Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 04 de junho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/04-06-2013.htm

 

 

 

O Amor de Verdade

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

          Reunião em família, lamentava-se a brevidade da vida dos cães, que bem poderiam viver mais tempo. O membro mais novo, um menino de seis anos, que tudo ouvia, afirmou:

          – Eu sei por que os cachorros vivem pouco...

          Para surpresa de todos, explicou:

          – Mamãe diz que pessoas nascem para aprender a ser boas, a amar todo mundo. Os cães já nascem sabendo como fazer isso, portanto não precisam viver tanto tempo...

          Sábio garoto! A capacidade de amar incondicionalmente estabelece a diferença entre o cão e o homem. Se você fechar por horas um cachorro, no porta-malas de um carro, ao libertá-lo ele lhe fará festas, amigavelmente. Se fizer o mesmo com um homem, terá um inimigo feroz.

            Sem dúvida, o objetivo primordial da existência humana, como ensina o menino, é aprendermos a exercitar aquela que é a lei maior do Universo – o Amor, como ensinou Jesus ao proclamar que o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é o resumo da todas as leis divinas.

            O Espiritismo nos convida a refletir sobre o assunto a partir do conceito de que amar de verdade é pensar no outro, no seu bem-estar. Não é um favor. Trata-se de algo indispensável para que possamos sustentar nossa integridade como filhos de Deus, habilitando-nos ao equilíbrio e à paz onde estivermos.

          Nos serviços de atendimento fraterno deparamo-nos, frequentemente, com problemas de relacionamento no lar, principalmente entre marido e mulher. 

           Na opinião dos entrevistados, a culpa é sempre do cônjuge, sem se levar em consideração que quando um não quer dois não brigam e que se um dos dois dispuser-se a cumprir o Evangelho, exercitando Amor, as arestas poderão ser superadas, favorecendo um relacionamento melhor.

          Oportuno, nesse particular, considerar como as pessoas gostariam de ser amadas. A propósito, lembro um maravilhoso poema de Elizabeth Barrett Browning (1806-1861), famosa poetisa inglesa, dedicado ao seu marido, Robert Browning (1812-1889), tradução de Manuel Bandeira (1886-1968):

 

Ama-me por Amor do Amor somente.

Não digas: “Amo-a pelo seu olhar,

O seu sorriso, o modo de falar

Honesto e brando. Amo-a porque se sente

 

Minh’alma em comunhão constantemente

Com a sua”; Porque pode mudar

Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar

Do tempo, ou para ti unicamente.

 

Nem me ames pelo pranto que a bondade

De tuas mãos enxuga, pois se em mim

Secar, por teu conforto, esta vontade

 

De chorar, teu Amor pode ter fim!

Ama-me por Amor do Amor, e assim

Me hás de querer por toda a eternidade.

 

          Consciente ou inconscientemente, as pessoas não querem ser amadas apenas por suas virtudes. Precisam ser amadas, apesar de seus defeitos.

          Não querem receber o Amor como um favor. Precisam do Amor como uma entrega.

          Enfim, querem ser amadas por Amor do Amor somente, como enfatiza Elizabeth.

          É uma ideia que merece reflexão.

          Cônjuges dizem que deixaram de amar porque o príncipe ou princesa transformou-se num sapo. Talvez isso tenha ocorrido porque o trataram como o próprio, sempre apontando mazelas e imperfeições, implicando, contestando, exigindo, brigando...

          Não amaram por amor do Amor.

          Amaram como quem aprecia um doce.

          Deixaram de amar porque estavam saciados ou porque, em sua opinião, o doce azedou.

          Melhor fazem os que convertem sapos em príncipes e princesas, porque amam por amor do amor somente.

 

 

Cachorrinho na janela de apartamento. São Paulo, SP

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Dr. Lourival Perri Chefaly (*)  homenageado

Rio de Janeiro, RJ

Dr. Lourival Perri Chefaly

São Carlos (SP) - 6/8/1927; Rio de Janeiro - 20/2/1976.

 

Auditório Dr. Lourival Perri Chefaly - Inaugurado na Associação dos Ex-Residentes do Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro, com presença de filhos, neta e sobrinhos. Foi homenageado pelo dr. Ernani Francisco de Sena Sampaio e pela família falou Cesar Perri, convidado como familiar e presidente da FEB. Lourival atuou como cancerologista e espírita no Rio e foi muito citado o livro "Louvor à Vida", psicografado por Divaldo P.Franco e comentários de Cesar Perri (Ed.LEAL). Dr. Ernani promove reuniões e eventos espíritas do hospital INCA II, no Rio, no bairro Santo Cristo. Informações: [email protected]; www.febnet.org.br

 

* Formou-se em medicina em 1952 e exerceu vários cargos no Instituto Nacional de Câncer e na Campanha Nacional contra o Câncer.

 

Familiares do homenageado Dr. Lourival Perri Chefaly

Antonio César Perri de Carvalho, sobrinho do homenageado,   em sua fala

 

 

 

Palestra com Humberto Werdine na comemoração do 11º. Aniversário do GEEAK. Dinamarca

 

(Informações em email de Claudia Werdine)

 

 

 

 

Confraternização de Jovens do Centro do País

Goiânia, GO 

O evento dos jovens espíritas, promovido pelo CFN da FEB, com apoio  da Federação Espírita do Estado de Goiás chegou ao final em um ambiente de muito entusiasmo por parte dos jovens dos sete Estados participantes. Ocorreram apresentações de teatro pelo grupo GAN e do Coral Irradiação, ambos de Goiânia. apresentações das representações dos Estados, representações sobre personagens do livro "Paulo e Estêvão", pois o tema central foi "Senhor, que queres que eu faça?", várias oficinas de trabalho, inclusive com os coordenadores de DIJs com Sandra Borba e palestra pelo presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho sobre "Protagonismo Juvenil no Movimento Espírita". Informações: www.febnet.org.br; [email protected]

 

Conbraje. Estudo de Coordenadores

Conbraje, representação de  personagem de “Paulo e Estevão”;  palestra por Sandra Borba;

Coral “Irradiação”;  Palestra por César Perri  

 

Conbraje, Goiânia, GO. Público

 

 

 

Programação com a oradora espírita Anete Guimarães

Araçatuba, Auriflama e Birigui, SP

 

 

(Informação recebida em emails de João Marchesi Neto e de Cleide Bucalon)

 

 

 

 

Congresso médico-espírita tem público recorde em Maceió

 

 

 

Desde 1991, quando teve início, evento, bianual, teve seis edições em São Paulo (SP), uma em Porto Alegre (RS), uma em Belo Horizonte (MG) e, neste ano, esteve pela primeira vez no Nordeste

 

Mil e seiscentas pessoas, na maioria médicos, profissionais de Saúde e estudantes, compareceram à 9ª edição do Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil, que aconteceu de 29 de maio a 1 de junho, no Centro de Convenções Maceió, com o tema “Os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”. Comparado às outras edições do evento, o congresso teve público recorde, com um aumento de quase 20% de participação em Alagoas.

 

Ricardo Santos, presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, comemorou a aceitação e repercussão do congresso pelos alagoanos. “Foram cerca de 100 conferencistas, de 54 associações médico-espíritas de todo País, pesquisadores, professores universitários, delegações do exterior e universitários, entre outros, propondo aqui a temática de pesquisa científica em espiritualidade vinculada à saúde”, disse.

 

“Neste congresso tivemos a oportunidade de trazer teorias que estamos construindo no campo científico para colocar a espiritualidade na saúde. Este campo ainda é minado. Mas aqui lançamos bases seguras, sementes próprias e muito maduras para desenvolvermos essas teorias. Tratamos de temas bioéticos e de humanização da Medicina porque a AME tem a finalidade de levar a alma à Medicina no seu duplo sentido: a alma para ser pesquisada e evidenciada e a alma com calor humano. A grande procura pelo Mednesp nos impulsiona a seguir. Esperamos que em Goiânia (GO), onde acontecerá, em 2015, a 10ª edição do Mednesp, seja ainda melhor”, afirmou Marlene Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil).

 

Goiânia em 2015

 

Segundo o anfitrião da 10ª edição do Mednesp, o endocrinologista e presidente da Associação Médico-Espírita de Goiás (AME-GO), Jorge Daher, a expectativa de se realizar um evento deste porte no coração do Brasil é enorme. “Vamos nos empenhar desde já para fazermos, em 2015, um evento de altíssimo nível, com intercâmbio ainda maior com a universidade, neste caso a PUC de Goiânia, que receberá o evento em seu novo centro de convenções”, afirma Daher, que participou do evento em Maceió (AL).

 

Carta de Maceió

 

Ao término do Mednesp 2013, no qual aconteceu o lançamento da revista Saúde & Espiritualidade, com o tema Aborto não! (confira no site WWW.amebrasil.org.br), os médicos membros das associações médico-espíritas de todo País redigiram, em assembleia, a Carta de Maceió, manifesto de apoio à vida, conforme abaixo:

 

Os médicos espíritas, membros associados à Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), através de suas regionais, no uso de suas atribuições regulares, vimos a público manifestar seu integral apoio à aprovação pelo Congresso nacional do Projeto de Lei 478/2007 – Estatuto do Nascituro, que tem por objetivo garantir os direitos da criança por nascer, já aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

O projeto em questão prima pela ampla tutela do Direito à inviolabilidade da vida prescrito no caput do artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil, como igualmente, no artigo 2º do Código Civil Brasileiro de 2002 que põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro, bem como, no artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse direito essencial do ser humano há muito se encontra consagrado no artigo III da Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948, ao prescrever: “Todo homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança”.

Portanto, considerando que:

1)                 “No momento em que o espermatozóide ultrapassa a membrana do óvulo inicia-se um processo de desenvolvimento de fatos sucessivos que só terminarão com a morte do novo indivíduo formado” (Cerqueira, 2009);

2)                 “por ser um corpo estranho no organismo materno, o embrião tem de lutar para manter-se vivo, para não ser rejeitado” (Andrew Mellor,1998);

3)                 “todo padrão tetradimensional é determinado pela estrutura daquela única célula – o ovo fertilizado” (Erwin Schrodinger, citado por Margulis e Sagan, 2002);

4)                 “se conceituarmos inteligência como a capacidade para autogerir-se mentalmente; adaptar-se e adequar-se a situações novas; selecionar condições e aproveitar experiências – o que implica aprendizado e memória, podemos concluir que de fato elas estão presentes no feto, desde o período inicial da gestação” (Joanna Wilheim, 1997);

5)                  a vida é um bem indisponível, um valor supremo e inviolável de todo ser vivente e, como tal, haverá de merecer ampla e irrestrita tutela da sociedade humana, não se admitindo nas sociedades evoluídas que seja conspurcada mesmo e especialmente em sua fase inicial;

Concluímos que a evidência lógica dos fatos nos afirma que o nascituro não é apenas um “aglomerado de células”, mas um ser humano potencial já definido com todas as suas características genéticas, oriundas dos seus geradores e por todas essas evidências filosóficas, científicas e jurídicas, os médicos espíritas reunidos no 9ª Congresso da Associação Médico-Espírita do Brasil, realizado em Maceió, no período de 29/05/2013 a 01/06/2013, por unanimidade dos presentes, manifestamo-nos inteiramente contrários à deliberação do Conselho Federal de Medicina, publicada em 21/03/2013, que se manifestou favorável à interrupção da gestação até a 12ª semana, por vontade da mulher e manifestamo-nos inteiramente favoráveis à aprovação pelo Congresso Nacional do Estatuto do Nascituro, que objetiva valorizar o ser humano em sua abordagem integral, particularmente em épocas em que a pessoa vem sendo vítima de agressões que subtraem dela o direito de viver. 

Maceió, Alagoas, 1 de junho de 2013 – Mednesp2013

Sobre a AME-Brasil

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), instituição pioneira, existente desde 30 de março de 1968. Até 1991, quando se iniciaram os encontros nacionais bienais, existiam somente a AME-SP e a AME-MG, fundada em 18 de abril de 1986. A partir de então, fundaram-se outras, em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal. Atualmente, são 54 AMEs no País, incluindo-se as estaduais e regionais. Além de congregar todas as AMEs do País, auxiliando em sua atuação, de modo a difundir o Movimento Médico-Espírita nos estados e colaborar com instituições educacionais, assistenciais e órgãos em geral, a entidade tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la por meio da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção.

 

Sobre o Mednesp 2013

   O IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013 aconteceu de 29 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, que até 2007 era realizado em São Paulo, ocorreu em 2009 em Porto Alegre (RS) e em 2011, em Belo Horizonte (MG), discutiu os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica, em 96 palestras, distribuídas em três auditórios.

ü       Os melhores momentos do Mednesp 2013 podem ser conferidos nos canais da AME-Brasil nas redes sociais – Facebook, Twitter (@ame-brasil) e Youtube, acessando Mednesp 2013. Visite também o site WWW.amebrasil.org.br.

 

Informações para a imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Kelly Ortiz (11) 3817-7920 – [email protected]

Thiago Coletti (11) 3817-7915 – [email protected]

Cláudia Santos (11) 3817-7925 – [email protected]

 

 

ACESSE FOTOS:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.459228594167272.1073741827.100002404073235&type=1

 

 

(Informação recebida em emails de [email protected]; em nome de; Kelly Ortiz [[email protected]] e de Cláudia Santos)

 

 

 

Programação de palestras musicadas com Vansan

junho/2013

 

 

03  a 07 – UBERLÂNDIA MG

03 – MISSÃO E LUZ - Av. Belo Horizonte, 1091 - Bairro Osvaldo 

04 -  LAR ESP ESPERANÇA - Rua Amélia Rodrigues, 102 - Bairro Tocantins

05 -  CE FÉ E AMOR - Rua Melo Viana, 876, Bairro Osvaldo

06 -  CE JORGE DE HUMILDADE - Rua Arlindo Teixeira, 740 - Bairro Martins

07 -  CE ALFREDO JULIO FERNANDES - Rua Bernardo Cupertino, 1877 - Bairro Daniel Fonseca

09 – 18 h – CASA DO CRISTO REDENTOR –R Agrimensor Sugaya 986 Itaquera SP

10 – 19 h E 20/30 h -  C E A CAMINHO DA LUZ – Av Sapopemba 648 S Paulo

11 – 20 h -  C E RAIO DE LUZ – R D Antonieta 97 – Santo André SP

12 – 20 h e 45 min -  CASA DO AUXILIO – R  Mauricio de Castilho 246 S Paulo

13 – 20 h –  FRATERNIDADE ESP FRANCISCO DE ASSIS -  CASINHA -  R da Penha 205 – V Paulicéia S B Campo SP

14 – 20 h -  C E ANTONIO DE PÁDUA -  R Mal. Deodoro da Fonseca 83 – Mogi das Cruzes SP

16 – 17 h -  C E IRMÃ CRISTINA – R Antonio Cândido da Silva, em frente ao nº ,368, Vila Sônia - Praia Grande

17 a 19 – S Vicente SP

17 – 15 h  GRUPO ESP DA PRECE -  R Pero Vaz de Caminha

18 – 20 h  - C E SEMENTE DE LUZ  - R João Ramalho

19 – 20 h -  GRUPO ESP DA PRECE -  R Pero Vaz de Caminha

20 - 20 h – C E LIRIO BRANCO -  R Joaquim Nabuco 80 – S Bernardo do Campo SP

21 – 20 h -  C E JOANNA DE ANGELIS -  R Cel P M Celestino 400 Santo André SP

22 – 14 h -  C E SANTUARIO DO AMOR – R  Leonardo Martins Neto 259 – Bairro dos Casa -   S B Campo

       

        20 h – G E FRATERNIDADE , R Joaquim Chavasco 86 – Jd Mauá,  Mauá SP

23 – 10 h – CASA DO CAMINHO – Ibiúna SP

24 a 27 -  Guarujá SP

24 – 20 h -  LAE FÉ E AMOR – R Francisco Arnaldo Gimenes 815 Sto Antonio Guarujá SP

25 – 20 h – C E CASA ESPERANÇA – Av Humberto Prieto Peres 588 Guaiuba Guarujá SP

26 -  20 h – COMUNIDADE ESP CRISTÃ DE GUARUJÁ – Av Dep. Emílio Carlos 09 V Maia – Guarujá SP

27 – 20 h – C E MARIA MODESTO CRAVO -  R das cravinas 187 Jd Primavera – Guarujá SP

28 – 20 h -  C E LUZ NO CAMINHO  - Av Oliveira Freire 938 S Miguel Paulista SP

29 – 20 h – C E DISCIPULOS DE JESUS -  R Francisco Foot 01 Guarulhos SP

 

(Informações recebidas em email de Vansan)

 

 

 

 

Ciclo de palestras sobre Saúde e Espiritualidade na UNIFESP

São Paulo, SP

A

NIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO

O

DEPARTAMENTO DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA

E O NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE E ESPIRITUALIDADE

 

CONVIDAM PARA A PALESTRA NO

ANFITEATRO JANDIRA MASUR - EDIFÍCIO DOS ANFITEATROS

Rua Botucatu, 862 - Vila Clementino, São Paulo

EM 

19 de junho de 2013 das 18:30 às 20:00 h

DA

Profa. Dra.   Irvênia Prada

 “Animais e Espiritualidade”

PALESTRA GRATUITA,

UM FORTE ABRAÇO,

SANDRA CLARO

 

(Informações recebidas em emails de  Nucleo Universitário de Saúde e Espiritualidade UNIFESP [[email protected]] e de sandra claro [[email protected]])

 

 

 

Curso de Educação Infanto-Juvenil

Marília, SP

 

No sábado dia 29 de junho, das 13 às 17 horas, o Centro Espírita Luz e Verdade, com o apoio da USE Intermunicipal de Marília, fará realizar um curso sobre educação espírita infanto-juvenil, o qual será desenvolvido por Martha Rios Guimarães (Marthinha), da equipe de educação infantil da USE São Paulo.

Consta do programa os seguintes temas: A atividade de Educação Espírita Infanto-Juvenil – Objetivos – Componentes do Processo Educativo – Estruturando o Departamento – Planejamento (setor – programa de aulas – aulas) – Recursos Didáticos - com exemplos práticos.

Na ocasião será vendido o livro “Comece pelo Comecinho – Educação Espírita Infanto-juvenil: uma proposta de trabalho”, que se baseia em duas décadas de experiência da autora no setor e que está sendo considerado, no meio espírita, como um manual prático para implantação (ou aprimoramento) da atividade de Educação Espírita Infantojuvenil na Casa Espírita, de autoria de Martha Rios Guimarães (Marthinha).  A autora atua no movimento espírita, principalmente nas áreas de Educação Espírita e Comunicação Social. O preço será R$ 20,90 e a renda é destinada a atividades da área de Infância e Mocidade do CE Gabriel Ferreira.

A inscrição, sem custo e sem limite de vagas, deverá ser feita com Mara Vanin, presidente na USE Marília, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3433-5614. Os organizadores solicitam aos interessados que façam suas inscrições o mais breve possível. Poderão se inscrever frequentadores de qualquer casa espírita da região.

O curso será na sede do Centro Espírita Luz e Verdade, à Rua XV de Novembro, 1146.

Abraços.

 

Donizete

 

(Marthinha)

 

Imagem inline 3

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Exibição do filme “E A Vida Continua” na

Queen Mary University. Londres, Reino Unido

 

The FILM AND THE LIFE GOES ON - Saturday 22 June 2013 - 6pm

 

My dear Friends.

The FILM  AND THE LIFE GOES ON, will be in the Hitchcock Cinema, once again, FREE entrance for reserved bookings. English subtitles.

 

If you want to reserve yours, please, e-mail to Etel - our organiser.  [email protected]

 

Saturday, 22 June 2013 - from 6pm to 8pm - Queen Mary University of London -

Arts Building One , 327 - Mile End Road - ( near the canal ) 

Mile End Station

London E1 4NS

(google maps - https://maps.google.com/maps?hl=en&tab=ml&authuser=0  )

 

Inline images 1

www.buss.org.uk

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos sobre Obras de Chico Xavier em

Pedro Leopoldo, MG

 

Por ocasião da efeméride alusiva à primeira psicografia de Chico Xavier, ocorrerão alguns eventos em Pedro Leopoldo (MG):

- no dia 5 de julho – participação de Eurípedes Higino dos Reis e Oceano Vieira de Melo, no C.E. Luiz Gonzaga;

- dia 7 – Seminário sobre os livros Renúncia (70 anos) e Ave, Cristo! (60 anos) no Espaço Cultural Chico Xavier – Fazenda Modelo - programa:

1) Objetivos de Emmanuel com os romances históricos - Flávio Rey de Carvalho (da equipe da FEB);

2) "Ave, Cristo!" - contextos do enredo do romance e da produção mediúnica - Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente da FEB;

3) Renúncia: conteúdo doutrinário e comprovação histórica - Gilmar Trivelato (MG);

4) Momentos da difusão do Evangelho em "Ave, Cristo!" e em "Renúncia" - Célia Maria Rey de Carvalho, diretora da FEB;

5) Mesa redonda com os expositores.

 - dia 8 – palestra no Grupo Espírita Meimei, sobre o tema “Estêvão e o Evangelho”, por Flávio Rey de Carvalho.

 Informações: [email protected]; www.febnet.org.br; www.100anoschicoxavier.com.br


(Informações recebidas em email de  Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected] ])

Entrada da Fazenda Modelo. Pedro Leopoldo, MG

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

60ª Semana Espírita de

Taubaté, SP

 

USE – UNIÃO SOCIAL ESPÍRITA INTERMUNICIPAL DE TAUBATÉ

Realiza em 2013

60ª SEMANA ESPÍRITA DE TAUBATÉ

Tema: O Evangelho na Nova Era

“Senhor que queres que eu faça?” (Atos, 22:10)

 

P A L E S T R A S às 20:00 horas

28/06 – Sexta – ANDRÉ LUIZ PEIXINHO - Salvador/BA.

29/06 – Sábado – AGUINALDO PAVIANI – Votuporanga/SP.

30/06 – Domingo – MARCEL MARIANO – Salvador/BA.

01/07 – Segunda – IRVÊNIA PRADA – São Paulo/SP.

02/07 – Terça – SAULO GOMES – Ribeirão Preto/SP.

03/07 – Quarta – HELOIZA PIRES – São Paulo/SP.

04/07 – Quinta – AVILDO FIORAVANTI – Águas da Prata/SP.

05/07 – Sexta –  GLADIS PEDERSEN DE OLIVEIRA – Porto Alegre/RS.

06/07 – Sábado – ALBERTO ALMEIDA – Belém/PA.

S E M I N Á R I O S – das 9:00 as 12:00 Hs.

29/06 – sábado  – ANDRÉ LUIZ PEIXINHO

30/06 – domingo  – MARCEL MARIANO

06/0 7 – sábado -  GLADIS PEDERSEN DE OLIVEIRA

07/07 – domingo  – ALBERTO ALMEIDA

Colaboração de R$ 10,00

LOCAL: Centro Espírita União e Caridade -  Rua Dr. Souza Alves, 142 – Centro

Taubaté SP.

Fone: (12) 3621-2426

 (Informações recebidas em email da Use Intermunicipal de Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestras com Agnaldo Paviani

São Paulo, capital e região

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestras no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Apresentamos a escala de palestras do mês de Junho, sempre às quartas-feiras:

05   CELSO ALMEIDA DE CARVALHO – CEFCX 

12   CELSO POLICARPO – S. J. RIO PRETO 

19   JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS – S. J. RIO PRETO 

26   CÂNDIDO SOLER PEREZ – S. J. RIO PRETO

 

Sintam-se convidados, inclusive para o tradicional e delicioso cafezinho fraterno servido após as palestras.

Abraços.

--
Navarro
C. E. Francisco Cândido Xavier
Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 9702-7066



Conheça o Esperanto
(www.esperanto.org.br)

 

 

 

 

1ª. Feira do Conhecimento e Cultura da Doutrina Espírita

Belém, PA

 

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Ciclo de Palestras com Andrei Moreira

Região dos Lagos. Rio de Janeiro, RJ

 

CICLO DE PALESTRAS ANDREI MOREIRA.

AME-BH.

PELA PRIMEIRA VEZ NA REGIÃO DOS LAGOS.

 

 

 

07/06/2013-20:00H-GRUPO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS.

END: R: MANOEL RIBEIRO,143-PORTO-S.P.ALDEIA-RJ.

TEMA: SINDROME DO PANICO E FOBIA.

(VISAO MEDICO E ESPÍRITA).

 

08/06/2013-15:00h-SÁBADO-SOCIEDADE ESPIRITA RENASCER.

END: R:VENEZUELA,S/N-ARARUAMA-RJ.

SEMINÁRIO: HOMOSEXUALIDADE  SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL.

 

08/06/2013-20:00H-SÁBADO-CASA DELUZ E ESPERANÇA.

R: SILVA JARDIM,80-CAMPO REDONDO-S.P.ALDEIA-RJ.

TEMA:UM TEMPO DE ESPERANÇA:UM DESPERTAR LUMINOSO DO SER HUMANO.

 

09/06/2013-09:00-DOMINGO-CENTRO ESPIRITA AMOR E CARIDADE.

END:R:MEIRA JUNIOR,90-BAIRRO UNIÃO-CABO FRIO-RJ.

SEMINÁRIO: HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL.

 

 

09/06/2013-18:00H-CENTRO ESPÍRITA TRABALHADORES DE JESUS.

R: TEIXEIRA E SOUZA,448-CENTRO-CABO FRIO-RJ.

TEMA: A CARIDADE COMO INSTRUMENTO DE CURA PARA A ALMA.

 

 

Participe do Clube da Fraternidade-Rádio Rio de Janeiro.

uma emissora espírita-www.radioriodejaneiro.org.br

 

Contato:[email protected].

 

A alma humana é como a água: ela vem do Céu e volta para o Céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir. (Goethe)           

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Cezar Carneiro de Souza no C.E. Fé e Amor

Fazenda Santamaría (Conquista/Sacramento, MG)

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

 

 

 

 

Encontro Estadual Espírita Sobre Saúde Mental

Rio de Janeiro, RJ

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Palestra litero-musical  com Ery Lopes & João Lucius

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email  Ery Lopes [[email protected]])

 

 

 

 

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

São Paulo, SP

 

Acessar aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/coracaodemae.html

 

 

 

 

 

 

Resiste à tentação

 

 “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação.” – (Tiago, capítulo 1, versículo 12.)


Enquanto nosso barco espiritual navega nas águas da inferioridade, não podemos aguardar isenção de ásperos conflitos interiores. Mormente na esfera carnal, toda vez que empreendemos a melhoria da alma, utilizando os trabalhos e obstáculos do mundo, devemos esperar a multiplicação das dificuldades que se nos deparam, em pleno caminho do conhecimento iluminativo.

Contra o nosso anseio de claridade, temos milênios de sombra. Antepondo-se-nos à mais humilde aspiração de crescer no bem, vigoram os séculos em que nos comprazíamos no mal.

É por isso que, de permeio com as bênçãos do Alto, sobram na senda dos discípulos as tentações de todos os matizes.

Por vezes, o aprendiz acredita-se preparado a vencer os dragões da animalidade que lhe rondam as portas; todavia, quando menos espera, eis que as sugestões degradantes o espreitam de novo, compelindo-o a porfiada batalha.

Claro, portanto, que nem mesmo a sepultura nos exonera dos atritos com as trevas, cujas raízes se nos alastram na própria organização espiritual. Só a morte da imperfeição em nós livrar-nos-á delas.

Haja, pois, tolerância construtiva em derredor da caminhada humana, porque as insinuações malignas nos cercarão em toda a parte, enquanto nos demoramos na realização parcial do bem.

Somente alcançaremos libertação, quando atingirmos plena luz.

Entendendo a transcendência do assunto, o apóstolo proclama bem-aventurado aquele “que sofre a tentação”. Impossível, por agora, qualquer referência ao triunfo absoluto, porque vivemos ainda muito distantes da condição angélica; entretanto, bem-aventurados seremos se bem sofremos esse gênero de lutas, controlando os impulsos do sentimento menos aprimorado e aperfeiçoando-o, pouco a pouco, à custa do esforço próprio, a fim de que não nos entreguemos inermes às sugestões inferiores que procuram converter-nos em vivos instrumentos do mal.
 

Do cap. 101 do livro Pão Nosso, de Emmanuel, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier

 

(Texto repassado em email por Raymundo Espelho, de Campinas, SP)

Mar da Galiléia nas proximidade de Tiberíades, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP