 

Eventos espíritas em

Uberaba, MG

 

 

 

 

SAIU O SITE DO JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA

            Já está no ar, o site do JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA, que tem como propósito, promover e divulgar a Doutrina Espírita e também os eventos espíritas.

            Em nosso site, você poderá:

  • Ler o Jornal Espírita de Uberaba do mês.
  • Divulgar seu evento espírita.
  • Conhecer os eventos espíritas.
  • Ler as notícias do movimento espírita.
  • Visitar inúmeros sites – todos relacionados à Doutrina Espírita, divididos por blocos: Arte Espírita, Cinema Espírita, Música Espírita, Juventude Espírita, Chico Xavier Especial, Evangelização Infantil, Organizações Espíritas, Tv’s Espírita, Rádios Espírita, Jornais Espírita, Revistas Espírita, e Sites Espíritas Interessantes.
  • Conhecer todos os Centros Espíritas de Uberaba.
  • Ler todas as edições anteriores do Jornal Espírita de Uberaba.

Faça-nos uma visita em nosso site: www.jornalespiritadeuberaba.com.br. 

Ajude a divulgar essa informação. Convite seus amigos e familiares para visitarem nosso site.

 

VEM AÍ MAIS UM FEMEU

A UMEU após ouvir as críticas e sugestões de músicos espíritas, de jurados que já participaram de outras edições do FEMEU, e pessoas ligadas à arte espírita, decidiu implantar uma série de mudanças na organização e realização do XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba (nacional).

Essas mudanças visam ampliar e facilitar a participação dos músicos espíritas de todo o Brasil.

            Dentre as inovações as serem implantadas neste FEMEU estão:

  • Permissão para a utilização de playback (isso é importante para grupos que são grandes e não tem disponibilidade de deslocamento de todo o grupo).
  • Democratização da premiação com a adoção de novos critérios, sendo do 1º ao 6º lugar, além de Músico destaque e Grupo destaque (total de 8 classificações) – sem repetições de prêmios.
  • Construção do site do FEMEU para a maior divulgação da música espírita.
  • Adoção de 3 (três) etapas de seleção, sendo:

ü Primeira Etapa: Seleção das letras (dentro da Doutrina Espírita) por uma Comissão Avaliadora de Espíritas.

ü Segunda Etapa: As músicas aprovadas serão postadas no site e as pessoas de todo o Brasil e do Mundo estarão entrando no site e votando nas músicas, onde serão selecionadas as 15 (quinze) músicas mais votadas – com acompanhamento dos números das votações.

ü Terceira Etapa: Apresentação das 15 (quinze) músicas mais votadas e que serão avaliadas pelo júri (músicos ligados à doutrina espírita).

Esperamos que essas mudanças possam agradar a maioria dos músicos espíritas do Brasil.

Fique atento às novas notícias do FEMEU.

Pedimos a divulgação desta notícia a todos os músicos espíritas espalhados pelo Brasil.

Luiz Carlos de Souza

  • Diretor Artístico e Cultural da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba
  • Coordenador do FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (34) 9969-7191

BLOG DO FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba (nacional): http://femeu.blogspot.com/

CANAL FEMEU DE MÚSICAS NO YOUTUBE:

Músicas do VII ao X FEMEU: http://www.youtube.com/user/FEMEU1

Músicas a partir do XI FEMEU: http://www.youtube.com/FEMEU2

 

 

(Informação em emails de Luiz Carlos de Souza; João Marchesi Neto  e de Regina Bachega)

 

 

Palestra com Adão Nonato na comemoração dos 40 anos do N.E.E. Irmão Eustáquio. Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

 

Teatro: “Ave Cristo”

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Jobel Sanseverino [[email protected]])

 

 

 

Curso de seleção de Voluntários- CVV

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de AMIGOS DO CVV [[email protected]])

 

 

 

Palestra musicada com Allan Vilches

São Bernardo do Campo, SP

 

DIA 27-02-2013, QUARTA FEIRA

 

APRESENTAÇÃO DE

ALLAN VILCHES

Um dos maiores tenores da música espírita do Brasil!

ESPÍRITA MARIA AMÉLIANO CENTRO

Local: Av Humberto De Alencar Castelo Branco, 2295, Jd Belita, S B Campo.

 

""Será uma noite inesquecível, venha, divulgue"".

 

Fábio Seppe

vice-presidente

98085-7672

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

O Centro Espírita não cresce? É sinal de alerta!

 

Compartilho link com excelente artigo de nosso amigo Ivan Franzolin.

Peço que divulguem em suas redes de contato.

http://franzolim.blogspot.com.br/2013/02/o-centro-espirita-nao-cresce-e-sinal-de.html

 

Um fraterno abraço.

 

Jeferson

 

Acesse o artigo:

 

(Com colaboração em emails de [email protected]  e de Jornal Do Livro Espírita [[email protected]])

 

 

 

Newesletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 

Acessar:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/brasil.html

 

 

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acessar:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

 

 

 

 

Informações do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Bezerra News Week 07 / 2013

 

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Feb, 11, 2013

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"Não te desesperes em vão, se te sentes excruciado por problemas e dores.

Recorda-te de Jesus e deixa-te por Ele conduzir." ( Joanna de Ângelis )



"O Único Mal a temer, é aquele que ainda existe em nós." (Chico Xavier)


Miercoles 8:30pm - 02/13/2013



 Bezerra Online at the BM Radio



GILBERTO RUSTICE



"BIENAVENTURADOS LOS AFLIGIDOS "




** PALESTRA EM PORTUGUES **



Sexta, 8:00pm 02/15/2013

 

Reinaldo Trad





" Violencia "



Não perca a oportunidade de entender com maior profundidade assunto tão importante em nossa vida.

Venha estudar conosco



 DOMINGO 02/17/2013

 

10:00AM - 11:00AM





PARAISO I



1540 SW 7th Street, Miami, FL 33135


 

CONFERENCIAS PUBLICAS



10:00 AM  (English) ROBERT BLAKELY





" CHRIST THE CONSOLER "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) ROSE TAPIGLIANI





"EL CRISTO CONSOLADOR"




 

 


 










 





****   ****



REGISTRESE PARA RECIBIR INFORMACIONES Y NOTICIAS DEL BEZERRA DE MENEZES - MIAMI EN SU TELEFONO

 

ENVIE UN TEXTO "@BEZ" PARA EL NUMERO (925) 241 5641


USTED RECIBIRÁ UN MENSAJE AUTOMÁTICO, RESPONDA CON SU NOMBRE Y LISTO.



AHORA UD. PODRA RECIBIR INFORMACIONES EN SU CELULAR !



 


Bezerra de Menezes Distribucion de Alimentos

Horas de Distribucion

Viernes desde 6:30 PM








ESCUCHE BEZERRAONLINE WEB RADIO EN SU SMARTPHONE

CON LA APLICACION TUNEIN RADIO, SEARCH: BEZERRAONLINE

Y DISFRUTE DE PROGRAMACION ESPIRITA 24/7 Y MUSICA QUE ALIMENTA SU ALMA.

 




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI

 

 

 

 

 

 

Uma realeza terrestre

 

     8. Quem melhor do que eu pode compreender a verdade destas palavras de Nosso Senhor: “O meu reino não é deste mundo”? O orgulho me perdeu na Terra. Quem, pois, compreenderia o nenhum valor dos reinos da Terra, se eu o não compreendia? Que trouxe eu comigo da minha realeza terrena? Nada, absolutamente nada. E, como que para tornar mais terrível a lição, ela nem sequer me acompanhou até o túmulo! Rainha entre os homens, como rainha julguei que penetrasse no reino dos céus! Que desilusão! Que humilhação, quando, em vez de ser recebida aqui qual soberana, vi acima de mim, mas muito acima, homens que eu julgava insignificantes e aos quais desprezava, por não terem sangue nobre! Oh! como então compreendi a esterilidade das honras e grandezas que com tanta avidez se reqüestam na Terra!

     Para se granjear um lugar neste reino, são necessárias a abnegação, a humildade, a caridade em toda a sua celeste prática, a benevolência para com todos. Não se vos pergunta o que fostes, nem que posição ocupastes, mas que bem fizestes, quantas lágrimas enxugastes.

     Oh! Jesus, tu o disseste, teu reino não é deste mundo, porque é preciso sofrer para chegar ao céu, de onde os degraus de um trono a ninguém aproximam. A ele só conduzem as veredas mais penosas da vida. Procurai-lhe, pois, o caminho, através das urzes e dos espinhos, não por entre as flores. 

     Correm os homens por alcançar os bens terrestres, como se os houvessem de guardar para sempre. Aqui, porém, todas as ilusões se somem. Cedo se apercebem eles de que apenas apanharam uma sombra e desprezaram os únicos bens reais e duradouros, os únicos que lhes aproveitam na morada celeste, os únicos que lhes podem facultar acesso a esta.

     Compadecei-vos dos que não ganharam o reino dos céus; ajudai-os com as vossas preces, porquanto a prece aproxima do Altíssimo o homem; é o traço de união entre o céu e a Terra: não o esqueçais. – Uma Rainha de França. (Havre, 1863.)

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec,  Cap. II, 8. FEB)

 

João-de-barro. Córrego Baixotes, Birigui, SP

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP