Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sábado, 08 de junho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/08-06-2013.htm

 

 

 

 

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

PERDÃO DAS OFENSAS

 

 

(...)

 

15. Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si próprio; perdoar aos amigos é dar-lhes uma prova de amizade; perdoar as ofensas é mostrar-se melhor do que era. Perdoai, pois, meus amigos, a fim de que Deus vos perdoe, porquanto, se fordes duros, exigentes, inflexíveis, se usardes de rigor até por uma ofensa leve, como querereis que Deus esqueça de que cada dia maior necessidade tendes de indulgência? Oh! ai daquele que diz: “Nunca perdoarei”, pois pronuncia a sua própria condenação. Quem sabe, aliás, se, descendo ao fundo de vós mesmos, não reconhecereis que fostes o agressor? Quem sabe se, nessa luta que começa por uma alfinetada e acaba por uma ruptura, não fostes quem atirou o primeiro golpe, se vos não escapou alguma palavra injuriosa, se não procedestes com toda a moderação necessária? Sem dúvida, o vosso adversário andou mal em se mostrar excessivamente suscetível; razão de mais para serdes indulgentes e para não vos tornardes merecedores da invectiva que lhe lançastes. Admitamos que, em dada circunstância, fostes realmente ofendido: quem dirá que não envenenastes as coisas por meio de represálias e que não fizestes degenerasse em querela grave o que houvera podido cair facilmente no olvido? Se de vós dependia impedir as conseqüências do fato e não as impedistes, sois culpados. Admitamos, finalmente, que de nenhuma censura vos reconheceis merecedores: mostrai-vos clementes e com isso só fareis que o vosso mérito cresça. Mas, há duas maneiras bem diferentes de perdoar: há o perdão dos lábios e o perdão do coração. Muitas pessoas

dizem, com referência ao seu adversário: “Eu lhe perdôo”, mas, interiormente, alegram-se com o mal que lhe advém, comentando que ele tem o que merece. Quantos não dizem: “Perdôo” e acrescentam: “mas, não me reconciliarei nunca; não quero tornar a vê-lo em toda a minha vida.”  Será esse o perdão, segundo o Evangelho? Não; o perdão verdadeiro, o perdão cristão é aquele que lança um véu sobre o passado; esse o único que vos será levado em conta, visto que Deus não se satisfaz com as aparências. Ele sonda o recesso do coração e os mais secretos pensamentos. Ninguém se lhe impõe por meio de vãs palavras e de simulacros. O esquecimento completo e absoluto das ofensas é peculiar às grandes almas; o rancor é sempre sinal de baixeza e de inferioridade. Não olvideis que o verdadeiro perdão se reconhece muito mais pelos atos do que pelas palavras. – Paulo, apóstolo. (Lião,1861.)

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB, Cap. X, 15. Copiado de Febnet.

Tessalônica, ou Salônica,  Grécia. Ruínas arqueológicas com o Arco de Galério ao fundo.

São Paulo, pregou na cidade e escreveu cartas aos tessalonicenses. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Orly, França

 

06-06-2013

 

 

Por mais de vinte anos Divaldo visita o Centro Espírita Casa da Redenção, na Rue Cabanis Chaudronniers, 56, na agradável cidade de Orly, distante de Paris vinte quilômetros aproximadamente, levando a mensagem imorredoura do amor, consolando e amparando com as luzes da Doutrina Espírita aqueles que desejam se iluminarem. O público formado por cinquenta e oito pessoas aglomerava-se na pequena sala da instituição para ouvir o Arauto do Evangelho de Jesus esclarecer sobre a depressão e as obsessões.

No seis de junho o Semeador de Estrelas saiu a semear. Referindo-se ao notável codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec e ao seu magnífico e monumental trabalho, disse que o Mestre Lionês teve a extraordinária intuição de dizer que tudo o que acontece ao ser humano é resultado de uma ação anteriormente praticada, e que obedece a uma lei da Física, a de causa e efeito, uma das mais notáveis leis que existe no Universo.

A grande pandemia vivida hoje em todos os continentes, a depressão, foi abordada de forma clara e objetiva, apresentando as suas causas internas e externas, os chamados eventos de vida. Asseverou que o indivíduo depressivo perde a razão de viver, perde o sentido existencial. A análise apresentada foi sob uma ótica específica, ou seja, quando Allan Kardec teve a oportunidade de dizer que nem toda loucura é apenas loucura, e que quando a obsessão se prolonga por um tempo expressivo desencadeia transtornos psicóticos graves. Logo, nem toda depressão é apenas depressão.

A obsessão, explicou, é o domínio de um Espírito sobre outro Espírito, é o constrangimento de um, imposto ao outro. Elucidando a assertiva de Allan Kardec, Divaldo Franco apresentou dados sobre o trabalho desenvolvido pelo eminente médico francês Philippe Pinel que libertou mais de seiscentas pessoas que estavam internadas como loucos, sendo considerado o pai da psiquiatria.

Eloquente, Divaldo apresentou uma experiência própria e que foi protagonizada por um de seus filhos adotivos no ano de 1978, então com dezesseis anos de idade. Um caso gravíssimo de obsessão que acabou por levar o jovem rapaz a ser internado em um manicômio naquela ocasião. Como é habitual, o orador por excelência Divaldo Franco narrou os acontecimentos com a alma, sua vivência, suas ações e diálogos entabulados naquela ocasião.

O momento foi especial, uma experiência ímpar na cidade de Orly, na pequena sala que abrigou o grupo modesto em números. A história narrada evidenciou o amor, o perdão, as leis da vida. O pequeno grupo, ali presente, parecia tornar-se uma grande pilha de energia, uma potente bateria humana, tal era a potência da vibração do amor. Que trabalho ímpar, magnífico!

As pessoas ficaram magnetizadas, e como o local é uma espécie de subterrâneo, propiciou recordar os cristãos da hora primeira, reunidos em as catacumbas. O amor é lâmpada acesa a iluminar as mentes e corações. A luminosidade do amor, a sua luminescência, reproduziu-se na intimidade do exíguo espaço físico onde se encontrava o pequeno grupo de pessoas que ascendeu, em pensamento e vibrações, aos ilimitados espaços espirituais, levados todos pelo verbo inflamante e sensível do Arauto do Evangelho de Jesus. Vale a pena amar!

Após o término da conferência, Divaldo Franco, orador de caráter e ética forjados no mais puro aço inoxidável brasileiro, respondeu a várias perguntas, atendendo com carinho, ouvindo com paciência e oferecendo para todos uma palavra de estímulo, um consolo, distribuindo a alegria de viver.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 

 Abraços,

Jorge Moehlecke

 

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

 

Semana Dama da Caridade em

Araçatuba, SP

 

 

OBSERVAR QUE A CONFERÊNCIA  COM DIVALDO PEREIRA FRANCO

SERÁ NO DIA  24 DE JULHO DE 2013.

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

no dia 24 de julho de 2013, quarta-feira. Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

Registro. Palestras com o polonês Konrad Jerzak vel Dobosz em

Londres, Reino Unido

 

BUSS - British Union of Spiritist Societies tem a alegria de convidar para palestras em Londres, o confrade polonês  Konrad Jerzak vel Dobosz.

4a. Feira- 05/07/2013, no Sir William Crookes Spiritist Societies (SWCSS)  www.sirwilliam.org em Londres, que realiza estudos somente em Inglês neste dia, com a casa cheia, ouviu a interessante palestra de Konrad, sobre WHY WE SUFFER? Porque sofremos?  

Apos quase uma hora de exposição, Konrad falou sobre os campos de concentração, o sofrimento de judeus, e de soldados alemães, durante a guerra, e que ainda nestes campos, existe uma psicosfera pesada de dor mesmo...

Mas para tudo, tem a explicação de sempre: atender com AMOR...

O confrade Alan Page, um inglês que fala a língua portuguesa, presente à palestra e que fez as fotos, achou interessante a fala de  Konrad anotando dentre outros pontos “o sofrimento, o andamento do  movimento Espirita na Polônia e  a influencia de Chico Xavier naquele país”.

Na quinta feira, no SSL - Spiritist Society of London, para um público pequeno de estudos semanais, Konrad falou para 11 pessoas que não falam Português e 7 brasileiros.

A palestra totalmente em Inglês, com o tema “MEDIUMSHIP AND SPIRITISM”foi muito bem apreciada. Todos expressaram ao Konrad, o convite para voltar para mais um estudo futuramente.

Konrad é presidente da Associação Polonesa de Estudos Espíritas, com 4 grupos aderentes, todos formados por poloneses. Também lidera a Editora Rivail, na Polônia, com diversos títulos livros espíritas publicados e realiza todos os anos, eventos com Divaldo Franco, Andrei Moreira, e para este ano, em Outubro, evento com a AME Internacional, dirigida por Dr Marlene Rossi Nobre.

Quinta feira, dia 06 de Junho, Konrad fala no Spiritist Society of London.  SSL  -  https://www.facebook.com/pages/Spiritist-Society-of-London-SSL/154554234564362

Fotos por Alan Page(SWCSS) e Angélica Sanchez (SSL)

(Informações e fotos recebidas em emails de Elsa Rossi [[email protected]] e de Angelica Donabela [[email protected]])

 

Konrad Jerzak vel Dobosz

 

 

 

Palestras e Seminários com Therezinha Oliveira

Londres, Reino Unido

 

 

(Informações recebidas em email de Ana Maria [[email protected]])

 

 

 

 

Foreblu - Fórum Espírita de

Blumenau, SC

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

 

23º. Encontro Espírita sobre

“a Vida e a Obra de Eurípedes Barsanulfo”. Duque de Caxias, RJ

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Fábio Trombetti [[email protected]])

 

 

 

 

2ª. Semana Espírita de Goiânia: “Emmanuel Vida e Obra”

Goiânia, GO

 

 

(Informação em email de César Perri)

 

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Ismael Gobbo esteve conosco na Seara de Luz!

         Convidamos para assistir a palestra a ser preferida pelo nosso companheiro de Araçatuba, ISMAEL GOBBO sábado dia 08/06/13, às 20:00 horas no Centro Espírita Allan Kardec, sobre o Tema: PELOS CAMINHOS DE JESUS.

         Ismael discorrerá sobre os caminhos percorridos por Jesus, apresentando imagens ilustrativas. Por certo, sua explanação e ilustração enriquecerão, ainda mais, os assistentes quanto às partes: histórica, geográfica e cultural, facilitando assim um entendimento mais amplo sobre a passagem de Jesus.

         Ismael Gobbo é profundo conhecedor da Doutrina Espírita, com uma larga folha de serviços prestados ao espiritismo, competente palestrante, tendo inclusive proferido palestras no exterior. Contamos com sua presença e peço para divulgar para seus contatos. Um abraço de Adhemar Modena.

        

(Informação recebida em email de Adhemar Módena)

 

 

 

 

4º. Simpósio Doutrinário no C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

I Jornada Espírita do C.E. Bezerra de Menezes

 Teresina, PI

 

 

(Informações recebidas em email de Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

 

60ª. Semana Espírita de

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em email de Luciana Santos [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra no C.E. Caminho da Luz com Luiz Augusto Macedo

Flórida Paulista, SP

 

PALESTRA

CENTRO  ESPÍRITA “ CAMINHO  DA  LUZ ” 

Rua Florindo Giralde, 390 - FLÓRIDA PAULISTA

  26 de junho, 4ª feira, às 20 horas  

ORADOR: LUIZ  AUGUSTO  MACEDO, de Guararapes - SP

TEMA: “Dar-se-á àquele que tem”    

Imagem inline 1


(Informaçoes recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Palestra com Plinio Bueno Penteado Jr.

no F.E. Irmã Maria São Paulo, SP

 

O evento ocorreu na noite de 5/6/2013, quarta-feira. O Fraternidade Espírita Irmã Maria está localizado na Rua Solar dos Pinheiros, 388 - V Industrial. O tema desenvolvido foi  "O amanhã nasce do hoje". A harmonização musical Maria e Valdir.  

 

Maria e Valdir na harmonização

Plínio Penteado Jr. em sua fala

 

Público

 

 

 

 

Palestra no CEAV com Raimundo Pereira Rodrigues

Pacaembú, SP

 

 

(Informação recebida em email de CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Almeida Jr. no

Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida. São Carlos, SP

 

SEARA ESPÍRITA CAMINHO,VERDADE E VIDA   

Rua Sebastião Sampaio Osório, 1.197 Sta. Felícia, São Carlos-sp 

 

Palestra neste sábado 08/06/13 ás 18h30min. 

 

Palestrante: ALMEIDA JR. (Trabalhador no Nosso Lar, Almeida é conferencista espírita e Médico com especialização em cirurgias plásticas)

Tema: CARMA COLETIVO/ UMA VISÃO AMPLIADA

Venha estudar Espiritismo conosco.  Comece agora...

Segundas... 19h30min Estudos: Ação e Reação  (André Luiz – Chico Xavier)

Quartas...... 19h30min Estudos: Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos (Allan Kardec)

Sexta.......... 19h30min Estudos: Dramas da Obsessão (Ivone A. Pereira – Bezerra de Menezes)

Todos os livros estudados são projetados em Data show.

VENHA ESTUDAR CONOSCO.

Caso não queira receber nossas mensagens, informe-nos mesma via.

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Programação de palestras com o orador Mário Mas

São Paulo, capital e região

 

junho/2013

 

(Informações recebidas em emails de SANDRA CAODAGLIO [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Agenda de apresentações musicais com o grupo “Chaves da Luz”. São Paulo, capital e região

 

JUNHO/2013

 

Dia 7 de junho- sexta-feira, 20h
CEFA- Centro Espírita Fraternidade e Amor
Rua São José, 45 - Vila Osmany - Barueri

 

Dia 13 de junho- quinta-feira, 20h
Grupo Espírita Seara de Kardec
Av. Amazonas, 57, Carapicuiba

 

Dia 15 de junho-sábado, 20h
Neal: Núcleo Espírita Amor e Luz
Rua Maria Helena, 174 - Centro - Carapicuíba

 

Dia 18 de junho- terça-feira, 20h
Centro Espirita Deus e Caridade- Tucuruvi
Rua Décio Vilares, 60- Parada Inglesa

 

Dia 23 de junho- domingo, 10h 
Núcleo Espírita Redenção 
Rua Minerva, 102 / 108 - Perdizes 

 

O som do grupo Chaves da Luz une harmoniosamente a força do rock à suavidade da música erudita.

Conheça em http://www.chavesdaluz.com.br/

 

(Informações recebidas em email de Amanda Silveira Carbone [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Agnaldo Rodrigues Alves no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

PALESTRA.

 

 

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Av. Luiz Osório, 1262, Penapolis – SP.

 

 

DIA 10/06/2013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS.

 

 

 

PALESTRANTE: AGNALDO RODRIGUES ALVES (GUINO).

 

 

TEMA:- “AMOR E MÚSICA”.

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra com Fábio Nascimento dos Santos no

C.E. Capitão Vendramini. Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

 

Noticia do SEI – Serviço Espírita de Informações sobre o Estatuto do Nascituro. Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2013/06/conheca-o-estatuto-do-nascituro.html

 

 

 

 

 

Palestra com Celina Greco no C.E. Dr. Mariano Dias

Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Cine Abrape – Evento gratuito

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de ABRAPE [[email protected]])

 

 

 

 

Bazar Fraterno da Casa da Cultura E. de

Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em emails de (Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Fábio Trombetti [[email protected]]))

 

 

 

 

Festa junina do Centro Espírita Amor, Caridade e Esperança. Rio de Janeiro, RJ

 

CHEGOU A NOSSA TRADICIONAL

FESTA JUNINA

É um momento muito bom para confraternização da família C.E.A.C.E.

Teremos brincadeiras, quadrilha, muitas comidas típicas e gostosas!

Este ano faremos de novo o BAZAR, cuja renda reverterá para as obras do CEACE.

DATA – 30 de junho de 2013

HORÁRIO – de 16 horas às 21 horas

LOCAL – Rua ÁLVARO RAMOS, 405 – PLAY-1

Compareçam e levem a família e os amigos!!!!!

CONVITES

ADULTOS – R$ 20,00

CRIANÇAS Até 10 anos – R$ 10,00 – menos de 4 anos - grátis

As brincadeiras, comidas e bebidas estarão incluídas no preço do convite.

VENHAM TODOS!!!!!

CONVITES COM: ANA MARGARIDA (LIVRARIA)

                                  CLORIAN e ROSEANA

                                  ANA LÚCIA (LIVRARIA – 6ª FEIRA)

                                  ÂNGELA (LIVRARIA – 3ª FEIRA)

                                  ESTELA (LIVRARIA – DOMINGOS)

                                  DAISY (LIVRARIA – DOMINGOS)

                                  Monitores do ESDE

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

Ilustração. Fogueira. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Festa Junina do Magdala

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

8º. Arraia Beneficente da Frateceb

Taboão da Serra, SP

 

 

(Informação em email de [email protected] repassado por  Regina Bachega)

 

 

 

 

Feijoada do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Centro Espírita "Allan Kardec"
AV. LUIZ OSORIO 1262 PENAPOLIS

 

1962 - 2013

51 ANOS DE DOUTRINA DOS ESPIRITOS

 

EVENTO DA PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA DE ANIVERSÁRIO.

 

 

2ª FEIJOADA SELETIVA.

 

 

 

 

DIA:- 14 DE JULHO DE 2013 (DOMINGO).

 

HORÁRIO:- DAS 11:30 HORAS ÀS 14:00 HORAS.

 

LOCAL:- SALÃO DE FESTAS DA IGREJA NOSSA SENHORA DE APARECIDA.

 

CONVITES:- ADULTOS – R$ 25,00 (haverá sorteio de brindes).

                         CRIANÇAS DE 7 A 12 ANOS – R$ 10,00.

 

OBS.:- SERÁ SERVIDO APENAS NO LOCAL – LEVAR PRATOS E TALHERES.

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Informações do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Jun 06, 2013

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"Muitas enfermidades têm origem no temperamento desajustado,

nas emoções em desalinho, em influências espirituais negativas" (Joanna de Ângelis)



 

** PALESTRA EM PORTUGUES**



Sexta, 8:00pm 06/07/2013

 

LIBIA SAIGG

 

- AS POTENCIAS DA ALMA -

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

DOMINGO 06/09/2013

9 AM - 9:30 AM

EVANGELIO

10:00AM - 11:00AM

 

 

 

 

 

Video com Chico Xavier no programa de Hebe Camargo

 

Acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=A1MyWkscDkI

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP