Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 05 de junho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/05-06-2013.htm

 

A fé humana e a divina 

    

 

12. No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.

     Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis? 

     A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendores que se não chegue a vencer.

     O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.

     Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. – Um Espírito Protetor. (Paris, 1863.)

 

File:Po vodam.jpg

Jesus caminhando sobre as águas. Óleo sobre tela de Ivan Aivazovsky

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Miracles_of_Jesus

 

 

 

Palestra com Divaldo Pereira Franco

Araçatuba, SP

 

OBSERVAR A NOVA DATA: 24 DE JULHO DE 2013

 

 

(Informação recebida em email de "Juliana Berce" [[email protected]])

 

 

 

Registro. Marcha Brasil sem aborto e Estatuto do Nascituro

Brasília, DF  

 

Na tarde do dia 4 de junho ocorreu em Brasília a 6a. Marcha Nacional da Vida contra o Aborto, promovida pelo Movimento Nacional de mesmo nome, que a FEB é membro fundadora. O evento se iniciou na Torre de TV e desceu a Esplanada dos Ministérios, parando em frente ao Ministério da Saúde e do Congresso Nacional. Estavam presentes lideranças de diversas religiões, parlamentares, Jaime Ferreira Lopes, a presidente do Movimento dra. Lenise Garcia, ex-deputado Bassuma e os representantes espíritas: FEEGO, FEEES, o presidente da FEDF Paulo Maia e o presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, que se manifestaram junto ao público. Jovens da FEDF e da FEB empunharam faixas. Houve numeroso público durante toda a Marcha.
No dia 5 (4a. feira) será votado o "Estatuto do Nascituro", na Câmara Federal, o qual é defendido pelo Movimento Brasil sem Aborto. Informações:
[email protected];www.brasilsemaborto.com.br 

Marcha Brasil Sem Aborto. Trecho da Marcha

Marcha Brasil Sem Aborto. Trecho da Marcha. Caminhão com lideranças.

Marcha Brasil Sem Aborto. Perri com Presidente da FEDF e Repres.FEEGO

Marcha Brasil Sem Aborto. Manifestação do Presidente da FEB

Marcha Brasil Sem Aborto. Jovens FEB e faixa Espírita.

Marcha Brasil Sem Aborto. Faixa AME e FEEGO

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Dunquerque, França

 

04-06-2013

 

 

Dunquerque, ou Dunkerque em francês, é uma cidade portuária no norte da França, situada a dez quilômetros da fronteira com a Bélgica. É conhecida por Capital da Cultura Regional. Neste dia 4 de junho, o Arauto do Evangelho de Jesus, Divaldo Franco deslocou-se de Paris, em uma viagem de trem com duração de três horas. Acompanhavam-no um grupo de amigos portando diversas malas pesadas contendo livros espíritas psicografados por Divaldo e traduzidos ao francês.

Ao desembarcar na bela cidade portuária Divaldo e comitiva foram efusivamente recepcionados por amigos locais que os conduziram ao Camping Du Bois Dês Forts – Camping do bosque dos fortes, ou das madeiras fortes -, onde em um confortável auditório o Semeador de Estrelas proferiu uma conferência sobre a mediunidade para 136 pessoas que já se encontravam acomodadas, apenas aguardando a sua chegada. Outras quarenta pessoas ficaram do lado de fora e não puderam assistir por não haver disponibilidade de lugares. O ambiente estava completamente lotado.

Para alcançar e viver a paz íntima é necessário amar. Desde há dois mil anos, o maior psicoterapeuta da humanidade, que foi Jesus, já falava e ensinava que o ser humano necessitava amar. Simplesmente amar. O desafio da vida, aditou Divaldo, é amar. Discorreu sobre os biorritmos, que podem ser medidos através do eletroencefalograma, e que esses ritmos próprios do ser humano, denotam desde a mente inquieta, aturdida, ainda na consciência de sono, até o equilíbrio, a conquista da vida mental. Esse indivíduo em equilíbrio, seguindo no rumo da oração, da meditação, tendo consciência de si próprio, avançará até atingir a condição de conseguir silenciar a mente, atingindo a consciência cósmica.

A mediunidade não é um dom, uma graça ou privilégio. É uma faculdade que o corpo reveste de células e é responsável pelo intercâmbio do ser encarnado com o mundo transcendental. Visando melhor esclarecer o que afirmava, Divaldo narrou suas experiências, com jovialidade e alegria, de como foi o aflorar da faculdade mediúnica quando contava com apenas quatro anos de idade, sensibilizando os presentes, que pela primeira vez tiveram oportunidade de estarem acompanhando um evento espírita, pois que até então nunca se havia falado sobre espiritismo publicamente em Dunquerque.

Finalizando a esclarecedora conferência, Divaldo sugeriu aos médiuns presentes que trabalhem a faculdade, através do cultivo da vida interior, da educação dos sentimentos. É fascinante notar que a vida real não é esta no mundo da matéria densa, sendo somente uma cópia imperfeita da vida espiritual, que é perene. A mediunidade é uma bênção de Deus. Incentivou os médiuns a ajudar o próximo, como mecanismo de equilíbrio e harmonia. Não pode haver nada melhor do que ser útil, sentenciou o dedicado peregrino de Jesus.

Que a faculdade seja utilizada para servir, ajudar aos que sofrem no além-túmulo e que possa colocar as energias de que é possuidor à disposição de Jesus na era nova. Após encerrar essa magnífica atividade, Divaldo ainda respondeu diversas perguntas que foram formuladas inteligentemente, o que ensejou aprofundar alguns pontos sobre o tema. O carinho, a emoção e a gratidão das pessoas presentes foi um momento incrível, dando a impressão de se estar no Brasil, e que todos, desde há muito, já conheciam Divaldo Franco.

Pelo adiantado da hora, o incansável orador de Feira de Santana, na Bahia, deslocou-se diretamente à estação de trem, rumando de retorno à Paris, na hora aprazada, deixando rastros luminosos, de amor e carinho, nas mentes e corações daqueles que o escutaram com atenção.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 

Abraços,

 Jorge Moehlecke

Dunquerque, França. Foto Ênio Medeiros

 

 

 

 

Encontro Anual Chico Xavier

Guaxupé, MG

 

 

 

(Informação recebida em email de Ismael Batista da Silva)

 

 

 

Tema Mediunidade na visão espírita por Konrad Jersak

Londres, Reino Unido

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

 

Seminário “O Evangelho na Prática Mediúnica”

Belém, Pará

 

 

(Informação recebida em email de uep.decom [[email protected]])

 

 

 

Eventos  sobre Chico Xavier com Geraldo Lemos Neto

na Virginia. Chantilly, VA. EUA

 

 

(Informação em emails de Geraldo Lemos Neto e Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

Palestras programadas para o C.E. Humberto de Campos

São Luís, MA

 

Palestras da semana


Luz e Paz!
 
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC
Av. Projetada, s/n - São Cristóvão II - São Luís-MA - 65.099-110
Tels.: 98.3236.6468 / 9157.4899 (falar c/Lourdes)

[email protected]


 

 

(Informações recebidas em email de CEHC.Centro Espírita Humberto de Campos)

 

 

 

Palestra com Marco Milani no SEETO

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

 

 

Eventos programados para

Pedro Leopoldo, MG

 

Por ocasião da efeméride alusiva à primeira psicografia de Chico Xavier, ocorrerão alguns eventos em Pedro Leopoldo (MG), entre 5 e 8 de julho:

- dia 5 de julho – participação de Eurípedes Higino dos Reis e Oceano Vieira de Melo, no C.E. Luiz Gonzaga;

- dia 7 – Seminário sobre os livros Renúncia (70 anos) e Ave, Cristo! (60 anos) no Espaço Cultural Chico Xavier – Fazenda Modelo – programa:

1) Objetivos de Emmanuel com os romances históricos – Flávio Rey de Carvalho (da equipe da FEB);

2) “Ave, Cristo!” – contextos do enredo do romance e da produção mediúnica – Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente da FEB;

3) Renúncia: conteúdo doutrinário e comprovação histórica - Gilmar Trivelato (MG);

4) Momentos da difusão do Evangelho em “Ave, Cristo!” e em “Renúncia” – Célia Maria Rey de Carvalho, diretora da FEB;

5) Mesa redonda com os expositores.

- dia 8 – palestra no Grupo Espírita Meimei, sobre o tema “Estêvão e o Evangelho”, por Flávio Rey de Carvalho.

Informações: [email protected]
www.febnet.org.br 
www.100anoschicoxavier.com.br

 

 

(Informação em email de César Perri)

 

 

 

20º. EMERJ – Encontro de Mocidades Espíritas Regional de

Jales, SP

 

 

ACESSE:

http://www.madoespirita.org.br/departamentos/eventos/20-emerj/

 

(Informação em email de Adelvair David)

 

 

 

Palestra com Heloisa Pires no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

Fraternidade Espírita Gina 

CONVIDA  

08 DE JUNHO SÁBADO

   19h30    

    Palestra

"JESUS E A CIÊNCIA ATUAL"

HELOÍSA PIRES

 

Matemática, física, escritora e pedagoga, espírita renomada e conferencista nacional e internacional, proferiu palestras em Portugal e Estados Unidos, entre outros. Filha do saudoso e ilustre espírita José Herculano Pires, por onde passa deixa o rastro luminoso da cultura espírita. Encantando quem a ouve, é considerada um dos elementos-chave do movimento espírita brasileiro.Heloísa é autora de diversos livros espíritas, sendo o mais recente “Preparados para a Vitória.Possui ainda programa na rádio Boa Nova.

 

Harmonização Musical

Paulo Vicente -  Violão 

   

  

 "O ESPIRITISMO NOS SOLICITA UMA ESPÉCIE PERMANENTE DE CARIDADE.

 A CARIDADE DA SUA PRÓPRIA DIVULGAÇÃO."
Emmanuel - do cap 40 , livro Estude e Viva



[email protected]

Rua Mauro, 76 - Saúde (próximo ao metrô Saúde)

 (Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Exibição do filme  Nosso Lar com finalidade beneficente

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

Palestra com Laércio Silveira no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Américo Sucena no GELC

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de angela bianco [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Informativo Semanal Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

DIA 30/06 (DOMINGO) DAS 8:30 ÀS 13:00 REALIZAREMOS O  4° SIMPÓSIO DOUTRINÁRIO DO SEARA DO MESTRE COM O TEMA A TRANSFORMAÇÃO PELO AMOR. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!



PALESTRA MENSAL - 2013

 

 

 

 

 

Reuniões Públicas

 

 

 

 

 

DATA

PALESTRANTE

TEMA

 

 

 

 

 

4/6/13

20h

 Jobert

O batismo de Jesus e o batismo das igrejas

7/6/13

20h

  Rogério

A realidade do mundo espiritual

8/6/13

sáb

9h  

  Antônio Roberto

 Os sãos não precisam de médico

8/6/13            sáb      15h          WILLIAM            Não vim destruir a lei

AVISOS

 

Dia 13 de julho sábado vai ter o ARRAIÁ NO SOBEI da  DUTRA o ingresso está a venda na secretaria do Seara por R$5,00 

 

Nossa Assistência Social conta com sua colaboração!

 

Participe da nossa Campanha da Fraternidade Auta de Souza - sábado dia 08/06 ás 12:30. Ajudar não custa nada, só um pouco do seu tempo.
--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre)

 

 

 

VII Encontro de Evangelizadores do 5º. CEU

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E. Caminho da Luz com Dr. Francisco Haberman

Botucatu, SP

 

 

(Informação recebida em email de Alfredo [[email protected]])

 

 

 

Programação da 60ª Semana Espírita de

Taubaté, SP

 

     USE – UNIÃO SOCIAL ESPÍRITA INTERMUNICIPAL DE TAUBATÉ

Realiza em 2013

60ª SEMANA ESPÍRITA DE TAUBATÉ

Tema: O Evangelho na Nova Era

“Senhor que queres que eu faça?” (Atos, 22:10)

 

P A L E S T R A S às 20:00 horas

28/06 – Sexta – ANDRÉ LUIZ PEIXINHO - Salvador/BA.

29/06 – Sábado – AGUINALDO PAVIANI – Votuporanga/SP.

30/06 – Domingo – MARCEL MARIANO – Salvador/BA.

01/07 – Segunda – IRVÊNIA PRADA – São Paulo/SP.

02/07 – Terça – SAULO GOMES – Ribeirão Preto/SP.

03/07 – Quarta – HELOIZA PIRES – São Paulo/SP.

04/07 – Quinta – AVILDO FIORAVANTI – Águas da Prata/SP.

05/07 – Sexta –  GLADIS PEDERSEN DE OLIVEIRA – Porto Alegre/RS.

06/07 – Sábado – ALBERTO ALMEIDA – Belém/PA.

 

S E M I N Á R I O S: das 9:00 as 12:00 Hs.

 

29/06 – sábado  – ANDRÉ LUIZ PEIXINHO

30/06 – domingo  – MARCEL MARIANO

06/0 7 – sábado -  GLADIS PEDERSEN DE OLIVEIRA

07/07 – domingo  – ALBERTO ALMEIDA

 

Colaboração de R$ 10,00

 

LOCAL: Centro Espírita União e Caridade -  Rua Dr. Souza Alves, 142 – Centro

Taubaté SP.

Fone: (12) 3621-2426

 

(Informações recebidas em email de USE Taubate [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E.E. Escolinha do Chico

Santo André, SP

 

Peço aos amigos que divulguem e compareçam!

 

CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITA ESCOLINHA DO CHICO

 

CONVIDA PARA MAIS UMA PALESTRA DA SÉRIE TÉCNICAS ESPÍRITAS

 

CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS

 

MINISTRADA POR VERA TAVARES

 

Dia 29/06 às 15hs

 

Rua Laura, 480, fundos, Santo André

 

Mais informações (11)4427.8279

 

(Informação em email de Rebordosa [email protected] repassado por Regina Bachega)

 

 

 

Noticia do SEI

Marcha Nacional pela Vida

 

Acesse:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2013/05/proxima-marcha-nacional-pela-vida.html

 

 

 

 

 

Site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Acesso:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Festa Junina do SENAC abre espaço para as Entidades Sociais

Araçatuba, SP

 

Prezados (as) Senhores (as),
 
O SENAC está disponibilizando em sua Festa Junina, espaço para para as Entidades Sociais venderem comidas tipicas de
festas juninas, e ainda ficarem como todo o recurso arrecadado.
 
Quem se interessar pode entrar em contato com a Edna pelos telefones: 3117-1023 / 9121-9847 / 9772-8292
 ou pelo e-mail:  
[email protected]

A ACREPOM vai vender churrasco e a CVV - batatas fritas

 Maiores informações abaixo, no e-mail que a Edna me enviou.
 


Date: Tue, 4 Jun 2013 11:30:07 -0700
From: [email protected]
Subject: Festa Junina no Senac
To:
[email protected]

Olá pessoal!

Tudo bem?

 

Este ano teremos novamente a Festa Junina no Senac.

Será no dia 14 de junho, numa sexta-feira, das 19h às 22h.

 

A Festa terá o mesmo formato de 2012.

As instituições poderão vender alguns produtos para obterem recursos.

 

Público: funcionários, alunos do Senac e seus familiares.

 

Algumas instituições já nos responderam:

 

ACREPOM: churrasco

CVV: batatas fritas

 

Se tiver interesse em participar nos comunique o quanto antes ok?

 

Estou à disposição nos telefones: 3117-1023 / 9121-9847 / 9772-8292.

 

Abraços fraternos *&gt;:D< aquele   abraço

 

 

Edna Apª de Almeida Dias 
Rede Social Araçatuba

Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.

Hamilton Wright Mabi

 

(Informações em email de [email protected] repassado pelo COMDICA de Araçatuba)

 

 

 

Palestra lítero-musical  com Ery Lopes & João Lucius

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Jorge Rezala e Regina Bachega)

 

 

 

Rede Amigo Espírita

Auriflama, SP

 

Acesse:

http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Portal Luz Espírita

 

Acesse: http://www.luzespirita.org.br/informe.html

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP